BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 19 de agosto de 2023

Bom Princípio garante o 1° lugar no índice de qualidade da educação do Piauí

Bom Princípio do Piauí conquista o primeiro lugar no Índice de Qualidade da Educação do Piauí, um feito histórico para o município. No meticuloso ranking que avalia os municípios do estado, utilizando critérios como IDEPI ALFA, IDEP F1, Índice de Equidade e Índice Socioeconômico, Bom Princípio do Piauí destacou-se como líder absoluto.

Essa realização não apenas engrandece o município, mas também garante a conquista do ICMS Educação, um incentivo que reconhece e recompensa os esforços dos locais com melhores indicadores educacionais.

SAIBA MAIS ACESSANDO O LINK : PREFEITURA MUNICPAL DE BOM PINCIPIO DO PIAUÍ 

CONVITE - E TEM MAIS ENTREGA!

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Prefeitura de Bom Princípio ilumina em 100% a zona rural do município

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí alcançou um marco significativo ao iluminar completamente o povoado de Morada Nova.

A conquista foi concretizada graças à alocação de recursos próprios, demonstrando o compromisso da gestão Lucas Moraes em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. A iniciativa foi impulsionada pelo incansável esforço do vereador Jailson Galeno, do ex-vereador Cleson Galeno e do suplente de vereador Railson, que uniram forças com profissionais dedicados para tornar essa visão uma realidade no povoado.

O brilho das luzes que agora iluminam o povoado Morada Nova dos Crentes é um testemunho que não apenas melhora a estética da comunidade, mas também aumenta a segurança e a sensação de pertencimento dos moradores.

A iluminação total de Morada Nova não apenas ilumina as ruas, mas também simboliza a iluminação de um futuro mais brilhante para todos os moradores, graças à liderança visionária e à dedicação incansável da prefeitura de Bom Princípio do Piauí e seus parceiros comprometidos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito de Bom Princípio, Lucas Moraes se reúne com Militares em busca de mais segurança

Na tarde desta sexta-feira (dia 18/08), o prefeito Lucas Moraes e o vereador Jailson Galeno demonstraram um compromisso inabalável com a segurança no município de Bom Princípio do Piauí, que recentemente enfrentou uma série de assaltos. Durante o período de uma semana, dois roubos de motocicletas abalaram a tranquilidade da região. Para abordar essa questão crucial, os dois líderes políticos realizaram um encontro construtivo com os membros do 2º Grupamento da Polícia Militar (GPM) local.

O foco principal dessa reunião estratégica foi fortalecer a colaboração entre as autoridades municipais e as forças de segurança. O intuito é aprimorar as operações de policiamento e, por conseguinte, assegurar a serenidade e segurança de todos os cidadãos bomprincipienses. Essa iniciativa atesta o comprometimento da gestão Lucas Moraes com a proteção da população, realçando o espírito de união e cooperação necessários para superar os desafios de segurança que porventura assombram a região.

Nesse encontro, o diálogo franco e construtivo prevaleceu, ressaltando a relevância da parceria entre os órgãos públicos e as forças policiais. O prefeito Lucas Moraes expressou sincera gratidão pelo trabalho realizado pelo 2º GPM de Bom Princípio do Piauí e assegurou buscar mais apoio para a segurança no município. Reiterando ainda, o seu compromisso em cooperar na intensificação das ações que promovem um ambiente seguro e protegido para todos os munícipes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio e SENAI qualificam profissionais no município

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e SENAI promovem um teste seletivo para o curso Operador de Computador. Serão inicialmente 40 vagas distribuídas nos turnos tarde e noite. As aulas acontecerão a partir de 21 de agosto, na Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo.

Dentro desta proposta, a gestão Lucas Moraes visa ampliar oportunidade de qualificação profissional gratuita para os bomprincipienses com idade a partir de 16 anos. Dentre os cursos já definidos para ocorrer no município estão: Operador de Computador, Montagem e manutenção de computadores, Excel, Eletrotécnica e Mecânica de Motos.

A parceria é mais uma ação do Prefeito Lucas Moraes para promover educação e trabalho, vislumbrando o crescimento do município a partir das oportunidades criadas por sua gestão de sucesso.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homem é preso por receptação de motocicleta utilizada em duplo homicídio em Luís Correia

A Polícia Civil do estado do Piauí realizou na manhã dessa quinta-feira (17) a prisão em flagrante de um homem identificado pelas iniciais B.C.S., pelo crime de receptação em Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba. A prisão aconteceu por meio da Divisão de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT da Delegacia Seccional de Luís Correia.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o indivíduo estava em posse de uma motocicleta objeto de roubo. A prisão foi efetuada durante diligências realizadas na investigação do duplo homicídio ocorrido na praia de Atalaia, em Luís Correia, no mês de junho de 2023, sendo a motocicleta apreendida um dos veículos utilizados no crime.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Colisão entre duas motocicletas deixa duas pessoas gravemente feridas na BR-343 em Buriti dos Lopes

Por volta das 19:00 horas desta sexta-feira (18), aconteceu um acidente na BR-343 entre dois motociclistas que deixou ambas às vítimas gravemente feridas.

Segundo informações, o motociclista identificado como Paulinho Taxista, 34 anos, residente no bairro COHAB, seguia na BR, sentido centro da Cidade, quando foi atingido na trazeira pelo outro motociclista identificado somente pelo nome de Pedro, de 26 anos, residente na ocupação Garagem.

O sinistro aconteceu em frente ao Poliesportivo Governador Mão Santa, quando ambas às vítimas transitavam sentidos opostos. A Policia Militar esteve no local para garantir a lei e a ordem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou os primeiros socorros e encaminhou às vítimas para o HEDA em Parnaíba.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Colisão entre motociclista e caçamba deixa dois jovens feridos em Buriti dos Lopes

Por volta da 16:00 horas desta sexta-feira (18), aconteceu uma colisão envolvendo um motociclista e um veículo caçamba. O acidente ocorreu no bairro Macambira e os dois ocupantes da motocicleta ficaram debaixo do veículo.

Segundo informações, o motociclista e um garupa, seguiam sentido rua Inácio Portela quando colidiram com a caçamba no cruzamento da rua Benedito Araújo, próximo ao Deposito de material de Construção o Bené. “O pneu da caçamba passou por cima da barriga do condutor da moto, já o rapaz que vinha na garupa, lesionou o braço esquerdo”. Disse uma testemunha.   

O Serviço de Atendimento Móvel do Urgência (SAMU), e uma Unidade Móvel de Urgência do Município, foram acionados e realizaram os primeiros atendimentos médicos. As vítimas, ambos dois jovens, residentes no referido bairro, foram prontamente encaminhados para o HEDA em Parnaíba e seguem em observação.  O motorista da caçamba permaneceu no local e prestou socorro às vítimas.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)   

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Voltou para o xilindró: GPMs integrados cumprem mandado de prisão em Murici dos Portelas

Por volta das 14h deste quinta-feira (17), os GPMs integrados de Buriti dos Lopes e Murici dos Portelas, deram integra cumprimento ao mandato de prisão em desfavor do nacional E.F.S., 22 anos, natural de Araioses/ Maranhão, por descumprimento da lei.    

De acordo com o 2º sargento Filho, o portador de tornozeleira eletrônica estaria descumprindo medidas impostas pela justiça. Segundo informações o apenado ficava altas horas na rua consumindo bebidas alcoólicas e promovendo brigas e badernas.

Após a prisão o apenado foi conduzido para Delegacia de Buriti dos Lopes para os tramites da lei – voltou para o xilindró.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

90 ANOS DE BURITI DOS LOPES

Prefeitura abre inscrições para o 'Show de Talentos' edição 2023

O evento faz parte da programação do aniversário de 90 anos de Buriti dos Lopes.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, INFORMA que estão abertas a partir desta quinta-feira (17/08) as inscrições para o Show de Talentos edição 2023. O evento integra a programação do aniversário de 90 anos de Buriti dos Lopes.

Para participar basta fazer a inscrição na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Jonas Escórcio (ao lado da Prefeitura), no horário das 8h às 12h, até o dia 22 de agosto.

Fonte: ASCOM/PMBL

Policia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão contra faccionado

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM), cumpriu na manhã desta quinta-feira (17), no Bairro Acampamento, 01 (um) mandado de prisão em desfavor do nacional T.A.D, pelo crime tipificado no Art. 149 do CP. (Sequestro).

O nacional T.A.D, é considerado “disciplina” na facção criminosa e teria sequestrado a vítima e estaria transportando para o local onde fazem o chamado “tribunal do crime”, e no momento em que estava transportando a vítima, a mesma conseguiu se desvencilhar do investigado e procurar ajuda na Delegacia.

Um procedimento foi instaurado, com indícios de autoria e materialidade, logo foi requerido sua prisão ao juízo competente.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros.

Informações e fotos |Facebook Policia Civil

Policia apreende em Buriti dos Lopes, maconha, revólver calibre .38 e dinheiro

Nesta ultima quarta-feira, dia 16/08/2023, uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, resultou na apreensão de 300g de drogas aproximadamente, e 01 (uma) arma de fogo do tipo revólver cal.38 e de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais) em dinheiro trocado, no Conjunto Cohab, Buriti dos Lopes.

A localização das drogas (maconha e crack) e da arma de fogo ocorrida nessa quarta-feira (16), foi possível após um trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da Delegacia de Buriti dos Lopes. O imóvel abandonado estava funcionando como ponto de distribuição de entorpecentes para outros traficantes da cidade.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado, drogas e a arma de fogo. No momento da apreensão ninguém foi encontrado no local. A Polícia Civil segue investigando o fato.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações | Nucom Policia Civil 

PM apreende drogas e conduz homem à delegacia após rondas em Parnaíba

Uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prendeu Paulo Henrique Holanda Silva, de 18 anos, por volta das 10h20 dessa quarta-feira (16) durante rondas de rotina no Conjunto Colina do Alvorada II, bairro João XXIII, em Parnaíba. Com ele foram apreendidas drogas.

Segundo informações da polícia, quando a equipe avistou o indivíduo, onde ele mesmo percebeu a presença da viatura e começou a se desfazer de alguns objetos, jogando ao chão. Diante do comportamento suspeito, os policiais abordaram Henrique Silva com quem encontraram maconha. Em seguida, foi feita uma busca pelo local e foram encontrados mais invólucros.

Os policiais seguiram para residência de Henrique para que pegasse seus documentos e, com autorização à polícia para a entrada, foram encontradas mais porções de crack, cocaína e maconha, bem como um caderno de anotações com a contabilidade da venda de entorpecentes.

Foram contabilizadas nas apreensões: 60 porções de maconha divididas em 38 porções pequenas; 16 porções médias; seis porções grandes; 14 porções de crack; sete porções de cocaína; um aparelho celular e R$ 44,00.

Diante dos fatos, o caso foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Divulgado a data do teste seletivo para o curso de operador de computador em Bom Principio

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, tem o prazer de comunicar que a tão aguardada prova seletiva para o curso de Operador de Computador está marcada para ocorrer nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, às 17 horas.

O local designado para a realização da prova é a Escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo. Esta é uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades no mundo da tecnologia e informática. Prepare-se para demonstrar seus conhecimentos e dar um passo em direção a uma carreira promissora no universo digital.

FONTE: SECOM - PMBPP

TELNORTE| ESPECIALIZADA EM TELHAS DE CONCRETO, SEGUE COM SUPER PROMOÇÕES PARA SEUS CLIENTES

Motocicleta roubada é localizada e suspeitos são presos pela PM em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do 2º Batalhão Major Osmar localizou e recuperou uma motocicleta tomada de assalto e prendeu dois suspeitos em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 23h15 dessa terça-feira (15) no bairro São Vicente de Paula.

De acordo com informações obtidas pelo infocopiaui.com junto à PM, uma equipe da Força Tática foi informada por meio de uma empresa de rastreamento, que a moto Yamaha YBR 150, de cor vermelha, havia sido roubada e o rastreamento a localizou em um terreno de mata no bairro São Vicente de Paula. A motocicleta foi localizada pela equipe policial no local apontado pelo serviço de rastreio.

Com as informações repassadas pela vítima, os suspeitos foram localizados na Rua Frei João Pedro, no mesmo bairro, e foram reconhecidos. No momento foram flagrados com comprovantes de compras efetuadas através do cartão de crédito roubado da vítima. Durante a ação criminosa, foi utilizada uma faca de cabo azul, que foi apreendida. Além da faca, uma moto Honda Pop 110 e um celular Xaiomi também foram apreendidos.

Diante dos fatos, os suspeitos identificados pelas iniciais R.A.F. de L.C. e J.W de L.A. juntamente com o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Polícia Militar prende homem suspeito de receptação no bairro Nova Parnaíba

Uma equipe das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM e a Força Tática, sob comando do Major Bernardo Pereira, subcomandante do 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, prenderam Amariudo Machado Araújo, de 36 anos, na manhã desta quarta-feira (16) suspeito de receptação em Parnaíba. A prisão ocorreu em uma residência na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba.

Contra Amariudo Araújo pesam ainda crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo pela Justiça de Tiaguá (CE), de onde ele também é natural. Em Parnaíba, com o indivíduo foi encontrado um veículo roubado há um mês em Fortaleza, em que a condutora foi assaltada por dois indivíduos. Após a denúncia da seguradora, os policiais encontraram a residência e conseguiram fazer a revista após autorização.

"A nossa ROCAM recebeu informações de um carro que havia sido roubado em Fortaleza, no mês passado. Esse carro, segundo a seguradora se encontrava aqui nesse endereço na Rua Desembargador Sales, no bairro Nova Parnaíba. As equipes da ROCAM se deslocaram para o local e lá foi constatado o fato, que realmente o carro tava lá [...] e foi adentrada a residência do acusado, e lá depois de muita conversa e busca na residência foi encontrado uma pistola 9mm com várias munições e munições também de calibre 380, e muito dinheiro", disse o Major Bernardo Pereira.

A Polícia Militar apreendeu uma pistola 9mm com várias munições, e munições em grande quantidade de 380, bem como dinheiro. O veículo Chevrolet Ônix roubado e as apreensões foram levadas para a Central de Flagrantes em Parnaíba.

Polícia Militar apreende revólver municiado e prende homem em Luís Correia

Policiais Militares da Força Tática do 24º Batalhão Atalaia apreenderam um revólver municiado, além de um facão em posse de um homem por volta das 18h de segunda-feira (14) no bairro Campos em Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba.

De acordo com a PM, uma equipe de serviço estava fazendo rondas no bairro, quando visualizou dois homens em atitudes suspeitas. A equipe imediatamente iniciou os procedimentos da abordagem, e um dos suspeitos empreendeu fuga, o outro, a equipe abordou e durante a busca pessoal encontrou um revólver calibre ponto 38, com 05 (cinco) munições intactas, além de um facão.

Diante dos fatos, a equipe de serviço conduziu o suspeito - que não teve a identidade revelada - para a Central de Flagrante em Parnaíba.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Civil deflagra operação para prender integrantes de facções criminosas no PI e em SP

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) uma operação contra 18 suspeitos de integrar uma facção criminosa. As ações estão sendo realizadas nas cidades de Teresina, Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e em alguns municípios do estado de São Paulo.

De acordo com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, a operação, denominada "Rosa dos Ventos", busca combater a célula de uma facção criminosa com forte ação no interior do Piauí.

“Uma operação interestadual que visa desarticular uma célula de uma dessas facções criminosas que a gente vem combatendo, uma célula conhecida como disciplinas regionais, então são criminosos que pertencem a essa facção e que eles têm uma atuação e uma interação entre eles, alguns aqui do Piauí, como por exemplo esse que a gente prendeu aqui em Teresina, membros da cidade de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano e também em outras cidades do Piauí e em algumas cidades do estado de São Paulo. Então são criminosos que têm uma interação diária entre eles e que a gente já vinha monitorando”, explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

O delegado Charles Pessoa acrescentou ainda que os alvos representam uma liderança da organização criminosa em cada uma das suas regiões, com o papel de disciplinar os faccionados, inclusive com participação no “tribunal do crime”.

“São indivíduos que têm uma função dentro da organização criminosa, inclusive de uma hierarquia superior dentro do estruturar piramidal, eles são responsáveis como se fosse para ter o controle dos próprios faccionados de cada cidade, de cada região e também por fazer algum tipo de julgamento de membros que de alguma forma deixam de obedecer aos códigos de conduta dessas organizações criminosas e além também de coordenar assaltos, homicídios e o tráfico de entorpecentes. Indivíduos que exercem o papel de lideranças em cada uma dessas cidades e das regiões onde deflagramos essa operação”, destacou o coordenador.

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

2ª edição do campeonato de Futebol na Arena Bem Bom teve início na tarde deste domingo (13)

Na tarde deste domingo (13/08), a Arena Bem Bom testemunhou o emocionante início da 2ª edição do Campeonato, que promete agitar as torcidas e celebrar o espírito esportivo da região.

Com duas partidas eletrizantes, o público foi presenteado com uma rodada cheia de emoções. No primeiro jogo, a equipe de São José conquistou uma vitória suada sobre a equipe da Salgada, com um placar de 2 a 1, deixando os torcedores extasiados com as habilidades em campo. Logo em seguida, o Galo Escaldado mostrou sua força ao superar a equipe de Olho d'água com uma impressionante vitória por 3 a 0, consolidando seu domínio no campo de jogo.

Com um total de 20 equipes em competição, o campeonato se desenrolará em emocionantes confrontos de ida e volta, permitindo que as equipes demonstrem sua tenacidade e estratégias refinadas.

A grande final, agendada para o final de outubro, promete ser o ápice de um torneio repleto de rivalidades saudáveis e espetáculos esportivos memoráveis. Tamanha grandiosidade e organização não seriam possíveis sem os esforços incansáveis de Arnaldo Galeno e João Victor Galeno, os principais arquitetos por trás dessa competição de alto nível.

O evento também recebe um apoio especial, com o prefeito Lucas Moraes, o Vereador Jailson Galeno, o ex-vereador Cleson Galeno e o secretário municipal de esporte e juventude, Fábio Junior, unindo forças para tornar o Campeonato na Arena Bem Bom uma experiência inesquecível para todos os amantes do esporte e da comunidade local.

FONTE: SECOM - PMBPP

Equipe Moraes F. C vence Boa Vista da Salgada e se consagra campeão do campeonato Society

O Moraes Futebol Clube, sob a direção estratégica do treinador Gilberto Lion e liderança da presidente Rosangela Portela, conquistou uma vitória triunfante no cenário esportivo ao derrotar o Boa Vista da Salgada de Luiz Correia por 1 a 0 na arena Baixa Velha. A partida eletrizante coroou o time com o título do aguardado campeonato society em Baixa Velha.

O momento de glória foi selado por um gol espetacular marcado pelo habilidoso atleta Tchuí, cujo desempenho brilhante ecoará na memória dos torcedores por muito tempo.

O campeonato, que reuniu 16 equipes de grande destaque na região, testemunhou o Moraes Futebol Clube se erguer como a equipe vitoriosa do certame.

A competição, organizada com esmero pelo ATS, foi enriquecida pelo total apoio do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, do nobre vereador Jailson Galeno e do ex-vereador Cleson Galeno. Juntos, eles uniram suas vozes às dos apaixonados torcedores, criando uma atmosfera emocionante para a partida final.

Desde o mês de maio, as disputas acirradas e a busca incansável pelo título mantiveram os ânimos aquecidos. O artilheiro Wanderson Silva, conhecido como "foguinho", brilhou ao marcar impressionantes 07 gols, tornando-se um destaque inegável do campeonato (artilheiro).

Além disso, a competição proporcionou um duelo fascinante entre os goleiros menos vazados, em que Fofão do Moraes Futebol Clube e Mazim da Boa Vista demonstraram talento e resistência. Ao final, Mazim conquistou o cobiçado título de melhor goleiro.

O prefeito Lucas Moraes, honrando sua presença e apoio no evento, parabenizou efusivamente todas as equipes que participaram do campeonato e expressou seu compromisso contínuo com o apoio ao esporte no município por meio da secretaria municipal de esporte e juventude, representada pelo secretário Fábio Junior que também estava presente na grande final. 

A empolgante final ganhou vida através da vibrante narração do radialista Neto Teles e dos comentários perspicazes de Renato Pereira, envolvendo os espectadores em cada lance emocionante. A vitória do Moraes Futebol Clube e o entusiasmo compartilhado por todos os envolvidos consolidaram este evento esportivo como um marco inesquecível na história da região.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homenagem do prefeito Lucas Moraes ao Dia dos Pais

O excelentíssimo prefeito Lucas Moraes expressa com carinho os seus votos de um Feliz Dia dos Pais ao seu pai, o vereador Jacinto Moraes, e estende esse afetuoso cumprimento a todos os pais do município.

Neste dia especial, as palavras do prefeito Lucas Moraes ecoam com um toque de gratidão e reconhecimento, valorizando o papel fundamental que os pais desempenham na construção de famílias e na formação das gerações futuras. Em especial, Lucas Moraes dedica um caloroso desejo de felicidade aos papais de Bom Princípio do Piauí, que com seu amor, dedicação e orientação ajudam a moldar o presente e o porvir do município.

Com profundo apreço e respeito, o prefeito Lucas Moraes estende suas mais sinceras felicitações neste Dia dos Pais. Através deste gesto, Lucas Moraes evidencia o valor da paternidade e da liderança, reconhecendo não somente a influência que os pais exercem nas vidas de seus filhos, mas também a relevância dos papais de Bom Princípio do Piauí, que contribuem diariamente para a construção de uma sociedade mais sólida e unida.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homem morre após se afogar durante banho nas águas do rio Igaraçu em Parnaíba

Um homem identificado como Brendo Rocha de Araújo, de 29 anos, morreu na tarde desse domingo (13) vítima de afogamento em Parnaíba. A tragédia ocorreu nas águas do rio Igaraçu no bairro Tabuleiro.

De acordo com informações colhidas pelo infocopiaui.com, Brendo se divertia no local em companhia de amigos, quando resolveu mergulhar no rio e por circunstâncias ainda desconhecidas, acabou desaparecendo nas águas. No local estava sendo realizada a XXI Regata de Canoas, evento já tradicional em Parnaíba.

Populares que estavam no local realizaram mergulho nas águas do rio e localizaram o jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado, onde os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas sem êxito.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal - IML, dentro da própria ambulância do SAMU, onde foi submetido aos trabalhos periciais e seria em seguida liberado para velório e sepultamento.

Informações | In Foco Piauí 

Motociclista de 37 anos morre após colidir frontalmente com caminhão em Luís Correia

Um motociclista de 37 anos - que não teve sua identidade revelada - morreu na noite desse sábado (12), por volta das 18h30, após colidir com a moto que pilotava contra um caminhão no Km 78 da BR-402 em Luís Correia, no litoral do Piauí. A Polícia Rodoviária Federal - PRF atendeu a ocorrência e informou que o acidente se tratou de uma colisão frontal.

O acidente envolveu a moto Honda Biz 125 ES e o caminhão Scania G440 A 6x2. O motorista do caminhão - que também não teve sua identidade revelada - de 34 anos, ficou ileso.

Conforme a PRF, a causa presumível para o acidente é de que o motociclista tenha ingerido bebida alcoólica. O teste de alcoolemia foi realizado no motorista do caminhão, mas deu negativo para o consumo de álcool.

A perícia esteve no local e o Instituto de Medicina Legal - IML de Parnaíba fez a remoção do corpo.

Informações | In Foco Piauí 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor FRANCISCO RIBEIRO DA SILVA, 82 ANOS, falecido por volta das 16:00hr desta segunda-feira, dia 14/08/2023 em sua residência. O corpo está sendo velado na rua José de Almeida Brito, bairro Macambira em Buriti dos Lopes. O sepultado ocorrerá nesta terça-feira (15) às 15:00 horas no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 14 de julho de 2023

domingo, 13 de agosto de 2023

MENSAGEM DO DIA DOS PAIS DA TELNORTE

APROVEITE! PLANTÃO DO PREÇO BAIXO PARAÍBA - ASSISTA VÍDEO - MODA PARAÍBA

      ASSISTA VÍDEO  - MODA PARAÍBA - JEANS DE TODO DIA!  

CONFIRA AS ORESTAS DO ANIVERSÁRIO DE 65 ANOS PARAÍBA





   ASSISTA O VÍDEO COMPLETO DO ANIVERSÁRIO DE 65 ANOS PARAÍBA 

Homem embriagado sofre queda de moto no centro de Buriti dos Lopes

Por volta de 1:20 horas da manhã deste domingo, dia 13 de agosto, aconteceu um acidente — tipo queda de moto — na rua Padre Leal, Centro de Buriti dos Lopes, que resultou na vítima uma grave lesão na região da cabeça.

Segundo informações colhidas no local, o homem foi identificado como Valdemir Carvalho Santos, 41 anos, residente no bairro Acampamento, mais conhecido como “Boca Preta”. De acordo com populares, o mesmo conduzia uma motocicleta POP/100 amarela e havia saído de uma seresta meio alcoolizado.

Uma equipe de plantão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) com apoio do Pronto Atendimento de Urgência do município, realizaram os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada para o HEDA em Parnaíba com suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)