BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio que vitimou jovem no litoral do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta terça-feira (07), ao mandado de prisão preventiva de um homem com as iniciais F.D.C.F.D.S.F, de 21 anos, no bairro Santa Isabel, na cidade de Parnaíba.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT de Parnaíba. 

Segundo o delegado Maikon Kaestner, o preso era o último envolvido na tentativa de homicídio contra a vítima Pedro Henrique dos Santos Silva, ocorrida no dia 23 de julho deste ano, no município de Ilha Grande. “No mês passado, um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada para praticar o delito já havia sido apreendido e, agora, o maior de idade que efetuou os disparos foi preso e está à disposição da justiça. A tentativa de homicídio foi motivada pela amizade que a vítima tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico de drogas na região”, informou o delegado Maikon Kaestner.

O crime

A tentativa de homicídio foi registrada por volta das 17h40 do dia 23 de julho (domingo).

A vítima, Pedro Henrique dos Santos Silva, de 19 anos, foi atingida com dois disparos de arma de fogo na região das costas.

A dinâmica do crime revela que o jovem estava na praia da Pedra do Sal com membros de sua família (pai, mãe e irmão), quando eles mesmos observaram dois indivíduos em atitudes suspeitas.

A família e o jovem começaram a desconfiar das atitudes e resolveram sair do local, momento em que pegaram um ônibus de volta para a residência situada na localidade Fazendinha.

Assim que desceram do ônibus, Pedro Henrique ao atravessar a rua, foi surpreendido pelos suspeitos em uma moto, que pararam, e um desceu já atirando em direção à vítima. O jovem ainda chegou a correr, mas foi atingido.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário