BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 20 de março de 2021

Wellington Dias mantém "lockdown" e antecipa feriado para sexta-feira(27)

Após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) neste sábado (20), o governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai prorrogar as medidas restritivas no Piauí até às 5 horas do dia 29 de março (segunda-feira). Com isso, se mantém o toque de recolher de segunda a quinta, e o lockdown de sexta a domingo.

Além disso, o líder estadual sinalizou que antecipará mais um feriado na próxima sexta (26), com o objetivo de reduzir a transmissibilidade da Covid-19.

Foi apresentada a dura situação, ontem tivemos o crescimento brusco para 38 óbitos e falta de leitos clínicos e de UTI, e uma dificuldade no Brasil inteiro na área de abastecimento hospitalar, em razão disso aprovamos a prorrogação das medidas até o próximo domingo e nessas medidas vamos antecipar mais um feriado para a próxima sexta-feira”, disse.

O Governo do Estado vai publicar no domingo (21), no Diário Oficial do Estado, o decreto reeditando medidas a serem adotadas a partir desta segunda-feira (22) até domingo em todo o Piauí, como estratégia para o enfrentamento à expansão da Covid-19 no estado.

Comércio, serviço público, setores de bares, restaurantes, espaços de lazer, atividades físicas, entre outros, terão de se adequar às exigências recomendadas pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE). O ato leva em consideração a avaliação epidemiológica do estado e ainda o risco iminente de esgotamento do sistema de saúde do Piauí.

A partir desta segunda-feira até quarta-feira, bares, restaurantes, trailers, lanchonetes barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 20h, ficando vedada a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração em estabelecimentos ou no entorno. Ficam liberadas apresentações artísticas e uso de som mecânico em bares, restaurantes e similares, desde que respeitado o horário limite e não gere aglomeração.

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. 

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI. 

Buriti dos Lopes registra o primeiro caso de reinfecção da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, registrou neste sábado (20), o primeiro caso de reinfecção por COVID-19. Informamos também dão conta que, 30 pessoas se recuperaram da doença. O município de Buriti dos Lopes contabiliza agora “141” casos ativos da COVID-19.  Ainda de acordo com a secretaria de saúde, 04 pessoas aguardam resultado de RT-PCR(Swab). 

Confira Boletim Epidemiológico;

Com informações: Facebook SMS/PMBL

Buriti dos Lopes inicia vacinação contra a COVID em idosos de 75 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes realizou na manhã deste sábado, 20, a vacinação na prevenção da COVID-19 em formato drive-thru. Desta vez, os idosos alvos da imanização foram os de 75 anos ou mais.

Por volta das 8hs da manhã de hoje, uma equipe de profissionais da área da saúde, estiveram presentes na praça Antônio Romão, e aplicara mais de 130 doses no público alvo.


















Com informações: Facebook SMS/PMBL

Confira as ofertas do Armazém Paraíba




sexta-feira, 19 de março de 2021

Corpo de homem desaparecido é encontrado boiando em lagoa no litoral do Piauí

Desaparecido há três dias, o corpo de um homem identificado apenas como Francisco das Chagas, foi localizado boiando em uma lagoa no bairro Alto Santa Maria, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

O corpo foi encontrado por volta de 12h30 desta sexta-feira (19) por populares, que acionaram a Polícia Militar. A provável causa da morte é afogamento. O corpo foi removido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos legais. 

Com informações: Fala Piauí

Homem é flagrado furtando fios elétricos em Buriti dos Lopes

Por volta das 9hs da manhã desta quarta-feira (18), um morador do conjunto COHAB, conseguiu flagrar um homem subindo em um poste e furtando fios elétricos de um terreno baldio de propriedade da AGESPISA em Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

A imagem foi “embaçada” para preservar a identidade do acusado flagrado no ato do furto.

De acordo com informações, o fato aconteceu na quarta-feira, por volta das 9hs da manhã, em um terreno baldio, onde funcionava uma estação de distribuição de água da estatal AGESPISA, localizado no conjunto habitacional COHAB. Segundo a testemunha, o indivíduo teria subido no poste, e em seguida, levado os fios elétricos em plena luz do dia. Além disso, o morador relata que os furtos são praticamente diários na Universidade Aberta de Buriti dos Lopes (UAB) que fica ao lado do terreno baldio da Estatal AGESPISA.

“Eles furtam lâmpadas, fios e outros objetos há qualquer hora do dia na UAB, e não temem ninguém”, disse o morador apavorado com a insegurança.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Boletim epidemiológico de Buriti dos Lopes, registra mais 19 novos casos do coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, registrou nesta sexta-feira (19), mais “19” casos para COVID-19 em nosso município, totalizando assim, 168 novos casos ativos da doença. De acordo com informações da secretaria de saúde, 20 pessoas se recuperaram e 04 pessoas aguardam resultados. Confira o Boletim Epidemiológico;   

As informações são do facebook da secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes.  

Edição Portal do Rurik

Prefeito Lucas Moraes inaugura reforma do prédio da prefeitura de Bom Princípio

O prefeito Lucas Moraes (DC) entregou através de uma LIVE na manhã de hoje, sexta-feira (19/03) a obra da reforma, ampliação e modernização do prédio da prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí para a população bomprincipiense. 

Devido a pandemia do novo Coronavírus, a solenidade foi transmitida por uma LIVE através do Facebook e Youtube da TV MULTIPLIK e do Facebook Direto de BP.

O momento contou com a presença do prefeito Lucas Moraes, do Presidente da Câmara de Vereadores Jacinto Moraes, do Secretário Municipal de Administração Marcello Leite, a Secretária de Saúde Naiara Carvalho, a Secretária Municipal de Cidadania, Cleane Moraes; a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento, Iracema Albuquerque e demais autoridades locais.

A reforma e ampliação da prefeitura municipal, localizada na avenida Ceará, proporcionará aos funcionários e à população bomprincipiense mais organização, conforto, modernização e segurança.

Com a reforma da prefeitura, o prefeito Lucas Moraes homenageou o saudoso engenheiro Valdeci Leite Soares Filho (Dedé), responsável pela construção do prédio da prefeitura municipal na gestão da ex-prefeita Ângela Bessa - 1997 a 2000. O saudoso, Dedé, como assim era conhecido, foi um grande contribuinte no desenvolvimento do município de Bom Princípio do Piauí, trabalhando em todas as gestões já passadas pelo município.

Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes explanou sobre a homenagem feita ao saudoso engenheiro Valdeci Leite Soares Filho e frisou sobre a importância de sempre mantermos a história daqueles que de certa forma contribuíram com o município, ao retornar o nome da ex-prefeita Ângela Maria Bessa de Carvalho, anexo na placa devido a prefeitura ser uma de suas obras quando prefeita de 1997 a 2000.





ASCOM/PMBP

Cocal e Cocal dos Alves recebem nova remessa da vacina contra o coronavírus

A secretaria de Saúde Fabrícia Vieira, com o Coordenador da Atenção Primária de Cocal dos Alves, Roberto Castro, estive hoje, 19 de março, na Regional de Parnaíba, recebendo mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, das mãos da técnica da Imunização Nataly. São 390 doses da Coronavac do Instituto Butantan.

Sendo 7% para os trabalhadores de Saúde, 47% para idosos de 75 a 79 anos e 0,6% para pessoas com deficiência grave.

Fabrícia disse que essa remessa recebida e para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e ressalta que não há garantias de que a vacina previna a infecção e transmissão do vírus, por isso, a população deve manter todas as medidas de prevenção contra o vírus.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

'PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor JOSÉ DE RIBAMAR DE OLIVEIRA, 57 anos de idade, falecido nesta quinta-feira, dia 18 de março de 2021, vitima de um acidente de moto, na zona rural do município de Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado no povoado Barro Preto, e o sepultamento será logo mais, no Cemitério da Comunidade do Grande Salgadinho.    

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 19 de março de 2021.

Cocal | Prefeito Nonatinho do Sindicato vistoria algumas ruas atendendo demanda dos moradores

O prefeito Nonatinho do Sindicato recebeu algumas demandas sobre a situação de algumas ruas com excesso de água, devido as grandes chuvas na cidade de Cocal-PI.

Nonatinho foi conhecer pessoalmente os locais indicados pela população: “Aproveitei hoje pra fazer uma visita in loco e conhecer a real situação, com o nosso secretário de obras, tomamos algumas providências. O setor de engenharia já foi informado e deverá tomar as providências cabíveis o mais rápido possível pra resolver esse problema. Contem sempre comigo companheiros. Em breve retornarei para fiscalizar se tudo foi resolvido”, afirmou.

Por Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

PRF no Piauí inicia ação no próximo domingo com foco na segurança viária

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí lançará, no próximo domingo (21), mais uma ação de fiscalização denominada Operação Vita Protegat em todo o estado. A ação, que tem nome do latim e significa protegendo vidas, tem como objetivos Reduzir a violência no trânsito e os custos sociais dela decorrentes, por meio do desenvolvimento de ações nos trechos mais críticos de acidentalidade, realizando atividades de prevenção de acidentes e fiscalização de trânsito, e, prevenção e repressão qualificada ao crime.

A operação, que vai se estender até o dia 30 de Março de 2021, vai possibilitar o aumento, a presença e a disponibilidade da PRF nos períodos, locais e horários com maior concentração de registros de acidentes e ocorrências criminais, nas estradas e rodovias, através de integração e atividades conjuntas, objetivando a redução da violência no trânsito, priorizando ações de de prevenção de acidentes e fiscalização de trânsito, voltadas para as condutas de risco dos condutores, principalmente ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos.

Também vai atuar no enfrentamento à criminalidade e intervir na logística e mobilidade das organizações criminosas, interrompendo o fluxo logístico dessas organizações e inviabilizando suas estruturas.

Serão uma série de ações voltadas para temas específicos e ações locais em todas as delegacias, proporcionando uma presença maciça de policiais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses. Todas essas ações preparam o desenvolvimento de uma outra operação da PRF: Semana Santa 2021. Durante esse período, a instituição espera um aumento no fluxo de veículos, o que alerta para o perigo de acidentes que possam gerar feridos e mortos.

Fonte: Com informações do Nucom/PRF

INFORMATIVO PARAÍBA


ROCAM prende dupla acusada de roubo em Parnaíba

Policiais Militares lotados no 2º Batalhão em Parnaíba, da equipe de serviço da Rocam coordenados pelo cabo Sales Ribeiro, prenderam dois homens suspeitos de assalto por volta das 17hs 30 no local conhecido invasão de terra, no Parque José Estevão em Parnaíba, litoral do Piauí.

Os dois homens identificados como Reinaldo Lourenço da Silva e Nivaldo Rodrigues Rocha, ambos residentes no Parque José Estevão foram reconhecidos como participantes de um roubo ocorrido por volta das 17hs em rua ao lado Assai Atacadista.

A vítima uma senhora de 36 anos, fez uma feira no supermercado e se deslocava para casa quando foi abordada por 5 homens, um deles armado de canivete roubaram as sacolas de compras e mais a bolsa com pertences.

Com as informações do PPTRAN, a Rocam deu apoio para localizar dois deles e recuperou o celular da vítima. Ainda apreendeu a quantia de R$ 208, 50.

A dupla negou participação no roubo.

Foi autuada na central de flagrantes pelo delegado Rodrigo Mello com base artigo 157 do CPB. (roubo majorado).

Fonte: Portal do Catita

Homem de 57 anos, morre após cair de moto na zona rural de Buriti dos Lopes

Por volta das 17hs desta quarta-feira (18), um homem identificado como José de Ribamar de Oliveira, 57 anos, residente no povoado Barro Preto, morreu após cair de motocicleta na vicinal que dá acesso ao povoado Serragem zona rural do município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com informações, o homem teria ido visitar familiares, ao retornar, o pisador da C-100 Biz teria quebrado, e ele supostamente desequilibrado indo de encontro ao chão e vindo a óbito no local. 

O Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, acionou o Instituto Criminalístico e Médico Legal –IML de Parnaíba e logo após pericia, recolheu o corpo da vítima.



Edição Portal do Rurik