BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 11 de março de 2023

SILVA PRODUTOS VETERINÁRIOS - VACINAS E MEDICAMENTOS PARA O SEU PET

Mantenha seu animal sempre saudável com os medicamentos do SILVA PRODUTOS VETERINÁRIOS - Disponibilizamos de medicamentos de uso veterinário, vacinas contra raiva e contra outras doenças que podem comprometer a saúde e bem-estar do seu animal.

Vendemos medicamentos e produtos de qualidade para seu Pet - animais de pequenos e grandes porte; gatos, cachorros, animais silvestres, equino, bovino, suíno, caprino, ovino, aves e outro animais.

O SILVA PRODUTOS VETERINÁRIO DISPONIBILIZA DAS SEGUINTE VACINAS:

VACINA PARA GATOS – RONVAC - INDICADA PARA VIROSE.

VACINA PARA GATOS – BIO-RAIVA – INDICADA CONTRA RAIVA.

VACINA PARA CÃES – VENCOMAX 11 E 12 – INDICADA PARA VIROSE.

VACINA PARA CÃES - BIO-RAIVA E RAIVA/1 – INDICADA CONTRA RAIVA.

Telefone para contato e mais informações: (86) 9 9504-5946 falar com o Toninho Sat.

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas - qualidade e o menor preço da cidade

A Panificadora & Lanchonete por 7 anos vem oferendo aos seus clientes, um atendimento de ótima qualidade. Aqui fabricando os mais deliciosos pães, bolos, salgados e as famosas petas 5 Estrelas, as mais vendidas da região. Nós também dispomos de um self-service com cardápio variado de comidas regional caseira; carne de sol, galinha caipira e muito mais.

Venha conferir também nosso delicioso café da manhã, e nossos lanches durante todo dia; das 5 horas da manhã, às 21 horas da noite.

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, localizada na Avenida Parnaíba às margens da BR-343 em Buriti dos Lopes – PI.

Telefone para contato: (86)9 9461-5908

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, qualidade e o menor preço da cidade.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

Faça a escolha certa, escolha telhas de concreto TELNORTE, são 4 anos no mercado vendendo e garantido produtos da melhor qualidade.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

ASSINE HOJE MESMO O SEU APLICATIVO DE TV POR INTERNET

O seu atual aplicativo está travando na hora do seu melhor jogo de futebol?

A sua internet é ótima, porém você não consegue assistir suas series, filmes e documentários?

Os canais de notícias da sua região não estão disponíveis para você ficar atualizado?

A solução dos seus problemas, acabaram! Assine já o nosso aplicativo de TV por internet e não tenha mais dor de cabeça com operadores de APPs. A nossa central é de Teresina e já estamos no mercado prestando o melhor serviço da região há quase 10 anos com o melhor processador de internet do Brasil.

ASSINE HOJE MESMO O SEU PLANO DE APLICATIVO DE TV POR INTERNET.

LIGUE JÁ PARA O NÚMERO (86) 9 9597- 8996 FALE COM O NOSSO REPRESENTANTE E SOLICITE UM TESTE TOTALMENTE GRATUITO PARA VOCÊ COMPROVAR O QUE NÓS ESTAMOS ANUNCIANDO.

Secretaria municipal de esporte e juventude realiza pedalada entre amigos em Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Esporte de Bom Princípio do Piauí organizou uma emocionante pedalada entre amigos com a saída da estação da cidade, rumo ao povoado Córrego dos Cardoso. 

O evento que contou com a participação do secretário municipal de esporte e juventude Fábio Junior, foi planejado para proporcionar um dia de diversão e exercício físico aos participantes, além de fortalecer a amizade entre os ciclistas.

Durante o percurso, os ciclistas puderam desfrutar de belas paisagens, como a natureza exuberante da região, além de terem a oportunidade de conversar e se divertir juntos. A pedalada foi realizada em um ritmo tranquilo, permitindo que todos os participantes pudessem acompanhá-la sem problemas.

Depois de algumas horas, os ciclistas iniciaram o retorno a Bom Princípio do Piauí, fazendo um passeio pelas principais ruas da cidade. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte foi um sucesso e promoveu a prática de exercícios físicos, a amizade entre os ciclistas e a valorização da cultura local.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí entrega eletrodomésticos para a unidade básica de saúde de São Miguel

Na manhã desta sexta-feira (10/03), a Secretária Municipal de Administração, Leisse Moraes, e a Secretária Municipal de Saúde Naiara carvalho se uniram para entregar uma série de eletrodomésticos para a Unidade Básica de Saúde de São Miguel. 

A iniciativa foi parte de um projeto que busca modernizar as instalações das unidades de saúde municipais e fornecer melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nesses locais.

Entre os equipamentos entregues estavam ventiladores, liquidificadores e outros itens que ajudarão a manter a UBS de São Miguel em pleno funcionamento. Além disso, a ação reforça o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso da população a serviços de saúde de qualidade e em fortalecer a estrutura da rede de atendimento básico de saúde do município.

O momento contou com a presença de representantes da Prefeitura e de profissionais da saúde, que destacaram a importância da iniciativa para a comunidade local. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, a entrega dos equipamentos é uma conquista significativa para a UBS de São Miguel e para todos os usuários do sistema público de saúde daquela comunidade.

Além disso, o enfermeiro Erlandio Moraes assumiu recentemente a diretoria da UBS de São Miguel, trazendo consigo uma vasta experiência na área da saúde e um grande compromisso com a melhoria dos serviços prestados. Com a entrega dos novos equipamentos e a liderança de um profissional tão capacitado, a expectativa é que a UBS de São Miguel continue avançando no atendimento aos pacientes e no fortalecimento da rede de atenção básica do município.

FONTE: SECOM - PMBPP

Três homens são conduzidos à delegacia após tentar invadir residência em Parnaíba

Três homens identificados pelas iniciais F.V.R. dos S., L.A.S. de M. e V.R. dos S. foram conduzidos à delegacia após tentar invadir uma residência com o intuito de agredir um homem. A ocorrência foi registrada por volta das 9h30 desta sexta-feira (10), na Rua Santa Maria, no bairro Alto Santa Maria em Parnaíba.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, a Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí - BPM Major Osmar foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares - Copom, informando que três indivíduos estavam tentando invadir uma residência para agredir um homem identificado pelas iniciais M.A.R.

Chegando ao local, verificou-se que o portão do imóvel estava arrombado e vários itens revirados no local. Os três homens ainda tentaram empreender fuga, porém, foram contidos. No local ainda foi encontrada uma faca em posse de L.A.S de M.

Diante dos fatos, a proprietária do imóvel, identificada pelas iniciais M. de L. da S.R., também ameaçada pelos indivíduos, juntamente com seu filho e os três homens foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para que fossem lavrados os procedimentos cabíveis.

Informações | In Foco Piauí

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí lança o "projeto Boas Raízes" de capoeira no município

Na noite de ontem, sexta-feira (10/03), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí lançou por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto "Boas Raízes de Capoeira". 

O evento aconteceu na praça de Eventos dos Ferroviários e contou com a participação do prefeito Lucas Moraes, que demonstrou seu apoio ao projeto e à cultura da capoeira.

O projeto tem como objetivo promover a prática da capoeira no município, oferecendo aulas gratuitas para crianças e jovens. A capoeira é uma atividade física que mistura dança, música e luta, e tem origem na cultura afro-brasileira. Além de incentivar a prática esportiva, o projeto busca valorizar e preservar a cultura local.

Além do prefeito Lucas Moraes, estiveram presentes no evento o secretário municipal de cultura, Neto de São Miguel, a secretária municipal de educação Jacyrema Gouvêa, a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho, a ex-prefeita Ângela Bessa, a coordenadora de projetos da secretaria municipal de cultura Jânia Carvalho e o grande incentivador da capoeira, Zé Filho Black White.

Durante o evento de lançamento, os presentes puderam assistir a apresentações de capoeira realizadas pelos grupos APDC Associação de Capoeira de Parnaíba, Associação de Capoeira Engenho Parnaíba, Escola de Capoeira Kino Arte, Grupo Malicia, Grupo Arte e Manha e o Grupo Nago. O prefeito Lucas Moraes destacou a importância do projeto para o município e ressaltou a importância de investir em atividades que promovam a cultura e o esporte na região.

O projeto "Boas Raízes de Capoeira" é mais uma iniciativa da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria municipal de cultura em prol da promoção da cultura e do esporte na cidade. A administração Nossa meta é Crescer tem investido em projetos e eventos que valorizem a história e a tradição do município, além de oferecer atividades que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

Além de um grande incentivador da cultura, o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes aceitou o desafio dos mestres e mostrou que entende do assunto, ao fazer bonito na roda de capoeira.

Os interessados em participar das aulas de capoeira podem se inscrever no projeto "Boas Raízes de Capoeira" diretamente na Secretaria Municipal de Cultura.

FONTE: SECOM – PMBPP

Polícia Federal deflagra Operação Bórgias para combater crimes previdenciários

A Polícia Federal, em parceria com a COINP (Coordenação de Inteligência Previdenciária), deflagrou a Operação Bórgias na manhã dessa sexta-feira (10/03) com o fim prender os membros e desestruturar organização criminosa, instalada no município de Codó-MA, especializada em cometer fraudes contra a Previdência Social.

As fraudes ocorrem em sistemas do INSS, através da inserção de documentos falsos, alteração de dados e locais de pagamento de beneficiários falecidos (saque pós-óbito), fictícios e vivos, valendo-se de diversos idosos falsários para consecução dos crimes.

Esse grupo criminoso é, supostamente, responsável por uma série de flagrantes no Estado do Piauí que acontecem, pelo menos, desde 2020.

A Operação mobilizou o total de 35 Policiais Federais para o cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo 8 (oito) de busca e apreensão e 4 (quatro) de prisão preventiva, cumpridos nos municípios de Teresina/PI e Codó/MA, e todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Federal de Teresina/PI da Seção Judiciária do Piauí.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

sexta-feira, 10 de março de 2023

Homem é preso após ameaçar desafeto com duas espingardas em Caxingó

Um homem identificado como J. M. dos S., vulgo ‘Zé Governo’ foi preso na noite desta quinta-feira (9), na localidade Candeio, zona rural do município de Caxingó, Norte do Piauí. Com ele, a Polícia Militar apreendeu duas espingardas artesanais do tipo ‘bate-bucha’.

Ele é acusado de ameaçar de morte um lavrador de iniciais P. P. F. N. Segundo informações, populares acionaram a polícia por volta das 17h, informando que Zé Governo estava armado com uma espingarda em um campo de futebol na comunidade Candeio, onde afirmava que iria matar o senhor P. P. F. N.

Ao atender a ocorrência, os militares constataram que o acusado havia se evadido e passou a diligenciar, o localizando em um bar no povoado Picos, em posse de uma bolsa contendo acessórios para o preparo de munição (espoleta, pólvora e chumbo). Ao ser questionado, o homem relatou onde havia guardado a espingarda e nas buscas, os policiais acabaram apreendendo duas armas.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e na sequência foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada das medidas legais que o caso requer.

Fonte | Blog do Coveiro

Pastor condenado por tráfico de drogas é preso durante culto no Piauí

Um pastor evangélico identificado como J.L. do P.O.F. foi preso por volta das 20h desta quinta-feira (9), enquanto ministrava o culto em uma igreja evangélica localizada no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. Ele era o pastor. A diligência foi efetuada pela Gerência de Polícia Especializada, da Polícia Civil do Piauí.

A prisão é decorrente de condenação por tráfico de drogas da Comarca de Mogi das Cruzes-SP. O pastor foi preso durante o processo criminal e após ser solto veio morar no Piauí. Ele será encaminhado ao sistema prisional do Piauí para aguardar recambiamento para São Paulo. J.L. do P.O.F. residia em Teresina há dez anos.

Informações | RP50

Suspeito de matar empresário com mais de 40 tiros é preso no Piauí

Um homem identificado pelas iniciais A.N.A.S, suspeito de matar o empresário Fábio Silva Leal, de 35 anos, alvejado com mais de 40 tiros em Teresina foi preso na manhã desta quinta-feira (9), pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro Saci, zona Sul da capital. Além deste delito, o homem também é suspeito de cometer um triplo homicídio na mesma data, na Vila Mariana, região do grande Dirceu, zona sudeste.

Conforme a SSP-PI, uma denúncia aponta que após matar o empresário, os suspeitos se direcionaram para a zona Sudeste e promoveram uma “chacina”, que resultou na morte das vítimas Carlos Daniel da Conceição e Wanderson da Silva Carvalho ainda no local, enquanto Thalyson Paulo Mendes de Oliveira chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta, explicou que os criminosos utilizaram a mesma dinâmica e empregaram meio brutal.

Informações | Via Agora

quinta-feira, 9 de março de 2023

Homem é preso em flagrante pela PM com 41 tabletes de maconha no Piauí

A Polícia Militar apreendeu 41 tabletes de maconha e uma arma de fogo no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste de capital. A ação aconteceu nesta quarta-feira (8) e também resultou na prisão de um homem em flagrante.

A equipe de motopatrulhamento realizava rondas na região quando recebeu a informações de comercialização de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram as drogas, a arma, e uma balança de precisão com o suspeito, que ainda tentou fugir.

O suspeito e o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

 Informações | Portal do Piauí 

Adolescente é apreendido suspeito de abusar sexualmente de criança de 9 anos em Cocal

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido suspeito de abusar sexualmente de um menino de 9 anos. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), no Conjunto Habitacional Padre Everaldo, bairro Santa Teresinha, na cidade de Cocal, Norte do Piauí.

Conforme informações, o suspeito e o menino são vizinhos e costumeiramente brincavam juntos, no entanto, durante a tarde, a criança chegou em casa relatando à sua mãe que enquanto brincava com seu coleguinha, o mesmo lhe derrubou em meio ao matagal, baixou as suas vestes e lhe abusou sexualmente.

A criança foi levada ao hospital da cidade, pois apresentava sangramento. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil ao atenderem a ocorrência, localizaram o suspeito e deram voz de apreensão e o conduziram para a delegacia de Cocal, onde está sendo tomada as providências que o caso requer.

A mãe da criança relatou que o filho é portador de transtorno do espectro autista (TEA) e consequentemente possui atraso cognitivo e, portanto, não teria discernimento para a prática do ato. Reiterando que em seu bairro havia comentários de que o suspeito havia praticado condutas semelhantes contra outras crianças, mas não acreditava até acontecer com o seu filho.

Fonte | Blog do Coveiro

Mulher de 39 anos é presa pela Polícia Civil suspeita de estelionato na cidade de Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio - Depatri, em ação conjunta com policiais do Núcleo de Inteligência e contando com apoio de uma guarnição da Força Tática de Parnaíba, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher identificada pelas iniciais B.O.N., de 39 anos, pelo crime de estelionato (Art. 171 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940).

B.O.N. é acusada de lesar financeiramente inúmeras vítimas nas cidades de Parnaíba e Bom Princípio do Piauí. A Depatri, baseada nas informações das vítimas e investigações preliminares, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência da referida mulher, procedimentos estes concedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba e cumpridos nesta quarta-feira (08).

No cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos na residência da suspeita: 01 (um) simulacro de arma de fogo, 01 (uma) motocicleta sem documentos, sem placa e com os números identificadores danificados.

Também foram encontrados objetos possivelmente relacionados a prática de estelionato, como documentos distintos de várias pessoas, cadernetas com anotações de empréstimos bancários, comprovantes de saques bancários, procurações em nome de terceiros, entre outros objetos. A motocicleta passará por perícia para que seja constatada a situação do veículo.

Informações | In Foco Piauí

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – EDUCAÇÃO

Profissionais da educação participam de encontro de formação no programa piauiense de alfabetização na idade certa.

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa é uma das ações do Governo do Estado, através da SEDUC, em regime de colaboração com a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O programa promove a formação continuada de diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização.

Nos dias 09 e 10 de março de 2023 a Equipe do PPAIC Municipal estão participando do Encontro de Formação de Coordenadores e Formadores Municipais sob a coordenação e orientação das professoras formadoras Maria de Jesus, Késia e Ana Cristina Damasceno (Equipe Regional PPAIC).

Assim, o município de Bom Princípio do Piauí assumiu o compromisso e não mede esforços para assegurar todas as condições para que os profissionais envolvidos na alfabetização de crianças possam realizar um trabalho de excelência.

Os encontros formativos objetivam apoiar os profissionais da educação a resinificara suas práticas pedagógicas para otimizar o processo de recomposição e desenvolvimento das aprendizagens das crianças.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes vistoria obras de calçamento na zona rural do município de Bom Princípio

O prefeito Lucas Moraes visitou nesta quarta-feira (08/03), juntamente com o secretário municipal de obras Cleson Galeno e com o vereador Jailson Galeno, obras de paralelepípedo (calçamento) nos povoados Baixa Velha e Tamarindo, que somam mais de 12.000 metros quadrados.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o município e o governo do estado, com emenda parlamentar do deputado federal Merlong Solano.

A obra é de extrema importância para a população local, que há anos sofria com a falta de infraestrutura e acessibilidade. Com a pavimentação, será possível melhorar a mobilidade, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores da região.

Durante a vistoria, o prefeito Lucas Moraes pôde constatar a qualidade do serviço que está sendo executado pelas equipes de trabalho e destacou a importância da parceria entre o município e o estado, que permitiu a realização de uma obra de grande porte e relevância para a região.

Além disso, o prefeito Lucas Moraes ressaltou a importância da emenda parlamentar do deputado Merlong Solano, que possibilitou a execução da obra e agradeceu ao deputado pelo empenho e dedicação em prol do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida da população.

A pavimentação em paralelepípedo é uma tecnologia que garante maior durabilidade e resistência às vias públicas, além de proporcionar melhor aderência e segurança para os motoristas e pedestres. A obra nos povoados Baixa Velha e Tamarindo está sendo executada com alto padrão de qualidade, seguindo todas as normas técnicas e de segurança.

Por fim, o prefeito Lucas Moraes destacou que a obra é apenas uma das muitas ações que a gestão municipal está realizando para melhorar a infraestrutura e o desenvolvimento do município. O gestor reafirmou o compromisso da administração municipal juntamente com o secretário municipal de obras Cleson Galeno e com o vereador Jailson Galeno em trabalharem incansavelmente para melhorar a vida da população e promover o progresso do município de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

quarta-feira, 8 de março de 2023

Mensagem do prefeito Lucas Moraes pelo Dia Internacional da Mulher

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, quero deixar o nosso reconhecimento a todas as mulheres, em especial as mulheres bomprincipienses, por contribuírem pelo crescimento de nossa cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras, e que estão sempre, presentes em cada passo, para novas conquistas.

Gostaria de parabenizá-las pelos seus projetos e celebrar suas realizações, porque está em você, Mulher, o anseio e o empenho em promover um mundo mais justo e mais humano. Por tudo isso, manifestamos o nosso respeito e admiração à todas vocês, pessoas especiais que tem nos ajudado a fazer de Bom Princípio do Piauí uma cidade cada vez melhor.

Parabéns!

Esses são os votos do prefeito Lucas Moraes e de todos que fazem a administração Nossa meta é Crescer!

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 7 de março de 2023

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA CERÂMICA CAMPO MAIOR EM BURITI DOS LOPES

Polícia prende idoso condenado por estupro de vulnerável na cidade de Parnaíba

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas, prendeu na tarde desta segunda-feira (6) um idoso identificado apenas pelas iniciais O.R.L, de 76 anos, pelo o crime de estupro de vulnerável, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com informações, contra ele, havia um cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória. O crime teria ocorrido no ano de 2016. Após ser preso, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Informações | Portal do Piauí

Casal acusado de matar e enterrar mulher no Ceará é preso em Piracuruca

Um homem identificado como Antônio Marcelino do Nascimento Filho e uma mulher identificada como Daiane Nascimento França, foram presos nesta terça-feira (7), em uma residência no centro da cidade de Piracuruca, Norte do Piauí. Contra o casal, havia um mandado de prisão preventiva.

De acordo com informações, eles são suspeitos de matar a jovem Daniela Pereira de Oliveira, no dia 1º de janeiro de 2023. Ela foi encontrada em uma cova rasa em uma fazenda na zona rural de Novo Oriente, no estado do Ceará.

A prisão foi efetuada pelos Policiais da Delegacia Regional de Crateús-CE e da Municipal de Novo Oriente com apoio da Delegacia Civil de Piracuruca. O mandado foi expedido pelo 6° Núcleo de Custódia e inquérito de Crateús. Os dois foram conduzidos para a cidade de Crateús-CE.

Informações | Portal do Piauí 

Prefeito Nonatinho do Sindicato entrega casas de mel a apicultores do município de cocal

O prefeito de Cocal, como forma de incentivo oferecido aos apicultores, realizou nesse domingo  (05) a entrega de três casas (casas de mel) para a extração de mel em comunidades distintas e estratégicas que ficam situadas entre os polos de produção do município:  uma em Birindibinha que atenderá cerca de 40 apicultores das comunidades de Extremas, Pedra Pintada, Boa Vista, Vidéu Cajueiro,  outra na comunidade Sossego que contemplará em média 35 apicultores da Agrovila Jacaré, Jacaré, Franco, Recanto, Jacarandá, Segundo Campo, Lajeirão, Olho D'Águinha, Cacheado e uma terceira casa foi edificada no Assentamento Saco de São Francisco que vai abranger em torno de 20 apicultores das comunidades Boíba, Angico Branco, Tabuleiro, Dom Bosco, Cruzinha.

Com o funcionamento dessas casas de mel, a perspectiva é de aumento no número de apicultores e melhoramento na qualidade do produto que hoje é vendido como mel orgânico certificado pelas empresas que compram (SAMEL e PRODAPYS). A comercialização é feita via Cooperativa que foi criada para esse fim.

Apesar de ser uma cooperativa mista, a Cooperativa de Desenvolvimento Agropecuário de Cocal (FrutaMel) trabalha com a comercialização do mel produzido no município. 

Em 2021, a FrutaMel viabilizou a venda de 53.757 kg de mel. Essa produção chegou à sede da Cooperativa em um caminhão cedido pela prefeitura para fazer o recolhimento do mel, de comunidade em comunidade, como forma de diminuir os custos para os apicultores, para não onerar a produção que gerou uma receita de R$ 973.000,00(novecentos e setenta e três mil) em dinheiro que foi injetado todo na economia local do município, dividido de forma que aqueceu a economia local.

Na ocasião foram sorteados equipamentos de Proteção individual (EPIs), caixas de abelha de mel completas, kits de cera alveolada prontos para os caxilhos (quadros), e outros acessórios, entre os apicultores presentes, como forma de incentivo.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Douglas Lima, do cocalense e deputado estadual, Rubens Vieira, de autoridades locais, produtores de mel, lideranças e representantes das localidades que serão beneficiadas com o empreendimento.

Fonte: Ascom P.M. de Cocal

Homem é resgatado após ser encontrado dormindo em coqueiro na cidade de Luís Correia

Um homem conhecido como 'Pericó' foi resgatado na manhã desta terça-feira (07), após ser encontrado dormindo na copa de um coqueiro na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parnaíba se deslocou até as imediações da Prefeitura de Luís Correia, e constatou a presença de uma pessoa dormindo na copa de um coqueiro.

A equipe de bombeiros, com a utilização de escada operacional, se aproximou do homem, onde foi constatado os sinais de embriaguez. Após diversas tentativas de comunicação, os militares conseguiram o convencer a descer da árvore.

Segundo populares, o senhor seria contumaz na prática de dormir sobre os coqueiros da região, quando está embriagado.

Informações | In Foco Piauí 

Doutor Zé Luiz Júnior continua o seu trabalho de vereador no município de Buriti dos Lopes

O nome do advogado e vereador José Luiz de Carvalho Júnior, mais conhecido como Doutor Zé Luiz, nos últimos meses tem sido bastante lembrado em meio à população buritiense como um excelente nome para a disputar ao executivo municipal, apoiado pelo grupo oposicionista. Na verdade, o seu nome é uma revelação política, figurando entre veteranos líderes, como o ex-prefeito Bernildo Val e a vereadora Jaqueline Brito.

Doutor Zé Luiz, disse para a nossa reportagem, que fica feliz em ter seu nome cogitado pela população para uma possível candidatura de prefeito, porém, afirmou que sua maior preocupação no momento é oferecer o melhor do seu trabalho no exercício do mandato ao qual o povo lhe confiou. Seguindo focado e empenhado em manter e ampliar sua base eleitoral com o objetivo de uma reeleição a câmara municipal em 2024.

Quanto ao futuro, disse, “quem sabe é Deus e o povo livre e soberano da nossa terra, pois a política anoitece de um jeito e amanhece de outra forma”, pontuou o Doutor Zé Luiz.

Por: Rurik Araújo

Segundo suspeito de envolvimento na morte de gerente de pousada em Luís Correia é preso

Na manhã desta segunda-feira (06), um homem identificado pelas iniciais G.P.S. foi preso pela Polícia Civil do Piauí, na região do povoado Mexeriqueira, zona rural de Luís Correia. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Francisco Hélder Alves, gerente de uma pousada localizada na Praia de Macapá, no mesmo município.

A vítima, que tinha 54 anos, foi executada a tiros na noite do dia 12 de novembro de 2022 dentro de seu estabelecimento. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento do crime, quando um homem encapuzado entra no restaurante em horário de funcionamento, efetua os disparos contra a vítima e foge em seguida. O executor, identificado como Nicodemos da Conceição dos Santos, foi preso quatro dias após o crime, onde permanece detido na cadeia pública de Altos.

De acordo com o Delegado Aldely Fontenele, titular na Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, a participação de G.P.S. foi em auxiliar o executor na fuga, pois na noite do crime o esperava em uma motocicleta. Após os disparos, ambos fugiram.

G.P.S. é suspeito de envolvimento com facções criminosas e vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros na região litorânea do estado.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde deve aguardar audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Moto com restrição criminal é encontrada abandonada em terreno em Parnaíba

Uma motocicleta marca/modelo Honda Biz 125cc, de cor vermelha, foi encontrada abandonada, por volta da 9h desta segunda-feira (06) em um terreno às margens da Rua Nova, nas imediações do Residencial Dunas, no bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

De acordo com informações uma pessoa que frequentava o local visualizou o veículo no terreno, em uma região de mata fechada, e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram consultas no sistema e constataram que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto, no último dia 03 de março, no município de Luís Correia.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e encaminhado ao Complexo de Delegacias para posterior restituição ao seu legítimo proprietário.

Informações | In Foco Piauí