BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 1 de setembro de 2018

MURICI DOS PORTELAS: GPM PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTAR UMA BOMBA DE POÇO TUBULAR


A Guarnição de Policia Militar-GPM da cidade de Murici dos Portelas, do 2ºBPM “Major Osmar”, prendeu um homem acusado de furtar uma bomba d’água de poço tubular de uma residência no Povoado Baixa do Neném neste sábado do dia 1º de setembro de 2018.  

Após a vítima identificada somente como seu Antonio, informou para  os policiais plantonistas do GPM de Murici dos Portelas, que o acusado identificado como Danival Ferreira do Nascimento, 23 anos, residente no mesmo município, teria furtado uma bomba d’água de poço tubular de sua propriedade, na sexta- feira(29), por volta das 23h, e em seguida o acusado estaria oferecendo o objeto na rua. A PM então realizou várias diligencias que cominou na prisão do acusado que confessou o crime e disse onde tinha escondido o furto.

Participaram da ação que recuperou o objeto de furto e  prendeu  Danivel; o sargento Clistenys,  comandante do GPM  de Murici dos Portelas, sargento Ribeiro e soldado Teotonio,  que  conduziram o acusado para  Central de Flagrantes em Parnaíba.    

Por: Rurik Araújo(Portal do Rurik)
*Com  informações: GPM-MP

CARAÚBAS-PI: TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR CRIME AMBIENTAL E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


Por volta das 7h da manhã deste sábado do dia 1º de setembro de 2018, três pessoas foram presas em flagrante pelo policia militar do Piauí do GPM do município de Caraúbas, no povoado Prevenida no norte do Piauí, por crime contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo de grosso calibre.
Entre os acusados, a policia identificou; Demas Rodrigues de Sousa, de 28 anos, residente no município de Caraúbas, que já tem passagem pelo menos crime, Valderi Araújo, de 40 anos, residente na cidade de Cocal, e Ismael de Sousa Tupinambá/idade não revelada. 

De acordo com o sargento Oliveira, comandante do GPM de Caraúbas, com os acusados foram apreendidos 03(três) arma branca (facão) 03 (três) cartucheiras, consideradas pela policia de grosso calibre(“28”), além de um veado(servo) animal silvestre em extinção abatido e já tirado o couro no ponto de consumo pesando em media 20kg. O sargento Oliveira e o sargento Santos, conduziram os acusados para Central de Flagrante em Parnaíba onde o delegado plantonista deverá concluir o flagrante de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo de grosso calibre.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MOTOCICLISTA FRATURA PERNA APÓS COLISÃO COM CARRO EM COCAL



Um rapaz identificado como Bruno Araújo da Silva, de 18 anos, ficou ferido após colidir a sua motocicleta Honda CG Fan 160, de cor vermelha, contra um automóvel Fiat Mobi, de cor branca, pertencente a Secretaria Municipal de Educação de Cocal (Semed). O acidente aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira (31), na altura da localidade Gangorra, zona rural de Cocal.
O motociclista apresentava fratura na perna esquerda e suspeita de fratura na perna direita, além de escoriações e cortes por todo o corpo. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que na sequência o conduziu para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde passará por uma avaliação médica mais detalhada.
O carro era ocupado por três pessoas, sendo o motorista, identificado apenas pelo apelido de “Padeirinho”, e os professores, Reginaldo Alves e Fátima Costa, que apesar do susto, sofreram apenas ferimentos leves.
O automóvel seguia em direção a uma escola situada no povoado Massalinas, onde os educadores lecionam. Em meio ao trajeto, na altura da comunidade Gangorra, ocorreu a colisão com a motocicleta que seguia no sentido oposto e em alta velocidade.

*Com informações Blog do Coveiro

É SÓ ATÉ HOJE!


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

CORPO PROCEDENTE DE PARNAÍBA É ENCONTRADO EM SANTA QUITÉRIA-MA


Populares encontraram na manhã desta quinta - feira (30/08/18), o corpo de Edinaldo Gomes de Araújo, vulgo Jamaica, de 30 anos, natural da cidade de Parnaíba -PI, que estava no chão com três ferimentos, um no peito, na costa (possivelmente um balaço) e uma facada e pancada na cabeça segundo a medica de plantão e moradores próximo ao local, relataram terem ouvidos disparos como de arma de fogo. O corpo foi localizado no Bairro Passarada precisamente no "BECO DO EDMILSON", em Santa Quitéria - MA.

A guarnição da polícia militar foi acionada para o local e um ambulância foi fazer a remoção do corpo para o necrotério do hospital daquela cidade. Após um levantamento sobre a vítimas, foi constado que o mesmo é um velho conhecido da polícia, uma investigação para tentar em tender o que aconteceu será aberta.

Com Informações Romero Carvalho 

JÁ É NATAL NA LIQUIGÁS DE BURITI DOS LOPES: CONFIRA AS PROMOÇÕES!


quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DENUNCIA: GPM DE BURITI DOS LOPES PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE TRAFICO DE ENTORPECENTES.

Por volta das 16h desta quarta-feira(29), a Guarnição de Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, prendeu três pessoas acusadas de trafico de entorpecentes no bairro Morro do chapéu através de denuncias anônimas.

Os acusados foram identificados com Francisco Jair de Sousa, vulgo “Neguinho” de 25 anos, que tem um mandado de prisão em aberto por trafico de drogas, e sua esposa, Camila Machado dos Santos, 25 anos e, Francisco Fernando Santo Sousa, vulgo “Gato” de 32 anos todos residentes no bairro Morro do Chapéu(Morro da Mala Velha) aqui na zona urbana de Buriti  dos Lopes. Na residência de Neguinho, foi apreendido pela Policia Militar, cerca de 54 (cinquenta e quatro) pedras de crack e aproximadamente R$ 627,00 (seiscentos e vinte e sete reais) em dinheiro trocado. 
Os acusados foram encaminhados para Central de Flagrante em Parnaíba, pela equipe de policiais militar do Piauí do GPM Buriti dos Lopes, do 2ºBPM-Batalhão “Major Osmar”, composto pelos policias militares, o comandante e tenente Sousa Filho; ST A Rodrigues; CB Almeida e SD Deusdedith com o apoio total da policia civil que tem como delegada titular deste município a Drª delegada Rafaela Bezerra. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

terça-feira, 28 de agosto de 2018

OBRA COM DEFEITO CAUSA PREJUÍZO NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.


Uma verdadeira armadilha estava armada na rua Euclides de Miranda, no centro de Buriti dos Lopes, há várias semanas colocando em risco quem trafega pelo local.
Nesta terça-feira(28) por volta das 18h, um veículo procedente da cidade de Parnaíba, que segui em direção a BR-343, ocupado por 4(quatro) pessoas da mesma família, ficou preso, em um ferro, perfurando o tanque de combustível do automóvel.

Logo depois, o motorista; ‘um senhor já de uma certa idade’, pediu ajuda para um grupo de jovens que estavam na praça, que na sequencia, arrancaram o ferro do carro e arrastaram para uma calçada ao lado. O prejuízo foi enorme e o veículo precisou ser rebocado.     

A vizinhança reclama do barulho que faz quando os automóveis passam por cima: “Além da barulheira, isso aí, virou uma verdadeira armadilha para os carros e as motos que trafegam pela rua. Eu já havia dito aqui em casa que esse ferro, ainda ia causar um prejuízo enorme para alguém”, disse a moradora.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

POLÍCIA APREENDE MACONHA E CELULARES NA PENITENCIÁRIA DE PARNAÍBA


Segundo informações do agente Gim, da Central de Flagrantes de Parnaíba, a maconha e os celulares foram encontrados durante uma vistoria na cela 50 da ala 6.
Nesta segunda-feira (27), foi apreendida uma grande quantidade de maconha e dois celulares com um detento na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral piauiense. O preso foi identificado como Francisco Rafael Barroso de Oliveira, de 23 anos.
Segundo informações do agente Gim, da Central de Flagrantes de Parnaíba, a droga e os celulares foram encontrados durante uma vistoria na cela 50 da ala 6. “Foram de 300 a 400 gramas, só a perícia vai dizer”, disse o agente.

O acusado foi conduzido a Central de Flagrantes junto com seus colegas de cela, onde confessou ser o proprietário dos produtos apreendidos. Francisco havia sido preso no dia 24 de maio deste ano por furto e agora vai responder também por tráfico de drogas.

*Com informações: GP1

EM MURICI DOS PORTELAS JOVEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO.


Um jovem identificado como Francisco Raimundo, foi assassinado brutalmente na tarde do ultimo domingo (26) com um golpe de facão no pescoço após uma briga no povoado Porcos, zona rural do município de Murici dos Portelas.
Após a discussão, a vítima saiu do local dizendo que ia buscar uma faca para matar o acusado, pouco tempo depois a vítima retorna ao bar, desce de sua motocicleta armado com uma faca, e vai em direção ao acusado que saiu correndo para sua oficina, localizada ao lado de um clube de festas.

A vítima teria desferido uma facada no acusado, que reagiu e o perfurou com um golpe profundo na região do pescoço com um facão que tinha em sua oficina. Raimundo ainda foi levado para o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, mas veio a óbito nas proximidades do povoado Estreito.

A briga aconteceu por volta das 14h00, porém, policiais do GPM de Murici dos Portelas só foram acionados por volta das 17h30. A arma utilizada no crime foi apreendida. A PM segue em diligências para capturar o assassino.

*Com informações GPM/Portal Diário do Norte

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

CONFIRA AS OFERTAS DO ANIVERSÁRIO PARAÍBA






SUPOSTO MOTOTAXISTA É PRESO ACUSADO DE ASSALTOS EM PARNAÍBA


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu José Machado Mendes, 51 anos, por volta das 15h30 de domingo (26/08), em seu endereço à Rua José Bonifácio, Bairro São Francisco, próximo ao Complexo da Polícia Civil, em Parnaíba, acusado de assaltos a mão armada. Após a repercussão nas redes sociais de que um homem, trajado de mototaxista, estaria realizando assaltos com um comparsa identificado como “Macarrão”, os policiais descobriram o endereço de José Mendes.
O acusado chegou a confessar ter participação em um assalto ocorrido às 14h40 da última sexta-feira (24/08), no Bairro Rodoviária, onde uma adolescente de 12 anos e sua mãe foram as vítimas. No momento do crime, o condutor da moto estava trajado de mototaxista e o que estava na garupa estava armado de faca. As imagens de câmera de vigilância passaram a circular nas redes sociais. A Força Tática conseguiu prender o acusado quando tentava vender o celular roubado; ele prestou falso depoimento e foi liberado. Mendes afirmou ao sargento Farlon que já havia esclarecido o caso, não apareceu vítima e foi liberado.
Mas o sargento Farlon Machado havia recebido outra denúncia de que a mesma dupla havia realizado um assalto em um estabelecimento comercial por volta das 19h de sábado (25/08) no Bairro Pindorama e o bandido colocou uma arma de fogo na barriga de um jovem e exigiu que não se mexesse, pois a vítima tentou se levantar na cadeira em que estava. Diante dessa informação, o acusado gaguejou ao tentar se defender. O sargento Farlon, o cabo Sobrinho e o soldado Arthur seguiram com o acusado para a Central de Flagrantes com um celular roubado, a camisa e o tênis utilizado por José Mendes no assalto de sexta-feira. A equipe que estava de plantão era a mesma do dia 24 e, desta vez, o autuou pelos assaltos.

Por Daniel Santos/PCN

domingo, 26 de agosto de 2018

ALVO DO GAECO - TCE DETECTA PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS SUSPEITOS EM BURITI DOS LOPES

Atual prefeito do município e presidente da Comissão de Licitação não responderam a achados do Tribunal de Contas.
A atual gestor Júnior Percy, foi pega pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), após denúncia, realizando procedimentos um tanto suspeitos em processos licitatórios, conforme constatações de órgão técnico da Corte de Contas, endossadas pelo Ministério Público de Contas.

O autor da denúncia feita ao TCE é o advogado Carlos Alberto da Costa Gomes. Segundo o relatório do conselheiro Jackson Veras, a prefeitura “deixou de realizar o cadastramento dos editais no sistema Licitações Web do TCE/PI, além de não disponibilizar cópias do instrumento de abertura dos certames às empresas interessadas, mesmo quando estas se dirigiam à sede do município para obtê-las”.

O relator do caso informa ainda que ao “verificar o cumprimento dos pressupostos para o conhecimento da presente denúncia”, determinou a citação do atual prefeito de Buriti dos Lopes Percy Júnior e do presidente da Comissão de Licitação Francisco Maynard Escórcio.

Ambos, porém, não apresentaram qualquer justificativa para licitações sem a devida transparência e supostamente direcionadas.

ALGUMAS DA CONSTATAÇÕES

● Em relação ao PP 002/2017, verificou-se que o cadastro no sistema LICITAWEB se deu a apenas 01 dia antes da abertura, descumprindo o art. 39 da Resolução 027/2016 do TCE-PI;

● Quanto ao PP 009/2017, registre-se que o procedimento foi declarado deserto por duas vezes, o que culminou na sugestão por parte do pregoeiro de se efetivar a contratação direta. No entanto, não consta nos relatórios internos do TCE/PI dispensa ou inexigibilidade realizada pelo Município.  Ainda há de se considerar no referido pregão que o  cadastramento  no  sistema LICITAÇÕES WEB teve um atraso de 07 dias úteis. Somente na segunda tentativa foi observado o que estabelece a Resolução TCE/PI 027/2016.

OBJETO

Uma das licitações, a 002/2017, era para aquisição de um trator agrícola, e tinha previsão de gasto de cerca de R$ 100 mil.

Já a outra era dividida em lotes, visando a aquisição de material de expediente, informática, mobiliário, esportivo, pedagógico, limpeza, serviços funerários, eletrodomésticos e gêneros alimentícios.


Fonte:180graus.  

TODO PRONTO PARA O MEGA FEIRÃO PARAÍBA EM BURITI DOS LOPES NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

 Já está tudo pronto para o Mega Feirão do Armazém Paraíba de Buriti dos Lopes. O Paraíba trouxe para o aniversario da cidade, somente nos dias 27 a 29/08, o maior mega feirão de confecções, cama, mesa e banho para você, toda linha de tecidos em até 10X sem juros em todos os cartões de créditos.













ACUSADO DE DECEPAR BRAÇO DE CRIANÇA NO POVOADO BARRA DO LONGÁ VIRA RÉU NA JUSTIÇA


A juíza de direito Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, da Vara Única de Buriti dos Lopes, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra Luís Carlos da Conceição por tentativa de homicídio contra o menor C. A. de F, da C., 9 anos. A decisão é da última sexta-feira (17).

Lulu, como é mais conhecido na região, foi preso em flagrante, no dia 4 de agosto deste ano, depois de ter atacado a criança com um facão, no povoado Barra do Longá, na zona rural do município de Buriti dos Lopes.

O sargento Filho, da Polícia Militar de Buriti do Lopes, contou na época que o acusado pegou a criança e a levou para um campo de futebol onde desferiu os golpes. “Esse rapaz, o Lulu, é conhecido lá no povoado de Barra do Longá, é deficiente mental. Ele pegou essa criança, decepou o braço dela, deu vários golpes de facão nas costas também. Mas a polícia já conseguiu prender ele, ontem, mesmo”, informou.

A criança foi levada em estado grave para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, e teve o braço amputado e está fora do risco de morte. Ele já recebeu alta.

Por Wanessa Gommes/GP1

POLÍCIA MILITAR E CIVIL REALIZAM RONDAS OSTENSIVAS NA REGIÃO NORTE LITORÂNEA DO PIAUÍ.


As equipes das Guarnições da Policia Militar- GMP de Buriti dos Lopes, Bom Principio, Murici dos Porteles, Caxingó, Caraúbas, em conjunto com a Policia Civil, da Central de Flagrante de Parnaíba, realizaram neste sábado (25), por volta das 16h, rondas ostensivas com intuito de transmitir segurança para população na região norte litorânea do Piauí.  

Nas rondas ostensivas, os policiais, realizaram abordagens em dezenas de veículos e em pessoas: “ninguém foi preso e nem um veículo foi apreendido”, disso o Tenente Sousa Filho, que comandou a operação, juntamente com o delegado Rodrigo Melo, plantonista da Central de Flagrante.

O comandante do GPM de Buriti dos Lopes tenente Sousa Filho, contou também com o apoio do Tenente Coronel Pacífico comandante do 2º Batalhão de Policia Militar de Parnaíba, além da participação dos comandantes dos GPMs das demais cidades circunvizinhas, Caxingó(SGT Rodrigues), Caraúbas(SGT Oliveira), Murici dos Portelas(SGT Cristenys) Bom Principio(Tenente Muniz) onde a ação, foi até às 23h da noite deste sábado. 

 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)