BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de janeiro de 2023

Homem dado como desaparecido é encontrado morto no rio em Murici dos Portelas

Por volta das 7hs da manhã deste sábado (07), populares encontraram o corpo do servidor público municipal, José Maria dos Santos, 55 anos, mais conhecido como “Pão Murcho” residentes na cidade de Murici dos Portelas, localizada no norte do Piauí.

De acordo com informações preliminares, José Maria foi encontrado às margens do Rio Parnaíba no povoado Vitório, zona rural de Murici dos Portelas. Ele e Adriano (foto acima) foram dados como desaparecidos desde quinta-feira (5). Objetos da residência do mesmo, TV e uma Motocicleta, foram roubados e a casa foi encontrada toda revirada.   

ATUALIZANDO:

O Grupamento da Policia Militar (GPM) foi acionado e realizou diligencias na tentativa de obter informações sobre o desaparecimento das vítimas (Pão Murcho - encontrado - e “Adriano que continua desaparecido”). Na manhã de hoje, populares acionaram à guarnição informando que havia encontrado o corpo de José Maria na beira do rio Parnaíba. Diante dos fatos o comandante do grupamento Tenente Clísteny, acionou o Instituto Médico Legal (IML) que deverá apontar as causas da morte da vítima.

Informações do GPM de Murici dos Portelas, afirmam que somente o corpo de Jose Maria foi encontrado nas proximidades do povoado Vitório. As buscas continuem na tentativa de obter informações sobre o desaparecimento de Adriano. 

Matéria em andamento...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

POLÍTICA | Buriti dos Lopes-PI - A responsabilidade da oposição agora aumentou

A responsabilidade do grupo oposicionista aumentou muito, após o resultado da última eleição, que agora conta com dois deputados federais, dois estaduais, uma senadora, o governador e o presidente da República, destaque -se   que embora as oportunidades de solução para os principais problemas da cidade tenham aumentado com esses possíveis apoios, também crescerão as cobranças.

Os   problemas como:  a falta d'água que depende de grandes verbas para a construção de uma adutora de aproximadamente 10 km, os recursos para a modernização do hospital Estadual Mariano Souza e execução projeto de infraestrutura na lagoa Grande que possa assegurar a produção de arroz, em grande escala. Na verdade, são problemas crônicos e vem se arrastando por décadas.

Agora sem essas responsabilidades, o prefeito Júnior Percy e o seu grupo governista irão aproveitar o momento para o reforço do discurso eleitoral.

Esse grupo (bolsonarista), apesar do apoio do Governo Federal fez pouca coisa ou quase nada em Buriti, em termos de investimentos em infraestrutura e agora sem poder estadual e federal vai partir para a crítica e a cobrança de resultados.

Edição Portal do Rurik

Suposto “Bolsa Picanha” causa tumulto no município de Oeiras no Piauí

Uma notícia falsa (fake news) causou tumulto no município de Oeiras, distante 281 km de Teresina, na quarta-feira (04). Segundo moradores da cidade, uma pessoa divulgou um suposto benefício do Governo Federal, denominado “Bolsa Picanha”, que estaria distribuindo carnes à população.

A retirada da picanha iria acontecer no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para onde muitos moradores se dirigiram ao local com a esperança de garantir o produto de forma gratuita. Imediatamente, a Prefeitura Municipal tratou de desmentir o boato por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais.

COMUNICADO DA PREFEITURA

A Prefeitura de Oeiras se manifestou sobre o episódio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura destacou que não promoveu distribuição de carnes na cidade.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) comunica que nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Oeiras NÃO está sendo realizada nenhuma distribuição de carnes. Agradecemos a compreensão de todos! ”, disse.

Informações | Portal ClubeNews

Pai de santo é preso suspeito de estupro em troca de cura espiritual no Interior do Piauí

A Polícia Civil do Piauí prendeu um pai de santo suspeito de violentar sexualmente mulheres que o procuravam em busca de ajuda espiritual. O caso ocorreu em Elesbão Veloso, no interior do Piauí, e começou a ser investigado após denúncia de uma das vítimas que teria sido orientada pelo próprio pai de santo a levar a filha de dez anos de idade ao terreiro. O delegado Felipe Andrade conta que, até o momento, três mulheres confirmaram os abusos sexuais que, de acordo com a investigação, incluíam conjunção carnal.

ASISTA O VÍDEO:

"Atendia na residência e, às vezes, em um matagal. A vítima, que primeiro denunciou, disse que, em um dos atendimentos, ele perguntou se ela tinha uma filha. A mesma disse que tinha uma menina de dez anos e ele orientou a levá-la também. Já sabendo do que se tratava, ela conversou com outras mulheres que também frequentavam o local e o relato era sempre o mesmo, de que ele as coagia a permitirem os abusos sexuais sob o pretexto de conseguirem cura espiritual e física", explica o delegado de Elesbão Veloso.

As vítimas relataram à Polícia Civil que também eram ameaçadas e sofriam pressão psicológica. "Ele dizia que se elas não deixassem podiam morrer ou algum dos familiares delas", reitera Felipe Andrade.

O pai de santo tem 33 anos e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (05). Em depoimento, ele disse que "não se lembrava e que os espíritos tomavam de conta".

O delegado Felipe Andrade reitera que o suspeito deve responder pelo crime de estupro contra as três vítimas.

Informações | Bom Jesus News 

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Prefeito Nonatinho do Sindicato toma posse como 1º Tesoureiro da APPM Teresina

O prefeito do município de Cocal, Raimundo Nonato Fontenele Cardoso (PT), tomou posse na tarde desta terça-feira, 03, como 1º Tesoureiro da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A solenidade de posse foi realizada no auditório da APPM e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, de deputados estaduais e federais, além de diversos prefeitos do Piauí.

Nonatinho do Sindicato, como é carinhosamente conhecido, foi eleito como 1º Tesoureiro da APPM, junto a Toninho de Caridade, que foi eleito presidente da instituição para o biênio de 23/24. 

Em entrevista ao Blog Cocal Alerta, o prefeito Nonatinho, relatou que tem como meta, trabalhar junto a Toninho de Caridade, para o Piauí ter um municipalismo forte e uma APPM para todos.

“O sentimento e a palavra é; GRATIDÃO! Gratidão a Deus, gratidão ao povo da minha querida Cocal, na qual sou prefeito, e gratidão aos colegas prefeitos do Piauí, por terem acreditado na chapa do companheiro Toninho na qual eu faço parte. Estou muito satisfeito, junto com Toninho, irei trabalhar para fortalecer o municipalismo cada dia mais e para o Piauí ter uma APPM para todos! ”, finalizou o prefeito.

Segundo o presidente da APPM, o carro chefe será o municipalismo e a aliança entre os demais gestores executivos municipais para o enfrentamento de dificuldades. A chapa “APPM para todos” conquistou cerca de 104 votos.

“Eu queria muito aqui agradecer a todos os meus colegas prefeitos que fizeram parte da nossa chapa pelo empenho, pelo companheirismo. Viajamos juntos, nos conhecemos melhor e não ficou só mais na questão de colegas prefeitos, sim de amigos e hoje temos uma missão muito grande, uma missão de defender o municipalismo. De defender os colegas prefeitos em suas situações de dificuldade”, disse.

“Quero abraçar aos colegas prefeitos também que votaram no Paulo, a eleição se passou, ela ficou para trás e daqui pra frente todos nós juntos pra que a gente possa buscar o fortalecimento da instituição”, completou.

Por Repórter João Ferreira/ Ascom PMC

Mulher é presa após comparsa fugir durante furto na cidade de Parnaíba

Por volta das 8h da manhã de hoje (5), uma mulher de 20 anos foi presa por furtar uma bicicleta, um notebook, fones de ouvido e diversas ferramentas de construção de uma residência do bairro São Francisco, em Parnaíba, litoral do Piauí.

A acusada, realizou o crime na companhia de seu comparsa, que empreendeu fuga e a deixou sozinha para ser presa. De acordo com informações, um policial civil avistou o casal em atitude suspeita entre as ruas Afonso Pena e Francisco Severiano do bairro São Francisco.

Momento em que flagrou ambos pulando o muro de uma residência e logo em seguida foram avistados seguindo no sentido da Igreja de São Sebastião com duas bolsas. Mediante a situação, o agente começou a filmar e tirar foto da ação dos suspeitos.

Logo em seguida, a dupla pulou novamente o muro de outra residência e furtaram uma bicicleta, porém no momento que iam empreender fuga foi realizada a abordagem dos suspeitos. Foi dada a ordem par ambos sentarem no chão e no momento em que foi solicitada a identificação o suspeito do sexo masculino conseguiu empreender fuga deixando sua parceira para trás.

De imediato, Policia Militar foi acionada para que conduzisse a mulher para Central de flagrantes, juntamente com todo material apreendido para que fossem apresentados ao delegado de plantão e as providências cabíveis fosse tomada. 

Informações | Portal do Piauí 

Jovem de 20 anos é assassinado com cerca de 14 tiros de pistola em Parnaíba

Um jovem identificado como Jhonatan Pereira Mendes, de 20 anos, foi alvejado com quase 15 disparos de pistola e morreu na tarde desta quinta-feira (5) nas proximidades da base do Instituto Médico legal (IML), no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Conforme informações preliminares, a vítima estava caminhando quando teria sido abordado por criminosos armados. Os tiros acertaram a cabeça da vítima. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da Perícia Técnica e do IML.

Com ele, a polícia encontrou mais de 700 reais escondidos na cueca. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de acerto de contas.

A matéria está sendo atualizada…

Informações | Portal do Piauí/Gil Rodrigues

TELNORTE EM NOVO ENDEREÇO; CONFIRA

CONFIRA AS OFERTAS VAI VAI VAI PARAÍBA - ASSISTA O VÍDEO


Câmera de monitoramento registra roubo de moto na porta de residência no bairro Campos em Parnaíba

Um homem teve a moto roubada na Rua Afonso Pena, bairro Campos, em Parnaíba, na tarde dessa quarta-feira (04). O fato foi registrado por uma câmera de monitoramento (veja vídeo abaixo), por volta das 17h, na porta de uma residência.

ASISTA O VÍDEO:

Segundo informações apuradas pelo infocopiaui.com, a vítima tinha chegado à residência para buscar sua esposa em seu local de trabalho, e no momento que pegava algumas sacolas com compras, foi abordado pelos dois criminosos que caminhavam pela rua.

As informações dão conta ainda de que os criminosos estavam supostamente portando arma de fogo. Logo após o roubo, a dupla saiu transitando na motocicleta Honda Fan 150, de cor preta, placa OVX 5456, em sentido ignorado.

Até o momento, os autores não foram identificados. 

Informações | In Foco Piauí 

Homem é preso portando drogas após pedir carona a policiais de folga em Barreirinhas-MA


Nesta quarta-feira (04), policiais de folga do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo - 2° BPTur, comandados pelo Coronel Roberto Filho, prenderam em flagrante delito, um indivíduo que transportava entorpecentes em Barreirinhas, no litoral do Maranhão.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, os policiais de folga do 2° BPTur deslocavam-se para o povoado Atins, em veículo particular, quando foram abordados pelo conduzido que pediu uma carona.

O homem, ao ser questionado sobre o local onde iria ficar, não soube informar, apresentando nervosismo. Os policiais do 2° BPTur, após sentirem um odor característico da Cannabis sativa (maconha), resolveram abordar o indivíduo.

Após revista pessoal, os policiais encontraram: meio quilo de substância semelhante a maconha; 12 (doze) gramas de substância semelhante a cocaína, além de uma quantia de R$ 84,00 (oitenta e quatro reais) em notas diversas.

Diante do fato, os policiais conduziram o indivíduo (sem lesões corporais) à Delegacia Regional de Barreirinhas. A identidade do homem não foi revelada.

Informações | In Foco Piauí/Foto: Divulgação/PM-MA.

Câmera de monitoramento flagra bandidos assaltando comércio em Parnaíba; vídeo

Uma câmera de monitoramento flagrou o exato momento que dois criminosos portando supostamente arma de fogo assaltaram o Mercantil Ernani, nessa terça-feira (03), na Avenida Deputado Pinheiro Machado, bairro Rodoviária em Parnaíba.

As imagens mostram (veja vídeo abaixo) que a ação criminosa aconteceu por volta de 19h50 dessa terça, quando os bandidos, usando capacetes de motociclista, anunciaram o assalto com uma suposta arma de fogo. Contudo, em meio a investida dos criminosos, um homem reagiu ao assalto.

ASSISTA O VÍDEO:

É possível observar ainda que o homem conseguiu fazer com que os criminosos deixassem o local, empreendendo fuga a pé. Durante a ocorrência, curiosos foram chegando ao local.

Os policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionados e uma viatura da Força Tática atendeu a ocorrência. Foram empreendidas diligências a fim de identificar e prender os criminosos, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Não há informações sobre o que foi levado do estabelecimento.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Civil efetua quatro detenções ao atender ocorrência em Cocal

A Polícia Civil efetuou a detenção de quatro homens por delitos de exploração de jogos de azar, crime ambiental, resistência e mandado de prisão, respectivamente, durante diligências realizadas nessa manhã de quarta-feira (04/01) em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A ação teve início após os agentes retornarem do atendimento de uma ocorrência no entorno do prédio do mercado público, no centro da cidade, e se depararem com uma banca de apostas do jogo do bicho. Ao abordarem o rapaz que estava realizando as apostas, o mesmo afirmou que era apenas funcionário e juntamente com a polícia foram de encontro ao dono do empreendimento que se encontrava em um imóvel, local em que se detectou a criação ilegal de seis pássaros silvestres que eram mantidos em gaiola. Ao ser questionado sobre as aves, o homem informou que eram pertencentes a um amigo, na qual este foi localizado e momentos depois constatou-se que contra ele havia um mandado de prisão oriundo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia-CE.

Durante a condução dos três investigados para a Delegacia de Polícia Civil, os policiais se depararam com dois homens em atitude suspeita, na qual durante a abordagem, um deles se recusou a acatar as ordens emanadas pelos agentes, que usaram da força moderada para o imobilizar. Ele foi preso pelo delito de resistir a execução de ato legal.

Dos quatro conduzidos, três foram soltos após o autuado por resistência pagar uma fiança criminal estipulada em um salario mínimo e outros dois assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção penal de exploração do jogo do bicho.

O único que permaneceu preso foi identificado como Aurileudo Silva dos Santos, de 28 anos, enquadrado no artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais. Ele continua preso for força do mandado de prisão, que poderá ser revogado a qualquer momento, tendo em vista já ter cumprido a sua pena e ter ocorrido um erro no sistema da justiça cearense que não deu baixa no referido decreto prisional.

Informações | Blog do Coveiro 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Casal é preso acusado de roubo e receptação em Ilha Grande do Piauí

GPM da cidade de Ilha Grande do Piauí, conduziu na tarde de terça-feira (3), o casal Francisco César Marques Pereira, 31 anos e Maria de Lourdes Rocha de Araújo, 40 anos, a Lora, ambos acusados do crime de roubo e receptação.

A vítima, uma garota de 18 anos, trafegava em sua moticicleta pela Projetada 47, bairro Cal, Ilha Grande, quando foi surpreendida por um homem que tomou sua bolsa feminina de cor preta, contendo R$ 580 reais em espécie e documentos pessoais.

Após o roubo, a vítima pediu ajuda aos seus familiares, que conseguiram encontrar Francisco Cesar Marques em posse de uma parte do dinheiro no valor de R$ 180 reais, e que a bolsa roubada teria ficado com a companheira dele, Maria de Lourdes.

Na delegacia de polícia em Parnaíba, o delegado Caio Cezar autuou Francisco Cesar Marques Pereira, por roubo e autuou a companheira dele por receptação.

No crime de receptação pela posse da bolsa roubada, o delegado arbitrou fiança criminal no valor de 1 salário mínimo da moeda vigente (R$ 1.320.00).

O acusado alegou que encontrou a bolsa na rua.

Nesta manhã de hoje, o casal foi enviado para Audiência de Custódia.

Fonte: Portal do Catita

POLÍTICA BURITIENSE | COLUNA DO HERMANN DINIZ

Assista o vídeo e saiba mais 

Informações | Facebook: Hermann Diniz  

Loja funerária é alvo de arrombamento seguido de furto em Buriti dos Lopes

Durante a madrugada desta quarta-feira (04), uma loja funerária localizada na rua Luis Gualberto de Sousa, no centro de Buriti dos Lopes, foi alvo de arrombamento seguido de furto.

Segundo informações, os ladrões tiveram acesso as dependências do estabelecimento comercial após destelhar o teto da funerária. Eles furtaram 4 cestas básica, 2 liquidificadores, 2 panelas de pressão e 2 conjuntos de copos – objetos em questão seriam sorteados entre os clientes -, além disso, os bandidos levaram gêneros alimentícios e produtos de limpeza. 

Um Boletim de Ocorrência(BO) foi realizado nesta manhã na Delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes. Câmeras de monitoramento espalhadas pelo centro da cidade podem ter registrado a ação dos criminosos. Os agentes policiais deverão investigar o caso.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)    

PM recaptura dois fugitivos da Penitenciária Mista de Parnaíba na cidade de Luzilândia

Policiais Militares com apoio da delegacia de Polícia Civil de Luzilândia conseguiram recapturar nessa terça-feira (03), dois fugitivos de alta periculosidade que escaparam da Penitenciária Mista de Parnaíba, no último sábado, 31 de dezembro, juntamente com mais 10 detentos. Os recapturados foram identificados como José Willian Alves da Silva e Flávio Ferreira da Silva Filho.

José Willian Alves da Silva

Uma Equipe da delegacia de Luzilândia fez o levantamento e descobriu que os fugitivos da Penitenciária Mista estariam escondidos numa casa no Morro dos Macacos, no município de Luzilândia.

Flávio Ferreira da Silva Filho

Durante abordagem no imóvel investigado, durante o dia, os fugitivos conseguiram escapar do cerco policial em meio ao matagal.

Horas depois, no início da noite, durante várias diligências pela região, a PM logrou êxito na recaptura de José Willian 'O Pesadelo', e Flávio Filho 'O 2F'.

Os dois agora serão reconduzidos ao sistema prisional do estado do Piauí.

Informações | In Foco Piauí 

Mãe é presa após recém-nascido ser encontrado morto dentro de sacola em Parnaíba

Uma mulher identificada pelas iniciais L. P. de O., de 34 anos, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (03), suspeita de matar o próprio filho recém-nascido em sua casa, na Rua Spes Fontenele de Carvalho, no bairro Piauí, em Parnaíba. O bebê foi encontrado dentro de uma sacola.

Segundo informações colhidas pelo infocopiaui.com, vizinhos denunciaram que a mulher teria dado à luz a criança e em seguida matado o bebê. Ao chegar na casa, a mãe informou aos policiais que teve o parto na manhã dessa segunda-feira (02) e teria dado o recém-nascido para uma pessoa, que não soube informar o nome.

No entanto, após seguir sendo questionada, ela acabou confessando que havia dado luz a criança já sem vida e apontou que o bebê estava dentro de uma sacola plástica em um dos compartimentos da casa. Lucineide Pereira disse ainda que tinha a intenção de enterrar a criança.

A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes e o caso será investigado pela Polícia Civil. O Instituto de Medicina Legal removeu o corpo do recém-nascido, que vai passar por perícia para identificar se ele morreu após o parto ou nasceu sem vida. 

Informações | In Foco Piauí 

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Sr. PAULO SÉRGIO MIRANDA, 75 ANOS, falecido por voltas das 13:40hrs da tarde desta segunda-feira (02/01/2023) em sua residência localizada no Povoado Lagoa Grande em Buriti dos Lopes. O sepultamento ocorreu por volta das 17hs no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 03 de janeiro de 2023

Prefeito Nonatinho do Sindicato cumpre agenda na capital federal e prestigia posse do Ministro W. Dias

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve cumprindo agenda nesta segunda-feira (02) em Brasília, o mesmo participou da solenidade de posse de Wellington Dias, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

“Uma felicidade muito grande, em eu está aqui hoje, prestigiando a posse do nosso eterno governador, como ministro do governo Lula. Não tenho dúvida, companheiro Wellington fará um grande trabalho e irá assegurar dignidade ao povo Brasileiro, em especial aos mais pobre”.

Wellington Dias ficará responsável pelo Cadastro Único, a base de dados dos programas sociais do governo. O ministro informou ainda que a pasta poderá usar informações do Censo de 2022 para atualizar a base de dados.

Na ocasião, o excelentíssimo senhor Nonatinho do Sindicato, esteve na companhia da primeira Dama Vanda Machado, do prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira e do Deputado Estadual Rubens Vieira.

Em Brasília, o prefeito Nonatinho se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin, além de outras autoridades

Por Repórter João Ferreira | Comunicação PMC

Ossada humana é encontrada em matagal na zona rural de Cocal, norte do Piauí

Uma ossada humana foi encontrada em um matagal, no fim da manhã desta segunda-feira (02), na zona rural do município de Cocal, na região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com as informações, uma denúncia anônima levou a Polícia Civil a localizar a ossada em um trecho de mata que compreende o bairro Ulisses e a Comunidade Cansanção.

A principal suspeita é de que os restos mortais sejam de um homem identificado como Francisco das Chagas Carvalho, de alcunha "Cochilão", de 57 anos, natural de Cocal, mas estava residindo em Teresina.

No local foram encontradas uma carteira com documentos e peças de roupas junto ao corpo.

Familiares já haviam registrado Boletim de Ocorrência acerca do desaparecimento do homem, que havia saído de casa no dia 07 de julho de 2022 e não retornou. As informações dão conta ainda de que o senhor sofria de alcoolismo e recentemente passou a apresentar transtornos mentais, chegando a ser localizado na cidade de Piripiri.

Profissionais dos Institutos de Medicina Legal - IML e de Criminalística fizeram a remoção da ossada para que seja realizado um exame de DNA com o intuito de identificar a vítima.

A princípio, a suspeita é que se trata de uma morte a esclarecer, sem indício de crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Homem é encontrado morto na zona rural de Buriti dos Lopes

O Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes foi acionado por volta das 11hrs da manhã desta segunda-feira (02), para atender uma ocorrência informando que um homem havia sido encontrado sem vida em sua residência no povoado Lagoa Grande.

Segundo informações do sargento Filho, o homem foi identificado como Paulo Sergio Miranda, 75 anos. A vítima tinha problemas mentais e ele foi acusado de assassinar o seu próprio cuidador há cerca de 1 ano.

(Reveja a matéria clicando aqui). 

Ainda de acordo com informações, a cuidadora encontrou o homem em uma rede já sem vida e acionou a Policia Militar, que logo na sequência solicitou a presença do médico plantonista do pronto atendimento do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, que informou um possível infarto. O corpo foi liberado logo após para o sepultamento.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Mais de 10 detentos fogem da Penitenciária Mista em Parnaíba

Na noite desse último sábado (31), durante o feriado de réveillon, 12 presos conseguiram fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus).

Em nota, a Sejus diz que as forças de segurança já estão em diligências pela região do litoral do Piauí com o objetivo de recapturar os presos que fugiram da unidade prisional.

“A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que, na noite do último sábado (31), doze presos empreenderam fuga da unidade penal. As forças de segurança do Estado estão em diligências para as recapturas dos presos.”, informa a Secretaria.

Os presos que estão foragidos são identificados pelos primeiros nomes: Pedro Lucas, Emanuel Fábio, Francisco David, Gerson, Rafael, Willian, Thiago, Luiz Henrique, Breno Vinícius, José Willian, Jefferson Rodrigo e Flávio Ferreira.

Informações | RP50

Homem é alvejado a tiros no pé e na mão e procura atendimento médico no hospital de Buriti dos Lopes

Por volta das 20:30hrs deste domingo, do dia 1º de janeiro de 2023, o Grupamento da Policia Militar foi acionado para atender mais uma ocorrência policial no município de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, informando que um homem morador do residencial Bernardo Percy, teria sido alvejado a tiros de arma de fogo no pé e na mão esquerdos.

De acordo com informações da Policia Militar, a vítima identificada somente como Ítalo – idade não revelada – teria procurando atendimento médico no hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, após ser baleado. “Ele disse que quatro homens armados invadiram sua residência o agrediram e atiraram nele”. Informou o sargento Filho comandante odo GPM.   

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência /SAMU, foi acionado e a vítima foi encaminhada para o HEDA em Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Ex-presidiário assassinado a tiros em Parnaíba-PI

O ex-presidiário Ruliandes Holanda Almeida, 27 anos, natural de Parnaíba, que residia à Rua Santa Edwiges, bairro Planalto Mont Serrat em Parnaíba, foi encontrado morto com o corpo perfurado a tiros na manhã deste domingo, 1º dia do ano de 2023.

O corpo estava jogado nas proximidades da Lagoa do Portinho. O corpo foi removido pelo IML. A polícia civil esteve no local fazendo o levantamento do homicídio.

Ruliandes tinha passagem por diversos furtos realizados em Parnaíba. Já cumpriu pena na Penitenciária Major Cesar em Teresina.

Perfuração de bala nas costas dele.

Em Luís Correia foi registrado na virada de ano dois homicídios de forma tentada à base de bala. Tiros na cabeça e na barriga das vítimas.

Fonte: Portal do Catita

GPM de Joaquim Pires divulga resultado de atividades policiais do ano de 2022

O subtenente Francisco das Chagas Vieira, divulgou o balanço geral de operações do GPM de Joaquim Pires-PI realizadas no ano de 2022.

O militar comemora que não foi registrado nenhum homicídio naquela região o ano passado, bem como posse intencional para o tráfico de drogas. Tudo zerado no relatório policial logo abaixo:

Subtenente Vieira com policiais militares de outras cidades da região que sempre participam de operações em conjunto.

Nos cumprimentos de mandados da justiça, sempre tem a participação de policiais lotados na delegacia de Luzilândia.



Prefeito Nonatinho prestigia posse do Governador Rafael Fonteles

Neste domingo, 1º de janeiro, o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, prestigiou a cerimônia de posse do governador Rafael Fonteles, que dá início ao seu mandato à frente do Governo do Estado, e do vice-governador Themístocles Filho . A solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e no Palácio do Karnak.

Para o prefeito, o mandato do governador Rafael Fonteles é a certeza da continuidade de melhorias e benefícios por mais quatro anos para o Piauí, dando continuidade ao trabalho da ex-governadora Regina Sousa.

"Desejamos que Rafael Fonteles possa fazer um belo governo. Este é um momento de muita alegria e felicidade, com grandes expectativas. Tenho certeza que Fonteles fará um governo bom para todos. O Piauí seguirá no rol do desenvolvimento. ", assegura o prefeito de Cocal.

Por Repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Ciclista morre após ser atropelado por veículo em rodovia no litoral do Piauí

Um ciclista identificado como Raimundo Nonato da Silva, de 41 anos, morreu após ser atropelado por um veículo por volta das 23h de sábado (31). O fato ocorreu em um trecho da PI-116, zona rural do município de Ilha Grande, no litoral do Piauí.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, a dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida. Porém, presume-se que Raimundo seguia de bicicleta pela via quando teria se desequilibrado e caído na pista. Por algum motivo, o motorista não teria percebido o ciclista e o atropelou.

O carro envolvido no acidente foi abandonado no local.

O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo da vítima. Ninguém foi preso.

domingo, 1 de janeiro de 2023

Homem é preso pela Policia Militar com arma de fogo no centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 2:30h da manhã do dia 1º de janeiro de 2023, um homem identificado pelas iniciais V.S.S., 36 anos, residente na rua Wenceslau de Sampaio, bairro centro, foi preso pela Policia Militar suspeito de porte de arma de fogo, revólver calibre .38, municiado, de uso permitido durante evento no centro de Buriti dos Lopes-PI. 

Segundo o sargento Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar(GPM), ao avistar os policiais realizando rondas o suspeito se desfez do revólver calibre .38, arremessando o objeto em questão ao chão. A arma de fogo e 5 munições intactas foram apreendida e o acusado foi conduzido para Central de Flagrante em Parnaíba, onde o delegado de plantão deverá estipular uma fiança para o infrator do delito que posteriormente deverá ser liberado. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)