BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 2 de setembro de 2023

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza o 1º seminário municipal do PPAIC

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí marcou o dia 1º de setembro como uma data especial para a educação no município, promovendo o 1º Seminário Municipal do PPAIC (Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa).

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, tendo como tema central "Práticas Educativas: O Papel dos Gestores Escolares e Sua Relação com os Professores", reforçando o compromisso com uma educação equitativa para todos. O cenário escolhido para essa importante ocasião foi o Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA E VEJAFOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio realiza palestra alusiva à campanha Agosto Lilás

Na tarde desta quinta-feira (31/08), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu um evento importantíssimo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Trata-se da palestra alusiva à Campanha Agosto Lilás, que teve como tema a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A palestra ocorreu no Cras Luiz Batista de Moraes e contou com a presença de duas palestrantes que transmitiram informações valiosas aos participantes: a Cabo Ryana Pontes e a Sargento Georgiana Kelly.

O evento destacou a importância da promoção de ações que busquem conscientizar a população acerca da necessidade do combate à violência contra a mulher.

Com isso, a campanha busca incentivar a denúncia quando há suspeitas ou ocorrências de abusos. É importante ressaltar que a palestra foi apenas uma das ações realizadas pela prefeitura em alusão ao Agosto Lilás. “Ações como essas são fundamentais para combater a violência contra a mulher e garantir o bem-estar e a segurança de todas as mulheres em nosso município”, disse a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realiza projeto sorriso saudável em escolas do municipal

Nesta última terça-feira (29/08), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realizou o Projeto Sorriso Saudável com alunos de algumas das escolas da rede municipal de ensino, tendo como foco o tema Higiene e Saúde na Educação Infantil.

A ação foi realizada em parceria com os estudantes do curso de Odontologia da UNINASSAU, que trabalharam ativamente para transmitir de maneira lúdica e educativa a importância da higiene bucal.

Sara Fernandes, Denilson Alves, Jhonatan Gonçalves e Talia Damasceno foram os responsáveis por desenvolver essa prática tão importante para a saúde bucal das crianças e, consequentemente, garantir um futuro saudável e feliz para elas. “Agradecemos imensamente o empenho e dedicação desses estudantes, que mostraram que a educação pode ser divertida e eficaz ao mesmo tempo”, disse a secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa.

FONTE: SECOM – PMBPP

PM cumpre mandado judicial e prende mulher por posse irregular de arma de fogo em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do serviço de inteligência do 2° Batalhão de Parnaíba, prendeu, nesta sexta-feira (01), uma mulher identificada como Ana Cleide da Silva Araújo, de 36 anos, mais conhecida como "Capela", pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo informações do major Bernardo, subcomandante do 2° Batalhão de Parnaíba, detalhou que contra ela havia um mandado de prisão. "A Ana Cleide, conhecida como 'Capela', é bastante conhecida no mundo policial. Ontem tivemos conhecimento que havia um mandado de prisão contra ela e desde ontem estávamos atrás dela. Tivemos uma informação que ela estaria fazendo um tratamento aqui próximo à escola estadual e ficamos esperando ela. No momento que ela saiu, executamos o mandado de prisão", disse.

Ainda conforme o major, a acusada saiu há pouco tempo do sistema prisional e continua no crime. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. A mulher já é monitorada por tornozeleira eletrônica. 

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Polícia inicia Operação Buriti 90, apreende drogas, motos e homem é preso por embriaguez ao volante

A Policia Militar do Estado do Piauí em ação conjunta com a Policia Civil através da Delegacia de Buriti dos Lopes, iniciou nesta sexta-feira, 1º de setembro de 2023, a Operação Buriti 90 no intuito de combater os crimes e pequenos delitos durante o aniversário da cidade. A operação tem como objetivo, orientar os motoristas, fiscalizar e apreender drogar e repassar para a população tranquilidade durante as comemorações. 

No final da tarde o comandante do GPM, 2º Sargento Filho, informou que durante uma Blitz em uma estrada vicinal no bairro Morro da Mala Velha, a polícia conseguiu apreender seis trouxinhas de maconha e duas motocicletas – com documentação irregular - que haviam sidas abandonadas em uma casa onde funcionava uma possível boca de fumo.  

Ainda durante fiscalização, um homem pilotando uma motocicleta visivelmente embriagado que reside no povoado Barra do Longá, foi preso e conduzido para o posto da PRF. Na sequência o condutor foi recambiado para Central de Flagrante em Parnaíba onde deverá responder pelos crimes de embriaguezes ao volante (crime previsto no artigo: 306), e uma fiança poderá ser estipulada pelo delegado de plantão.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Foragido da Justiça de Parnaíba com quatro condenações é preso em Luziânia, no Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais - Gepatri, prendeu, nessa quarta-feira, 30 de agosto, no Jardim Marajoara, em Luziânia (GO), no entorno do Distrito Federal, um foragido da Justiça de Parnaíba.

O indivíduo, identificado como Fábio Augusto Fonseca Rocha, de 43 anos, possui quatro condenações por crimes patrimoniais, cujas penas somam mais de 30 anos de reclusão. Recebida a denúncia anônima via 197 a respeito de suposto foragido no município goiano, os policiais civis do Gepatri empreenderam diligências incessantes até localizar o suspeito, que ficou surpreso no momento da abordagem.

Agora, ele se encontra preso e à disposição da Justiça, para recambiamento ao Piauí, onde cumprirá sua pena.

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar prende em flagrante quatro pessoas em Luzilândia

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Piauí prendeu em flagrante quatro pessoas no fim da manhã desta quinta-feira (31), no bairro Coroa em Luzilândia, na região norte do Piauí. A ação foi intermediada pela Delegacia de Luzilândia, com apoio operacional da PM do município.

Um dos presos, identificado pelas iniciais F.A.J., vulgo 'Júnior', de 34 anos, natural de Parnaíba, é, segundo a Polícia Civil, um indivíduo que ostenta antecedentes por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Ele mesmo confessou envolvimento nos roubos que ocorreram na última terça-feira (29), na região do Dnocs e do Capim Grosso, em Luzilândia.

Uma mulher de iniciais M.R.J., vulgo 'Maria Gorda', de 31 anos, natural de Caxingó, também ostenta ficha criminal, incluindo a prática de crimes patrimoniais e tráfico de drogas, sendo que estava em prisão domiciliar já por envolvimento anterior com tráfico. O companheiro dela, conhecido 'Júnior Pé Véi', já havia sido preso meses atrás pela Polícia Civil, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Outras duas mulheres presas foram identificadas como M.M.C.R., vulgo 'Mariane', de 50 anos, natural de Tucuruí-PA - já respondia a inquérito policial em Luzilândia por envolvimento com o tráfico de drogas e F.C.L., vulgo 'Francisca', de 25 anos, natural de Luzilândia.

Diante dos fatos, os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e estão à disposição do Poder Judiciário.

Homem sofre tentativa de homicídio e se refugia em escola para escapar dos tiros em Parnaíba

Um homem de identidade não revelada sofreu uma tentativa de homicídio e se refugiou em uma escola para escapar dos tiros, nesta quinta-feira (31) em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 11h nas proximidades da Escola Municipal Marielise Mourão, na Avenida D'assis Cajubá no bairro Reis Veloso.

De acordo com a informações repassadas pelo Major Bernardo Pereira, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, a PM tomou conhecimento e de imediato viaturas do 27º BPM (Força Tática, ROCAM), juntamente com o 2º BPM se deslocaram ao local e constataram o fato: uma pessoa vítima de tentativa de homicídio.

A vítima teria chegado à escola para buscar seu filho, quando dois indivíduos em uma moto, travestidos de mototaxista, se aproximaram do homem e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Após o crime, os atirados empreenderam fuga.

O homem baleado realizou uma rota de fuga por dentro da área da escola, fugindo pelos fundos da instituição de ensino, para escapar dos tiros.

Foram feitos cercos policiais por todo o perímetro e por longo tempo, tendo êxito na localização em uma residência, de dois indivíduos que ao avistarem a equipe da ROCAM adentraram um terreno, onde foram capturados. Com eles foram encontrados dois revólveres cal. 38, com 10 munições intactas. Um terceiro indivíduo se encontrava dentro de uma mata, e que com muita dificuldade, a polícia conseguiu capturá-lo.

Um dos presos relatou à Polícia Militar que foi até à escola, armado, para socorrer um parente dele, que seria a vítima da tentativa de homicídio. Segundo ele, o homem baleado estava sendo ameaçado. Ao saber que seu parente sofreu o atentado, resolveu ir ao local, quando se deparou com os policiais, e tentou fugir.

Todos os três presos, bem como o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. As identidades deles não foram divulgadas.

Homem tenta fugir da PM e é preso suspeito de furtar residência em Parnaíba

Um homem identificado pelas iniciais F.W.S.A., de 23 nos, foi preso por volta de 12h dessa quarta-feira (30) em Parnaíba, suspeito de ter realizado um furto a uma residência na Av. Desembargador Walter Carvalho Miranda no bairro Frei Higino. Ele foi preso após ser abordado por policiais militares e tentar fugir pulando muros.

O Serviço de Inteligência do 2º Batalhão Major Osmar auxiliou uma guarnição do 27º Batalhão a realizar a prisão. Com o suspeito, os policias apreenderam dois celulares, uma faca e uma camisa que teria sido furtada na região. Ele não quis informar a origem dos objetos e os celulares quebraram durante a fuga.

O homem e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para realização dos procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí combate organizações criminosas

Parnaíba/PI. A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/8), a Operação Cadastrados, com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.

Mais de 100 policiais cumpriram, nas cidades de Parnaíba/PI, Luís Correia/PI, Cocal/PI e Luzilândia/PI, 38 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba/PI.

A investigação realizada no âmbito da FTSP PHB apura a atuação de grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).

O nome da operação - Cadastrados - faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb.

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Vem aí, o 2º passeio ciclístico em Bom Princípio do Piauí

Atenção ciclistas!

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí está preparando uma excelente novidade para vocês. No mês de setembro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, será realizado o tão aguardado 2º passeio ciclístico. Preparem suas bicicletas e fiquem atentos, pois em breve divulgaremos mais informações sobre esse emocionante evento. Não percam essa oportunidade de se divertir, praticar esporte e explorar as belezas da nossa cidade.

Contamos com a presença de todos!

FONTE: SECOM - PMBPP

Vem aí, a grande semifinal do 1º campeonato da arena Jenipapo dos Miguel

No próximo domingo (03/09), será realizado os confrontos da semifinal do 1º Campeonato da Arena Jenipapo dos Miguel. A equipe de Tamarindo enfrentará a equipe do Barcelona de Bem Bom, seguida pela disputa entre a equipe da Arena Cafu de São Miguel e a equipe de Baixa Velha.

O evento conta com o apoio especial da prefeitura de Bom Princípio do Piauí e da secretaria municipal de esporte e juventude, e tem sua organização realizada por Neném. A expectativa para as semifinais é grande, e os torcedores estão ansiosos para acompanhar de perto as disputas acirradas em busca do título do campeonato.

FONTE: SECOM - PMBPP

Secretaria municipal de educação realiza palestra para alunos

Nesta terça-feira (29/08), A Secretaria Municipal de Educação realizou no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, uma palestra com o tema: Drogas e Violência, para os alunos dos turnos manhã e tarde.

O palestrante Capitão Edson de Oliveira Neves conduziu o evento, que também contou com a presença especial do Cabo Danilo Duarte Moura e do Cabo Matheus Silva Carvalho, que foram convidados pela secretaria municipal de educação.

A coordenadora pedagógica do Ginásio, Gorete Galeno, juntamente com a secretária de educação, Jacyrema Gouvêa, deram as boas-vindas aos agentes e aos alunos, destacando a relevância do momento e ressaltando a importância da parceria entre a segurança e a escola.

Durante a palestra, foram abordadas questões cruciais relacionadas ao consumo de drogas e à violência, buscando conscientizar os alunos sobre os riscos e as consequências desses problemas.

O encontro propiciou aos estudantes do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo uma oportunidade única de adquirir conhecimento e orientações sobre prevenção e assistência. A parceria consolidada entre a segurança pública e a escola reforça o compromisso de promover uma educação mais segura e saudável, preparando os jovens para se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará o 1º seminário municipal PPAIC

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida todos os Coordenadores Pedagógicos, Gestores Escolar e Professores (Auxiliares) da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização para participarem do I Seminário Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 01 de setembro, das 07h30 às 16h30, na Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. Será uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências sobre o programa, visando fortalecer as práticas pedagógicas relacionadas à alfabetização. Não perca essa oportunidade de aprimorar seu conhecimento. Contamos com a sua presença!

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realizará ações alusivas à campanha Agosto Lilás

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convida todas as mulheres da região para participarem de uma roda de conversa com o tema "Conscientização pelo fim da violência contra a mulher".

O evento acontecerá na quinta-feira, dia 31 de agosto, às 16h, no Cras Luiz Batista de Moraes. Será uma oportunidade única para que todas as mulheres possam discutir sobre o assunto e compreender a importância de combater a violência contra a mulher. Não deixe de participar!

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Força Tarefa cumpre 37 mandados contra facções criminosas no litoral do Piauí

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP) deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), para dar cumprimento 37 mandados judiciais contra alvos relacionados ao tráfico de drogas e a facções criminosas que atuam na região de Parnaíba, no litoral do Piauí.

Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, além de 20 mandados de busca e apreensão pelas equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, além da Polícia Militar, que integram a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí. A operação é batizada de ‘Cadastrados.

Os alvos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para sede da Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos para autuação.

“É uma investigação contra organizações criminosas notadamente envolvidas em delitos diversos, como tráfico de drogas”, explicou o delegado Célio Benício, gerente de policiamento do interior.

O balanço da operação será apresentado em uma coletiva de imprensa, às 10h, na Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba.

Com informações do GP1 e Cidade Verde / Imagens: Divulgação-FTSP

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Colisão entre motos deixa duas pessoas gravemente feridas em Buriti dos Lopes

Por volta das 21:20h desta segunda-feira (28), aconteceu uma colisão frontal entre duas motos que deixou duas pessoas gravemente feridas. O acidente ocorreu na via que dá acesso ao povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.  

De acordo com informações, os dois motociclistas seguiam em direção oposta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e socorreu uma das vítimas, identificada como Tiago Wemerson, 25 anos, residente no povoado Barra do Longá, diagnosticado com suspeita de traumatismo cranioencefálico grave.

A outra vítima, identificada somente como Netinho do Lívio, por conta própria procurou atendimento médico no Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, e foi encaminhado para o HEDA em Parnaíba com uma fratura em um dos braços e escoriações pelo corpo.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

SAÚDE| Secretaria de Saúde realiza mais de 200 triagens oftalmológicas em Buriti dos Lopes

Desta forma, os pacientes são submetidos a vários tipos de exames, para detectar algum problema na visão.

Dezenas de buritienses passaram no último sábado (26), pela triagem oftalmológica desenvolvido pelo programa “Enxergando Bem”, da Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação que foi realizada no Centro de Especialidades Médicas, e faz parte do programa “Acelera Buriti”.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, essa triagem consiste em fazer uma busca ativa de pacientes que tenham catarata para que os mesmos sejam encaminhados para a realização da cirurgia oftalmológica. Desta forma, os pacientes são submetidos a vários tipos de exames, para detectar algum problema na visão.

A secretária de Saúde, Luda Percy esteve acompanhando de perto todo o processo de triagem.

Para o prefeito Júnior Percy, esse trabalho é de suma importância onde unifica o programa “Enxergando Bem” juntamente com o programa “Acelera Buriti”, e assim trabalhando mais e mais pela saúde pública do município.




Fonte: PMBL

Prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí divulga dois dias de muitas atrações no Festa BP 2023

Vem aí, o Festeja BP está prestes a começar, e a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da secretaria municipal de cultura preparou dois dias repletos de alegria e entretenimento.

No sábado, dia 16 de setembro, as festividades terão início com a emocionante cavalgada, partindo do povoado São Miguel em direção ao Parque Raimundo Bezerra da Cunha, sede do município. A partir das 17h, a agitação continua com uma grande vaquejada na categoria aspirante, com prêmios que totalizam 3.000 reais, seguida por um show ao vivo do cantor Fernando Lima.

Já no domingo, dia 17 de setembro, a Praça de Eventos dos Ferroviários se transformará em um palco de grandes atrações. Dom Ruann, Canários do Reino, o vaqueiro bom de forró Junior Vianna, além de Grandão Vaqueiro, prometem uma programação imperdível para encerrar os festejos de Bom Princípio do Piauí com chave de ouro. Prepare-se para dois dias de diversão e celebração que ficarão marcados na memória de todos.

FONTE: SECOM - PMBPP

COMUNICADO IMPORTANTE!

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio de seu Setor Tributário, comunica a todos os titulares de Microempreendedor Individual (MEI) que, em conformidade com a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), a partir do dia 1º de setembro de 2023, torna-se mandatória a emissão de nota fiscal de serviço eletrônico no padrão nacional.

Essa medida visa aprimorar a regularização fiscal e fortalecer a transparência nas operações realizadas pelos MEIs, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. É importante que os MEIs se adequem a essa nova obrigatoriedade a fim de evitar possíveis sanções e garantir a conformidade com as normas vigentes.

OBS: Mais informações, procure o Setor Tributário da Prefeitura Municipal!

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí | Futebol Amador

Mais quatro partidas de futebol animam o fim de semana pela 2ª edição do campeonato na arena Bem Bom.

O fim de semana foi repleto de emoções e animação na Arena Bem Bom com a realização da 2ª edição do Campeonato de Futebol. No sábado, dia 26 de agosto, a equipe de Baixa Velha mostrou seu domínio em campo ao vencer a equipe de Boa Vista de Luiz Correia por 2 a 0, conquistando uma vitória sólida. Enquanto isso, os Guardiões também não decepcionaram, conseguindo uma vitória emocionante sobre o Cruzeiro por 3 a 2, deixando os torcedores extasiados com o jogo imprevisível.

No domingo, dia 27 de agosto, a energia contagiante continuou na Arena Bem Bom. O Ituano de Tamarindo venceu por WO a equipe do Barcelona de Jabuti, município de Luiz Correia. Enquanto isso, na partida entre a equipe da Arena Cafu e a Chapecoense, cada jogada era crucial. No final, a equipe da Arena Cafu saiu vitoriosa com um placar apertado de 1 a 0, demonstrando que cada gol conta em um campeonato tão disputado.

O Campeonato da Arena Bem Bom não apenas traz ação e competição, mas também une a comunidade em torno do esporte.

A realização especial de João Victor Galeno e Arnaldo Galeno, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, do Prefeito Lucas Moraes, do Vereador Jailson Galeno, ex-vereador Cleson Galeno e da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, mostra o compromisso com o desenvolvimento esportivo no município.

Com a final emocionante marcada para o dia 21 de outubro, que contará até com música ao vivo de Tarcísio Digital e Kleber Show, com sonorização de Galo Velho divulgações, a narração da grande final pelo radialista Neto Teles promete eternizar os momentos memoráveis deste campeonato eletrizante.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio do Piauí | Agricultura Familiar

Secretaria municipal de defesa da agricultura e pecuária realiza visitas aos presidentes de assentamentos e associações rurais de Bom Princípio do Piauí.

Na última sexta-feira (25/08), a equipe da Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária realizou uma série de visitas aos presidentes dos assentamentos e associações rurais das comunidades de Sítio, Tamarindo e Córrego dos Cardoso, zona rural de Bom Princípio do Piauí. 

O principal objetivo dessas visitas foi a realização de um cadastro geral, um levantamento essencial que a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) necessita para embasar suas ações e implementar melhorias significativas no meio rural por meio das políticas públicas.

A comitiva de visitas incluiu nomes de destaque na área, como Clara Oliveira, Chefe de Cadastramento Municipal do INCRA, Arnaldo César, representante da Secretaria Municipal de Defesa da Agricultura e Pecuária, e Jefferson Nunes, um agente de desenvolvimento do território da planície litorânea que mantém vínculo com a SAF.

Jefferson Nunes destacou a importância dessa iniciativa ao afirmar: "Se você é um produtor, junte-se a nós e faça parte dessa rede que impulsiona o campo e valoriza nossa terra." Através do engajamento dos produtores e do trabalho conjunto das entidades envolvidas, busca-se fortalecer o setor agrícola local e promover um ambiente propício para o crescimento sustentável da comunidade rural em Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Vem aí, a10ª vaquejada Pé de Morão na zona rural de Bom Princípio do Piauí

No sábado, 23 de setembro, a energia contagiante dos festejos de São Miguel irá tomar conta do ambiente na 10ª Vaquejada Pé de Morão, do Parque Bom Vaqueiro. Com 4.000,00 em prêmios, o evento promete atrair vaqueiros e amantes da cultura nordestina de todas as partes. Além da competição tradicional de vaquejada, onde habilidade e destreza são postas à prova, os presentes também terão o privilégio de curtir um incrível repertório de entretenimento. 

As atrações musicais escaladas para a ocasião incluem os animados ritmos do Swing Diferente, Forró Atualizado e a irreverência contagiante de Chinem Safadinho. A 10ª Vaquejada Pé de Morão é um evento imperdível, marcando presença como um dos momentos mais aguardados no calendário de festas da região. Uma realização de J.M, prometendo unir tradição, música e celebração de uma forma única e inesquecível.

Seleção Bom Principiense feminina de Futsal vence equipe de Luiz Correia

Na noite da última sexta-feira (25/08), a Seleção Bomprincipiense Feminina de Futsal foi até o povoado Brandão, situado na zona rural de Luiz Correia. Sob a liderança conjunta de João Victor Galeno e Ana Cleide Barros, as jogadoras demonstraram suas habilidades na quadra enfrentando a equipe local, Damas da Bola.

Em um confronto repleto de reviravoltas, a equipe visitante não apenas superou uma desvantagem inicial, mas também conquistou uma vitória avassaladora de 7x3. A determinação inabalável e o espírito de equipe da Seleção Bomprincipiense foram incríveis.

A Seleção Bomprincipiesnse contou com o apoio do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes e do assessor da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Miguel Alves, grandes incentivadores da seleção, um testemunho vivo da paixão pelo esporte e apoio mútuo que formam a base do verdadeiro espírito esportivo e comunitário.

FONTE: SECOM - PMBPP

DEPAE disponibiliza novo contato para atender a população

O Departamento de Água e Esgoto (DEPAE) de Bom Princípio do Piauí informa seu novo contato para atender à população em casos de falta ou problemas no abastecimento de água. Reconhecendo a importância desse serviço essencial para o bem-estar dos cidadãos bomprincipienses, o DEPAE está empenhado em garantir um canal eficiente e rápido de comunicação. Com o objetivo de agilizar o atendimento.

Através deste contato, os moradores de Bom Princípio do Piauí poderão reportar qualquer interrupção no fornecimento ou qualquer problema que possam enfrentar. O DEPAE de Bom Princípio do Piauí reforça seu compromisso com a comunidade e está sempre em busca de melhorias para atender às necessidades da população.

FONTE: SECOM -PMBPP

Bom Princípio | Secretaria Municipal de Educação promove Gincana da Matemática

Sob a orientação da coordenadora pedagógica, professora Gorete Galeno, a Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo promoveu com entusiasmo a aguardada Gincana de Matemática na última sexta-feira (25/08).

O evento reuniu alunos do 6º ao 9º ano nos turnos da manhã e tarde, visando não somente o aprimoramento do raciocínio lógico-matemático, mas também a promoção da competitividade saudável em grupo e a valorização do trabalho em equipe.

O projeto, coordenado pela professora Lucineide com auxílio dos professores de matemática Francinaldo, José Vitor, João Cardoso, Auxiliadora, Oscar e Yago, contou ainda com o inestimável apoio dos demais educadores do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Os resultados foram notáveis, consagrando como campeãs do período da manhã as equipes do 6º e 9º ano, enquanto no turno da tarde, o título ficou com os estudantes do 6º e 8º ano, demonstrando a emocionante fusão de aprendizado e diversão proporcionada pela matemática.

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Homem é morto a facadas após sair de bar no litoral do Piauí

Corpo do homem identificado como Márcio França Araújo Rodrigues, de 45 anos, é encontrado com sinais de perfurações de faca, em Ilha Grande de Santa Isabel, município de Parnaíba. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, o homicídio aconteceu no início da manhã deste domingo (27).

Segundo o subcomandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, Major Bernardo, a vítima estava bebendo em um bar nas imediações do Barro Vermelho. Ao sair do local, foi abordado por dois indivíduos que desferiram, pelo menos, sete facadas.

Ainda segundo o Major, após cometer o crime, os suspeitos tentaram ocultar o corpo em uma região de mata e usaram uma espécie de capim para cobri.

A vítima, também usuária de drogas, já cumpriu pena por furto e roubo. Márcio foi preso em agosto de 2022 e estava em liberdade condicional.

Fonte: Lupa1

Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí prendeu nessa sexta-feira (25) um homem identificado como Antônio Maurício Pinto, vulgo “PH”, de 22 anos, acusado de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, no bairro João XXIII, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, a ação aconteceu após os policiais realizarem rondas na região com intuito de prender os acusados de roubar joias no Centro da cidade. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem abandonado entorpecentes.

Logo em seguida, eles foram informados de que as drogas teriam sido vendidas por Gabriel. Os policiais iniciaram acompanhamento tático e encontraram o acusado em uma residência. Ele ainda tentou fugir, mas sem sucesso. No local, foram apreendidas drogas, sendo cocaína e crack, além de dinheiro trocado.

O homem foi encaminhado à delegacia da região para as medidas cabíveis ao caso.

Fonte: Lupa1

CONFIRA AS OFERTAS DOS 65 ANOS DE ANIVERSÁRIO PARAÍBA