BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 19 de março de 2022

Rubens Vieira participa do lançamento da ADECAMPIM na zona rural de Luis Correia

Nesta noite de sexta-feira (18/03), o Coordenador Regional do Pró Piauí Rubens Vieira, participou do lançamento da ADECAMPIM (Associação de Desenvolvimento de Camurupim e Região) na localização de Camurupim de Baixa, zona rural de Luís Correia-PI.

O lançamento da Associação e inauguração da sede foi realizada pelo presidente Romário e todo o corpo administrativo da mesma.

A criação da Associação se deu pela necessidade de toda aquela região em resolver os problemas que estavam sendo deixas de lado pelo poder público e até mesmo pelos seus representantes eleitos.

Rubens exaltou a importância da Associação para o desenvolvimento de toda região e que estará sempre disponível para qualquer demanda que venha a surgir e que trabalhará para que dê bons frutos a região.

Também se fizeram presentes o vereador Wilton Veras e seus amigos, o suplente de vereador Ian Leno representando a grande região Brejinho junto com Nonato Virgulino e seu filho, Didi da Baixa da Pedra com Toim e o Blog do Diel representando a impressão local.

Com informações: Blog do Diel

Dupla armada rouba vários aparelhos celulares de loja em Parnaíba

Uma loja de produtos eletrônicos, Erick Celulares, foi alvo de roubo na tarde deste sábado (19/03) no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. O assalto aconteceu por volta das 12h, em um estabelecimento que fica situado no 1º andar do Edifício M Ideal, na Av. São Sebastião.

Câmeras de monitoramento do local (veja vídeo abaixo) mostram quando dois homens chegam ao estabelecimento, ambos com capacetes nas cabeças, rendem funcionários e clientes, sendo que um deles entrou na loja armado e anunciou o roubo.

Enquanto as vítimas estão deitadas no chão, os criminosos aproveitam para fazer um 'arrastão' na loja. Foram levados do local, diversos aparelhos celulares. O valor do prejuízo não foi revelado.

Os assaltantes fugiram do local, provavelmente em uma motocicleta, em sentido ignorado. O caso deve ser registrado na Delegacia da Polícia Civil.

Dupla armada rouba vários aparelhos celulares de loja de produtos eletrônicos em Parnaíba.

ATENÇÃO! COMUNICADO DA AGESPISA


MATERIAL DE CONSTRUÇÃO DE QUALIDADE VOCÊ SÓ ENCONTRA NO BENÉ COSNTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito. 

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.







Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios.

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.





ASSISTA O VÍDEO:

TELNORTE - Telhas de concreto com o melhor acabamento e encaixe perfeito: assista o vídeo

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

ASSIAT O VÍDEO:

Faça a escolha certa! Escolha TELNORTE

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

sexta-feira, 18 de março de 2022

Cocal: ação do STTRAF beneficia agricultores e garante melhorias a economia

Na última quinta-feira (17), o Sindicato Rural dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares (STTRAF) de Cocal realizou a entrega de mais de 20 mil alevinos de Tambatinga aos produtores de Cocal que beneficiaram, diretamente, cerca de vinte famílias da região.

Francy Moraes, agricultor da localidade Grutilhão, foi um dos benefíciados. O agricultor comentou que é uma ação importante; “Eu vim hoje à tarde aqui, receber esses alevinos que é uma coisa muito importante. Uma coisa muito maravilhosa [...] para enriquecer o nosso município. Eu tenho um açudezinho de tamanho de 50m2 x 50m2. Então, colocando ali esse milheiro de peixe, a Deus querer, vai ser uma grande produtividade”, disse Moraes.

De acordo com Valdinar do sindicato, vereador e presidente do STTRAF, o objetivo da ação é fomentar e fortalecer a Agricultura Familiar, alavancar a economia e gerar renda. E que esse trabalho, graças às parcerias conseguidas para esse feito, vem sendo desenvolvido desde o ano de 2017, com êxito.

Os alevinos, peixes recém-saídos do ovo, se desenvolvem até chegar ao ponto de consumo que, dependendo da espécie, é no prazo de seis meses a um ano.

A ação de entrega de alevinos é uma parceria entre da Prefeitura Municipal de Cocal, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), FETAG-PI, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Rurais Familiares (STTRAF) de Cocal.

Por Evaldo Neres e Naine Feitosa/Ascom de Cocal

ASSISTA VÍDEO| Empresa BRAER continua desrespeitando decisão judicial em Buriti dos Lopes

Cidadão identificado como Branco da Barra, deu uma lição [...] no colaborador da empresa que tentava cadastrá-lo.

Nesta segunda-feira (14), após o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, Dr. José Carlos da Fonseca Lima Amorim, retificar e dá favorável a liminar para a ESTATAL AGESPISA, processo Nº0800204-35.2022.8.18.0043 envolvendo a empresa BRAER e a prefeitura municipal de Buriti Dos Lopes, a empresa voltou a prestar serviços contra a decisão judicial.

Nesta quinta-feira (17), nossa reportagem recebeu um video de um funcionário abordando um consumidor da AGESPISA tentando cadastrá-lo na empresa BRAER. O video foi gravado por um morador residente no povoado Barra do Longá. Um cidadão identificado com Branco Barra, foi enfático e retrucou o funcionário da empresa e disse que não iria assinar nada para a BRAER, e disse mais: “não irei trocar a AGESPISA que tem mais 30 anos por outra que chegou agora. Ela não vai resolver problema algum de uma hora para outra”, disse o cidadão Branco. 

No último mês de fevereiro, a empresa BRAER foi acusada de invadir e depredar as instalações da Estatal AGESPISA. O juiz desta comarca deu parecer favorável a liminar e ainda fez ressalvas ao processo.  A Empresa BRAER alega que possui um contrato firmado com o município, porém tomou posse ilegalmente dos bens da AGESPISA de Buriti dos Lopes. 

A reportagem procurou a AGESPISA de Buriti dos Lopes para saber se eles têm conhecimento dos fatos. Eles disseram que a AGESPISA reitera o compromisso com os serviços e manutenção com a população buritiense, e que eles estão tomando as devidas providências jurídicas e aconselha os consumidores a terem cuidado para as abordagens de terceiros.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Bom Princípio do Piauí recebe ônibus lilás com diversas ações gratuitas

O Ônibus Lilás, do programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Estadual, esteve hoje (15/03) no povoado Córrego dos Cardoso, zona rural de Bom Princípio do Piauí. O projeto disponibiliza informações sobre prevenção à violência contra a mulher e presta atendimento gratuito às vítimas.

Durante toda a manhã foram disponibilizadas diversas ações como: atendimento médico, recreação para crianças, cortes de cabelo, emissão de documentos, dentre outras.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito Lucas Moraes, as secretárias Rivany Carvalho (Assistência Social), Naiara Carvalho (Saúde) e Jacyrema Gouvêa (Educação), o secretário de transportes Deusamiro Santos, a controladora do município Leisse Moraes, o procurador do município Dr. Antônio de Pádua e muitos outros profissionais do município das diferentes secretarias e departamentos.

O padre Estevão Prondi também se fez presente, além de personalidades como o Juiz José Carlos, o coordenador de polo (FETAG) Elias Carvalho, o presidente do STR Chagas Novo, a agente de desenvolvimento do território da planície litorânea Ana Cristina Marinho, o assessor da Agência de Fomento do Piauí Julimar Caminha e a gerente de promoção dos direitos e autonomia das mulheres Joelfa Farias que conduziu a roda de palestra.

Na ocasião o prefeito Lucas Moraes enfatizou as ações de prevenção de violência contra as mulheres no município, colocando em questão o feriado que está sendo trabalhado no município, o dia de Marielle Franco.

O prefeito reforçou que as ações sociais virão com cada vez mais frequência ao município de Bom Princípio do Piauí. “Estamos colocando diversos serviços à disposição para comunidade para mostrar que estamos juntos sempre, principalmente no enfrentamento à violência doméstica em todos os segmentos sociais.”, destacou.

A secretária de assistência social Rivany Carvalho, destacou que a vinda do Ônibus Lilás fortaleceu a parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e que o compromisso será intensificar as mobilizações de enfrentamento à violência contra mulher.

O ônibus lilás é uma unidade móvel de atendimento psicossocial, assessoria jurídica e informações de enfrentamento â violência doméstica através de palestras e rodas de conversas.

A ação da prefeitura de Bom Princípio do Piauí contou com muitas parcerias, as secretarias de assistência social, da educação e cultura, de cidadania e a secretaria de saúde, trabalharam juntamente com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, o Detran Piauí, o Conselho Tutelar e a Agência de Fomentos do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Secretaria municipal de meio ambiente realiza ações voltadas à conservação da natureza

Após várias programações voltadas à conservação da natureza, com o objetivo de proporcionar educação ambiental de forma transversal, multidisciplinar e coletiva. A secretaria municipal de meio ambiente realizou em parceria com a secretaria municipal da educação, na manhã de hoje, quarta-feira (16/03), palestras de motivação e conscientização para a conservação da natureza.

O evento foi realizado no Parque Raimundo Bezerra da Cunha e contou com a presença do secretário municipal de meio ambiente Chico Zé, da Secretária municipal da educação Jacyrema Gouvêa, da coordenadora de projetos da secretaria municipal de meio ambiente Zilmar Silva, da coordenadora de educação ambiental Nayana Kiara, de técnicos da secretaria municipal de meio ambiente, da coordenadora pedagógica Gorete Galeno, dentre outras lideranças. Onde na oportunidade, houve distribuição de 400 mudas de arvores nativas, frutíferas e ornamentais. (Goiaba, Abacate,, Jambu, Palmeira, Flamboyant, Ipês, Cajueiro, Azeitona e Oiti).

Com o objetivo de conscientizar a população da importância de cuidar da natureza e dos recursos naturais, que são indispensáveis à vida de todos, a secretaria municipal de meio ambiente orienta-os que plantem árvores, cuidem da cidade, visto que Bom Princípio do Piauí precisa inserir a cultura de sustentabilidade.

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Chico Zé

Para o secretário municipal de meio ambiente o evento foi de grande importância, onde também frisou que mais mudas de arvores serão distribuídos no município de Bom Princípio do Piauí. "É importante sensibilizarmos a população quanto à importância, não somente do cuidado com o meio ambiente, mas, também, mostrarmos o impacto da ação do homem sobre o espaço que vivemos. É preciso que saibamos usufruir com responsabilidade os recursos oferecidos pela natureza, e, além disso, devemos criar ou nos adaptarmos a novos comportamentos que busquem o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, para que, não somente nossa geração, mas as futuras possam ter qualidade de vida garantida. Juntos conseguiremos atingir nossa meta, meu muito obrigado à todos que aqui puderam estar conosco", disse o secretário Chico Zé.

Para finalizar o evento, a secretaria municipal de meio ambiente ofertou aos presentes um delicioso café da manhã.

Veja mais imagens:

FONTE: SECOM - PMBPP

quinta-feira, 17 de março de 2022

Polícia prende suspeitos de matar dona de bar a tiros no litoral do Piauí

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar, através do 2° Batalhão Parnaíba, realizou na tarde desta quinta-feira (17), a prisão de Orlando Aguiar de Andrade e Silva Júnior, vulgo ‘Júnior Amigo’ e Leonardo Nascimento dos Santos, vulgo ‘Frango’, por serem suspeitos da morte de Maria dos Milagres da Conceição, de 52 anos, executada com vários tiros dentro da sua residência, onde também funciona um bar de sua propriedade, no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí, ocorrido na madrugada de hoje.

A informação foi repassada ao Meionorte.com pelo Tenente Erisvaldo Viana, comandante do 2° BPM de Parnaíba, que vinha realizando diligências na região após o crime. Segundo o comandante, as armas utilizadas no crime também foram apreendidas, além de munições, sendo: uma pistola .40, modelo 940, um revólver .38, Taurus; um carregador de pistola; 5 munições de .38 e 12 munições de .40.

A comerciante não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. A motivação do crime ainda é desconhecida. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba investigará o caso.

Fonte: Portal Costa Norte 

Justiça decreta prisão domiciliar de acusada de matar marido em Piracuruca

Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, acusada de matar o próprio marido, Wandson da Silva Fontenele, após uma discussão na cidade de Piracuruca, no último domingo (28) [CLIQUE AQUI E REVEJA], teve sua prisão domiciliar decretada nesta quarta-feira (16). A decisão foi dada por volta de meio-dia pelo Juiz Stefan Ladislau, da Vara Única de Piracuruca.

Ao Meionorte.com, o delegado Abimael Silva, titular do município, explicou que a investigada ficará detida domiciliarmente com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Segundo ele, o juiz optou por homologar o flagrante lavrado pelo pedido de prisão preventiva da autoridade policial.

A decisão da justiça por prisão domiciliar foi pautada no contexto familiar de Maria Edna Lima, que possui filhos menores dependentes dela, sendo um deles com apenas dois meses de vida.

Interrogatório traz detalhes do crime

CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Homem foragido da Justiça é recapturado pela Polícia Militar em Parnaíba

Uma patrulha da Polícia Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parnaíba deu cumprimento a um mandado da Justiça e prendeu um homem identificado como Kélcio Stejânio da Silva, vulgo "Fareja", de 34 anos. A prisão ocorreu no Bairro Planalto, em Parnaíba.

O mandado da Justiça expedido pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) tem como base a condenação dos crimes de furto e receptação. "Fareja", era dado como foragido desde agosto de 2021, por não ter retornado ao sistema prisional do estado.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

PF desarticula organização criminosa por fraudar Seguro Defeso; um mandado em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17/03) a 'Operação Tarrafa', com o objetivo de desarticular organização criminosa que perpetrava fraudes milionárias no Seguro Desemprego do Pescador Artesanal – SDPA (também conhecido como Seguro Defeso).

Estão sendo cumpridos 180 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão preventiva, com a participação de mais de 600 policiais federais. As ações estão ocorrendo em 12 unidades da federação: Pará, Maranhão, São Paulo, Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Tocantins e Piauí.

No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Teresina, e um mandado de busca e apreensão em Parnaíba.

Foram deferidas medidas de busca e apreensão em face de 36 servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Outros 6 servidores da Secretaria de Aquicultura e Pesca, lotados no Pará, estão sendo afastados por decisão judicial.

As investigações tiveram início em 2020, quando foi constituído Grupo de Trabalho envolvendo a Polícia Federal, Secretaria da Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, INSS, Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, CAIXA e Dataprev. Os trabalhos efetuados identificaram diversos elementos de fraudes cometidas na inserção dos dados no Registro Geral de Pescador e, posteriormente, no pedido de deferimento do benefício previdenciário.

O aprofundamento dos trabalhos investigativos permitiu à Polícia Federal identificar a utilização de, ao menos, 102 Certificados Digitais de Identificação fraudulentos, expedidos em nome de servidores públicos. A organização criminosa, utilizando destes certificados falsos, conseguiu gerar cerca de 436 mil pedidos de Seguro Defeso, envolvendo cerca de 400 mil CPFs e com participação de diversas colônias/sindicatos/associações de pescadores.

Os benefícios, objeto de investigação na 'Operação Tarrafa', acarretaram pagamentos de mais de R$ 1,5 bilhão a solicitantes em 1.340 municípios.

Os fatos investigados enquadram os membros da organização criminosa nos crimes de estelionato (art. 171 §3º do Código Penal), participação em organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013), falsificação de documento público (art. 297 do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), inserção de dados falsos em sistemas de informação (art. 313-A do Código Penal), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal) e corrupção ativa (art. 333 do Código Penal).

O nome da operação se refere a um equipamento utilizado para a pesca artesanal, em alusão ao tipo de benefício que é objeto da ação da organização criminosa. Ressalta-se que a Polícia Federal realiza suas ações seguindo todos os protocolos de segurança atualmente vigentes.

Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio da covid-19.

Dona de bar é executada com vários tiros em Ilha Grande, no litoral do Piauí

Não há informações sobre o paradeiro dos acusados e nem a motivação do crime.

Uma mulher identificada como Maria dos Milagres da Conceição, de 52 anos, foi executada com vários tiros na madrugada desta quinta-feira (17/03), por volta de 1h, dentro de seu bar, localizado na Rua Ceará, bairro Baixão, na cidade de Ilha Grande.

Conforme informações apuradas pelo infocopiaui.com, Maria dos Milagres foi surpreendida por três indivíduos que chegaram no bar da vítima e fizeram vários disparos de arma de fogo contra ela.

Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Não há informações sobre o paradeiro dos acusados e nem a motivação do crime.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo da vítima. A Polícia Civil do Piauí vai investigar o caso. 

Com informações: In Foco

Polícia Militar apreende drogas, revólver e munições após suspeitos fugirem em Luís Correia

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por intermédio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), apreendeu uma grande quantidade de drogas, revólver, munições e dinheiro na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min desta quarta-feira (16/03).

De acordo com as informações repassadas pela CIPTur ao infocopiaui.com, durante rondas realizadas na cidade de Luís Correia, ao acessar a Rua da República (conhecida como rua da Lama) os Policiais Militares flagraram um grupo de indivíduos correndo em direção ao mangue.

Durante uma busca no perímetro onde estavam os suspeitos que fugiram ao ver a viatura policial, foi localizada uma mochila com os seguintes materiais: 92 (noventa e duas) trouxas de substância análoga a crack; 102 (cento e duas) trouxas de substância análoga a maconha; 15 (quinze) papelotes de substância análoga a cocaína; 285,4 gramas de substância análoga a maconha skank; 1,4 kg. de substância análoga a maconha (9 barras); 51,8 g. de substância análoga a crack; 42,8 g. de substância análoga a cocaína; 01 (um) revólver calibre 38 Smith e Wesson (colecionador); 12 (doze) munições de revólver calibre .38; R$ 186,25 (cento e oitenta e seis reais e vinte e cinco centavos) em dinheiro; 2 (duas) balanças de precisão; antena de rádio, carregador e balaclava; caderno com anotações de possível movimentação de venda de entorpecentes

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba. Ninguém foi preso.

Com informações: In Foco

PM apreende droga e dinheiro sendo transportados em caminhão de Parnaíba à Viçosa do CE

A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu, na noite desse domingo (13/03), o caminhoneiro José Alci Pereira, de 37 anos, e o descarregador de caminhão Ailton Sérgio dos Santos Carvalho, de 26 anos, por tráfico de drogas interestadual. O veículo ia do estado do Piauí e foi revistado na cidade de Viçosa do Ceará, no Ceará.

Na ação foram apreendidos 232 gramas de maconha, cinco caixas de cigarros, dinheiro, dois aparelhos celulares e o caminhão.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) obteve informações de que um homem estava transportando drogas em um caminhão que ia de Parnaíba, com destino a cidade de Viçoca do Ceará, no Ceará. Ainda, souberam de detalhes que a passagem da droga acontecia aos domingos.

Dessa forma, por volta das 17h30min, os policiais militares se posicionaram em local estratégico na rodovia CE 311, zona rural de Viçosa do Ceará, e se depararam com o veículo que foi prontamente abordado. A dupla e o caminhão foram revistados, momento em que os policiais encontraram o material ilícito.

Os suspeitos, a droga e o caminhão foram apresentados na Delegacia de Tianguá. No local, foi aberto procedimento por tráfico de drogas com base no artigo 33 da Lei das Drogas, bem como o caminhão ficou apreendido. José Alci já tinha passagem pela polícia por porte irregular de arma de fogo.

Com informações: In Foco

quarta-feira, 16 de março de 2022

Policia Civil apreende drogas na zona rural de Buriti dos Lopes: o acusado conseguiu fugir

Nesta quarta-feira (16/03/2022), uma ação da Polícia Civil, através da Delegacia de Buriti dos Lopes resultou na apreensão de 77 (setenta e sete) pedras de crack, 83 (oitenta e três) trouxinhas de substância análoga a maconha e 10 gramas de substância análoga a maconha, no Povoado Estreito, Zona Rural desse município.

A localização das drogas (maconha e crack) ocorrida nessa quarta-feira (16), foi possível após um trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da Delegacia de Buriti dos Lopes.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado e a droga apreendida. No momento da apreensão foi possível identificar o proprietário das drogas, porém o mesmo conseguiu se evadir do cerco policial. A Polícia Civil segue investigando o fato.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações; Policia Civil

Retificação: Justiça determina que empresa privada devolva sistema de Buriti dos Lopes à AGESPISA

A Justiça estadual do Piauí retificou decisão tomada no último sábado, 12, para determinar que a empresa particular Braer deixe todas as dependências da AGESPISA no município de Buriti dos Lopes, 302 Km ao Norte de Teresina, possibilitando, assim, que a concessionária possa retomar integralmente a operação do sistema de abastecimento de água local. A decisão foi publicada ontem, 15.

O juiz de direito da Comarca, José Carlos da Fonseca Lima Amorim havia determinado, sábado passado, que a Prefeitura de Buriti dos Lopes devolvesse o sistema à AGESPISA; mas a empresa particular, que havia sido contratada pelo Município, continuou atuando, em clara desobediência à decisão.

Na sentença divulgada sábado, o juiz estabeleceu uma multa de mil reais por dia, sem limite de valor, em caso de descumprimento da decisão. Podendo, inclusive, incidir nos bens pessoais do prefeito Junior Percy.

Em atitude isolada que contraria toda a legislação que regulamenta o setor de saneamento no país, o prefeito de Buriti dos Lopes resolveu invadir as dependências da AGESPISA, como escritório e poços, tomou o sistema e o entregou à empresa particular para que esta passasse a operá-lo. O fato aconteceu no final do mês de fevereiro último.

A AGESPISA, então, apresentou à Justiça um pedido de reintegração de posse e foi atendida. Essa decisão foi retificada hoje para garantir que a AGESPISA possa, na integralidade, cumprir a sua função de operar o sistema de abastecimento de água no município, que, além da zona urbana, inclui ainda os povoados Coroa de São Remígio e Barra do Longá.

Com informações: Ascom AGESPISA

terça-feira, 15 de março de 2022

CONVITE | Prefeitura de Cocal inaugurará obras na zona rural

Nesse sábado, dia 19 de março, a Prefeitura de Cocal inaugurará a construção de 6.974m2 de pavimentação em paralelepípedo realizada em vias da localidade Birindibinha, na zona rural do município.

O calçamento que beneficia os moradores da região, foi executado em parceira com o Governo do Estado Piauí, por meio do Pro Piauí e da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), com recursos do Tesouro Estadual, em um investimento de cerca de R$ 453.268,52.

Na ocasião, também serão entregues aos apicultores uma Casa de Mel que valorizará e ajudará os produtores de mel que desenvolvem a atividade, desde o ano de 2013, naquele lugar; e um anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vidéu que facilitará o atendimento da população local.

A animação do evento ficará por conta do artista cocalense Lucídio Santos e do trio Jota, Jotinha e Jotão.

Por: Evaldo Neres/Ascom de Cocal

Vereadora Jaqueline Brito, visita ruas que receberão pavimentação poliédrica através do PROPIAUÍ em Buriti dos Lopes

Nesta terça-feira (15), a vereadora Jaqueline Brito esteve visitando moradores das ruas Raimundo Ângelo do Amaral e Manoel Laurindo Val no bairro Amansa Burro em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, juntamente com o secretário municipal de agricultura Zezão Brito, para comunicar a construção de calçamento nas referidas ruas.

As obras de pavimentação poliédrica, deverão iniciar ainda no mês de março. Os recursos são oriundos do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Turismo que tem como secretário o Dep. Estadual Flavio Nogueira Junior, e do coordenador do PROPIAUÍ Rafael Fonteles. O valor da obra de pavimentação em paralelepípedo é de R$ 1.202,390,42 (Um milhão, duzentos e dois mil, trezentos e noventa reais e quarenta e dois centavos) e terá um prazo de execução de 120 dias para pavimentar várias ruas na cidade de Buriti dos Lopes, localidades Coroa de São Remígio, Josué de Castro e Barra do Longá.  

Em suas redes sociais, a vereadora Jaqueline Brito expressou sua gratidão e agradeceu os deputados Flavio Nogueira, Flavio Nogueira Junior, e o coordenador do Pró Piauí Rafael Fonteles:

 “Como Deus é maravilhoso.  Na tarde de hoje estive visitando as Ruas Raimundo Ângelo do Amaral e Manoel Laurindo Val, acompanhada do Secretário de Agricultura Zezão e o Senhor Sabino com o intuito de ver detalhes para tão logo iniciar a PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA (calçamento) no local.  Na oportunidade conversamos com os moradores que ficaram bastante felizes com esta obra de urbanização que será de grande utilidade, acabando de vez com a lama.  Gratidão aos Deputados @flavionogueirajunior  @flavionogueirapi  e ao @rafael.fonteles por nos apoiar na realização de sonhos”.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Motorista dorme ao volante e tomba carreta carregada de cerveja na BR-343

Uma carreta carregada de cerveja, tombou na BR-343, na manhã desta terça-feira (15). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu essa ocorrência e informou que o tombamento ocorreu nas proximidades do Açude de Campo Maior. O acidente ocorreu por volta das 6h.

Ainda segundo a PRF, o motorista usava cinto de segurança, saiu ileso e foi orientado fazer o DAT (Declaração de Acidente de Trânsito).

Em entrevista ao repórter Helder Felipe, o motorista, que preferiu não se identificar, e é natural da Paraíba, declarou que saiu de Fortaleza (CE) e seguia com destino à Imperatriz (MA). Ele confessou que dormiu ao volante e só acordou quando o caminhão bateu no meio fio.

A carreta tombou na frente de uma distribuidora de bebidas. Funcionários da empresa estão no local para evitar saques por parte de populares que estão no local.

O trânsito não teve seu fluxo afetado e local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

 Fonte: Meio Norte