BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 16 de fevereiro de 2019

COCAL-PI: MULHER É ENCONTRADA MORTA EM UMA CASA ABANDONADA

Nataciane dos Santos Sousa, 24 anos, foi encontrada sem vida no inicio da noite deste sábado (16/02), no Bairro São Francisco em Cocal, na região norte do Piauí.
Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carlos, atendeu a ocorrência, na qual as primeiras informações lhe repassadas apontam que o cadáver foi localizado por um popular, que ao passar caminhando em frente a uma residência abandonada, situada nas proximidades da caixa d'água da Agespisa, notou que a porta da frente estava aberta e visualizou o corpo da mulher deitada ao solo no primeiro compartimento do imóvel (sala). 

O pai de Nataciane disse ao policiais que a última vez que a filha foi vista com vida foi ao final da tarde de ontem (15).

Ainda não se sabe as causas da morte da mulher, o que poderá ser desvendado de forma preliminar com a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal que estão a caminho do ocorrido para a realização dos procedimentos de praxe e remoção do corpo.

Com informações do Blog do Coveiro

POVOADO COROA DE SÃO REMÍGIO ESTÁ COM MAIS DE 24 HORAS SEM ENERGIA ELÉTRICA


Os moradores e os comerciantes locais querem uma resposta da operadora urgente. 
Moradores do povoado Coroa de São Remígio, no município de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, entraram em contato com a redação do Portal do Rurik, neste sábado (16), para fazer uma reclamação dando conta que na localidade, a população está sem energia elétrica há mais de 24 horas.  

Os moradores também entraram em contato com a operadora de energia elétrica Eletrobrás, via 0800, mas até o momento o problema não havia sido solucionado. Os moradores e os comerciantes locais querem uma resposta da operadora urgente, pois não podem arcar com mais um prejuízo. “Essa não é a primeira vez que no povoado fica sem energia elétrica por mais de 24hs... toda vez é a mesma coisa... essa mesma demora, a gente liga, liga para o 0800 atoa, e eles não resolvem nada!”, reclamou um morador indignando.

Por Rurik Araújo

MORRE AOS 52 ANOS EM BURITI DOS LOPES A PROFESSORA MARIA DALUZ

É com imenso pesar que anunciamos o falecimento da professora, Maria Daluz Carvalho Viegas, de 52 anos, natural de Buriti dos Lopes-PI. Ela faleceu por volta das 9:30hs, da manhã deste sábado do dia 16, no hospital Estadual Desceu Arcoverde em Parnaíba, onde estava internada há dois dias, com problemas de saúde. O corpo será velado na rua Benjamim Jacob Bruno nº 132, no bairro, Outro Lado da Passagem, e o sepultamento será neste domingo(17) às 15hs no cemitério Nossa Senhora dos Remédios, no centro da cidade. 

A educação de Buriti dos Lopes está de LUTO; Maria Daluz, era uma pessoa especial que não tinha inimigos, uma profissional responsável, e uma excelente alfabetizadora.

Por Rurik Araújo

SEMANA DOS COLCHÕES BOX PARAÍBA





CEARENSE É PRESO ACUSADO DE ROUBO EM PARNAÍBA-PI

Maycon Alves da Conceição, 20 anos, natural de Fortaleza - CE, residente no povoado Barro Vermelho, em Ilha Grande do Piauí, foi preso na manhã de sexta-feira(15), sob acusação de roubo, tendo como vítima senhora Maria Aparecida.

A vítima seguia pilotando sua motocicleta na região da Fazendinha, e na altura de posto de gasolina foi surpreendida por dois homens, um encapuzado e outro armado com arma de fogo.

Anunciaram o assalto e tomaram a bolsa contendo documentos pessoais e a importância de R$ 450 reais. Após o roubo, a dupla fugiu do local.

A patrulha do sargento Nunes foi acionada e conversou com a vítima. Fez diligências e capturou um suspeito no povoado Barro Vermelho.

A vitima fez o reconhecimento visual e constatou que o suspeito em questão tratava-se Maikon Alves da Conceição, sendo o cara que tomou-lhe a bolsa, que esta não foi encontrada e nem o outro individuo preso.

Na central de flagrantes, o acusado negou tais acusações. O delegado plantonista o autuou no crime de roubo majorado.

Link para denuncias:  bit.ly/denunciapcphb

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE VÁRIOS ROUBOS E FURTOS EM LUIS CORREIA, NO LITORAL DO PIAUÍ


A Polícia Civil de Luis Correia, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal, após diligências, prendeu em flagrante delito, Salomão da Costa Silva, por roubo e furto qualificado, recuperando um celular.

Nas 24 horas antecedentes, Salomão roubou duas senhoras na entrada da cidade usando uma faca, sendo que um dos celulares roubados foi aprendido com ele no momento da prisão.

De madrugada ele adentrou em outra residência e levou alguns pertences que ainda estavam em seu poder. Os bens recuperados já foram devolvidos para as vítimas.

As polícias Civil e Militar prenderam alguns arrombadores nesta semana em Luis Correia e eles já se encontram recolhidos na Penitenciária Mista de Parnaíba.


As diligências que resultaram em sua prisão são provenientes de investigações advindas das denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda região.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO PELA PM NO BAIRRO JOÃO XXIII EM PARNAÍBA


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu Moisés Silva dos Santos, 27 anos, na manhã desta sexta-feira (15/02), por conta de estar foragido da Justiça desde agosto de 2017, fato ocorrido no Conjunto Colina da Alvorada, Bairro João XXIII, em Parnaíba.

Após o acesso a informações de onde estaria o acusado, a guarnição conseguiu capturar Moisés Santos a quem foi dava voz de prisão. O mesmo é condenado pela justiça a 16 anos e seis meses de prisão por trafico de drogas e corrupção de menores. O capturado foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Com informações PCN

POLICIA CIVIL DE BURITI DOS LOPES APREENDE QUASE 1KG DE MACONHA.

Os policiais encontraram enterrado no quinta do proprietário, quase 1kg de maconha prensada.

Por volta das 17hs desta sexta-feira (15), policiais civis lotados na delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Policia Militar, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Acampamento na zona urbana da cidade.   

O mandado da justiça de busca e apreensão, foi na residência de Vitor Mateus Rodrigues de Sousa, na rua Jorge Fernandes da Cruz, no bairro Acampamento, e durante o cumprimento, os policiais encontraram enterrado no quinta do proprietário, 1kg de maconha prensada, ou seja, quase dois tabletes. No momento da busca e apreensão, Vítor não foi encontrado em casa.

Segundo a policia civil, a ficha criminal de Vitor Mateus é extensa; ‘ele já foi indiciado em inquérito Policial no ano de 2017 por trafico de drogas e foi preso em flagrante no ano de 2018 pelo mesmo crime’.

A policia civil também informou que essa é uma das ações que estão sendo desempenhada nesse inicio de ano, por fim, ela ressalta que a ajuda da população tem sido essencial para o combate ao trafico de drogas na cidade.

Link para denuncias:  bit.ly/denunciapcphb

Por Rurik Araújo/ Com informações DP

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

É HOJE NO D'GUSTER


MORRE AOS 71 ANOS O VICE-PREFEITO DE BURITI DOS LOPES JARBAS FORTES

É com imenso pesar, que anunciamos o falecimento do vice-prefeito de Buriti dos Lopes, Jarbas Fortes dos Santos de 71 anos casado com Francisca Ivana Aguiar, ex-prefeita municipal. O vice-prefeito veio a óbito nesta madrugada de sexta-feira, do dia 15 de fevereiro de 2019, no Hospital São Marcos, na capital Teresina, onde estava internado. 

O corpo do ex-vereador e vice prefeito Jarbas Fortes, será velado na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, a partir das 10hs da manhã desta sexta-feira, o sepultamento será na Fazenda Marruás às 17hs.    

Por Rurik Araújo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

DOIS JOVENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE TRAFICO DE DROGAS EM BURITI DOS LOPES

Um deles, o de camiseta branca, responde pelo crime de homicídio. 
Samuel Dutra dos Santos, 28 anos vulgo “Moela” e José Adailton Souza Silva, 21 anos, ambos residentes a rua Tiradentes no Bairro Macambira, na zona urbana de Buriti dos Lopes, foram presos em uma ação conjunta da policia militar e civil, no final da tarde desta quinta-feira(14), por volta das 17hs acusados de trafico de drogas.

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar - GPM, a Dr. delegada Rafaela Bezerra, solicitou o apoio da equipe de PMs, para atender uma denuncia anônima de trafico de drogas no bairro Macambira. Diante dos fatos, a policia chegou ao local indicado e em seguida abordaram os suspeitos – em poder de “Moela e Adailton”, foram encontrados, 13(treze) pedrinhas de crack e, uma quantia em dinheiro trocado no valor de R$126,50(cento e vinte e seis reais e cinquenta centavos) além de uma faca.

Ainda de acordo com o tenente, Samuel que responde pelo crime de homicídio, foi conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba e autuado pelo crime de trafico de drogas juntamente com o comparsa Adailton.    
  
Por Rurik Araújo

PREFEITURA MUNICIPAL FAZ GAMBIARRA NA PONTE QUE DÁ ACESSO AO POVOADO CRIOULOS

Moradores alertam que a antiga estrutura é inadequada, apresenta enormes rachaduras que podem comprometer futuramente a estrutura de concreto.
Reveja “AQUI” a matéria que nós fizemos sobre o assunto que repercutiu nos principais meios de comunicação de Parnaíba e da capital Teresina, por lembrar o caso igual da cidade de Campo Maior.     
Antiga ponte de madeira
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da secretaria municipal de infraestrutura, está reformando a ponte sobre o rio Pirangi, na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Crioulos, atendendo reivindicações de moradores no intuito de melhorar o deslocamento de veículos e pedestres das localidades circunvizinhas. 
Através de uma publicação na pagina do facebook da prefeitura, tivemos informações que às obras iniciaram no dia 04 de janeiro, do ano corrente. A reportagem do Portal do Rurik esteve no local nesta quinta-feira (14), atendendo solicitação de moradores. No momento em que tivemos presentes no local, flagramos uma dúzia de alunos, fazendo a travessia no rio, por cima de algumas tábuas para pegar o ônibus escolar do município. 

Vale lembrar, que esses alunos, fazem um percurso a pé, de aproximadamente 30 a 40 minutos, durante toda semana para embarcar no transporte escolar.  
De acordo com um morador, a ponte corre sérios riscos de desabar futuramente por causa de várias rachaduras nos pilares de sustentação.
“Não é preciso ser engenheiro para deduzir que tá tudo errado, 'dinheiro jogado fora', afirmou. Os pilares de sustentação estão com rachaduras e futuramente poderá ruir com o peso do concreto; uma verdadeira gambiarra”, concluiu o morador.  
Nossa reportagem também conversou com o engenheiro do município Dr. Maynard Escorcio, responsável pela obra. Ele nós informou, que a reforma custará entorno de 50 mil reais, recursos próprios da preferira. No local, ainda não há uma placa indicado o “valor”, o início e a data da conclusão da reforma da ponte de concreto, ou seja, por enquanto, é uma obra irregular que a prefeitura está fazendo sem nem uma fiscalização de um órgão competente. 

Veja outras fotos:











Por Rurik Araújo

PONTE É DESTRUÍDA PELA ÁGUA EM PIRACURUCA APÓS FORTES CHUVAS


Na tarde desta quinta-feira (14) uma ponte que liga o município de Piracuruca a BR-222, ficou destruída após fortes chuvas que caíram na região, deixando a via intrafegável.

A alternativa agora para quem trafegava pela estrada e quiser ter acesso a localidade Alto Alegre, é seguir até Piripiri pela BR-343 onde terá acesso a BR-222, aumentando a rota cerca de 90 km.

A PI-110 é uma importante via que liga o município de Piracuruca a São João da Fronteira, a obra de  pavimentação asfáltica da estrada foi concluída em 2011, facilitando o acesso ao Estado do Ceará. A estrada tem uma extensão de 32 km até a localidade Alto Alegre.

Com informações Piracuruca Ao Vivo

CLUB J.E É + LAZER APRESENTA


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DESEJO DE MENINA NO PIRANGI CLUB DIA 23 DE FEVEREIRO


DUPLA ARMADA DE FACÃO ASSALTA TRÊS PESSOAS NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES

Três pessoas foram vítimas de assalto na noite desta terça-feira (12), por volta das 21hs, no centro da cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

De acordo com informação, um casal identificado preliminarmente como Ecilio e Brena, seguiam em um veiculo modelo Etos, na rua Tiradentes, quando ao estacionar na frente da residência de um familiar, dois indivíduos, sendo que um deles armado de facão, anunciaram o assalto; os bandidos tomaram de assalto um celular smartfone modelo J5-Samsung de uma das vítima. Logo depois, os mesmos assaltantes renderam uma outra vitima, na rua Joaquim Camilo de Freitas, e armado com o mesmo facão, tomaram um outro celular de uma jovem que havia acabado de chegar a sua residência. 

Diante dos fatos, a Polícia Civil do Estado do Piauí através da delegacia de Buriti dos Lopes, prendeu nesta quarta-feira, em flagrante o nacional, JOSÉ DOS REMÉDIOS DA CONCEIÇÃO, vulgo “BARRÃO”, que juntamente com um outro comparsa, também já identificado, estão sendo acusados de terem praticado, os assaltos na noite de ontem. "Os policiais prontamente caíram em campo e com ajuda de um aplicativo de rastreamento, localizou um dos aparelhos juntamente com o acusado "Barrão", o qual foi dado voz de prisão e conduzido para delegacia de Polícia da cidade", informou o agente Alan.
    
Por Rurik Araújo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

MOTOCICLETA FURTADA NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES É RECUPERADA


Por volta das 11:30h, desta segunda-feira (11), após o Grupamento da Policia Militar – GPM de Buriti dos Lopes, realizar várias diligencia no intuito de solucionar o caso da motocicleta furta na madrugada de sábado (09), o proprietário conseguiu recuperar o veículo, logo depois de uma ligação anônima para o seu celular.( Reveja a matéria AQUI”)
Após câmeras de segurança flagrar dois suspeitos furtando uma motocicleta durante a madrugada no centro da cidade, policiais sob o comando do tenente Sousa Filho, começaram a investigar o caso, logo depois de algumas horas - "com um suspeito sob custódia" - a motocicleta foi encontrada em um matagal próximo a Escola Municipal Maria Teresa de Castro Teles(Escola Normal) no bairro conjunto COHAB.  
Durante as buscas, o proprietário da motocicleta chegou a receber uma ligação de uma número privado, pedindo resgate do veiculo. Na manhã desta segunda-feira, um conhecido da vítima, através do aplicativo Whatsapp, informou ao proprietário, que teria visto duas pessoas emburrando uma motocicleta parecida com a dele nas proximidades da Escola Normal, informando também a localização do veiculo. 

A motocicleta foi recuperada, e o proprietário irá fazer um Boletim de Ocorrência - B.O, nesta terça-feira(12) relatando os fatos; um deles identificado como Paulo Cesar, chegou a confessar o crime, mas até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso. 

Por Rurik Araújo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

HOMEM É ALVEJADO COM DOIS TIROS NO LITORAL DO PIAUÍ


De acordo com testemunhas que presenciaram o ocorrido, dois homens ainda não identificados se aproximaram da vitima e efetuaram o primeiro disparo. Após ser atingido, Francisco David ainda correu, mas caiu metros a frente, então os atiradores efetuaram o segundo disparam e fugiram tomando rumo ignorado.

Francisco David foi atingido a curta distância no tórax e abdômen. A tentativa de homicídio teria ocorrido na frente de várias pessoas, incluindo crianças e adolescentes que circulavam entre os brinquedos do parque de diversões.

Uma unidade de atendimento avançada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência - SAMU, prestou os primeiro socorros à vitima ainda no local, e em seguida encaminharam para Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, em estado grave.

Policiais da Força Tática fizeram diligências na tentativa de identificar o atirador, mas sem êxito. A polícia acredita que o crime tenha sido praticado por rixa decorrente de dívida de drogas.

Imagem Gleitowney Miranda/informações Jornal da Parnaíba

HOMEM É BALEADO POR RIVAL NO LITORAL DO PIAUÍ.


Um homem identificado como Raimundo Nonato Pereira dos Santos de 43 anos, conhecido como “Xexéu”, foi baleado neste domingo (10/02) por voltas das 13h, no conjunto habitacional Dom Rufino II no bairro Igaraçu, em Parnaíba.

De acordo com os policiais do moto patrulhamento, Raimundo foi baleado pelo seu rival, conhecido apenas por “Filinho”, também residente Dom Rufino II.

Após ter efetuado o disparo contra a vítima o acusado saiu correndo e adentrando no matagal. Raimundo foi socorrido por uma ambulância avançada do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e não corre risco de morte.

Raimundo estava trabalhando de ajudante de pedreiro no local em  que foi abordado pelo seu rival. O disparo atingiu o ombro esquerdo da vítima. Segundo informações “Filinho” já é procurado pela polícia que está em diligência na tentativa de captura-lo.

Com informações Jornal da Parnaíba

domingo, 10 de fevereiro de 2019

HOMEM É ESFAQUEADO POR RIVAL NO MUNICÍPIO DE JOAQUIM PIRES

Bonifácio Pereira da Silva, 52 anos, natural da cidade de Esperantina-PI, foi preso pela Policia Militar, após se envolver em uma tentativa de homicídio, no município de Joaquim Pires, região Norte do Piauí, no final da tarde deste domingo (10).  
O Grupamento da Policia Militar - GPM de Joaquim Pires, sob o comando do sargento Vieira, foi acionado por volta das 17:30h, deste domingo, para atender um caso de tentativa de homicídio no povoado Chapada Verde, no município de Joaquim Pires. Após o acusado identificado como Bonifácio da Hora, desferir um golpe de faca no abdômen do rival identificado como Elivaldo Vieira de Moraes, 44 anos, por motivos banais, populares comunicado a policia, que em seguida prendeu o acusado e apreendeu arma do crime. 

Erivaldo foi socorrido e encaminhado ao hospital da região, e Bonifácio foi preso em flagrante e conduzido para delegacia e ficou sob custodia da policia civil para os tramites da lei. 

Por Rurik Araújo

TONY BLACK É PRESO NOVAMENTE PELA PM, ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO.

Por volta das 17h deste sábado (09), o Grupamento da Policia Militar – GPM, sob o comando do sargento Vieira, conduziu até a delegacia de Policia Civil de Esperantina, o nacional Francisco Aurélio da Conceição, vulgo “Tony Black” idade não informada, residente no povoado Chapada Verde, município de Joaquim Pires, Norte do Piauí, acusado de furto qualificado.
De acordo com o sargento J. Arimateas, que repassou às informações ao Portal do Rurik, o acusado “Tony Black”, teria furtado uma TV de Led de 32-pol e um aparelho de DVD de uma residência no referido povoado. Após o furto, moradores do povoado deram conta que “Tony Black” adentrará em uma mata, carregado a TV e o aparelho de DVD. Populares então acionaram a policia militar que em seguida prendeu o suspeito e conseguiu recuperar os objetos furtados. “Tony Black”, já tem passagem pelo sistema prisional de Parnaíba e responde por vários crimes, inclusive de trafico de drogas.

O acusado foi preso e deverá responder em liberdade pelo crime de furto qualificado.



Por Rurik Araújo

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA