sábado, 17 de agosto de 2024

Mulher envolvida no tráfico de drogas é presa na zona rural de Buriti dos Lopes; companheiro dela fugiu

Uma ação da Polícia Civil da Delegacia de Buriti dos Lopes, na final tarde desta sexta-feira (17), resultou na prisão em flagrante de uma mulher identificada pelas iniciais R.G.C., envolvida no tráfico de drogas, e apreensão de maconha, crack, cocaína e dinhero. A acusada foi presa em uma casa localizada no Povoado Santo Onofre, Zona Rural de Buriti dos Lopes.

Segundo investigações da Polícia Civil, o local (imóvel) estava funcionando como ponto de venda de drogas e tinha uma intensa movimentação de usuários no local. Foram aprendidas 17 trouxinhas de maconha, mais 02 pedaços grandes da mesma substância, 02 pedras grandes de crack, aproximadamente 20g de cocaína, uma balança digital e aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro trocado, o que configura ainda mais o tráfico.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado. No momento da ação policial, o companheiro da acusada R.G.C., conseguiu evadir-se do cerco policial.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações | PCBL

Edição | Portal do Rurik 

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Polícia Militar apreende 21 Kg de maconha no litoral do Piauí

O 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a apreensão de aproximadamente 21 kg de substância análoga à maconha na tarde desta terça-feira (13). A ação aconteceu na localidade Labino, situada na Ilha Grande, litoral do Piauí.

A ação foi desencadeada após a equipe receber uma denúncia anônima, o que levou os policiais a investigar o local indicado. Ao chegarem na área, os agentes encontraram a droga e realizaram a apreensão.

Durante a operação, uma mulher foi detida e conduzida, juntamente com toda a droga apreendida, para a Central de Flagrantes em Parnaíba para as providências legais.

Fonte: Lupa1

Ministério Público Eleitoral investiga denúncia contra o prefeito de Cocal

O Ministério Público Eleitoral, através do promotor de justiça Hérson Luís de Sousa Galvão Rodrigues, da 53ª zona eleitoral, instaurou procedimento preparatório para apurar possível prática de conduta vedada a agentes públicos, supostamente cometido pelo prefeito Douglas de Carvalho Lima, do município de Cocal, após ter distribuído diversos prêmios na "Festa de Celebração do Dia das Mães".

O órgão ministerial tomou notícia que circulou em redes sociais onde no dia 11 de maio de 2024, o atual prefeito Dr. Douglas Lima e pré-candidato as eleições municipais, distribuiu diversos prêmios na "Festa de Celebração do Dia das Mães", dentre eles: um automóvel e diversos eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar roupa, fogão, televisão, celular e outros).

Narra o promotor, que o evento “foi amplamente divulgado nas redes sociais da prefeitura municipal de Cocal-PI, do prefeito do município e pré-candidato às eleições municipais de 2024, senhor Douglas de Carvalho Lima, nitidamente sorteando brindes, que, a uma primeira vista, aparentam serem custeados ou subvencionados pelo Poder Público”.

O evento pode ter infringido o art. 73, IV, da Lei 9.504/1997, que proíbe aos agentes públicos de fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito de Cocal sobre o assunto, mas o gestor não atendeu as ligações.

A reportagem também procurou a assessoria de comunicação, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Fonte: Viagora

Operação Cerco Fechado é deflagrada e 63 pessoas são presas no Piauí

Foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (13), a ‘Operação Cerco Fechado’, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí. Os crimes são relacionados a furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros.

OBJETIVO DA OPERAÇÃO

A operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade. Até o momento 63 pessoas foram presas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas, veículos e celulares.

"Essa operação foi no âmbito da 'Cerco Fechado', feita constantemente pela Delegacia Geral, e nós demos cumprimento a 21 mandados, dentre eles, 13 de busca e apreensão e 8 de prisão, contra indivíduos envolvidos com organizações criminosas em Teresina. Conseguimos apreender celulares e documentos que ajudarão a embasar o inquérito e no final juntado para ser encaminhado à Justiça", disse o delegado.

QUEM PARTICIPA DA AÇÃO

A ação coordenada pela Delegacia-Geral conta com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior que estão em campo para cumprir mandados.

Fonte: Meio Norte

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

ARMAZÉM PARAÍBA | CONFIRA AS OFERTAS DO "ARROCHA PREÇO BAIXO"




Laura Rosa aumenta vantagem e chega a 71,23% dos votos válidos em Buriti dos Lopes, aponta Credibilidade

A pesquisa tem margem de erro de 5.61%, para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número PI-08491/2024.

O Instituto Credibilidade divulgou nesta segunda-feira (12/08), uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Buriti dos Lopes. A análise foi feita entre os dias 03 e 04 de agosto de 2024, com 300 entrevistados, de ambos os sexos, de diversos bairros e povoados, faixa etária e grau de instrução, nas zonas urbana e rural. O estudo tem margem de erro de 5.61%, para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está registrada no TSE sob o número PI-08491/2024.

Essa é quinta pesquisa registrada sobre as eleições buritiense deste maio deste ano, e todas vem apontando uma ampla vantagem da pré-candidata Laura Rosa (PP), apoiada pelo prefeito Júnior Percy (PP).

Neste mais novo levantamento, quando se contabilizam apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se indecisos, brancos e nulos, em comparação às outras pesquisas, Laura Rosa subiu para 71,23% e Jaqueline Brito (PT) caiu para 28,77%.

Intenção de votos para prefeita de Buriti dos Lopes (Estimulada – VOTOS VÁLIDOS).


Na pesquisa espontânea, em que o(a) eleitor(a) aponta o nome da sua pré-candidata favorita, sem que o entrevistador lhe mostre os nomes das pretendentes à vaga de prefeita, Laura Rosa tem 57,67% enquanto Jaqueline fica com apenas 23,67%. Não sabe/Não Opina soma 18,33% e Nulo/Branco, 0,33%.

Intenção de votos para prefeita de Buriti dos Lopes (Espontânea).



Já na pesquisa estimulada, em que o entrevistador mostra os nomes das candidatas ao eleitor (a), Laura Rosa vai a 67,67%. Jaqueline fica com 27,33%. Aqui, a diferença entre as duas candidatas é de 40,33%. Não Sabe/Não Opina é de 4% e Nenhuma (branco/nulo) 1%.

Intenção de votos para prefeita de Buriti dos Lopes (Estimulada)

A pesquisa mediu também a rejeição entre as candidatas, que vem justamente da pergunta sobre “em quem o eleitor(a) não votaria de jeito nenhum”. Neste quesito, os números são os seguintes: Jaqueline é rejeitado por 34,33% dos eleitores, enquanto apenas 10% rejeitam Laura Rosa. Não sabe/Não opina é de 2,37% e os que não rejeitam nenhuma das duas são 53%.

Em quem você NÃO VOTARIA para prefeita de Buriti dos Lopes (Rejeição)

Sobre aprovação da administração, o prefeito Júnior Percy tem sua gestão aprovada por 90% da população, enquanto 8% não aprova. Não sabe/Não opina é de 2%.

Aprovação da administração do prefeito Júnior Percy

Fonte | Portal Boca do Povo

Com informações do Instituto Credibilidade

domingo, 11 de agosto de 2024

Idoso de 73 anos é preso suspeito de tentativas de feminicídio e homicídio em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (08/08), um homem de iniciais J.B.D.A., de 73 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado contra uma adolescente ocorrido em agosto de 2020, na cidade de Parnaíba. A prisão foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi denunciado pela vítima na sede da delegacia de atendimento à mulher, que relatou à autoridade policial que o agressor havia lhe espancado com uma barra de ferro, desferindo quatro golpes em sua cabeça, sendo necessária sua internação hospitalar.

A vítima afirmou ainda que o autor havia lesionado o filho do casal, de 15 anos, com um golpe de faca no pescoço e várias escoriações pelo corpo, não alcançando o resultado por circunstâncias alheias à sua vontade. Todas as alegações das vítimas foram corroboradas mediante laudo pericial e prontuários médicos, bem como testemunhas do ocorrido.

Com o mandado de prisão preventiva expedido contra o homem, a equipe de policiais da unidade especializada empreendeu diligências para localizar e prender o suspeito, obtendo êxito na prisão no início da tarde desta quinta-feira, em sua residência.

O preso agora se encontra à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

Gari é morto a tiros enquanto trabalhava na PI-116, próximo à praia da Pedra do Sal

Um gari identificado como Cristhyan da Costa Souza, 21 anos, foi morto a tiros próximo à usina eólica da praia da Pedra do Sal, na PI-116, em Parnaíba, por volta das 15h desta quarta-feira (07/08). Conforme a Polícia Militar, a vítima havia parado para lanchar, quando o crime aconteceu.

De acordo com informações preliminares da PM, Cristhyan estava pintando o meio-fio e realizando a limpeza no local, quando no intervalo do serviço, dois homens em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta, chegaram e efetuaram os tiros contra ele. Ao menos quatro disparos de arma de fogo foram efetuados contra o rosto da vítima.

Em entrevista à Rádio Cidade FM 87.5 MHz de Parnaíba, o Major Galeno deu detalhes sobre o crime. "Do nada, apareceram dois indivíduos, em uma motocicleta Pop preta, e já desceram da Pop, já, e seguiram em direção a ele falando que não era pra olhar pra eles [...] e eles já foram logo atirando."

Ainda de acordo com o Major, a vítima tem parentes já envolvidos com crimes, inclusive alguns no sistema prisional.

O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte | In Foco Piauí

Homem de 38 anos é preso por lesão corporal contra ex-companheira em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva em desfavor de Francisco das Chagas Tabosa Soares, de 38 anos, pelo crime de lesão corporal praticada contra sua ex-companheira, na cidade de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba no dia 17 de junho de 2024 e, após levantamento realizado pela equipe de policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, foi possível localizar o investigado e efetuar sua prisão.

O preso agora se encontra à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada dentro do contexto da "Operação Shamar", que visa combater a violência contra a mulher.

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

A Polícia Civil do Piauí ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, participando de ações educativas, promovendo a conscientização, conduzindo investigações e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com denúncias e informações que auxiliem no andamento de investigações.

Se você já sofreu ou sofre algum tipo de violência doméstica e familiar procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba pelo número (86) 9 9513-3522 ou os canais de atendimento 190 (Polícia Militar), disque 180 ou 0800-000-1673 (Ei, Mermã! Não Se Cale!)

O sigilo e o anonimato são garantidos.

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do senhor Raimundo de Souza Oliveira, 71 anos, irmão do Zezito, ocorrido neste sábado, dia 10 de agosto de 2024, por volta das 10h da manhã no Hospital Getúlio Vargas em Teresina. 

Familiares informam que o corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes, e o velório está ocorrendo na residência do Zezito, na rua Gumercindo Gomes. O corpo será sepultamento logo mais às 9h da manhã no Cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes.

Em nome da família enlutada agradecemos a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Edição | Portal do Rurik