BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Foragido da justiça natural de Buriti dos Lopes é recapturado em Magalhães de Almeida – MA

A prisão ocorreu após informações e diligências do serviço de inteligência da PM de Joaquim Pires-PI.

A Polícia Militar do Maranhão em Magalhães de Almeida, recapturou por volta das 16hs desta sexta-feira (17), o foragido da Penitenciária Mista de Parnaíba, Ilson dos Santos da Silva, 23 anos, natural de Buriti dos Lopes-PI.

A recaptura dele ocorreu depois de várias diligências do GPM de Joaquim Pires, o qual escapou do cerco fugindo para o vizinho estado do Maranhão, sendo localizado no porto das melancias, na região de Magalhães de Almeida-MA.

O apenado havia sido contemplado com uma saída temporária no mês de dezembro e não mais retornou ao presídio. O subtenente Vieira seguirá para Magalhães de Almeida para escoltar o preso até a Penitenciária Mista em Parnaíba.

Informações | Portal do Catita 

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas - qualidade e o menor preço da cidade

A Panificadora & Lanchonete por 7 anos vem oferendo aos seus clientes, um atendimento de ótima qualidade. Aqui fabricando os mais deliciosos pães, bolos, salgados e as famosas petas 5 Estrelas, as mais vendidas da região. Nós também dispomos de um self-service com cardápio variado de comidas regional caseira; carne de sol, galinha caipira e muito mais.

Venha conferir também nosso delicioso café da manhã, e nossos lanches durante todo dia; das 5 horas da manhã, às 21 horas da noite.

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, localizada na Avenida Parnaíba às margens da BR-343 em Buriti dos Lopes – PI.

Telefone para contato: (86)9 9461-5908      

Panificadora & Lanchonete 5 Estrelas, qualidade e o menor preço da cidade.   

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

Faça a escolha certa, escolha telhas de concreto TELNORTE, são 4 anos no mercado vendendo e garantido produtos da melhor qualidade.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

VENDE-SE TERRENO COM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO EM BURITI DOS LOPES

O terreno fica localizado na rua Josias Leódido, bairro Macambira, às margens da via que dá acesso ao povoado Lagoa Grande, ao lado do Mercantil do Careca. A localização é privilegiada, próximo existe um supermercado, uma padaria, um depósito de material de construção e uma farmácia. O terreno mede 10 X 25m² e possui muro de tijolos de furo.

Telefone para mais informações: (86) 9 8154-8352 falar com o Careca.    

Policiais do 24º BPM Atalaia retiram de circulação drogas e munições em Luís Correia

Nesta sexta-feira (17), por volta das 16:00h, uma equipe da Força Tática do 24º BPM Atalaia, foi acionada para dar apoio a uma equipe do reservado no bairro Cearazinho, em Luís Correia.

No local da ocorrência dois indivíduos foram localizados portando 18 porções de maconha, 18 munições intactas de pistola calibre 380 e uma balança de precisão, no momento da abordagem um dos indivíduos conseguiu evadir-se do local, o mesmo estava armado com uma pistola, o segundo elemento que foi abordado era um menor de 16 anos, que foi conduzido a delegacia de Luís Correia, porém liberado logo em seguida.

Todo material apreendido foi entregue na delegacia para que as devidas providências fossem tomadas.

Informações | Portal Litoral Notícias 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Dez pessoas são presas em Operação Tráfico II na cidade de Parnaíba

Delegado Matheus Zanatta,

Foi deflagrada na tarde desta sexta-feira (17) a Operação Tráfico II, pela Polícia Civil do Piauí, para o cumprimento de 12 mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes na cidade de Parnaíba. Ao todo, dez pessoas, sendo três mulheres e sete homens, foram presas.

O delegado regional Willams Pinheiro informou que as investigações começaram a pelo menos três meses com intuito de combater as facções criminosas.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, que auxiliou a operação, a cidade apresenta um alto índice de criminalidade, e o secretário de Segurança Chico Lucas implementou um sistema há duas semanas, onde foram enviados reforços para o setor investigativo e ostensivo. Desde então, a polícia segue fazendo uma série de prisões e buscas contra as facções.

Na operação desta sexta, foram apreendidos uma arma de fogo, cerca de 10 kg de crack, maconha, joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba e devem ficar à disposição da justiça.

Foto:  J.Marcos 

BOM PRINCÍPIO - PI | Prefeito Lucas Moraes decreta recesso do dia 20 à 22 fevereiro 2023

O Prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, estabelece recesso durante o carnaval, a partir do dia 20/02 até o dia 22/02/2023. A medida vale para os órgãos da Administração Pública direta e indireta, com exceção dos serviços essenciais de atendimento à saúde e limpeza pública.


FONTE: SECOM - PMBPP

Fugitivo do Piauí é preso pela Polícia Civil do Maranhão no Povoado Placas, em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Araioses, na tarde desta quinta-feira (16), deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais M.M.A., o qual é fugitivo da justiça piauiense, sendo um indivíduo de elevada periculosidade e acusado de compor associação criminosa especializada na prática de assaltos.

M.M.A. fugiu do sistema prisional há aproximadamente cinco anos e encontrava-se homiziado no Povoado Placas, zona rural de Araioses, local onde foi deflagrada a operação policial.

Logo após a realização dos procedimentos de praxe, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Polícia Civil cumpre mandado e realiza prisão por crimes praticados em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL, prendeu na tarde dessa quarta-feira (15) um homem identificado como Carlos Eduardo Pereira Carvalho, de 42 anos, por força de mandado de prisão preventiva.

Pesa contra o investigado, crimes como receptação, homicídio e tentativa de homicídio, crimes ocorridos no ano de 2021, oportunidade em que havia sido preso em flagrante pelo cometimento dos delitos. No entanto, Carlos Eduardo Pereira Carvalho foi posto em liberdade sob monitoramento eletrônico e após constantes descumprimentos da medida cautelar foi determinado pela justiça a sua prisão.

Além dos crimes supracitados, há informações de que Carlos Eduardo Pereira Carvalho esteja envolvido em pelo menos mais dois homicídios ocorridos no ano de 2022 e 2023, crimes que ainda estão sob investigação da polícia. O preso é considerado pessoa de extrema periculosidade e há suspeitas de que seja envolvido com facções criminosas.

Informações | In Foco Piauí 

Homem de 25 anos investigado por roubos de motos no norte do Piauí é preso

Nessa quarta-feira (15), após realização de levantamento de informações e devido monitoramento, ações da Delegacia de Luzilândia culminaram na prisão de um homem de 25 anos, identificado pelas iniciais F.C.N.C., vulgo 'Xandeco', do Conjunto Residencial Raimundo Marques, em Luzilândia, na região norte do Piauí.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Luzilândia, o indivíduo estava foragido desde o mês de novembro de 2022 e é investigado pela prática de roubo de motos e celulares, tanto na cidade de Luzilândia quanto em Joaquim Pires, roubos estes cometidos com emprego de arma de fogo e em concurso de agentes, além de ser suspeito de integrar organização criminosa.

A prisão realizada foi do tipo preventiva e na ocasião também foi apreendido um aparelho celular. Junto com o preso estava uma mulher de 18 anos, do bairro São Domingos, a qual foi liberada após realização de oitiva, vez que não havia mandado de prisão em desfavor dela.

O preso encontra-se agora à disposição do Poder Judiciário.

A Delegacia de Luzilândia segue efetuando monitoramento e levantamento de criminosos que atuam na região.

Informações | In Foco Piauí 

Dupla armada rouba 2.500 mil reais de motorista na PI-309 em Cocal

Por volta das 9hs da manhã desta sexta-feira (17), o Grupamento da Policia Militar (GPM), foi acionado para atender uma ocorrência de assalto na PI-309, entre Cocal, o povoado Brejinho, município de Luis Correia.

De acordo com informações, a vítima transitava em um veículo modelo Peugeot placa de Parnaíba, próximo a ponte do Pirangi, quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta preta utilizando capacete preto, armados com um revolver, o abordaram e roubaram um aparelho celular, carteira porta-cédulas e uma quantia de R$ 2.500,00 reais.

O GPM de Cocal, realizou diligências nas proximidades e orientou a vítima a procurar a Delegacia da Policia Civil do município para prestar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Edição | Portal do Rurik – informou via repórter João Ferreira

Cocalense é aprovado em processo seletivo de Doutorado pela UFES

O cocalense Otávio Araújo já foi Professor da nossa Cidade de Cocal. Recentemente também esteve em Portugal, fazendo uma visita técnica na Universidade de Porto - Portugal. Atualmente está encerrando seu Mestrado em Agroecologia pelo IFES. Hoje ele foi aprovado no Doutorado em Genética e melhoramento pela UFES. Em entrevista ao repórter João Ferreira, ele disse:

“Sempre sonhei em passar no Doutorado. Hoje realizei meu sonho. Primeiramente agradeço a Deus. Minha gratidão também é aos meus pais D. Rita e S. Vicente que sempre estão comigo. Meus alunos e amigos também sempre me apoiam. Isso é importante. Morar longe de casa não é fácil. Mas estou me capacitando para mercado de trabalho. Uma dica que eu dou é que vocês sempre corram atrás do sonho de vocês. Nunca desistam. E acreditem em Deus. Sem ele nada é possível”. Disse o jovem professor cocalense que se destaca a cada dia.

Por Repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Jovem de 24 anos natural de Parnaíba é assassinado a tiros em cidade do Ceará

Um jovem identificado como Luan Rafael da Silva Fontenele, de 24 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça e dois no abdômen. O corpo foi localizado por populares na manhã desta sexta-feira (17), em uma área de vegetação, no bairro Salgadinho, no município de Chaval, Norte do Ceará.

Uma guarnição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar atendeu a ocorrência e prontamente identificou a vítima, que era conhecida no meio policial por ser usuária de entorpecentes e por se envolver com membros do crime organizado na região.

Sobre o cadáver, próximo a mão direita, tinha um cachimbo improvisado feito a partir de uma lata de alumínio contendo substancia análoga a crack. Ao que tudo indica, antes de ser morto, o rapaz estava consumido o entorpecente.

Os militares isolaram a área do crime e estão em diligências no intuito de capturar os autores. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia Forense estiveram no local realizando os trabalhos de praxe e na sequencia removeram o corpo. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Informações | Blog do Coveiro

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Operação policial prende três pessoas com drogas, armas e dinheiro em Luís Correia

Uma operação policial da Polícia Civil, com o apoio FEISP, GINT e a Força Tarefa, prendeu em flagrante três pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Beira-mar, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Com os criminosos, foram apreendidos pinos com cocaína, pedras de crack, trouxinhas e porções de maconha, balanças de precisão, rolos de papel alumínio, rolos de papel plástico, dinheiro trocado, maquineta de cartões, aparelhos celulares, uma pistola, calibre 380, e munições.

Um dos suspeitos é apontado como líder de uma das facções criminosas que atuam no litoral do Piaui. É provavelmente o mandante de inúmeras mortes e ataques violentos contra faccionados rivais na região.

Informações | Blog do Fabim

Cigano é assassinado com disparo de arma de fogo na cidade de Joaquim Pires

Um cigano identificado como Francisco José Pereira, vulgo “Nenem”, de 29 anos, foi assassinado com cerca de quatro disparos de revolver calibre .38, no início da tarde desta quinta-feira (16). O crime ocorreu no centro da cidade de município de Joaquim Pires, Norte do Piauí.

De acordo com o subtenente Vieira, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, o crime foi registrado por volta das 12h40 e o autor do homicídio seria outro cigano, identificado apenas por Juarez, que está foragido. A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

Equipes da Polícia Militar seguem em diligências na região na tentativa de localizar o suspeito do crime, que provavelmente fugiu pelo o matagal. O IML de Parnaíba removeu o corpo por volta das 16h do hospital de Joaquim Pires. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Luzilândia.

Informações | Portal do Piauí 

DOCUMENTO PERDIDO E ENCONTRADO EM BURITI DOS LOPES –PI

Uma CERTIDÃO DE NASCIMENTO em nome de Levi Roberto de Sousa Filho, foi encontrado por um popular na manhã desta quinta-feira (16/02) na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Crioulos, município de Buriti dos Lopes.

O documento – CERTIÃO DE NASCIMENTO - encontra-se aos cuidados de Mauricio Taxista. Telefone para contato: (86) 9 8163-4414.

Vereador atropela esposa e amigas e depois tira a própria vida no Norte do Piauí

O vereador do município de São Miguel do Tapuio, Evaristo Neto (PSD) mais conhecido como Netinho do Paiva Júnior, 40 anos, atropelou a esposa e outras duas mulheres e, em seguida, tirou a própria vida na comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar de Campo Maior, as primeiras informações dão conta de que, por volta de 00h30, o vereador Netinho do Paiva Júnior avançou seu veículo contra a esposa, que estava acompanhada de outras duas mulheres e logo depois se evadiu.

Depois de deixar o local, ele foi para uma residência, na zona rural do município, e tirou a própria vida. O vereador só foi encontrado nas primeiras horas desta manhã. A esposa do vereador, Maria Rita Nogueira, foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas amigas foram socorridas e foram internadas no hospital de São Miguel do Tapuio.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador.

O vereador Netinho tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Em 2022 ele foi secretário de esportes da cidade, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham um filho, de aproximadamente 10 anos.

Informações | GP1

Homem é espancado pelos os irmãos após tentar agredir a própria mãe em Parnaíba

Um homem identificado apenas como Leandro, foi espancado pelos os irmãos após tentar agredir e ameaçar de morte de própria mãe. O caso foi registrado na noite desta quarta-feira (15), por volta das 18h, no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, o desentendimento teria começado depois que Leandro agrediu um cachorro de um dos irmãos.  A mãe ao ver a discussão tentou intervir, mas o filho bastante alterado tentou agredir a sua mãe e ainda pegou uma faca e ameaçou a mesma de morte.

Os irmãos vendo a situação partilharam para a agressão e Leandro acabou sofreu várias lesões pelo corpo, teve a cabeça quebrada e precisou ser amarrado. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), para avaliação médica e em seguida foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da justiça.

Informações | Folha do Delta

PRF realiza apreensão de 2 Kg. de cocaína e 30 munições em Parnaíba

Na tarde dessa quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2 Kg. de cocaína e 30 munições cal. ponto 380 que eram transportadas em um veículo Volkswagem GOL na BR 402, em Parnaíba.

Por volta de 17h30, o condutor do veículo Volkswagem GOL, ao avistar a viatura, parou repentinamente. A equipe então se direcionou até o veículo com o intuito de abordá-lo, entretanto, antes de a equipe se aproximar, dois indivíduos saíram do veículo e empreenderam fuga para a região de mata próxima.

Dentro do veículo foram encontrados 2,066 Kg. de pasta base de cocaína e 30 munições cal. ponto 380.

Com essa apreensão a organização criminosa deixa de lucrar cerca de R$ 247 mil. A droga foi encaminhada para a Polícia Civil de Parnaíba.

Polícia Rodoviária Federal dá início nessa sexta (17) à Operação Carnaval 2023 no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal dará início, na madrugada dessa sexta-feira (17), à Operação Carnaval 2023 que segue até às 23h59min de quarta-feira (22). A operação acontece em todas as rodovias federais do país.

Durante o período de festividades e com o feriado prolongado é comum o aumento no fluxo de veículos nas estradas e, em virtude desse aumento, as fiscalizações de trânsito e as medidas para preservar a segurança dos usuários nas rodovias devem, também, ser potencializadas.

No Piauí, as ações de fiscalização ocorrerão em todas as rodovias que cortam o estado, entretanto, os pontos onde ocorrem tradicionalmente festividades como as cidades de Água Branca, Floriano e Luís Correia terão as ações intensificadas.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI 

Dívida de R$ 12 mil motivou duplo homicídio em Parnaíba, diz delegado

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o Delegado Matheus Zanatta, a suspeita de 28 anos já possui antecedentes criminais por apropriação indébita.

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, com apoio da Gerência de Inteligência da Polícia Civil do Piauí - GINT e do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas da Polícia Militar do Ceará (RAIO), realizou em menos de 24 horas a prisão em flagrante de uma mulher identificada como Isabelle Cristina Brandão na tarde dessa quarta-feira, na região da Praia do Maceió, no município de Camocim, no estado do Ceará. Ela é suspeita de um duplo homicídio e de uma tentativa de homicídio que aconteceu na última terça-feira (14), no bairro São Benedito, em Parnaíba.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o Delegado Matheus Zanatta, a suspeita de 28 anos já possui antecedentes criminais por apropriação indébita. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertencia à mãe da suspeita, que é policial penal da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Ainda de acordo com o Delegado Zanatta, a motivação do crime teria sido a cobrança de uma dívida no valor de R$ 12 mil por parte das vítimas. Após o crime, ela fugiu para o Ceará junto com a mãe.

A suspeita passou a noite dessa quarta-feira na Cadeia Pública de Granja, e nesta quinta-feira (16) será conduzida para audiência de custódia em Sobral, e caso não seja liberada após os procedimentos, será recambiada ao sistema prisional do Piauí.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Polícia prende homem por crime de homicídio, recupera moto e apreende arma em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, prendeu na manhã desta quarta-feira (15) um homem identificado como Raílson do Nascimento da Silva, de 32 anos, na cidade de Luís Correia, litoral do estado. O preso estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o preso já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e pela prática de roubos.

Ainda em Luís Correia a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, durante uma abordagem conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido tomada de assalto na zona rural do município. “Durante a ação criminosa, o suspeito se aproximou da vítima, anunciou o assalto e com uma arma em punho roubou o veículo e ainda atirou”, explicou o delegado. 

Ainda na manhã desta quarta-feira, armas, drogas e munições foram apreendidas durante o trabalho de busca realizado em uma residência. “O suspeito conseguiu empreender fuga ao perceber a presença da polícia. Estamos intensificando os trabalhos com objetivo de combater a criminalidade, não só no litoral, mas em todo o estado do Piauí”, concluiu Zannata.

Enfermeira confessa que matou dois homens em Parnaíba por causa de R$ 12 mil

O Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Matheus Zanatta, confirmou que o duplo homicídio registrado em Parnaíba, nessa terça-feira (14), foi motivado pela cobrança de uma dívida de R$ 12 mil por parte das vítimas.

A principal suspeita do crime, a enfermeira Isabele Cristina Simplício Brandão, foi presa nesta quarta-feira (15), em Camocim, no Ceará. Segundo o delegado, a suspeita tem 28 anos e já possui antecedentes criminais por apropriação indébita.

A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertencia a mãe da suspeita, que é policial penal da Penitenciária Mista de Parnaíba. Após o crime, ela fugiu para o Ceará junto com a mãe. Isabele foi encaminhada para a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL).

Informações | Portal do Piauí 

Prefeito Nonatinho cumpre agenda em Brasília em busca de melhorias para os municípios

O prefeito de Cocal e tesoureiro da APPM, Nonatinho do Sindicato, esteve nessa terça (14), em reuniões na capital federal, acompanhado do Presidente da APPM, Toninho de Caridade.

No seu primeiro dia esteve reunido com a Senadora Jussara Lima, o deputado federal, Júlio Cesar e com a Presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.

Como Tesoureiro da APPM, levou junto com o presidente Toninho pautas para o Ministério da Educação e Saúde, em busca de um municipalismo mais forte.

O pedido destinado ao Ministério da Educação tem a finalidade de conseguir melhor celeridade e destinação eficiente para os recursos das emendas. No Ministério da Saúde a proposta é de aumento do teto dos municípios, baseado no aumento das emendas dos parlamentares e do reajuste dos preços, em geral.

Nonatinho disse que pretende visitar toda a bancada federal piauiense, independente de partido, agora o trabalho deve ser por todos os municípios.

Fonte: Ascom P. M. Cocal

PRF aborda Hilux na BR-343 em Parnaíba e apreende mais de R$ 84 mil em espécie e cheques

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 84 mil reais, sem comprovação de origem lícita, e prendeu dois homens por lavagem de dinheiro. O flagrante aconteceu na BR-343 em Parnaíba.

De acordo com informações repassadas pela PRF ao infocopiaui.com, durante fiscalização na noite de segunda-feira (13), por volta de 23h15, a equipe deu ordem de parada ao condutor de um veículo Toyota Hilux, um homem de 36 anos. No momento da abordagem, o veículo tinha como passageiro um homem de 38 anos, suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho.

Ao realizarem a vistoria no veículo, foram encontrados R$ 15.750,00 em espécie e mais R$ 68.800,00 em cheques. Questionado sobre a origem do dinheiro, o condutor informou ser proprietário do dinheiro, entretanto não explicou a sua origem.

Diante do exposto, os ocupantes do veículo foram presos em flagrante por lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. O dinheiro também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parnaíba.

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por intermédio da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL de Parnaíba investiga se um dos presos, seria Deoclécio Rodrigues Silva de Souza, de 36 anos, que foi encontrado morto dentro de uma Toyota Hilux, na tarde dessa terça-feira, no bairro São Benedito, em Parnaíba.

Policial Rodoviário Federal, Teive, que participou da ocorrência (apreensão do dinheiro) fala sobre o caso.

Notícias relacionadas

Dois homens são encontrados mortos dentro de Hilux em terreno na cidade de Parnaíba.

Segunda vítima encontrada morta dentro de Hilux em terreno na cidade de Parnaíba é identificada.

Mulher suspeita de executar dois homens dentro de carro em Parnaíba é presa no Ceará.

Informações | In Foco Piauí 

Prefeito Nonatinho de Cocal e Marcelo Castro anunciam recurso para construção da barragem de Nova Algodões

O prefeito Nonatinho esteve hoje (15) com o Senador Marcelo Castro em seu gabinete em Brasília.

O senador falou do carinho e elogiou a gestão do prefeito, adiantando a destinação de emendas para o município de Cocal em diversas áreas, dentre elas: saúde, educação e assistência social.

Com grande felicidade o Senador Marcelo Castro noticiou que como relator do orçamento, colocou recursos para construção da barragem de Nova Algodões, em sua segunda tentativa, já que foi vetada na gestão passada, mas que segundo ele, certamente será aprovada pelo Presidente Lula.

Prefeito Nonatinho agradeceu ao senador Marcelo Castro e lembrou que confia que a gestão do Presidente Lula só trará benefícios, assim como agradece o apoio do ministro, Wellington Dias, do governador, Rafael Fonteles e do deputado estadual, Rubens Vieira e demais lideranças.

Fonte: Ascom P. M. Cocal

Deputado Rubens Vieira (PT) requer Centro de Saúde Referência da Mulher em Parnaíba

O deputado Rubens Vieira (PT) fez seu primeiro discurso como parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária desta terça-feira (14). Ele apresentou as prioridades do mandato que envolvem a melhoria da saúde, a realização de parcerias com o Governo do Estado e medidas que contribuam com a população que reside no norte piauiense.

“Venho cheio de entusiasmo, coragem e vontade de trabalhar. Para isso, conto com o apoio dos deputados mais experientes que estão aqui nesta Casa. Se deixarmos as nossas siglas partidárias em segundo plano e colocarmos como prioridade aquilo que nós nos comprometemos durante a campanha, teremos uma Assembleia ainda mais fortalecida”, exaltou Rubens Vieira.

Como primeira ação, o parlamentar apresentou um requerimento à Secretaria de Saúde em que cobra a construção do Centro de Saúde de Referência da Mulher em Parnaíba. Ele lembrou que foi coordenador do programa de investimentos PRO Piauí na região litorânea e que contribuiu para a realização de obras como a Ponte do Tabuleiro e para o asfaltamento de diversas rodovias que ligam os municípios do norte piauiense.

Ele também destacou essa atuação como enriquecedora por poder ter conhecido melhor a cidade de Parnaíba, tendo percorrido vários de seus bairros. Rubens Vieira acredita que seu histórico de vereador e prefeito de Cocal pode contribuir para a realização de um bom mandato parlamentar.

O discurso recebeu apartes dos deputados Dr. Vinícius (PT), Dr. Gil Carlos (PT) e Dr. Felipe Sampaio (MDB). Eles elogiaram Rubens Vieira por focar no tema da saúde mesmo não sendo um profissional da área e disseram que a experiência como prefeito irá contribuir nos debates sobre o tema na Alepi. Os parlamentares destacaram a centralidade dos municípios estabelecerem um planejamento para que a saúde dos piauienses melhore.

Informações | ALEPI 

Mulher é presa em Camocim-CE, acusada de duplo homicídio e lesão corporal em Parnaíba-PI

Uma mulher identificada como Isabele Cristina Brandão - idade não revelada – foi presa pela Polícia Militar do Estado do Ceará nesta quinta-feira (15), no município de Camocim-CE acusado de cometer um duplo homicídio em Parnaíba.

De acordo com informações, a acusada e sua mãe, fugiram após cometerem um duplo homicídio na cidade de Parnaíba, seguido de lesão corporal. As acusadas fugiram para cidade de Camocim-CE. Após a prisão, a acusada confessou a autoria do duplo homicídio.

Matéria relacionada ao caso, clique aqui e saiba mais

Aguardem mais informações ...

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Acusado de homicídio é preso e mostra onde enterrou corpo em Piripiri

A Polícia Civil do Piauí, através da equipe da 6ª Delegacia Regional em Piripiri e com apoio da equipe da FEISP, deu cumprimento no final da tarde dessa terça-feira (14), a mandado de prisão temporária de F.N.S.H, por participação na morte de Railson Galeno Gomes.

Vítima: Railson Galeno Gomes

A vítima estava desaparecida desde o mês de fevereiro de 2022, há mais de um ano. No momento da localização e abordagem do alvo, este de imediato contribuiu com a equipe policial e informou o local onde estaria enterrado o corpo da vítima.

As equipes da 6ª Delegacia Regional e da FEISP se deslocaram ao local indicado e, com apoio de equipe do Corpo de Bombeiros, localizaram a ossada que foi retirada do local, sendo acionada equipe do Instituto Médico Legal (IML) para translado ao referido instituto com vistas à realização dos exames de identificação e 'causa mortis'. As investigações do caso continuam.

Acusado 

Entenda

Uma ossada humana foi encontrada no final da tarde de terça-feira (14), em matagal no bairro Jenipapeiro, no município de Piripiri, a 165 km de Teresina. 

A ossada foi desenterrada pelos policiais militares da Força Estadual Integrada de Segurança Pública. Os policiais identificaram pela ossada que o homem pode ter sido assassinado a pauladas e com fraturas no crânio.

Informações | Lupa 1

Presos em operação da Força Tarefa são sentenciados pela Comarca de Cocal

O Juízo da Vara Única da Comarca de Cocal condenou três e absolveu dois réus presos na Operação Desmonte III, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP-PI/01), na manhã do dia 07 de maio de 2022, em dois imóveis, um situado no Bairro Alfa II e o outro na comunidade São Gerônimo, ocasião em que foram efetuados as prisões e o confisco de várias armas de fogo, munição, dinheiro e veículos.

A sentença foi proferida na quarta-feira da semana passada (08/02), mas publicada somente na manhã desta segunda-feira (13). O magistrado acatou em partes a denúncia do Ministério Público e a tese defensiva apresentada pela competentíssima banca de advogados.

Os cinco réus foram denunciados pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal e compartilhamento de armas de fogo e tráfico de entorpecentes. Antônio Nilson do Amaral, vulgo "Júnior Roco" ou "Matuto", foi condenado a 15 anos e 07 meses de reclusão, enquanto Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, alcunha "Ian", teve em seu desfavor uma sentença de 14 anos, 10 meses e 15 dias de prisão.

O acusado Antônio Leandro Paulo Gomes teve uma pena de dois anos de detenção, apenas pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já os nacionais Gerson Oliveira dos Santos e Luís Fernando Nunes Rocha, vulgo "Pestana" foram inocentados de todas as acusações.

Com a decisão, o magistrado revogou a decisão de prisão preventiva e determinou a expedição de seu alvará de soltura, respectivamente.

Informações | Blog do Coveiro

Nonatinho do Sindicato acompanha Rafael Fonteles em agenda no litoral piauiense

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, acompanhou o governador do Piauí, Rafael Fonteles que esteve em visita, nesta segunda (13), a obras no litoral piauiense.

Na ocasião, o governador participou de solenidade de comemoração dos 168 anos da Capitania dos Portos do Piauí, visitou a reforma das instalações do aeroporto de Parnaíba, que está em andamento para modernizar, aumentar o conforto e aumentar o volume de passageiros atendidos.

A comitiva vistoriou os trabalhos que estão em andamento, executados pela Secretaria de Agricultura e Empresas Rurais Seagro, na ponte do rio Tabuleiro, a qual substituirá a antiga ponte de madeira, e foi também visitar a área destinada para a construção do Terminal Pesqueiro do Porto Luís Correia, importante para promover o desenvolvimento socioeconómico da Planície Litorânea.




Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Cocal