BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A FOTO DO MECÂNICO MORTO EM PARNAÍBA MOVIMENTA AS REDES SÓCIAS E DEIXA INTERNAUTAS ASSOMBRADOS. VEJA!


A foto que circula nas redes sociais em grupos de whatsapp, é sobre a morte do mecânico Jose Claudio Fontenele do Nascimento, que foi morto no dia 14 em uma tentativa de assalto na rotatória da BR 402.

Não sabemos quem foi que tirou está foto, pode ser uma brincadeira de mau gosto, ou até um reflexo ou ângulo como foi tirado ela, mais muitos se assombraram quando viram estas imagens como se fosse uma coisa de outro mundo. Muitos comentam que é um anjo outros já não acredita. Quem assistiu o filme de sucesso de bilheterias nos anos de 1990, o filme Ghost Do Outro Lado da Vida, aconteceu algo parecido quando o ator protagonista morre e à sua alma sai do seu próprio corpo e isso intriga os internautas. Veja!

Por: Flávio Cristo

PREFEITURA DE CAMPO MAIOR BUSCA PARCERIA COM A ADAPI PARA REGULAMENTAÇÃO DO COMÉRCIO DA CARNE DE SOL


O prefeito do município, Professor Ribinha e representantes da Câmara Municipal estiveram em reunião com o diretor geral da Agência, Bernildo Duarte Val.

Após ação movida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON - MPPI), que visa regulamentar a comercialização da carne de sol na cidade de Campo Maior e gerou polêmica na região, o prefeito Professor Ribinha e representantes da Câmara de Vereadores estiveram em reunião com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), Bernildo Duarte Val, nessa terça-feira (17).
A reunião foi provocada pela Prefeitura do Município, que busca auxílio do corpo técnico da Agência a fim de resolver o impasse gerado em torno da comercialização do produto. Característica da cultura campomaiorense, a venda da carne de sol é uma das principais fontes de emprego e renda da região e já tornou-se, inclusive, atração de eventos gastronômicos e turísticos na cidade e Estado.

"Essa visita do prefeito e dos vereadores visa uma parceria com a ADAPI para a realização de treinamento e orientação dos profissionais do serviço de Inspeção Municipal, para que eles possam ser treinados, tanto na parte burocrática, de documentação, quanto na prática, junto aos matadouros", afirmou o Gerente de Inspeção Estadual Marcus Veloso.

Fonte: ASCOM/PMCM

quinta-feira, 19 de julho de 2018

POLICIA CIVIL E MILITAR DE BURITI DOS LOPES DÃO CUMPRIMENTOS A DOIS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO.


A Policia Civil em conjunto com a Policia Militar, deram cumprimentos a vários mandados de buscas e apreensões nesta quinta-feira, do dia 19 de julho, na cidade de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, onde foram presas, duas pessoas.
O primeiro mandado foi expedido pelo Juiz da comarca de Buriti dos Lopes, trata-se de uma representação em desfavor de Romário José da Conceição, 24 anos, vulgo "Testa" residente na rua Francisco da Rocha, bairro Cohab
O segundo mandado de prisão preventiva, foi em desfavor de José Marcelino Neto, 58 anos, vulgo "Zé Marcelino" residente na rua Tiradentes, bairro-centro, expedido pelo Juiz da comarca de Parnaíba.

Outras ações conjuntas das policias do nosso município, serão planejadas e realizadas para diminuir a criminalidade em especial contra o trafico de drogas, assaltos e roubos na cidade no intuído de oferecer tranquilidade para o cidadão buritiense.    

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

GPM DE BURITI DOS LOPES FLAGRA JOVENS COMERCIALIZANDO DROGAS NO CENTRO DA CIDADE


Por volta das 12:30h desta quinta-feira(19/07) o GPM de Buriti dos Lopes, lotado pelos policiais militares, sargento J. Arimateas e o SD. P.Santos, abordaram dois elementos na rua Euclides de Miranda no centro da cidade, comercializando drogas. 


De acordo com a Polícia Militar,  ao realizar a aproximação tática o elemento identificado como Ricardo Silva Santos, 25 anos, residente no bairro Camunda, vulgo "Bolinha" arremessou ao chão, um envelope, que posteriormente foi identificado como sendo drogas, e o menor estava com um facão montado numa motocicleta adulterada. Bolinha foi preso com a drogas e uma certa contia em dinheiro. 

Os envolvidos são velhos conhecidos da polícia - um deles o Bolinha, já tem passaram pelo sistema prisional por tráfico de drogas.

O menor de 16 anos, foi apreendido juntamente com um facão, e com uma motocicleta e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos - Bolinha foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encontra-se a disposição da justiça. 
Mesmo com efetivo reduzido a PM está com um planejamento para se fazer presente em Buriti dos Lopes. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARNAÍBA






HOMEM É PRESO EM DESMANCHE NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES

Erismar Machado Santos foi preso na tarde desta quarta-feira, 18, acusado de receptar um veículo modelo D-20, roubado no estado do Rio Grande do Norte. Partes de carro foram encontradas em um sítio às margens da BR-343, altura do quilômetro 35 da rodovia, no município de Buriti dos Lopes.

A Polícia chegou até o acusado através de denúncia anônima. Erismar foi flagrado realizando o desmanche do veículo roubado, ao tempo em que utilizava as peças para colocar em outra D-20, de sua propriedade. O acusado contava com ajuda de um mecânico que também foi detido para averiguação.

Em entrevista a TV Costa Norte, o suspeito falou que comprou o carro pelo valor de R$ 16.500 de um terceiro, cuja identidade não foi revelada, sem saber que se tratava de produto de roubo ou furto. Ele conta ainda que fez a aquisição com objetivo de usar as peças em melhor estado de conservação para substituir as do seu carro, que já estavam mais desgastadas.

Para a polícia, no entanto, a história não convence. “Até pela forma que o desmanche estava sendo feito, no meio do mato, e não em uma oficina normal. Já sabemos que ele iria utilizar as peças que lhe servia e que teria vendido outras a uma pessoa no povoado Cadoz, inclusive o chassi foi localizado cortado em uma oficina mecânica de Parnaíba”, disse o tenente Muniz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e fez a verificação e constatou que o carro havia sido roubado há cerca de 30 dias. A Força Tática também auxiliou no trabalho de remoção das peças, levadas do sítio para a realização do procedimento de flagrante delito. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Buriti dos Lopes.





Fonte: Portal Costa Norte

quarta-feira, 18 de julho de 2018

COMUNICADO



O Programa Projovem Urbano, inclusão de jovens e adultos, comunica aos interessados entre 18 e 29 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental, que as matriculas estão sendo realizadas na Unidade Escolar Zezita Sampaio, na rua Eurípedes de Aguiar no centro da cidade de Buriti dos Lopes, a partir desta segunda-feira dia 23/07, no período da manhã e tarde. Os primeiros 100(cem) alunos matriculados concorrerão a um brinde que será sorteado na aula inaugural. ENTÃO NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!    

COORDENAÇÃO PROJOVEM URBANO 

terça-feira, 17 de julho de 2018

ACIDENTE GRAVE DEIXA DOIS FERIDOS EM PARNAÍBA


Um grave acidente entre duas motos na Avenida Aramando Cajubá (antiga 3 de maio), Bairro São Francisco da Guarita, em Parnaíba, no final da tarde desta segunda-feira (16) por volta das 17h30min deixando dois feridos graves.
As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
O Acidente aconteceu no cruzamento da Av. Armando Cajubá com a Rua Guaporé. Trata-se de cruzamento perigoso em virtude da Rua Guaporé ter duplo sentido, o que dificulta a visão de quem circula pela Armando Cajubá que embora tenha a preferencia, precisa ter a visão para os dois sentidos para evitar a colisão com os condutores que frequentemente invadem a via.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

POPULAÇÃO REVOLTADA APLICA CORRETIVO EM LADRÃO NO LITORAL DO PIAUÍ


Por volta das 14h40 min de hoje segunda- feira (16/07) populares pegaram um ladrão tentando assaltar dois jovens em uma moto no conjunto Betânia em Parnaíba , Apesar do cerco, ele conseguiu escapar, mas foi perseguido e o pessoal conseguiu pegar ele dando chutes socos e pontapés. O assaltante foi Capturado após tentar assaltar dois jovens com celulares. Apesar da não identificação do nome do ladrão, o mesmo foi encaminhado a Central de Flagrante de Parnaíba por práticas de furtos. A populaça aplicou um corretivo e em seguida entregou o meliante para um grupamento da Polícia Militar.

Fonte: Portal Litoral Noticias

DETENTO COCALENSE FOGE DE PRESÍDIO EM PARNAÍBA DURANTE O BANHO DE SOL


O detento natural da cidade de Cocal-PI, Gerson Santos do Nascimento, de 25 anos de idade, fugiu da Penitenciária Mista de Parnaíba, na tarde da última quinta-feira, dia 12 de julho. Ele cumpre pena na unidade prisional pelos crimes de furto e homicídio.

Informações preliminares apontam que a fuga ocorreu durante o banho de sol. Os agentes penitenciários acreditam que o preso conseguiu fugir após escalar o muro e danificar a tela de proteção que recobre a estrutura. A ausência de Gerson só foi notada durante a tarde, após a contagem de presos que ocorre duas vezes ao dia, às 08 da manhã e às 16 horas.

Equipes da Polícia Militar e do Comando de Operações Prisionais (COP) realizaram buscas pela região, mas não localizaram o detento.

Blog do Coveiro

segunda-feira, 16 de julho de 2018

EM MURICI DOS PORTELAS, UM JOVEM MORREU AO COLIDIR DE MOTO EM UMA D-20


Um jovem identificado como Francisco Antônio de Sousa, de 25 anos, morreu após sofrer um grave acidente nas proximidades da PI-211, no povoado Pitombeira, na zona rural do município de Murici dos Portelas.
O acidente aconteceu por volta das 7h50 da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com informações repassadas para Polícia Militar, Manim como era conhecido trafegava em sua motocicleta modelo Fan 150 de cor vermelha quando de repente em uma curva fechada colidiu violentamente contra uma caminhonete modelo D-20, de cor branca que seguia no sentido contrário.
Manim não resistiu e morreu ainda no local. O local do acidente foi isolado por policiais do GPM de Murici dos Portelas, sob o comando do sargento Clitenys que em seguida acionou o IML de Parnaíba para fazer a remoção do corpo.

O motorista da D-20 se evadiu do local. Os dois veículos foram encaminhados para a delegacia de Joaquim Pires, para os procedimentos cabíveis. A PM está em diligencias para localizar o condutor da caminhonete.

 Diário do Norte

domingo, 15 de julho de 2018

EM PARNAÍBA, GAROTO VÊ O PAI SENDO ASSASSINADO A BALA DURANTE UM ASSALTO


O mecânico de bicicletas José Cláudio Fontenele do Nascimento, 47 anos, foi assassinado por volta das 21h de sábado (14/07), após ser transfixado por um balaço, na rodovia BR-402, na Baixa do Aragão, zona rural de Parnaíba. Ele conduzia uma moto Honda/CG 150 Start, de cor preta, placa PIK 9336 Parnaíba (PI), e trazia consigo o filho de 13 anos de idade.
Segundo o sargento Farlon Machado, pai e filho foram abordados, após passarem pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), por uma dupla que seguia em um moto e um deles estava de colete próprio de mototaxista. O mecânico teria sido baleado por não parar a moto quando lhes foi anunciado o assalto. A bala entrou pelo lado esquerdo abaixo das costelas e saiu do direito. Um projétil de revólver de calibre 38 foi encontrado pelos policiais.
Vítima 
Quando os policiais chegaram o homem já estava morrendo. O SAMU chegou a atender, mas a vítima não resistiu e morreu. O delegado Eduardo Aquino informou que o caso está sendo apurado e que um suspeito foi identificado. Após a perícia no local, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal. José Cláudio residia na Rua Maria Pretinha, na Comunidade Baixa do Aragão.


Por Daniel Santos