BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 21 de julho de 2023

Começa hoje, a Copa Buritiense de Futsal

Começa hoje sexta-feira (21) em Buriti dos Lopes, mais uma edição da Copa Buritiense de Futsal nas categorias masculina e feminina. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Os jogos desta sexta acontecem na quadra de esporte do bairro Macambira. No sábado (22) os jogos serão no povoado São Domingos e no domingo no povoado Estreito.

INAUGURAÇÃO | Prefeito Júnior Percy entrega praça Multieventos no Assentamento Cotia em Buriti dos Lopes

A praça conta com toda estrutura para realização dos mais diversos eventos, totalmente delimitados por alambrados, muretas, área coberta, banheiros, iluminação e acessibilidade. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), entregou na noite desta quinta-feira (20/07), mais uma importante obra para a população buritiense. Desta vez, a gestão “Um governo de todos!” inaugurou a praça Multieventos no Assentamento Cotia.

A solenidade de inauguração contou também com a presença do vice-prefeito Jarbas Filho, primeira-dama Luda Percy, secretários municipais, vereadores, correligionários e moradores da comunidade. A praça leva o nome de Alexandre Ferreira de Oliveira.

A praça conta com toda estrutura para realização dos mais diversos eventos, totalmente delimitados por alambrados, muretas, área coberta, banheiros, iluminação e acessibilidade. A obra entregue faz parte de parcerias com a ex-deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira.





Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

TELHAS DE CONCRETO COM ENCAIXE PERFEITO É SÓ NA TELNORTE

TELNORTE é líder no mercado de telhas de concreto, oferecendo aos seus clientes a melhor qualidade disponível. Nossas telhas são cuidadosamente fabricadas com materiais duráveis e resistentes, garantindo uma cobertura confiável e duradoura para sua construção.

As Telhas TELNORTE possui um acabamento com encaixe perfeito – “é uma das características que nos destacam”. Cada telha é projetada para se encaixar perfeitamente, proporcionando um visual impecável ao seu telhado. Com a TELNORTE, você pode ter a certeza de adquirir um produto de excelência, que combina qualidade, durabilidade e estética em um único pacote.


TELNORTE HÁ 5 ANOS MUITO MOTIVO PARA COMEMORAR!


quarta-feira, 19 de julho de 2023

Pane elétrica foi a causa da falta de água em alguns bairros em Buriti dos Lopes; problema continuará até às 13hr

A AGESPISA informou para nossa reportagem, nesta quarta-feira(19), que a falta de água em alguns bairros, foi causada por uma pane, ou seja, queima no quadro de energia elétrica do poço que fica localizado na rua Estevam Rodrigues, frente a U.E Nazila Pires no Bairro Acampamento.

Segundo o chefe do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, o senhor Francivaldo Silva, eles tomaram conhecimento da problemática no início da noite de hoje( 4º feira dia 19). A gerencia informou que tomará às devidas providências pela manhã(5ª feira, dia 20). “Nós iremos acionar a regional de Parnaíba e pedir a vinda de um eletrotécnico para consertar o defeito, com isso, o fornecimento de água deverá retornar gradativamente até às 13 horas”. Informou.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Civil cumpre mandado da justiça e prende homem em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí (PC-PI), por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, nesta quarta-feira (19), deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de F.C. de L., na cidade de Parnaíba.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba, pela prática do crime de receptação (Art. 180, Código Penal Brasileiro) e adulteração de sinal identificador de veículo (Art. 311, Código Penal Brasileiro).

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Civil deflagra segunda fase da "Operação Controle" e prende pessoas em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Luzilândia, em ação integrada com as Delegacias de Porto e Esperantina, com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina e do Grupamento da Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires desencadeou na manhã desta quarta-feira (19), a segunda fase da "Operação Controle". A ação foi desencadeada no Morro dos Macacos, em Luzilândia.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca. Na ação foram presos ainda quatro homens em flagrante e apreendidos uma arma longa (calibre 12), um revólver e quantidade expressiva de munição.

Matérias relacionadas:  

Polícia prende oito pessoas durante Operação Controle em Luzilândia

Polícia prende três pessoas por dar suporte a integrantes de facção criminosa em Luzilândia

Ezequias Miranda das Neves (35 anos), Gabriel da Conceição (25 anos), João Henriques Alves Sousa (18 anos) e José Alfredo Pereira Sousa (19 anos) foram presos em flagrante. Os presos em flagrante serão autuados por organização criminosa e posse irregular de arma de fogo.

Já os mandados de prisão temporária foram cumrpidos em desfavor de Rafael Caldas do Nascimento (25 anos) e Antônio Francisco Sousa Lima (24 anos).

A ação é uma resposta aos atos de violência que assolaram Luzilândia nos últimos meses.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia para os procedimentos cabíveis ao caso.


 Informações | In Foco Piauí

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhora MILENA CERQUEIRA DA SILVA, 32 ANOS, falecido às 1:30hr da manhã desta terça-feira (19), no hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. O corpo foi transladado para a cidade de Buriti dos Lopes e está sendo velado na Rua Zezita Sampaio nº 038, Centro. Horário e local do sepultamento ainda será definido pelos familiares – aguardem...  

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 19 de julho de 2023

Foragido há cerca de 17 anos do DF é preso após ser localizado na cidade de Luzilândia-PI

Na manhã desta terça-feira (18), uma ação integrada entre a Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia, Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina e Polícia Penal de Tocantins resultou na prisão de Acelino Rodrigues de Mesquita Filho. Após diligências e trocas de informações, o indivíduo foi localizado na cidade de Luzilândia, na região norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em razão da prática do crime de homicídio qualificado. O preso estava foragido de Ceilândia, no Distrito Federal, há cerca de 17 anos.

Na cidade de Luzilândia, ele tinha se estabelecido com o nome de Marcelo Alves de Mesquita, de alcunha 'Jack' .

A investigação contou com colaboração do Instituto de Identificação do Distrito Federal e do Piauí.

Ainda em razão da ação, foi instaurado procedimento na Delegacia de Luzilândia pela prática do crime de falsidade ideológica (Art. 297, caput, Código Penal).

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e está à disposição do Poder Judiciário.

Informações | In Foco Piauí 

Homem de 25 anos é preso suspeito de exploração sexual no norte do Piauí

No início da manhã desta segunda-feira (17) foi cumprido mandado de prisão em desfavor de F.W.S., vulgo 'Willian', de 25 anos, da cidade de Joaquim Pires, na região norte do Piauí. A prisão foi efetuada por intermédio da equipe da Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia.

O preso é suspeito da prática do crime de exploração sexual (Art. 218 - B, caput, Código Penal). A prisão cumprida é da espécie temporária.

A Polícia Civil informou que essa é a quarta prisão da investigação. Anteriormente já tinham sido presos a mãe e o padrasto das vítimas, bem como outro homem que também é suspeito de envolvimento no caso.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia para os procedimentos cabíveis ao caso. Com a ação desta segunda-feira foi concluída a prisão de todos os investigados no caso.

Informações | In Foco Piauí 

Adolescente é assassinado e homem é baleado durante evento em Parnaíba

Um adolescente identificado como João Batista Araújo, de alcunha 'Joquinha', de 16 anos, foi morto após ser alvejado por disparo de arma de fogo; um homem identificado como Talysson André, de 18 anos, que estava em sua companhia foi atingido e ferido no pé. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), na Beira-Rio, na cidade de Parnaíba.

Conforme informações colhidas pelo infocopiaui.com, as duas vítimas estavam participando de um evento no local, quando houve os disparos e os dois foram baleados. Não há informações de onde partiu os tiros, e nem sobre os autores.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado e rapidamente chegou ao local. A vítima atingida no pé foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

Policiais do 2° Batalhão foram acionados e isolaram a área para a perícia. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Informações | In Foco Piauí 

ACELERA BURITI|Pavimentação asfáltica avança e chega ao bairro Macambira em Buriti dos Lopes

A Prefeitura através do programa 'Acelera Buriti' está executando obras de pavimentação asfáltica em dezenas de ruas da zona urbana. Todos os bairros da cidade serão contemplados.  

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio do programa 'Acelera Buriti', continua transformando a realidade das ruas da zona urbana buritiense. Novas ruas estão recebendo as obras de pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade de vida dos moradores.


O investimento em pavimentação asfáltica pelo Município está orçado em cerca de R$13 milhões. E neste início de semana, as obras chegaram ao bairro Macambira, o que tem feito a alegria dos moradores. A secretária municipal de Infraestrutura, Laura Rosa, esteve acompanhando de pertos os serviços.

O asfalto avança pela cidade e, agora, transitar pelas vias de Buriti dos Lopes está ficando cada vez mais seguro, no maior programa de pavimentação asfáltica que o município já teve. De acordo com informações, todos os bairros da zona urbana serão contemplados. Ao final de todas as etapas do programa, mais de 50 ruas terão sido beneficiadas.







Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Mulher que matou homossexual com gargalo de garrafa é enviada para audiência de custódia

Simone das Mercês Carvalho, 35 anos, conhecida Manjuba, foi enviada nesta manhã de segunda-feira (17), para audiência de custódia no fórum criminal depois de ter sido presa em flagrante e autuada por homicídio qualificado por motivo fútil.

A vítima identificada como Haroldo Rocha Silva, 40 anos, natural de Piripiri, que residia no conjunto Betânia em Parnaíba, foi assassinada com gargalo de uma garrafa no início da madrugada deste domingo (16), na Rua Jornalista Batista Leão, bairro Frei Higino em Parnaíba.

Haroldo Rocha trabalhava como artesão e era tido como homossexual, sofreu um violento golpe de gargalo de garrafa no pescoço, atingindo a veia jugular interna e carótida.

Depois do golpe e o pescoço jorrando sangue, a vítima ainda saiu numa bicicleta e caiu um pouco mais à frente, já sem vida. Uma patrulha da polícia militar que passava nas imediações localizou a suspeita do crime através de uma testemunha ocular.

Vítima e acusada estavam nas imediações da Avenida São Sebastião - ponto de encontro de garotas de programas e outros.

Informações| Portal do Catita 

Três homens são presos por causar baderna e ameaçar pessoas em festa em Joaquim Pires

Três homens foram presos acusados de causar baderna e ameaçar pessoas durante uma festa no Povoado Chapada do Lajeiro, na zona rural de Joaquim Pires, na região norte do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 2h desse sábado (15).

De acordo com a Polícia Militar, os militares do Grupamento da Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires foram acionados por populares, com a informação de que três indivíduos armados com facão estavam causando baderna e ameaçando as pessoas presentes em uma festa.

De imediato, os militares se deslocaram ao local e constataram a veracidade dos fatos. Após abordagem, foram encontrados em posse dos acusados, dois facões. Eles mesmos ainda tentaram reagir à prisão e desacataram a guarnição.

Foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Esperantina para as providências cabíveis ao caso. Os presos foram identificados pelas iniciais J.R. de S.F., E.R.A. e F.A. dos S.A.

Informações | In Foco Piauí 

domingo, 16 de julho de 2023

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em Parnaíba-PI

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (14/07), em investigação que apurou o homicídio que vitimou Laiana dos Santos Lima no mês de abril do ano passado.

Foram presos dois homens, com as iniciais V.C.N. e M.N.S, que, após interrogados, foram recolhidos na Penitenciária Mista de Parnaíba.

A ação policial foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba.

Sobre o crime, o delegado Maycon Kaestner da DFHT de Parnaíba explicou que a vítima havia ido vacinar o filho e foi ferida por um tiro nas costas. “O marido da vítima tem parentes envolvidos com uma facção criminosa e seria o alvo do crime. No entanto, a esposa acabou pegando o tiro e morreu. Além disso, o filho do casal, um bebê, também foi ferido por um tiro, mas sobreviveu”, informou também o delegado.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Policia Civil-PI

Família reconhece que corpo encontrado em Cajueiro da Praia é de jovem desaparecida

Familiares reconheceram que o corpo que foi encontrado na manhã desse sábado (15), na zona rural de Cajueiro da Praia, é de Ana Júlia Araújo Siqueira, de 21 anos, que estava desaparecida há cinco dias no litoral do Piauí.

Devido ao estado avançado de decomposição que o corpo foi encontrado, inicialmente não foi possível identificar a vítima.

O corpo foi levado para o Núcleo Avançado do Instituto de Criminalística de Parnaíba, entretanto, por ser um procedimento de praxe, deverá ser submetido a um exame de DNA para confirmar a identificação.

O infocopiaui.com apurou que a vítima fazia uso de aparelho ortodôntico, o que pode ter facilitado o reconhecimento, pois a órtese estava quase que intacta na arcada dentária do corpo.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí.  

Sequestro

Quatro criminosos fortemente armados invadiram a casa onde morava a vítima, espancaram todos os moradores (pai, mãe e filho) e sequestraram Ana Júlia Araújo Siqueira, de 21 anos. O fato ocorreu no início da madrugada de segunda-feira (10), no povoado Brejinho, zona rural da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, um rapaz procurou a Polícia Militar relatando que um grupo criminoso armado, todos usando roupas pretas e coletes balísticos, se dizendo serem da polícia, invadiu uma residência e agrediram violentamente um senhor com socos, chutes e coronhadas, por ter tentado impedir que a sua filha fosse levada pelos bandidos.

Ainda conforme as informações, Ana Júlia foi arrastada pelos cabelos e jogada no porta-malas de um automóvel Renault Clio, de cor vermelha, que deixou o local tomando destino ignorado.

Reveja matéria relacionada nos links abaixo:

Veja: 

Notícias relacionadas

Bandidos invadem casa, espancam moradores e sequestram jovem em Luís Correia.

Corpo é encontrado em estado dedecomposição na zona rural de Cajueiro da Praia.

Informações, In Foco Piauí 

Suposto vidente é preso acusado de abuso sexual durante "trabalho espiritual" no norte do PI

No fim da tarde dessa sexta-feira (14) foi efetuada a prisão de um homem de iniciais R.A.P., vulgo "Filho de Deus", de 64 anos, na zona rural de Joaquim Pires, na região norte do Piauí. A prisão foi realizada por intermédio da equipe da Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia, em conjunto com o Grupamento da Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires.

Segundo a polícia, a prisão é da espécie preventiva. "Segundo apurado, o homem que se diz ser vidente iniciou uma espécie de trabalho espiritual em face da vítima, durante o qual eram realizadas relações sexuais sem preservativo", informou a Polícia Civil.

O homem chegou a dizer para a vítima que a relação sexual era uma forma de "retirar o que estava dentro dela". A vítima acreditava está sendo afligida por uma espécie de "encosto".

Segundo a vítima, o tratamento foi efetuado por alguns meses, e em dado momento o vidente disse que tinha tudo gravado e que sua família teria descoberto o fato, o que gerou a desconfiança e a percepção do engodo (ludibriar outrem) pela vítima - quando então ela mesma procurou a delegacia e registrou o fato.

Diante dos fatos, foi feita a representação pela prisão preventiva, em razão da prática do crime do Art. 215, caput, Código Penal - violação sexual mediante fraude.

O celular do investigado foi apreendido para fins de análise.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e está à disposição do Judiciário.