BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de abril de 2019

Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba





Adolescente é preso pela polícia civil por tráfico de drogas em Buriti dos Lopes


A Polícia Civil da delegacia de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, apreendeu nesta sexta-feira (05/04), um menor com 40 trouxinhas de maconha prontas, para comercialização.

De acordo com a Policia Civil, o menor das iniciais K.C.P.M, quando visualizou a viatura, jogando a substância ilícita embaixo de um veículo. Os Policiais, prontamente abordaram o suspeito, e em seguida, apreenderam uma sacola contendo 40 (quarenta) trouxinhas de maconha e o menor. Após o fato, o adolescente foi conduzido até a delegacia de Buriti dos Lopes para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link: bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos.

Por Rurik Araújo
Com informações Policia Civil

Casal fica ferido após ser atropelado por ônibus na BR-343 em Caraúbas do Piauí


Na tarde desta quinta-feira (4), um casal ficou ferido em um grave acidente que ocorreu no entroncamento da PI-305 com a BR-343, no povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí.

Segundo informações de testemunhas, o casal transitava em uma motocicleta modelo Pop 100 pela BR-343 e teria tentado atravessar para entrar na PI-305. Neste momento um ônibus da empresa Itapemirim não conseguiu frear a tempo e colidiu contra o casal e a motocicleta.

Com o impacto o casal foi arrastado por cerca de 10 metros. Eles residem no povoado Polo Norte e foram identificados como Abrão e Simone. Ambos sofreram várias escoriações pelo corpo, porém o homem foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, sentindo dores nas pernas.

Com informações Diário do Norte

Drogaria Buriti

Comunica aos seus cliente e amigos que estamos fazendo Aferimento de Pressão e Teste de Glicemia. Também estamos com os melhores preços em Genéricos, Éticos e Similares. Venha conferir e compare a diferença. Economia e bem estar!  
Estamos localizados na avenida Luís Gualberto de Sousa, Praça Antônio Romão próximo ao Banco do Brasil, em Buriti dos Lopes. Telefone para contato; (86) 9 9528-4654.

Entregamos a domicilio



Em Murici dos Portela, homem é preso dentro de ônibus transportando maconha

A maconha estava escondida dentro de um filtro de barro 

Por volta das 12:30hs desta sexta-feira (05), policiais do Grupamento da Policia Militar/GPM de Murici dos Portela, prendeu um homem transportando maconha dentro de um ônibus.

De acordo com o subtenente Klistenys, a PM, recebeu informações que um homem identificado como Romero Nascimento Barros, possivelmente estaria vindo da cidade de Parnaíba, em direção a Murici dos Portelas, portando uma quantidade considerável de drogas dentro de um ônibus com o intuito de revender.

Em seguida a equipe se deslocou até a estrada que dá acesso à cidade, a fim de interceptar o transporte que trazia o suspeito. Ao ser realizada uma busca pessoal no indivíduo, nada foi encontrado, porém, ao questionar o motorista, ele informou que o suspeito possuía bagagem no compartimento traseiro do veículo. Após averiguação, foi encontrado dentro de um filtro de barro, uma quantidade considerável de aproximadamente 300 gramas de maconha envoltos em papel alumínio.

Romero que reside no conjunto Novo Murici próximo da Unidade Básica de Saúde foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Buriti dos Lopes e atuado por tráfico de drogas e encontra-se a disposição da justiça.  

Por Rurik Araújo

Polícia Militar apreende adolescente e recupera bicicleta furtada em Cocal


Uma equipe da Polícia Militar, formada pelo Cabo Guimarães e Soldados Marcionilo e Eduardo, apreenderam um adolescente de 16 anos que estava em posse de uma bicicleta furtada. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (04/04), no Bairro Ulisses em Cocal, cidade da região norte do Piauí.

O menor confessou que desmontou a bicicleta para vender as peças separadamente e não levantar suspeitas.

Segundo informações dos PMs, a vitima acionou a referida guarnição dando conta de que sua bicicleta havia sido furtada, reiterando que algumas testemunhas, bem como câmeras de segurança de uma residência flagraram o principal suspeito com o seu pertence após o delito.

Diante da denúncia, a polícia localizou o suspeito, um jovem de 16 anos, que de inicio negou as acusações, mas diante dos questionamentos dos militares, acabou confessando e apontando os locais onde estavam escondidas as partes da bicicleta.

O menor e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde a bicicleta foi restituída ao seu legitimo dono, e o adolescente prestou maiores esclarecimentos e foi liberado após ser confeccionado em seu desfavor um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional equiparado ao crime de furto.

Fonte: Blog do Coveiro

Idosa de 60 anos morre atropelada por veículo ao atravessar rua em Parnaíba


Um acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (05), nos cruzamentos da rua Samuel Santos com a Beneditos Santos Lima, no bairro pindorama, em Parnaíba-PI, próximo a academia Boa Forma.

Segunda as informações, uma senhora aparentando ter mais de 60 anos de idade, estava em uma atividade rotineira, e foi atravessar a Rua Samuel Santos quando foi colhida por um veículo gol de cor prata. A via por ser preferencial é bastante trafegada e também muito perigosa, já tendo ocorrido vários acidentes com vítimas fatais em diversos cruzamentos.

A equipe de Urgência Médica foi acionada Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mais chegando ao local foi constatado o óbito da vítima. Uma equipe da Perícia Criminal e uma do IML estavam sendo aguardadas.

Com informações do Blog do Flávio Cristo.

Em Luís Correia, o teto de uma casa desabou e mata morador


Um homem identificado como Juscelino da Costa Pereira, 50 anos, morreu após o telhado da área externa da casa onde ele morava desabar e cair sobre ele. A tragédia aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (5), em Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura cedeu devido à forte chuva. 
Equipes da Defesa Civil e da Assistência Social da cidade estiveram no local. Os órgãos deverão ajudar na retirada da família. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). De acordo com informações a vítima recebeu uma forte pancada na cabeça.
Por Rurik Araújo

Casal de namorado é assaltado no centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 22h desta última quarta-feira (03), um jovem identificado como Herbert Junior que preferiu não ter sua imagem revelada, foi assaltado no centro de Buriti dos Lopes, por dois elementos em uma bicicleta armados de faca.

De acordo com o jovem, que compareceu nesta manhã de quinta-feira (04), na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), relatou que seguia na companhia da namorada, que durante o percurso na Av: Cidade Parnaíba, nas proximidades da antiga AGESPISA, foram abordados por dois elementos em uma bicicleta armados com uma faca. Na sequência, um dos elementos que estava com o rosto coberto com uma camisa laranja, mostrou uma faca do cabo azul para as vítimas e roubou um aparelho celular Samsung J2 Primer.   

Ainda de acordo com a vítima, os dois elementos aparentavam ter entre 19 e 20 anos, sendo que um deles, trajava farda de uma escola, andavam em uma bicicleta azul, e após o assalto, adentraram no Estádio Euvídio Nunes que hoje se encontra abandonado e é refúgio de criminosos. 

Nos últimos meses a delegacia da polícia civil de Buriti dos Lopes, tem recebido vários cidadãos dando queixa de roubo de celular, e na maioria das vezes, essas pessoas não têm o celular recuperado pela polícia. A pergunta é: ‘será se a polícia civil já abriu uma linha de investigação para conter essa onda de assaltos em nossa cidade? ’

Por Rurik Araújo

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ofertas da semana do Armazém Paraíba



Adolescente de 13 anos mata primo a facadas em Luís Correia


Um homem identificado como Josenaldo Araújo da Silva, de 29 anos, mais conhecido como Naldo, foi morto pelo primo, um adolescente de 13 anos, e dois tios, no final da tarde desta quinta-feira (4), após uma discussão no município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Segundo informações do sargento Carlos Sousa, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), Josenaldo, que era sobrinho de Antônio Vieira da Silva, 40 anos, foi até a casa do tio provocá-lo e os dois começaram a se esfaquear.

Em seguida, o filho de Antônio, de 13 anos, e o irmão dele Roberto Vieira da Silva, 29 anos, chegaram e para defendê-lo foram para cima de Josenaldo desferindo várias facadas nele, que ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital de Luís Correia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Antônio foi ferido na mão, mas o ferimento não foi grave. Antônio, Roberto e o adolescente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

Com informações GP1

Enxurrada arrasta casas e deixa três mortos em Teresina


A negligência do Poder Público em não adotar providências para evitar enchentes, se omitindo na manutenção do sistema de escoamento das águas pluviais, desobstruindo bueiros e galerias, poderia ter evitado a tragédia que atingiu o Parque Rodoviário, na Zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (4).

Uma mulher identificada como Graça Bacelar e uma criança de 2 anos morreram depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu, arrastando várias casas no Parque Rodoviário. O prefeito Firmino Filho já dizia na semana passada que, “dentro da infraestrutura urbana a última obra a ser feita é justamente a de drenagem. Por que? Porque a obra de drenagem não somente serve pouco tempo durante o ano, como também é muito cara”. Foi uma tragédia anunciada.

A informação foi confirmada pelo tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. “Um bueiro rompeu, a força foi muito grande e terminou levando várias casas. Nós temos duas vítimas fatais, uma com mais de 50 anos e outra com apenas 2 anos de idade. Mais de 20 casas foram arrastadas e ao todo 100 casas foram atingidas”, explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros mais de 40 pessoas ficaram feridas e estão recebendo atendimento no local com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns veículos também foram arrastados e muitas pessoas estão desabrigadas em meio à chuva que ainda cai em alguns pontos da cidade.

Um morador explicou que por volta de 20h ouviu um barulho forte e quando saiu de casa percebeu que um muro de contenção de uma lagoa que fica no Clube da Telemar havia se rompido. A água desceu com bastante força e destruiu tudo que havia pela frente. “A gente estava aqui e ouviu um barulho bem forte. A gente correu, viu os carros levando as casas, desespero, as casas caindo, todo mundo gritando e todos já sabiam que a barragem tinha rompido. Os moradores saíram tirando as pessoas das casas, arrebentando os portões, foi um desespero”, relatou o morador que não quis ser identificado.

Após a tragédia, os moradores sofrem com as perdas. A moradora Vilma relatou que a enxurrada levou tudo da residência, que chegou a desabar. Felizmente, ninguém que estava na casa se feriu.








Com informações GP1

Homem é preso após espancar esposa com facão no Piauí


Um homem foi preso suspeito de ter agredido a esposa com um facão na cidade de São João do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (4). Os policiais receberam uma denúncia de um caso de agressão doméstica, o suspeito foi preso em flagrante.
Populares que se encontravam na rua informaram a localização do casal. Ao chegar na casa, os agente tiveram que imobilizar o homem que foi flagrado agredindo a esposa com um facão.

Com informações WD Noticias

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Chefe do IBAMA, servidores e empresários são presos na operação da PF


A Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba deflagrou nesta quarta-feira (03) a “Operação KHIZI”, que desarticulou Organização Criminosa voltada para o comércio ilegal de madeira com atuação nos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Uma investigação iniciada no ano de 2017 relevou existência de conluio entre empresários do setor madeireiro, servidores públicos da Secretaria de Fazenda do Piauí e do IBAMA para viabilizar o comércio e transporte interestadual de madeira sem origem comprovada.
O crime era cometido por meio do uso de Documentos de Origem Florestal falsos e através de notas fiscais com informações falsas sobre quantidade, espécie e valor da mercadoria. Também foi descoberto o pagamento de propinas a agentes públicos responsáveis pela fiscalização tributária e ambiental.

A ação de hoje, que contou com a participação de 125 Policiais Federais de diversas Unidades da Federação, teve como objetivo dar cumprimento a 29 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de prisão temporária.
A polícia não revelou os nomes de todos os presos na operação. Mas dentre eles ficou confirmada a prisão do chefe do escritório do IBAMA em Parnaíba, Assis Daniel de Souza. Outro funcionário do órgão também foi preso. Isso além de dois funcionários da Secretaria da Fazenda do Piauí, um vereador de Buriti dos Lopes, cinco empresários e os demais membros da organização.

O grupo é acusado dos crimes de formação de organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas, corrupção ativa e passiva, prevaricação, facilitação ao descaminho, sonegação de tributos.
Foi determinada a apreensão de veículos usados para viabilizar o transporte de madeira, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de ativos financeiros dos principais envolvidos. O cumprimento dos mandados contou com participação de analistas do IBAMA e da Corregedoria do 2º Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba.

O nome da Operação foi escolhido em alusão ao conjunto arquitetônico situado na ilha de Khizi/Rússia, composto por três edifícios eclesiásticos construídos apenas com encaixe de toras de madeira de pinheiros, sem a necessidade de uso de pregos ou parafusos, eleito como Patrimônio Mundial da Unesco em 1990.

Com informações da Polícia Federal

Moto com restrição de roubo/furto é recuperada no centro de Murici dos Portela


Por volta das 11hs à equipe do Grupamento da Policia Militar/GPM de Murici dos Portelas, no norte do Piauí, sob o comando do subtenente Cristenys, recuperaram uma motocicleta HONDA/CG-122cc FAN-ES cor vermelha ano 2010 placa de Matias Olímpio-PI com restrição de roubo/furto.  
Segundo informações subtenente, a motocicleta estava estacionada na Praça Lira Portela no centro da cidade de Murici dos Portelas. O veiculo foi apreendido após consulta e confirmação pelo numero do motor, pois o chassi estava raspado.

Por Rurik Araújo
Com informações da PM  

José Luiz de Carvalho Júnior manifesta interesse em disputar eleições em Buriti dos Lopes

Nas eleições municipais de 2020 a grande expectativa do advogado e ex-secretário adjunto da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba, José Luiz de Carvalho Júnior é de lançar sua candidatura em Buriti dos Lopes.

José Luiz Júnior, como é mais conhecido, é filho do presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho. Tem raízes familiares na chamada capital do arroz e vem recebendo convites de lideranças para lançar sua candidatura. “Tenho conversado com lideranças e analisado o cenário”, disse.

Defensor intransigente da nova política vem afirmando que é tempo de uma nova reflexão, planejamento e ação com responsabilidade, onde os novos tempos se aproximam e quando a individualidade deve ser deixada de lado para se pensar no bem comum, oportunidade ímpar para renovar e confiando em quem está chegando agora disposto a fazer uma nova politica.

José Luiz Júnior ainda não tem partido definido, mas está aberto ás conversações. “É tempo de aceitar que o passado e o presente não podem ser esquecidos e nem vividos de novo”.

Com informações Blog do B.Silva

Vereador Antonio de Pádua o seu "Barriga" de Buriti dos Lopes, é preso juntamente com o seu filho em operação da Policia Federal

Entre os presos, está o vereador Antônio de Pádua dos Santos da Silva(PR), seu “Barriga”, e seu filho Robson Lopes da Silva, que é funcionário terceirizado da SEFAZ. Eles foram presos nesta manhã de quarta-feira (03/04) durante uma operação da policia federal denominada de Operação KHIZI que desarticulou uma organização criminosa voltada para o comércio ilegal de madeira com atuação nos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte.

Também foi descortinado um esquema de pagamento de propinas a agentes públicos responsáveis pela fiscalização tributária e ambiental, atraindo a incidência dos delitos de organização criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas, corrupção ativa e passiva, prevaricação, facilitação ao descaminho e sonegação de tributos.

O vereador Antônio de Pádua e seu filho Robson Silva, são acusados justamente neste esquema de pagamento de propina no posto fiscal da fronteira entre o Piauí e o estado do Maranhão onde facilitavam a ação criminosa, que foi alvo da policia federal nesta quarta-feira. 
Três pessoas presas na operação da Policia Federal  deflagrada nesta manhã de quarta-feira, dia 03 de abril, em Parnaíba, deram entrada agora pouco, na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, incluindo o vereador Antônio de Pádua o seu Barriga, da cidade de Buriti dos Lopes. 

Atualizada às 14:23h 03/04/19....

O inquérito policial foi instaurado em 2017 e a investigação revelou existência de conluio entre empresários do setor madeireiro, servidores públicos da SEFAZ e do IBAMA, todos para viabilizar o comércio e transporte interestadual de madeira sem origem comprovada. O transporte e comercialização ilícitos era lastreado em Documentos de Origem Florestal inidôneos, e em notas fiscais produzidas com informações falsas sobre quantidade, espécie e valor da mercadoria

A ação de hoje, que conta com a participação de 125 Policiais Federais de diversas Unidades da Federação tem como objetivo dar cumprimento a 29 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de prisão temporária expedidos pela Subseção Judiciária Federal em Parnaíba. Os mandados estão sendo cumpridos nos estados do Piauí, Pará, Maranhão e Bahia.

Também foi determinada a apreensão de veículos usados para viabilizar o transporte de madeira, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de ativos financeiros dos principais envolvidos.

O cumprimento dos mandados contou com participação de Analistas do IBAMA e da Corregedoria do 2º Batalhão de Polícia Militar em Parnaíba.

O nome da Operação é em alusão ao conjunto arquitetônico situado na ilha de Khizi/Rússia, composto por três edifícios eclesiásticos construídos apenas com encaixe de toras de madeira de pinheiros, sem a necessidade de uso de pregos ou parafusos, eleito como Patrimônio Mundial da Unesco em 1990.


Aguardem mais informações...


Por Rurik Araújo

Respeite pelo menos os mortos, prefeito Junior Percy


O prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Junior, o Junior Sardião do partido Progressista, vem deixando a população buritiense, irritada ultimamente.

Um internauta revoltado com os desmandos do atual prefeito Junior Sardião, ao visitar o tumulo do seu filho, fez questão de registrar algumas fotos do cemitério municipal da Igualdade, e nos enviar para mostrar a população buritiense, a falta de respeito do atual gestor com os mortos.

Seu Chagas e sua família foram visitar o tumulo de seu ente querido no cemitério da Igualdade nesta segunda-feira, dia 1º de abril, e lá, eles deram de cara com um verdadeiro matagal cobrindo todos os túmulos. “Eu fiquei horrorizada e com receio de andar entre os sepulturas porque ali poderia haver cobras ou escorpiões”, relatou um familiar que pediu mais respeito com seus entes queridos sepultados naquele cemitério.

A prefeitura municipal de Buriti dos Lopes que tem como atual gestor o prefeito Junior Percy, esqueceu que no local existem centenas de pessoas sepultadas que devem ser tratada com mais respeito. O mato tomou conta de quase tudo e ninguém da prefeitura aparece para fazer a limpeza do local.


Por Rurik Araújo/Fotos via Whatsapp

terça-feira, 2 de abril de 2019

Morador pede ajuda na tentativa que o prefeito Junior Percy resolva a situação da sua rua


Atenção senhor prefeito municipal de Buriti dos Lopes Junior Percy, o jovem Rafael Pinheiro, 23 anos, residente no bairro Morro da Mala Velha, não aguenta mais esperar pela carrada de piçarra para pôr em sua rua.  A rua dele está intrafegável e ninguém consegui mais sair de casa, as crianças não podem nem ir a escola sem se melar de lama.   

Ele afirmou para a reportagem do Portal do Rurik, que fez um mês, que foi na secretária municipal de infraestrutura, pedir pelo menos, uma carrada de piçarra para colocar no local, mas até agora, ninguém aparecido para resolvido a situação de abandono em que se encontra o bairro. 

Ele pede ao senhor Junior Sardião que está prefeito deste cidade, que resolva imediatamente a situação da rua Santa Maria, pois ele paga seus impostos em dia, e merece respeito.  


Fotos enviadas pelo morador do bairro Mala Velha 

Por Rurik Araújo