BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 21 de novembro de 2020

Em Buriti dos Lopes, lavadeira denuncia prefeito reeleito por abandonar chafariz em seu bairro

Uma moradora residente na rua Mariano Lucas de Sousa, centro, gravou um vídeo nesta sexta-feira(20) indignada com a atual gestão e enviou para a redação do Portal do Rurik, para denunciar o abandono de um chafariz localizado no bairro Amansa Burro, poucas quadras do canteiro central da Francisco Borges, recém reformado.

A moradora precisa lavar roupas para sustentar sua família e o chafariz está abandonado pela atual administração do prefeito recém reeleito Junior Percy(Progressista)... No local não tem água e as torneiras estão quase todas quebradas, uma imundice, cheio de mato, água parada, um verdadeiro criatório a céu aberto do mosquito da dengue.

No vídeo a senhora identificada como dona Fátima, pede até pelo amor de Deus que o prefeito tome uma providência urgente. É de lá que a lavadeira de roupas, retira o sustento do seu lar. Segundo dona Fátima, ela já pediu por inúmeras vezes para alguém da prefeitura mandar limpar o local pois o lugar encontra-se cheio de mato e água parada, um verdadeiro descaso com a coisa pública. 

Edição: Portal do Rurik

Homem é encontrado morto com tiro no peito em Parnaíba

Um homem identificado como Marcos Jhones, foi encontrado morto na manhã deste sábado (21), na rua João Romão, no bairro Reis Veloso, em Parnaíba, litoral norte do Piauí. Um morador do bairro que passava pelo local se deparou com o corpo e acionou a Policia Militar.

De acordo com informações, ele foi encontrado com um disparo de arma de fogo na altura do peito. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do homicídio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removeu o cadáver do local. O homicídio está sendo investigado pela Policia Civil de Parnaíba.  

Com informações: Piauí em Dia

Edição: Portal do Rurik

Carreta tomba na BR 402 na zona rural de Luiz Correia

Carreta carregada de fertilizantes tombou por volta de 20hs desta quinta-feira (19) na altura do KM 72 da BR 402, próximo ao povoado Camurupim, zona rural de Luiz Correia.

O veículo era procedente de Tutoia - MA e tinha como destino a cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará.

De acordo com a informação, não houve vítimas. Ainda segundo moradores já ocorreram vários acidentes neste local e a população reclama que não há acostamento e o nível do asfalto é muito alto e todo carro que coloca o pneu fora da pista a tendência é capotar quanto o motorista tenta retornar para pista, isto ocorre devido ao desnivelamento da pista e a falta de acostamento.

Com informações do Portal do Catita

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Partido Progressistas gastou quase R$ 12 milhões para eleger prefeitos e vereadores no Piauí

O Jornalista Herbert Sousa, do Portal GP1, revelou que o Partido Progressistas gastou recursos públicos provenientes do Fundo Eleitoral na campanha dos seus candidatos a prefeito e vereador no Estado. O total das despesas pagas atingiu o montante de R$ 11, 808,099,07 (Onze milhões, oitocentos e oito mil, noventa e nove reais e sete centavos).

Com tamanha carteira financeira, a sigla comandada pelo Senador Ciro Nogueira elegeu 84 prefeitos. 

Com informações: Portal do Delta

Secretária de saúde de Bom Princípio do Piauí ganha mais um veículo para servir a população

O excelentíssimo Sr. prefeito Apolinário Moraes juntamente com o prefeito eleito Lucas Moraes, estiveram na manhã de hoje, sexta-feira (20/11), recebendo um veículo Grand Siena 2021, cor preto, que se juntará à frota de veículos da secretaria municipal de saúde.

O veículo faz parte de uma emenda parlamentar deixada pelo deputado federal Assis carvalho, que antes de sua morte presenteou o município de Bom Princípio do Piauí com este veículo, que será disponibilizado para a UBS do povoado São Miguel. Vale ressaltar que este veículo faz parte de um requerimento do ex-secretário de administração e hoje prefeito eleito Lucas Moraes juntamente com a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho. Até o fim deste ano, o município de Bom Princípio do Piauí receberá mais um automóvel, mesmo modelo, do secretário de estado da saúde, Florentino Neto, que será destinado à UBS de Córrego.

A solenidade contou com a presença dos filhos do deputado Assis Carvalho; Iago Carvalho e Isa carvalho, do atual prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes; do prefeito eleito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes; do governador Wellington Dias, do secretário de estado da saúde, florentino Neto, dentre outras autoridades.

Este é mais um investimento na Saúde, no município de Bom Princípio do Piauí, área que recebeu uma atenção extraordinária do deputado federal Assis carvalho, e reforça a atenção primária, um setor fundamental para a saúde preventiva.

Fonte: Blog Direto de Bom Princípio 

Homem é encontrado morto na cidade de Parnaíba

Um morador de rua identificado como Carlos André Pinto, 36 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20) em uma calçada da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao prédio da União Caxeiral, no centro da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O corpo foi encontrado por populares, que logo acionaram a Polícia Militar. Segundo informações, a vítima residia na cidade de Teresina. A suspeita é que a vítima morreu por causas naturais. O caso será investigado. 

Com informações; Blog do Fabim

Na BR-343, motociclista morre após perder controle de moto e cair

Portal do Rurik

Carlos Aleandro de Sousa de 41 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (20) após perder o controle da motocicleta modelo Honda/CG 150 e cair no KM 139, na BR-343, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí.

Devido aos ferimentos causados na queda, o motociclista veio a óbito ainda no local, que em seguida foi isolado pela Policia Rodoviária Federal (PRF).  Os agentes informaram que ainda não há informações dos motivos pelo qual o condutor perdeu o controle do veículo.

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para fazer a remoção do corpo. 

Edição: Portal do Rurik

TJ-PI designa nova juíza substituta para a comarca Luiz Correia

A Advocacia Piauiense comemora mais uma vitória. A OAB Piauí teve o seu pleito atendido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que designou uma magistrada substituta para a Comarca de Luís Correia, litoral do Estado. Com a nova decisão, a Vara Única passa a contar com a atuação da Juíza Substituta Cássia Lage de Macêdo.

A Advocacia da cidade e região contava apenas com a atuação de um magistrado substituto que era titular da Comarca de Parnaíba. Tal realidade refletia diretamente na morosidade dos processos, sendo, portanto, um anseio urgente dos Advogados e Advogadas a designação de mais um magistrado.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto parabenizou a atuação do TJ-Piauí, ao tempo em que ressaltou a relevância de uma magistrada para a Advocacia e para a sociedade local. “Falo em nome da Advocacia e sei da importância que essa decisão representa. Ficamos felizes com mais um pleito atendido e, mais do que isso, em saber que a Advocacia poderá exercer a sua profissão com efetividade e celeridade, zelando e defendendo os direitos dos seus constituintes”, frisou o Presidente.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí e Presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda, celebrou a conquista. “Estamos sempre em diálogo com o Tribunal a fim de melhorarmos ainda mais a realidade de cada Advogado(a) não só em Teresina, mas em todo Piauí. Celebramos a conquista porque efetivamente teremos uma ampliação da celeridade em todos os processos”, disse.

Advogado atuante na região, o Conselheiro Seccional da OAB Piauí, Rômulo Santos, celebrou a decisão do Tribunal. “A OAB Piauí comemora a indicação da magistrada, cujo currículo e experiência profissional qualificam-na para comandar uma unidade jurisdicional de elevada complexidade. Devemos ressaltar que essa conquista veio através de um amplo diálogo entre as instituições, se configurando como mais um pleito da Advocacia devidamente atendido”, ressaltou.

A decisão do Tribunal foi publicada no Diário de Justiça do Estado do Piauí, nesta quinta-feira (19), e a magistrada já começa a atuar nessa sexta-feira (20/11).

Fonte: OAB-PI

Prefeito eleito de Bom Princípio do Piauí é entrevistado na Rádio Liderança e agradece ao povo pela vitória

Lucas Moraes (DC), eleito prefeito de Bom Princípio do Piauí no último domingo (15) esteve ao meio dia de hoje, quinta-feira (19/11), cedendo entrevista para o Programa Papo e Noticia, na Rádio Liderança FM de Parnaíba-PI. O jovem prefeito, considerado um dos prefeitos mais jovem do país, agradeceu a população bomprincipiense pelos 2.512 votos de confiança nele depositados e que acreditam que Bom Princípio do Piauí possa ser uma cidade cada vez melhor.

Lucas Moraes derrotou o seu maior opositor, Zé Filho (MDB), com 1.102 votos de diferença.

Em sua entrevista, o jovem prefeito Lucas Moraes, frisou mais uma vez, algumas das inúmeras propostas de seu plano de governo para o município de Bom Princípio do Piauí nos próximos quatro anos. Ainda em sua fala, Lucas Moraes citou a criação da ouvidoria pública, onde estará sempre ouvindo e interagindo com a população sobre a administração pública do município e, falou ainda sobre a criação de uma nova assessoria de comunicação, onde citou o nome do atual assessor de comunicação Ed Araújo para o cargo de diretor da assessoria de comunicação de seu governo, que será composta por: blogueiros, fotógrafos, operador de marketing, locutor e cerimonialista.

O prefeito eleito Lucas Moraes, disse "fui eleito pela coligação o trabalho continua com a força do povo, mas trago comigo desde o início de nossas trajetórias e caminhas, um lema que diz, Avente Bom princípio e com a ajuda de minha equipe e do povo bomprincipiense iremos conseguir levar nosso município ao topo, em busca de grandes avanços e projetos para o progresso da cidade de Bom Princípio do Piauí.

Fonte: Bom Princípio do Piauí

VÍDEO | Vereadora é suspeita de comprar votos de eleitora em Cocal - Piauí

Vereadora é suspeita de compra de votos Reprodução / Facebook

O Ministério Público do Piauí, por meio do Promotor Eleitoral, Francisco Túlio Ciarlini Mendes, instaurou nesta quarta-feira (18/11) procedimento preparatório eleitoral (PPE) com o objetivo de investigar possível compra de votos praticada pela professora Adriana Luiza Passos Borges (PP), vereadora reeleita pela terceira vez consecutiva em Cocal, Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro. VÍDEO 01;

Tudo teve início após uma mulher denunciar o caso a um colega, que por sua vez expôs o caso nas redes sociais, dando conta de um diálogo em mídias (áudios) em que a vereadora teve com uma eleitora, em que a parlamentar questiona quantos eleitores contém no domicilio e negocia uma quantia de R$200,00 (duzentos reais) em uma suposta compra de votos, que ao que tudo indica não chegou a ser efetivada. VÍDEO 02;

Em conversa com o Blog do Coveiro, a denunciante revelou que entrou em contato com a vereadora para lhe pedir uma ajuda financeira, na qual a candidata lhe prometeu o valor de R$ 200, no entanto, achou estranho o fato da candidata exigir que lhe fosse repassado a numeração do título de eleitor de todos os moradores da casa. As conversas, feitas por meio de ligações via Whatsapp foram gravadas pela eleitora.

A professora Adriana se defendeu em uma live no Facebook alegando que foi vítima de uma armação por parte da denunciante, que hipoteticamente poderia está sendo orientada por um terceiro. Reiterando que preparou um flagrante armado para surpreender a eleitora praticando o crime de extorsão, mas tal fato não chegou a ser concretizado por conta da intervenção de advogados e correligionários, haja vista a repercussão social em desfavor da mulher e a possível perca de votos do candidato a prefeito apoiado pela vereadora.

O Ministério Público notificou uma pessoa, na qualidade de testemunha, para prestar maiores esclarecimentos na manhã do dia 23 de novembro (segunda-feira), na sede da Promotoria Eleitoral, onde apura se houve crime de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos, inscrito no artigo 299 do Código Eleitoral, que prever pena de até quatro anos de reclusão e multa.

O escândalo tomou uma grande proporção tendo em vista a vereadora ser conhecida pelos discursos em defesa da moralidade, ética e principalmente ao combate a corrupção. O caso chegou a ser noticiado no Programa Na Mira da Verdade, da TV Band PI.

Com informações: Blog do Coveiro


quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prefeito reeleito de Buriti dos Lopes enfrentará a justiça e uma oposição implacável em 2021

Candidato eleito do Republicano em último lugar poderá ficar sem a vaga na Câmara Municipal de Vereadores.

No último domingo, dia 15 de novembro, uma boa parte do eleitorado da cidade de Buriti dos Lopes, reelegeu o atual prefeito Raimundo Nonato Percy Junior do Progressista, para administrar o município novamente por mais 4(quatro) anos. Ele obteve 57,53% (7.495) dos votos validos e Bernildo Val (PSD), 42,47% (5.533 votos). 13,09% se absteve em votar, votos brancos 1,31% e nulos 3,22%.

O grupo da situação conseguiu eleger 7(sete) candidatos a vereadores, entre eles, em último lugar, está o vereador eleito Zezão do Partido Republicanos, que corre o sério risco de nem assumir a cadeira na câmara municipal de Buriti dos Lopes pelo simples fato do vereador Professor Jefferson Chaves que também é do mesmo Partido Republicanos, está sub judice e/ou se ganhar na justiça o direito de legislar, isto é; tendo seus votos 521 votos validados pelo TRE deverá alterar o quadro dos 11 (onze) eleitos, retirando do assento no legislativo o candidato Zezão, último colocado - a situação dos votos do vereador Jefferson na Justiça Eleitoral continua Anulado Sob Judice. 

Já o grupo da oposição, conseguiu eleger 4(quatro) candidatos a vereadores, Juscelino Duarte Val (PL), o mais votado, Everton Azevedo (PSD), o advogado José Luiz de Carvalho Junior (PSD) e Zé Filho da Coroa (PSD). Essa turma da oposição promete combater a corrupção e os desmandos da atual administração com unhas e dentes, fiscalizando o andamento das prestações de contas do ano de 2017, que já foram julgadas e reprovadas por unanimidade pelo TCE, e ainda fiscalizar as que faltam serem julgadas, referentes a 2018, 2019 e 2020, e as que tem por vir.

O mais interessante é que o futuro do atual prefeito Junior Percy, e sua administração, parece ser incerto e muitas águas ainda irão rolar, pois uma grande tempestade de processos na justiça ele deverá enfrentar e responder pelos seus atos irresponsáveis com o mau uso do dinheiro público.

Confira a lista dos vereadores eleitor:

1º Juscelino Val Tubarão – PL    votos: 646

2º Deusa de Moraes – PP    votos: 609

3º Jaqueline Brito – Republicanos    votos: 600

4º Laura Rosa – PP    votos: 575

5º Dede – PP     votos: 527

6º Dandim – PP     votos: 478

7º Frank Sousa – Republicanos    votos: 451

8º Doutor José Luís de Carvalho Junior – PSD   votos: 450

9º Everton Azevedo – PSD    votos: 429

10 º Zé Filho da Coroa – PSD    votos: 422

11º Zezão – Republicanos  votos: 418


Edição: Portal do Rurik

Bom Princípio | Prefeito eleito Lucas Moraes concede entrevista após vitória

O prefeito eleito da cidade de Bom Princípio, localizada no norte do Piauí, Lucas Moraes (DC), concedeu entrevista nesta última terça-feira (17), a Rádio Cidade de Parnaíba. Durante entrevista, Lucas falou sobre sua campanha e da vitória diante de seus opositores.

O atual prefeito eleito, mostrou que com trabalho e competência, poderá administrar Bom Princípio. O jovem Lucas Moraes, obteve 2.512 votos e deverá assumir a prefeitura no dia 1º janeiro de 2021.

O jovem prefeito falou sobre o atentado dias antes da eleição, relatando como aconteceu, e a Polícia investigativa já tem suspeito do autor dos disparos que foram dados para ceifar sua vida, e segundo ele, logo, logo estará na cadeia. 

Quem ganhou na verdade foi o povo de Bom Princípio, que vai ter mais 04 anos de desenvolvimento e se livrou de vez do atraso dos antecessores.

Edição: Portal do Rurik

Com informações: Blog do Flavio Cristo

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Prefeito Washington se reúne com vereadores eleitos e planejam eleição da Câmara

O prefeito de Caxingó, Washington Luís se reuniu na manhã desta terça-feira (17) com os cinco vereadores eleitos pelo Partido Social Democrático no último domingo. Washington não conseguiu e reeleição e perdeu para o candidato do Progressistas Magnum Cardoso, por apenas 20 votos, naquela que é a eleição mais acirrada desde a emancipação do município.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença dos vereadores Geovane Calafate, Luís Carlos das Cajazeiras, Pedro Brito, Renato Filho e João Miranda, todos do PSD.

Na ocasião foi tratado sobre a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022. Washington afirmou que o grupo continuará unido e que fará uma oposição com responsabilidade.

O vereador Pedro Brito foi o escolhido pelo grupo e será o candidato a presidente da Câmara, tendo como vice-presidente, João Miranda; tesoureiro, Renato Filho e Geovane Calafate será o secretário.

A eleição ocorrerá no dia 1º de janeiro, durante a posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos para o mandato de quatro anos. 

Com informações: Piauí em Dia


Lucas Moraes é eleito prefeito de Bom Princípio do Piauí com 49,24% dos votos validos

Lucas Moraes (DC) foi eleito neste domingo (15), prefeito de Bom Princípio do Piauí para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o prefeito eleito, Lucas Moraes, teve 49,24% dos votos, contra 27,64% de Zé Filho (MDB) o segundo colocado, 21;68% de Cleson Galeno (PT) o terceiro colocado e 1,45% de Bernardo, que ficou com a última colocação.

Lucas Moraes e sua vice Jucilene Campelo foram eleitos pela coligação 'O Trabalho Continua com a Força do Povo' para dar continuidade ao trabalho do considerado melhor prefeito da história do município de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes.

Lucas Moraes considerado um dos prefeitos mais jovem do país, foi eleito com 2.512 votos, o equivalente a 49,24% dos votos válidos do município.

Durante todo o dia de votação, o candidato a prefeito Lucas Moraes, visitou todos os colégios de votação, acompanhado pelo seu tio, prefeito Apolinário Moraes e pela sua vice Jucilene Campelo.

Após a apuração da urnas e confirmação de sua vitória, Lucas Moraes comemorou com seus familiares, formadores de opinião e amigos na localidade Brejo, povoado onde nasceu e cresceu.

Lucas Moraes disse estar muito feliz com o resultado das eleições e também com os quase 50% dos votos, agradeceu a cada bomprincipiense que resolveram acreditar e lhe depositar extrema confiança. Para ele, o resultado expressivo se deu em razão de um magnifico trabalho de seu tio prefeito Apolinário Moraes e de todo o seu grupo político junto da população bomprincipiense.

"É o resultado do trabalho em cumprimento ao plano de governo do meu tio Apolinário Moraes, do meu pai Jacinto Moraes e de todos vocês que batalharam junto comigo em nossas caminhas e com união ao nosso povo. Também tive um diálogo direto com os partidos políticos DC e PL, onde juntos montamos uma coligação com 02 partidos, levando o nome de O Trabalho Continua com a Força do Povo, e, hoje Bom Princípio do Piauí entra para história política, ao preferir confiar na juventude para comandar os próximos quatro (04) anos, prefeito mais jovem do país e elegendo para bancada de vereadores a maioria paro o bem de nosso município”, disse Lucas Moraes, eleito prefeito.

Em 2021, a Câmara de Vereadores de Bom Princípio do Piauí será formada por 07 candidatos da base de apoio a Lucas Moraes e 02 da oposição.

Lista dos vereadores eleitos em ordem:

Noélia Pereira (PL) -         482 votos                 

Ronaldo Campelo (PL) -    398 votos

Jacinto Moraes (DC) -       377 Votos

Zé do Chico Bento (DC) -  263 votos

Rossana (DC) -                 251 Votos

Toinha (MDB) -                 209 votos

Pedro Neto (DC) -             201 Votos

Dorinha Carvalho (PL) -    186 Votos

Jailson Galeno (PT) -        176 Votos 

Com informações: Direto de Bom Principio

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Nonatinho do Sindicato é eleito prefeito de Cocal-PI com 51,16% dos votos

Com 51,16% dos votos válidos nas eleições realizadas nesse domingo (15/11), o atual vice-prefeito, Nonatinho do Sindicato (PT) é o novo prefeito de Cocal, cidade localizada na região Norte do Piauí. Em segundo lugar ficou o médico Dr. Cristiano Britto (PP), com 44,13% dos votos, seguido de Gilson da Serraria (PSL) que obteve apenas 4,71%.

Continue lendo clicando AQUI!