BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Policia de Buriti dos Lopes recupera e restitui motocicleta roubada em Miguel Alves


Através da Delegacia da Policia Civil e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, foi restituído ao proprietário nesta sexta-feira (18), mais uma motocicleta Honda CG Titan 150 KS, cor preta, ano 2000, que havia sido roubada na cidade de Miguel Alves, na data do dia 04/07/2018.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik

Prefeito Junior Percy se irrita, após vereador dizer que merenda escolar cheira a barata

Aconteceu mais uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Vereadores de Buriti dos Lopes, na noite desta última quarta-feira, 16 de outubro no povoado Estreito. 
O que era para ser uma sessão pacifica e bastante produtiva, se transformou rapidamente em um verdadeiro campo de batalha, com troca de acusações desferidas pelo atual prefeito Junior Percy (Progressista) contra o nobre vereador e Bené Ibiapina(PSD) que disse para o gestor que a merenda escolar tinha cheiro e gosto de barata.   

As sessões itinerantes foram criadas no intuito de levar para as comunidades, informações sobre os trabalhos dos nobres edis que é de fiscalizar o poder executivo do município, bem como outras informações do legislativo municipal.     

No vídeo você pode observar que depois que o vereador Bené fez algumas criticas, a atual administração municipal, logo em seguida o prefeito notoriamente descontrolado, disse que o vereador era um traidor e vendido e que o mesmo teria tentado se vender pra ele nas eleições para deputado.  

Embora a presidente da câmara Jaqueline Brito - aliada ao prefeito Junior Percy - tenha puxado a brasa para sua sardinha, o vereador Bené fala ao fundo, rebatendo as ofensas o que irrita mais ainda o prefeito no armado circo para a situação.

Por RuriK Araújo

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Jovem denuncia falta de equipamento e medicamento no posto de saúde do povoado Barra do Longá; a vitima foi a tia dele


Um jovem identificado somente como “Marcus Vinicius”, entrou em contato com a nossa reportagem nesta manhã de quinta-feira (17), via ‘mensager’, para denunciar a falta de equipamentos clínicos e a falta de medicamentos para pressão arterial no Posto de Saúde do Povoado Barra do Longá. 

Ele conta que foi levar a tia dele no período da manhã na intenção de medir a pressão arterial dela e no referido Posto, não havia um aparelho para medir a pressão e nem comprimidos para hipertensos. Segundo Marcus, o pessoal que trabalha lá, alegaram que o aparelho estava emprestado naquele momento para o povoado Carrasco.   
Tentamos entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que tem como secretária e primeira-dama a senhora Fracislurde Percy para falar sobre o assunto mas, até o fechamento dessa matéria não obtivemos êxito.

Por Rurik Araújo

Triste realidade: Em vídeo, mulher denuncia CAPS I de Buriti dos Lopes

Uma mulher reclama em desespero por falta de consulta médica para sua mãe, que sofre com problemas psicológicos, na frente do Centro de Atendimento Psicológico/CAPS I do Município de Buriti dos Lopes, localizado na Avenida Lívio de Carvalho. A triste realidade da senhora em desespero a procura de euxilho médico, foram postadas no facebook nesta manhã de quinta-feira(17)e viralizaram nas redes sociais.     

Veja no vídeo o que diz a senhora desesperada que segundo ela, pagou R$ 20,00 por uma consulta para dormir no local e que a mãe dela, já fala em se enforcar com tanta dor de cabeça, porque não tem mais médico e nem remédios que passe a dor de cabeça da idosa.

Por Rurik Araújo
Vídeo: Facebook

Policiais restituem motocicleta roubada em Buriti dos Lopes


Policiais da Delegacia e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, restituíram ao proprietário nesta quinta-feira(17) uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor vermelha, ano 2011, que havia sido furtada na cidade de Parnaíba no dia 27/01/2017.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações: Delegacia de Buriti dos Lopes.

Motorista de aplicativo é preso por tráfico de drogas na BR-402 em Buriti dos Lopes

Um motorista de aplicativo identificado apenas como Adão, foi preso na manhã desta quinta-feira, 17, com 30 tabletes de maconha. A apreensão foi feita pela Policia Militar do Maranhão no posto fiscal do povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes.

Segundo informações o motorista dirigia um veiculo modelo Siena, de cor branca, com placa OVT-5062, ao ser interceptado, tentou fugir e foi preso. Após uma averiguação no veiculo, a PM encontrou o entorpecente.

A administração Ubiz Car, afirma que o motorista em questão, utilizou indevidamente o adesivo da empresa.

Com informações do Norte do Piauí

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Vala aberta há mais de 2 meses pela prefeitura de Buriti dos Lopes provoca acidente e deixa prejuízo

Na manhã desta quarta-feira (16), um veículo modelo Siena, placa NIN-9342 capotou, logo depois de derrapar em uma curva e colidir em uma vala construída e não concluída há mais de dois meses pela secretaria de infraestrutura do municipal de Buriti dos Lopes.
“O problema é que esse prefeito de Buriti, só sabe mandar raspar as estradas vicinais, não coloca uma caçamba de piçarra para fazer o serviço direito aí fica essa porcaria que vocês estão vendo aí”, disse um morador indignado. 
De acordo com informações, o acidente aconteceu na zona rural em uma curva na estrada vicinal próximo ao povoado Cachorro Seco sentido povoado Espírito Santo de Cima, em um curva onde existe uma grande vala que a prefeitura deixou inacabada há mais de dois meses vindo a provocar este capotamento de tal gravidade. 
 
Apesar da gravidade do acidente e do enorme prejuízo, ninguém saiu ferido. Populares ajudaram e conseguiram desvirar o veículo para ser rebocado.


Assista o vídeos:

Por Rurik Araújo     

Vice-prefeito Nonatinho do Sindicato se reúne com produtores para debater investimentos na região norte do Piauí


Na noite desta terça-feira, do dia 15 de outubro, aconteceu uma reunião do Projeto de Desenvolvimento Territorial/PRODETER do Banco do Nordeste, no auditório do prédio da secretaria municipal de educação em Cocal, com os principais produtores da bacia leiteira do norte do Piauí, no intuito de debater investimentos na cadeia produtiva do leite, além de capacitação e participação nas feiras agropecuárias.

Na ocasião esteve presente representando o prefeito do município, Rubens Vieira, o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, representantes das cidades de Caraúbas do Piauí, Parnaíba, Luis Correia e Teresina. Também contou com a presença de vários produtores rurais, e da presença do presidente e vereador Zé Luís do PT de Cocal. 

Por Rurik Araújo

Policia cumpre mandado de prisão por estelionato em Buriti dos Lopes


Policiais Civis da Delegacia e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, deram no dia, 16 de outubro, desse município, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva decorrente de sentença condenatória expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas/GO contra o nacional José Adriano Marinho Machado, pela prática do crime de estelionato no ano de 2018.

Ainda, foram cumpridos o mandado de prisão nº 000273-80.2018.8.12.0052.01.0001-01, expedido pela Vara Única da Comarca de Anastácio/MS, e o mandado de prisão nº 0002068-17.2014.8.26.0588.0001, expedido pela Vara Única da Comarca de São Sebastião da Grama/SP.

Cumpre esclarecer também, que José Adriano Marinho Machado foi condenado como incurso nas sanções do artigo 171, caput, do Código Penal, por três vezes, pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Londrina/PR.

No Piauí, José Adriano é apontado como autor de diversos crimes de estelionato, utilizando-se da venda de eletrodomésticos, sem a devida entrega dos produtos, sempre abordando as vítimas em suas casas e estabelecimentos comerciais.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações e fotos: Policia Civil
Edição: Portal do Rurik

terça-feira, 15 de outubro de 2019

PRF apreende veículo HB20 na BR-343 com documentação falsa

Equipe da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba, apreendeu no KM 33 da BR 343 por volta das 21hs 30 desta segunda-feira (14), um CRLV de nº 013817637585, procedente de um lote furtado do Detran de Teresina, conforme registro de ocorrência de nº 001422/2019/98, datado do dia 27/06/2019.

O condutor do veículo Hyundai HB 20 com placas de Pimenteiras-PI, que apresentou o CRLV, ora identificado como Carlos Antonio Pinto Rodrigues Filho, natural de Teresina-PI, foi conduzido à central de flagrantes, sendo autuado no Artigo 304 do CPB (Documento Falso).

Ele contou para delegada Rafaela Silva Bezerra que tinha recebido o documento de um despachante do Detran em Teresina e que tinha pago todas as taxas.

O veículo ficou apreendido na central de flagrantes com uma grande quantidade de multas.

Nesta quarta-feira (16), o acusado será enviado para Audiência de Custódia.

Prefeitura de Teresina fecha contrato com empresas envolvidas em fraudes


A gestão de Firmino Filho faz ouvido de mercador e segue o processo de contratação de empresa que deverá cuidar da iluminação pública por 20 anos.
Mesmo com as denúncias de que a empresa vencedora para administrar a iluminação pública de Teresina presta serviços duvidosos e que é investigada pelo pagamento de propina, a Prefeitura de Teresina julgou recursos administrativos favoráveis a empresa e segue em ritmo normal o certame para realizar o contrato de quase R$ 1 bilhão.

O contrato milionário está sendo celebrado em ano pré eleitoral e diante de denuncias escandalosas envolvendo a empresa.

Pelo negócio que está sendo fechada a empresa deverá administrar a iluminação pública de Teresina por duas décadas.

O contrato acontece exatamente depois que a Prefeitura de Teresina gastou uma verdadeira fortuna para revitalizar todo o sistema de iluminação pública de Teresina, colocando, inclusive, placas de LEDs nas principais ruas e avenidas da capital.

O Ministério Público Estadual já recebeu denúncia e deverá abrir investigação para apurar o que considera ser uma relação suspeita entre a Prefeitura de Teresina e a empresa apontada como pagadora de propina. 

Pedro Guimarães confirma pré-candidatura a Vereador de Buriti dos Lopes

O radialista Pedro Guimarães foi lançado pré-candidato a Vereador do município de Buriti dos Lopes. Desde o inicio do ano, o apresentador que também é Blogueiro tem mantido um posicionamento firme e em favor do povo buritiense o que tem agradado a população e também a importantes lideres políticos.
Pedro a convite de amigos visitou algumas comunidades da zona rural e teve um contato mais próximo da população. Seu nome que é cogitado inclusive para cargo majoritário nas eleições de 2020, todavia o radialista explica que a população fez um chamamento e uma pré-candidatura a vereador é uma forma dele se aproximar da população e ouvir aos seus anseios.
“Nos fizeram esse desafio e ainda não é o momento para falar de política, mas essas vistas no bairros da cidade e na zona rural tem nos mostrado uma cidade que antes nós não conhecíamos. Existe muitas coisas erradas e muito a ser feito, principalmente para as pessoas mais carentes de Buriti dos Lopes” comentou o locutor.
No último final de semana, Pedro Guimarães cumpriu agenda ao lado do ex-governador Zé Filho e Bernildo Val, o Presidente da FIEPI tem sido peça fundamental nos pleitos eleitorais de Buriti dos Lopes. Zé Filho sinaliza apoio e aprova uma possível candidatura de Pedro.

Fonte: Portal Pedro Guimarães

Policia cumpre mandado de prisão no município de Buriti dos Lopes

Policiais Civis da Delegacia e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, deram, na integral, cumprimento nesta terça-feira (15) ao mandado de prisão preventiva decretada em sentença condenatória expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes contra o nacional Lázaro Luiz da Silva Carvalho, vulgo Lazinho, pela prática do crime previsto no art. 14 da Lei nº 10.826/2003, ou seja, porte ilegal de arma de fogo.

Vale ressaltar que “Lazinho” também responde por outros crimes cometidos neste município, onde ele foi preso, e em outras cidades.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/denunciadpburitidoslopes

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações e fotos: Delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes

Edição: Portal do Rurik

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Quatro vereadores rompem com prefeito e se aliam a oposição em Cocal-PI

Em Cocal, as discussões foram antecipadas e hoje o município vive um intenso clima político nas redes sociais na rádio opinião. Fato que repercutiu nessa semana, gerou comentários por toda cidade foi à saída de quatro vereadores do grupo político do prefeito Rubens Vieira, dentre eles, o presidente da câmara do município de Cocal, Francisco do Nego, vereador Douglas, vereador Tarcísio e vereador Breno, sendo que o pré-candidato Dr. Cristiano já conta desde o início deste projeto "pré-candidatura" com o apoio da vereadora e professora Adriana Luíza.

Outra grande liderança política que também manifestou apoio à pré-candidatura do Dr. Cristiano foi o advogado e presidente do diretório municipal do MDB, Dr. João Vilarinho Barbosa.

Dr. Cristiano também conta com o apoio do grande cidadão e médico psiquiatra Dr. Cassiano, que também rompeu com o gestor do município e passou a apoiar a pré-candidatura do Dr. Cristiano.

Atualizado às 18:49hs - 14/10/19

Nota de retificação

Gostaríamos de retificar o nosso erro, onde Eu, o editor deste Portal, por não acrescentado na matéria o nome da liderança politica de Cocal, José Maria Monção, hoje um membro de grande relevância na base da oposição. 

Pedimos desculpas ao mesmo, pois na euforia da postagem, cometemos essa garfe. 

Obrigado.  






Por Rurik Araújo

Pela 1ª vez delegacia distribui brinquedos em comemoração ao dia da Criança


Na data do dia 11 de outubro, antecedente ao dia da criança, pela primeira vez na história de Buriti dos Lopes, a Delegacia de Policia Civil, que tem como delegado titular o Dr. Fábio Bhering, promoveu a distribuição de brinquedos e lanches para dezenas de crianças deste município em comemoração ao Dia da Criança.
Em uma rede social o delegado agradeceu aos envolvidos e disse: “Talvez não existam palavras suficientes e significativas que permitam agradecer a todos que, de alguma forma, ajudaram a fazer uma criança feliz nesse dia, mas é o que vamos fazer”, disse.  








Por Rurik Araújo

PRF realiza blitz na BR-343 no centro de Buriti dos Lopes; um homem foi detido


Por volta das 10hs da manhã desta segunda-feira (14), ao realizar uma blitz de rotina na BR-343 no centro de Buriti dos Lopes, na rua Euclides de Miranda, Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal/PRF, usaram da força para deter um homem ainda não identificado em uma motocicleta Fan CG 125 cor preta, placa NIE7127 – situação irregular - que circulava próximo a BR.
Segundo informações, os agentes precisaram algemar o infrator e logo depois o colocaram no interior da viatura da PRF. Logo após, o homem foi conduzido para Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis da lei.  Outra motocicleta de situação irregular, uma Horda CG-125 cor vermelha também foi apreendida e rebocada para o pátio da PRF em Parnaíba.

Por Rurik Araújo   

Ambulância é apreendida pela PRF de Parnaíba na Operação Asclépio


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma ambulância durante a Operação Asclépio durante abordagem na BR-343, em Parnaíba, litoral do Piauí. Hoje (10/10) é o Dia Nacional do Condutor de Ambulância e a PRF está realizando a operação devido a muitas ocorrências de irregularidades ligadas a ambulâncias e seus condutores.
Segundo o Thiago Reale, chefe da 5ª Delegacia de PRF em Parnaíba, a ambulância que foi apreendida no litoral se deve ao condutor não dispor de habilitação para conduzir veículos de emergência e desvio de finalidade. Segundo informou, o passageiro se utilizava da ambulância para fins eleitoreiros. A Operação Asclépio acontece em todo o país.

Informações Portal Costa Norte

Confira as ofertas da semana no Armazém Paraíba





VÍDEO: Segurança é morto a tiros na Avenida São Sebastião em Parnaíba

Francisco Wellington Veríssimo da Silva conhecido como “feijão” de 27 anos foi morto com três tiros na noite deste domingo (13) em um bar localizado na Avenida São Sebastião em Parnaíba.

O atirador chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e estava acompanhado de um comparsa, quando o mesmo anunciou o assalto e foi na direção de feijão. 

Feijão foi alvejado com três disparos, principalmente nas costas que teve morte imediata.

A perícia esteve no local e colheu dados que podem ajudar na solução do crime. O corpo da vítima será necropsiado no Posto Avançado do IML no bairro Frei Higino em seguida liberado para sepultamento.

Com informações Clik Parnaíba

domingo, 13 de outubro de 2019

Moraes Sousa Filho e Bernildo Val prestigiam 2º Feirão de Caprinos e Ovinos em Buriti dos Lopes

Na noite deste sábado, dia 12 de outubro, o ex-governador do Piauí, Moraes Sousa Filho, e o pré-candidato a prefeito, Bernildo Val, maior liderança política da oposição de Buriti dos Lopes, visitaram o Feirão de Caprinos e Ovinos que teve inicio na quinta-feira, dia 10 do corrente, três dias de exposição de animais, maquinários e gastronomia regional.  
Zé Filho estava reunido com Bernildo Val na Fazenda Buriti e logo depois foram prestigiar o Feirão. Na ocasião o casal Zé Filho e esposa, foram recepcionados pela organizadora do evento senhora Claudia Vitória que chegaram acompanhados do Dr. Paulo de Tarso, irmão do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, do atual presidente do sindicato dos produtores de arroz da região Antonio de Pádua, e do radialista e blogueiro Pedro Guimarães, além de correligionários.





Por Rurik Araújo