BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 2 de junho de 2023

VENDAS E COMPRAS DE IMÓVEIS EM LUIS CORREIA, PARNAÍBA, BURITI DOS LOPES E TERESINA-PI

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas - qualidade e o menor preço da cidade

A Panificadora & Lanchonete por 7 anos vem oferendo aos seus clientes, um atendimento de ótima qualidade. Aqui fabricando os mais deliciosos pães, bolos, salgados e as famosas petas 5 Estrelas, as mais vendidas da região. Nós também dispomos de um self-service com cardápio variado de comidas regional caseira; carne de sol, galinha caipira e muito mais.

Venha conferir também nosso delicioso café da manhã, e nossos lanches durante todo dia; das 5 horas da manhã, às 21 horas da noite.

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, localizada na Avenida Parnaíba às margens da BR-343 em Buriti dos Lopes – PI.

Telefone para contato: (86)9 9461-5908

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, qualidade e o menor preço da cidade.

BOM PRINCÍPIO | Atenção; salve o novo número da Ambulância

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população bomprincipiense o novo número de celular da ambulância. A partir de agora, para solicitar atendimento de emergência, pedimos que utilizem o número que está anexado na imagem. Essa atualização visa aprimorar ainda mais o serviço de resgate e garantir uma resposta rápida e eficiente em situações de urgência. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de acionar a ambulância somente em casos de extrema necessidade e agradece a compreensão e colaboração de todos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Mais informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

Prefeitura de Bom Princípio abastece estoque de merenda escolar da rede municipal de ensino

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da secretaria municipal de educação, tem se dedicado incansavelmente ao fornecimento regular e de qualidade da merenda escolar no município. Sob a gestão do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, mais uma vez, o compromisso com os estudantes do município é honrado.

A alimentação adequada é fundamental para o desenvolvimento saudável e o bom desempenho dos alunos nas escolas. Consciente disso, a prefeitura de Bom Princípio do Piauí tem trabalhado em conjunto com os fornecedores para garantir a oferta de alimentos para a rede municipal de ensino. Além disso, são adotadas práticas de higiene e segurança alimentar, assegurando que a merenda esteja em conformidade com os padrões estabelecidos pelos órgãos competentes.

O comprometimento da gestão Lucas Moraes reflete-se no empenho em assegurar que todas as escolas do município de Bom Princípio do Piauí recebam a merenda escolar regularmente e de qualidade. Essa iniciativa contribui para o bem-estar dos alunos, fortalecendo o seu desenvolvimento estudantil e proporcionando condições para um aprendizado pleno.

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí e a secretaria de educação reafirmam o seu compromisso com a comunidade escolar, buscando sempre promover uma educação de excelência e valorizar o futuro da nossa cidade.

Veja algumas imagens:

FONTE: SECOM - PMBPP

PF prende homem que transportava cocaína

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta quinta-feira (1/6), um homem que transportava 8kg de cocaína em Teresina. A abordagem ao veículo conduzido pelo indivíduo ocorreu na zona sul da cidade.

Na sequência, o motorista foi levado à Superintendência da PF para prestar esclarecimentos, e foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após laudo pericial constatar que o material era realmente cocaína.

Além da droga, o veículo usado para o transporte, uma quantia e os demais objetos do suspeito foram apreendidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira 09 de junho

O Prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas da Silva Moraes, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira 09 de junho de 2023, nos órgãos da administração pública municipal, sendo mantidos os serviços considerados essências (saúde e limpeza pública).

Veja o decreto:


FONTE: SECOM - PMBPP

Secretaria municipal de saúde de Bom Princípio realiza atividades físicas com idosos

Na manhã desta sexta-feira (02/06), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro especial com os idosos do Grupo Mais Saúde, na praça de Eventos dos Ferroviários, visando estimular a prática de atividades físicas e promover o bem-estar dos participantes.

O grupo de idosos estavam sob a orientação da educadora física Patrícia Vieira, e participaram de diversas atividades físicas adaptadas às suas necessidades, promovendo não apenas a saúde física, mas também o convívio social e a alegria em se exercitar.

Durante o evento, os membros do Grupo Mais Saúde receberam uniformes personalizados como forma de incentivo e reconhecimento pela sua dedicação. A entrega foi feita pela secretária municipal de saúde Naiara carvalho, que falou da importância das atividades físicas para a saúde dos idosos.

Para aqueles que desejarem participar das atividades, o grupo se reunirá todas as quartas e sextas-feiras, bastando procurar a educadora física Patrícia Vieira para mais informações.

Como forma de encerrar o evento com chave de ouro, um delicioso lanche foi servido aos participantes, proporcionando momentos de confraternização e fortalecendo os laços de amizade entre os idosos. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso em promover ações que valorizam a saúde e o bem-estar da população, especialmente daqueles que estão na terceira idade.

FONTE: SECOM - PMBPP

PRF prende foragido da justiça do Ceará pelo não pagamento de pensão alimentícia, em Piripiri

Na manhã dessa quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal - PRF deu cumprimento a um mandado de prisão e prendeu um foragido da justiça do estado do Ceará pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Durante fiscalização na BR-343, em Piripiri, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um veículo de carga Volkswagen/24.250. Ao realizarem os procedimentos de verificação, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto contra o motorista pelo não pagamento de pensão alimentícia, expedido pela 2ª Vara Cível de Tianguá, em 30 de maio de 2023.

Diante das circunstâncias, o condutor, um homem de 47 anos, foi encaminhado à Polícia Civil de Piripiri para a adoção dos procedimentos cabíveis. A identidade do preso não foi revelada.

PRF

Rato e Zé Galinha são presos durante Operação Impacto em Parnaíba

A Polícia Civil do estado do Piauí (PC-PI) deu cumprimento nessa quinta-feira (1º) a cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de A.C.N.S., vulgo “Rato” e J.S.L.N., vulgo 'Zé Galinha'. Os cumprimentos dos mandados foram realizados através da Delegacia de Combate as Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT, com apoio das unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Parnaíba.

Durante a operação foram apreendidos maconha, pedras de crack, porções de cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado, outros apetrechos caracterizadores do tráfico de entorpecentes e uma moto.

As prisões preventivas foram em decorrência do inquérito policial que investiga o homicídio de Maycon Douglas Alves Nascimento Santos, fato ocorrido no dia 16 de setembro de 2022 na Rua Caiapós, bairro Pindorama, em Parnaíba. Após a prisão, “Rato” e "Zé Galinha" foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

 Foto: divulgação/PC-PI.

Enfermeira suspeita de duplo homicídio é solta e diz que foi vítima de emboscada; assista a reportagem

A enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, 28 anos, ganhou liberdade após habeas corpus impetrado pela defesa contra a prisão preventiva. Ela foi presa, em fevereiro deste ano, acusada de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio. Os mortos teriam ligação com agiotagem. Na audiência de instrução, a mulher declarou que foi vítima de uma emboscada que teria sido armada pelo sobrevivente, o intermediador com quem contraiu o empréstimo. 

SAIBA MAIS; MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI 

ASSISTA REPORTAGEM:

O alvará de soltura foi expedida nesta quinta-feira (01). 

Fonte| TV Cidade Vede

Secretaria de Saúde promove atividades nas escolas do município de Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diversas ações por meio do Programa PSE, com o intuito de promover a saúde nas escolas do município de Bom Princípio do Piauí.

Na manhã desta última quinta-feira (01/06), foi a vez da Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo receber uma série de atividades voltadas à promoção da cultura de paz, direitos humanos e prevenção de problemas de saúde.

Durante o evento, foram abordados temas como prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, prevenção de violência e acidentes, saúde sexual e reprodutiva, verificação da situação vacinal e medidas de prevenção ao Covid-19. Além disso, foram promovidas ações relacionadas à atividade física, alimentação saudável e prevenção da obesidade, saúde ambiental, doenças negligenciadas, saúde bucal, saúde auditiva e saúde visual.

Saiba mais clicando AQUI! 

BENÉ CONSTRUÇÕES – CHEGOU PISO NOVO, MODELOS NOVOS E BARATOS

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Mutirão de ultrassonografias atende mais 23 pessoas no município de Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo ativa em seus atendimentos de ultrassonografia, oferecendo um serviço de qualidade para a população bomprincipiense. Os atendimentos realizados pelo Dr. Marçal já beneficiaram centenas de pessoas, e tem como objetivo reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

Entre os serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde, estão o atendimento de ultrassom transvaginal, abdominal e obstetrícia. Com a realização desses exames, é possível obter informações importantes sobre a saúde dos pacientes e diagnosticar possíveis problemas, contribuindo para um tratamento mais eficaz.

