BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prefeito reeleito de Buriti dos Lopes enfrentará a justiça e uma oposição implacável em 2021

Candidato eleito do Republicano em último lugar poderá ficar sem a vaga na Câmara Municipal de Vereadores.

No último domingo, dia 15 de novembro, uma boa parte do eleitorado da cidade de Buriti dos Lopes, reelegeu o atual prefeito Raimundo Nonato Percy Junior do Progressista, para administrar o município novamente por mais 4(quatro) anos. Ele obteve 57,53% (7.495) dos votos validos e Bernildo Val (PSD), 42,47% (5.533 votos). 13,09% se absteve em votar, votos brancos 1,31% e nulos 3,22%.

O grupo da situação conseguiu eleger 7(sete) candidatos a vereadores, entre eles, em último lugar, está o vereador eleito Zezão do Partido Republicanos, que corre o sério risco de nem assumir a cadeira na câmara municipal de Buriti dos Lopes pelo simples fato do vereador Professor Jefferson Chaves que também é do mesmo Partido Republicanos, está sub judice e/ou se ganhar na justiça o direito de legislar, isto é; tendo seus votos 521 votos validados pelo TRE deverá alterar o quadro dos 11 (onze) eleitos, retirando do assento no legislativo o candidato Zezão, último colocado - a situação dos votos do vereador Jefferson na Justiça Eleitoral continua Anulado Sob Judice. 

Já o grupo da oposição, conseguiu eleger 4(quatro) candidatos a vereadores, Juscelino Duarte Val (PL), o mais votado, Everton Azevedo (PSD), o advogado José Luiz de Carvalho Junior (PSD) e Zé Filho da Coroa (PSD). Essa turma da oposição promete combater a corrupção e os desmandos da atual administração com unhas e dentes, fiscalizando o andamento das prestações de contas do ano de 2017, que já foram julgadas e reprovadas por unanimidade pelo TCE, e ainda fiscalizar as que faltam serem julgadas, referentes a 2018, 2019 e 2020, e as que tem por vir.

O mais interessante é que o futuro do atual prefeito Junior Percy, e sua administração, parece ser incerto e muitas águas ainda irão rolar, pois uma grande tempestade de processos na justiça ele deverá enfrentar e responder pelos seus atos irresponsáveis com o mau uso do dinheiro público.

Confira a lista dos vereadores eleitor:

1º Juscelino Val Tubarão – PL    votos: 646

2º Deusa de Moraes – PP    votos: 609

3º Jaqueline Brito – Republicanos    votos: 600

4º Laura Rosa – PP    votos: 575

5º Dede – PP     votos: 527

6º Dandim – PP     votos: 478

7º Frank Sousa – Republicanos    votos: 451

8º Doutor José Luís de Carvalho Junior – PSD   votos: 450

9º Everton Azevedo – PSD    votos: 429

10 º Zé Filho da Coroa – PSD    votos: 422

11º Zezão – Republicanos  votos: 418


Edição: Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário