BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Wellington Dias é eleito 3º melhor governador pelo Congresso

O governador obteve a terceira melhor nota dentre os governadores do país avaliados por parlamentares em pesquisa do site Congresso em Foco. As informações são do Viagora. 

Uma pesquisa realizada pelo site Congresso em Foco com líderes partidários no Congresso Nacional apontou que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), é o terceiro mais bem avaliado pelos parlamentares.
A entrevista foi realizada com 61 deputados e senadores, dentre líderes de partidos, presidentes de comissões e frentes parlamentares. Os entrevistados responderam questões sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades, atribuindo notas de 1 a 5 para cada governador. A partir disso, o site calculou a média ponderada das notas obtidas por cada um.

Wellington Dias ficou com uma pontuação de 3,4, atrás apenas de Rui Costa (PT), governador da Bahia, com 3,5 pontos, e Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, que conquistou 3,6 pontos.

Dos seis chefes do Executivo melhores colocados na pesquisa, cinco são governadores de estados da Região Nordeste.

Edição: Portal do Rurik

Foragido da justiça é capturado pela Policia Militar em Parnaíba-PI


Foi preso na noite desta quinta-feira (11), após receber atendimento médico do SAMU, um homem identificado como Nilson Gomes Cosme com mandado de prisão em aberto (Roubo) expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Parnaíba, assinado pela juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos. Às informações são do Portal do Catita. 

Ele havia sido denunciado por conta deste mandado, o que levou a policia a seu endereço, juntamente com o SAMU, pois chegou a passar mal antes da captura.

O homem com mandado de prisão foi conduzido para Central de Flagrantes e na manhã de sexta-feira (12/07), ele foi conduzido para Audiência de Custódia no Fórum Criminal da cidade de Parnaíba. 

Edição: Portal do Rurik

Em Parnaíba, corpo em decomposição e sem identificação é retirado do rio Igaraçu


Um corpo do sexo masculino foi encontrado em estado de decomposição por volta das 09h desta sexta-feira (12/07) no rio Igaraçu, no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI). O Corpo de Bombeiros Militar o retirou do rio após receber a informação de que havia o cadáver boiando do outro lado da margem.

Segundo o perito criminal Frederico Augusto, o corpo está sem identificação e trajando somente uma bermuda Tactel, além de apresentar ferimentos característicos da movimentação aquática. O corpo foi removido para o Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba.

Por Daniel Santos

Homem é preso por matar desafeto com tiro na cabeça

O mototaxista Francisco das Chagas Mota da Rocha, 43 anos, mais conhecido “Chiquim”, por ser autor da morte de João Veras Machado, de 29 anos, crime ocorrido às 04h de sexta-feira (15/03), em um bar na Avenida João Silva Filho, Bairro Piauí, em Parnaíba (PI), onde foi baleado na cabeça ao sair do banheiro.

Por volta das 17h desta quinta-feira (11/07), uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu o acusado em seu endereço no Bairro Frei Higino. A motocicleta usada por Francisco Rocha também foi apreendida, sendo uma Honda/CG Start, de cor vermelha, placa PIQ 1076 Parnaíba (PI).

Antes da prisão ser realizada, o sargento Farlon já dispunha do endereço e da certeza de que “Chiquim” era o autor. Hoje pela manhã conseguiu o Mandado de Prisão com o delegado Igor Mascarenhas e juntamente com o cabo Sobrinho e o soldado Nascimento capturou o indivíduo. Francisco das Chagas Mota da Rocha alegou que matou devido a um desentendimento no passado e por uma dívida de jogo.

Por Daniel Santos/PCN

Pai de santo desaparece e é encontrado morto em matagal

O pai de santo José de Ribamar Santana, de aproximadamente, 54 anos, conhecido “Riba de Iaiá”, foi encontrado morto e em avançado estado de putrefação, por volta das 16h desta quinta-feira, em um matagal, no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba (PI). Ele residia no Bairro Frei Higino, à Rua Lucídio Portela e havia saído de casa pela manhã para fazer compras e não voltou.

 Um grupo de pessoas realizava desde então várias buscas para encontrá-lo. Uma das pessoas envolvidas nas buscas, a senhora Dorinha Janser informou, ao Portal Costa Norte, que ele não tinha parentes na cidade. Após a presença da Polícia Militar e da Perícia Criminal, o corpo de “Riba de Iaiá” foi removido. Informações dão conta de que ele teria indícios de tiros no corpo; mas falta confirmação da IML.

Por Daniel Santos/PCN

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Buriti dos Lopes - Capitania dos Portos emite nota sobre acidente envolvendo embarcação no Longa


A Marinha do Brasil por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), Organização Militar subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval participa que tomou conhecimento de um acidente com uma Van que faria a travessia do Rio Longá sobre uma balsa de nome “Deus seja Louvado” na localidade de Barra do Longá, norte do estado do Piauí.


Os passageiros e o motorista conseguiram sair sem sofrer ferimentos, porém o veículo ficou submerso na água. O proprietário já retirou o veículo da água.

Uma equipe de busca e salvamento SAR formada por peritos da Capitania dos Portos foi ao local para buscar informações preliminares. A Marinha do Brasil instaurou Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas e as responsabilidades que envolvem este acidente.

ASCOM

DE OLHO NA POLÍTICA - Ex-prefeito José Maria Monção tem nova vitória na justiça

Ele diz que aceita o clamor popular para ser novamente candidato a prefeito de Cocal.
Ex-prefeito do município de Cocal, o empresário José Maria Monção 

O ex prefeito Monção tinha sido denunciado pelo Procurador Federal por supostamente ter cometido Crime de Improbidade Administrativa – Processo nº 98-12.2018.4.01.4002. Citado o ex gestor apresentou contestação através de sua defesa por seu advogado Dr. Alexandre Lopes que requereu a Extinção do Processo, tendo o Juiz Federal Dr. Flávio Ediano acatado as alegações do advogado e determinado a extinção do feito.

Advogado Dr, Alexandre Lopes Filho

Em contato com nossa reportagem o líder político informou que há que há um clamor por parte dos líderes políticos e principalmente pelo povo de cocal para que o mesmo volte a se candidatar a prefeito e assim possa novamente fazer uma gestão voltada para ajudar o povo pobre da sua querida cidade.

Ressalte-se que em todas as sondagens Monção é sempre o político mais lembrado pela população que onde o encontram pedem para que o mesmo volte a ser prefeito de Cocal.

Monção que é tido como o maior político de Cocal de todos os tempos, aguarda apenas o momento certo para declarar sua candidatura que deverá contar com o apoio de toda a oposição daquela cidade.

Por Rurik Araújo

Policia Militar do Piauí, apreende armas de fogo em Joaquim Pires

O Grupamento da Policia Militar/GPM de Joaquim Pires, realizou duas apreensões de arma de fogo nesta quarta-feira(10), durante uma ação coordenada pelo Sargento Vieira.
Durante a ação, os policiais militares apreenderam duas espingardas bate-bucha, e uma garrucha de dois canos, que segundo o sargento, a arma de fabricação caseira garrucha, era sempre mencionado, por vitimas de assalto na região de Esperantina, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Luzilândia e Morro do Chapéu.

Ainda de acordo com informações, dão conta que houve prisão durante a ação da Policia Militar no interior do Piauí.

Por Rurik Araújo

Nota de falecimento


Faleceu em Buriti dos Lopes, por volta das 17:30h, desta quarta-feira(10), o senhor Josias Leódido Araújo, 53 anos, filho de seu Adilson e dona Dozinha, residentes na avenida Lívio de Carvalho, bairro centro.  

O corpo está sendo velado na residência da família localizado no endereço supracitado. Familiares consternados com a morte repentina de Josias Leódido Araújo, convidam parentes e amigos para o sepultamento nesta quinta-feira(11), a partir das 15:30hs da tarde no cemitério Nossa Senhora dos Remédio, no centro da cidade.

Por Rurik Araújo

Em Piracuruca, um empresário foi preso com 818 comprimidos de rebite e cocaína

A ação ocorreu após denúncia anônima que o empresário vendia os comprimidos a caminhoneiros em sua churrascaria.
O empresário Luiz Gonzaga Fortes Fontenele, dono de uma churrascaria localizada na cidade de Piracuruca, foi preso nessa quarta-feira (10) com 818 comprimidos de rebite, além de cocaína, armas e munições, após denúncia anônima feita à Polícia Civil. Ação se deu dentro da Operação Impacto, deflagrada na manhã de ontem. 

Continue lendo clicando AQUI. 

Início de férias, venha conhecer o CLUB J.É É ➕ LAZER em Buriti dos Lopes


Quarta, quinta, sexta, sábados e aos domingos estaremos funcionando normalmente!
A população de Buriti dos Lopes e visitantes, conta agora com o que tem de mulher na cidade, o CLUB J.E É + LAZER, um local extremamente familiar para se divertir e desfrutar de um espaço totalmente aconchegante com toda sua família. O CLUB J.É É + LAZER disponibiliza de vários espaços como; área para churrasco, bar, piscina para adultos e crianças, campo de futebol, área para todos os tipos de eventos, TV por assinatura, além de servir um variado cardápio para o almoço, tira-gostos e bebidas em geral. 

Sinta-se convidado, e venha conferir o que nós estamos anunciando hoje mesmo.

Venha degustar dos melhores Drink's da cidade aqui no J.E É ➕ LAZER

DE OLHO NA POLÍTICA - PODEMOS instalará comissão em Buriti dos Lopes


O Presidente Regional do PODEMOS, sociólogo Fernando Gomes esteve reunido com lideranças políticas do município para traçar estratégias do partido visando às eleições municipais 2020. Na oportunidade, fez o convite ao advogado José Luiz de Carvalho Júnior (PHS) para assumir a direção do PODEMOS na cidade de Buriti dos Lopes.
O partido trabalha a perspectiva de ter candidatura a prefeito e uma chapa competitiva para a Câmara Municipal.
"Estivemos conversando com algumas lideranças locais para ouvir às propostas que se deseja defender para Buriti dos Lopes, vamos apresentar um plano de intervenção para melhorar a vida das pessoas", afirmou Fernando Gomes.

Construir uma plataforma de governo é o diferencial do PODEMOS onde se instala. Enquanto outros partidos correm atrás de alianças e acordos, o PODEMOS defende um projeto de melhoria das condições de vida na cidade.

Em breve, o Senador Elmano Férrer e Fernando Gomes estarão instalando o PODEMOS em Buriti dos Lopes.

Em entrevista ao Portal do Rurik, o advogado José Luiz de Carvalho Júnior, disse que senti-se honrado pelo convite e quer dedicar-se a um projeto de renovação da representação política na cidade analisando o passado, consciente do presente para construir um novo futuro.

Edição: Portal do Rurik

Moradora reclama da situação da sua rua; infraestrutura realiza mutirão de limpeza em toda cidade

Uma moradora da Avenida Brasil, que preferiu não ser identificada, enviou ao Portal do Rurik na tarde desta quarta-feira (10), fotos de sua rua, dando conta que a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, não está realizando o serviço de capina com frequência.
“A situação é critica, abandono total, o mato e a lama podre toma conta da avenida Brasil dificultada até a passagem dos pedestres, o fedor é terrível”, disse a moradora que pediu para o pessoal da limpeza publica dá uma passadinha por lá, e tomar uma providencia em relação a capina do local, que talvez assim, o fedor da lama, venha até á diminuir.  
O Portal Rurik entrou em contato com uma pessoa ligado a prefeitura municipal de Buriti dos Lopes e ela nos informou que a secretaria de infraestrutura, já vêm intensificando os serviços de capina em toda cidade e que nesta semana, o pessoal que realiza o trabalho de limpeza das ruas, deverá está na Avenida Brasil fazendo um mutirão de limpeza por lá.   


Denuncie ligando para o Portal do Rurik para os telefones: (86) 9 94080464 ou (86) 9 8 1854532 que sua reclamação será  publicada.

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Buriti dos Lopes - Van com 4 passageiros cai de uma balsa no rio Longá

Por volta das 13hs desta quarta-feira (10) um transporte alternativo (Van) com destino ao povoado Coroa de São Remígio, zona rural de Buriti dos Lopes, caiu dentro do rio Longá, na localidade Barra do Longá, logo depois de embarcar em uma balsa para fazer a travessia de um povoado para outro; todos os 4 passagem inclusive o motorista, conseguiram sair do interior da Van com vida.  
De acordo com o motorista e proprietário da Van que pilotava o veículo, ao tentar embarcar na balsa, os freios podem ter falhado e contribuído para que o veículo caísse no rio. O atravessador que faz o transporte na balsa, disse para nossa reportagem, que a Van atravessa todos os dias e que colocou os causo nos pneus.

A Van com destino ao povoado Coroa de São Remígio tem capacidade para 16 passageiros, todos os 04 passageiros saíram ilesos do incidente, inclusive o motorista identificado somente como Luizinho. Na balsa havia também coletes saúva-vidas. O veículo será removido de dentro do rio Longá ainda hoje, no final da tarde.  
Por Rurik Araújo

Moradores do povoado Barra do Longá sofrem com a falta d’água tratada nas torneiras

Uma moradora do povoado Barra do Longá, da rua Olho D’água, Bairro Limãozinho, zona rural de Buriti dos Lopes, relatou para nossa reportagem nesta manhã de quarta-feira (10), que no bairro onde ela reside, há 1 mês, não chega água tratada suficiente nas torneiras nem para beber.
Ela pede para o responsável do escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, que ele mande resolver o problema da falta de água da sua rua e do bairro, pois ela tem o direito de ter água tratada suficiente em sua residência. A moradora revoltada com a situação, disse que na torneira da casa dela, a única coisa que sai com abundancia, é o vento, que no final do mês, além de pagar caro, se ela não pagar, eles vêm e cortam.    

Vale ressaltar, que esse problema atinge somente alguns lugares mais altos, ou seja, no Morro do Limãozinho, no resto do povoado, não há relatos. Já no centro do povoado, dificilmente falta água nas torneiras.

Denuncie ligando para o Portal do Rurik para os telefones: (86) 9 94080464 ou (86) 9 8 1854532 que sua reclamação será  publicada.   

Por Rurik Araújo/Fotos via Whatsapp  

Irmãos são capturados por condução perigosa após fugir da polícia


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Gilson Alves, capturou dois jovens suspeitos na noite de segunda-feira (09/07), no Bairro Mendonça Clarck, em Parnaíba (PI), por condução perigosa. Segundo informações da Polícia Miliar, a dupla estava em uma moto Honda/CG 160 Start, modelo 2016, de cor preta, placa PIM 9246 Parnaíba (PI). A motocicleta era conduzida por Sebastião Vale da Fonsêca, 23 anos, que trazia na garupa seu irmão Francisco Leandro Vale da Fonsêca, 26 anos.

Os policiais observaram que a dupla arremessou um objeto brilhante na Avenida Armando Cajubá, no Bairro Santa Luzia. Quando os policiais tentaram abordar a dupla, fugiu realizando condução perigosa e oferecendo risco ao tráfego de veículos. Somente no Bairro Mendonça Clarck que a dupla foi capturada após cair da moto. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes por condução perigosa e conduzir sem habilitação. 

Com informações Portal Costa Norte

Homem é preso por agredir a companheira e o sogro dentro de casa


Um caso de reincidência de violência doméstica foi parar na delegacia na noite de segunda-feira (08/07), onde a vítima Simone Nascimento denunciou seu companheiro identificado como Marcelo Gomes, pois o mesmo também realizou agressões contra o sogro José Estevam. Simone Nascimento denunciou Marcelo, mas acabou não representando contra o mesmo, realidade comum nos casos de violência contra a mulher. Segundo a Marcela Novaes a desistência da mulher vítima tem fatores variados. Destacou ainda o descumprimento de Medidas Protetivas, que resultam em mais agressões contra a mulher e, inclusive, com o agravante do feminicídio. 

Com informações Portal Costa Norte

Após roubo e receptação, três são capturados pela Polícia Militar


Um roubo de uma bolsa ocorrido no Bairro Reis Veloso encerrou na prisão de Felipe da Conceição, mais conhecido “Javali”, Marcos Vinícius Silva, e um adolescente na noite de segunda-feira (08/07). Após a intervenção da Polícia Militar, os acusados foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba (PI). Felipe e o adolescente foram conduzidos pelo roubo e Marcos Vinícius Silva por receptação. O fato é que a vítima viu um dos assaltantes atuando como flanelinha nas imediações do balão do Mirante e o denunciou.

Com informações Portal Costa Norte

Lagoa do Portinho passa a ser área de proteção ambiental

Estado do Piauí ganha três novas áreas de proteção ambiental. O governador Wellington Dias assinou, na tarde desta segunda-feira (8), os decretos de criação de três novos parques ambientais em diferentes áreas do Piauí. Trata-se da efetivação de uma política de governo que alia preservação e desenvolvimento. 

Continue lendo clicando AQUI! 

Zé Filho é reeleito presidente da Federação das Indústrias do Piauí


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, foi reeleito para mais um mandato à frente da instituição, em eleição realizada na manhã desta última segunda-feira (08) em Parnaíba, onde a nova diretoria foi aclamada por unanimidade.

Zé Filho aproveitou a oportunidade para falar do projeto de modernização das estruturas do SESI e SENAI de Teresina, que deve ser iniciado nos próximos dias, bem como um processo de inovação para atender melhor e preparar as indústrias para o futuro com uma forte atuação junto aos sindicatos.
“Agradeço de coração a confiança e os votos que recebi hoje. Sou uma pessoa feliz por ter não só companheiros de federação, mas amigos que estão dispostos a juntos e irmanados desenvolver a indústria. Nosso Estado ainda é um dos mais pobres da federação e nós precisamos virar esse quadro e temos que acreditar que juntos podemos fazer isso”, pontuou Zé Filho.

O presidente da FIEPI também falou da necessidade de manter o engajamento em defesa do SESI e SENAI, bem como de todo o Sistema “S”, que são instituições privadas, mantidas e sustentadas pelos empresários do Brasil.
“Se existe uma entidade que prepara e qualifica as pessoas para o mercado de trabalho é o Sistema “S”, e aqui todos nós conhecemos os resultados que obtemos em todo e país e que precisa e deve ser defendido e mantido pelo bem de nossa nação”, concluiu Zé Filho.

Ao final do processo eleitoral vários presidentes de sindicato da indústria se revezaram nas manifestações de apoio a nova diretoria, sempre destacando a importância do associativismo e do sindicalismo para o fortalecimento da indústria piauiense.

EDSON ALMEIDA - Ascom

terça-feira, 9 de julho de 2019

BAIXOU O PREÇO DAS MAQUININHA POINT MINI E POINT PRO: ADQUIRA JÁ A SUA NA JAK MULT VENDAS

Atenção você que é autônomo ou empresário, chegou o que você esperava.
Você tem problemas com agilidade no pagamento de seus produtos? Chegou a melhor forma de ampliar o seu empreendimento, com praticidade e acessibilidade. “Maquininha Point Mini”, a maquininha que faltava para facilitar o desenvolvimento do seu trabalho.

         Por meio da “Maquininha Point Mini” você pode:

       Receber o seu dinheiro na hora;
       Sem taxa de adesão;
       Sem mensalidade;
       Sem consulta ao SPC ou Serasa;
       3 anos de garantia;
       Conexão via Bluetooth com seu celular;
       Comprovante de pagamento por e-mail e SMS
       As melhores tarifas do mercado (Débito: 1,99% e Crédito: a partir de 3, 03%);

Por meio da “Maquininha Point Mini” você também pode:

       Enviar dinheiro para os seus contatos e fornecedores.
       Recarregar celular, pagar boletos e muito mais.
       Comprar no Mercado Livre ou em qualquer loja que aceite o Mercado Pago.

       Multiplicar seu dinheiro com um rendimento anual estimado em 5.2%

Você pode ter um empréstimo com apenas 3 meses de vendas

Venha logo e adquira a sua “Maquininha Point Pro” por apenas R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais). Em Buriti dos Lopes –PI com Jaqueline Raquel na Rua Gumercindo Gomes, nº632, no centro da cidade. Para mais informações (86) 99429-5505.

Maquininha Point Pro

Já pensou em ampliar o seu negócio, trazendo mais praticidade e modernizando-o? Chegou à solução que você precisa, “Maquininha Point Pro”, sinônimo de agilidade, praticidade e modernização para o seu empreendimento.

         Através da “Maquininha Point Pro”, você empresário e autônomo adquire várias vantagens:

1.      As melhores tarifas do mercado (Débito: 1,99% e Crédito: a partir de 3, 03%);

2.      Dinheiro disponível na hora
3.      Sem taxa de adesão
4.      Sem mensalidade;
5.      Sem consulta ao SPC ou Serasa;
6.      Tanto para Pessoa Física quanto Jurídica;
7.    Com a tarifa mais baixa e melhor prazo para você usar o seu dinheiro!;
8.      Imprime o comprovante na hora!;
9.      Não precisa de celular!

Através da “Maquininha Point Pro” você também ainda pode:

1.      Enviar dinheiro para os seus contatos e fornecedores.
2.      Recarregar celular, pagar boletos e muito mais.
3.   Comprar no Mercado Livre ou em qualquer loja que aceite o Mercado Pago.
4.      Multiplicar seu dinheiro com um rendimento anual estimado em 5.2%

Você pode ter um empréstimo com apenas 3 meses de vendas

       Com tanta facilidade não perca tempo e adquira logo a sua “Maquininha Point Pro” por apenas R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais). Em Buriti dos Lopes –PI com Jaqueline Raquel na Rua Gumercindo Gomes, nº632, no centro da cidade. Para mais informações (86) 99429-5505.

Vieira é pré-candidato a vereador; “se eu tiver apoio, disputarei a prefeitura”, disse o sargento

Em conversa com o Portal do Rurik, neste ultimo sábado, do dia 06 de julho, o sargento da policia militar que disputou às ultimas eleições no Piauí para deputado estadual, Francisco das Chagas de Sousa Vieira, do PHS - Partido Humanista da Solidariedade que obteve 1.172 (0,06% dos válidos)-  pretende disputar uma cadeira no executivo da câmara municipal dos vereadores de Buriti dos Lopes, mas não escondeu o desejo de concorrer o maior cargo do municipal que é para prefeito.  
Atualmente o sargento Vieira é comandante do Grupamento da Policia Militar do Piauí na cidade de Joaquim Pires e vem desenvolvendo um brioso trabalho naquela região. Vieira também trabalhou em Buriti dos Lopes durante alguns anos combatendo o trafico de drogas, fiscalizando e cumprindo com as leis.  Em sua fala, o sargento disse para nossa reportagem, que é pré-candidato a vereador, mas, se tiver apoio, poderá disputar ao cargo de prefeito municipal nas próximas eleições municipais. 

“Eu pretendo trabalhar pelo meu município, apresentando projetos de leis que traga benefícios para população buritiense, além de fiscalizar arduamente o gestor independentemente de quem seja ele”, disse. Ele ainda afirmou que seu nome está à disposição da população, se assim for conveniente, para disputar o cardo no executivo. "Meu desejo é ser vereador e trabalhar pelo povo, mas se eu tiver apoio, eu disputarei o cargo de prefeito municipal", disse o sargento Vieira.      

Por Rurik Araújo     

Policia civil recupera moto roubada em 2018 e devolve ao proprietário

Foto divulgada da policia civil
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da delegacia de Buriti dos Lopes, comunica que, na data de hoje (08/07/2019), recuperou, nesse município, uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, que havia sido furtada no centro da cidade no ano de 2018.

A vítima do furto e proprietária da motocicleta já teve seu bem devidamente restituído.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Com informações: Policia Civil

Policia civil recupera celular roubado devolve ao proprietário em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, realizou, nesta segunda-feira (08/07/2019), a devolução de um smartphone Samsung Galaxy J2 Prime, furtado no mês de janeiro de 2019 e recuperado pela equipe dessa delegacia.

Segundo o delegado Fábio Bhering, disse que; “É importante mencionar que a pessoa que estava de posse do objeto foi autuada pela prática do crime de receptação e responderá criminalmente, conforme determina a lei. Diante disso, é muito importante que as pessoas fiquem atentas e desconfiem de aparelhos celulares ou qualquer outro item que esteja sendo vendido sem nota fiscal e por preços bem abaixo daqueles praticados no mercado, uma vez que quem compra produtos dessa natureza pode incidir no crime”.

Por fim, ele orienta a população que é fundamental que a vítima de furto/roubo de telefone celular compareça imediatamente à Delegacia a fim de registrar o Boletim de Ocorrência contendo todas as informações necessárias e o número do IMEI do aparelho.  

Nucon: Policia Civil