A realização de atendimentos de ultrassonografia é fundamental para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado em oferecer esse serviço de forma acessível e eficiente para a população, com o objetivo de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os pacientes atendidos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Civil finaliza números da Operação Impacto e contabiliza 121 prisões em todo o Piauí

A Polícia Civil do Piauí finalizou os números relativos à Operação Impacto deflagrada nesta quinta-feira (1º), contabilizando 121 prisões por todo o estado.

Foram cumpridos 183 mandados, entre prisões, buscas e apreensões, relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos.

Notícia relacionada

Clique no link abaixo:

Polícia Civil deflagra Operação Impacto para cumprimento de mandados em todo Piauí.

As prisões e apreensões ocorreram na capital e em cidades do norte e sul do Piauí, como Teresina, Piripiri, Esperantina, Floriano, União, São Raimundo Nonato, Água Branca, Picos, Nazária, Valença, Dirceu Arcoverde, José de Freitas, Oeiras, Pedro II, Elesbão Veloso, Parnaíba, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Barro Duro, Lagoa do Sítio, Cristino Castro, Simões, Novo Oriente, Manoel Emídio, Amarante, São Miguel do Tapuio, Paulistana, Piracuruca, Canto do Buriti, Guadalupe e Cocal.

Unidades Distritais, Metropolitanas, Especializadas e do interior estiveram inseridas na operação.

Foram apreendidas 16 (dezesseis) armas de fogo, 08 (oito) veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados 60 mil reais em bens e valores.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Prefeitura de Bom Princípio realizará o 1º casamento comunitário no município

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, realizará por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o 1º Casamento Comunitário. Este evento especial tem como objetivo proporcionar aos casais da região a oportunidade de oficializarem sua união de forma gratuita e comemorarem esse momento importante em suas vidas.

As inscrições para o 1º Casamento Comunitário estarão abertas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Luiz Batista de Moraes, a partir do dia 1º até o dia 16 de junho. Os interessados devem comparecer ao CRAS durante esse período, munidos dos documentos necessários, para realizar sua inscrição e obter mais informações sobre os requisitos e procedimentos para participar do evento.

A prefeitura e a Secretaria de Assistência Social de Bom Princípio do Piauí estão empenhadas em promover a celebração do amor e fortalecer os laços matrimoniais em nossa comunidade. Não perca a oportunidade de participar do 1º Casamento Comunitário e dar um passo importante em direção à construção de uma vida a dois sólida e feliz.

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Civil deflagra Operação Impacto para cumprimento de mandados em todo Piauí

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (1º), a Operação Impacto, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, em todo o estado, relacionados à prática de diversos crimes contra a sociedade.

Equipes policiais de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo. Os mandados são relativos a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, receptação, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros delitos. A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí.

Mais de 50 pessoas já foram presas até o momento. A operação segue durante toda esta quinta-feira.

Foto: divulgação/PC-PI.

Município de Cocal bate marca de R$ 1 milhão em produção de mel

O município de Cocal, no Norte do Piauí, apresentou crescimento na cadeia de produção do mel e se tornou um dos principais polos de exportação. No ano passado, segundo dados da Fruta Mel, a cooperativa dos produtores do município, as exportações bateram a marca de R$ 1 milhão.

O prefeito Nonatinho do Sindicato comemorou o avanço da produção. Em entrevista nesta terça-feira (30) ao programa O Dia News, da O Dia TV, o gestor comentou os investimentos que foram realizados para proporcionar o crescimento. A extração do mel dentro dos padrões da vigilância sanitária é um dos exemplos.

“Estamos preparados, em Cocal, para a cadeia do mel. Construímos três casas para a extração do mel dentro da instrução, dentro dos padrões do ministério, com toda a sanidade necessária e hoje pode receber o selo de inspeção para a venda desse mel”, disse.

Nonatinho do Sindicato destacou que é preciso novos avanços para potencializar ainda mais a cadeira produtiva. Ele pontuou que a gestão busca agora a implantação do Sistema Municipal de Inspeção para logo depois avançar para outras legalizações. A apicultura no município conta com apoios do Sebrae e Codevasf.

“Nossa luta é para legalizar a produção do mel, haja vista que hoje temos uma produção em grande escala. O mel de Cocal é totalmente silvestre. Não temos nenhum tipo de aditivo, nenhum tipo de alimentação artificial. Cocal tem uma florada diversificada durante todo o ano. Além da florada de inverno, temos a florada de verão”, finalizou.

Fonte: Portal O Dia

Polícia Federal deflagra Operação Virgília 1 para combater pornografia infantojuvenil no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação Vigília 1, com o objetivo de combater crimes de aquisição e armazenamentos de materiais relacionados à pornografia e abuso sexual infantojuvenil.

A investigação foi iniciada neste ano, a partir de denúncias recebidas pela Polícia Federal, que reportavam indícios do crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil de pessoa localizada no município de Picos, na região sul do Piauí.

Na sequência, as informações foram tratadas e foi possível identificar a prática criminosa e a pessoa responsável pela conduta. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina, e cumprido na manhã desta quinta-feira.

O investigado foi preso em flagrante por armazenar arquivo com registro de pornografia infantojuvenil, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Encaminhado ao presídio estadual de Picos, o homem responderá pelos crimes de posse e/ou compartilhamento de arquivos com conteúdo pornográfico infantojuvenil, previstos no ECA, cujas penas mínimas somam quatro anos de reclusão.

Informações PR via Infocopiauí

Ação Civil Pública pede suspensão de contrato com Organização Social para gerir hospitais

O Ministério Público do Piauí, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou, nesta quarta-feira (31) com ação civil pública, requerendo liminar, em caráter de urgência, contra o estado do Piauí para suspender a contratação de Organização Social para administrar hospitais estaduais em Parnaíba, Campo Maior e Teresina. A ação é assinada pelo promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes.

Clique AQUI e leia mais sobre a matéria

Carga com 240 garrafas de vinho importada ilegalmente com destino a Piripiri é apreendida

A Polícia Rodoviária Federal - PRF apreendeu na tarde de segunda-feira (29), na BR-230, em Floriano, no sul do Piauí, uma carga com 240 garrafas de vinho, avaliada em R$ 24.000,00, importada ilegalmente da Itália e do Chile. A mercadoria estava sendo transportada em um ônibus de linha interestadual, que tinha como origem São Paulo (capital) e destino a cidade de Piripiri, na região norte do Piauí.

Na circunstância, a equipe realizava fiscalização com intuito de orientar passageiros de transportes coletivos, quando abordou o referido veículo. Entretanto, um detalhe chamou a atenção dos policiais: diversas caixas brancas armazenadas no interior do veículo.

Questionado sobre, um dos condutores do ônibus, um homem de 31 anos, informou que estava transportando 20 caixas de bebidas para um conhecido residente do município de Piripiri. Além disso, ele também afirmou que a mercadoria não possuía notas fiscais.

No total, os agentes encontraram 240 garrafas de vinho de 750ml, de origem italiana e chilena. Diante dos fatos, os produtos apreendidos e a ocorrência foram encaminhados à Polícia Federal de Teresina para adoção dos procedimentos cabíveis.

"A carga foi despachada, o proprietário não estava no ônibus. O motorista foi enquadrado como testemunha, foi ouvido e liberado. A investigação sobre a propriedade dos vinhos ficará a cargo da Polícia Federal", informou a PRF.

É importante ressaltar que o crime de descaminho, previsto no Art. 334 do Código Penal, refere-se ao ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. Além de ser crime, a prática também representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com carteira de trabalho assinada no país.

PRF via Infocopiauí 

Prefeitura de Bom Principio encerra campanha Faça Bonito com passeio ciclístico

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu nesta quarta-feira (31/05) uma iniciativa significativa por meio da secretaria municipal de assistência social, em parceria com o Conselho Tutelar, CMDCA e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, o encerramento da campanha Faça Bonito.

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o evento teve início em frente à prefeitura municipal, onde dezenas de pessoas se reuniram para participar de um passeio ciclístico.

Pelas principais ruas da cidade, o percurso seguiu até a praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo, onde houve a realização de palestras relacionadas ao tema.

A conselheira tutelar Ana Cleide Barros e a assistente social Naiane Monteiro foram as responsáveis por abordar questões importantes sobre a prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo foi conscientizar a população e estimular a denúncia de casos suspeitos, além de promover a reflexão sobre a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em todo o município.

Durante o evento, a secretária municipal de assistência social fez questão de agradecer a todos os participantes pelo engajamento e destacou a relevância desse tipo de iniciativa para a comunidade. Ela ressaltou a importância de se unir na luta contra o abuso e a exploração sexual, garantindo assim um ambiente seguro e saudável para todas as crianças e adolescentes de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

TELHAS DE CONCRETO COM ENCAIXE PERFEITO É SÓ NA TELNORTE

TELNORTE é líder no mercado de telhas de concreto, oferecendo aos seus clientes a melhor qualidade disponível. Nossas telhas são cuidadosamente fabricadas com materiais duráveis e resistentes, garantindo uma cobertura confiável e duradoura para sua construção.

As Telhas TELNORTE possui um acabamento com encaixe perfeito – “é uma das características que nos destacam”. Cada telha é projetada para se encaixar perfeitamente, proporcionando um visual impecável ao seu telhado. Com a TELNORTE, você pode ter a certeza de adquirir um produto de excelência, que combina qualidade, durabilidade e estética em um único pacote.


Secretaria de Saúde leva atendimento médico para moradores da zona rural de Bom Principio

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (30/05), por meio da equipe de saúde da UBS do povoado São Miguel várias ações no povoado Tamarindo. 

A equipe, composta pelo técnico de enfermagem Erlândio Moraes, a ACS Maria Francisca, a responsável pela farmácia Mariana e o Dr. Roberto Junior, levou serviços de saúde essenciais à população do citado povoado, na zona rural do município.

Essa ação faz parte de um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, que visa levar atendimento médico de qualidade e acesso a medicamentos às comunidades rurais. Com a presença da equipe multidisciplinar, os moradores do povoado Tamarindo puderam receber cuidados médicos, esclarecer dúvidas e obter as orientações necessárias para manter uma boa saúde.

O trabalho realizado pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí demonstra o compromisso em garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os munícipes, independentemente de sua localização.

Ações como essa reforçam a importância do serviço público de saúde e fortalecem os vínculos entre a comunidade e a equipe responsável por cuidar da saúde da população.

FONTE: SECOM - PMBPP

terça-feira, 30 de maio de 2023

Polícia Federal deflagra operação “NÃO SEJA LARANJA 2” e cumpre mandados da justiça em Parnaíba

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30/5) a operação Não Seja um Laranja 2, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e seus bancos filiados, para desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contaseletrônicasmantidas em diversas instituições bancárias do país. A operação contou ainda com o apoio da Interpol por meio do Centro de Crimes Financeiros e Anticorrupção (IFCACC-Interpol).

Policiais Federais e Civis cumprem 51 mandados de busca e apreensão, em 17 estados e no Distrito Federal, no contexto de investigações de pessoas que cederam contas pessoais para receber recursos oriundos de golpes e fraudes contra clientes bancários.

A operação faz parte do Projeto Tentáculos, que tem como um dos principais pilares um Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Federal e a Febraban, vigente desde outubro de 2017, que se consolidou como referência interna e internacional de cooperação Público/Privada no combate às fraudes bancárias eletrônicas.

Nos últimos anos, a Polícia Federal detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, mediante pagamento. Este “lucro fácil”, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos. Tais pessoas são conhecidas popularmente como “laranjas”.

A Polícia Federal alerta:

Emprestar contas bancárias para receber créditos fraudulentos é crime, além de provocar um dano considerável aos cidadãos, quer pelo potencial ofensivo deste tipo de conduta delitiva, que tem sido um dos principais vetores de financiamento de organizações criminosas, como também pelos prejuízos financeiros a milhares de brasileiros.

As penas podem chegar a oito anos de prisão, mais multas, e ainda serem agravadas se os crimes forem praticados com o uso de servidor mantido fora do Brasil, ou ainda se a vítima for uma pessoa idosa ou vulnerável.

Essa é mais uma operação de caráter nacional que visa coibir essa criminalidade, a exemplo da ação realizada em agosto de 2022, que teve 43 mandados de busca executados em 13 Estados e no Distrito Federal.

Coordenação-Geral de Comunicação Social da PF

Passeio ciclístico marcará o encerramento da campanha 18 de maio em Bom Princípio do Piauí

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará o encerramento da Campanha Faça Bonito. 

O evento está marcado para esta quarta-feira, 31 de maio, e tem como objetivo destacar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorre em 18 de maio. Para marcar a data, será realizado um Passeio Ciclístico a partir das 08h, com concentração em frente à prefeitura municipal e destino à praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do evento. Todos estão convidados a se juntar à iniciativa e contribuir para a conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Contamos com a sua presença e participação neste dia especial. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações. Faça parte dessa campanha, faça bonito e mostre o seu apoio ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

FONTE: SECOM – PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realizará ações durante a semana do Meio Ambiente

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí está se preparando para realizar um evento de grande importância para a conscientização ambiental. A semana do meio ambiente, que ocorrerá de 05 a 09 de junho, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Turismo, em conjunto com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Infraestrutura.

Leia mais clicando AQUI!

Prefeitura de Bom Princípio realizará palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para uma palestra sobre Políticas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O evento será ministrado pela ilustríssima Senhora Zenaide Batista Lustosa Neta, Secretária de Estado das Mulheres. A palestra ocorrerá nesta quinta-feira, dia 01 de junho, às 10h, no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. Contamos com a sua valiosa presença nesse importante momento de discussão e conscientização sobre a temática.

Sua presença é fundamental para enriquecer o debate e fortalecer os esforços na luta pelos direitos e pelo bem-estar das mulheres em nosso município. Agradecemos antecipadamente pela atenção e aguardamos ansiosamente pela sua participação nesse evento tão relevante.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio realiza palestra alusiva à Campanha Faça Bonito

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria Municipal de Assistência Social em Parceria com a secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar vem demonstrando um compromisso sólido com a proteção das crianças e adolescentes, com a realização de palestras sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas escolas do município, em alusão à campanha Faça Bonito.

As palestras, ministradas pela equipe da secretaria municipal de assistência social, fornecem informações essenciais para combater o abuso e a exploração sexual de menores.

O evento realizado na tarde desta segunda-feira (29/05) no pátio do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo contou com uma importantíssima palestra ministrada pelo psicólogo e coordenador do Cras Luiz Batista de Moraes Demétrio Beltrão, além das presenças da secretaria municipal de assistência social Rivany Carvalho, do Conselho Tutelar, da diretora da escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo Claudeth Neres, da coordenadora pedagógica Gorete Galeno, professores e alunos.

A palestra destacou o comprometimento das autoridades e profissionais envolvidos na proteção das crianças e adolescentes no município de Bom Princípio do Piauí. Essa parceria entre diferentes setores é fundamental para fortalecer os esforços de proteção.

A palestra abordou temas sensíveis e importantes, buscando conscientizar a comunidade sobre os riscos enfrentados pelas crianças e adolescentes e fornecer orientações sobre como identificar e combater o abuso e a exploração sexual.

"Essa conscientização é crucial para a criação de um ambiente seguro e saudável, permitindo que as crianças e adolescentes cresçam com dignidade e respeito", disse a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho.

Ações como essas demonstram o compromisso do poder público e de toda a comunidade em garantir o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes em Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio substitui equipamentos hidráulico de poço artesiano na zona rural

Na manhã desta segunda-feira (29,05), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu uma importante ação por meio do Departamento de Água e Esgoto - DEPAE.

O objetivo foi a troca da bomba do poço artesiano localizado no povoado Tamarindo. Essa medida se fez necessária para garantir o abastecimento de água adequado à comunidade, assegurando o acesso a um recurso essencial para o dia a dia dos moradores.

Com essa iniciativa, a prefeitura de Bom Princípio do Piauí reforça seu compromisso em oferecer serviços de qualidade e bem-estar à população bomprincipiense.

A substituição da bomba do poço artesiano no povoado Tamarindo é mais um passo em direção à melhoria da infraestrutura e ao atendimento das necessidades básicas dos cidadãos.

A ação demonstra o cuidado e o empenho da administração municipal em assegurar o fornecimento regular de água potável para a comunidade. Além disso, essa iniciativa contribui para promover a saúde pública, uma vez que o acesso à água de qualidade é fundamental para a prevenção de doenças e para a promoção da higiene.

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí reafirma seu compromisso em investir em melhorias para o município e em proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os seus habitantes.

FONTE: SECOM - PMBPP