BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Bom Princípio - PI| Secretaria de Educação realiza encontro para definir retorno as aulas

Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo

Com a pandemia vários setores tiveram que se readequar a uma nova realidade para zelar pela vida, a educação foi um dos que mais sofreu para conseguir levar qualidade no ensino dos nossos alunos. Nada será visto como antes, vivemos um novo tempo com novos termos e costumes. Pensando nisso, surgiu o programa “Volta ao Novo” que vem para trabalhar o acolhimento da comunidade escolar como um todo e também no planejamento para o retorno às aulas presenciais, independentemente de quando isso aconteça em cada localidade.

Além de planejar a retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, o programa “Volta ao Novo” busca apoiar as escolas municipais, oferecendo apoio aos educadores em relação a cinco competências socioemocionais: resiliência emocional, abertura ao novo, autogestão, amabilidade e engajamento com os outros.

Na manhã de hoje (06/08) a Secretaria Municipal da Educação de Bom Princípio do Piauí promoveu o primeiro encontro com os professores do município, no qual foi trabalhada a competência "resiliência emocional". O evento trouxe diversas palestras e assuntos importantes para preparar o professor nessa Volta ao Novo.

Inicialmente, a Assistente Social Naiane apresentou o "Agosto Lilás", um mês dedicado a discussões sobre o combate a violência contra a mulher. O Professor Sandoval Campelo Veras trouxe a palestra com tema "Busca Ativa - Fora da escola não pode", uma estratégia para ajudar os Municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pela UNICEF em parceria com a Undime. O Enfermeiro Ítalo também foi um dos palestrantes da manhã, e representando a Secretaria Municipal de Saúde falou sobre os Protocolos de Biossegurança. A Professora Noélia trabalhou de forma dinâmica as temáticas das cinco competências a serem trabalhadas com o ''Volta ao Novo'', explanando de forma geral sobre cada uma delas. O Psicólogo Jader contribuiu para a roda de palestras e trouxe debates importantes sobre a Resiliência Emocional. Por fim, a Supervisora Jacyrema falou sobre "Como os Educadores podem se adaptar ao novo normal".

A cerimônia de lançamento contou com a participação dos secretários Ed Araújo (Comunicação), Jucilene Campelo (Educação), Rivany Carvalho (Assistência Social) e Cleane Moraes (Cidadania). Ainda estiveram presentes o Senhor Cássio Bezerra, representando a Prefeitura Municipal e a equipe da vigilância sanitária: os senhores Fabiano e Sebastião, responsáveis pela validação do protocolo de biossegurança do município.

Aqui no município de Bom Princípio do Piauí o programa tem como coordenadora a professora Jania de Carvalho e contará com cinco encontros até o mês de dezembro de 2021, cada um destes trabalhará uma das cinco competências.

Confira mais imagens do evento.


Com informações: Secom/PMBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário