BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 23 de março de 2018

POLICIA MILITAR DO GPM DE BURITI DOS LOPES PRENDE SUSPEITO DE FURTAR ESCOLAS.


O Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, prendeu nesta sexta-feira (23/03), por volta das 11h da manhã, o acusado de arrombar duas unidades escolares do governo do Estado do Piauí em Buriti dos Lopes, sendo elas a U.E Dep. Francisca Trindade e U.E Zezita Sampaio durante essa semana.  
De acordo com a policia militar, Germano Rodrigues da Silva de 24 anos, vulgo “Cabeção” que já tem passagens pelo sistema prisional do Estado do Piauí, foi preso em sua residência na Rua Raimundo Nonato Gomes no bairro Amansa Burro, próximo a praça da escola normal, com todos os objetos furtados das unidades de ensino. O mesmo encontra-se na delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes e foi autuado pela Doutora Delegada Rafaela Bezerra pelo crime de receptação.
Participaram da prisão de Germano “Cabeção”, o sargento Vieira e cabo Almeida que recuperaram vários eletros eletrônicos furtados inclusive um Notbook  e um data show além de outros objetos.     

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

LADRÃO VESTIDO DE VELHA TENTA ARROMBAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM BURITI DOS LOPES.


Uma tentativa de arrombamento em um estabelecimento comercial nesta madrugada de quinta/sexta-feira do dia 23, na rua Gumercindo Gomes, na zona urbana de Buriti dos Lopes, chamou atenção pelo fato do ladrão está trajando um vestido de uma velha senhora com um lenço na cabeça.
De acordo com o empresário Neto proprietário do NG Mercantil, o ladrão apareceu nas câmeras de vigilância, por volta de 1:00 hora da madrugada trajando um vestido de uma velha senhora com um lenço na cabeça segurando um objeto parecido com uma alavanca. O mesmo, não se intimidou com o sistema de vigilância e continuou o arrombamento, daí então, o alarme disparou chamando atenção do comerciante e de toda vizinhança. Em seguida, o meliante evadiu-se do local, depois que o empresário acordou e foi averiguar o que estava acontecendo. O empresário acionou a Policia Militar que na sequencia, saiu em diligencia na tentativa de surpreender o suspeito em flagrante delito.
As câmeras de vigilância registraram toda ação do bandido e supostamente ele deve ser identificado pelo fato do mesmo, ter olhado para câmera no momento exato da tentativa de arrombamento. O empresário foi até a delegacia de policia civil de Buriti dos Lopes, nesta manhã de sexta-feira com as filmagens para registrar um boletim de ocorrência.  

Apesar do esforço da policia militar em tentar manter a ordem na cidade, à bandidagem parece que perdeu o medo e não quer deixar o cidadão dormir em paz.  

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Fotos: Rurik Araújo

CONFIRA AS PROMOÇÕES DA ÓTICA TRANSLUX: TODA SEGUNDA-FEIRA TEM UM SUPERDESCONTÃO PARA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA!




TRILHA PASSEIO ENGOLE LAMA EM BURITI DOS LOPES: CONFIRA QUEM SÃO AS CANDIDATAS AO TÍTULO ENGOLE LAMA 2018

COM A ESCOLHA DA MUSA ENGOLE LAMA 2018
Ednalva Sousa candidata a Musa engole lama 2018!
Evilym Silva candidata a Musa Engole Lama 2018!
Jucelia Ramos Candidata a Musa Engole Lama 2018!
Maria Clara candidata a Musa Engole Lama 2018!

Fotos: Alípio 

quinta-feira, 22 de março de 2018

MULHER É PRESA COM ARMA DE FOGO EM MUNIÇÃO EM PARNAÍBA


A Polícia Militar prendeu Letícia Silva do Nascimento, 27 anos, por volta das 10h desta quinta-feira (22/03), por posse ilegal de arma, na Comunidade Parque Estevão, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. Uma guarnição militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros o cabo José Maria e o soldado Leonardo Machado fazia rondas, quando avistaram indivíduos em uma moto Pop vermelha, que rapidamente fugiram ao ver os policiais.
Ainda mantendo empenho, os policiais flagraram outros jovens em comportamento suspeito, quando receberam a denúncia de que havia ali uma venda de drogas em uma casa. Os policiais fizeram abordagem e várias pessoas fugiram, sendo interpelada somente Letícia Nascimento. Após uma vistoria na casa foi encontrada uma arma de fogo artesanal em perfeito funcionamento, bem como munição.
A mulher negou haver em sua residência uma boca de fumo e disse que mora perto do mato, sendo necessária defesa. Os policiais apresentaram a mulher à autoridade policial pela posse da arma.

Fonte: Costa Norte

MOTOCICLETA ROUBADA NA FEIRA LIVRE EM BURITI DOS LOPES É ENCONTRADA NO CEARÁ EM UMA CENA DE CRIME.


Uma motocicleta furtada em Buriti dos Lopes foi encontrada na cena de um crime na cidade de Viçosa do Ceará, nesta quinta-feira, dia 22. Segundo dados apurados, a moto pode ser uma que foi roubada na última segunda-feira, dia 19, na cidade e que teve ampla divulgação nas redes sociais.
Policiais militares foram acionados para um homicídio ocorrido na localidade Pirapora por trás do posto da SEFAZ no município de Viçosa do Ceará. O corpo de Sebastião Osvaldo Gomes da Silva, 52 anos apresentava lesões a faca, pau e pedra. A polícia suspeita de vingança, haja vista uma vasta ficha criminal da vítima como homicídios, organização criminosa entre outros ou mesmo partilha de roubo.
A única pista até agora, é de uma motocicleta HONDA/CG 125, placa NIF-2757/PI fruto de roubo no município de Buriti dos Lopes-PI; possivelmente tenha sido usada pelo agressor ou agressores ou tenha sido o fato gerador do crime. A motocicleta se encontra recolhida à delegacia da cidade de Viçosa. Policiais Civis e Militares estão em diligências no sentido de localizar e prender os possíveis criminosos.
Abaixo o anúncio que foi divulgado pela proprietária da motocicleta nas redes sociais e blogs da cidade de Buriti dos Lopes após o furto.

Com informações da PM/CE

DEFERIDA LIMINAR PARA SUSPENDER PROCESSO ADMINISTRATIVO CONTRA SERVIDOR MUNICIPAL

Dra. Ana Victória deferiu nesta quinta-feira do dia 22 de março de 2018 a liminar para suspender processo administrativo aberto pelo Prefeito de Buriti dos Lopes (PI), Raimundo Nonato Lima Percy Junior(PP), contra os servidores que foram ilegalmente afastados um dia após o prefeito tomar posse.

No caso julgado hoje a Juíza determinou a suspensão do processo administrativo e que reintegre o Servidor Municipal professor Cristóvão Henrique da Silva no prazo de 48 (quarenta e oito) horas no posto de trabalho ocupado no tempo do afastamento, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil) reais a incidir no patrimônio do prefeito municipal.

O prefeito municipal que recentemente teve seus direitos políticos cassados vem mantendo uma guerra para não convocar os servidores que foram legalmente aprovados no concurso público, no lugar desses concursados o prefeito contrata e nomeia pessoas ligadas a ele politicamente.

Não obstante ter perdido os direitos políticos o prefeito vem afrontando o Poder Judiciário e falando para seus correligionários que mostra como não chamará nenhum dos concursados.
O advogado que conseguiu a decisão para que o Professor Cristóvão volte para o seu trabalho foi Dr. Alexandre Lopes que com certeza lutará para a decisão ser cumprida.
Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

quarta-feira, 21 de março de 2018

POLICIAIS MILITARES FAZEM VAQUINHA PARA ABASTECER AS MOTOPATRULHAS EM BURITI DOS LOPES.


Imagens cedidas pela policia militar de uma blitz nesta quarta-feira(21).

Tivemos conhecimento nesta quarta-feira (21/03), que o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, passa por dificuldades financeiras e os policiais, têm que fazer vaquinha para comprar gasolina para abastecer as motocicletas para realizar rodas durante o dia e a noite.



A situação ficou mais complicada depois que o prefeito Junior Percy(PP), mandou cortar a ajuda de custo que a prefeitura vinha dando ao GPM, nós últimos 20 dias e por isso, os PMs estão fazendo vaquinha para comprar gasolina para abastecer as motocicletas. Também tivemos conhecimento, que as duas viaturas do GPM, estariam no prego, há quase 25 dias, inclusive a mesma se encontra na garagem da prefeitura municipal de Buriti, para ser consertada e até agora nada desta viatura. Já a outra viatura, encontra-se numa oficina mecânica em Parnaíba, também no prego há vários dias.

Segundo informações repassadas para o Portal do Rurik, após a prisão do traficante ‘Mãozinha’, no bairro Amansa Burro, os policias tiveram que ir caminhando com elemento, até a delegacia de polícia civil, juntamente com a droga, e todo dinheiro apreendido. Ao chegarem na delegacia com o meliante, por volta das 23h do dia 20/03, os policiais se depararam com a repartição fechada. Ainda de acordo com informações, a polícia teve que fretar um carro particular para conduzir o ‘Mãozinha’ preso até a Central de Flagrantes em Parnaíba.



Já nesta quarta-feira (21) os PMs tiveram que usar uma motocicleta emprestada da polícia civil, cedida pela Doutora Delegada Rafaela Bezerra e uma outra do próprio GPM para eles trabalharem nas ruas da cidade fazendo rondas.

"Um verdadeiro absurdo isso que está acontecendo com a polícia militar do GPM de Buriti dos Lopes. Esses policiais têm que ser tratada com mais dignidade e respeito; afinal esses funcionários públicos, foram responsáveis pelo fechamento de 7 bocas de fumo e solucionaram vários casos de roubo e furto na cidade nos últimos dias. Para que serviu mesmo aquela audiência pública? Tantas promessas enganosas, às autoridades presentes naquele recinto nitidamente omitindo suas responsabilidades com a população buritiense. Onde está a ajuda que esses policiais iriam receber para trabalharem?"     

Por Rurik Araújo

VANDALISMO E DESTRUIÇÃO NA U.E ZEZITA SAMPAIO


Na madrugada desta quarta-feira (21/03), a U.E Zezita Sampaio, que fica localizada na rua Eurípedes de Aguiar, no centro de Buriti dos Lopes, foi mais uma vez, alvo de arrombamento e vandalismo. 
De acordo com a direção da escola, os arrombadores adentraram pelo teto do colégio, e destruíram computadores, data show, arrombaram armário fazendo a maior bagunça em busca de objetos de valor. 
A direção da escola, disse que irá na delegacia de polícia civil ainda nesta manhã registrar mais um boletim de ocorrência, de roubo/furto, pois além dos bandidos terem levando alguns violões, essa não séria a única vez que a U.E Zezita Sampaio teria sido alvo da bandidagem. 

Por: Rurik Araujo

terça-feira, 20 de março de 2018

ESCOLA ESTADUAL DEP. FRANCISCA TRINDADE É ALVO DE ARROMBAMENTO.


Nesta última madrugada de terça-feira (20/03), a Escola Estadual Francisca Trindade foi alvo de arrombamento seguido de furto. De acordo com a policia, a escola teve vários objetos furtados durante a madrugada de segunda/terça-feira. Foram levados um data show, uma televisão 32pol, uma impressora da marca Epson, kit de caixa de som de computador, uma caixa de som pequena (formato triangulo), dentre outros objetos. Um suspeito já teria sido preso e hoje na escola, não houve aulas por conta deste arrombamento.

Por Rurik Araújo/com informações PC

MOTOCICLETA FURTADA NA FRENTE DO MERCADO AINDA NÃO FOI RECUPERADA


A Portal do Rurik recebeu informações nesta terça-feira (20/03), por volta das 12:40h que a motocicleta que teve os dados divulgados em alguns blogs de notícia, estariam erradas e que a motocicleta que foi furtada na frente do mercado municipal, não seria a mesma que foi recuperada pela polícia militar de Buriti dos Lopes nesta madrugada em poder do jovem Edinho.
A jovem que fez questão de falar com a reportagem do Portal do Rurik, disse que está indignada pelo fato de terem usado os dados da sua motocicleta para propagarem notícias falsas dificultando o andamento das investigações para tentar encontrar a moto dela. Ela pede para alguns blogs que se referiram erroneamente divulgando os dados da motocicleta dela que retifique, que a mesma ficaria muitíssima agradecida.

Por Rurik Araujo

POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E DESVENDA ASSALTOS EM BURITI DOS LOPES.

O GPM da polícia militar de Buriti dos Lopes sob o comando do Sargento Vieira, realizou na noite desta segunda-feira (19/03) por volta das 22:30h, uma séria de prisões e apreensões de drogas e desvendou os assaltos que estavam ocorrendo na cidade nas últimas horas.

De acordo com o sargento Vieira, participaram da ação o SD P. Santos, Cabo Almeida e Sargento A. Filho que culminou na prisão do meliante Francisco Weslley da Silva Santos vulgo 'Edinho', acusado de praticar vários assaltos na cidade. Edinho que possui uma extensa ficha criminal, saiu recentemente do sistema prisional de Parnaíba e já estaria nas ruas de Buriti dos Lopes realizando vários delitos. 
De acordo com a polícia, Edinho estaria usando essa motocicleta (fotos) para praticar assaltos a idosos a mão armada na cidade. Edinho foi preso nesta madrugada por volta das 5h e encontra-se preso na delegacia de polícia civil em Buriti dos Lopes.

Outra prisão:

Ainda de acordo com informações da polícia, uma outra boca de fumo teria sido fechada na cidade na noite desta segunda-feira (19), por volta das 22:30h. Um traficante identificado com Denilson Ferreira da Silva, 23 anos vulgo "Mãozinha" foi preso no bairro Macambira acusado de tráfico de drogas, onde foram encontrados e apreendido no poder do tráficante, uma quantia de R$681,00 reais, 43 pedras crack e 23 trouxinhas de maconha além de uma grande quantidade de crack e maconha a granel.

O acusado foi conduzido para central de flagrantes em Parnaíba onde encontra-se preso.

Um outro indivíduo identificado com Antônio Marcos, foi preso nesta madrugada juntamente com Edinho acusado de arrombar e furtar uma loja de celulares no centro da cidade.

Aguardem mais informações...

Por: Rurik Araujo

segunda-feira, 19 de março de 2018

VEJA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA




IDOSOS SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.

Nesta segunda-feira (19/03) por volta das 10h da manhã, dois idosos foram vítimas de uma sequencia de assaltos no centro de Buriti dos Lopes. 
Os assaltos aconteceram em lugares diferentes, sendo um na rua Tiradentes e o outro na Avenida Parnaíba às margens da BR-343. Os meliantes andavam numa motocicleta e abordaram as vítimas com uma faca. Todas elas tiveram seus pertences roubados, documentos, dinheiro e objetos pessoais.  Ainda não temos informações se os idosos fizeram um boletim de ocorrência na delegacia de Policia Civil ou se reconheceram os bandidos.  

O Portal do Rurik teve conhecimento nesta segunda-feira que uma das viaturas da Policia Militar do GPM, estaria no prego há mais de 20 dias no pátio da oficina mecânica da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, e a outra viatura, estaria em uma autorizada em Parnaíba, isso estaria dificultando o trabalho de patrulhamento dos PMs na ruas da cidade.

Por: Rurik Araújo 

MOTOCICLETA É ROUBADA NA FEIRA LIVRE EM BURITI DOS LOPES


Uma motocicleta foi roubada na feira livre no centro de Buriti dos Lopes por volta das 10h da manhã desta segunda-feira(19/03). A proprietária estacionou a motocicleta na frente do mercado, ao retornar só encontrou o lugar onde teria deixado a moto. A vítima fez um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. A polícia investiga o caso. 

Aguardem mais informações....

Por: Rurik Araujo

NOTA DE FALECIMENTO


Faleceu aos 53 anos de idade, o pedreiro Amarildo Araujo, residente na rua Raimundo Justino da Silva, bairro da Torre, em Buriti dos Lopes.

De acordo com informações colhidas pelo Portal do Rurik, o senhor de 53 anos teria sido encontrado já sem vida no interior de sua residência nesta manhã de segunda-feira(19/03) pelos próprios familiares. O corpo de Amarildo está sendo velado em sua residência e o sepultamento deverá ocorrer nesta terça-feira(20) por volta das 8h no cemitério municipal da Igualdade. 

Por: Rurik Araujo

domingo, 18 de março de 2018

VEJA QUEM SÃO AS VÍTIMAS DO ACIDENTE NA BR-343 QUE JÁ DEIXOU DOIS MORTOS

As duas vítimas fatais já confirmadas do acidente ocorrido na manhã deste domingo (18/03) na BR-343 já foram identificadas. A colisão dos carros aconteceu entre as cidades de Altos e Campo maior por volta de 9h.
José Luiz De Paiva Igreja II, filho do empresário José Igreja, conduzia a BMW.

Pedro Barbosa de Carvalho Filho era advogado e conduzia o Novo Fusca.

Uma terceira vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital de Teresina e ainda não há informações sobre seu estado de saúde, ele foi identificado apenas como José Neto.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostram o momento em que carros que se envolveram em uma colisão na BR-343 estavam em alta velocidade. O acidente aconteceu por volta de 9h deste domingo entre as cidades de Altos e Campo Maior.

O vídeo foi registrado de uma residência que fica às margens da BR-343, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal.