BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ÔNIBUS DA EMPRESA R. VERAS SOFRE ACIDENTE NA PI-211

Por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (17), um ônibus da empresa R. Veras, com vários passageiros, e com destino a cidade de Parnaíba, desceu o barranco na PI-211, no município de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí.
Um vídeo foi gravado e enviado para o Portal do Rurik, via Whatsapp, logo depois do acidente automobilístico na PI-211, próximo a localidade Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes. O ônibus da empresa R. Veras, saiu da cidade de Joaquim Pires com destino a Parnaíba, nas primeiras horas da manhã com dezenas de passageiros. Informações dão conta, que ninguém saiu ferido. O ônibus teria quebrado a barra da direção, e só parou depois entrou no matagal. 

ASSISTA O VÍDEO:
Por Rurik Araújo

HOMEM É SURPREENDIDO PELA POLÍCIA DESENTERRANDO DROGAS EM PARNAÍBA


A Polícia Civil, através da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL), apreendeu nesta terça-feira (15), drogas em uma residência localizada no bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba.

De acordo com a polícia, foi identificada uma movimentação suspeita em uma residência do bairro João XXIII, e ao adentrarem a casa, a equipe se deparou com um indivíduo desenterrando entorpecentes no quintal, o qual, após perceber a presença da polícia, correu para os fundos da casa, pulou o muro e fugiu do local.

Foram encontrados vários tabletes de substância análoga à maconha, cocaína, balança de precisão e outros apetrechos para a preparação e venda da droga, com todo o indicativo de que ali funcionava um ponto de venda de drogas, inclusive de entrega no modo “delivery”, o que se conclui pelas embalagens encontradas.

Com informações Catita

HOMEM É MORTO COM MAIS DE 10 FACADAS EM LUÍS CORREIA


Um homem identificado como Edgar Ribeiro Rocha foi assassinado com mais de 10 facadas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a cerca de 30 metros da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTUR – no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com o agente de polícia, Robson Castilho, a vítima estava bebendo em um posto de combustíveis, quando por motivo ainda desconhecido se iniciou uma briga e Edgar tentou fugir do suspeito, que o perseguiu até alcançá-lo, desferindo aproximadamente 12 golpes de faca.

“Tudo indica que foi um acerto de contas. Segundo os moradores, a confusão começou no posto e ele saiu correndo, atravessou a BR e caiu do outro lado. Nós contamos um total de 12 a 13 perfurações nas costas, na frente e no pescoço”, comentou.

Ainda segundo Robson Castilho, alguns populares que estavam no local afirmaram que a vítima residia no bairro Santa Luz, em Parnaíba. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e já iniciou as diligências no sentido de capturar o suspeito do crime. O corpo de Edgar Ribeiro Rocha foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Com informações GP1

DIA 25/01, IRAN DELMAR E A TURMA DO COXINHA NO PIRANGI CLUB


quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Em Buriti dos Lopes, adolescente é flagrado pela policia militar traficando drogas

Após o flagrante, os PMs conduziram o adolescente que já é reincidente para delegacia da cidade.
Uma adolescente das iniciais W.S.C de 16 anos, foi apreendido nesta quarta-feira(16), por volta das 17h na rua Mariano Lucas de Sousa, no bairro Camunda, zona urbana de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí.  
De acordo com o policial A. Gomes do efetivo do Grupamento da Policia Militar-GPM, o infrator já tem vários passagem pela policia por outros delitos. Desta vez o adolescente foi flagrando com 01 trouxinha de maconha, um papel de seda, e uma quantia em dinheiro trocado totalizando R$ 251,00(duzentos e cinquenta e um reais). Trafico de drogas seria mais uma infração na lista do adolescente infrator. 
   
Os PMs, cabo A. Gomes, soldado W. Souza e soldado Lázaro, conduziram o reincidente até a delegacia de policia civil de Buriti dos Lopes para as medidas cabíveis. Logo depois que o policial civil ouviu o adolescente, ele foi liberado na condição de retornar no dia seguinte para ser ouvido pela delegada titular.  


Por Rurik Araújo  

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA



VÍDEO: CADELA É EXECUTADA COM UM TIRO NA CABEÇA EM BURITI DOS LOPES.

Uma internauta por meio do aplicativo Whatsapp, entrou em contato com o Portal do Rurik, para denunciar que na madrugada de domingo para segunda (14), do mês corrente, sua cadela, uma vira-latas, de nome branquela, teria sido executada com um tiro na cabeça na porta da sua casa. O fato lamentável e cruel, aconteceu por volta das 02h da madrugada na rua Josias Leodido, na estrada que dá acesso a Lagoa Grande, na zona urbana de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.  

A denunciante enviou um vídeo chocante do animal agonizando após ter levado um tiro de arma de fogo na cabeça: “Era por volta das 2:00 horas da madrugada quando eu ouvi o barulho igual um tiro. Meu marido não queria deixar eu sair na porta, mesmo assim, eu criei coragem, e vi minha cadela no chão sangrando do tiro na cabeça até morrer”, contou a denunciante riste e revoltada. 

O vídeo contem imagens chocantes e inadequadas e não é aconselhado para menores de “18”. As cenas são chocantes e foram gravadas pela dona do animal. A vira-latas foi atingida por apenas um tiro na cabeça, na região da orelha esquerda, por volta das 2h da madrugada e sofreu até ás 5hs da manhã quando veio ao óbito. 

(Para quem têm uma certa afetividade por animais domésticos, é melhor nem assistir o vídeo).

ASSISTA O VÍDEO!
A dona do animal ainda não realizou um boletim de ocorrência e ninguém foi apontado como ator do disparo.   

Por Rurik Araújo

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu nesta terça-feira (16) por volta das 10h da manhã, dentro de um ônibus vindo de Brasília com destino ao Piauí, Irislete Maria dos Santos Cardoso, de 58 anos, vitima de um infarto fulminante.  
Segundo familiares de Irislete, ela enfartou dentro de um ônibus no estado de Tocantins quando viajava com destino a sua cidade natal Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. Ela ainda chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu vindo a falecer. 


ATENÇÃO! 

Familiares de Irislete Melo, comunicam aos parentes e amigos que o velório será às 13hs da tarde desta quinta-feira(17), na rua rua Raimundo Nonato da Rocha, na casa do marido da falecida o senhor Baia, próximo a quadra da escola normal.  


Atualizado às 09:53h do dia 17/01/2019

Por Rurik Araújo

HILUX COM CINCO OCUPANTES CAPOTA NA CURVA DO RIO PIRANGI NA BR-343

Uma senhora de 59 anos, com ferimentos leves, foi socorrida pelos Bombeiros.  

Por volta das 11:30h desta quarta-feira (16), um veiculo Toyota Hilux CD4X4 SRV-2016/2017, procedente de Brasília de placa BNB-7597 da cor prata, capotou na famosa curva da ponte sobre o rio Pirangi, no município de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.   
De acordo com informações, o veiculo seguia em direção a Teresina na BR-343, quando capotar na curva próximo a ponte sobre o rio Pirangi na zona rural de Buriti dos Lopes. Haviam cinco pessoas no veículo inclusive uma senhora de 59 anos, identificada como Maria Gonçalves de Sousa, residente em Ceilândia no Distrito Federal, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro, com ferimentos leves e levada para o pronto socorro do hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Os demais ocupantes tiveram apenas ferimentos veles. 
A PRF isolou o local para quer os socorristas do SAMU de Buriti dos Lopes, realizassem os primeiros socorros às vitimas do acidente. 

Por Rurik Araújo/Fotos Marcio       

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

DUPLA É PRESA TENTANDO APLICAR GOLPE EM LOJA NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.


A policia Civil com o apoio do Grupamento da Policia Militar-GPM, foram acionados por um lojista, no final da tarde desta terça-feira (15), denunciando que, duas pessoas estariam com documentos falsos tentando aplicar golpes em uma loja no centro comercial da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí.

Após denúncia, os policiais se deslocaram até a Avenida Luís Gualberto de Sousa, no centro da cidade, e em uma das lojas, a policia civil, com o apoio da policia militar, conseguiram prender em flagrante, dois suspeitos com documentos falsos, tentando cometer crime de estelionato. De acordo com o comandante do GPM, tenente Sousa Filho, a dupla foi identificada como Gabriel de Sousa Lima, 42 anos, Valdir Costa de Aguiar, 36 anos, ambos residentes na cidade de Parnaíba.

A dupla andava em um veículo Astra da cor Branca e havia comprado dias atrás, na mesma loja, um celular no valor de R$ 1.200(mil e duzentos reais), e uma TV no valor de 2.400(dois mil e quatro centos reais). O vendedor percebeu que havia alguma coisa errada, foi quando ele acionou a policia miliar, que conseguiu flagrar os dois acusados com documentos falsos, tentado aplicar o mesmo golpe.  
  
A delegada titular da região, Drª Rafaela Bezerra, autuou Gabriel pelo crime de falsidade ideológica, onde o mesmo já possui uma extensa fixa criminal pelo mesmo delito. Valdir foi autuado pelo crime de estelionato.  A PM conduziu a dupla para central de flagrantes em Parnaíba.

A ação foi comandada pela delegada Rafaela Bezerra, que teve como agentes Wanderley e Alan com o apoio do GPM sargento Santos, cabo Antônio Gomes e soldado André.  

Por Rurik Araújo

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE PARNAÍBA DENUNCIAM ATRASO DE SALÁRIOS


Eles alegam que o pagamento está atrasado desde o mês de dezembro.
Servidores aposentados do município de Parnaíba denunciaram que estão com pagamentos atrasados desde dezembro de 2018. De acordo com a legislação trabalhista, a folha de pagamento dos servidores, incluindo os aposentados, deveria ser efetivada até o dia 5 do mês subsequente, no caso 05 de janeiro, contudo eles afirmam que o Governo Mão Santa está fragmentando a remuneração do segmento.

A professora Nadja Araújo, presidente do Núcleo Regional de Parnaíba, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI), afirma que a situação é inadmissível e a forma que o município trata os servidores é autoritária. "O poder aquisitivo dos aposentados de Parnaíba está diminuindo. As contas não param de chegar, e com esse atraso os aposentados pagam altas taxas de juros".

A categoria relata que o atraso salarial não tem justificativa, pois todos os recursos, inclusive o do Fundef já foi repassado ao município, recurso esse que é destinado para o pagamento dos servidores da educação.

Outro lado

Procurado pelo Portal R10, o prefeito Mão Santa negou o atraso no pagamento dos servidores aposentados. "Está tudo pago, não tem nada atrasado", declarou. 

CRIMINOSOS INVADEM LOJA DO ARMAZÉM PARAÍBA NO PIAUÍ E FAZEM 'ARRASTÃO'; VÍDEO

Indivíduos fortemente armados com arma de fogo invadiram a Loja do Armazém Paraíba por volta das 8h30 desta terça-feira (15/01), renderam funcionários e clientes, e roubaram dinheiro mais diversos aparelhos eletrônicos no município de Porto, localizado ao Norte do Piauí. As informações são do N10.

Uma mulher foi segurada pelo braço e teve uma arma apontada por um dos meliantes enquanto outro coletava mercadorias. A ação durou poucos minutos na filial, que foi gravado por câmeras de segurança no local.


O sargento Jota Luiz disse ao repórter Francisco Barbosa, que a dupla infratora agiu rápido e impossibilitou o contato imediato com a polícia militar.

 “Ao chegarmos no local, já haviam se evadido, mas sabemos que atravessavam para o Maranhão e vamos realizar as diligências necessárias para prendê-los”, afirmou.

A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de capturar os suspeitos.

Com informações 180Graus

POLICIA PRENDE ACUSADO DE MATAR DOIS FUNCIONÁRIOS DA SEMAR EM SÃO LUÍS-MA

O crime ocorreu após as vítimas cortarem energia de uma residência.


O crime chocou a população. De acordo com a polícia, as vítimas teriam ido até o local realizar a interrupção de energia elétrica em uma das residências e após a realização do serviço, eles foram surpreendidos por disparos de arma de fogo quando já estavam no veículo da empresa.

O autor do crime, seguiu a dupla e os surpreendeu com tiros na cabeça. Moradores relataram que não houve nenhuma discussão antes da execução.

Fonte: Luís Cardoso

DOIS PRESTADORES DE SERVIÇOS DA CEMAR SÃO ASSASSINADOS EM SÃO LUIS-MA


O duplo homicídio ocorreu na manhã desta terça-feira, 15, na região metropolitana de São Luís. Polícia ainda não prendeu suspeitos do crime.
Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 9h20, dois colaboradores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foram mortos a tiros dentro do carro da empresa, no Sítio Natureza, no Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no Maranhão.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ainda é cedo para se dizer ao certo o que pode ter levado ao duplo assassinato, mas supõe-se que a motivação tenha sido o corte de energia de uma residência da região. João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva morreram instantaneamente, dentro do veículo.

Viaturas do 22º Batalhão e do Centro Integrado de Polícia e Segurança (CIOPS) estão no local, assim como o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (ICRIM), para fazer os levantamentos.

A polícia suspeita de que os disparos tenham partido de dois homens que dirigiam uma motocicleta. Diferente do que tem se veiculado em alguns meios de comunicação, ninguém foi preso até agora.

NOTA

A Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informam que irão acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, vitimando os colaboradores João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.

Cabe esclarecer que a Companhia e o Consórcio Norte irão acompanhar e colaborar com o trabalho de investigação da polícia, que deverá identificar as causas que levaram ao homicídio.

Neste momento as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares e estão empenhadas em prestar toda assistência necessária.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Com informações O IMPARCIAL

HOMEM É MORTO A FACADAS APÓS DISCUSSÃO NO INTERIOR DO PIAUÍ

Após cometer o crime, o acusado fugiu e polícia faz buscas para encontrá-lo.
Um homem identificado como Francisco de Sousa Neto, de 49 anos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (15), no povoado Brejinho, na zona Rural de Novo Horiente - PI.

O suspeito do crime é Rogério Gomes de Sousa, conhecido como Rogério Quirino, de 30 anos. Segundo testemunhas, após uma discussão, Rogério partiu para cima da vítima com uma arma branca. Francisco ainda correu, no entanto, foi alcançado e atingido com três golpes de faca.

Francisco de Sousa Neto foi encaminhado ainda com vida para o hospital de Novo Oriente, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao ser transferido para Valença-PI.

Após cometer o crime, o homem fugiu. A Polícia Militar do município realiza diligências com intuito de capturá-lo.

Fonte: Portal V1

CERCA DE 50 MIL APOSENTADORIAS SERÃO REVISADAS PELO INSS NO PIAUÍ


Proposta do Governo Federal que prevê bonificação a servidores do INSS que descobrirem fraudes.
O governo federal deverá editar uma medida provisória (MP) para coibir fraudes previdenciárias. E no Piauí, cerca de 50 mil benefícios da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) serão revisados. Um dos objetivos da proposta é combater concessões indevidas de benefícios.
O superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí, Ney Ferraz Júnior, alerta que esses benefícios serão auditados para ver se há alguma irregularidade.

"No estado já foi realizada a revisão do benefício auxílio-doença e estamos concluindo a revisão de aposentadoria por invalidez, isso vai assegurar se os benefícios estão sendo destinados a quem realmente precisa", disse Ney Ferraz Júnior, em entrevista a uma emissora de TV.

Ney Ferraz também comentou sobre a proposta do governo federal que prevê bonificação a servidores do INSS que descobrirem fraudes.

“Os servidores vão continuar trabalhando sua agenda normal que são oito benefícios que devem ser analisados diariamente. Após esses oito benefícios, será aberto o sistema para o servidor analisar quantos conseguir. A cada benefício revisado, ele deve receber entre R$ 52 e R$ 57, um valor extra por benefício constatado com irregularidades”, disse.

O superintendente também explicou sobre as formas que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode ser fraudado.

"São várias formas de fraudar esse tipo de benefício. A renda per capita da família, não ser inferior a 1/4 do salário mínimo, a pessoa ter uma doença que não seja suficiente para impossibilitar o trabalho pelo resto da vida. Serão verificados se a pessoa tem a doença e se obedece renda per capita exigida", explicou.

Medida provisória

Uma vez editada, a MP terá 120 dias para ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. Depois vai à sanção presidencial. Se não for analisada pelo Congresso Nacional dentro deste período, o texto perde a validade. Mas as propostas contidas nele são válidas durante o período de vigência da medida provisória.

Com informações R-10

COCAL-PI: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA SUSPEITO DE ASSASSINAR LAVRADOR

O lavrador foi morto a pauladas no último domingo (13) na localidade Gameleira, zona rural de Cocal.

A Polícia Civil informou nessa terça-feira (15) que identificou o suspeito de assassinar o lavrador Francisco das Chagas Gomes, de 45 anos, a pauladas na localidade Gameleira, zona rural de Cocal. As informações são do GP1, e policia segue ouvindo depoimentos para averiguar o caso.

O agente Walter Brune, da Polícia Civil de Cocal, relatou que o lavrador Francisco morreu após ser espancado em sua residência na madrugada do último domingo (13). A suspeita é que a arma do crime seja um pedaço de madeira.

Além disso, o corpo também possuía cortes de faca. “O que matou não foi as facadas e sim as pancadas, as facadas foram cortes mais leves”, disse o agente Walter. Desde então a Polícia Civil está investigando sobre a autoria do crime.

A investigação está sendo mantida em sigilo, mas já há a identificação do suposto autor do crime. “As investigações estão adiantadas, mas nós continuamos de maneira sigilosa. Nós estamos só finalizando um depoimento para ver se a linha de raciocínio bate e com certeza nós já temos essa identificação”, afirmou o agente.

Edição: Portal do Rurik
Com informações GP1

TCE-PI SUSPENDE CONTRATO DA PREFEITURA DE MURICI DOS PORTELAS


A decisão do conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara é da última sexta-feira (11).
O conselheiro substituto Delano Carneiro da Cunha Câmara, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concedeu medida cautelar para suspender contrato firmado entre a Prefeitura de Murici dos Portelas e a empresa Padaria Tem Pão, no valor de R$ 124 mil. A decisão é da última sexta-feira (11).

Segundo a decisão, foi realizada uma inspeção no município referente aos Pregões Presenciais nº 006/18 e 011/18, nos valores de R$ 138 mil e R$ 60 mil, respectivamente.

O Pregão Presencial nº 006/18 teve como objeto o registro de preço para a contratação de empresa especializada para fornecimento de pães e bolos para complementação de merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação que posteriormente foi declarado deserto.

Já o Pregão Presencial nº 011/18 teve como objeto o registro de preços pelo prazo de 12 meses para eventual contratação de empresa especializada para fornecimento de pães e bolos para complementação de merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino da Secretaria de Educação, que também foi declarado deserto.

Consta que no dia 13 de dezembro de 2018 foi publicado, no Diário Oficial dos Municípios, contrato com a empresa Padaria Tem Pão, através de dispensa de licitação, para o fornecimento de pães, laticínios e frios para complementação de merenda escolar do município.

O conselheiro destacou que o objeto do contrato é diferente dos dois processos de licitação que foram declarados como desertos, “haja vista a inclusão de laticínios e frios na referida contratação direta sem que houvesse sua previsão nos procedimentos declarados desertos”.

