BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 8 de outubro de 2022

Policia Civil prende trio em Buriti dos Lopes acusado de tráficos de drogas e homicídio

A Polícia Civil de Buriti dos Lopes, através de uma investigação, prendeu na tarde desta sexta-feira (9), três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Os suspeitos identificados pelas iniciais T.M.O., S.S.C. e C.P.S. também são investigados por um homicídio ocorrido na última quarta-feira (5), debaixo da ponte do Jandira em Buriti dos Lopes.

De acordo com o delegado Aureliano Barcelos, os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e são investigados também por homicídio, com eles foram encontrados uma boa quantidade de maconha, craque, balança de precisão, dinheiro e uma balaclava, que provavelmente era usada nesses crimes que estão sendo apurados de homicídios.

Um dos suspeitos é carioca e já respondeu por tráfico no Rio de Janeiro, os outros dois suspeitos já têm passagem por receptação e tráfico, eles são elementos conhecidos no meio policial e ja vivem na criminalidade.

Os três indivíduos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Buriti dos Lopes, e logo após foram conduzidos a Central de Flagrantes em Parnaíba, para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

A Policia Civil segue firme no combate à criminalidade. 

Com informações: Policia Civil 

Mulher é presa suspeita de tentar esfaquear duas crianças em Parnaíba

A acusada chegou a ser agredida pela população e foi apreendida com uma faca na cintura.

 Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa na noite dessa sexta-feira (07) suspeita de tentar esfaquear duas crianças no município de Parnaíba. Informações preliminares indicam que a mulher tentou matar a mãe das crianças depois de uma discursão, e por não ter conseguido alcançar a vítima avançou nos garotos.

De acordo com o sargento Jesus, da Policial Militar do Piauí uma equipe foi acionada ao local após uma mulher tentar esfaquear duas crianças. A criminosa chegou a ser perseguida e detida pela população. Ainda segundo o policial a mulher entrou na casa de uma vizinha para fugir de populares, que tentaram linchar a acusada.

A mulher foi encontrada com uma faca na cintura e o objeto foi encaminhado para o delegado responsável pelo caso. A suspeita do crime teve que ir para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, para receber tratamento médico e, posteriormente, ser encaminhada para Central de Flagrantes onde será ouvida pelo delegado responsável pelo caso. 

Fonte: Lupa1

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

"BAR BRILHO DO SOL" OFERECE UM EXCELENTE AMBIENTE, BEBIDAS QUENTES E GELADAS

UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA VOCÊ E SUA “COMPANHEIRA” CURTIR!

O empresário Lucimar avisa aos clientes e amigos que inaugurou recentemente o Bar Brilho do Sol, que fica localizado às margens da BR-343, frente a entrada o bairro Quebra Pote, no perímetro urbano da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, sentido quem vai para a capital Teresina. Para os casais que procuram um ambiente confortável e discreto, o local é uma boa opção na cidade. Temos também, a cerveja mais gela da cidade e aperitivos de todos os tipos.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.



PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.



ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

DROGARIA BURITI, TUDO QUE VOCÊ PRECISA TEM AQUI!

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

PROTEJA SEU VEÍCULO CONTRA FURTO E ROUBO NO EXCLUSIVO SISTEMA DE ALTO MONITORAMENTO


Homem é preso ao tentar renovar documento de identidade em Parnaíba

A Polícia Militar conduziu Jeferson Pereira Galeno, de 30 anos, para a Central de Flagrantes, após ser identificado um mandado de prisão preventiva aberto em seu desfavor pelo crime de furto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba. As informações são do Portal Costa Norte.

Jeferson Galeno buscava na manhã desta quinta-feira (06) conseguir uma segunda via da carteira de identidade, pois buscava atualizar o documento, mas com o acesso dos servidores ao sistema, foi constatada a pendência do indivíduo na Justiça.

O coordenador do Instituto de Identificação, Astrogildo Fernandes, comunicou o ocorrido à Polícia Militar, que através do Serviço Reservado, fez a condução de Galeno à Polícia Civil. Segundo Astrogildo Fernandes, é comum isso acontecer quando as pessoas procuram pelo serviço do Instituto de Identificação.

Idoso de 73 anos é assassinado com tiro de espingarda em Cajueiro da Praia

O 24º Batalhão Atalaia registrou um homicídio na tarde desta quarta-feira (5), na localidade Carpina, zona rural do município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense.

A vítima identificada como Raimundo Nonato Almeida - 73 anos, foi atingida com disparo de espingarda, tendo morte instantânea no terraço de sua própria casa, naquela localidade.

A informação que o atirador estava numa distância de 20 metros quando disparou contra o idoso, tipo emboscada. O IML removeu o corpo da vítima.

A polícia civil abriu investigação contra dois suspeitos de participação no homicídio. 

Fonte: Portal do Catita 

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Bom Princípio do Piauí | Comunicado importante!



Comunicamos as pessoas beneficiárias do Projeto Visão Total que a entrega dos óculos será realiza neste sábado (08/10), a partir das 10h na secretaria municipal de saúde.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde

Bom Princípio do Piauí – Dia do Prefeito

Homenagem ao prefeito Lucas da silva Moraes, pelo dia 06 de outubro, considerado “o dia do prefeito”

Assim como todos os profissionais que exercem um bom trabalho merecem reconhecimento, um excelente prefeito que sabe administrar e zelar por sua cidade merece ser reconhecido por todos os munícipes.

Por isso, hoje, 06 de outubro, Dia do Prefeito, homenageamos o jovem e excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes, por tudo que vem fazendo ao longo de sua administração em nossa amada cidade.

Dizer que além de um excelente gestor você sem dúvidas é considerado por aqueles que realmente se preocupam com o bem de nosso município, “o melhor prefeito da história de Bom Princípio do Piauí”. Àqueles que conhecem o verdadeiro papel de um gestor, sabe o quanto você foi e é importante para o nosso município.

Que Deus e Nossa Senhora continue lhe abençoando e protegendo dos maus feitores e dos invejosos. Sabemos que essa não é uma missão fácil e que apesar de todas as dificuldades você se esforça para fazer um bom trabalho. Por isso, os nossos mais sinceros parabéns e muito obrigado por conduzir tão bem a nossa amada cidade de Bom Princípio do Piauí.

São os sinceros votos de todos que fazem a administração municipal, Nossa meta é Crescer e de todos aqueles que confiam no seu trabalho!

FONTE: SECOM - PMBPP

Polícia Civil do Maranhão prende homem acusado de roubo a postos de combustíveis em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Araioses, contando com o apoio da Guarda Municipal de Araioses deu cumprimento na manhã dessa quarta-feira (05) ao mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais E.P.N., de alcunha "Junior", acusado de roubo a postos de combustíveis na zona rural do município de Araioses.

"Junior" era investigado por ter assaltado posto de combustíveis no Povoado Pirangi, e após a coleta de provas foi representada pela sua prisão preventiva que foi expedida pela Juíza da 2° vara de justiça de Araioses.

Logo após a realização dos procedimentos de praxe, o suspeito foi recambiado ao sistema prisional onde ficará à disposição do Poder Judiciário. 

Com informações: InFocoPiauí

Aluno pega arma de CAC e dispara contra colegas de sala em escola pública de Sobral, no Ceará

Um aluno com uma arma atirou em três estudantes de uma escola estadual em Sobral, no Ceará, nesta quarta-feira (05). As informações são do g1 Ceará. 

Ao menos três pessoas foram feridas, segundo a polícia. A arma utilizada no crime pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Inicialmente a polícia havia informado que o dono da arma era pai do adolescente, porém a Secretaria da Segurança negou e informou que ainda apura a identidade do CAC. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no bairro Sumaré, em Sobral.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem", disse a secretaria, em nota.

Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça e um deles está em estado grave de saúde e intubado. A segunda vítima está internada estável e a terceira foi baleada na perna e não há informações sobre seu quadro.

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

A Secretaria da Educação do Ceará - Seduc lamentou o ocorrido e informou a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Crede 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

"Os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga", disse a Seduc.

Ainda conforme a secretaria, a pasta tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos. Além disso, a secretária da Educação, Eliana Estrela, estaria se deslocando para Sobral para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário.

Polícia diz que bullying motivou disparos

Segundo o comandante do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola.

"Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a detenção do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime", disse o policial.

Em postagem nas redes sociais, a governadora Izolda Cela informou que recebeu, com tristeza e preocupação, a notícia do ocorrido na escola.

"Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos", disse Izolda.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Homem é executado a tiros na zona rural de Buriti dos Lopes-PI

Por volta das 13hs desta quarta-feira (05), um homem identificado como Pedro Ferreira da Silva, 36 anos, residente no povoado São Paulo município de Araioses/MA, foi executado com pelo menos 5 disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu no povoado Ponte do Jandira, município de Buriti dos Lopes, debaixo da ponte que interliga os estados do Piauí e Maranhão.

De acordo com informações, o corpo foi encontrado por populares que na sequência, acionaram o Instituto de Medicina Legal/IML que removeu o corpo para uma unidade avança de Parnaíba. A Perícia Criminal esteve no local e uma investigação sobre o homicídio deverá ser instaurado. No corpo da vítima foi identificado cerca de seis disparos e na cena do crime foram encontrados seis estojos de pistola .40, confirmou o Delegado titular de Buriti dos Lopes Dr. Aureliano Barcelos.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Serviço Reservado cumpre mandado de prisão e dá flagrante em moto furtada

Policiais Militares lotados no Serviço Reservado do 2º Batalhão Major Osmar - por volta das 11hs 30 da manhã desta quarta-feira(5), foram cumprir mandado de prisão em desfavor do nacional Tailan Santos Oliveira, 30 anos, natural de Brasília-DF, conhecido Pé de Ferro.

No endereço dele, os militares deram flagrante numa motocicleta com registro de furto ocorrido na noite do dia 26 de setembro, em frente à igreja de São Francisco na Guarita.

O mandado da justiça tem como base vários crimes de furtos. Na central de flagrantes, foi autuado pelo delegado Christian Castro Mascarenhas - por receptação pela posse da motocicleta furtada.

Com informações: Portal do Catita 


Policia Civil cumpre mandado de prisão por roubo majorado em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, na tarde desta quarta-feira (5), deu cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor do nacional M.S.M, pelo crime de roubo majorado.

O preso é condenado no Distrito Federal e estava foragido nesta cidade de Buriti dos Lopes, mas a equipe de investigação conseguiu localizá-lo e prendê-lo.

A Polícia Civil segue firme no propósito de prender criminosos e agora o condenado está à disposição da justiça.

Policiais do 24º Batalhão Atalaia recuperam motocicleta com registro de furto/roubo em Luís Correia


Na manhã desta quarta-feira (05/10/2022), a equipe de moto patrulhamento tático do 24º BPM – Batalhão Atalaia, recuperou uma motocicleta Honda bros com restrição de roubo/furto em Luís Correia.

 A equipe de serviço estava realizando rondas ostensivas no centro da cidade, mas especificamente na Rua por trás do shopping, quando visualizaram um suspeito conduzido uma motocicleta. Durante a abordagem, descobriram que o veículo tinha restrição de roubo/furto.

Suspeita-se que o menor venha praticando vários atos infracionais no munícipio de Luís Correia. Diante do fato, o menor infrator foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos de praxe. O 24º BPM já recuperou três motocicletas em menos de 30 dias.

Com informações: Portal do Catita

Polícia Federal prende homem acusado de estupro de vulnerável em Parnaíba

Parnaíba/PI - A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (05/10), a Operação Anomia com o objetivo de combater os crimes de estupro de vulnerável, produção e disseminação de material de abuso sexual infantil na Deep Web. Foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, na cidade de Parnaíba/PI, expedidos pela Justiça Federal.

O preso é investigado por cometer abuso sexual contra crianças de seu convívio, registrando os atos criminosos em imagens e compartilhando-as em plataformas da Deep Web. As imagens retratam cenas do abuso sexual, que teria sido cometido pelo investigado em ambiente doméstico.

A investigação teve início a partir da análise de imagens de abuso sexual infantil enviadas por uma agência policial australiana à Interpol. Por meio do trabalho investigativo realizado pela Força-Tarefa de Identificação de Vítimas da Polícia Federal, foram identificadas duas crianças brasileiras, sendo descoberto que as imagens foram produzidas em Parnaíba.

As condutas, até o momento identificadas, podem configurar os crimes de estupro de vulnerável, produção de imagens de abuso sexual infantil, disponibilização de arquivos de abuso sexual infantil, aquisição de material contendo abuso sexual infantil, dentre outros.

O autor encontra-se preso temporariamente e o material apreendido será analisado para apurar a prática de outras condutas criminosas e identificação de novas vítimas.

O nome da Operação, Anomia, faz referência à necessidade do indivíduo de violar regras.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Homem é alvejado a tiros em Buriti dos Lopes; suspeitos estavam de moto e encapuzados

Por volta das 21:30hs desta terça-feira (04), um homem das iniciais I.C.S – idade não revelada – foi alvejado a tiros de arma de fogo por dois elementos encapuzados conduzindo uma motocicleta e logo depois, foi socorrido pelo SAMU de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. 

De acordo com informações da Policial Militar, a ocorrência aconteceu no bairro Vila Nova na rua Tiradentes, zona urbana de Buriti dos Lopes. Segundo o Tenente Pedro Oliveira, os suspeitos teriam efetuado pelo menos 5 disparos de arma de fogo e somente um dos projéteis teria atingido a perna da vítima: “Declarou a vítima, de acordo com o comandante do Grupamento da Policia Militar”.   

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU, foi acionado e encaminhou a vítima para o Pronto Socorro do HEDA em Parnaíba. A Policia Civil deverá investigar a tentativa de homicídio.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Com Informações: GPM de Buriti dos Lopes-PI

Prefeitura de Cocal reúne aprovados no projeto cultivo de acerola orgânica

Na última sexta-feira, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou reunião com produtores da Agricultura Familiar, com a participação de representantes da Nutrilite, empresa parceira do Município no projeto de implantação do cultivo de acerola orgânica.

Tatiane Albuquerque, secretária do Desenvolvimento Rural, explicou que, após visita a várias localidades da zona rural, foram escolhidas, dentre as pessoas interessadas, as oito primeiras que participarão da fase inicial do empreendimento. Nesse último encontro, com a presença das famílias selecionadas, a equipe Nutrilite apresentou quais são os próximos passos para o início do experimento, como os treinamentos a serem aplicados e a documentação necessária para certificação do serviço.

O prefeito Nonatinho do Sindicato comenta, com entusiasmo, a chegada dessa experiência no Município: “Esse é um tema muito importante para a Agricultura Familiar, sobretudo para a exportação. A Nutrilite é uma empresa multinacional que já trabalha em regiões vizinhas, por exemplo, Piracuruca e em Parnaíba, onde já tem grandes pomares e exportam a acerola para a extração de vitamina C. Há muito tempo eu tinha vontade de conseguir para o nosso município, esse projeto, pelo qual é cultivada a acerola orgânica. Da forma como ela é cultivada, não agride o meio ambiente e, principalmente á a geração de emprego e renda. Para se ter uma idéia, em cada hectare trabalhada há trabalho, em média, para 12 pessoas, e em  Cocal, nós vamos estar implantando o projeto em cerca de 50 hectares, que vai estar gerando emprego de forma direta e indireta, desde o plantio até a fase da colheita que é feita toda de forma manual.  A rentabilidade para os plantadores e trabalhadores é grande”, disse o prefeito.

Dentro do cronograma da empresa envolvida, estava prevista a reunião de alinhamento com os aprovados e já, para 14 de outubro, um dia de campo (visita a áreas em atividades).

Por Evaldo Neres/comunicação-PMC

Cocal: Prefeitura oferta suporte técnico aos integrantes do projeto “Apicultura é Vida”

O projeto “Apicultura é Vida”, o qual vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, amplia suas atividades iniciando ações de assistência técnica aos apicultores do município. Este projeto vem sendo desenvolvido ao longo do ano de 2022 e tem o objetivo de fomentar a atividade em Cocal por meio do fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura.

Inicialmente, foram realizados cursos básicos com teoria e prática para o treinamento dos participantes dentro das comunidades rurais do município. A mobilização é feita por meio de líderes comunitários e cerca de 100 pessoas já foram capacitadas com o acesso a conhecimentos sobre a atividade apícola, nessa primeira etapa do projeto.

Numa segunda etapa, o projeto visa acompanhar através de visitas técnicas os novos apicultores e a ideia é que a atividade seja desenvolvida de forma mais assertiva possível para garantir retorno financeiro e o crescimento da apicultura no município.

Fonte: Comunicação/PMC

Procon promovem fiscalização em estabelecimentos comerciais de Parnaíba

A fiscalização foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que tem como titular o promotor de Justiça Cristiano Peixoto.

Agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon estiveram na semana passada no município de Parnaíba para fiscalizar postos de combustíveis, supermercados, clínicas veterinárias, pizzarias, padarias e revendas de gás de cozinha. A fiscalização foi solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, que tem como titular o promotor de Justiça Cristiano Peixoto.

O trabalho foi realizado entre os dias 26 e 30 de setembro. Três postos de combustíveis foram autuados por não repassarem ao consumidor o desconto no valor do combustível. Um supermercado e uma pizzaria foram autuados, o primeiro por vender produtos vencidos e o segundo por desproporção de preços. Uma clínica veterinária também foi autuada por não possuir registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV.

Agentes do Procon promovem fiscalização em estabelecimentos.

Foto: Divulgação/MPPI.

Jovem de 18 anos é assassinado a tiros próximo ao Rio Igaraçu em Parnaíba

Um jovem identificado como Paulo César Alves Demétrio, de 18 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (04) na Rua João Goulart, bairro São José, em Parnaíba. O crime ocorreu próximo ao Rio Igaraçu.

De acordo com a Polícia Militar, populares informaram que dois indivíduos estavam em uma motocicleta e teriam discutido ao chegar à margem do rio. Durante o conflito, um deles foi baleado.

A vítima, antes de ser atingida, ainda teria tentado fugir para dentro do rio, mas foi alvejada com diversos disparos. Paulo César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ainda segundo a polícia, uma arma de calibre ponto 38, utilizada no crime foi encontrada no local. Além disso, uma moto também foi encontrada abandonada no bairro Santa Isabel, do outro lado do Rio Igaraçu.

A perícia afirmou que foram dois disparos na região do tórax. O Instituto de Medicina Legal - IML foi acionado para remover o corpo do local. A Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio - DHTL investigará o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Jovem de 24 anos é executado a tiros em via pública na cidade de Luís Correia

Na manhã desse domingo de eleições (02), um jovem de 24 anos identificado como Santhiago Soares Dias foi executado a tiros próximo ao Mercado Municipal no Centro de Luís Correia, litoral do Piauí. As informações são do Click Parnaíba.

De acordo com as informações, a vítima teria sido abordada por dois homens armados, que estariam ocupando uma motocicleta no momento da ação criminosa. A vítima apresentava uma lesão no tórax e na lombar.

Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar - BPM Atalaia foram acionados e isolaram a área para a realização dos trabalhos de praxe da Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal - IML removeu o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Até o momento ninguém foi preso.

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Governador eleito no Piauí Rafael Fonteles, terá 22 deputados na Alepi; confira nomes

Somente a bancada do Partido dos Trabalhadores, partido de Fonteles, elegeu 12 deputados estaduais.

O governador eleito Rafael Fonteles (PT) vai iniciar seu primeiro mandato com uma maioria expressiva dos deputados estaduais na Alepi. Dos 30 parlamentares, 22 fazem parte de partidos que apoiaram a eleição do petista. 

Somente a bancada do Partido dos Trabalhadores, partido de Fonteles, elegeu 12 deputados estaduais. O MDB do vice-governador eleito, Themístocles Filho, elegeu a segunda maior bancada na Casa, com 9 parlamentares. O Solidariedade, que também apoiou Rafael, tem um parlamentar eleito. 

Os demais eleitos, até o momento, fazem parte da oposição. No grupo que apoiou Sílvio Mendes (União Brasil) foram eleitos sete deputados estaduais do Progressistas e um do Republicanos. 

BASE ALIADA

Georgiano Neto (MDB) - 109.025 votos 

Severo Eulálio (MDB) - 59.133 votos

Pablo Santos (MDB) - 55.893 votos 

Flávio Júnior (PT) - 55.341 votos

Ana Paula Santana (MDB) - 50.580 votos 

Janainna Marques (PT) - 49.692 votos

Francisco Limma (PT) - 46.899 votos 

Dr. Felipe Sampaio (MDB) - 44. 256 votos

João Mádison (MDB) - 43.832 votos 

Firmino Paulo (PT) - 39.854 votos

Hélio Isaías (PT) - 38.984 votos 

Dr. Hélio (MDB) - 38.029 votos 

Fábio Xavier (PT) - 37.538 votos  

Henrique Pires (MDB) - 36.407 votos

Fábio Novo (PT) - 35.510 votos 

Coronel Carlos Augusto (MDB) - 34.393 votos 

Nerinho (PT) - 33.695 votos 

Dr. Vinicius (PT) - 33.437 votos

Franzé Silva (PT) - 33.090 votos

Rubens Vieira (PT) - 28.835 votos

Gil Carlos (PT) - 23.805 votos 

Evaldo Gomes (Solidariedade) - 20.920 votos 

OPOSIÇÃO 

Dr. Thales (Progressistas) - 57.761 votos

Wilson Brandão (Progressistas) - 50.421 votos

Jeová Alencar (Republicanos) - 44.095 votos 

Gustavo Neiva (Progressistas) - 42.258 votos

Gracinha Mão Santa (Progressistas) - 39.515 votos

Marden Menezes (Progressistas) - 36.919 votos

Bárbara do Firmino (Progressistas) - 35.276 votos

Aldo Gil (Progressistas) - 29.600 votos

Fonte: Lupa 1