BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de junho de 2018

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA





VIGIA É ALVEJADO NA CABEÇA POR BANDIDOS DURANTE ASSALTO


Vítima de assalto, o vigia Raimundo Nonato de Sousa, 46 anos, mais conhecido “Raimundinho”, foi alvejado com um tiro na cabeça por volta das 21h30 de sexta-feira (22/06), em um posto de combustíveis, na Avenida Batista Silva, Bairro Bebedouro, em Parnaíba. Bandidos com camisas na cabeça, para esconder o rosto, saíram do mato e anunciaram o assalto e acabaram baleado Raimundo, que havia tentado fugir diante da ação criminosa. Em seguida fugiram.

A Polícia Militar foi até o local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou posteriormente. A vítima foi levada para o Pronto Socorro no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passou para o Setor de Tomografia, em seguida para a Estabilização, onde se encontra em estado gravíssimo. Já a Polícia Militar se encontra realizando buscas para encontrar os acusados e precisa da colaboração da sociedade com denúncia e informações.

Fonte:PCN

sexta-feira, 22 de junho de 2018

GAROTO DE 16 ANOS É ALVEJADO A TIROS QUANDO JOGAVA FUTEBOL



Enquanto se divertia em uma partida de futebol com amigos, um adolescente de 16 anos de idade, residente na Rua Afonso Pena, foi surpreendido com três tiros no final da tarde desta quinta-feira (21/06), no Bairro Piauí, em Parnaíba. O adolescente M.G.S.S. foi levado por dois rapazes em um carro vermelho até o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e estava com uma bala alojada.

O garoto, em estado grave, foi levado para o Centro Cirúrgico para uma laparotomia, abertura cirúrgica do abdômen. Informações dão conta de que o, possível, motivo da tentativa de homicídio seria uma vingança, onde a vítima estava jurada de morte; pois supostamente teria assaltado a tia de seu atual agressor.

Por Daniel Santos

MPPI REQUER A CONDENAÇÃO DE CINCO ACUSADOS DE TORTURA E ASSASSINATO EM PARNAÍBA


A 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba ofereceu denúncia contra cincos homens acusados pela prática dos crimes de homicídio qualificado, tortura, cárcere privado, ocultação de cadáver, vilipêndio a cadáver, inovação artificiosa do local do crime e corrupção de menor. Os acusados dos crimes são Luis Carlos Evangelista Guedelha, Jonas de Brito Martins, Francisco de Assis Evangelista Guedelha, Geovane Allison Sousa, Antonio Carlos Rodrigues dos Santos Júnior, vulgo “Júnior Preto” e Francisco de Assis Júnior, conhecido como “Júnior Scoob”.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Ari Martins Alves Filho, que responde pela 5ª PJ de Parnaíba, as vítimas Paulo Henrique Lima Caldas e David Soares, no dia 28 de fevereiro de 2018, estavam na residência de Luís Carlos e Antônio Carlos Rodrigues, onde funcionava um ponto de venda de drogas, consumindo drogas. Em um determinado momento Paulo Henrique e David Soares não possuíam mais dinheiro para pagar pelo uso dos entorpecentes, mas garantiram que conseguiriam o valor necessário para quitar a dívida com os traficantes.

Ao retornar ao local, David Soares informou que não obteve o dinheiro para resolver sua dívida e de Paulo Henrique com os fornecedores dos entorpecentes. Antônio Carlos Rodrigues e Geovane Allison trancaram os dois em um quarto da casa, além disso os dois juntamente com a ajuda de Jonas de Brito Martins submeteram às vítimas a torturas, fazendo uso de facões, giletes e cordas para agredir Paulo Henrique e David Soares. Francisco de Assis Evangelista Guedelha teve conhecimento de que as vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado, o que, inclusive, narrou em seu interrogatório, afirmando ter ouvido as lesões e gemidos das vítimas, mas nada fez para impedir a prática do crime.

Em 1º de março, Antônio Carlos e Geovane Sousa assassinaram Paulo Henrique após a vítima tentar fugir do local no qual estava preso. Em seguida Antônio Carlos e Jonas Martins amarraram e mataram David Soares com golpes de faca para que este não os entregasse à polícia. O crime chocou à população parnaibana.

Assim, diante dos fatos apurados, o Ministério Público apresentou denúncia requerendo a prisão dos réus pelos crimes efetuados. Somadas, as penas dos réus poderão ultrapassar 300 anos de prisão.

Fonte: MPPI

JOVEM É PRESO POR FORÇA DE MANDADO APÓS ROMPER TORNOZELEIRA


A Polícia Militar prendeu Cesário de Sousa Fontenele Filho, 26 anos, por volta das 06h30 desta quinta-feira (21/06), por força de um mandado de prisão. Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Ribamar e Sobrinho, foi até o endereço de Cesário Filho, no Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba; mas não o encontrou.

Os policiais foram informados de que estaria em uma clínica de reabilitação. A equipe foi até o local e prendeu Cesário que disse ter sido condenado pelo furto de uma bicicleta e que estava na condicional. Questionado sobre o motivo do mandado, ele disse que foi por ter rompido a tornozeleira eletrônica. Segundo o sargento Farlon Machado este já o sexto mandado de prisão que cumpre após seu retorno as ruas de Parnaíba.

Por Daniel Santos

TRÊS TENTAM ASSALTAR E SÃO ESFAQUEADOS PELA VÍTIMA, EM PARNAÍBA


Um adolescente de 17 anos, uma jovem  identificada como Andreina Fontenele Sousa, 19 anos, e uma adolescente de 14 anos, tentaram realizar um assalto, mas a vítima reagiu e esfaqueou os envolvidos por volta das 20h30 de terça-feira (19/06), no Residencial Dunas, Bairro Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Segundo o sargento Alexandre Nascimento, comandante de uma guarnição da Força Tática, um homem, de identidade não revelada, foi abordado pelas três pessoas e anunciaram o assalto com a finalidade de roubar a moto da vítima. O homem reagiu e esfaqueou os acusados e se retirou do local. A adolescente teve um ferimento leve no nariz, a jovem foi lesionada nas costelas abaixo do braço esquerdo e o rapaz também foi ferido e seguiu para o hospital por meios próprios

Ainda segundo o sargento Alexandre, a jovem e adolescente foram para um dos apartamentos, onde residem e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro a Andreina que foi levada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Os policiais receberam a denúncia de que no apartamento funciona uma boca de fumo, mas não foi encontrada droga. Segundo o sargento Alexandre, sua equipe teve de ir a uma operação de Patrulhamento de Segurança e não pode continuar na ocorrência. A versão das pessoas feridas, segundo a polícia, são de que os mesmos é quem foram vítimas de um assalto.

Por Daniel Santos

terça-feira, 19 de junho de 2018

segunda-feira, 18 de junho de 2018

HOMEM É ASSASSINADO COM UM TIRO NO TÓRAX POR VINGANÇA, NO PORTINHO.



O pescador Francisco Apolinário Pereira, 59 anos, estava sentado em sua residência quando foi surpreendido com um tiro de espingarda por volta das 13h30 desta segunda-feira (18/06) na comunidade Portinho, em Parnaíba.
As informações dão conta de que o homicídio foi resultado de uma vingança porque Apolinário teria matado o pai de André e este, por sua vez, foi se vingar por conta própria. A vítima foi atingida com um tiro no tórax, mais precisamente no osso esterno. A Polícia Militar isolou o local e uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica realizou a pericia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: PCN

MECÂNICO MORRE ESFAQUEADO DURANTE FESTA, EM PARNAÍBA



O mecânico de bicicletas Francisco Hernandes Feitosa Silva, 37 anos, mais conhecido “Miúdo”, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (18/06) com duas perfurações de faca quando estava em um bar no Bairro João XXIII, em Parnaíba.
Silva chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já estava morto. A Polícia Militar isolou o local e uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Cientifica de Parnaíba realizou a perícia no local e removeu o corpo. A vítima tinha endereço no bairro onde aconteceu o assassinato. As pessoas envolvidas no crime não foram presos ainda.

Fonte: PCN

JOVEM ACUSADO DE ASSALTOS É PRESO PELA FORÇA TÁTICA



A Polícia Militar prendeu Paulo Felipe Pereira da Costa, 18 anos, por volta das 10h de domingo (17/06), acusado de assalto à mão armada contra uma mulher no Bairro João XXIII, em Parnaíba. Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Carlos Alberto foi até o local e a vítima informou que eram dois indivíduos em uma moto Honda / CG 160 Start, de cor vermelha, modelo 2017, placa PIO 5477 Parnaíba (PI).
Através da placa os policiais chegaram até Paulo Costa que foi reconhecido pela vítima e ainda confessou participação no crime. Paulo disse aos policiais que estava na companhia de Zidane de Sousa Pereira, mas este conseguiu fugir quando a polícia chegou ao seu endereço. Foi no Bairro São Vicente de Paula, onde ambos se reuniam, que a Força Tática apreendeu um celular de marca Samsung, uma balaclava e um simulacro de um revólver. Paulo foi conduzido para a Central de Flagrantes. Em seguida, duas vítimas aparecem na delegacia.

Por Daniel Santos e Leno Childes

domingo, 17 de junho de 2018

HOMICIDA QUE BEBEU SANGUE DA VÍTIMA EM BURITI DOS LOPES, INVADE CASA PARA IMPEDIR MULHER DE SE DROGAR.



Romário José da Conceição, 24 anos, mais conhecido “Pestana”, invadiu uma casa armado de facão e à procura de sua companheira, furtou uma moto e acabou preso por volta das 19h30 de sábado (16/06), no Conjunto Cohab, no Centro de Buriti dos Lopes, norte do Piauí. Ele foi preso por uma guarnição comandada pelo Sargento Francisco Vieira que recebeu a denúncia.

Segundo a doméstica Francisca Andrade, Romário Conceição já estava já estava pela rua com comportamento descabido quando invadiu a casa de sua mãe se utilizando de um facão e promovendo quebradeira. Em seguida fugiu com a moto de um dos filhos da denunciante e passou a depredar o veículo. O homem estava transtornado e visivelmente sob efeito de substância entorpecente.

Romário informou ao Portal Costa Norte que foi impedir de sua mulher usar drogas. Francisca afirmou que não conhece o homem e que não havia nenhuma mulher ligada ao acusado, sendo que a invasão violenta deixou a família abalada. Romário afirmou que já matou um homem a faca e bebeu seu sangue. O acusado já havia sido preso também na noite de quinta-feira (19/04) após tentar furar um homem com uma faca, no Bairro Camundar, município de Buriti dos Lopes. Na Central de Flagrantes em Parnaíba, Romário fazia constantes ameaças de morte aos policiais.

Por Daniel Santos

NOTA DE FALECIMENTO



É com imenso pesar que anunciamos o faleceu da buritiense Bernarda de Sousa Oliveira de 81 anos de idade vítima de um infarto.

Bernarda de Sousa, faleceu neste domingo, dia 17 de junho de 2018, por volta das 5:30h da madrugada no hospital ITACOL em Teresina, vitima de um infarto.  A buritiense Bernarda de Sousa Oliveira, era filha do saudoso Antônio Romão de Sousa. Ela era conhecida popularmente como Bezinha e residia em Parnaíba, o corpo está sendo translado de Teresina por volta das 3h da tarde deste domingo e será velado na avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a justiça eleitoral na funerária “Anjos do Lar” em Parnaíba. 

Por: Rurik Araújo  

HOMEM É PEGO POR MORADORES APÓS TENTATIVA DE ASSALTO EM PARNAÍBA


Populares aplicaram corretivo em Caio Henrique Campos de Sousa por volta das 20h30 de sábado (16/06) após uma tentativa de assalto à Rua Diplomata Mário Andrade Correia, Bairro Rei Veloso, em Parnaíba. Segundo o sargento Luís Paulo, comandante de uma guarnição da Força Tática, o acusado teria tentado assaltar, juntamente com um comparsa, mas foram impedidos por moradores que lincharam Henrique Sousa.
Este foi preso já próximo a torre da Aeronáutica, no Bairro João XXIII. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender o acusado, que foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A moto utilizada pelos indivíduos, uma Honda/NXR 150 Bros, modelo 2011, de cor preta, placa NIJ 1491 Parnaíba (PI), foi apreendida.
Segundo a vítima, uma mulher de 38 anos, os acusados intentaram aproximação com diálogo amistoso, junta a ela e seu esposo. De repente anunciaram o assalto. Como não apresentaram arma alguma, moradores interviram e agrediram os acusados, sendo que um deles fugiu. A mulher afirmou que Caio Henrique era quem estava conduzindo a moto. Ele não quis declarar nada a imprensa. O caso foi levado para a Central de Flagrantes.

Por Daniel Santos/PCN

VAI COMEÇAR O ANIVERSÁRIO DO ARMAZÉM PARAÍBA!


Aproveite para comemorar as ofertas do ANIVERSÁRIO PARAÍBA e participe dos sorteios de 1 MILHÃO E MEIO DE REAIS EM PRÊMIOS.
Compras a partir de R$ 60,00 reais, pagamentos de prestações em dias, ou desbloqueio do seu cartão Paraíba, você ganha 1 cupom. Tem prêmios toda semana.
SÃO 10 CARROS ZERO, 50 CAMINHÕES DE PRODUTOS E MUITOS PRÊMIOS.
PREPARE-SE, COMEÇA NESTA SEGUNDA (18), NAS LOJAS PARAÍBA MAIS PERTO DE VOCÊ!
ANIVERSÁRIO PARAÍBA 60 ANOS AO SEU LADO, CONSTRUÍMOS UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!

ASSALTANTE MORRE DURANTE TROCA DE TIROS COM A PM NO PIAUÍ


Um bandido morreu e outro ficou ferido após uma troca de tiros com a Polícia Militar por volta das 14h30 deste sábado (16), próximo ao Hospital da Primavera, na zona norte de Teresina. Eles e outros comparsas estavam fazendo assaltos em um Palio Preto, que havia sido roubado no dia anterior.
De acordo com informações do cabo Arnaldo, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncias de que quatro indivíduos estavam realizando assaltos na região da Santa Maria da Codipi. “Depois de praticarem assalto na região da Santa Maria, eles vinheram para a região do 9º Batalhão. Então nós solicitamos ajuda do RONE e eles fizeram o acompanhamento desse pálio desde o Iate Clube, na Alameda Parnaíba e quando chegou aqui na Rua Rio de Janeiro, eles conseguiram parar o veículo”, disse.
Ainda segundo o cabo Arnaldo, depois de solicitada a parada, os bandidos reagiram. “Durante a troca de tiros com a RONE um deles foi atingido na região do tórax e não resistiu. Outro bandido também foi baleado e encaminhado para o Hospital do Buenos Aires. Já os outros dois foram presos pela polícia”, completou.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local realizando os primeiros atendimentos do suspeito que foi baleado. Os outros dois bandidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

*Com informações GP1

JOVEM MORRE APÓS COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOCICLETAS NO INTERIOR DO PIAUÍ


O jovem Jardel Silva Lima, de 28 anos, residente na localidade Carnaúbas, zona rural de Campo Largo veio a óbito após uma colisão frontal entre motocicletas ocorrida no inicio da tarde desta quarta – feira ( 13 ), na PI – 112, entre os municípios de Campo Largo e Matias Olímpio, no trecho da estrada que compreende as comunidades Silva e Carnaúbas.

Jardel, chegou a ser socorrido por uma ambulância da cidade de Campo Largo, mais infelizmente veio a óbito quando era encaminhado para o Hospital de Esperantina. Já a segunda vítima do acidente foi conduzida para a unidade mista de saúde de Matias Olímpio com suspeita de fratura na coluna.

Fonte: Diário do Longa