BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Dupla é presa acusada de receptação e adulteração de veículo roubado em Fortaleza

O serviço de inteligência do 2º Batalhão Major Osmar recebeu informações da polícia do Ceará, que uma Toyota Hillux SW4 SRX com placas RIL-5I16, Aquiraz-CE, estaria circulando na região de Parnaíba-PI e que seria clonada.

Com base nessas informações, a equipe do serviço reservado em diligências localizou o veículo no estacionamento do supermercado Mix Mateus, localizado na Avenida São Sebastião, bairro Reis Velsoso, nesta manhã de sexta-feira (3).  

A PRF constatou que o veículo ostentava placas RIL-5I16, era na verdade RIG-4H14, de Pentecoste-CE, com restrição de roubo, ocorrido em Fortaleza - CE.

Renne Reis Brasil, 28 anos, natural de Araioses - MA, foi o primeiro a ser abordado, enquanto o primo dele, Ricardo Nascimento Lima, foi preso dentro do setor de compras do supermercado.

A dupla foi encaminhada à central de flagrantes. Nesta distrital, o delegado Rodrigo Mello autuou Renee Brasil no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto Ricardo por receptação e adulteração.

O veículo havia sido roubado em 18.11.2021 por volta das 20h30min na Avenida Barão de Aracati bairro Joaquim Távora em Fortaleza-CE.

De acordo com outras informações, um delegado de homicídios da polícia civil do Ceará, esteve na central de flagrantes para ouvir a dupla sobre o assassinato do analista judiciário que era lotado no Fórum de Granja-CE, crime ocorrido nesta semana.

Fonte: Portal do Catita

Adolescente é apreendido com pistola municiada na região de Parnaíba

Equipe da FT do 2º BPM após ser acionada através do COPOM conseguiu deter um adolescente portando uma pistola calibre .380 com 12 munições intactas no carregador na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, na noite de quinta-feira (2).

O menor de 15 anos foi apreendido após cair de motocicleta durante à fuga na região do Barro Vermelho, na Ilha. O veículo era pilotado por uma outra pessoa que conseguiu fugir do cerco policial depois da queda.

Além da pistola, a polícia apreendeu 04 celulares e a motocicleta usada na fuga.

Na central de flagrantes o delegado Rodrigo Mello enviou o menor infrator para internação após lavratura do Ato Infracional análogo ao crime de roubo com emprego de arma de fogo.

Fonte: Portal do Catita 

Mutirão de ultrassonografias atende mais 11 pacientes no município de Bom Princípio

A Gestão Lucas Moraes reafirma seu compromisso contínuo com a prestação de serviços de saúde de alta qualidade à população do município de Bom Princípio do Piauí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Um dos aspectos mais destacados dessa iniciativa é a realização de exames de ultrassonografia, que têm desempenhado um papel crucial no bem-estar da população. Sob a competente supervisão do Dr. Marçal, centenas de cidadãos já colheram os benefícios da redução das longas filas de espera para exames de ultrassom.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeito Lucas Moraes conquista prêmio de prefeito referência 2023 do Manchete Piauí

Com 70% do voto popular, o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes conquistou o prêmio Prefeito e Prefeita Referência 2023, evidenciando a sua destacada atuação na pasta de EDUCAÇÃO. Promovido pelo Manchete Piauí, este prêmio reconhece as gestões mais eficientes do estado, refletindo o apoio e a confiança da comunidade nos líderes locais. A votação on-line, que envolveu os 224 municípios do Piauí, demonstra o impacto positivo que a gestão Lucas Moraes tem tido em toda a região.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio realiza limpeza e iluminação do cemitério do município

Nesta quarta-feira (01/11), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, promoveu a limpeza e iluminação do Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado na sede do município. Sob os esforços do ex-vereador e atual secretário de obras, Cleson Galeno, do vereador Jailson Galeno e do suplente de vereador que também ocupa o cargo de secretário de infraestrutura, Germarcio Albuquerque.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio disponibilizará transporte para alunos que irão prestar exame do ENEM

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal da Educação estará disponibilizando o transporte para a locomoção dos Estudantes que irão realizar o ENEM nos dias 05 e 12/11/2023, visando auxiliar nossos jovens neste momento tão importante de suas vidas acadêmicas.

O ônibus sairá as 10h de frente a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí.

Obs: Os estudantes que irão fazer a prova, deverão fazer sua inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3egGu8rfwDpRsJhush8TdVHCjLobf3Ssj0IsfwaU2K3oXtA/viewform?usp=sf_link

FONTE: SECOM - PMBPP

COMUNICADO IMPORTANTE - EMISSÃO DO NOVO RG

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí comunica à população bomprincipiense que agora é possível adquirir sua carteira de identidade no prédio da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, de segunda a sexta-feira (03), das 08h às 12h, e o processo será ainda mais ágil, com a entrega do documento em apenas 05 dias úteis. Isso torna mais conveniente e acessível a obtenção desse importante documento para todos os cidadãos da região.

*Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí

*Prefeito Lucas Moraes

*A Nossa Meta é Crescer

FONTE: SECOM - PMBPI

Homem é preso suspeito de realizar vários roubos a estabelecimentos comerciais em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí, através da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio - Depatri, com o apoio do motopatrulhamento do 27º Batalhão da Polícia Militar, cumpriu na tarde dessa quinta-feira (02), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais R.N.M., de 23 anos, pelo crime de roubo (Art. 157, § 2º A, do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, do Código Penal).

De acordo com a Depatri, R.N.M. estava sendo investigado por diversos crimes de roubo, que estavam sendo realizados em estabelecimentos comerciais, na cidade de Parnaíba.

Diante das informações das vítimas, e de imagens de câmeras de monitoramento, a equipe de investigação da 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba conseguiu identificar o indivíduo, onde foi representada pela sua prisão preventiva, sendo concedida pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Nonatinho do Sindicato é eleito Prefeito Referência no Piauí pelo 2º ano consecutivo

Foi divulgado na última segunda-feira (30), a lista dos candidatos eleitos no concurso Prêmio Prefeito Referência 2023, promovido pelo portal Manchete Piauí. A eleição foi através do voto popular, a votação aconteceu entre os dias 20/10 a 28/10 do ano vigente através da plataforma Google Forms.

Nesta edição, o Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), foi eleito mais uma vez como PREFEITO REFERÊNCIA NO PIAUÍ, com destaque nesta vez na área da cultura.

Participaram do concurso os gestores dos 224 municípios do Piauí. A votação, que foi validada via e-mail e aplicativo WhatsApp, elegeu 83 gestores como Prefeitos (as) Referência. Cada internauta podia votar uma única vez, o que garantiu lisura no processo.

PREFEITO REFERÊNCIA PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Prêmio Prefeito Referência, é realizado pelo Portal Manchete Piauí, na qual, através do voto popular, gestores que se destacam pelo o trabalho, são eleitos. Este já é o segundo ano consecutivo que o prefeito de Cocal, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso, o Nonatinho do Sindicato, é eleito PREFEITO REFERÊNCIA NO PIAUÍ, na edição anterior ele foi eleito com destaque na educação. (CLIQUE AQUIE REVEJA A MATÉRIA).

Ao Blog Cocal Alerta, a direção do Manchete Piauí, confirmou que a solenidade de premiação será realizada no dia 17 de novembro, em Teresina, às 17h, com a presença dos prefeitos e prefeitas vencedores, autoridades e convidados.

Redação: Blog Cocal Alerta

Policia Civil da Delegacia de Buriti dos Loops cumpre mandado de prisão em Cocal

Nesta quarta-feira (01/11), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, deu integral cumprimento ao mandado de prisão por condenação em definitivo, expedido contra o nacional José Ricardo dos Santos Carvalho, natural de Buriti dos Lopes, pela prática do crime de estupro (art.213 do CPB). O acusado recebeu voz de prisão no município de Cocal.

ATENÇÃO!

MATÉRIA ATUALIZADA ÁS 19:07H - 01/11

Entende o caso

No dia 17 de fevereiro de 2013, por volta das 20h, na entrada do Povoado Barra do Longá, Zona Rural de Buriti dos Lopes, o réu mediante violência física, constrangeu a vítima de 16 anos de idade na época dos fatos, a com ele praticar conjunção carnal.

A vítima é cunhada do acusado e este já havia se insinuado para aquela, vez que a vítima morava na residência do algoz desde o início do ano letivo de 2013, quando veio do interior para estudar nessa cidade.

A vítima estava saindo de casa para comprar uns espetinhos, quando o acusado lhe ofereceu uma carona. A vítima seguiu com o acusado e, pouco depois, percebeu que o acusado alterou o caminho. Ao questioná-lo sobre o desvio da rota, este disse à vítima que iriam comprar um frango no povoado Barra do Longá, momento em que a vítima disse ao acusado que queria voltar para casa.

O acusado ficou indiferente aos seus apelos e só parou o veículo na entrada da localidade, em local ermo e desabitado, quando, novamente, a vítima pediu que retornassem. Ao ouvir a negativa do acusado, a vítima começou a chorar, e este (condenado) lhe disse que a vítima ficaria com ele independentemente de sua vontade.

Aproveitando-se de um momento de distração do ora denunciado, a vítima correu tentando empreender fuga, mas foi perseguida pelo acusado, que a jogou no chão, quando chegaram a travar luta corporal. Logo o acusado tirou a roupa da vítima e, de forma violenta e estúpida, forçou a conjunção carnal.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Em casos de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99563-7193.

Edição Portal do Rurik

Informações | PC/B.dos Lopes.

PRF dá início à "Operação Finados 2023" nas rodovias federais do Piauí

A Polícia Rodoviária Federal - PRF inicia hoje (01) a "Operação Finados" nas rodovias federais do Piauí. Até as 23h59 de domingo (5), o efetivo estará mobilizado nos locais de maior incidência de acidentalidade, para garantir a fluidez do trânsito e levar mais segurança para quem vai viajar nesse período.

O feriado de finados, celebrado em 2 de novembro, historicamente gera um aumento na movimentação de veículos e passageiros nas rodovias federais, o que exige um reforço nas ações de fiscalização e enfrentamento ao crime. A iniciativa integra o calendário nacional de operações da PRF, que está alinhado à meta de redução de mortes no trânsito em todo o país.

Durante o feriado, os esforços estarão voltados para combater condutas inadequadas de condutores que possam colocar em risco a vida dos viajantes, tais como ultrapassagens indevidas; condução sob influência de álcool; falta do uso de capacete; excesso de velocidade; cumprimento inadequado dos períodos de descanso, dentre outros.

Com o propósito de promover a conscientização dos condutores e passageiros sobre comportamentos que representam ameaças à segurança, também serão ampliadas as ações educativas voltadas para o trânsito em todo o estado.

Adicionalmente, haverá um reforço nas operações de fiscalização relacionadas ao combate de tráfico de drogas, crimes ambientais e outros.

Restrição de tráfego

Considerando o aumento significativo do fluxo de veículos durante os feriados nas rodovias federais, a PRF executa ações de prevenção de acidentes de trânsito estabelecendo horários de circulação para veículos específicos, são eles:

Combinações de Veículos de Carga - CVC, Combinações de Transporte de Veículos - CTV e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas - CTVP, ainda que autorizadas a circular por meio de Autorização Especial de Trânsito - AET ou Autorização Específica - AE.

No Piauí, a restrição de tráfego abrangerá todas as rodovias federais de pista simples do estado, exceto os trechos de rodovias duplicadas:

Em Parnaíba - BR 343 - Av. Deputado Pinheiro machado; Teresina - BR 343 - do Km 332 ao Km 341 e BR 316 do Km 0 ao Km 22.

Informações | PRF

Homem de 27 anos é preso suspeito de estuprar filha de 3 anos, em Joaquim Pires

Na manhã dessa terça-feira (31), uma ação integrada entre a equipe da Polícia Civil de Luzilândia e o Grupamento da Polícia Militar - GPM de Joaquim Pires resultou na prisão de um homem de iniciais C.C.C., vulgo 'Cleison', de 27 anos e natural de Esperantina. A prisão é da espécie temporária e foi cumprida no bairro de Fátima, em Joaquim Pires, na região norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, trata-se de prisão cautelar em razão de investigação do crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A, caput, do Código Penal), supostamente cometido contra uma criança de 03 anos, sendo filha do investigado.

Diante dos fatos, o preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luzilândia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: In Foco Piauí

Irmãos são presos em Parnaíba acusados de resistência, desacato e desobediência

Dois irmãos foram presos em Parnaíba nessa segunda-feira (30/10), acusados de resistência, desacato e desobediência, de acordo com o Código Penal Brasileiro. A ação policial ocorreu após denúncias de um suspeito armado em uma barraca localizada no canteiro central das Avenidas Princesa Isabel e Armando Cajubá, no Bairro São Francisco da Guarita.

Por volta das 22h30, policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para averiguar a ocorrência. No local, os agentes realizaram uma revista no suspeito identificado como Carlos Alberto da Conceição, no entanto, nada de ilícito foi encontrado com ele. Antes de se retirar, Carlos Alberto começou a proferir insultos aos policiais em serviço, demonstrando agitação.

Neste momento, ao receber voz de prisão, Carlos Alberto tentou fugir do local em uma bicicleta, contando com a ajuda de seu irmão, Aloisio da Conceição Souza. A fuga dos irmãos foi interrompida quando foram alcançados pelas autoridades próximos à sua residência na Rua Tabajara.

Segundo informações das autoridades, durante o episódio de desacato, seguido de desobediência e resistência à prisão, os irmãos ainda tentaram desarmar os policiais, mas a chegada de reforços impediu que isso acontecesse. Eles foram dominados com o uso da força necessária, algemados e conduzidos à Central de Flagrantes.

Na Central de Flagrantes, os irmãos foram autuados por desacato e desobediência. Agora, eles enfrentarão as consequências legais de suas ações e aguardarão a decisão das autoridades competentes.

Homicídio é registrado no município de Luis Correia

Jovem de 23 anos, identificado como Erson Santos Apolinário, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça. O crime ocorreu nesta terça-feira (31/10) dentro de um imóvel localizado no bairro Cearazinho, em Luis Correia.

Imediatamente após o registro do crime, policiais do 24º Batalhão Atalaia iniciaram diligências para tentar capturar o suspeito do homicídio. No entanto, até o momento, ninguém foi preso, e as investigações continuam em andamento para elucidar as circunstâncias e a motivação por trás do crime.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Erson Santos Apolinário e posteriormente encaminhou-o para o posto avançado no bairro de Higino, em Parnaíba, onde será realizado o exame de necropsia.

Fonte: Conecta Piauí

Prefeitura de Bom Princípio realiza palestra em alusão ao Outubro Rosa no CRAS

Na tarde desta terça-feira (31/10), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizou uma palestra de conscientização como parte da Campanha Outubro Rosa. O evento teve lugar no CRAS Luiz Batista de Moraes e foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a empresária e técnica de enfermagem Aline Monteiro, direcionado a gestantes atendidas pelo Grupo Nascer Feliz e outras mulheres do município.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

II Halloween do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo

Nesta terça-feira (31/10), o Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo promoveu o II Halloween, um evento que envolveu os alunos dos turnos manhã e tarde. Esse dia mágico reuniu estudantes e professores em um festival de criatividade e alegria, com todos vestindo suas fantasias mais criativas e assustadoras.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promove ação em alusão à campanha Outubro Rosa

Na manhã desta terça-feira (31/10), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma ação significativa em alusão à Campanha Outubro Rosa. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o evento ocorreu nas instalações da Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes, reunindo uma equipe de profissionais de saúde comprometidos com a causa.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira 03 de novembro

O Excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo em todos os órgãos da administração municipal, na próxima sexta-feira (03/11).

No entanto, é importante destacar que os serviços essenciais, como atendimento à saúde e limpeza pública, continuarão operando normalmente para garantir o bem-estar e a segurança de toda a população bomprincipiense.

Essa decisão visa proporcionar um merecido descanso aos servidores públicos e permitir que a população desfrute de um feriado prolongado, ao mesmo tempo em que assegura o funcionamento dos serviços que são fundamentais para o nosso município.

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 31 de outubro de 2023

Suspeito de furtar bagagens em Parnaíba é preso três vezes em apenas uma semana

O homem preso em flagrante por furtar bagagens de passageiros no Terminal Rodoviário de Parnaíba (PI), na última segunda-feira (23), foi à Central de Flagrantes outras duas vezes pelo crime de furto.

Segundo a Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), o suspeito de 28 anos, identificado como Aldair Moreno Garreto, obteve liberdade nas demais ocasiões graças às audiências de custódia.

“Ele chegou na segunda e foi solto na terça (24). Quarta (25) à noite, foi preso novamente por furto; solto no dia seguinte (26), na audiência de custódia, desta vez com o uso da tornozeleira eletrônica”, explicou a Depatri.

A terceira prisão ocorreu no domingo (29), mais uma vez pela mesma infração penal. Aldair permanece à disposição da Justiça na Central de Flagrantes de Parnaíba.

Reveja matéria clicando aqui 

Primeira prisão

O suspeito veio de Mata Roma (MA), a 220 km de Parnaíba, no início da semana passada. Ao desembarcar no litoral do Piauí, furtou malas de pessoas que estavam em outro ônibus, deixando-as em um local específico.

“Diante das informações de uma das vítimas, a equipe da Depatri deslocou-se até o terminal, encontrou o local em que estavam as bagagens e ficou de forma discreta, na expectativa de que Aldair voltasse para buscá-las”, afirmou a Polícia Civil.

Após quatro horas de espera, o homem voltou para recolher as malas e, neste momento, recebeu a voz de prisão. Aos policiais, o suspeito informou que foi a Parnaíba unicamente para “cometer crimes”. O material foi devolvido aos proprietários.

Fonte: Clube News

Morre na UTI Adrião Portela, secretário de Educação do município de Caraúbas do Piauí

No início da tarde desta terça-feira (31), faleceu Adrião Portela Neto, de 58 anos, secretário municipal de Educação de Caraúbas do Piauí. Adrião, não resistiu as graves lesões sofridas no acidente automobilístico quando conduzia um veículo na PI-305, no município de Caxingó.

O Serviço de Atendimento Médio de Urgência – SAMU, encaminhou Adrião para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, em Parnaíba, onde permaneceu em observação na UTI.

De acordo com informações, Adrião seguia em seu veículo na PI-305, sentido cidade de Caraúbas, quando perdeu o controle do automóvel – A vítima, sofreu traumatismo cranioencefálico e escoriações pelo corpo.

Adrião Portela Neto era natural de Caraúbas do Piauí e deverá ser velado e sepultado na cidade onde ele nasceu.

Por Rurik Araújo 

PF combate tráfico interestadual de drogas no Piauí e cumpre mandados judiciais em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31), a "Operação Fronteira Sul", com o objetivo de combater organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas no estado do Piauí.

A ação contou com a participação de mais de 100 policiais federais, com apoio do canil da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão, para cumprir 44 mandados judiciais no Piauí e Maranhão, sendo 28 de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Há equipes policiais nos municípios piauienses de Teresina, Parnaíba, Regeneração, São Pedro, Monsenhor Gil, além de Caxias, no Maranhão.

As investigações tiveram início em junho de 2022, com a prisão em flagrante de um homem que conduzia um caminhão carregado de 255 Kg. de maconha e três quilos de cocaína na capital do estado. O inquérito policial constatou que o principal comprador da droga seria um dos líderes de facção criminosa que atua no litoral piauiense e seria responsável pelo envio e distribuição dos entorpecentes na região de Parnaíba.

Também foi possível identificar outros integrantes do grupo criminoso, resultando na prisão de outras duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas durante as investigações, antes mesmo da deflagração da "Operação Fronteira Sul". Com isso, ficou evidente que o material ilícito transportado de São Paulo e do centro-oeste do Brasil, era comercializada na região meio-norte.

Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo, e após serem interrogados na sede da Polícia Federal em Teresina, serão encaminhados ao sistema prisional, estando à disposição da Justiça Estadual.

O nome "Fronteira Sul" foi utilizado em virtude da rota do tráfico utilizada pelos criminosos para adentrar no estado do Piauí.

Aguardem mais informações ...

Foto: Divulgação/PF-PI.

Adolescente de 14 anos morre afogado na Lagoa do Portinho no dia do aniversário da mãe

Um adolescente identificado como Carlos Júnior da Silva Freitas, de 14 anos, morreu afogado na manhã desse sábado (28) na Lagoa do Portinho, em Parnaíba. A vítima faleceu no dia do aniversário da mãe, que estava presente no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo da vítima. Ainda não se sabe como aconteceu o afogamento.

Segundo a Polícia Militar, o afogamento aconteceu por volta das 11h, mas o corpo da vítima foi localizado às 15h50 pelos bombeiros. O adolescente tinha o costume de tomar banho na lagoa e morava no Povoado Portinho, na região.

O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal - IML.

Força Tática do 2º BPM apreende drogas e conduz suspeito à Central de Flagrantes em Parnaíba

Policiais Militares da Força Tática do 2º BPM Major Osmar apreenderam entorpecente e objetos característicos do tráfico de drogas, além de conduzirem à delegacia um homem identificado como Alex Sena dos Santos, de 33 anos. O fato ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira (30), no bairro Santa Isabel em Parnaíba.

De acordo com as informações obtidas pelo infocopiaui.com, os policiais realizavam patrulhamento na Rua Projetada 160, próximo da Rua do Dudu, quando avistaram Alex. O indivíduo, ao visualizar a viatura, empreendeu fuga. Os policiais saíram da viatura e iniciaram o acompanhamento tático a pé na tentativa de capturar o suspeito.

No momento, os policiais avistaram um acampamento dentro da mata. No local foram encontrados 134g. de substância análoga à maconha; uma balança de precisão; uma celular marca Samsung; 02 (dois) rolos de plástico filme e várias embalagens de plástico que é utilizada para embalar maconha.

Logo em seguida, os policiais localizaram Alex, e ele mesmo confessou que estava no local para comprar entorpecentes. Diante dos fatos, o material apreendido e o homem foram levados à Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Divulgação/PM-PI.

Policia Militar registra acidente de trânsito entre moto e carro na Ilha Grande do Piauí

Na manhã deste domingo (29), patrulha de serviço do GPM de Ilha Grande do Piauí, registrou acidente de trânsito do tipo colisão envolvendo moto e carro na estrada de acesso ao porto de Tatus em Ilha Grande do Piauí.

O condutor da moto de prenome Everton, com idade de 18 anos foi socorrido e levado ao hospital em Parnaíba por uma ambulância de Morros da Mariana.

O automóvel modelo Siena era conduzido por uma mulher de 47 anos. O problema foi resolvido no local do acidente.

Informações do PC

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

PRF é acionada para atender acidente na BR-343 em Buriti dos Lopes envolvendo dois veículos

Por volta das 16hs desta segunda-feira (30), aconteceu uma colisão na BR-343 em Buriti dos Lopes, envolvendo uma caminhonete Toyota modelo Hilux, e um veículo Fiat Uno Way, ambos procedentes do município de Parnaíba, Norte do Piauí.

Segundo informações, o veículo Fiat Uno, seguia sentido Luzilândia com destino ao povoado Baixa da Carnaúba, para o Km 16, quando foi atingido por trás pelo motorista da Hilux que seguia sentido Piripiri com o destino a cidade de Parnaíba.

O motorista da Hilux identificado com Padre Bernardo, da diocese de Parnaíba, não teria conseguido frear a caminhonete vindo a colidiu na traseira do Uno. O veículo Fiat era conduzido por uma senhora, e haviam mais 4 passageiros, incluindo um garoto. Ela teria freado bruscamente no quebra-molas e com o impacto o carro perdeu o controle e desceu o barranco – apesar da altura do local, por sorte o carro não capotou e ninguém saiu ferido.

A PRF esteve no local da colisão realizando a perícia. O Padre Bernardo ficou no local e prestou socorro às vítimas. As partes entraram em acordo.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

A TELNORTE, LÍDER NO MERCADO DE TELHAS DE CONCRETO

A TELNORTE, líder no mercado de telhas de concreto. Com a TELNORTE, você pode ter a certeza de adquirir um produto de excelência, que combina qualidade, durabilidade e estética em um único pacote.

Além disso, estamos comprometidos em oferecer a melhor qualidade no atendimento, buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes.

Nossas telhas são cuidadosamente fabricadas com materiais duráveis e resistentes, garantindo uma cobertura confiável e duradoura para sua construção.

O acabamento com encaixe perfeito é uma das características que nos destacam: cada telha é projetada para se encaixar perfeitamente, proporcionando um visual impecável ao seu telhado.

Ao longo desses cinco anos, temos nos dedicado a oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade disponível

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA





Secretário de educação do município de Caraúbas sofre acidente na PI-305

O Secretário Municipal de Educação da cidade de Caraúbas do Piauí, Adrião Portela Neto, de 58 anos, ficou gravemente ferido ao sofrer um acidente automobilístico na madrugada deste domingo (29/10), na PI-305, na altura da comunidade Jacobina, zona rural de Caxingó, município da região Norte do Estado.

De acordo com as informações, o homem conduzia um carro Fiat Punto, de cor branca. Ele trafegava pela PI-305, saindo de Caxingó em direção à sua cidade (Caraúbas), quando, ao passar por um trecho da pista que se encontra em reforma, acabou perdendo o controle da direção, descendo uma ribanceira e capotando na sequência.

Com o impacto, o motorista sofreu uma violenta pancada na cabeça [traumatismo cranioencefálico (TCE)], além de escoriações por todo o corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que com o apoio de populares e depois de muito trabalho conseguiram retirá-lo do local.

O estado de saúde de Adrião Portela é considerado grave e ele se encontra internado em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.

Fonte: Blog do Coveiro 

Grave acidente com capotamento deixa uma pessoa morta em Parnaíba

Uma séria colisão seguida de capotamento envolvendo dois veículos resultou na trágica morte de uma pessoa na tarde deste domingo (29/10), na avenida Padre Raimundo José Vieira, situada em Parnaíba.

Com o impacto um dos veículos, do modelo Saveiro Cross, veio a parar dentro de uma vala próxima à via. Diante da gravidade do acidente, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Urgência Móvel (SAMU) foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas e oferecer assistência necessária no local.

Adicionalmente, o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Científica foram acionados para realizar a perícia no local do acidente e proceder com a remoção do corpo da vítima. As autoridades competentes continuam investigando as circunstâncias que levaram a essa fatal colisão, com o intuito de compreender os detalhes do trágico evento.

Informações 180 Graus