BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 11 de novembro de 2023

Quartas de finais do 1º campeonato X-1 de Futsal

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizou nesta sexta-feira (10/11), as quartas de finais do 1º Campeonato X1 de Futsal. Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, se enche de energia e expectativas com a participação de diversas equipes e amantes do esporte. Neste sábado, 11 de novembro, a partir das 18h ocorrerá as semifinais.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Bom Princípio do Piauí mais uma vez no topo

Prêmio Prefeito Referência em Educação deve ser para todos nós

É com imensa satisfação e orgulho que me dirijo a todos vocês hoje, como prefeito do município de Bom Princípio do Piauí. Hoje não celebramos apenas uma vitória, mas sim um comprometimento contínuo com a excelência educacional que tem sido demonstrado pela nossa comunidade.

Receber o prêmio de Prefeito Referência em Educação é mais do que um reconhecimento; é a validação do esforço incansável de cada profissional dedicado da nossa rede de educação. Em especial, quero expressar minha gratidão à nossa Secretária Municipal, a Professora Jacyrema Gouveia, por liderar com sabedoria e paixão.

Essa conquista não seria possível sem o trabalho árduo e a dedicação dos nossos queridos professores, que diariamente moldam o futuro de nossos jovens. Agradeço também a todos os alunos, cujo comprometimento e entusiasmo tornam nosso ambiente educacional vibrante e inspirador.

Ao receber este prêmio, reconhecemos!

Mensagem do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes

IMAGEM: Manchete Piauí

FONTE: SECOM - PMBPP

Zona rural de Bom Principio receberá mutirão de emissão da nova carteira de identidade

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, estará realizando por meio do Setor de Identificação, sob a coordenação do coordenador de Identificação Ricardo Fontenele, um importante Mutirão de Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional – RG.

 Este evento de grande relevância acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 08h da manhã, na Unidade Escolar Maria Marques Rabelo, localizada no povoado Campos de Umarizeiras.

A ação solicitada pela Suplente de Vereadora Menta dos Campos, conta com o apoio especial do vereador Jailson Galeno, do ex-vereador e pré-candidato a vice-prefeito Cleson Galeno, e do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes. Este esforço conjunto demonstra o comprometimento em proporcionar acesso a um documento essencial, fortalecendo os laços de cidadania e identificação.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PINCÍPIO DO PIAUÍ – EDUCAÇÃO

Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo recebe visita de alunos da UNINASSAU de Parnaíba – PI.

Na última terça-feira (07/11), os alunos do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo receberam uma visita muito especial. Alunos do Curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU de Parnaíba - PI, incluindo Allan Araújo Veras, Ana Carolina Carvalho Pires (Karol Pires), Breno Cavalcante Souza, Francisco Claudio Rodrigues Pereira, José Wallace Costa Bittencourt, Francisco Ramos, Igor F.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLCIANDO AQUI

Mutirão de ultrassonografias atende mais 23 pacientes no município de Bom Princípio do Piauí

A Gestão Lucas Moraes reafirma seu compromisso contínuo com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à população do município de Bom Princípio do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Um dos aspectos mais destacados dessa iniciativa é a realização de exames de ultrassonografia, que têm desempenhado um papel crucial no bem-estar da população. Sob a competente supervisão do Dr. Marçal, centenas de cidadãos já colheram os benefícios da redução das longas filas de espera para exames de ultrassom.

SAIBA MAIS SOBRE A MATÉRIA CLICANDO AQUI

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Polícia Civil do Piauí realiza prisões de investigados no crime de roubo em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí realizou duas prisões de investigados no crime de roubo na cidade de Luzilândia, na região norte do Piauí. As prisões foram realizadas por intermédio da delegacia do município.

A primeira prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (08), nas imediações do Povoado Candeeiro. A polícia deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de iniciais J.S.S., vulgo 'Janailson', de 18 anos, natural de Luzilândia e residente no Assentamento Palmares.

De acordo com a Polícia Civil, trata-se de prisão em razão de envolvimento no roubo majorado de moto e celulares - fato ocorrido na noite do dia 28 de setembro, na ponte do bairro Cajueirão, em Luzilândia.

Apesar de o indivíduo ter apenas 18 anos, o preso já ostenta uma ficha criminal que engloba tráfico de drogas e delito do estatuto do desarmamento.

A segunda prisão ocorreu na manhã dessa quinta-feira (09), no bairro Dilma Roussef, e teve o apoio da 3ª companhia da Polícia Militar de Luzilândia.

O preso é o segundo envolvido no roubo. O indivíduo foi identificado pelas iniciais J.C.S., de 18 anos, e é natural de Luzilândia.

Ambos os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e estão à disposição do Poder Judiciário.

Prefeitura de Buriti dos Lopes entrega novas carteiras de habilitação e lança a 2ª etapa do programa CNH Popular.

Na primeira etapa foram 200 pessoas beneficiadas com carteiras de habilitação gratuita. Agora o prefeito Júnior Percy dobrou para 400 o número de beneficiários. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais um evento do programa CNH Popular na noite desta quinta-feira (09/11). Desta vez, o encontro foi para realizar a entrega de mais 12 (doze) carteiras de habilitação aos beneficiários aprovados em todos os exames do Detran-PI e também para lançar a segunda etapa do programa que contará com mais 400 carteiras de habilitação. Na primeira turma dessa nova etapa, 100 pessoas foram contempladas.

O CNH Popular, faz parte do programa de obras, serviços e ações “Acelera Buriti” lançado pela gestão municipal.

O prefeito Júnior Percy (PP), acompanhado da secretária da pasta, Ana Lúcia Tavares; secretária de Infraestrutura, Laura Rosa e demais colaboradores, participou da solenidade no auditório do CIEF. O programa que é sucesso entre a população, vem beneficiando moradores do município com à Carteira Nacional de Habilitação.

Na primeira etapa do CNH Popular, 200 pessoas foram contempladas, entre jovens e adultos residentes no município. Buriti dos Lopes foi o primeiro município do Piauí a executar esse programa de forma gratuita.

“Temos o prazer de entregar essas carteiras aos aprovados e também de anunciar mais uma etapa do Programa CNH Popular. Agora, estamos dobrando o número de beneficiários. Na primeira etapa foram 200 carteiras e agora estamos ampliando para 400 o número de carteiras de habilitação gratuita. Nossa gestão continua trabalhando em prol do povo buritiense, e contribuindo para que muitas pessoas, através do programa e com a habilitação, possam ter mais oportunidades de emprego”, disse o prefeito Júnior Percy.





Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

PRF-PI recupera na BR-343 veículo furtado em SP e prende homem por receptação

Na madrugada desta quinta-feira (09/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, um veículo furtado em março deste ano no Estado de São Paulo e prendeu um homem de 38 anos por receptação.

Segundo a polícia, o crime e a prisão foram registrados durante fiscalização na BR-343, em Parnaíba (PI), quando o autor do delito foi abordado por policiais.

De acordo com a PRF, foi solicitado ao condutor, o documento necessário para análise da regularidade do veículo. Este, no entanto, não apresentou o material ordenado e apenas informou que seguia de Teresina (PI) com destino à Parnaíba.

Diante da atitude do condutor, a equipe procedeu com uma minuciosa análise nos sistemas. Neste momento, constatou-se que o veículo possuía registro de ocorrência de furto lavrada no Estado de São Paulo em março deste ano.

O veículo e o homem foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, para que os procedimentos adequados que o caso requer fossem tomados.

Fonte: Viagora

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Homem suspeito de roubo na cidade de Altos é preso pela Polícia Civil em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí cumpriu na tarde dessa terça-feira (07) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais F.C.C.S., de 32 anos, pelo crime de roubo - Art. 157 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal. A ação aconteceu através das 1ª e 2ª Delegacias especializadas de crimes contra o patrimônio - Depatri.

O homem é investigado por um crime de roubo ocorrido na cidade de Altos, e o indivíduo encontrava-se morando na cidade de Parnaíba. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade de Altos, e com base em informações do mandado, foi dado o seu devido cumprimento pelas equipes da Depatri.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Dupla armada roubam duas motocicletas na zona rural de Buriti dos Lopes

Moto recuperada pela PM no povoado São Domingos

Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (09), aconteceram dois assaltos a mão armada na zona rural de Buriti dos Lopes, onde uma dupla motorizada, roubaram duas motocicletas e abandonaram a que eles utilizaram durante a fuga.

Moto roubada na via que dá acesso ao povoado Coroa de São Remígio e abandonada no povoado São Domingos.

Segundo informações, a dupla teria abordado e rendido um motociclista que transitava na via que dá acesso ao povoado Coroa de São Remígio. “Eles amordaçaram, amararam a vítima e roubaram a motocicleta Bros vermelha, sendo que a mesma foi abandonada à 10km de distância, após a dupla roubar outra moto modelo Yamaha Crosser Z cor azul, no povoado São Domingos”. Informou a PM.  

Moto roubada no povoado São Domingos que continua nas mãos dos bandidos.

O Grupamento da Policia Militar (GPM), sob o comando do sargento Filho, foi acionado via Cupom e recuperou duas motocicletas, sendo uma Bros, e uma moto Honda Fan/125cc preta. Os veículos apreendidos foram remanejados para Delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes - a Yamaha Crosser Z continua nas mãos da bandidagem.

Moto abandonada pelos ladrões no povoado Coroa de São Remígio.

As investigações estão sendo conduzidas por uma equipe de agentes da Policia Civil. As motocicletas recuperadas, deverão ser ressarcidas para os proprietários.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

ESPORTE | Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza o 1º Campeonato X-1 de Futsal

Fomentando a paixão pelo esporte e a busca pela promoção de um estilo de vida ativo, a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí deu início, nesta terça-feira (07/11), ao 1º Campeonato X1 de Futsal. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o evento está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, que se enche de energia e expectativas com a participação de diversas equipes e amantes do esporte.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

BOM PRINCIPIO DO PIAUÍ – LEI PAULO GUSTAVO

Agentes culturais participam de capacitação e qualificação no audiovisual.

Na manhã desta terça-feira (07/11), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu um evento que marcou um importante passo no fortalecimento do setor cultural da cidade. 

A "Capacitação e Qualificação no Audiovisual" reuniu agentes culturais do município interessados em explorar as inúmeras possibilidades que o mundo do audiovisual oferece.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – ASSISTENCIA SOCIAL

Secretaria municipal de assistência social e o programa criança feliz receberam visita técnica da secretaria estadual da assistência social e cidadania.

Nesta terça-feira (07/11), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Programa Criança Feliz de Bom Princípio do Piauí-PI receberam uma visita técnica da SASC (Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania). 

A visita contou com a presença da Gerente da Primeira Infância, Francymeire Marques, e da Diretora da Unidade da Proteção Social Básica, Irayldes Marques. Além delas, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, e toda a equipe do Programa Criança Feliz estiveram presentes.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio que vitimou jovem no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta terça-feira (07), ao mandado de prisão preventiva de um homem com as iniciais F.D.C.F.D.S.F, de 21 anos, no bairro Santa Isabel, na cidade de Parnaíba.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Parnaíba. 

Segundo o delegado Maikon Kaestner, o preso era o último envolvido na tentativa de homicídio contra a vítima Pedro Henrique dos Santos Silva, ocorrida no dia 23 de julho deste ano, no município de Ilha Grande. “No mês passado, um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada para praticar o delito já havia sido apreendido e, agora, o maior de idade que efetuou os disparos foi preso e está à disposição da justiça. A tentativa de homicídio foi motivada pela amizade que a vítima tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico de drogas na região”, informou o delegado Maikon Kaestner.

O crime

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 17h40 do dia 23 de julho (domingo).

A vítima, Pedro Henrique dos Santos Silva, de 19 anos, foi atingida com dois disparos de arma de fogo na região das costas.

A dinâmica do crime revela que o jovem estava na praia da Pedra do Sal com membros de sua família (pai, mãe e irmão), quando eles mesmos observaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

A família e o jovem começaram a desconfiar das atitudes e resolveram sair do local, momento em que pegaram um ônibus de volta para a residência situada na localidade Fazendinha.

Assim que desceram do ônibus, Pedro Henrique ao atravessar a rua, foi surpreendido pelos suspeitos em uma moto, que pararam, e um desceu já atirando em direção à vítima. O jovem ainda chegou a correr, mas foi atingido.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

"Operação Força Total" resulta em prisões e apreensão de droga em Luís Correia

A operação desencadeada pela Polícia Militar do Piauí, denominada "Operação Força Total", resultou em apreensão de droga e de objetos de origem duvidosa, além de prisões. A ação policial ocorreu nesta terça-feira (07) em Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

As equipes de serviço do 24º Batalhão Atalaia, sob o comando do Major Albuquerque, apreenderam 16 (dezesseis) invólucros de substância análoga a crack; uma máquina de cartão; 05 (cinco) aparelhos celulares; 02 (duas) caixas de som JBL grande e uma caixa de som pequena, após informações do serviço reservado do Batalhão Atalaia, sob suspeita de intenso tráfico de droga no bairro Campos, em Luís Correia.

A operação resultou na prisão de duas pessoas. Suspeita-se que os presos estejam envolvidos com outros ilícitos praticados em Luís Correia.

A operação contou com a presença da viatura convencional, Força Tática Atalaia, motopatrulhamento e o serviço do reservado do Batalhão Atalaia.

SAÚDE PÚBLICA | Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de Pterígio

O mutirão faz parte do programa “Enxergando Bem”, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy.

Foi realizado nesta terça-feira (07/11), o Mutirão de Cirurgias de Pterígio que faz parte do programa “Enxergando Bem”, lançado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta etapa, cerca de 30 pacientes do município foram beneficiados.

O mutirão organizado pela Secretaria de Saúde, foi realizado no Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa e contou com pacientes que passaram pela primeira etapa da triagem oftalmológica.

A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, esteve no local do mutirão para desejar uma boa cirurgia a todos. “Estamos acompanhando de perto todas as cirurgias e também informando aos pacientes a importância de um pós-operatório bem realizado para que a cirurgia tenha sucesso em seu resultado e aproveitamos a oportunidade para desejar boa cirurgia a todos”, disse.

A intenção da gestão do prefeito Júnior Percy (PP), é zerar a fila de espera para pterígio e outros procedimentos no município e esse mutirão tem justamente essa proposta, que é alcançar os pacientes com qualidade e agilidade. A gestão “Um governo de todos”, tem garantindo este direito que é fundamental ao cidadão, o direito a saúde.

O que é o Pterígio?

O pterígio é nada mais do que uma alteração na membrana transparente do olho, que é chamada de conjuntiva. Esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila e é por este motivo que é o problema é conhecido por “carne no olho”. É, normalmente, uma lesão que cresce de forma lenta ao longo da vida, mas pode parar em determinada altura, o que varia de caso para caso.

Em casos mais avançados de pterígio, ele pode crescer de maneira mais rápida ou pode cobrir a pupila a ponto de interferir na visão do portador.

Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Policia Civil e Militar apreende grande quantidade de drogas em Buriti dos Lopes; menor foi apreendido na boca de fumo

Por volta das 13:30hs desta terça-feira (07), Policias da Delegacia da Polícia Civil com a poio do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Filho, apreenderam um menor das iniciais A.C.R.S., 16 anos, natural deste município, e mais de 1 Kg de maconha e pedras de crack em uma boca de fumo conhecida da policias – a ação foi logo após dois assaltos na cidade.

Segundo informações, durante esta manhã, a Polícia realizava diligencia no bairro Morro da Mala Velha, quando obtiveram informações sobre dois assaltos ocorridos na cidade. Os policiais ao abordarem um local na mata próximo ao povoado Rancho Grande – onde funcionava um ponto de venda de drogas - encontraram dois tabletes pesando 1,100kg de maconha, mais 93 trouxinhas de maconha, mais de 220 unidades de trouxinhas de pedras de crack, e R$ 20,00 reais em dinheiro trocado, e apreenderam um menor de 16 anos suspeito de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, o menor foi apreendido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, juntamente com o material e as drogas apreendidas. O delegado titular da região Dr. Antonio Herbster, dará início aos procedimentos cabíveis.     

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Dupla de assaltantes roubam estabelecimento comercial em Buriti dos Lopes

Por volta das 11:30h desta terça-feira (07), aconteceu um assalto a mão armada em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Acampamento, zona urbana de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí - a Policia Civil deverá investigar o caso.

Segundo informações, dois elementos não identificados chegaram em uma motocicleta, sem máscara, de cara limpa, e sob a mira de uma arma de fogo, o proprietário e um funcionário, foram obrigados a entregar aparelho celular, eletrônicos, dinheiro e alguns pertences. 

As vítimas compareceram na Delegacia da Policia Civil de Buriti dos Lopes para registrar a ocorrência. Uma investigação relevante ao fato deverá ser iniciada. Outro assalto foi registrado no bairro Morro da Mala Velha durante está manhã. A Policia Militar recebeu a denuncia e  realizou diligencia no perímetro que terminou em uma grande apreensão de drogas. 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Militar do Piauí reforça segurança com a "Operação Fim de Ano" em todo o estado

A Polícia Militar do Piauí vem intensificando o policiamento em Teresina através da “Operação Fim de Ano”, ação que visa fortalecer a segurança em Teresina e nos demais municípios piauienses. A ação vem ocorrendo desde o dia 1º deste mês e deve se estender até o dia 2 de janeiro de 2024.

Essa operação está entre as estratégias adotadas pela Polícia Militar do Piauí para combater a ação de lanceiros dentre outras práticas delituosas nos centros comerciais da capital e do interior do Piauí devido à proximidade das festas de fim de ano, época em que muitas pessoas vão às compras. O chefe do Departamento-Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, Coronel Jacks Galvão, afirma que nas próximas semanas a presença policial será ainda maior nos pontos de Teresina que exigem mais atenção.

“Neste sábado (04), fizemos uma grande operação na região de Teresina, mais especificamente no Centro e outros bairros e vamos dar continuidade também nas outras cidades do interior. Já queremos a partir da próxima semana ter um efetivo muito maior nas ruas, intensificando às blitz, nas avenidas Maranhão, Frei Serafim. Enfim, em todas as áreas ao redor dos centros comerciais. Nós estamos mobilizando todas as nossas equipes de especializadas, tais como a ROCAM e um efetivo necessário. Vamos utilizar também os novos policiais que já foram integrados, nós também faremos o estágio dos alunos para serem usados na região do centro da capital respectivamente. Então é uma operação que se inicia agora e que termina depois das festas de final de ano, indo até dia 2 de janeiro de 2024”, explica.

O chefe do DGO cita que as cidades piauienses que registram um grande fluxo de pessoas nesta época do ano, assim como Teresina, receberão um policiamento ainda mais reforçado.

“Queremos ainda dobrar a nossa presença em cidades que registram uma maior movimentação, tais como: Parnaíba, Picos, Floriano e em Campo Maior, Piripiri e em Bom Jesus”, reitera.

PF deflagra operação contra grupo que causou rombo de R$ 71 milhões ao INSS no Piauí e Maranhão

Nesta terça-feira (07), a Polícia Federal, com o apoio da Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP, deflagrou, a Operação Fictus com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na prática de fraudes de benefícios em prejuízo ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Os mandados foram cumpridos em cidades do Piauí e Maranhão.

De acordo com a PF, foram mobilizados mais de 120 Policiais Federais para o cumprimento de 38 mandados judiciais, sendo dez de prisão preventiva, 27 de busca e apreensão e um de afastamento de cargo público.

Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Piauí, e foram cumpridos nos municípios de Parnaíba/PI, Teresina/PI, São Luís/MA, Bacabal/MA, Codó/MA, Grajaú/MA, Pedreiras/MA e Trizidela do Vale/MA.

Segundo a PF, as investigações apontam que as fraudes ocorriam mediante a criação de “idosos fictícios” para fins de obtenção de benefício previdenciário e de natureza assistencial, por meio da falsificação de documentos de identificação civil e transferência irregular de benefícios em manutenção. Além disso, ocorria a reativação de benefícios cessados de pessoas falecidas, por meio de prova de vida bancária a partir da juntada de documentos de identidade falsos e comprovante de endereços falsos, inclusive, alguns com dados dos próprios investigados.

Durante as investigações, aconteceu a prisão em flagrante de um dos líderes da organização criminosa, na cidade de Bacabal/MA, quando tentava sacar benefício instituído em nome de pessoa fictícia, no ato representado por um idoso (“ator”). Houve ainda, em dado momento da investigação, a tentativa de destruição de provas.

A PF informou que as apurações identificaram ao menos 505 benefícios com indícios de fraudes ligados aos investigados. O prejuízo causado pelo esquema criminoso ao INSS está estimado em pelo menos R$ 71 milhões. A economia com a suspensão desses benefícios é estimada em mais de R$ 44 milhões.

A Justiça Federal determinou também o sequestro de bens e valores de quantia superior a R$ 71 milhões, montante referente ao prejuízo atual dos benefícios cujos indícios de fraude foram identificados até o momento.

Conforme a polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Viagora 

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

CONFIRA AS OFERTAS DA SERMANA SURPRESA DO PARAÍBA




Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra animal no Norte do Piauí

Matheus Marques Martins, de 18 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1º.nov), após sofrer um grave acidente de moto na PI 211, na zona rural do município de Joaquim Pires, no norte do Piauí.

O acidente teria ocorrido por volta de 1h da manhã, na altura da localidade Placa, distante cerca de 5 quilômetros da zona urbana, na ocasião em que o motociclista colidiu contra um cavalo que transitava na pista.

O jovem foi encontrado desacordado às margens da rodovia por populares que passavam pelo local e acionaram a ambulância da Unidade Mista de Saúde. Ele foi socorrido, contudo, foi constatado o óbito na unidade de saúde. O equino também morreu.

Fonte | Revista AZ

Prefeitura realiza show gospel e reúne multidão no Louva Cocal 2023

A cidade de Cocal presenciou na noite deste sábado (04), o maior show gospel da sua história. As igrejas evangélicas do município se uniram para comemorarem em grande festa o evento “Louva Cocal”, promovido pela prefeitura em comemoração ao Dia do Evangélico.

Após as várias pregações e apresentações de artistas locais e regionais, o público recebeu com bastante euforia a atração mais esperada da noite, que foi a Banda Som & Louvor, que tem umas das maiores vozes da música gospel do Brasil, e sacudiu a multidão que se fazia presente na praça de eventos, no centro da cidade, participando de uma noite inesquecível, adorando e glorificando o nome do Senhor Jesus.

A Banda Som e Louvor cantou diversos sucessos com muita adoração, deixando os presentes eletrizados com suas canções cheias de ritmos e efeitos, mas também emocionando a todos.

Para reportagem local, o prefeito Nonatinho do Sindicato disse: “Impossível não se emocionar com as orações e os louvores que tocam o nosso coração. É uma alegria imensa poder proporcionar esses momentos de fé para a população cocalense e assistir essa multidão reunida adorando ao Senhor”, destacou o prefeito que é um dos apoiadores do evento.

O cantor da Banda Som & Louvor, Jadson Aguiar, ao Cocal Alerta, disse. “Foi um prazer muito grande está em Cocal, cidade maravilhosa que tem um prefeito e um deputado que apoia este dia tão importante, parabéns a todos pelo belo evento que entra para minha carreira como um dos mais bonitos, para honra e glória de Jesus.”

O evento Louvar Cocal, em comemoração ao dia do Evangélico, foi realizado pela prefeitura de Cocal, com o apoio do Deputado Estadual, Rubens Vieira, Governo do Estado, prefeito Nonatinho do Sindicato e em parceria com as igrejas evangélicas do município.








Por repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta