BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL FAZ GAMBIARRA NA PONTE QUE DÁ ACESSO AO POVOADO CRIOULOS

Moradores alertam que a antiga estrutura é inadequada, apresenta enormes rachaduras que podem comprometer futuramente a estrutura de concreto.
Reveja “AQUI” a matéria que nós fizemos sobre o assunto que repercutiu nos principais meios de comunicação de Parnaíba e da capital Teresina, por lembrar o caso igual da cidade de Campo Maior.     
Antiga ponte de madeira
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da secretaria municipal de infraestrutura, está reformando a ponte sobre o rio Pirangi, na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Crioulos, atendendo reivindicações de moradores no intuito de melhorar o deslocamento de veículos e pedestres das localidades circunvizinhas. 
Através de uma publicação na pagina do facebook da prefeitura, tivemos informações que às obras iniciaram no dia 04 de janeiro, do ano corrente. A reportagem do Portal do Rurik esteve no local nesta quinta-feira (14), atendendo solicitação de moradores. No momento em que tivemos presentes no local, flagramos uma dúzia de alunos, fazendo a travessia no rio, por cima de algumas tábuas para pegar o ônibus escolar do município. 

Vale lembrar, que esses alunos, fazem um percurso a pé, de aproximadamente 30 a 40 minutos, durante toda semana para embarcar no transporte escolar.  
De acordo com um morador, a ponte corre sérios riscos de desabar futuramente por causa de várias rachaduras nos pilares de sustentação.
“Não é preciso ser engenheiro para deduzir que tá tudo errado, 'dinheiro jogado fora', afirmou. Os pilares de sustentação estão com rachaduras e futuramente poderá ruir com o peso do concreto; uma verdadeira gambiarra”, concluiu o morador.  
Nossa reportagem também conversou com o engenheiro do município Dr. Maynard Escorcio, responsável pela obra. Ele nós informou, que a reforma custará entorno de 50 mil reais, recursos próprios da preferira. No local, ainda não há uma placa indicado o “valor”, o início e a data da conclusão da reforma da ponte de concreto, ou seja, por enquanto, é uma obra irregular que a prefeitura está fazendo sem nem uma fiscalização de um órgão competente. 

Veja outras fotos:











Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário