BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Criança morre vítima de afogamento em açude na zona rural de Cocal

Uma criança identificada como Heitor da Silva Brito, de 01 ano e 05 meses, foi encontrada sem vida, por volta das 16h30 desta segunda-feira (09/08), na Comunidade Franco, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. A criança foi vítima de afogamento.

De acordo com informações, o garoto e seus pais estavam no interior da própria residência, quando em um determinado momento o menino saiu sem que tivesse sido percebido. Os pais, ao saírem em busca do filho, acabaram o encontrando em um terreno ao lado da casa que moram, já sem vida, às margens de uma pequena barragem, que fica a cerca de 20 (vinte) metros do imóvel.

Uma equipe de agentes lotados na Delegacia de Polícia Civil esteve no local e constatou, preliminarmente, que o menino teve acesso a represa após passar por uma pequena falha encontrada na cerca que limita os terrenos. No entorno ainda foi possível encontrar as pegadas da criança em direção a água.

Profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba ficaram impossibilitados de exercerem as suas funções pela ausência de uma viatura do tipo rabecão, para fazer o transporte de cadáveres.

O trabalho técnico-científico de perícia, prosseguida da remoção do corpo a um posto do IML é essencial em casos de morte violenta ou suspeita. Tal fato está prejudicando o desenvolvimento do trabalho da Polícia Civil e posteriormente vai gerar um constrangimento ainda maior a família da vítima, que será submetida a exumação por falta de um laudo de exame cadavérico.

Atualmente, o IML de Parnaíba conta apenas com duas viaturas para recolher corpos, sendo que uma está em manutenção na capital e a outra se encontra encostada por apresentar problemas mecânicos.

O outro lado

O Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí, informou através de nota, que devido a alta demanda, problemas mecânicos são verificados nos carros do IML de Parnaíba, sendo necessário o conserto dos mesmos de forma periódica.

A coordenação do Núcleo Macrorregional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba já fez os contatos com o setor de transportes da SSP para a solução mais breve possível.

Com informações IN FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário