BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Prefeito Rubens e vice Notatinho convidam a população para recepcionar o governador W.Dias

Na agenda do governador do Piauí, Wellington Dias, está prevista viagem a Piripiri, Piracuruca e Cocal, na região Norte do Estado.
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e seu vice-prefeito Nonatinhodo Sindicato convidam a população em geral para recepcionar o governador Wellington Dias do PT, cuja chegada à cidade tem previsão para as 14h da próxima quarta-feira (22).
Na ocasião o gestor estadual realizará o desenlace de fita e descerramento da placa inaugural da pavimentação asfáltica executada na PI-309, no trecho de ligação da rodovia BR-343 à sede do município de Cocal, via localidade Vidéu, executada pela Secretaria de Transporte (SETRANS) e visitará as obras de reforma e ampliação do Hospital Joaquim Vieira de Brito, no bairro São Pedro, resultado de parceria entre a Prefeitura de Cocal e a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI).

Por Evaldo Neres
Informações: Governo do Estado do Piauí

Vice-prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato é destaque no meio politico

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, vem se destacando politicamente e ganhando apoio de várias lideranças tanto na zona urbana, como na zona rural do município de Cocal, cidade localizada ao norte do Piauí. 

Recentemente aconteceram várias reuniões com lideranças do município, visando as eleições deste ano, uma delas foi realizada na residência do vice-prefeito e contou com a presença do atual prefeito Rubens Vieira e de várias autoridades políticas de Coca[...]. Além de ser o primeiro vice-prefeito que presta expediente em seu gabinete desde quando assumiu, Nonatinho do Sindicato, sempre está no interior do município atendendo as reivindicações da população cocalense.

Também conhecido como Nonatinho Da Birindibinha Fontenele Cardoso, ele criou recentemente uma página na rede social facebook link: https://www.facebook.com/nonatinhococal/ para publicar em destaque suas visitas na zona rural e urbana daquele município, afim de divulgar a continuidade de seu trabalho como vice-prefeito no município.

Confira algumas fotos da página facebook do vice-prefeito Nonatinho do Sindicato:




















Por Rurik Araújo

Primeira-dama Luda Percy se envolve novamente em confusão e vai parar na delegacia

O Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, foi acionado nesta manhã desta sexta-feira (17), para atender uma ocorrência em uma repartição pública do município de Buriti dos Lopes, a secretaria municipal de Saúde, que tem como secretária a esposa do atual prefeito Junior Percy, a senhora primeira-dama Francislurdes Percy, a Luda se envolveu mais uma vez em uma confusão, desta vez negando atendimento de marcação de consulta para a população.  
Segundo o coordenador de educação do município de Caxingó, professor Gildásio Carvalho, ele contou para nossa reportagem que foi até a secretaria de saúde de Buriti dos Lopes, marcar consultas de alguns parentes - o Tio Dele - quando a secretária de saúde Luda Percy, adentrou no recinto e desligou o cabo de energia do computador da atendente e começou a ofende-lo se negando a marcar as consultas.  

Não satisfeita, a primeira-dama acionou a polícia, e logo depois, os dois foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos. Nenhum dos dois, muito menos o Gildásio, saiu algemados da repartição. O caso esta sendo tratado como desacato. Gildásio acabou fazendo um Boletim de Ocorrência/B.O, contra a primeira-dama que em contrapartida, vem colecionando vários barracos de rua na cidade como foi o caso onde ela se envolveu em uma briga de rua no dia 10 de dezembro de 2018. Veja o Link: Click AQUI e reveja a matéria. 


Diante do exposto, foi perceptivo a total falta de interesse da gestora, em atender as solicitações de consultas que é um direito de qualquer cidadão ou representante do povo.

A reportagem do Portal do Rurik procurou falar com a secretária de saúde, Luda Percy, no entanto até o momento ela não foi localizada. 

Cópia do Boletim de Ocorrência realizado pelo professor Gildásio 

Por Rurik Araújo   

NESTE DOMINGÃO 19, A PARTIR DAS 14HS, NO CLUB J.E É ➕ LAZER


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Operação Codinomes prende membros de facções criminosas no PI, MA e SP


A Polícia Civil do Piauí, por meio da Operação Codinomes, cumpre mandados no Piauí, Maranhão e em São Paulo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), os alvos da operação são pessoas suspeitas de tráfico e ligadas a duas facções criminosas: uma Maranhão e outra de São Paulo. Treze pessoas foram presas até as 8h.

Ao todo, há 19 mandados de prisão para ser cumpridos e até a última atualização desta reportagem, 13 pessoas haviam sido presas, tanto em cumprimento de mandados quanto em flagrante. Os 26 mandados de busca expedidos já foram cumpridos nas cidades de Teresina, Timon (MA) e em cidades do estado de São Paulo.
Em um dos mandados de busca, cumprido na Vila Palitolândia, na Zona Sul de Teresina, houve armas armas e uma quantidade de cocaína apreendidas.

Alguns dos mandados de prisão foram cumpridos dentro de penitenciárias, segundo a polícia. Os investigados seriam integrantes das facções PCC e Bonde dos 40 e são suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região Sul de Teresina e em Timon. Segundo a polícia, havia grupos que já comandavam a entrada e saída de pessoas de bairros da capital piauiense.

Ainda segundo o delegado Cadena, algumas das pessoas presas também são suspeitas de outros crimes, como homicídio. As investigações, segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, tiveram início há alguns meses.

Fonte: G1/PI

No Piauí, briga em bar termina com homem ferido a golpes de gargalo de garrafa no pescoço

Na manhã desta quarta-feira (15), um homem foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, após uma tentativa de homicídio na cidade de Oeiras. As informações são do Mural da Vila.

De acordo com as informações, durante a madrugada, a polícia foi acionada para atender a ocorrência de uma confusão generalizada em um bar localizado na Avenida Transamazônica. Durante a briga, um homem havia lesionado outro com uma faca.

A guarnição se deslocou ao local e constatou que o homem havia sido lesionado na região do pescoço com um pedaço de garrafa de cerveja e não por faca. Ele perdeu bastante sangue.

A vítima, que foi identificada como Jefeson Anderson Rodrigues da Silva, foi atendida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade para atendimento médico.

O acusado foi encontrado ainda no bar, apresentando sinais de embriaguez e agressividade e na ocasião confessou ter lesionado a vitima. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Oeiras para adoção das medidas cabíveis.

Meio Norte

No Piauí, PM recupera carreta roubada após motorista ser feito de refém; VÍDEO

Na madrugada desta quarta-feira (15), uma carreta que foi roubada na região de São João do Piauí na noite de ontem (14), após os criminosos terem feito o motorista de refém, foi localizada pela Polícia Militar do Piauí. As informações são do Cidades na Net. VEJA O VÍDEO:
De acordo com as informações, por volta de 01h00 da manhã, o motorista foi libertado pelos criminosos e, assim que pôde, entrou em contato com a PM de Picos, repassando a informação.

O Comandante da PM de Picos, Major Felipe, disse que trabalho foi realizado em conjunto com a polícia local e as viaturas e agentes que participam da Operação Vale do Guaribas, deflagrada na última sexta-feira (10), na cidade de Picos.

“Assim que tomei conhecimento da ocorrência, determinei que as viaturas envolvidas na operação Vale do Guaribas, que tem duração de 24h, juntamente com nosso policiamento local, empreendessem diligências nos locais onde possivelmente seria provável o ponto de abandono dessa carreta (cavalo). Em cerca de 20 minutos foi localizado em um posto da cidade, próximo à BR-316, o referido veículo”, relatou o Comandante.

Fonte: Meio Norte

Policiais de Buriti dos Lopes, prendem em flagrante jovem por furto de celular


Nesta quarta-feira (15/01/2020), Policiais Civis e do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes prenderam em flagrante delito o nacional A.C.S.B, pela prática do crime de furto de telefone celular em Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes.

Na ação policial, o bem foi recuperado e já devidamente restituído à vítima.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: Policia Civil

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

SACOLÃO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS


As frutas e verduras mais frescas da cidade, você encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios localizado às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras, o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Aproveite as ofertas da semana do Armazém Paraíba





terça-feira, 14 de janeiro de 2020

NOTA DE FALECIMENTO


Familiares de Valdimiro Pereira Benício Filho, 83 anos, o senhor Mirócas, convidam parentes e amigos para o velório que está acontecendo na rua Jonas Escórcio Filho, Nº 538, bairro Acampamento, aqui em Buriti dos Lopes. A família avisa que o corpo será translado para cidade de Bom Princípio-PI, às 6:00hrs da manhã desta quarta-feira (15), e o sepultamento deverá ocorrer por volta das 10:00 horas no povoado Campo Redondo, localizado naquele município.

Por Rurik Araújo

Policiais restituem mercadorias roubadas; o autor do crime encontra-se preso


Policiais Civis e do Grupamento da Policia Militar/GPM Buriti dos Lopes, restituíram na tarde desta terça-feira(14), todos os produtos e objetos subtraídos do box do Sr. Zezinho, situado no mercado municipal de Buriti dos Lopes na madrugada do dia 24/12/2019 véspera de natal.

O autor do crime D.S.S encontra-se preso.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Edição Portal do Rurik
Com informações e fotos: Policia Civil


Forte chuva com ventania derruba arvores e destrói quiosque de cafezeira em Buriti dos Lopes


Pelo menos duas arvores caíram na tarde desta terça-feira (14), durante uma forte chuva com ventania que atingiu a cidade de Buriti dos Lopes.
As arvores eram bastante antigas, e uma delas, caiu sobre um quiosque de madeira de uma cafezeira que fica localizado rua Euclides de Miranda, na praça matriz Nossa Senhora dos Remédios no centro da cidade. O quiosque ficou parcialmente destruído, não havia ninguém quando a arvore caiu, só restaram os prejuízos ao proprietário.
A outra arvore que veio a cair após a ventania, foi uma que fica localizada na rua Jacob Bruno, no bairro Outro Lado da Passagem e devido ela ter a copa muito extensa, os galhos tomaram de conta de toda pista, impedindo o fluxo de veículos. A prefeitura ainda não havia tomado nem uma providência, mas, populares já estavam tentando desobstruir a pista.






Por Rurik Araújo