BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 5 de dezembro de 2020

Dupla é presa com 65 trouxinhas de maconha, cocaína e crack em Parnaíba

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (3) acusados de tráfico de drogas no bairro Mendonça Clark, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com informações, com a dupla os militares apreenderam maconha, cocaína e crack.

Warton Adreolly
Tawan dos Santos

Os dois foram identificados como Warton Adreolly Pinto Maciel, 32 anos, e Tawan dos Santos Nascimento, 19 anos. A prisão foi efetuada pelos policiais do Serviço Reservado do 2º BPM com o apoio da Força Tática.

Com eles, foi apreendido 65 trouxinhas de maconha e mais uma porção maior da mesma substância, 17 pedras de crack, 8 papelotes de cocaína, R$ 268 reais em dinheiro trocado, além de 3 celulares, duas bicicletas e um simulacro de pistola.

Os dois homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de drogas. 

Com informações: Blog do Fabim

Prefeito eleito de Cocal Nonatinho do Sindicato visita setores da Assistência Social

O prefeito eleito do município de Cocal, região Norte do Piauí, Nonatinho do Sindicato (PT), vem realizando em caráter de transição, visitas técnicas, em algumas secretarias municipais, para conhecer de perto a estrutura de funcionamento interno e a dinâmica de atendimento à população, como também os serviços desempenhados em cada setor. Na manhã desta quarta-feira, 02 de dezembro, ele esteve na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), onde foi recebido pela Secretária Deuzenir Portela e por sua assessora técnica, Márcia Aguiar, além de representantes de coordenações ligadas à Assistência.

Na oportunidade, o prefeito eleito conversou com as coordenações do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Bolsa Família (PBF), além do Programa Criança Feliz (CF).

Deuzenir Portela disse a Evaldo Neres que a visita de Nonatinho propiciou, a ele, a familiarização, maior conhecimento do trabalho e atividades que vem sendo desenvolvidas pela equipe da SMAS, no município, para melhor qualidade de vida da população cocalense.

Nonatinho, por sua vez, destaca o compromisso que terá com a Assistência Social e com o cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade: “Iremos ampliar ainda mais tudo que já foi feito, e por isso teremos um olhar muito especial para o desenvolvimento social do nosso município, cuidando para que haja uma integração ainda maior entre as secretarias municipais”, disse.



Por Tony Costa e Evaldo Neres

Prefeito eleito de Cocal se reúne com representante do Sebrae para discutir parcerias

Na manhã desta última quinta-feira (03), o prefeito eleito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), se reuniu com a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Regina Lopes, que é gestora da atividade territorial da regional de Parnaíba.

Na reunião foram discutidos principalmente ideias de parcerias entre o município e o SEBRAE, levando em consideração as ações exitosas que já existem entre as duas instituições, e tratando de futuras parcerias que possam fortalecer a geração de renda da população cocalense.

Também participaram da reunião a agente de desenvolvimento econômico do município, Letícia Veras, que é responsável pela sala do empreendedor, além do vereador Zé Luís (PSD).

Por Tony Costa

Prefeito eleito Nonatinho do Sindicato recebe o coordenador de municípios do Grupo Meio Norte.

Na manhã desta última quinta-feira (03), o prefeito eleito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), se reuniu com a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Regina Lopes, que é gestora da atividade territorial da regional de Parnaíba.

Na reunião foram discutidos principalmente ideias de parcerias entre o município e o SEBRAE, levando em consideração as ações exitosas que já existem entre as duas instituições, e tratando de futuras parcerias que possam fortalecer a geração de renda da população cocalense.

Também participaram da reunião a agente de desenvolvimento econômico do município, Letícia Veras, que é responsável pela sala do empreendedor, além do vereador Zé Luís (PSD).

Por Tony Costa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Polícia Militar cumpre mandado e prende acusado de tráfico em Parnaíba


Policiais do Serviço Reservado do 2º BPM e da Força Tática de Parnaíba, deram cumprimento na tarde desta quinta-feira, 3, ao mandado da justiça e prenderam Wemerson Reis Ferreira da Silva, o Neguinho Cuiabano, 26, em sua residência numa Rua paralela a Antônio Firmino da Cruz, no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba. Wemerson foi levado à carceragem da central de flagrantes de Parnaíba. 

O mandado da justiça (abaixo) é com base no crime de tráfico de drogas.

As Informações são do Portal do Catita.

O Armazém Paraíba está com muitas promoções para este Natal, visite as nossas lojas e aproveite as ofertas

 Visite nossas lojas e acompanhe as novidades para este Natal!

Polícia Civil deflagra operação para combater crimes de violência contra idosos

A Polícia Civil do Piauí, atuando através da Delegacia Especializada de Segurança e Proteção ao Idoso, DSPI, deflagrou nesta sexta-feira (04/12), a Operação Vetus. A ação policial faz parte de operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal.

A Operação Integrada que teve início no dia 1º de outubro, dia internacional do idoso, foi planejada tendo em vista o aumento de denúncia de abuso registradas durante o período de pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Desde então, a Polícia Civil do Estado do Piauí já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso, que culminaram com a instauração de 23 procedimentos investigativos, com atendimento de mais de 70 pessoas idosas vítimas de violência e a prisão de oito agressores em todo o Estado. Ainda no escopo dessas ações, foram realizadas 70 diligências referentes a Denúncias de Disque 100, entre visitas domiciliares com a equipe multidisciplinar da DSPI, além de escutas qualificadas e diligências policiais.

Nesta sexta estão sendo cumpridas cinco medidas cautelares, medidas protetivas e mandados, em Teresina.

Fonte: Ascom SSP-PI

PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 402 e autua condutor por Crime Ambiental

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Parnaíba/PI, na BR 402, na tarde de ontem (02), ao abordar o veículo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos.

Os policiais abordaram o caminhão quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referentes à carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental.

Os policiais verificaram também que o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local. De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Senador José Porfírio/PA, porém não informou o destino da carga.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira, juntamente com o veículo, foi encaminhada aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.

Fonte: Nucom/PRF-PI

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas em Parnaíba é preso no Maranhão

Um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (3) na cidade de São Bernardo, Norte do Maranhão. Ele foi identificado como Antônio Carlos Santos.

Segundo informações, ele é acusado de comandar o tráfico de drogas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, na cidade de Parnaíba. O traficante já havia sido preso anteriormente pela Polícia Militar na ‘Operação Frigorifico’.

Ele estava residindo em São Bernardo e era considerado foragido da polícia. Após ser preso pela PM do Maranhão, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ir para a Penitenciaria Mista, para cumpri pena. 

Com informações: Blog do Fabim

TSE barra primeiro prefeito sub judice e determina nova eleição em cidade goiana em 2021

Candidato mais votado em 2020 está inelegível por condenação criminal. 

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na sessão desta quinta-feira (3), o registro de candidatura de Adair Henriques da Silva (DEM) a prefeito de Bom Jesus de Goiás (GO). Ele foi o candidato mais votado no município no primeiro turno das Eleições 2020, recebendo 50,26% dos votos válidos.

Com a decisão, o Tribunal anulou a eleição para prefeito e vice-prefeito em Bom Jesus de Goiás e determinou a realização de novas eleições majoritárias na cidade, em data a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) em 2021. Além disso, o TSE ordenou a convocação do presidente da Câmara Municipal, da legislatura que inicia no próximo ano, para exercer provisoriamente o cargo de prefeito na localidade. 

Ao acolher recurso ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão do TRE goiano que havia deferido a candidatura de Adair Henriques, os ministros acompanharam o entendimento do relator, ministro Edson Fachin, que considerou o candidato inelegível para concorrer às eleições de 2020 por condenação criminal.

Adair Henriques foi condenado por órgão colegiado da Justiça por delito contra o patrimônio público, em setembro de 2009. Segundo Fachin, o prazo de oito anos de inelegibilidade, imposta ao candidato pela alínea “e” do inciso I do artigo 1º da Lei nº 64/1990, começou a ser contado a partir de 6 de maio de 2015 – ou seja, após a extinção da pena aplicada a Adair pela prática do ilícito –, só se esgotando, portanto, em maio de 2023.

De acordo com o relator, não se justifica a compreensão do TRE de Goiás, que, ao reverter a sentença de juiz eleitoral que indeferiu a candidatura, assinalou que o período de inelegibilidade de oito anos deveria começar a ser contado já a partir da condenação de Adair, em 2009.

No voto condutor do julgamento, Fachin informou que o legislador estabeleceu claramente que o marco da inelegibilidade aplicada a candidato condenado, com base na alínea “e” da LC nº 64/90, se projeta por oito anos “após o cumprimento da pena”.

O ministro enfatizou o próprio teor do dispositivo legal, que afirma serem inelegíveis “os condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena” pelos crimes contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público, entre outros mencionados.     

Em 19 de novembro deste ano, o ministro relator havia concedido liminar ao MPE para impedir que Adair Silva fosse diplomado antes do exame do mérito do recurso pelo TSE.

Com informações: O Repórter Regional

Edição: Portal do Rurik

PRF apreende espingardas e prende homem na BE-316 portando arma de fogo

As armas estavam no interior do veículo TOYOTA/HILLUX SW4 que era conduzido por um homem de 47 anos. O condutor informou aos policiais que havia recebido as armas de um parente em São Gonçalo do Piauí/PI e que estaria levando para uma propriedade no município de Novo Oriente/CE. Dentro do veículo os policiais ainda encontraram 10 unidades de munições cal.22 intactas.

 

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de hoje(03) um homem de 47 anos acusado do crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e munições. A ação aconteceu na BR 316 no município de Valença do Piauí/PI.

Os policiais, ao realizarem policiamento de rotina, abordaram o veículo TOYOTA/HILLUX SW4. Ao fazer a abordagem, os policiais verificaram no interior do veículo duas espingardas cal. 22 e dez munições do mesmo calibre não deflagradas.

O condutor informou aos policiais que havia recebido as armas de um parente em São Gonçalo do Piauí/PI e que estaria levando para uma propriedade no município de Novo Oriente/CE.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a arma e as munições até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Fonte: PRF/PI

Colisão entre caminhonete e BMW deixa três pessoas feridas no Piauí

 Uma colisão envolvendo caminhonete Fiat/Strada e uma BMW deixou três pessoas feridas por volta de 11h30 desta quinta-feira (03/12), na Avenida João XXIII (BR-343), em Teresina. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 48 anos perdeu controle da BMW e, ao acessar a via, colidiu transversalmente com a Fiat/Strada, conduzida por um homem de 26 anos, que capotou em seguida.

De acordo com a declaração do condutor, o veículo BMW não obedeceu a ordem de parada devido a problemas mecânicos.

O condutor do carro de luxo sofreu lesões leves e o condutor da Strada ficou gravemente ferido, já um passageiro de 41 anos também sofreu lesões leves.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu todas as vítimas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A rodovia esteve parcialmente interditada para o atendimento do acidente, porém não houve congestionamentos. Os dois condutores realizaram o teste de alcoolemia que deram negativos para a ingestão de álcool.

Divulgação / PRF

Via Portal R10

Homem é preso no Piauí após vazar vídeo de sexo com ex-companheira

 Esse tipo de crime tem como pena a reclusão de 1 a 5 anos de prisão, segundo o art. 218-C do Código Penal.

Um homem de 28 anos, identificado apenas por Edílson, foi preso na cidade de Piripiri, no Norte do Piauí, após divulgar imagens de sexo explícito com a sua ex-companheira na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro.

De acordo com informações do Piripiri Repórter, o acusado teria postado o vídeo em seu status do WhatsApp. Uma amiga da vítima viu as imagens, fez um print e encaminhou para a ex-mulher, que de imediato levou o caso para a delegacia local. A Polícia Militar então saiu em diligências e efetuou a prisão de Edílson, ainda em flagrante.

Esse tipo de crime tem como pena a reclusão de 1 a 5 anos de prisão, segundo o art. 218-C do Código Penal e ainda é aumentada de um terço a dois terços se a divulgação de cenas de sexo ou pornografia, inclusive sem consentimento da vítima, se for praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação.

Via: Portal Meio Nort

Carro usado por criminosos que mataram corretor é incendiado

O Renault Sandero Stepway usado pela dupla de criminosos que assassinaram um corretor de veículos foi encontrado incendiado nesta quarta-feira (02/12) perto de uma estrada que dá acesso ao bairro Alegria, na Zona Sul de Teresina.

Francisco Ismael Rodrigues Soares, de 37 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta quarta-feira (02/12) na frente da loja RR Veículos, na avenida Barão de Gurgueia.

A suspeita é que o crime tenha sido motivado por dívidas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa continua investigando o caso e não há informações sobre identificação dos suspeitos.

Sobre o caso

Um corretor de veículos, identificado como Francisco Ismael Rodrigues Soares, de 37 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros na tarde desta quarta-feira (02/12) na frente da loja RR Veículos, na avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

Testemunhas contam que Ismael estava encostado em um carro na frente da loja quando dois homens chegaram em um Renault Sandero Stepway e começaram a efetuar os disparos.

O corretor chegou a correr para dentro da loja, mas acabou morrendo entre dois veículos. Os criminosos fugiram após efetuar os disparos.

O local foi isolado para realização do trabalho da perícia e o Instituto de Medicina Legal foi acionado para a remoção do corpo.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Fonte: Portal 180

FNDE prorroga prazo para renovação semestral do Fies

Medida está publicada no Diário Oficial da União de hoje.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou novamente, agora para 30 de dezembro, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2020. Os aditamentos dos contratos deverão ser feitos pelo sistema SisFies.

A Portaria nº 719/2020 que prorroga o prazo foi publicada hoje (3) no Diário Oficial da União. A medida vale para contratos simplificados e não simplificados. No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Pedido de aditamento

Os contratos do Fies devem ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies. Inicialmente, o prazo seria até 31 de outubro, para contratos assinados até dezembro de 2017. No mês passado o FNDE já havia prorrogado e agora novamente. Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

Os Documentos de Regularidade de Matrícula, emitidos pelas instituições de ensino, que tiveram os seus prazos de validade expirados, deverão ser acatados pelos bancos, para renovação do financiamento até a data estipulada com a prorrogação.

O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, ele é ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O primeiro é operado pelo governo federal, sem incidência de juros, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; o percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino. Já o P-Fies funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

Fonte:  Agência Brasil

Motorista sai ileso após caminhão capotar e bater em poste na PI-213, em Caxingó

Após o impacto, quatro municípios da região tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Um motorista escapou ileso após o caminhão que dirigia capotar e bater em um poste na PI-213, nas proximidades do povoado Taboquinha, zona rural do município de Caxingó, Norte do Piauí. O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (2). As informações são do Portal Piauí em Dia.

Segundo informações, o caminhão estava carregado com materiais recicláveis e ocupado por duas pessoas, que saíram sem ferimentos. Com o impacto, o poste ficou declinado e rompeu alguns fios, deixando os municípios de Caxingó, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves e Cocal sem energia elétrica.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, onde localizou apenas o passageiro do veículo, que informou que ambos seguiam em direção a Tianguá e por motivo ainda desconhecido, o motorista acabou perdendo o controle da direção, fazendo com que o caminhão invadisse a contramão, saísse da pista, vindo a capotar e só parar ao colidir em um poste.

A Equatorial Energia Piauí enviou uma equipe de profissionais para sanar o problema, restabelecendo o fornecimento de energia elétrica momentos depois.

Edição Portal do Rurik

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Policia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão por trafico de drogas em Araioses - MA

A polícia civil do estado do Piauí, por meio da delegacia de Buriti dos Lopes, em conjunto com a delegacia de polícia civil de Araioses no estado do Maranhão, deu integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única deste município contra o nacional I.C.C.M, pela prática do crime de tráfico de drogas.  A prisão aconteceu nesta quinta-feira (03), no povoado Carnaubeiras, zona rural daquele município.  

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

https://bit.ly/denunciaanonimadpbl

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik

Não perca neste domingo (6) Feijoada do Bem

A campanha está sendo realizada pela organização do Bloco Mala Folia e amigos, e teve início no mês de setembro para construção de um lar digno para dona Maria de Jesus, residente no bairro Mala Velha, zona urbana do município de Buriti dos Lopes-PI.  A nova casa da dona Jesus está sendo construída no quintal onde ela mora, e o bloco Mala Folia estará realizando uma Feijoada beneficente para tentar arrecadar fundos para ajudar na construção.    

Veja imagens do antes, e de como se encontra a obra da nova casa da dona Jesus:





Homem é morto com tiros em concessionária no Piauí

Crime aconteceu na tarde desta quarta (2), no estabelecimento, localizado na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha.

Um homem ainda não identificado foi morto com disparos de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (2), em uma concessionária na Avenida Barão de Gurguéia, bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina.

Ainda não há detalhes sobre o crime. A primeira força de segurança a chegar ao local foi a Guarda Civil Municipal (GCM). "Os guardas isolaram o local e a perícia foi acionada", informou o comandante da GCM, John Feitosa.

De acordo com a perícia preliminar, 17 cartuchos de munição, de quatro armas diferentes, foram encontrados no local até o momento. Testemunhas relataram que a vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros.

Ainda segundo testemunhas, o homem chegou à loja em um carro e logo em seguida outro veículo chegou, onde estavam os autores dos disparos.

Após ser baleada, a vítima caiu entre dois carros próximo à entrada da concessionária.

Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também se encontra no local para os procedimentos iniciais da investigação do caso.

Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.

Fonte: Portal G1 PI

PRF apreende veículo adulterado e prende motorista acusado de receptação e documento falso

O homem de 39 anos já havia sido preso pelos mesmos motivos em fevereiro deste ano com uma TOYOTA/HILLUX SW4. No momento da abordagem, ele estava conduzindo um veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX e apresentou a documentação com dados divergentes referente à unidade da federação. Os policiais verificaram que o veículo possuía seus elementos de identificação adulterados e havia sido tomado de assalto em 16/04/2017 na cidade de Fortaleza/CE.

Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de hoje(02) um veículo que possuía os elementos de identificação adulterados. O veículo FIAT/PALIO FIRE era conduzido por um homem de 39 anos. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 316 na cidade de Picos/PI.

No momento da abordagem, o condutor apresentou aos policiais o documento do veículo que apresentava indícios de falsificação referente à unidade da federação além de outras informações. Ao verificar os elementos de identificação do veículo, foi detectado que os mesmos estavam adulterados. Após fazer uma verificação mais minuciosa, os policiais detectaram que o veículo havia sido tomado de assalto no dia 16/04/2017 na cidade de Fortaleza/CE.

O homem já é conhecido no meio policial e já havia sido preso pela PRF em fevereiro deste ano com uma TOYOTA/HILLUX SW4 clonada. Veja a matéria AQUI.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo, juntamente com toda a documentação, até à Central de Flagrantes da cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelos crimes de Adulteração de Elementos de Identificação de veículo Automotor, Uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Receptação De Veículo – Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

Fonte: PRF/PI

PRF autua na BR-230 motociclista acusado de abandono de incapaz

Ele teve motocicleta apreendida com cerca de R$ 5 mil reais em débitos.

O motociclista havia abandonado seu filho de três anos de idade para fugir da fiscalização da PRF em setembro desse ano. A motocicleta que ele conduzia possui 17 infrações de trânsito, que somam cerca de R$ 5 mil reais, conforme site do DETRAN/PI. No momento da abordagem, ele tentou fugir, porém foi alcançado pelos policiais.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de uma motocicleta conduzida por um homem de 29 anos na manhã de hoje(02). Toda a ação foi realizada na BR 230, na cidade de Floriano/PI.

Os policiais deram ordem de parada ao motociclista que empreendeu fuga sendo alcançado pelos policiais em seguida. Ao verificar a documentação, os policiais concluíram que a motocicleta possuía, conforme o site do DETRAN PI, cerca de R$ 4.875,00 de débitos. Os policiais verificaram também que a motocicleta possui 17 infrações de trânsito, sendo a maioria grave ou gravíssima.

Foi detectado pelos policiais que o motociclista em questão é o mesmo que em setembro desse ano, para fugir da fiscalização da PRF, abandonou o filho de três anos em uma calçada e foi resgatado pelos policiais. Na ocasião ele foi autuado por abandono de incapaz. Veja a matéria AQUI.

Diante dessa situação, o condutor foi autuado por Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado e Desobediência. O condutor teve sua motocicleta recolhida pela empresa conveniada à PRF e somente poderá ser liberada após ter as irregularidades sanadas e os débitos quitados.

Fonte: PRF/PI

Homem escapa da morte ao se esconder em igreja após ser agredido em Parnaíba

Um homem identificado apenas como Gustavo quase foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (1°) na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Ele teria sido atacado por dois homens que estavam em uma motocicleta e se refugiou dentro de uma igreja católica.

De acordo com informações, dois elementos estavam determinados a matar a vítima. Ele vinha sendo perseguido e espancado pelos suspeitos e só escapou por que adentrou em uma igreja. Os elementos ainda chegaram a disparar alguns tiros, contudo, a arma falhou.

Gustavo ficou deitado no piso da igreja enquanto o padre celebrava a missa, tendo em vista que a comunidade estava em festejo. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

A vítima é usuário de drogas e estava aniversariando no mesmo dia em que tentaram tirar a sua vida. Após a tentativa de homicídio, os suspeitos empreenderam fuga.

Fonte: Piauí em Dia

Homem é preso em posse de facão e conduzindo moto roubada em Parnaíba

A Polícia Militar da Cidade de Parnaíba prendeu na noite dessa terça-feira um homem identificado como Francisco Lima dos Santos, conhecido também como Chiquinho do Sofá. No momento da prisão ele estava conduzindo uma motocicleta roubada pelas ruas do bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Os policiais receberam a informação de que Francisco havia acabado de roubar a moto em uma residência situada no Bairro Nova Parnaíba, além de outros pertences.

Com Francisco estava também um facão, que, de acordo com informações, era utilizado para a prática da atividade delituosa. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde foram efetuados os procedimentos cabíveis.

Fonte: P.C.N

Policia Militar prende cearense com mandado de prisão e revólver municiado em Parnaíba

A Polícia Militar prendeu em flagrante delito o cearense Francisco Fabrício Rosa de Araújo, de 26 anos, natural de Chaval-CE. A prisão dele ocorreu na Avenida Dr. João Silva Filho, bairro Piauí, por volta das 21hs de terça-feira (1º), quando empurrava uma motocicleta de cor vermelha pela citada avenida. Bastante alterado, ameaçou populares com arma de fogo e efetuou disparo em via pública, o que de fato levou à polícia no seu encalço.

A patrulha coordenada pelo sargento Leonardo fazia diligências em busca de um suspeito que teria usado um revólver para ameaçar populares no bairro Frei Higino, e que ainda teria efetuado disparo em via pública.

Com bases nas informações, os militares deram início às diligências e foram informados que um outro homem adentrou à igreja próximo ao local do disparo, e que estaria bastante lesionado, chegando a ser socorrido pelo Samu. Após ser preso na Avenida João Silva Filho em posse de revólver calibre 38 com 04 munições intactas, a patrulha tomou conhecimento que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, com base no crime de roubo, expedido pela Comarca de Chaval, estado do Ceará. Na central de flagrantes, ainda alterado sob efeito de algum produto, fez duras ameaças contra segmento de imprensa que cobre ações policiais. Foi apreendido a importância de R$ 252 reais, além do revólver e da motocicleta. A informação que Fabrício Rosa se trata de um elemento altamente perigoso e está sendo investigado em outros crimes.

Fonte: Portal do Catita

População denuncia que Detran de Parnaíba não está cumprindo horários dos agendamentos

Na manhã desta terça-feira (02) a 1ª Ciretran de Parnaíba estava lotada com pessoas que estavam agendadas, mas que não tinham sido atendidas dentro horário pré-estabelecido. Não entendemos o porquê dessas filas imensas uma vez que lá só está atendendo por agendamento.

Indignado com o péssimo serviço, usuário do Ciretran nos enviou estas fotos solicitando a divulgação. Segundo ele, a 1ª Ciretran de Parnaíba não está cumprindo o horário do agendamento.

“Tem gente que estava agendado para 08hs e agora já são 11hs, mas que ainda não foi atendido. São várias filas, mas que estão todas misturadas, tem gente pra captura de imagem, renovação de carteira, documentação e outros”, disse o usuário do sistema, mas que não quer ser identificado.

Jornal da Parnaíba

Polícia Federal deflagra Operação para reprimir crimes previdenciários no Piauí


A Polícia Federal, com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, com a finalidade de reprimir crimes previdenciários, deflagrou na manhã desta quarta-feira (02/12) a Operação "Falso Vínculo".

As investigações, iniciadas efetivamente no ano de 2015, a partir de levantamentos de informações recebidas de atuação de um agenciador, levaram à identificação de um esquema criminoso no qual eram obtidos, mediante fraudes e simulações, laudos médicos e psiquiátricos que, em um primeiro momento, serviam para obtenção do Benefício Previdenciário de Auxílio Doença e, posteriormente, conversão em Aposentadoria por Invalidez.

Os titulares desses benefícios, inclusive, o próprio agenciador, eram atendidos em Hospitais Psiquiátricos de Teresina, conseguindo Declarações de Internação ou de Atendimento, documentos posteriormente apresentados junto à Perícia Médica do INSS, objetivando a obtenção fraudulenta dos benefícios.

A Polícia Federal cumpriu dois Mandados Judiciais de busca e apreensão, na residência e local de trabalho do agenciador e estelionatário investigado. A operação contou com a participação oito policiais federais.

O prejuízo inicialmente identificado com a concessão de nove benefícios indevidos aproxima-se de R$ 1,4 milhões, dentre os quais, R$ 286 mil em quatro benefícios de Auxílio Doença para o próprio investigado.

O envolvido será indiciado pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa, cujas penas máximas acumuladas podem chegar a nove anos e oito meses de prisão.

O nome da Operação vem do fato do investigado, para obtenção dos benefícios, criar falsos vínculos de trabalho para adquirir a condição de segurado junto ao INSS.

Fonte: Ascom PF