BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 15 de julho de 2023

Bom Princípio F. C. vence o São Paulo de Córrego e fica com o título do Campeonato Society

Bom Princípio F. C

Na tarde deste sábado (15/07), a equipe do Bom Princípio F. C comandada pelo técnico Leandro Fontenele, conquistou o título de campeão do Campeonato Society de Barrocas. Em uma partida acirrada, o time venceu o São Paulo de Córrego por 1 a 0, com destaque para o atleta Gilmarlon, autor do único gol do jogo. O gol foi marcado no segundo tempo, garantindo a vitória e o título para a equipe do Bom Princípio F. C.

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI 

ANIVERSÁRIO DE 65 ANOS DO PARAÍBA - PROCUTOS PANASONIC COM PREÇOS DE FESTA



SUPER SEMANA DE ANIVERSÁRIO PARAÍBA 65 ANOS



ASSISTA O VÍDEO:

Homem é encontrado morto às margens do Rio Longá na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 13hs deste sábado (15), um homem foi encontrado morto no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, com indícios de execução.

De acordo com informações, o homem foi identificado como Bernardo José Pereira da Silva, 32 anos, residente no povoado Angelim, município de Caxingó.

O corpo foi encontrado por populares em uma canoa às margens do Rio Longá.  A Policia Militar foi acionada e comunicou o fato para o Instituto Médico Legal (IML). Informações dão conta que a vítima teria sido executada supostamente com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, ou seja, na nuca.  

O IML deverá recolher o corpo para uma unidade avançada em Parnaíba. A Policia Civil deverá investigar o caso.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)    

Operação Visibilidade: Motoqueiro é flagrado com pistola municiada na PI-301 em Brejinho, Luís Correia

Uma guarnição da Polícia Militar efetuou a prisão de um homem que não portava documentos, mas que se identificou como "Sérgio, morador do Coqueiro", portando uma pistola Taurus, modelo 24/7, calibre.40, municiada com 14 projeteis intactos. O fato ocorreu na manhã deste sábado (15/07), por volta das 09h30min, na PI-301, na altura do povoado Brejinho, zona rural da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, os militares estavam cumprindo uma missão relativa a Operação Visibilidade, que consiste em intensificar as fiscalizações por meio de blitz nas rodovias. Durante os trabalhos, um motociclista foi abordado e em meio a verificação dos sinais identificados do veículo, os policiais notaram um volume na cintura do investigado.

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, na revista pessoal, constatou-se que o volume se tratava de uma arma de fogo com numeração suprimida.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento.

Informações | Blog do Coveiro 

PROMOÇÃO DE CARNE BOVINA É NA PEIXARIA RAMOS


Corpo de mulher é encontrado em entrada vicinal no município de Cajueiro da Praia

O corpo de uma mulher, ainda não identificada, em avançado estado de decomposição foi encontrado, na manhã deste sábado (15/07), por volta das 08 horas, em uma estrada vicinal, que interliga a PI-301 à comunidade salgado, zona rural do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

A Polícia Militar foi acionada por populares e ao atender a ocorrência constataram a veracidade da informação, resguardando o local até a chegada das equipes dos Institutos de Criminalística e de Medicina Legal (IML).

Os peritos constaram que, apesar do estado avançado de decomposição, o cadáver é do sexo feminismo, na qual possui aparelho dentário e com fortes indícios de ter sido vítima de morte violenta (homicídio).

Suspeita-se que a vítima seja Ana Júlia - CLIQUE AQUI E REVEJA -  sequestrada por criminosos na madrugada desta segunda-feira (10), fato este que só será possível afirmar após uma análise pericial detalhada no posto avançado do IML de Parnaíba, para onde o corpo foi removido na sequência.

Informações | Blog do Coveiro

Ex-presidiário é perseguido e executado a tiros enquanto pilotava moto em Parnaíba

Um ex-presidiário identificado como Carlos Ariel Moraes Melo, de 35 anos, foi executado a tiros por volta das 19h desta sexta-feira (14) em Parnaíba. O crime ocorreu no Conjunto Igaraçu, bairro Boa Esperança.

De acordo com as informações repassadas por populares à polícia, o homem seguia em uma motocicleta Honda Broz 160, de cor vermelha, pela Rua 8 do Conjunto Igaraçu, nas imediações do Terminal Rodoviário de Parnaíba, quando dois indivíduos em outra motocicleta já estavam o perseguindo.

Durante a perseguição, os suspeitos conseguiram derrubar a vítima da moto, momento em que foi atingido por dois tiros. Ele ainda correu para tentar escapar dos disparos, contudo, foi atingido por mais tiros, totalizando cerca de nove disparos de arma de fogo.

O homem seguia com sua companheira na motocicleta, mas ela acabou escapando dos tiros e empreendeu fuga do local. A vítima tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas. Os suspeitos do crime fugiram em sentido ignorado.

Policiais da Força Tática e Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM atenderam a ocorrência. A Perícia Criminal foi acionada e realizou os primeiros levantamentos sobre o crime. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo e o encaminhou para o Posto Avançado da instituição no bairro Frei Higino. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Militar do Piauí lança a "Operação Veraneio" nos municípios do litoral

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lançou na tarde desta sexta-feira (14), em Luís Correia, a "Operação Veraneio". Todas as modalidades de policiamento, incluindo o patrulhamento, irão reforçar a segurança de todos os municípios que fazem parte do litoral piauiense.

O Comandante Geral da PM-PI, Coronel Sheiwann Lopes, esteve presente no lançamento da operação e ressaltou a importância da intensificação do policiamento na região, sobretudo neste período do ano.

“Fizemos o lançamento da Operação Veraneio 2023 neste mês de julho que normalmente há um fluxo maior de pessoas no litoral. Estamos aqui lançando o policiamento de reforço em apoio a Parnaíba, Luís Correia e toda a região. E mais uma vez a Polícia Militar dando a sua contribuição, fazendo o seu trabalho de policiamento para manter a paz, a ordem e a tranquilidade para o povo que está se deslocando para o nosso litoral”, enfatiza.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Civil elucida crime de homicídio que vitimou mulher em Parnaíba

Polícia Civil do Piauí (PC-PI), na manhã desta sexta-feira (14), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, em investigação que apurou o homicídio que vitimou Laiane dos Santos Lima, fato ocorrido no dia 30 de abril de 2022.

A ação policial foi coordenada por Policiais Civis lotados na Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba – DFHT.

Foram presas as pessoas de iniciais V.C.N. e M.N.S., as quais após interrogadas, foram recolhidas na Penitenciária Mista de Parnaíba.

O crime

Uma mulher identificada como Laiane dos Santos Lima, que tinha 24 anos, foi morta com tiros nas costas após ela e o companheiro serem abordados por criminosos armados na Estrada do Céu, no Bairro Santa Isabel, em Parnaíba. O crime aconteceu por volta das 11h15 do dia 30 de abril de 2022.

De acordo com informações, o casal estava de moto em uma estrada, quando três homens saíram da mata e mandaram o piloto parar. O motoqueiro fugiu e os criminosos atiraram.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia prende três pessoas por dar suporte a integrantes de facção criminosa em Luzilândia

Durante toda essa quinta-feira (13), foram efetuadas as prisões em flagrante de um homem e duas mulheres, em razão da prática do crime de organização criminosa (Art. 2, caput, Lei 12.850), em Luzilândia, na região norte do Piauí. As prisões foram realizadas por intermédio da equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

O homem foi identificado pelas iniciais N.B., de 48 anos, de alcunha 'Nazareno', do bairro Cajueirão; as mulheres, de iniciais N.S.O., de 18 anos, vulgo "Pervessa", do Assentamento Bela Vista, e M.M.F.S., de 41 anos, de alcunha 'Milena', do bairro Guabiraba.

O trio é apontado como um dos suportes para integrantes da facção Comando Vermelho, os quais desencadearam atos de violência em Luzilândia nos últimos meses.

Segundo apurado, 'Nazareno' alugou uma casa para o grupo no bairro Cajueirão, enquanto 'Milena' alugou uma casa para o grupo no Conjunto Novo Tempo. Em tempo, a filha de 'Milena', de alcunha 'Andessa', foi uma das presas na "Operação Controle" (por também colaborar com o grupo).

Já a "Pervessa", segundo apuração, deu suporte no Assentamento Bela Vista e declinou informações sobre integrantes da facção rival, um dos quais inclusive foi uma das vítimas de tentativa de execução ocorrida em junho.

A ação dessa quinta-feira foi o primeiro desdobramento da "Operação Controle" (executada na última terça), cuja investigação continuará no rastro dos demais envolvidos com os fatos, com realização de novas prisões em breve.

Diante dos fatos, os presos foram encaminhados à Delegacia da cidade e estão à disposição do Poder Judiciário.

Mulher 'luta' com bandido e impede roubo de sua moto em Parnaíba

Uma mulher 'lutou' com um ladrão e impediu que ele levasse sua motocicleta no início da tarde dessa quinta-feira (13), em Parnaíba. O fato ocorreu na Rua Coronel Antônio Sousa, no bairro Reis Veloso.

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, o caso ocorreu por volta das 12h20. A ação do bandido e o desespero da mulher para impedir que sua moto fosse roubada foram registrados por uma câmera de monitoramento de uma residência próxima (veja vídeo abaixo).

Nas imagens, o bandido aparece em cima de uma moto estacionada, presumindo que estivesse tentando furtá-la, quando a mulher passa pelo local em sua moto. Ele vai até ela e tenta tomar a moto em movimento. Desde o primeiro momento, a mulher oferece bastante resistência.

Com o veículo todo o tempo em movimento, na tentativa de se livrar da vítima, o criminoso a empurra com chutes e socos, e acaba derrubando a moto no chão. Com a mulher caída, ele a arrasta puxando-a pela cabeça. A motociclista utilizava capacete.

Mais uma vez, ele consegue acelerar a motocicleta para sair, mas ela se levanta mais uma vez e segue de novo em direção ao veículo, e voltam a cair novamente no chão. É quando um carro se aproxima, e um homem desce, indo em direção ao bandido, e o agride, que acaba se desvencilhando da vítima e empreende fuga.

Informações In Foco Piauí 

Força-Tarefa de Parnaíba desarticula facção maranhense que tentava se instalar no litoral do PI

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí - FTSP, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP e Polícia Civil do Piauí (Delegacia de Luís Correia e Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - DFHT) deu cumprimento na tarde desta quinta-feira (13), nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, a quatro mandados de busca expedidos em desfavor de indivíduos suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, roubos, homicídios e organização criminosa.

Os indivíduos são integrantes de organização criminosa que visava se instalar no litoral do Piauí em decorrência da prisão das lideranças de outras facções.

Na operação foram presas três pessoas em flagrante em posse de 2 pistolas, várias munições e drogas.

De acordo com o delegado Aldely Fontenele, da Polícia Civil de Luís Correia, a intenção da traficante era implantar uma nova facção em Luís Correia. Ela foi presa com faccionados oriundos de Teresina. Um deles responde pelo assassinato de um policial militar no Mocambinho. O outro é filho de um assaltante de banco e traficante na zona norte de Teresina. Também são os principais suspeitos do assassinato de um homem no mercado da cidade praiana e o assalto à mão armada no Bar do Carlitus.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da Força-Tarefa de Segurança Pública - FTSP, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas, é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Família passa por momentos de terror ao ter casa atingida por tiros em Parnaíba

Uma família passou momentos de terror ao ter a casa atingida por disparos de arma de fogo na noite dessa quarta-feira (12) em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 na Rua Vereador Arimatéia Carvalho, no bairro Piauí.

Segundo informou a proprietária da residência - que prefere não ser identificada, foram ouvidas umas pancadas no portão do imóvel, seguidas de uma sequência de tiros, porém, ninguém na rua soube informar se os suspeitos estavam de moto ou carro.

"Ninguém na rua viu; ainda não sabemos se estavam de moto ou carro. Não existe nenhuma ameaça ou coisa do tipo contra minha pessoa. Também não tenho envolvimento com nada ilícito", relatou a proprietária da casa ao infocopiaui.com.

No momento do ocorrido, ela estava juntamente com seu companheiro e dois filhos, que ficaram apavorados com a situação. Ela acredita que a casa não seria o alvo dos criminosos. Um automóvel que estava na garagem foi atingido pelos tiros. Ninguém ficou ferido.

Policiais Militares da Força Tática do 2º BPM foram acionados para a ocorrência e realizaram diligências a fim de identificar e localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Informações | In Foco Piauí 

Polícia Civil prende segundo envolvido em duplo homicídio na cidade de Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu o segundo envolvido no duplo homicídio ocorrido no município de Luís Correia, na praia de Atalaia no último dia 25 de junho de 2023.

Após praticar os crimes no litoral, o suspeito retornou para um centro de reabilitação onde estava em tratamento, localizado em Teresina. A prisão foi realizada no último dia 10 de julho, e de acordo com o delegado Aldely Fontenele, desde o momento do crime os investigadores mantiveram esforços para identificar, localizar e prender os envolvidos.

“Apesar de informações desencontradas atrapalharem temporariamente nossas investigações, porém, novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e reforçam ainda mais qualificação dos demais”, explicou o delegado.

“O acusado completou 18 anos e é investigado em pelo menos três ou quatro homicídios em Luís Correia”, finalizou o delegado Aldely Fontenele.

Primeiro suspeito apreendido

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Delegacia de Luís Correia, da Força-Tarefa de Parnaíba, da Força Estadual e Gerência de Polícia do Interior, cumpriu na manhã do último dia 05 de julho, mandado de internação provisória em desfavor de um dos envolvidos.

O adolescente infrator foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento que compõem o inquérito. Uma motocicleta e dois capacetes utilizados no crime foram apreendidos e reforçam a linha de investigação policial.

O crime

Dois homens identificados como Francilvano Araújo Silva, de 38 anos, e Francisco de Assis Lopes Filho, de 33 anos, foram mortos a tiros em um bar na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta das 15h do dia 25 de junho de 2023 (domingo).

De acordo com as informações colhidas pelo infocopiaui.com, os dois homens estavam na praia com um grupo de pessoas, quando quatro indivíduos teriam chegado ao local, em motocicletas, e disparado contra os que estavam ali presentes, tendo atingido três pessoas. A terceira pessoa - que não foi identificada - foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA em Parnaíba.

As vítimas eram de Teresina e estavam em uma excursão.

Homem investigado pelo crime de homicídio tentado é preso em Luzilândia

No início da tarde dessa terça-feira (11), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) efetuou a prisão de um homem no bairro Morro do Macaco, em Luzilândia, na região norte do Piauí. A prisão foi realizada por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão cumprida foi da espécie preventiva. O homem identificado pelas iniciais F.I.M.S., de alcunha Gabriel, de 38 anos, é investigado pelo crime de homicídio tentado, fato ocorrido no dia 12 de março de 2023, no bairro São Domingos em Luzilândia. Na ocasião, o investigado golpeou a vítima (um homem de vulgo "Pila") com uma arma branca.

Diante dos fatos, o preso foi conduzido à Delegacia de Luzilândia e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Prefeito Lucas Moraes prestigia posse da nova coordenadora do CIRETRAN em Parnaíba/PI


Na manhã desta quinta-feira (13/07), o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, esteve presente na posse da nova coordenadora da 1ª Ciretran do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Maria da Luz Martins da Costa Dias, em Parnaíba no litoral piauiense. A 1ª Ciretran é responsável por atender toda a plana litorânea, desempenhando um papel fundamental na organização e fiscalização do trânsito da região. Durante sua fala, o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes deu as boas-vindas à nova gestora do Ciretran e a parabenizou pela conquista.

O prefeito Lucas Moraes destacou a importância da nomeação de Maria da Luz Martins da Costa Dias como coordenadora da 1ª Ciretran. Ele ressaltou que a nova gestora possui vasta experiência na área de trânsito e trará consigo um profundo conhecimento para lidar com os desafios enfrentados diariamente no setor. O prefeito expressou sua confiança de que a atuação de Maria da Luz à frente do Ciretran será marcada por eficiência e comprometimento, beneficiando não apenas os moradores, mas também toda a região litorânea.

Ao dar as boas-vindas à nova coordenadora, Lucas Moraes enfatizou a importância de uma gestão transparente e participativa. O prefeito encerrou sua fala reforçando os votos de sucesso à nova gestora e ressaltando a importância do trabalho conjunto em prol de um trânsito mais seguro e organizado no litoral do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Mutirão de ultrassonografias atende mais 26 pessoas no município de Bom Princípio do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo ativa em seus atendimentos de ultrassonografia, oferecendo um serviço de qualidade para a população bomprincipiense. Os atendimentos realizados pelo Dr. Marçal já beneficiaram centenas de pessoas, e tem como objetivo reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

Entre os serviços oferecidos pela secretaria municipal de saúde, estão o atendimento de ultrassom transvaginal, abdominal, próstata e mamária. Com a realização desses exames, é possível obter informações importantes sobre a saúde dos pacientes e diagnosticar possíveis problemas, contribuindo para um tratamento mais eficaz.

A realização de atendimentos de ultrassonografia é fundamental para a prevenção e tratamento de diversas condições de saúde. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado em oferecer esse serviço de forma acessível e eficiente para a população, com o objetivo de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de todos os pacientes atendidos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Bom Princípio F. C x São Paulo de Córrego irão disputar o título do campeonato de futebol amador do povoado em Barrocas

No próximo sábado (15/07), os times Bom Princípio F. C e São Paulo de Córrego entrarão em campo para disputar a tão aguardada final do torneio de futebol amador em Barrocas. Essa emocionante partida será o ponto alto das festividades do povoado, celebrando um evento esportivo que cativou a comunidade local.

Veja mais detalhes clicando AQUI!

CMDCA de Bom Princípio do Piauí divulga data, hora e local da prova do conselho; veja!

FONTE: SECOM - PMBPP

XI conferência municipal de assistência social é adiada para o dia 27 de julho

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem por meio deste comunicado informar que a XI Conferência Municipal de Assistência Social, previamente agendada para ocorrer nesta terça-feira, dia 11 de julho, foi adiada para quinta-feira, dia 27 de julho.

O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, (quadra do ginásio), com horário de início às 07h e encerramento às 17h. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado pela mudança da data, mas acreditamos que esse adiamento possibilitará uma melhor organização e participação de todos os envolvidos. Contamos com a presença de todos para discutir e debater importantes questões relacionadas à assistência social em nosso município.

FONTE: SECOM - PMBPP

Padrasto é investigado por estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos no Piauí

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através das Delegacias de Luís Correia e de Cocal, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (12), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais F.A.G.S. pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Povoado Santo Hilário, na zona rural de Cocal, na região norte do Piauí.

O investigado é padrasto da vítima de 13 anos de idade, e é suspeito de levar a enteada para ter encontros amorosos com o autor de iniciais J.O.N., de 45 anos, também preso preventivamente nessa terça-feira (11), em troca de “agrados”.

Diante dos fatos, o preso foi conduzido à Delegacia de Cocal e será apresentado ao Poder Judiciário.

Reveja matéria clicando AQUI

Polícia cumpre mandado da justiça e prende homem por furto em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), nessa quarta-feira (12), deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes, em desfavor de um homem identificado pelas iniciais A.G.S., pela prática de Furto. A prisão foi intermediada pela Delegacia de Buriti dos Lopes.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a prisão foi possível após os policiais civis obterem a informação da localização do indivíduo na cidade de Buriti dos Lopes, oportunidade em que as equipes realizaram a devida diligência logrando êxito na captura do investigado.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia da cidade, e agora se encontra no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.

Informações | In Foco Piauí 

quarta-feira, 12 de julho de 2023

IML remove corpo de homem assassinado em Parnaíba

IML foi acionado nesta manhã de quarta-feira (12), para remoção do corpo de um homem ainda não identificado encontrado dentro de uma propriedade murada no bairro Planalto Mont Serrat.

De acordo com uma informação, a vítima foi executada com dois tiros quando estava dormindo dentro da casa anexa ao terreno.

A patrulha do tenente Paulo Roberto atendeu à ocorrência, juntamente com uma GU do sargento Viana. Equipe da polícia civil também esteve no local. 

Aguardem mais informações ...

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Luís Correia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de J.O. N., suspeito de praticar atos libidinosos com uma adolescente de 14 anos. O preso era vizinho da vítima.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Luís Correia. O acusado foi preso por policiais civis nas dependências do fórum de Luís Correia e logo depois recambiado para a delegacia.

Ele foi submetido a exame de corpo de delito e já está à disposição da Justiça.

Fonte: Portal do Catita 

Mulher é presa ao tentar sacar empréstimo com documento falso em Cocal

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu em flagrante nesta terça-feira (11) uma mulher identificada pelas iniciais M.A.D.S., de 34 anos, suspeita de cometer o crime de estelionato. A prisão foi realizada pela Delegacia de Cocal.

A suspeita foi presa quando tentava realizar o saque de um empréstimo utilizando documentação falsa, onde se passava por outra mulher de 51 anos.

Durante a ação, o gerente do banco, que desconfiou dos documentos apresentados, acionou uma equipe da Polícia Civil, que imediatamente se deslocou para o local. Ao abordar e questionar a suspeita, ela confessou o crime e disse que estava agindo na companhia de outras pessoas.

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Cocal e autuada por associação criminosa e estelionato.

Informações | In Foco Piauí 

terça-feira, 11 de julho de 2023

AGESPISA | Moradores da zona rural de Buriti dos Lopes sofrem com a falta de água há 3 dias

AGESPISA informou que o problema foi em um transformado de energia elétrica – uma equipe já está se deslocando até o povoado para resolver o problema. 

Nesta terça-feira (11), vários moradores residentes no povoado Coroa de São Remígio entraram em contato – via telefone - para denunciar a falta de água há 5 dias naquela região que abrange vários povoados.

De acordo com a denunciante, a região do povoado Coroa de São Remígio, vem sofrendo com a falta de água há vários dias e o problema ainda não foi solucionado. Ela informou que a população em geral, estaria sendo obrigada a coletar água do rio Parnaíba que não possui qualquer tipo de tratamento. “A gente vai no rio buscar água em baldes se quiser tomar banho ou utilizar nos afazeres domésticos”. Diz a denunciante.  

Nós entramos em contato com o setor de comunicação da AGESPISA em Buriti dos Lopes e Parnaíba para falar sobre qual providencias eles estão tomando. Em nota, eles disseram que já estão resolvendo o problema.

Veja o que informa a Nota abaixo:

Esclarecimento AGESPISA - Povoado Coroa de São Remígio

A AGESPISA informa que, na tarde desta segunda-feira, 10, substituiu um transformador de energia elétrica para normalizar o abastecimento de água no Povoado Coroa de São Remígio.

Mesmo com essa ação, o problema persiste. O próximo passo será substituir parte da fiação elétrica na tentativa de solucionar a situação.

A água vai retornar de forma gradual quando o sistema voltar a funcionar normalmente. A empresa lamenta os transtornos causados.

 Ouvidoria - 0800 086 8888


Por Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

Polícia Civil prende homem de 30 anos por furtar animais em Luzilândia

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) efetuou a prisão de um homem identificado pelas iniciais I.C.S., de 30 anos, no bairro Francisca Trindade, na cidade de Luzilândia, nessa segunda-feira (10).

O homem é investigado pelo crime de furto de animais praticado durante o período de novembro de 2022 a abril de 2023 em Luzilândia. O preso já possui extensa ficha criminal por causa de crimes patrimoniais, incluindo outros crimes de furto e receptação.

Na ocasião também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar. A prisão foi realizada pela Delegacia de Luzilândia.

Informações | In Foco Piauí 

Homem é preso por tortura psicológica contra a ex-mulher em Cocal-PI

Uma guarnição da competente Polícia Militar , comandada pelo tenente Carvalho prendeu nesta segunda-feira (10/07), um homem de inicias M . J.F da S, de 43 anos de idade, pesa contra ele a acusação de tortura psicológica contra sua ex-companheira, uma senhora de 49 anos de idade, com as inicias M.P. de S. residente no bairro São Pedro, em Cocal, no Norte do Estado do Piauí.

De acordo com o repassado para a reportagem do Blog Cocal Alerta, a PM foi acionada por populares, relatando as torturas em que a senhora estaria sofrendo, prontamente a guarnição atendeu a ocorrência, chegando ao local, a vítima relatou para os policiais as agressões e torturas psicológicas que vinha sofrendo. O homem não se encontrava mais na residência da ex-companheira

O acusado ao perceber que populares teria acionado a polícia, resolveu sair da casa da ex-companheira e se dirigiu para um bar próximo, foi lá aonde ele foi localizado pelos agentes da PM, e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Cocal, para os procedimentos cabíveis.

Ainda de acordo com o apurado pela nossa reportagem, o acusado reside atualmente no município de Joaquim Pires, no entanto faz questão de se dirigir ao município de Cocal, para praticar o crime de tortura e pressões psicológicas contra a sua ex- mulher.

Por repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Ex-namorado da Barbie sofre tentativa de homicídio dentro da própria residência em Parnaíba

Na manhã desta segunda-feira (10/07), um homem identificado como Guilherme Araújo Silva, de 28 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça quando teve a sua casa invadida por dois homens no bairro Baixa do Aragão, por volta das 7h da manhã às margens da BR-402 na cidade de Parnaíba litoral do Piauí.

Segundo informações da Policia Militar, dois homens pularam o muro da casa da vítima e efetuaram um disparo de arma de fogo na cabeça de Guilherme logo em seguida fugiram em sentido ignorado e até o momento não foi identificado.

Guilherme foi levado ao hospital, mas, horas depois saiu do hospital ainda com o projétil alojado no corpo. Alegando que iria para casa descansar depois voltaria. Ao sair do hospital ele derrubou o portão e a polícia foi acionada e interceptou a vítima dos disparos há 1 km do hospital e pediu que ele voltasse, Guilherme voltou e os profissionais tiraram o soro dele e ele foi para sua casa.

Guilherme era namorado de Samara conhecida na cidade como Barbie proprietária de alguns bares na cidade a mesma esteve no local e teve seu carro conduzido pelo Detran por problemas documentais.

Samara teve um desentendimento com mãe da vítima na frente do hospital e foram conduzidas até a central de flagrantes para esclarecimentos.

As duas foram ouvidas e logo após liberadas pela delegada plantonista que apreendeu o celular de Samara (Barbie) para ser periciado.

Informações | Blog do Fabim