BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PASSAGEIRO É AGREDIDO E QUEBRA VIDRO DE ÔNIBUS; O CASO FOI PARAR NA DELEGACIA


O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na rua Euclides de Miranda, em Buriti dos Lopes-PI, na BR-343, logo após um passageiro ser agredido e revidar as agressões e quebrar o vidro do ônibus da empresa Transbrasil que faz linha Parnaíba/Brasília-DF. O caso foi parar na delegacia de policia civil.

De acordo com o boletim de ocorrência – B.O, registrado pelo motorista da empresa identificado como Evilásio Silva Feitosa, ele relata que Iranilson Emanoel de Sousa, residente no povoado Barra do Longá, queria embarcar no ônibus sem passagem, não conseguindo, quebrou o vidro lateral da porta do veículo.
Elenilsom usou o cotovelo para quebrar o vídeo do ônibus.

A reportagem do Portal do Rurik, conversamos com o acusado Iranilson e sua esposa na delegacia. Segundo Iranilson, que também fez um boletim de ocorrência, disse para reportagem que comprou duas passagens, ida e volta, em Brasília. “Eu fui covardemente agredido por três homens, e colocado para fora sem nem uma explicação... eu comprei as passagens para viajar nas poltronas do meio, só que, o motorista, queria por força, nos colocar ao lado do banheiro, e eu não aceitei porque a gente tem um bebê de oito meses”, explicou o motivo de toda confusão.

Erenilson inda de posse com as passagens, afirmou que vai mover uma ação indenizatória contra a empresa Transbrasil assim que chegar a Brasília-DF, pois ele sentiu-se humilhado na frente de tanta gente.

Por Rurik Araújo

MULHER MORRE APÓS COLISÃO ENTRE CARRO E MOTOCICLETA EM PARNAÍBA


A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.
A motociclista, identificada como Maria José, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (25), no cruzamento da avenida Pinheiro Machado com Itaúna, no centro de Parnaíba.

Conforme o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, houve uma colisão entre a motocicleta da vítima e um carro de passeio e um deles invadiu o sinal do cruzamento. “Nós sabemos que um deles invadiu o sinal e, por isso, aconteceu a colisão. Entretanto, isso só será constatado pela perícia, que ainda não divulgou o resultado”, revelou.

Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para realizar o socorro à vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Além da Polícia Militar, equipes da perícia e do Instituto Médico Legal se dirigiram ao local para realizar a remoção do corpo.

Com informações Fala Piauí/Flávio Cristo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

TIME DE FUTSAL SANTA FÉ VISITA EX-PREFEITO BERNILDO VAL

“O time agora terá apoio necessário durante os próximos jogos”, disse Bernildo Val.
Na noite desta quinta-feira (24), o presidente do time de futebol de salão Santa Fé, Henrique Carvalho, e integrantes da equipe, fizeram uma visita ao ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val. A cordial visita foi na residência do ex-prefeito no centro da cidade.  

Após uma longa e animada conversa, ficou acertado e registrado pelas câmeras do Portal do Rurik, o apoio do ex-prefeito Bernildo Val, para os próximos desafios da equipe que virão pela frente. Bernildo prometeu aos atletas, que fará de tudo para ajudar a equipe. “O time do Santa Fé, terá meu apoio durante os próximos jogos que virão pela frente”, garantiu o ex-prefeito Bernildo Val ao dirigente. 

O Santa Fé irá disputar as oitavas de finais, no dia 26/01, próximo sábado, às 19h30, na cidade de Miguel Alves-PI, contra a seleção de futebol de salão de Miguel Alves, pela XIX Copa Norte de Futsal do Piauí. Se vencer, o Santa Fé irá para as quartas de finais. 

Boa Sorte!

Por Rurik Araújo

IRAN DELMAR E A TURMA DO COXINHA NESTA SEXTA 25 NO PIRANGI CLUB



POLÍCIA PRENDE 4 PESSOAS DURANTE A ‘OPERAÇÃO COCAIS SEGURO’


A Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a “Operação Cocais Seguro”, na região dos Cocais, no Norte do estado do Piauí.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Audivam Nunes, a ação tem o objetivo de inibir e reduzir o número de furtos e roubos na região. “A gente está atendendo um pedido da população, além de atuarmos na capital, a Secretaria de Segurança também vai expandir essas ações para vários municípios piauienses”, disse.

Ainda de acordo com a SSP-PI, até o momento quatro pessoas identificadas como Silvestre Freitas de 25 anos, Arnaldo dos Santos Castro de 48 anos, Pedro Alves Ferreira da Silva de 31 anos e Raimundo Nonatos Mendes de 40 anos, já foram presos pela operação.
As ações aconteceram nos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Porto, os policiais da Força Tarefa realizaram a apreensão de: duas armas de fogo, celulares, duas motocicletas e um por porte ilegal de arma. Das quatro prisões, três são de foragidos do sistema prisional.
A operação segue durante todo o dia abrangendo também as cidades de Barras e Esperantina.

Com informações GP1

DOMINGO, DIA 27, A PARTIR DAS 13HS, NO CLUB J.E É + LAZER


MULHER VAI PEDIR AJUDA AO PREFEITO JUNIOR PERCY, E ACABA PRESA NA DELEGACIA.


O fato aconteceu por volta das 11h30 da manhã, desta quinta-feira (24), na sede da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes localizada na rua Jonas Escórcio.

De acordo com informações, a mulher identificada como Leiliana Silva Pereira, 29 anos, residente na cidade de Limoeiro do Norte-CE, teria ido a prefeitura falar com o atual prefeito Raimundo Nonato Lima Júnior Percy, o Sardião (Progressista), atrás de uma ajuda para uma suposta filha, e acabou saindo algemada pela policia militar direto para delegacia da Policia Civil deste município.  

A reportagem do Portal do Rurik conversou com Leiliana na delegacia e ela afirmou que foi sim, pedir somente uma ajuda ao prefeito e não sabia o motivo de está presa, mas, de acordo com o tenente Sousa Filho, Leiliana já foi presa acusada de aplicar golpes (estelionato) na população da cidade de  Sertânia – CE e em uma rádio.    Nossa reportagem também flagrou a secretária do prefeito, acompanhada de um advogado, e um motorista, indo prestar depoimento na delegacia. A acusada continua presa.

Por Rurik Araújo

ANUNCIO: VENDE-SE TERRENO BEM LOCALIZADO EM BURITI DOS LOPES.


Vende-se um terreno localizado na avenida Francisco Borges, conjunto COHAB, ao lado da UAB, medindo 11,80X20 com uma boa parte já murado. OBS: O proprietário vende ou troca em um carro. Interessados ligar no telefone (86)999811832.      

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CAMINHÃO DA ULTRAGAZ É ALVO DE ASSALTANTES NA PI-211.

Um boletim de ocorrência foi registrado e uma nota foi emitida nas redes sociais.

Por volta das 12h desta quarta-feira (23), um caminhão da Ultragaz, carregado de gás de cozinha, foi alvo de assaltantes na PI-211, no município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

De acordo com informações, após os funcionários da empresa grupo Alves, associada à Ultragaz, abastecerem os postos de vendas na região, e em seguida, retornarem na PI-211, próximo ao povoado Estreito, dois elementos em uma motocicleta armados, conseguiram interceptar o caminhão e levar uma boa quantia em dinheiro. Ainda de acordo com informações, os assaltantes ao conversarem entre si, um deles, chamou o comparsa pelo nome de Eduardo. O grupo Alves, registrou um Boletim de Ocorrência - B.O, e emitiu uma nota nas redes sociais. O caso esta sendo investigado pela polícia civil da região.

Nota   

Atenção!

Informamos que um caminhão da Ultragaz foi assaltado por volta do meio-dia de hoje (23/01) na estrada Buriti/Estreito.

Os assaltantes estavam armados e levaram uma boa quantia em dinheiro.

Eles andam em uma moto e um dos assaltantes atende pelo nome de Eduardo (os assaltantes ao conversarem entre eles chamaram um por este nome).

Já registramos B.O e pedimos quem souber de informação que possa nos ajudar que entre em contato.

Grato

Grupo Alves   

Por Rurik Araújo

COMBUSTÍVEL ATESTADO E APROVADO DENTRO DAS NORMAS DA ANP

Nesta quarta-feira do dia, 23 de janeiro de 2019, o Posto Cidade Localizado na BR 343 entrada de Buriti dos Lopes recebeu a visita do laboratório móvel da distribuidora SP Combustíveis (Sobral e Palácios Combustíveis). Esse laboratório móvel da SP Combustíveis vai aos postos para testar, comprovar e garantir um combustível puro e de qualidade.
Os combustíveis SP têm sua qualidade atestada dentro das normas estabelecidas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e os órgãos fiscalizadores e governamentais. Para garantir que é esse produto que chega ao tanque do consumidor final, a distribuidora realiza um trabalho de acompanhamento da qualidade certificando o combustível diretamente dos tanques dos postos revendedores.
A cada inspeção, o combustível é testado para que seja verificado se está dentro das normas de todos os órgãos responsáveis, garantindo combustíveis confiáveis e a satisfação de nossos clientes dentro do programa SP Controle. Esses veículos, conduzidos por uma equipe técnica, treinada e qualificada, cumprem rotas de visita no Estado do Piauí, Ceará (capital e interior) e principais capitais do Norte e Nordeste, inibindo possíveis casos de adulteração e garantindo a qualidade do combustível SP ao consumidor final.
Aproveitamos para destacar a importância do consumidor abastecer seus veículos em um posto Bandeirado onde a Qualidade é Garantida.  
Por isso consumidor fique atento a Qualidade do Combustível o qual você está comprando. A ANP fez uma pesquisa com as maiores distribuidoras do pais e atestou que  a  Gasolina da SP Combustíveis  é a melhor do país em qualidade sendo a gasolina mais pura do Brasil com 99,2 % de índice de pureza.


Com informações ASCOM

MORADORES DENUNCIAM ABANDONO E DESCASO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES NO NORTE DO PIAUÍ

Duas moradoras do povoado São Domingos, município de Buriti dos Lopes, localizado a 300 km da capital teresinense, usaram às redes sociais, para denunciarem o descaso e o abandono de um Posto de Saúde em suas localidades. Elas denunciam que atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Sardião do Progressista, tirou os vigias que haviam na repartição, e por isso, os vândalos estão depredando o local. 

Na postagem da jovem Elideusa, ela denuncia o descaso e o abandono do posto de saúde que funcionava normalmente e atualmente por falta de vigilantes, segundo ela, esta sendo utilizado pelos marginais para o uso de entorpecentes; veja print.
Uma outra jovem, residente no mesmo povoado, identificada como Isleane Santana, também denunciou o fato utilizando-se das mesmas imagens e fez duras criticas ao atual gestor municipal de Buriti dos Lopes o Junior Sardião; veja print.  
Veja o desperdício de água (lembrando que no povoado, a água potável, é escassa em alguns períodos do ano).

Veja as venezianas de vidro, todas quebradas pelos vândalos.  

 Por Rurik Araújo/fotos do facebook      

POLÍCIA CIVIL APREENDE MENOR RESPONSÁVEL POR VÁRIOS ATOS INFRACIONAIS GRAVES EM PARNAÍBA


A Polícia Civil, através da Delegacia de combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, apreendeu o menor de iniciais R.S.A, responsável por causar verdadeiro terror à população parnaibana nos últimos meses, com a prática de atos infracionais de assaltos, homicídios e latrocínios.


O citado menor, que atende pela alcunha de “IRMÃOZIN”, é o irmão do meio de RAUELISON DE SOUZA ARAÚJO e CÂNDIDO DE SOUZA ARAÚJO, que, dentre outros crimes graves, praticaram o homicídio contra o agente penitenciário JOSÉ SILVINO, fato ocorrido no ano de 2017 nesta cidade.

Como já dito, a prática dos atos infracionais equiparados a hediondos acima citados, pelo menor R.S.A em parceria com outros menores de iniciais M.R.S, vulgo “NEGUEBA” e K.S.A, vulgo “KAKÁ”, vinha causando pânico à população parnaibana.

Com a apreensão do citado menor, bem como dos outros já apreendidos, ficam solucionados os atos infracionais de: tentativa de homicídio contra WILLIAN ARAÚJO CARVALHO, fato ocorrido na data de 21/10/2018, no bairro João XXIII e OZIOMAR SANTANA DE SOUZA e LUANA MARIA DO NASCIMENTO FERREIRA, fato ocorrido na data de 15/11/2018 também no bairro João XXIII; tentativa de latrocínio contra ANTÔNIO ROBSON DE PINHO PEREIRA, fato ocorrido na data de 21/09/2018 no bairro Planalto e ALEXANDRE BRITO NASCIMENTO, fato ocorrido na data de 20/11/2018 no bairro São Vicente de Paula; homicídio consumado contra WILDEMAR CONCEIÇÃO LIMA, vulgo "MAZINHO", fato ocorrido em 08/10/2018 no bairro João XXIII, todos nesta cidade de Parnaíba.

Informamos, por fim, que o combate aos crimes de homicídio e latrocínio irá continuar no sentido de identificar e prender todos os que se aventurarem em crimes desta natureza, sejam os envolvidos maiores ou menores de idade, todos receberão uma resposta punitiva dos órgãos estatais encarregados em defender a sociedade, restabelecendo a tão almejada paz social.


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas (link acima), o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões dos delitos investigados.

Com informações da DP

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

HOMEM DE 54 ANOS MORRE APÓS INGERIR RATICIDA

Ele ainda foi encaminhado com urgência para o hospital com vida. 
Francisco de Assis dos Santos Freitas, de 54 anos, popularmente conhecido como Badú, residente à rua Cristóvão Melo, no bairro Avenida, no centro de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, morreu, após ingerir chumbinho (carbonato Alcarbe)um produto clandestino utilizado irregularmente como raticida.

De acordo com informações, o homem de 54 anos, teria ingerido o produto(raticida) por volta das 16hs da tarde desta terça-feira (22/01). Imediatamente, familiares acionaram a ambulância do SAMU, e após os primeiros atendimentos, Badú foi encaminhado com urgência para o Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes, e depois de algumas horas, precisamente às 17:53hs, ele veio a não resistir e faleceu no hospital.  

Por Rurik Araújo

CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA





JUNIOR PERCY É ADVERTIDO MAIS UMA VEZ; TCE MANDA QUE PREFEITOS NOTIFIQUEM SERVIDORES POR ACUMULAR CARGOS


O Ministério Público de Contas cobrou que Júnior Percy e o Caburé tomem providências sobre acúmulos ilegais de cargos
O Ministério Público de Contas (MPC) quer que os prefeitos Júnior Percy (PTB), de Buriti dos Lopes, e João Coelho de Santana, o Caburé (PT), de Caraúbas do Piauí, notifiquem dois servidores que estão acumulando cargos ilegalmente. O parecer foi assinado no dia 03 de dezembro de 2018 pela procuradora Raissa Rezende.

Uma denúncia feita através da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) relatou que Izalmir Portela Gomes e Jacy Fortes de Menezes estariam acumulando cargos comissionados nos dois municípios.

A Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) relatou que o Diário Oficial dos Municípios do dia 31 de janeiro de 2017 mostra que Izalmir foi nomeado para o cargo de Chefe de Departamento de Recursos Humanos de Caraúbas. Já no documento de 13 de fevereiro daquele ano, ele foi nomeado para o cargo de diretor de departamento, lotado em uma diretoria da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças de Buriti dos Lopes.
A DFAM consultou que referido funcionário recebeu durante todo o ano de 2017 o total de R$ 18,2 mil pelo município de Buriti dos Lopes e R$ 34,3 mil pelo município de Caraúbas.

Já em relação à Jacy Menezes, o setor técnico averiguou que ela foi nomeada para o cargo de chefe do Departamento de Epidemiologias e Controles de Doenças em Caraúbas, conforme Portaria de 17 de janeiro de 2017, e de Diretora de Departamento na Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes, de acordo com Portaria de 1º de fevereiro daquele mesmo ano. De janeiro a dezembro de 2017, Jacy recebeu R$ 14,7 mil pelo município de Buriti dos Lopes e R$ 14 mil pelo município de Caraúbas.

Levando em consideração o posicionamento da DFAM de que há acúmulo ilegal de cargos, o Ministério Público de Contas requer a notificação de Júnior Percy e Caburé que comprovem a notificação dos envolvidos para que os funcionários optem por um dos cargos. Os prefeitos devem comprovar à Corte de Contas a realização da notificação, sob pena de aplicação de multa e repercussão negativa no julgamento das contas das prefeituras. Os servidores envolvidos podem ser alvos de processos administrativos em caso de omissão.

Outro lado

O Viagora procurou os gestores Júnior Percy e João Coelho de Santana (Caboré) para falarem sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria eles não foram localizados.

Com informações VIAGORA

HOMEM É PRESO PELA PM ACUSADO DE PORTE ILEGAL DE ARMA EM MURICI DOS PORTELAS


De acordo com informações do GPM, o acusado tentou fugir do local em uma motocicleta ao avistar a viatura da polícia.

Um homem identificado como Valmir Mender de Sousa foi preso na noite do último sábado (19), por volta de 23h30 acusado de porte ilegal de arma de fogo no povoado Cocalim, situado no município de Murici dos Portelas.

Segundo informações do Grupamento de Polícia Militar do 2º BPM, os policiais foram até a localidade para averiguar uma denúncia feita por populares de que o acusado estaria portando uma arma de fogo em um bar. Ainda de acordo com informações do GPM, o acusado tentou fugir do local em uma motocicleta ao avistar a viatura da polícia.
Os policiais então perseguiram Valmir, que perdeu o controle do veículo e caiu. No momento que foi detido, o acusado estava com uma arma de fogo artesanal calibre 20, com cinco munições intactas. Após a prisão, Valmir foi encaminhado para o 2º BPM.

Com informações do GPM de Murici dos Portelas

MULHER FICA FERIDA APÓS COLIDIR COM CAVALO NA BR 343 EM PARNAÍBA


Um acidente foi registra na noite do último domingo (20) na Av. Leonardo de Carvalho Castelo Branco, trecho urbano da BR-343 que passa em Parnaíba, no bairro São Judas Tadeu, próximo ao Empório Bar envolvendo um veículo e um cavalo.

Um veículo da marca Ford New Festa Hatch colidiu com um cavalo que estava com as rédeas, mas encontrava-se solto na via que é bastante movimentada.
Com a violência do impacto o cavalo morreu no local. A condutora do veículo sofreu uma pancada e um corte na cabeça e precisou de atendimento médico que foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e após estabilização foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para uma melhor avaliação.
O veículo ficou bastante avariado e o airbag não abriu no momento da colisão contribuindo para a lesão na cabeça da condutora.

Com informações Jornal da Parnaíba

HOMEM É LINCHADO POR POPULARES APÓS ROUBAR BICICLETA EM PARNAÍBA


Uma patrulha do 2º Batalhão da Polícia Militar, conduziu nesta tarde de segunda-feira (21), para Central de Flagrantes de Parnaíba, o indivíduo José Claudio Silva Santos, 22 anos, residente à Rua Padre Matias, bairro Planalto Mont Serrat na cidade de Parnaíba.

Contra José Cláudio pesa uma acusação de roubo ocorrido nas proximidades do colégio Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, CAIC Albertina Furtado Castelo Branco, no bairro Piauí.
A vítima seguia pedalando sua bicicleta quando foi surpreendida por José Claudio, que armado de faca tomou-lhe a bicicleta e empreendeu fuga, sendo capturado na sequencia por populares que presenciaram o roubo. Antes de ser entregue e preso pela PM, José Cláudio levou uma surra de populares.

O acusado deu entrada na Central de Flagrantes com uma pequena lesão no rosto. José Cláudio foi interrogado pela delegada Fernanda Novaes e autuado no crime de roubo.

Com informações Jornal da Parnaíba

OPERAÇÃO APREENDE VEÍCULOS ROUBADOS E PRENDE TRÊS EM PARNAÍBA


Uma operação conjunta das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Parnaíba apreendeu quatro carros com registros de roubo e clonados nesta segunda-feira (21). Segundo a investigação, os automóveis teriam sido roubados no estado do Ceará, clonados e em seguida vendidos como se não tivessem restrições.

Na ação policial, uma moto também foi apreendida. O veículo modelo Biz de cor preta foi adesivada de branca para enganar a fiscalização da polícia. Ela possuía placa adulterada como se fosse da cidade de Campo Maior e estava em posse de uma mulher identificada como Francisca Patrícia Veras da Silva, que foi presa em casa no conjunto habitacional Dunas.

Durante a ocorrência, um advogado chegou ao local para defender a cliente e acabou preso por conduzir um veículo com restrição de roubo. O advogado foi identificado pela polícia como Nertan de Sousa Mota. O empresário Martônio Cunha Pinho, também foi preso em um lava-jato localizado na Avenida Chagas Rodrigues, no bairro Canta Galo.
“Chamou a atenção, o fato do advogado de um dos investigados está em um carro clonado. Foi dada voz de prisão a ele e o profissional conduzido a Central de Flagrantes”, informou o Tiago Caldas, da Polícia Rodoviária do Federal (PRF).

De acordo com o tenente Sousa Filho, da Polícia Militar de Parnaíba, dois veículos modelo Mobi e Gol com placas clonadas de Parnaíba foram apreendidos no sábado (19). A partir disso, a polícia começou uma investigação e descobriu que a suspeita presa vendeu os dois veículos por R$ 60 mil.
“Ela sacou o dinheiro da venda dos carros e hoje a encontramos em casa, com uma moto Biz com registro de roubo de Parnaíba. Mais dois carros roubados do Ceará, sendo o Onix do advogado, também foram apreendidos”, contou.

Para o tenente, o veículo contém elementos, que são padrão de fábrica e podem ajudar na identificação do carro. Contudo, a clonagem é tão perfeita, que apenas um especialista consegue identificar.

“A clonagem de veículos podem ser feitas no estado de origem, como a adulteração no Piauí. Aqui eles esquentam a documentação, somente um perito consegue reconhecer. Mas pelo valor o comprador percebe que é roubado”, destacou o policial.

Com informações G1-PI

NESTE DOMINGO, DIA 27, A PARTIR DAS 13H, NO CLUB J.E É + LAZER


segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

ALUNO DA CIDADE DE CAXINGÓ ATINGE 920 PONTOS NA REDAÇÃO DO ENEM

Mateus Gomes Diniz, 21 anos, aluno do Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins em Caxingó, região Norte do Piauí atingiu 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Média (ENEM).
O aluno, filho de uma Agente Comunitária de Saúde e um Lavrador, tentou o Enem pela segunda vez e se surpreendeu com o resultado, mas conta que tinha uma noção de que poderia ter tirado uma nota alta devido a preparação. “Eu me esforcei bastante nas aulas do pré-enem. Resolvi renunciar várias coisas e me dedicar 90% do meu tempo ao ENEM, me desliguei das redes sociais, ficando apenas com o Whatsapp para me comunicar com a minha professora de português, Socorro Santos, renunciei também festas e abri mão de 50% da minha vida social com amigos e conteúdos que não me acrescentava no meu principal foco. Estudei cerca de 12 horas por dia, e nos fins de semana me deslocava para Caxingó para o Pré-Enem.  Minha mãe acordava às 4h da madrugada para fazer a marmita a qual eu dividia com a minha irmã. Por muitas vezes, minha mãe, escondia meu caderno e o celular, tendo em vista que eu estudava apenas pelo celular por conta que o meu computador estava com defeito e não funcionava. Estudava horas pelo YouTube, mas depois de todo sofrimento, Deus me abençoou com essa grande nota.  Vê minha mãe chorando de alegria por minha causa foi uma das sensações mais maravilhosas que senti na minha vida. Contei com o apoio da minha namorada, minha mãe e dos professores como a minha brilhante Professora de Português, Socorro Santo e o meu Professor de Biologia, Télvio Dutra, eles foram peças fundamentais na minha trajetória escolar. Para ajudar, eu fazia de 3 à 4 redações por semana e treinava sempre o meu tempo para ficar mais rápido sem perder a qualidade na hora de escrever”, relata Mateus Diniz que deseja cursar Biologia.

Mas além do resultado de Mateus Diniz, outros alunos do Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins alcançaram acima de 800 pontos na redação. A Jovem Sarah Beatriz tirou a nota de 860 e afirma que para obter uma alta pontuação contou com uma ótima preparação na escola e dos excelentes professores que compõem o corpo docente.

O Colégio Estadual Professora Maria do Socorro Sampaio Martins parabeniza todos os seus alunos pelas excelentes notas.

Edição: Rurik Araújo/Redação: Prof. Gildásio Carvalho

JOVEM SUSPEITO DE ASSALTOS MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO


Uma fuga frustrada encerrou na morte de Mathias Danlley do Nascimento Carvalho, 19 anos, por volta das 15h30 deste domingo (20/01), na Avenida Transtabuleiro, Bairro Tabuleiro, em Parnaíba. Mathias estava na garupa da moto conduzida por Arlane de Sousa Costa, 23 anos, quando esta perdeu o controle e o jovem colidiu em um cerca de arame farpado e teve o pescoço quase degolado, além de ter colidido no galho de uma árvore.
Arlane de Sousa Costa
Ambos são acusados da realização de assaltos em Parnaíba e estariam em fuga. Os mesmos teriam, pouco antes do acidente, assaltado no Bairro Primavera, onde teriam roubado a moto que usavam, e no Bairro de Fátima. Após vistoria foi encontrado com Mathias Carvalho, um revólver de calibre 38, bem como duas munições e dois aparelhos celulares. Arlane Costa sofreu escoriações.


Com informações Portal Costa Norte