Foi evidenciado ainda que não havia urgência na contratação haja vista o término do período letivo no mês de dezembro, bem como que as licitações anteriores eram para constituir registro de preços, para eventuais aquisições parciais ao longe de 12 meses. Ao final, o membro do TCE concedeu a medida e determinou a suspensão do contrato.

O prefeito Ricardo Nascimento não foi localizado pelo GP1.

Com informações GP1

ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ALVO DE ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO.


Um estabelecimento comercial no centro de Buriti dos Lopes, recém-inaugurado foi alvo da bandidagem na madrugada de sábado/domingo do dia 13, de janeiro de 2019.
O empresário Daniel de Monção entrou em contato com o Portal do Rurik nesta segunda-feira (14), para relatar que sua loja localizada na Av. Josias Leodido, no centro da cidade, teria sido arrombada e vários objetos de valor teriam sidos furtados. “Os bandidos destelharam o nosso estabelecimento comercial, e furtaram 02 pendrives, 01 cartão de memoria, 04 caixinhas de som, 01 celular IPRO-134200, 01Chip da Tim, 03 fomes de ouvido da Motorola e duas baterias Portagis”, relatou seu Daniel ao portal.         

Como a ocorrência foi no final de semana, no domingo, a delegacia de Buriti dos Lopes, encontrava-se fechada para registro de ocorrências... o Grupamento da Policia Militar-GPM, foi quem esteve no local. Nesta segunda-feira(14), o filho do proprietário, foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, o famoso B.O, no intuito da Policia Civil, tentar desvendar o caso e recuperar os objetos. 

Por Rurik Araújo     

PREFEITO NÃO EXPLICA AO TCE PORQUE CONTRATOU A EMPRESA DA CUNHADA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO


Técnicos do Tribunal de Contas apuram possível irregularidade em face de denúncia apresentada à Corte de Contas
O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, não explicou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o porquê de ter realizado seis dispensas de licitações para contratar a empresa da cunhada, apontada como que sendo Flabia Thalita da Silva Oliveira Duarte.

As informações constam de uma denúncia apresentada ao Tribunal de Contas do Estado. Chamado a se manifestar nos autos após determinação do relator do caso, conselheiro Kléber Eulálio, o prefeito silenciou.

Flabia Thalita Duarte seria casada com o irmão de Júnior Percy, de nome Pedro Duarte de Sousa Neto. Ela é a proprietária da empresa Flábia T Da Silva Duarte - ME, que atua no ramo de peças para veículos e tem como nome fantasia Kar Peças, Acessórios & Serviços.

Por cautela, e tendo e em vista a proibição de contratação de empresas de parentes ser relativa e não absoluta, Kléber Eulálio afirmou nos autos que só trataria de qualquer medida cautelar após manifestação do prefeito, o que não ocorreu até agora.

"Registre-se, por oportuno, que o entendimento perfilhado pelo Colendo TCU acerca da proibição da participação em certame e de contratação de empresa  cujo  sócio  tenha  vínculo  de  parentesco com o gestor da entidade contratante é de ordem relativa e não absoluta, de tal maneira que, no intuir desta Relatoria, se faz necessário comprovar a motivação espúria ou a violação aos princípios  da moralidade e da isonomia  no  caso  em concreto, não sendo, pois, razoável agir  precipitadamente, sobretudo considerando-se que não há proibição explícita na Lei Nacional de Licitações", informou.

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores/180graus

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CONFRATERNIZAÇÃO: 3º ENCONTRO DA FAMÍLIA VITORINO NO POVOADO CADOZ.

O comandante, Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, Deusmar Santos de Moraes, um ilustríssimo buritienses que faz questão de resgatar os laços de família, realizou neste final de semana, no sábado, dia 12, de janeiro, o 3º (terceiro ) encontro da família Vitorino. O encontro dos patriarcas aconteceu no povoado Cadoz, município de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, e como de costume, ele conseguiu reunir seus tios (a) familiares e amigos mais próximos da família Vitorino. Como sempre, a confraternização teve um churrasco, regado com muita cerveja gelada durante toda tarde de sábado.
O próximo encontro que será o 4° está marcado para 18 de janeiro de 2020, onde será acrescentada a família Barros, onde irão aumentar às prosas e lembranças da infância e juventude dos Vitorinos X Barros.

Por Rurik Araújo

MORADORES DENUNCIAM FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA POR PERSEGUIÇÃO POLITICA.


Moradores da localidade Comprida, no município de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, estão reclamando de perseguição politica por parte de um funcionário contratado da prefeitura, que é responsável para realizar as trocas das lâmpadas queimadas dos postes de energia elétrica do referido povoado. 
Os únicos três postes ainda com energia elétrica no povoado 

Um internauta, por meio do aplicativo Whatsapp, nos informou que na localidade onde ele reside com seus familiares, na maioria dos pestes de energia elétrica estão com as lâmpadas queimadas e o funcionário contratado pela prefeitura, quando é notificado, vai até o povoado, e só troca as lambas dos postes das casas das pessoas que votaram no atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o “Junior Sardião” do Progressista.

“Aqui no povoado Comprido, das onze lâmpadas que tem nos postes de energia elétrica (iluminação pública) somente três estão acendendo, justamente na frente das casas das pessoas ligadas ao prefeito. Nós já falamos para o funcionário responsável da manutenção, mas ele simplesmente nos ignora. O que nós queremos do prefeito, é que ele resolva essa situação, a gente paga caro e não merecemos viver nessa humilhação”, relatou o morador.  

Por Rurik Araújo     

domingo, 13 de janeiro de 2019

SERVIÇO RESERVADO DO 2ºBPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO LITORAL PIAUIENSE.


Nas primeiras horas da manhã, por volta das 6hs deste domingo (13), o Serviço Reservado da Policia Militar do litoral piauiense, sob o comando do tenente Sousa Filho, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Ryan Carvalho Aguiar, 32 anos, natural da cidade de Parnaíba-PI, região norte do Piauí. 

De acordo com o tenente Sousa Filho, o Serviço Reservado do 2º-BPM recebeu informações que havia um foragido da justiça do Ceará, no conjunto habitacional Dom Rufino II, que se tratava da pessoa de Ryan, que atualmente responde crimes pela comarca de Viçosa-CE. Após confirmação dos fatos, a policia militar com o apoio do Tático, se dirigiu até o endereço e prenderam Ryan, que durante revista, informou aos policiais, que na residência havia uma balança de precisão, e dois cartuchos de espingarda de caibre 12 intactos. Em seguida, o foragido foi conduzido para central de flagrantes em Parnaíba com os objetos apreendidos.  

Por Rurik Araújo/Infor: NUCOM      

POLICIA MILITAR PRENDE TRÊS JOVENS E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NO LITORAL DO PIAUÍ.


A Polícia Militar do Piauí prendeu na manhã deste domingo (13), um homem identificado como Maicon Freitas Oliveira, 20 anos, natural de Buriticupu/MA e duas mulheres ambos suspeitos de tráfico de droga. A prisão aconteceu na Rua do Dudu, na Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba/litoral piauienses. Policiais da Força Tática juntamente com policiais do reservado do 2° Batalhão da Polícia Militar sob o comando do tenente Sousa Filho, chegaram até o acusado através de denúncia anônima.  
De acordo com o tenente Souza Filho, que também é comandante do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, a apreensão só teve êxito, após denúncia anônima que apontou a casa onde as drogas estavam escondidas: “recebemos denuncias de moradores, que havia droga dentro da referida residência, em seguida fomos até o local e conseguimos apreender quase trinta quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e uma grande quantidade de dinheiro trocado”, afirmou o tenente Souza Filho.
Durante as buscas os PM’s ainda encontraram duas balanças de precisão. Parte da droga estava dentro de sacos em um compartimento da residência. Diante do fato, os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em interrogatório o suspeito negou que a droga fosse dele, e, disse que estava em Parnaíba há três dias, acompanhando a esposa que veio para ganhar neném.
Edição: Portal do Rurik
Com informações e fotos: Clik Parnaíba