BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 29 de julho de 2023

65 ANOS - CONFIRA A SUPER SEMANA DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA




Prefeito Lucas Moraes prestigia solenidade de filiações do PT em Teresina/PI

Nesta sexta-feira (28/07), o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes esteve presente na capital piauiense, Teresina, cumprindo uma importante agenda. Acompanhado pelo ex-vereador Cleson Galeno, pelo vereador Jailson Galeno e pelo suplente de vereador da cidade de Parnaíba, Zé Filho Black White, o prefeito prestigiou a solenidade de filiações do Partido dos Trabalhadores (PT).

Durante uma entrevista cedida ao coordenador comercial do Portal 180 Graus, Vinicius Evangelista, o prefeito Lucas Moraes ressaltou a relevância desse evento para o PT, destacando a adesão do deputado Zé Santana ao Partido dos Trabalhadores.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDOAQUI

Família reclama posse de corpo encontrado na zona rural de Luís Correia

O corpo de Wellington Neves Brito, 25 anos, que era natural de Bom Princípio do Piauí e residia no povoado Morada Nova dos Crentes - encontrado na manhã de sexta-feira (28), no às margens de uma estrada vicinal no povoado Baixa do Rocha, zona rural de Luís Correia, foi reclamado 'posse' por seus familiares na polícia civil.

A vítima tinha saído de casa às 7hs da manhã de segunda-feira (24) e desde então não havia mais retornado, encontrado na manhã de sexta-feira com perfurações na cabeça.

A informação que o rapaz era viciado em crack e maconha e tinha inimigos.

Informações | Portal do Catita 

Ex-presidiário tem casa invadida enquanto dormia e é executado a tiros em Ilha Grande

O ex-presidiário identificado como Thaílson José Costa de Souza, de 26 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo em sua residência no bairro Barro vermelho, em Ilha Grande, no litoral do Piauí.

Segundo informações colhidas pelo infocopiaui.com, nas primeiras horas da manhã deste sábado (29), homens armados invadiram a residência do homem e disparam cerca de 12 vezes contra ele, que estava dormindo na sala da residência e não teve como se defender. No local foram encontrados projéteis de calibre 9mm e .40. Após o crime, os atiradores fugiram em sentido ignorado.

A vítima já possuía passagem pela polícia, e respondia pelos crimes de roubo e furto, e havia saído há poucos dias da penitenciária para cumprir a pena em condicional.

A perícia criminal esteve no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. O corpo de Thaílson foi removido pelo Instituto de Medicina Legal - IML. A Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba - DFHT vai investigar o caso.

Informações | In Foco Piauí 

Prefeito Júnior Percy concede entrevista a TV Costa Norte; ASSISTA!

O prefeito de Buriti dos Lopes falou sobre legado e das expectativas da sucessão municipal. 

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte, de sexta-feira (28/07) onde falou de suas contribuições ao município em que nasceu, escolheu morar e cuidar. Afirmou estar feliz pela boa avaliação de sua gestão.

 “Fizemos muito ao logo destes sete anos de governo, foram investimentos em diversas áreas, na educação, na saúde, na infraestrutura, na assistência social, estou muito feliz pelo momento em que estamos passando na gestão, uma gestão bem avaliada. Eu costumo acompanhar várias pesquisas, temos 90% de aprovação de nossa gestão”, enfatizou o Prefeito.

ASSISTA A ENTREVISTA:

A sucessão da gestão municipal de Buriti dos Lopes não o preocupa, o mesmo tem apoio da maior do Legislativo e de opções que disponibilizaram o nome, bem como está encerrando os eu segundo mandato consecutivo. “Nós temos vários nomes na cidade, isso não me preocupa, eu estou focado em administrar”, posicionou-se Júnior Percy.

Informações |  Portal Costa Norte

Edição| Frank Cardoso(Portal Boca do Povo) 

TCE-PI aprova prestação de Contas da Prefeitura de Cocal relativas ao ano de 2021

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI, aprovou as prestações de contas da Prefeitura de Cocal, referentes ao ano de 2021.

O Prefeito Nonatinho do Sindicato, ressalta que essa aprovação é uma obrigação de todo gestor, mas que apesar de ser uma obrigação, essa aprovação é muito importante pois é uma comprovação para a população de que os recursos públicos do Município estão sendo utilizados com responsabilidade e em favor do povo.

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza a XI conferência municipal de assistência social

Nesta quinta-feira (27/07), a prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu a XI Conferência Municipal de Assistência Social, em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência. O evento teve como tema central "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" e aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, localizado na quadra do ginásio.

A conferência contou com a participação de diversas autoridades e representantes do município, demonstrando a importância atribuída ao tema em pauta. Entre os presentes, destacaram-se o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, a secretária municipal de assistência social, Rivany Carvalho, o palestrante Lúcio Flávio, os vereadores Pedro Neto e Jailson Galeno, o controlador geral do município, Genivaldo Oliveira, bem como os secretários Fábio Junior (esporte e juventude), Ed. Araújo (comunicação), Leisse Moraes (administração), Jacyrema Gouvêa (educação), Samara Moraes (finanças), Iracema Albuquerque (cidadania e direitos humanos) e Keila Fontenele (meio ambiente, saneamento e turismo).

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

sexta-feira, 28 de julho de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor RONILDSON BRAUNA OLIVINDO, 41 ANOS, falecido às 8:00hr da manhã desta sexta-feira, dia 28/07/2023 no hospital estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado e está sendo velado no Assentamento Iracema zona rural de Buriti dos Lopes. O sepultado ocorrerá às 07hs da manhã deste sábado (29) no Cemitério da Comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 28 de Julho de 2023

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado em matagal no litoral do Piauí

Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (28), em um matagal na localidade Baixa do Rocha, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí. O cadáver foi encontrado em um local de difícil acesso.

De acordo com informações, a suspeita é de que o corpo seja de um rapaz desaparecido desde o começo da semana. Contudo, somente após perícia é que será possível identificar o corpo.

O cadáver foi removido pelo Instituto de Medicina Legal - IML e encaminhado para o posto avançado da instituição em Parnaíba. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Informações | In Foco Piauí 

PM prende homem acusado de estuprar menina de 11 anos de idade em Joaquim Pires

Policiais militares lotados no GPM de Joaquim Pires sob comando do subtenente Vieira - foram acionados nesta madrugada de sexta-feira (28), para atender ocorrência de estupro na localidade Formosa deste município.

De acordo com as informações, o acusado ora identificado como Francisco Domingos Sales Lopes, 24 anos, teria adentrado à residência pela janela do quarto da vítima e tentado à conjunção carnal (introdução do pênis na vagina).

A vítima, é uma menor de 11 anos.

Com os gritos da criança, a mãe dela despertou e entrou no quarto rapidamente, travando luta corporal com o homem tarado, que estava por cima da criança praticando o ato libidinoso para satisfazer à tara.

Com a chegada da polícia, o acusado foi localizado e preso ainda localidade, sendo levado para delegacia de policia de Batalha-PI. Foi autuado em flagrante com base no Art. 217-A - estupro de vulnerável.

informações | Portal do Catita 

Polícia Civil cumpre mandado de prisão na praia de Macapá em Luis Correia-PI

A Polícia Civil, através da Delegacia de Luís Correia e a Força Estadual, deu cumprimento, na manhã do dia 27/08/2023, ao mandado de prisão preventiva em desfavor de D. M. M., pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Comarca de Maracanau-CE.

O custodiado estava foragido da justiça cearense e escondido na região da Praia de Macapá, no litoral do Piauí.

Agora, se encontra à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências.

A Delegacia de Luís Correia reforça seu compromisso no combate à criminalidade e pede a população que, sempre que possível, contribua com informações.

Faça sua denúncia. Garantia de sigilo.

Fonte: Portal do Catita 

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tentativa de homicídio em Parnaíba

A Polícia Civil do Estado do Piauí, representada pela DFHT- PHB, Divisão de Combate à Homicídios, com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva no dia de hoje (27.07.2023) em desfavor de E.F.C

A prisão preventiva foi em decorrência do inquérito policial que investiga a tentativa de homicídio de JOSÉ ELIDAN SOARES DE OLIVEIRA, ocorrido dia 25 de Março de 2022, na Rua Domingos Leite, bairro São José em Parnaíba-PI. Após a prisão, E.F.C foi encaminhado para Central de Flagrantes.

 A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

bit.ly/denunciapcphb

Policia prende casal em Buriti dos Lopes com 53 trouxinhas de maconha

Nesta sexta-feira (28/07/2023), uma ação da Polícia Civil, com apoio do Grupamento da Policia Militar (GPM), resultou na prisão dos nacionais I.J.S.C e de M.F.S, os quais foram encontrados trazendo consigo 53 (cinquenta e três) trouxinhas de substâncias esverdeada análoga a maconha. O flagrante aconteceu no Bairro Camundá, zona urbana de Buriti dos Lopes.

A localização da droga (maconha) ocorrida nessa sexta-feira (28), foi possível após ser realizado uma abordagem aos nacionais, onde já tínhamos informações que a dupla comercializava drogas na cidade.

Que a nacional M.F.S, é uma traficante contumaz e já tinha sido alvo de busca e apreensão em sua casa e na ocasião não foi encontrado nada de ilícito e sempre conseguia se evadir das investidas policiais, porém na data de hoje ela não conseguiu.

Já o nacional I.J.S.C, já teria sido apreendido pelo crime análogo ao de tráfico de drogas quando menor, tendo sito condenado e passados 3 meses preso e saído recentemente do sistema prisional. I.J.C continuou a traficar pela cidade e estava sendo monitorado pela equipe de investigação desta Delegacia.

Diante dos fatos os autores foram conduzidos para a Delegacia, onde foi confeccionado um Auto de Prisão em Flagrante, e agora estão à disposição da justiça.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado pela tipificação do art. 35 da Lei 11.343/2006 e art. 33 da Lei 11.343/2006 da lei de drogas.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

As informações e fotos são da Policia Civil de Buriti dos Lopes

FAKE NEWS! São mentirosas as informações divulgadas pela vereadora Jaqueline do Batista da Loja sobre obras executadas em Buriti dos Lopes

A parlamentar amanheceu a sexta-feira (28/07), divulgando notícias mentirosas em afirmar que o presidente Lula destinou mais R$ 10 milhões neste ano para pavimentação asfáltica na cidade e abastecimento de água.

A cidade de Buriti dos Lopes amanheceu nesta sexta-feira (28/07) com uma grande mentira sendo propagada por uma parlamentar do município que deveria zelar pela verdade. Circula nas redes sociais um vídeo em que a vereadora Jaqueline do Batista da Loja (Republicanos), divulga inverdades sobre as obras de pavimentação asfáltica das ruas da cidade. Segundo as informações mentirosas, Jaqueline afirma que o presidente Lula destinou mais R$ 10 milhões neste ano para as obras de asfaltamento das ruas buritiense e abastecimento de água. O que é mentira, e classificamos como “malandragem e jogo político”. Na verdade, o vídeo não passa de FAKE NEWS, ou seja, de mais uma notícia falsa e mentirosa divulgada pela oposição que está incomodada com o sucesso do programa e da gestão do prefeito Júnior Percy (PP).

OMITINDO OS FATOS

A vereadora Jaqueline esqueceu de falar muitas verdades nesse seu vídeo de 1m34seg. A primeira é que esse convênio de pavimentação asfáltica da cidade foi assinado em 2021 pelo prefeito municipal junto a Codevasf, ou seja, em 2021, o presidente não era o Lula. A segunda informação que ela omitiu, é que o dinheiro desse convênio é emenda do ex-senador Elmano Férrer e essas obras de pavimentação, estão sendo executadas desde o ano passado, e Lula ainda não era presidente. VEJA A IMAGEM ABAIXO!

Jaqueline do Batista da Loja mente quando diz que o presidente Lula destinou somente neste ano mais R$ 10 milhões para essas obras, quando na verdade, caiu apenas R$ 955.000,00 em 25 de maio, deste convênio de 2021, de emenda do ex-senador Elmano Férrer.

Outra desinformação da vereadora se dá em relação ao abastecimento de água, ou seja, das obras de construção da adutora que vai trazer água do Rio Parnaíba em Barra do Longá passando pela estação de tratamento até a zona urbana de Buriti dos Lopes.

Jaqueline omite a informação de que essa obra avaliada em cerca de R$ 6,7 milhões está vindo através de emendas do senador Ciro Nogueira e ex-senadora Eliane Nogueira junto a Codesvasf, através de muitos esforços do prefeito Júnior Percy que desde 2021 luta por essa obra. Quem não lembra dos vídeos divulgados pelo prefeito e pelos senadores em que eles anunciavam cada andamento do projeto, até o dia em que os recursos foram empenhados no final do ano passado, e o Lula não era o presidente. A vereadora Jaqueline sabe de toda a verdade, mas insiste em mentir, divulgando vídeo falso na tentativa de confundir a população e ludibriar o eleitor, já que a mesma se diz pré-candidata a prefeita.

A vereadora que não fez nenhum esforço para que essas obras chegassem até o município, agora aparece querendo ganhar os bônus, e tentando colar sua imagem na do presidente Lula e tirar proveitos políticos. O que poderíamos facilmente chamar de estelionato eleitoral.

DESESPERO

A verdade é que a cada dia que passa, a oposição de Buriti dos Lopes fica mais desesperada e parte para o ataque sem fundamentos, baseada em sua maioria por fake news, inclusive com esse tipo de vídeo mentiroso, tentando ganhar bônus em cima de obras que eles nunca conseguiram e que na maioria das vezes, fizeram foi atrapalhar para não chegar até a população. Mas, os buritienses estão de olhos bem abertos e atentos para essas notícias mentirosas que tentam descredibilizar os esforços e o trabalho da gestão do prefeito Júnior Percy.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do estado do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, no início da manhã de terça-feira (25), com apoio do Grupamento da Polícia Militar do município, após realizar diligências, conseguiu capturar um indivíduo identificado pelas iniciais O.A.N., logo após ele ter descumprido uma medida protetiva de urgência.

Segundo a Polícia Civil, o autuado teria sido preso pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, quando saiu do presídio no benefício da saidinha do dia das mães.

Após ter sido liberado mediante alvará de soltura, o autuado teria saído da penitenciária na última terça-feira (25) e retornado para a casa da mãe, local onde ele não poderia se aproximar conforme a decisão judicial.

"Para se ter ideia da índole do conduzido, ele agrediu a mãe e a irmã, que por natural temos zelo e carinho", enfatizou a polícia.

O homem agora está recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba ficando à disposição da justiça.

Informações | Policia Civil de Buriti dos Lopes

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Polícia Civil deflagra “Operação Cerne V” e apreende grande quantidade de drogas

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26/07), a “Operação Cerne V”, para cumprimento de mandados de busca de apreensão em residências no bairro Vila Barrão, na cidade de Picos.

A ação foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos (DFHT-Picos) e resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, cerca de 16 tabletes de maconha, e R$ 5 mil em dinheiro. Um homem, que já possui passagem pela polícia, foi preso em flagrante por estar de posse das drogas apreendidas.

Ascom/Polícia Civil

Serviço Reservado do 2º BPM apreende mochila com arma e drogas em Parnaíba

Policiais do Serviço Reservado orientados pelo comandante do 2º BPM, coronel Inácio Delgado Caveira, realizaram uma abordagem em imóvel investigado na Projetada 02, bairro Conselheiro Alberto Silva, conhecida região da invasão da subestação em Parnaíba, no início da tarde desta quarta-feira (26), e apreenderam drogas, arma de fogo e apetrechos característicos do tráfico de drogas.

As patrulhas passando nas imediações do imóvel visualizaram o suspeito ora investigado, e ao notar a presença da polícia, jogou para dentro da casa uma mochila e empreendeu fuga com êxito pulando muros.

Os policiais adentraram à casa e abriram a mochila, nela tinha um revólver calibre .38 com 06 munições intactas do tambor, uma porção grande de cocaína pesando 337,23 gramas de massa bruta, uma pedra grande de crack com peso de 525,90 gramas, balança de precisão, caderneta com anotações, celulares e outros apetrechos.

Ainda no imóvel os policiais apreenderam uma TV 43 polegadas, um netbook e outros objetos.

A policia conduziu à central de flagrantes a moradora da casa, Andreina Fontenele Sousa, 26 anos, que está gestante. Nesta distrital foi autuada pelo delegado Renato Pinheiro nos crimes de tráfico de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo.

Nesta manhã de quinta-feira (27), foi enviada para audiência de custódia.

Ação conjunta intercepta aeronave com 400kg de coca

A Polícia Federal, em conjunto com o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), o Comando de Aviação Militar da PM/SP (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira (GREFON/MT), interceptou, nesta quarta-feira (26/7), uma carga de aproximadamente 400 quilos de cocaína que estava sendo transportada em um avião, procedente do Paraguai com destino à região de Araraquara/SP.

Após interceptação pelos caças da Força Aérea Brasileira, o piloto da aeronave pousou em pista de terra, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima, abandonando o avião e fugindo pela mata. Diligências estão sendo realizadas na região em busca dos ocupantes do avião. A apreensão da droga e do avião foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Araraquara/SP para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo/SP

SUPER PROMOÇÃO DE TELEVISORES NO ARMAZÉM PARAÍBA




Homem é encontrado morto com marcas de tiros dentro de carro em Cocal

Um homem identificado como Ângelo Araújo de Oliveira, de 46 anos, foi encontrado morto com várias marcas de tiros, dentro de um carro que ele conduzia na rodovia PI-301, por volta das 15h dessa quarta-feira (26) na zona rural de Cocal, na região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com as informações, a vítima era comerciante e morador da localidade Lagoa dos Porcos, na região do Povoado Brejinho, na zona rural de Luís Correia. Ele saiu de casa dizendo aos familiares que estava de saída para Cocal para tratar de assuntos pessoais.

As informações dão conta ainda de que populares que passavam pelo local onde o carro foi encontrado, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU pensando se tratar de um acidente de trânsito, no entanto, os socorristas constataram que se tratava de um homicídio.

No interior do veículo foram encontrados uma quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais) e dois aparelhos celulares, descartando a possibilidade do homem ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

A Perícia Criminal foi acionada para os primeiros levantamentos sobre o crime e constatou quatro disparos no automóvel e vários no corpo da vítima, principalmente na cabeça. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo para o posto avançado da instituição em Parnaíba. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Cocal.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor ELIAS MANOEL SALES GOMES, 30 ANOS, falecido por volta das 01:00hr da manhã desta quinta-feira, dia 27/07/2023 no Hospital Estadual Dr. Maria Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes. O corpo está sendo velado em sua residência, frente a Praça Matriz N.S dos Remédio. O sepultado esta previsto para logo mais às 09hs da manhã (27) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 27 de Julho de 2023

terça-feira, 25 de julho de 2023

Polícia prende acusado de estuprar e engravidar a prima de 11 anos em Caxingó

Na manhã desta terça-feira (25/07), a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de um homem suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável no Povoado Entrecaatinga, zona rural do município de Caxingó.

A detenção ocorreu por meio da atuação da Delegacia de Buriti dos Lopes, no bairro Dom Rufino IV, em Parnaíba. A prisão foi decorrente de um mandado expedido após a representação da polícia, que evidenciou que o investigado teria abusado sexualmente de sua prima, uma criança de apenas 11 anos de idade, durante o período em que o crime ocorreu.

Segundo as investigações, o indiciado costumava frequentar a casa da vítima e, em momentos oportunos, aproveitava-se da situação para abusar sexualmente da criança, resultando em uma gravidez indesejada.

O delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, ressaltou o início das investigações logo após o crime ter sido comunicado à delegacia. No entanto, o suspeito conseguiu fugir do povoado onde residia, permanecendo foragido por quase dois anos. Apesar disso, a dedicação da equipe policial permitiu a captura do suspeito.

Informações | Portal R10

INAUGURAÇÃO | Prefeito Júnior Percy inaugura mais uma quadra de esporte coberta em Buriti dos Lopes

Desta vez, o povoado beneficiado foi o Cadoz. Essa é sétima quadra esportiva entregue pela atual gestão municipal. Outras duas estão fase de conclusão. 

O prefeito de Buriti dos Lopes Júnior Percy (PP), acompanhado por secretários municipais, vereadores, correligionários e populares, entregou na noite desta segunda-feira (24), mais uma importante obra para os buritienses que residem na zona rural.

Os moradores do povoado Cadoz, ganharam uma quadra poliesportiva, que a partir de agora tem garantido um espaço esportivo para crianças, jovens e adultos da comunidade que tanto sonhavam com essa obra. A quadra esportiva é coberta e possui arquibancadas e iluminação em LED.

A quadra ganhou o nome do saudoso Antônio José dos Santos (in memoriam), cuja família esteve presente na cerimônia de inauguração, para uma honrosa homenagem.

O evento contou com a participação de um grande público que lotou as arquibancadas do local. Após a cerimônia de inauguração, foi realizada uma partida de futsal.

Júnior Percy também lembrou aos presentes que essa é a sétima quadra esportiva coberta entregue pela sua gestão. As primeiras foram nos povoados Estreito, Assentamento Iracema, Coroa de São Remígio, Josué de Castro, São Domingos e também no bairro Macambira, na zona urbana. Outras duas obras estão em andamento e em fase de conclusão na Ponte do Jandira e no Carrasco.










Fonte e imagens: ASCOM/PMBL

Homem é preso por socar o nariz da companheira

O Grupamento da Policia Militar de Joaquim Pires comandado pelo subtenente Vieira - prendeu em flagrante delito na manhã de segunda-feira (24), com base na Lei Maria da Penha, um homem de nome e idade não informados, acusado de agressão contra à mulher.

Ele teria dado um soco no nariz da companheira, sendo que a própria vítima fez a denúncia. Foi preso pelos PM´s na Avenida Manoel Antonio de Oliveira, Bairro Piseiro, nesta cidade.

Após a prisão em flagrante, foi encaminhado ao DP de Luzilândia.

Informações | Portal do Catita

"Anjo da Morte" vai a Júri Popular por tentar matar filho do presidente do TJ-PI

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, em decisão do dia 21 de julho, pronunciou Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como ‘Anjo da Morte’, que é acusado de atirar no advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Hilo de Almeida.

André de Almeida foi baleado no olho durante discussão em um bar na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, no litoral do Piauí, no dia 22 de março deste ano. Francisco Jefferson foi localizado e preso no dia 25 de março, junto com a sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes, de 20 anos, que estava grávida de 8 meses. Suzana chegou a ser solta, com o cumprimento de medidas cautelares, mas Francisco Jefferson teve a prisão convertida em preventiva no dia 27 de março e segue preso desde então.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI