BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 9 de junho de 2018

MULHER MORRE APÓS TER PERNA DILACERADA POR ÔNIBUS NA BR-343



Na manhã deste sábado (09/06), uma mulher identificada como Gisele Maria Veras, de 28 anos, morreu após se envolver em um acidente gravíssimo na Ponte sobre o Rio Portinho, na BR-343, na cidade de Luís Correia.

De acordo com as primeiras informações, a mulher, que conduzia uma motocicleta modelo Honda Pop de cor vermelha, tentou desviar de uma Chevrolet D20 sobre a ponte quando foi atropelada por um ônibus.

Com a colisão, a motorista sofreu várias escoriações pelo corpo e teve a perna direita totalmente dilacerada pela roda do ônibus. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para realizar os primeiros procedimentos e encaminhar a vítima para o HEDA, em Parnaíba. Devido a gravidade dos ferimentos a vítima não resistiu e faleceu por volta das 08h40. A motocicleta ficou totalmente destruída.

Fonte: Com informações do Litoral Noticias

quinta-feira, 7 de junho de 2018

GPM PRENDE JOVEM SUSPEITO DE ATROPELAR AS DUAS MULHERES NA BR-343 NA NOITE DE ONTEM.


Por volta das 12h desta quinta-feira (07/06) o Grupamento da Policia Militar-GPM, prendeu o jovem identificado como Bento, de 18 anos, residente na Av: Parnaíba-Buriti dos Lopes-PI, acusado de atropelar duas senhoras na noite desta quarta-feira na rua Euclides de Miranda na BR-343, no centro da cidade.


   Motocicleta do acidente apreendida pela PM

O jovem é acusado de atropelar duas senhoras e fugir do local sem prestar socorro. Além disso, segundo informações, o jovem não possui CNH e pilotava uma motocicleta irregular e na BR. As duas senhoras vítimas de atropelamento, foram socorrida pelo SAMU e em seguida fora encaminhadas para o HEDA em Parnaíba, uma delas de nome Sandra, sofreu uma grave fratura na perna esquerda e passou por cirurgia e ainda está internada.      

O comandante do GPM de Buriti dos Lopes, sargento Vieira, juntamente com o sargento José Arimateas, prenderam o acusado o jovem Bento, em flagrante circulando na BR-343, nesta quinta-feira depois de uma minuciosa investigação. O jovem foi conduzido para delegacia de Policia Civil e liberado após procedimentos da delegada titular de Buriti dos Lopes a Drª Rafaela Bezerra.    

PRF PRENDE 5 PESSOAS COM MAIS DE 30 ANIMAIS SILVESTRES EM BURITI DOS LOPES.


No início da manhã desta quinta (07), Policiais Rodoviários Federais realizaram apreensão de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes.

A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas 9 (nove) aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas.

Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

A guarda de espécimes da fauna silvestre é crime previsto no Art. 29 na Lei de 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena de detenção por até um ano, além de multa.

Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os devidos procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Fonte: PRF

quarta-feira, 6 de junho de 2018

DUAS SENHORAS SÃO ATROPELADAS POR UMA MOTOCICLETA NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES NA BR-343.


Aconteceu um acidente automobilístico envolvendo duas pedestres e um motociclista nesta quarta-feira (06/06), por volta das 20h30, na rua Euclides de Miranda na BR-343 no centro de Buriti dos Lopes.
As duas vítimas foram identificada como Chachaga Aguiar, a outra senhora foi identificada somente como dona “Sandra Soares” proprietária de uma loja na rua Padre Leal, que teve uma grave fratura na perna esquerda com o impacto da motocicleta. O condutor que andava sozinho numa moto Honda 2008, cor preta, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. 
De acordo com informações, o motociclista  seguia na BR, sem capacete numa velocidade considerável, sentido  bairro Outro Lado da Passagem quando atropelou as duas senhoras que atravessavam a pista sentido praça N.S dos Remédios. Uma ambulância do SAMU prestou os primeiro socorros e encaminhou as duas senhoras para o HEDA em Parnaíba.  
Por: Rurik Araújo   

HOMEM QUE MATOU ESPOSA COM 26 FACADAS SE ENTREGA À POLÍCIA


Na noite desta quarta-feira (06), Raimundo Neto Pereira, acusado de matar a esposa, a professora Selene Veras Roque, com 26 facadas, se entregou para a Polícia Civil de Parnaíba. O crime ocorreu em Luís Correia, no último domingo (03). Segundo a polícia, Raimundo assassinou a esposa porque não aceitava a separação.

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, responsável pelas investigações do crime, o casal estava em Parnaíba e na volta para a residência, em Luís Correia, houve uma discussão entre eles. “Por volta das três da tarde, quando voltavam para casa, iniciaram uma discussão. Chegando em casa, continuaram discutindo. Ela falou que não amava mais ele, que não gostava mais dele e que queria seguir outra vida. Ele não aceitava isso, nunca aceitou a separação, sempre pedia para voltar. Ele me confessou que ela sempre terminava e ele pedia pra voltar, então ela aceitava. Ela acreditava que iria conseguir resolver tudo na conversa”, revelou o delegado.

Maikon deu detalhes do depoimento do assassino confesso. “No momento da execução, os ânimos se exaltaram, ele pegou uma faca, ele lembra de ter pego a faca, mas não lembra quantas facadas deu, ele falou que quando voltou em si, naquele momento de raiva que ficou por conta da separação, percebeu que ela estava caída no chão. Ele foi ver se ela estava viva e viu que ela estava morta. Então saiu correndo, pediu ajuda para um parente que morava relativamente perto, o parente levou ele para outra casa, nisso a Polícia Militar já tinha sido acionada, e já estava no local. A PM quase pegou ele, mas ele ficou pulando de casa em casa, tentando fugir do flagrante literalmente”.

O assassino confesso já se encontra preso. Raimundo trabalhava como mecânico e tem 32 anos. Selene era professora e diretora de um colégio municipal e tinha 28 anos.

Com informações Ascom

terça-feira, 5 de junho de 2018

PRF APREENDE NOVAMENTE MOTOCICLETA DA PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES.


A PRF apreendeu novamente nesta terça-feira (05/06) por volta das 10h30 da manhã de frente a Rodoviária Municipal Roldão Rodrigues, a motocicleta Yamaha-125 da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, de placa NIV-0352 com a documentação atrasada e várias multas.

De acordo com uma publicação do nosso blog o Portal do Rurik,(veja: em 28/11/2017, )essa mesma motocicleta foi aprendida pela PRF, circulando na BR-343, com o seguro obrigatório atrasado no valor de R$ 184,80 (cento e oitenta quatro reais e oitenta centavos), mas numa rápida pesquisa, descobrimos que esse mesmo veículo hoje possuí várias multas; veja imagens.

Ainda de acordo com informações, o motociclista era o mesmo que foi flagrando na época e, por incrível que pareça, ele ainda não possuía a CNH e não andava de capacete. OBS: A maioria das multas aplicada pela PRF, o motoqueiro não fazia o uso do capacete. “Quem vai pagar a conta?”

Por: Rurik Araújo  

segunda-feira, 4 de junho de 2018

MOTOCICLETA DE SANTA QUITÉRIA-MA COLIDE NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO NA CURVA DA PONTE DO RIO PIRANGI NA BR-343


Jean Carlos, natural de Santa Quitéria - MA colidiu na traseira de um caminhão nesta manhã de segunda-feira, dia 04/06 na famosa curva da BR-343 da ponte sobre o Rio Pirangi, no km 45 no município de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações, o homem da idade não divulgada, seguia numa motocicleta Bros, sentindo Maranhão a Piripiri-PI, quando colidiu na traseira do caminhão.  Jean Carlos teve fratura exposta na perna esquerda e em seguida foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o HEDA, em Parnaíba.  

Edição: Rurik Araújo

DIRETORA DE ESCOLA É ASSASSINADA A FACADAS PELO MARIDO


A professora Selene Veras Roque, 20 anos, diretora da Escola Rita Miranda do povoado Brejinho, foi assassinada com 26 golpes de faca por volta das 18h de domingo (03/06), no povoado Lameiro, zona rural de Luís Correia. O feminicídio foi cometido pelo mecânico Raimundo Neto Pereira, de 32 anos, que era seu marido. Após um desentendimento houve a agressão e a jovem tentou se defender, o que resultaram várias lesões nos braços.

Após o assassinato, Raimundo Pereira fugiu. O casal tem uma filha de sete anos de idade. Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo capitão Valdeci Galeno, subcomandante da corporação, iniciou as investigações para prender o acusado. A investigação se estendeu até a manhã desta segunda-feira (04/06), quando uma equipe comandada pelo major Danilo Palhano, comandante da CIPTUR, passou a continuar os trabalhos.

Por Daniel Santos

domingo, 3 de junho de 2018

ÓTICA TRANSLUX E TRANSLUX VARIEDADE COM DESCONTOS DE 30% ATÉ 50% SOMENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA.



Nesta segunda-feira, dia 04/06, a Ótica Translux localizada na rua Euclides de Miranda no centro de Buriti dos Lopes, está como uma mega promoção para você clientes e amigos que precisando de óculos de grau ao óculos esporte de 30% até 50% de desconto na compra  à vista; a avaliação é gratuita, trabalhamos também com crediário próprio. Além disso, temos um completo sortimento em perfumes da Natura e Boticário, joias, bijuterias, artigos para o lar, brinquedos na Translux Variedade. Venha conferir nesta segunda-feira o que nós estamos anunciando.    



CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA




CAMINHÃO CARREGADO DE CARNE PEGA FOGO NA BR-343 ENTRE COCAL DE TELHA E CAMPO MAIOR


Caminhoneiro relatou que a roda começou a esquentar e quando parou no acostamento, o veículo pegou fogo. PRF deslocou equipes até o local.
Um caminhão carregado de carne pegou fogo na manhã deste domingo (3) na BR-343, entre os municípios de Cocal de Telha e Campo Maior, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Federal do Piauí (PRF), o incêndio foi registrado por volta das 10h30 e duas equipes foram deslocacadas até o local.

O caminhoneiro relatou que a roda do veículo começou a esquentar. Ele parou no acostamento, mas saiu quando o caminhão começou a pegar fogo. Apesar dos susto, ninguém ficou ferido.

O trânsito ficou interditado por um tempo e alguns motoristas arriscaram passar apesar da fumaça.
Fonte: G1

EX- PREFEITO BENILDO VAL PRESTIGIA FESTA NA LOCALIDADE PONTE DO JANDIRA


A festa aconteceu neste sábado, dia 02/06, na residência do seu Raimundinho e do seu filho, o jovem Lucas, na localidade Ponte do Jandira. Quem animou a festa, foi a banda do JP e Forró Novo Estilo do Maranhão ao som do paredão da Pantera Cor-de-Rosa do amigo Carlinhos do Parque. O ex-prefeito Bernildo Val foi a convite dos idealizadores e recepcionado com muito carinho por todos na companhia de representantes do povoado e amigos.


Por: Rurik Araújo

EX-PREFEITO BENILDO VAL FAZ DOAÇÃO PARA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO NA LOCALIDADE PONTE DO JANDIRA.


O ex-prefeito municipal de Buriti dos Lopes Bernildo Val e atual diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária de Piauí-ADAPI, doou neste sábado, dia 02/06, uma imagem para capela da igreja católica na localidade da Ponte do Jandira, onde deverá ter inicio os festejos neste domingo, dia 03/06 a partir das 15h.
Na ocasião, estiveram presentes representantes da comunidade, o senhor Antônio Marú e sua esposa dona Fátima, Louro do Canto do Morro e sua esposa Sijonara, Manoel Sousa(Manoel da Ponte) e sua esposa Ana Cleia, Zilmar, Lira, João Marú e sua esposa dona Remédios para receber a imagem de 1 metro de altura do Santo Antônio, padroeiro do povoado.
Os festejos iniciaram neste domingo, com o levante do mastro e segui até o dia 13/06 com missas e celebração da palavra a partir das 19h durante os festejos.

Por: Rurik Araújo