BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 18 de novembro de 2023

GPM de Buriti dos Lopes, recupera motocicleta tomada de assalto na PI-211

Uma Guarnição da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Filho, foi acionada por volta das 17hs desta última sexta-feira (17/11), via Copom, informado que havia uma motocicleta abandonada no meio do mato, exatamente nas proximidades do campo de futebol do ex-vereador e já falecido Pedro da Eletrônica.

Segundo o sargento Filho, a motocicleta é a mesma – YHAMARA YBR AZUL, PLACA/OUA- 4798, procedente do município de Buriti dos Lopes-PI – tomada de assalto na PI-211 no dia (16/11) de um homem residente no povoado São Domingos, onde o mesmo foi alvejado com um tiro de arma de fogo na perna direita. Clique aqui no link e reveja a matéria.

Homem é baleado e tem moto tomada de assalto na PI-211, zona rural de Buriti dos Lopes.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Polícia Civil combate crime de receptação de aparelhos eletrônicos no Troca-Troca de Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a "Operação Troca-Troca" visando a prevenção ao crime de receptação de aparelhos eletrônicos que sejam produtos de furto/roubo em Parnaíba. A ação ocorreu no "Troca-Troca" da cidade, situado no Centro.

A operação foi desencadeada com base nos registros de aparelhos celulares recuperados nos últimos dias, que tiveram passagem pelo local conhecido pela comercialização de diversos objetos, tendo como principal foco, aparelhos celulares que possuíssem restrição criminal.

A ação se deu através da 1ª Delegacia especializada de crimes contra o patrimônio - Depatri, com apoio da 2ª Depatri, Núcleo de Inteligência, 1º Distrito Policial e Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT.

Foto: divulgação/PC-PI

Perícia preliminar aponta que mulher foi assassinada e principal suspeito presta depoimento em Cocal

A mulher estava sendo velada na manhã desta quarta-feira (15/11), quando a Polícia Civil interrompeu a cerimônia após as filhas da vítima notarem marcas de violência no corpo e vestígios de sangue nas paredes da casa em que a mulher convivia com o esposo, situada no povoado Campestre dos Tunicos, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA.

O viúvo, de nome Paulo Rodrigues da Silva, alcunha "Bonier", de 45 anos, compareceu espontaneamente na manhã desta quinta-feira (16/11), na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde prestou depoimento. Ele negou todas as acusações que o apontam como o principal suspeito do crime e declinou alguns nomes que possivelmente sejam os autores do crime.

O laudo cadavérico tem um prazo de 10 dias para ser emitido e apontará a verdadeira causa da morte, no entanto, o médico legista atestou preliminarmente que a mulher faleceu ao sofrer esganadura e espancamento, além de hemorragia interna e externa ao ter sido perfurada com um instrumento perfuro-contundente (objeto fino e pontiagudo) no centro tendinoso do períneo (entre a vagina e o ânus).

A perícia criminal constatou que as manchas nas paredes e piso eram de sangue humano. Um teste rápido e o luminol, que é um reagente químico, que ao ser borrifado sobre a superfície investigada e em local escuro, apresenta uma coloração azul que indica a presença de sangue.

Informações | Blog do Coveiro

COCAL | Pelo 2º ano consecutivo Nonatinho do Sindicato recebe Prêmio Prefeito Referência por gestão exemplar

Cocal, tem motivos de sobra para se orgulhar da administração do prefeito Nonatinho do Sindicato, que tem se destacado nas mais diversas áreas no município localizado no Norte do Estado do Piauí.

Pelo segundo ano conservativo, o gestor municipal foi eleito através de botânicos on-line e foi agraciado com o Prêmio Prefeito Referência por suas ações, desta vez com destaque na pasta na cultura.

A solenidade de premiação foi realizada nesta sexta-feira (17), no Auditório do Gran Arrey Hotel, em Teresina, e contou com a presença de várias autoridades e prefeitos que assim como Nonatinho do Sindicato, conquistaram o prêmio de prefeito referência, pela excelência na gestão, em seus respectivos municípios.

O prêmio é concedido pelo site Manchete Piauí desde o ano de 2021 e, em 2023, consolidou-se como uma das premiações políticas mais importantes do Estado, com um total de 729.344 votos provenientes de todas as cidades piauienses.

No ano passado Nonatinho do Sindicato, obteve uma expressiva quantidade de votos, alcançando frutos da preferência popular em relação às ações na área da educação, este ano não foi diferente , Nonatinho foi eleito novamente como referência para o Piauí, desta vez destacando a pasta da Secretaria de Cultura.

“Gratidão! É a palavra, "Estou muito feliz e muito honrado em receber esse prêmio, na qual mostra que Cocal reconhece o nosso trabalho nas mais diversas áreas da administração pública, e na área da cultura não é diferente! O nosso compromisso é com o desenvolvimento de Cocal e esse reconhecimento nos motiva a continuar o trabalho que está sendo feito com muita excelência por toda a equipe". Disse o gestor

Dos 224 prefeitos que estavam concorrendo ao prêmio, somente 86 municípios, o que corresponde a cerca de 38% das cidades do Piauí, assim como Cocal, tiveram seus prefeitos eleitos como referências em 2023. Essa grande conquista evidencia o compromisso das gestões em trabalhar em prol do melhor para a população.

A administração “Trabalho e Progresso”, liderada pelo prefeito Nonatinho do Sindicato, tem se destacado nas mais diversas áreas além da cultura. Ações voltadas para a educação, infraestrutura e assistência social, saúde, têm sido implementadas com sucesso, resultando em uma transformação significativa no município, o que mostra que Cocal está no caminho certo.

ASCOM

Cocal de Fé, realizado pela Prefeitura, reuniu centenas de pessoas em praça pública

A prefeitura de Cocal realizou nessa terça-feira, dia quatorze de novembro, na praça de eventos Neto Caju, o evento Cocal de Fé, com apresentação de Padre Fábio de Melo.

Promovido com a colaboração do governo do estado do Piauí, através da coordenadoria de desenvolvimento dos territórios e o apoio do deputado estadual Rubens Vieira, o qual direcionou emenda parlamentar para a sua realização, o evento foi um sucesso. Centenas de pessoas lotou a praça de eventos para acompanhar o “show”.

A primeira atração musical a entrar no palco foi a banda Nova Vida da cidade de Parnaíba, e Tatiana Meireles, produtora da Banda Nova Vida, falou da participação do grupo musical: “Foi uma alegria para nós participar dessa noite tão especial e abençoada. Dividir o mesmo palco com Pe. Fábio de Melo, ícone da música católica no Brasil, foi uma grande emoção. Estamos muito felizes pela oportunidade que nos foi dada, de cantar e louvar ao Senhor através da nossa música com todo povo de Deus presente de Cocal e região. Foi um marco na história da banda e com certeza reconhecimento do nosso trabalho”.

CONTINUE LENDO A MATÉRA CLICANDO AQUI 

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Idosa de 63 anos luta contra dupla de assaltantes e os expulsa de casa, em Cocal dos Alves

Uma senhora de 63 anos teve sua casa invadida na noite de quarta-feira (15) por dois assaltantes, mas conseguiu expulsar os dois e ferir um deles, um adolescente, com um corte na barriga. O caso aconteceu em Cocal do Alves, no Norte do Piauí.

O adolescente foi apreendido porque foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O outro assaltante, maior de idade, foi identificado, mas segue foragido.

Segundo o policial Valter Brune, da Delegacia de Cocal, os dois criminosos invadiram a casa da senhora Maria Necy para tentar roubar a moto dela, por volta de 23h.

"Enquanto o maior vasculhava a casa, o adolescente passou a agredir ela, para ela entregar a chave da moto. Ele já havia acertado ela com socos, esganaduras, quando ela conseguiu se defender, e usou uma lima para cortar ele no abdômen", contou o policial.

Depois do corte, os dois fugiram do local. O adolescente foi socorrido e levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e depois para o HEDA, onde ele continua internado nesta sexta-feira (17).

Os dois não conseguiram levar a moto, apenas um celular da vítima, que foi jogado fora em seguida. O aparelho foi depois recuperado pela senhora no dia seguinte.

A Polícia Civil foi acionada apenas nessa quinta-feira (16), e investiga o caso. Ela foi levada para um exame de corpo de delito, e recebeu atendimento médico. Ela tinha escoriações nos braços, pescoço, rosto e se queixava de dores nas costelas.

Fonte: G1-PI

Prédio da Delegacia de Buriti dos Lopes amanhece pichada com sigla de facção criminosa

A fachada do prédio onde funciona a Delegacia da Policia Civil do Estado do Piauí, em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, amanheceu nesta manhã do dia 17,11,2023, pichada com a sigla da facção criminosa do “Primeiro Comando da Capital - PCC”. Uma equipe de agentes da Policia Civil está investigando o caso.

A Policia Civil informou que câmeras de vigilância podem ter filmado os ataques as instituições públicas e deverá iniciar uma seria de investigação a tentativa de intimidação os órgãos que cumprem a lei. Tivemos informações ainda, que uma residência familiar, também foi alvo das pichações com o mesmo tipo de apologia.

DENUNCIE!

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. ⠀⠀

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Edição| Portal do Rurik

Polícia Federal investiga esquema de fraude contra bens da União em Cajueiro da Praia

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (17), a "Operação Tratado de Tordesilhas", com o fim de apurar a prática de crimes em detrimento de bens públicos federais no bojo do Programa de Regularizações Fundiárias - Reurb, no município de Cajueiro da Praia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

A operação mobilizou mais de 30 policiais federais para o cumprimento de nove mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Cajueiro da Praia, Parnaíba, Teresina e Floriano, todos expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina.

As investigações apontam que pessoas com baixo poder econômico, geralmente idosos, eram utilizadas para simularem posse (mera detenção) antiga em terrenos da União e, em seguida, simulavam negócios jurídicos de compra e venda dessa posse. Posteriormente, buscavam obter regularização da posse junto à Secretária de Patrimônio da União - SPU a fim de terem reconhecido posse antiga sob determinada área da União.

Inclusive há suspeitas da falsificação de documentos nos processos administrativos, visando reconhecer a regularidade fundiária e, em seguida, permitir os desmembramentos da área da matrícula original do município.

Após a regularização do imóvel, os investigados desmembravam a área regularizada e vendiam os novos terrenos com matrículas próprias a preços elevados e de forma veloz, inclusive com a especulação alcançando a supervalorização de cerca de 15.000% (quinze mil por cento).

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, de disposição de coisa alheia como própria, de falsidade ideológica e outros porventura identificados após as buscas.

Foto: divulgação/PF-PI.

Motorista colide carro contra viatura da Força Tática e é conduzido à delegacia em Parnaíba

Um motorista colidiu o carro Volksvagen Voyage contra a traseira de uma viatura da Força Tática do 27º Batalhão da Polícia Militar nesta quinta-feira (16), em Parnaíba. Durante a verificação, os militares acharam um copo com bebida alcoólica no console do veículo.

Segundo as informações colhidas pelo infocopiaui.com, ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 4h40 desta quinta. A viatura havia parado no semáforo da Avenida Dr. João Silva Filho com a Avenida Deputado Pinheiro Machado, no bairro Piauí, quando foi atingida na traseira pelo automóvel.

Segundo a Polícia Militar, o motorista apresentava sinais de embriaguez, e passou por um teste com um etilômetro. O resultado foi positivo para presença de álcool, 0,72mg/l.

A viatura ficou avariada no para-choques traseiro. Já o automóvel, ficou com a frente destruída. O condutor foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Fonte: In Foco Piauí 

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Alunos de medicina da UFDPar protestam por direitos a estágios no HEDA em Parnaíba-PI

Alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) realizaram uma manifestação em frente ao auditório da universidade durante a visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do deputado federal Florentino Neto, do deputado estadual Dr. Hélio e do deputado estadual Rubens Vieira, entre outras autoridades. Os políticos estavam na universidade para a assinatura de um termo de cooperação entre a UFDPar e outras instituições, quando foram abordados pelos alunos que reivindicavam o direito de realizar estágios no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), localizado na cidade de Parnaíba.

De acordo com os estudantes, há aproximadamente um ano, eles têm buscado garantir esses direitos por meio de reuniões com a coordenação do curso, pró-reitoria e reitoria da universidade, além do HEDA. Dentre os vários obstáculos enfrentados nas negociações, destacam-se a falta de planejamento e transparência por parte da antiga coordenação do curso em relação ao calendário do internato, e a alegação do HEDA de que não há vagas disponíveis para estágios dos estudantes no hospital.

Os alunos estavam munidos de cartazes e entoaram palavras de ordem, pedindo respeito e providências por parte das autoridades, uma vez que sentem que não estão sendo ouvidos pelos políticos que poderiam resolver o problema.

Segundo os universitários, o hospital argumenta a falta de vagas, mas instituições privadas contam com aproximadamente 180 alunos dentro do hospital, em contraste com apenas 61 estudantes da UFDPar. Vale ressaltar que a Lei Estadual 7026/2017 preconiza a distribuição de vagas de estágio obrigatório em hospitais públicos para instituições de ensino superior públicas, garantindo o direito dos alunos da UFDPar à prioridade de entrada no internato. No entanto, questões relacionadas ao acesso ao internato para a comunidade do Curso de Medicina da UFDPar são enfrentadas desde o período pré-pandêmico, enquanto a entrada dos alunos oriundos da rede privada permanece assegurada no HEDA.

Os estudantes da UFDPar demandam respeito e buscam um internato de qualidade para todos os alunos do curso de Medicina.

VEJA OS VÍDEOS FEITO PELOS ALUNOS:

Fonte: Parnaíba Em Nota 

Velório é interrompido em Cocal após filhas notarem sinais de violência no corpo da mãe

O velório de Marlene Francisca da Silva, de 59 anos, foi interrompido pela Polícia Civil do Piauí, após as filhas notarem marcas de violência e manchas de sangue no corpo da mãe. O caso ocorreu no povoado Campestre dos Tunicos, no município de Cocal, Norte do Piauí.

Conforme informações, a mulher morreu na madrugada de quarta-feira (15), na casa onde morava com o companheiro.

O velório foi organizado pelo homem e sua família. As causas da morte não foram esclarecidas e não houve acionamento de nenhuma autoridade policial ou de um hospital.

De acordo com a polícia, ao chegarem no velório, as filhas da vítima notaram manchas de sangue e marcas no corpo da mãe e acionaram a polícia.

No momento em que os policiais chegaram no local o homem não estava. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo, que passará por exames para esclarecer as possíveis causas da morte. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso.

Fonte: Lupa1

Homem é baleado e tem moto tomada de assalto na PI-211, zona rural de Buriti dos Lopes

Nesta madrugada de quinta-feira (16/11), na PI-211, próximo ao povoado Chapada dos Fernandes, zona rural de Buriti dos Lopes, um motociclista foi baleado na perna direita durante um assalto e teve a motocicleta roubada por dois elementos.

Segundo informações da PM, a vítima foi identificada como Alan dos Santos Barros, residente no povoado São Domingos. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita. Os dois criminosos roubaram uma motocicleta Yamaha Factor/YBR 125K, de cor azul, ano/modelo 2012/13, de placa OUA-4798/Parnaíba-PI.

O Grupamento da Policia Militar atendeu a ocorrência e realiza diligencias na região. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou os primeiros atendimentos médicos à vítima e encaminhou para o HEDA, em Parnaíba.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik) 

Cearense condenada por diversos crimes é presa em hotel na cidade de Luís Correia

Uma cearense, natural de Granja, identificada como Ticiana de Souza Costa, de 45 anos, foi presa no fim da tarde dessa terça-feira (14), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente de condenação criminal por diversos crimes. A mulher foi presa em um hotel na cidade de Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Ticiana foi condenada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa, pela Comarca de Granja, no Ceará. No momento da prisão, a mulher ainda tentou se evadir do local, mas foi capturada pelas equipes que faziam um cerco na área.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas da Delegacia Seccional de Luís Correia, da Força-Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba, e da Polícia Civil do Ceará (DHPP de Fortaleza).

A presa foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, e posteriormente foi conduzida à Penitenciária Mista de Parnaíba.

Polícia Civil realiza prisão e cumpre mandado de internação provisória no norte do Piauí

Na tarde de segunda-feira (13), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da delegacia de Luzilândia, prendeu um homem por tentativa de homicídio, e cumpriu um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos na região norte do Piauí.

A primeira ação foi integrada com a 3ª companhia da Polícia Militar de Luzilândia. Foi preso um homem identificado pelas iniciais F.J.S.S., vulgo "Chico Porca", de 57 anos, e natural de Joaquim Pires. De acordo com a Polícia Civil, trata-se de prisão condenatória, em razão da prática de tentativa de homicídio.

O mandado foi expedido pela comarca de São Bernardo, no Maranhão, e foi cumprido no Conjunto Francisca Trindade, na cidade de Luzilândia.

Em outra ação, ainda na tarde de segunda-feira (13), em ação integrada com a Delegacia da criança, adolescente, mulher e idoso de fronteiras de Chapecó, cumpriu um mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos, da cidade de Madeiro.

O adolescente era investigado em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de roubo de moto, duplamente majorado (concurso de agentes e emprego de arma), praticado na cidade de Madeiro, no dia 08 de julho de 2023.

O coautor, maior de idade, de alcunha 'Zé Armando', já havia sido preso no mês de setembro, pela equipe da Polícia Civil de Luzilândia.

Com a apreensão do adolescente, a Polícia Civil do Piauí, em razão de trabalho desenvolvido pela Delegacia de Luzilândia, coloca ambos os envolvidos à disposição do Poder Judiciário.

Vem aí, o 2º passeio ciclístico em Bom Princípio do Piauí

Prepare-se para pedalar e participar do 2º Passeio Ciclístico promovido pela Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O evento terá sua concentração em frente à Freires Caffeteria, na Praça Central, no próximo domingo 19 de novembro, a partir das 16h.

O percurso emocionante levará os participantes até o povoado Boa Vista, prometendo momentos de diversão, saúde e interação com a comunidade. Junte-se a nós nessa iniciativa que promove o bem-estar e a união entre os cidadãos de Bom Princípio do Piauí. Pedale com alegria e celebre a vida!

FONTE: SECOM - PMBPP

Bandidos arrombam e furtam lojas no centro da cidade de Caxingó no Piauí

Durante a madrugada desta última quarta-feira (14), bandidos arrombaram e furtaram uma loja no centro da cidade de Caxingó, no Norte do Piauí. Imagens de câmeras de vigilância flagraram os larápios arrombando e tentando furtar outros estabelecimentos comerciais.  

ASSISTA O VÍDEO:

Segundo informações da Policia Militar, durante a madrugada de quarta-feira, os elementos tentaram furtar mais quatro estabelecimentos comercias, uma ótica, uma funerária e uma gráfica, tendo êxito somente em uma loja de confecções. Nas imagens os bandidos aparecem nitidamente arrombando uma das portas de uma loja.

A Polícia não informou se os ladrões conseguiram levar algo de valor e nem informou sobre a identidade dos bandidos.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Tony Black furta motocicleta apreendida do pátio da guarnição da policia militar de Buriti dos Lopes

Por volta das 13:30hs desta quarta-feira (15), um velho conhecido da polícia identificado como Francisco Aureliano da Conceição, vulgo “Tony Black”, idade não revelada, residente no bairro Acampamento, furtou uma motocicleta POP-100 apreendida de dentro do pátio da Guarnição da Policia Militar de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

Segundo informações do sargento Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar, Tony Black teria arrombado o portão da garagem que fica por trás da delegacia e ao lado do prédio da guarnição da PM, e furtado o veículo objeto de apreensão. Logo de imediato, os policiais realizaram diligencias e conseguiram recuperar a motocicleta furtada e prenderam o meliante. 

ASSISTA O VÍDEO:

Tony Black, foi conduzido para delegacia da policia civil onde foi enquadrado pelo crime de furto qualificado. 

O sargento Filho, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), disse que reitera o compromisso com a segurança pública deste município e avisa aos desordeiros, que não irá tolerar qualquer tipo de ataques às instituições e prédios Públicos do Governo do Estado do Piauí e aos infratores, a punição será severa no âmbito da lei.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Dupla é presa acusada de falsificar documentos em Parnaíba

Um homem e uma mulher identificados como Luis Felipe Passos e Josiane de Araújo Santos, ambos de 24 anos, foram presos em flagrante, nessa segunda-feira (13), suspeitos de falsificação de documentos. De acordo com a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, a dupla foi localizada após uma denúncia anônima.

Os dois foram encontrados em uma residência na rua Armando Cajubá, bairro Santa Luzia. No local, os militares apreenderam várias carteiras de identidade de titulares de outras cidades do Piauí, além de fotografias 3×4, sete celulares, cartões bancários e outros objetos.

Fonte: Portal Costa Norte

Tribunal de Justiça do Piauí reinaugura Juizado Especial Cível de Parnaíba

O Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba e a Fazenda Pública da Comarca de Parnaíba retomou ao prédio na Avenida de São Sebastião, bairro de Fátima, após readequação e reestruturação pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O prédio foi reinaugurado na manhã desta terça-feira (14/11) em cerimônia solene com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa; o supervisor geral dos Juizados Especiais, o desembargador Aderson Nogueira; o juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba, Max Paulo de Alcântara. Com as novas instalações e readequações, a proposta é a maior aproximação da justiça com as pessoas.

Em Parnaíba, em torno de 50% das demandas são ajuizadas no Juizado Especial e não há processos de mais cem dias aguardando. Segundo o juiz Max Paulo, junto a sua equipe, conseguiram redução significativa da demanda acumulada com a reorganização dos processos o que garantiu, por exemplo, a redução em dois anos de nove mil processos para cinco mil.

Segundo o Hilo Almeida é prioridade o Justo Acesso, que é um projeto de inclusão dos cidadãos aos serviços judiciários no Piauí, é prioridade; bem como, a inclusão digital que tem acelerado o andamento da Justiça.

A disponibilidade novamente do Juizado Especial de Parnaíba neste endereço é uma proposta do Tribunal de Justiça de colocar também a justiça mais próxima da população. A universalização da justiça; portanto, a inclusão, de todos os cidadãos aos serviços judiciários, é o farol que norteia o progresso da justiça através de comunicação mais simples que vem sendo alcançada.

Fonte: Portal Costa Norte

Homem é preso em flagrante por receptação de bicicleta furtada

1ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri-PHB), com o apoio da 2ª Depatri-PHB prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (13), um homem identificado por A.C.S.L, de 45 anos, pelo crime de Receptação.

A equipe de investigação da Depatri tomou conhecimento pela vítima, de que uma bicicleta, produto de furto, estava sendo anunciada para a venda em uma rede social, por um homem, e de pronto os policiais, acompanhados da vítima, foram ao encontro de A.C.S.L. Durante a abordagem, o acusado negou que havia furtado a bicicleta, mas que tinha comprado de uma pessoa que o mesmo afirmou não conhecer. Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuarão para identificar este possível indivíduo.

Denuncie!

A Polícia Civil aproveita a oportunidade para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos:

bit.ly/denunciapcphb

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí reabastece estoque de merenda escolar da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reiterou seu compromisso com a educação ao efetuar o reabastecimento do estoque de merenda escolar nas instituições da rede municipal de ensino. Reconhecendo a relevância da nutrição adequada para o progresso dos alunos, a administração liderada por Lucas Moraes tem se dedicado incansavelmente para assegurar que os estudantes recebam refeições de alta qualidade. O cardápio da merenda escolar, meticulosamente concebido e preparado na coordenadoria da alimentação escolar, não apenas visa fornecer sustento, mas também contribuir para uma alimentação saudável e equilibrada.

O comprometimento da gestão Lucas Moraes transcende o simples fornecimento de alimentos, refletindo um verdadeiro zelo pelo bem-estar e futuro dos estudantes. A parceria estabelecida com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) evidencia a responsabilidade e o cuidado com que a administração municipal trata a alimentação dos alunos, reconhecendo que uma merenda de qualidade é essencial para o desempenho escolar e para o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos. Cada elemento do cardápio é selecionado levando em consideração não apenas o aspecto nutricional, mas também a diversidade e variedade de sabores, promovendo hábitos alimentares saudáveis.

Este compromisso rigoroso com a merenda escolar reflete a determinação da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí em proporcionar uma educação completa e de excelência para seus alunos, colocando em prática um valor fundamental: o respeito e o cuidado com as futuras gerações, garantindo que elas tenham todas as condições para crescer, aprender e prosperar.

FONTE: SECOM - PMBPP

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor JOSÉ DOMINGOS DOS SANTOS, 70 ANOS, falecido às 17:50hs nesta terça-feira (14/11) em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para Buriti dos Lopes, e o velado está sendo realizado na Av: Brasil. O sepultado ocorrerá às 9:00h da manhã desta quarta-feira (15/11) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 15 de novembro de 2023

Polícia Civil cumpre mandado judicial e prende casal acusado de tráfico de drogas em Parnaíba

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da 1ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas com apoio da 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas da DFHT de Parnaíba, na data de ontem, 14/11/2023, deu integral cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão domiciliar em um imóvel localizado na Rua Borges Machado, bairro Pindorama, nesta cidade, onde encontrou vasta quantidade de drogas prontas para venda, dinheiro trocado, balança de precisão e papel alumínio em poder do casal B.M.S.L e P.V.O.V, sendo autuados em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

O Mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

http://bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora IZABEL MARIA DA CONCEIÇÃO, 62 ANOS, falecida por volta das 17hs nesta terça-feira (14/11) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para a cidade de Buriti dos Lopes, e está sendo velado na rua Henok Castelo Branco centro, e o sepultado ocorrerá às 9:00h da manhã desta quarta-feira (15/11) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 15 de novembro de 2023

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Homem é preso acusado de importunação sexual em Buriti dos Lopes

Um homem foi preso nesta terça-feira (14/11), por volta de 14h, em Buriti dos Lopes, o qual teria cometido o crime de importunar sexualmente (Art. 215-A do CPB), contra uma jovem. De acordo com informações repassadas pela a vítima, ela teria recebido várias fotos e videos da genitália do investigado.

A vítima conseguiu tirar print’s e salvar os videos enviado pelo investigado, o qual mandava as mensagens do aparelho celular da própria esposa, o homem foi identificado com as iniciais A.R.B.

A equipe de investigação desta delegacia, após tomar conhecimento do fato se dirigiu até a residência do homem e conseguiu localiza-lo e prendê-lo em flagrante, o qual foi encontrado despido, deitado na cama, com o aparelho celular na mão.

A.R.B foi encaminhado para a Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foi autuado em

Flagrante: O investigado já tem passagens pela polícia e pela justiça.

A polícia civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefício a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Importunação: prática de ato libidinoso (que tem finalidade de satisfazer desejo sexual) contra a vontade da vítima; previsto no artigo 215-A do CP; pena de 1 a 5 anos.

Informações | Policia Civil de Buriti dos Lopes 

Homem é preso acusado de violência doméstica em Buriti dos Lopes

Por volta da 12:30h um homem identificado pelas iniciais I.J. da C., 51 anos, residente na rua Tiradentes, foi preso acusado de espancar a esposa – o agressor foi detido no povoado Lagoa do Meio e conduzido para delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes. 

Segundo informações do sargento Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar (GPM), a prisão do agressor só foi possível após uma denúncia da cunhada do acusado via Copom. Os policiais receberam informações e ao chegar no local a vítima confirmou que havia sido espancada pelo companheiro. Logo depois a PM realizou diligencia e localizou e prendeu o acusado na zona rural, onde o mesmo possui uma residência.

O agressor foi conduzido para delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes, onde a vítima denunciou as agressões. O delegado autuou I.J. da C., na lei Maria da Penha.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PF divulga resultado parcial da "Operação Terra Prometida" deflagrada em Cajueiro da Praia

A Polícia Federal no Piauí divulgou por volta das 16h40 dessa segunda-feira (13) o resultado parcial da "Operação Terra Prometida", deflagrada nas primeiras horas de ontem, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. A operação tem o objetivo de apurar supostos crimes ambientais (desmatamento, exploração ilegal de jazidas e queimadas), invasão e loteamento de terras reconhecidamente pertencentes à União, estelionato (disposição de terras da União como próprias), organização criminosa e abertura de associações visando camuflar a atividade de grilagem de terras da União.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICNDO AQUI