BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 19 de junho de 2021

PRIMEIRA VENDA: INICIOU HOJE VENDAS DO LOTEAMENTO CIDADE ECOLÓGICA EM BURITI DOS LOPES-PI

Iniciou neste sábado (19), vendas do LOTEAMENTO CIDADE ECOLÓGICA em Buriti dos Lopes-PI. O primeiro a realizar uma compra de um dos lotes, foi o funcionário público Sr. Murilo. O stand de vendas fica localizado na rua Luis Gualberto de Sousa do lado da agência do Banco do Brasil praça Tomaz Romão centro. Telefone: 86 99550-0464 Falar com Arnaldo Júnior CRECI/PI N° 02367 - 23a Região.

É HOJE! O CLUB J.E É ➕ LAZER CONVIDA PARA REABERTURA DE BARES E PISCINA

A Gerencia do Club J.E é + Lazer informa que neste sábado dia 19 de junho, as atividades comerciais dos BARES E PISCINA estará reaberto ao público.

O uso de máscaras, será obrigatório (exceto na piscina) nas áreas de circulação como também o distanciamento das mesas.

Venha marca sua presença na reabertura do CLUB J.E É + LAZER você também!

Bom Princípio segue sem registrar novos casos da covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí segue com apenas 01 caso ativo da Covid-19 e um caso suspeito da doença.

Bom Princípio do Piauí registrou 160 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 01 paciente em domicilio, 00 internado, 13 óbitos, 01 suspeito em investigação. São 146 pessoas recuperadas da doença.

O município também informou que recebeu até o momento, o total de 2.303 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, como mostra o Vacinômetro/covid-19, atualizado nesta sexta-feira (18/06) pela secretaria municipal de saúde. 1.936 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

Com informações: Secom-PMBPP

Cocal | Termina no dia 27 de junho as inscrições para o teste seletivo

Nuceepe divulga prorrogação de inscrições do Teste Seletivo para o dia 27 de junho, para a Prefeitura de Cocal (Norte do Piauí). Já o prazo final para o pagamento da taxa de inscrição foi alterado para o dia 28 de junho.

Confira, abaixo, o termo Aditivo No01 ao Edital No001/2021.

Fonte: Nucepe

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão dentro de casa em Parnaíba

O crime teria ocorrido após um suposto desentendimento entre os dois irmãos.

Um homem identificado como Valdeci Batista dos Santos, 46 anos, foi assassinado com golpes de faca dentro de uma residência na manhã desta sexta-feira (18) no bairro São José, na Parnaíba, no litoral do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito de ter cometido o crime é o próprio irmão da vítima, que fugiu após o homicídio. O crime teria ocorrido após um suposto desentendimento por herança de uma residência da família.

O suspeito seria um homem que mora em Fortaleza e chegou à Parnaíba na manhã de hoje. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo e a PM isolou o local do crime, para o início das investigações.

Fonte: Piauí em Dia

Agente penal é conduzido à central de flagrante após se envolver em briga de transito

Patrulha da Força Tática conduziu na tarde de quinta-feira (17) à central de flagrantes de Parnaíba, um agente penal acusado de envolvimento em briga de trânsito na Avenida Coronel Lucas.

O acusado que não teve o nome revelado, contou que seguia em sua motocicleta quando dois ocupantes em outra motocicleta passaram, e um deles havia lhe xingado, que segundo o acusado, seria por conta da sinaleira.

Ele seguiu a outra moto e ao aborda-la, questionou sobre o xingamento.

A suposta vítima deu parte na polícia alegando ter sido ameaçada de morte por meio de arma de fogo, sabendo a localização de onde ele poderia estar.

Na central de flagrantes, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por ameaça.

O revólver calibre 38 com seis munições intactas ficou apreendido. 

Com informações: Portal do Catita

Ex-presidiário é preso em Parnaíba acusado de tráfico de drogas

Equipe de serviço da Polícia Militar coordenada pelo tenente Souza Filho, fazia rondas no conjunto Dom Rufino II, por volta das 21hs 30 desta quinta-feira (17), ao passar pela QA2 daquele residencial, avistou um imóvel investigado aglomerados de pessoas.

Na abordagem, foi aquele corre-corre. O morador da casa, ora identificado como Elton Lenon Santos Silveira, 28 anos, tentou fugir e dispensou a droga no terreno do vizinho.

A polícia recolheu 132 pedras de crack embaladas e mais 12 porções 'nuas' da mesma substância, além de 20 trouxas de maconha, papel alumínio, sacos para embalagem e R$ 81 reais em dinheiro trocado.

O caso foi encaminhado à central de flagrantes.

O delegado Maikon Kaestner autuou o conduzido com base no crime de tráfico de drogas.

Em 2014, Elton Lenon já havia sido preso pelo mesmo crime.

Com informações Portal do Catita

Ex-presidiário é preso suspeito de cometer assalto no Bairro Frei Higino, em Parnaíba

Foi preso na manhã de quinta-feira (17), o ex-presidiário Alison Veras da Silva, de 19 anos. A prisão dele ocorreu no Bairro Frei Higino. De acordo com informações – ele havia tomado de assalto a bolsa de uma senhora que trafegava na conhecida “Praça do CAIC” poucos momentos antes de ser capturado por populares.

Com Alison foram encontrados uma faca e os pertences da vítima. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.

O jovem já possui passagem na Justiça pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido em 2020 – ocasião em que Alison havia atingido um rival com cerca de seis facadas.

Fonte: Portal PHB em Nota

Mulheres são presas transportando 41 tabletes de drogas em ônibus no Piauí

Duas mulheres foram presas com 41 tabletes de drogas em Bom Jesus, região sul do estado do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (18). As equipes da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizavam abordagens de rotina em ônibus interestaduais quando encontraram a droga escondida em quatro malas. As malas pertenciam às duas mulheres presas, que se conheciam.

O coordenador da Depre, delegado Everton Ferrer, informou ao Cidadeverde.com que está no Sul do Estado, junto com a equipe. As fiscalizações integram a Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em junho deste ano. Essa operação conta com a participação das polícias civil, federal e rodoviária federal e busca, em parceria, combater o tráfico de entorpecentes em todo o país.

O delegado ressalta que as mulheres não tinham antecedentes criminais e que a droga tinha como estado de destino o Ceará. O ônibus no qual a droga estava escondida faz percurso São Paulo-Ceará.

A droga passará por perícia para identificar de qual substância se trata.

Carlienne Carpaso

carliene@cidadeverde.com

Empresário é preso pela PRF após ser flagrado na BR 343 conduzindo veículo clonado

O homem de 27 anos estava conduzindo o veículo GM/ONIX 10MT, quando os policiais conseguiram abordá-lo. Foi detectado que o veículo ostentava placas de outro com as mesmas características e que o original havia sido tomado de assalto em Pernambuco em abril deste ano.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na noite desta quinta-feira(17) um veículo que havia sido tomado de assalto no estado de Pernambuco. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais estavam realizando trabalho de rotina, quando abordaram o veículo GM/ONIX 10MT que era conduzido por um homem de 27 anos. O veículo ostentava placas de um outro com as mesmas características, sendo que o veículo original havia sido tomado de assalto no dia 25/04/2021 na cidade de São Lourenço da Mata/PE.

O homem, que é empresário na cidade de Teresina/PI, informou que alugou o veículo com outras pessoas, porém não apresentou documentos que comprovassem a transação e nem informou onde foi feito a locação.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até a Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Receptação.

PRF - PI

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Wellington Dias é o maior líder político do Piauí para 33,66%, diz pesquisa Amostragem

Pesquisa foi feita no período de 03 a 07 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí. Ao todo, 1.138 piauienses foram entrevistados.

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no período de 03 a 07 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do governador Wellington Dias com 33,66% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o senador Ciro Nogueira, mencionado por 5,36% dos entrevistados.

O ex-presidente Lula foi citado por 2,72% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com 1,58%; o ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu há pouco mais de dois meses, aparece com 0,97% das menções. Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%.

O prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,53% dos entrevistados, empatado com o prefeito de Campo Maior e vice-presidente da APPM, Joãozinho Félix; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho; assim como o prefeito da capital, Dr Pessoa.

A pesquisa do Instituto Amostragem entrevistou 1.138 piauienses.

Potencial de transferência de voto

No levantamento do Instituto Amostragem os entrevistados ainda foram mensurados o potencial de transferência de voto do presidente Jair Bolsonaro para governador. Ou seja, perguntados se votariam em um candidato ao Governo do Estado indicado pelo presidente da República, 24,52% dos entrevistados afirmaram que votariam; 70,21% disseram que não votariam; enquanto 5,27% não souberam ou preferiram não opinar.

Verificou-se também o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para governador. Ou seja, questionados se votariam em um candidato indicado pelo petista, 71,7% dos piauienses entrevistados apontou que votaria; 24,17% sinalizou que não votaria; e 4,13% não souberam ou não opinaram. 

Com informações: FALA PIAUÍ

Receita Federal apreende mais de R$ 550 mil em mercadorias em Parnaíba

Segundo a Receita Federal, as mercadorias foram apreendidas no Correios de Parnaíba por não possuírem nota fiscal ou comprovante.

A Receita Federal apreendeu mais de R$ 550 mil em mercadorias sem nota fiscal ou comprovação de origem durante uma operação realizada nessa terça-feira (15) nos Correios da cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí.

De acordo com a Receita Federal, os agentes apreenderam 250 celulares smartphones de diferentes marcas, dezenas de perfumes importados, eletrônicos, suplementos vitamínicos, relógios, além de outros itens que não possuíam nota fiscal.

Segundo informou a Receita Federal, a ação faz parte de um trabalho que é realizado de forma constante e destaca que a operação contou com o apoio do agente canino do órgão, que inspecionou diversas mercadorias para localizar entorpecentes, mas não foi encontrado nenhum tipo de droga.

A ação foi coordenada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal, que compreende aos estados do Piauí, Maranhão e Ceará; e contou com o apoio logístico da agencia de Parnaíba. O material apreendido na operação foi encaminhado para a sede da Receita Federal na cidade de Fortaleza. 

Fonte: VIAGORA

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Buriti dos Lopes - PI | Hoje, 11 pessoas testaram positivo para CIVID-19

Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, informou nesta quinta-feira (17), que registrou 11 pessoas que testaram positivas para covid-19. Eles informaram também que no município existem hoje, 122 casos ativos e 12 pessoas ficaram recuperadas da doença.

Confira também dados sobre a vacinação no município. Veja Boletim Epidemiológico; 

As informações são da SMS-BMBL publicadas na rede social facebook.

Edição: Portal do Rurik

Chegou frutas e verduras fresquinhas no Sacolão N.Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras - feira livre - recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!









Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Usuário de drogas é baleado e morre em Parnaíba

Antonio Cássio Souza Paz, 26 anos, que residia na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, morreu nesta quinta-feira (17/06/2021) no hospital estadual Dirceu Arcoverde, depois de ter sido baleado na altura do olho, crime ocorrido por volta das 18hs 30 de quarta-feira(16), na Rua do Lacerda, Ilha de Santa Isabel.

O corpo dele foi removido da pedra cadavérica do Heda para o IML. Foi liberado aos familiares nesta tarde para velório e sepultamento.

A informação que foram efetuados 03 disparos, apenas um tiro atingiu a vítima, que segundo a fonte, era usuário de drogas. 

Com informações: Portal do Catita

Buriti dos Lopes conta agora com Limpa Fossa Buriti; agende uma limpeza

LIMPA FOSSAS BURITI, chegou para resolver seus problemas na hora certa. Limpamos sua fossa com rapidez e GARANTIMOS A QUALIDADE DO NOSSO SERVIÇO, no menor preço da cidade. Ligue já para os telefones: (86)98163-4414 ou (86)994008425 agende um horário, e faça um orçamento e garanta sua limpeza de fossa com o LIMPA FOSSA BURITI. 

Para melhor atender a população buritienses e regiões circunvizinhas, estamos estabelecidos na rua Cristóvão Melo, Nº 37 - bairro Macambira em Buriti dos Lopes-PI.

LOTEAMENTO CIDADE ECOLÓGICA | SUA FAMÍLIA MERECE O MELHOR PRA MORAR EM BURITI DOS LOPES - PI


Polícia descobre drogas dentro de fossa em cidade no Norte do Piauí

Na operação foram apreendidos ainda uma espingarda e gaiolas com pássaros silvestres.

Uma operação conjunta de policiais militares e civis das cidades de Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Esperantina, Luzilândia e Matias Olímpio, deu cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17).

Em um dos endereços investigados, a polícia encontrou maconha, crack e cocaína dentro de uma fossa séptica no município de Joaquim Pires, Norte do Piauí.

Na operação foram apreendidos ainda uma espingarda e gaiolas com pássaros silvestres.

Segundo informações do portal do Catita, todas as prisões e apreensões foram encaminhadas à delegacia de Joaquim Pires.

Fonte: Portal Meio Norte

Confira as ofertas da semana do Armazém Paraíba



Polícia no Piauí aborda ônibus interestadual e apreende 1kg de cocaína

A DEPRE está inserida na Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes, realizou nesta quinta-feira (17), a apreensão de 1kg de cocaína e a prisão de uma pessoa.

A ação, se deu quando policiais da DEPRE abordaram um ônibus de linha interestadual, onde foi verificado que um dos passageiros possuía mandado de prisão em aberto e em vistoria à sua bagagem, a droga foi encontrada.

A DEPRE está inserida na Operação Narco Brasil, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciada em junho, de forma integrada com a participação das polícias estaduais, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal e que visa combater o tráfico de drogas em todo o país.

Fonte: Portal Meio Norte

Bom Princípio registra 01 paciente curado da covid-19; confira também o Vacinômetro

O boletim epidemiológico do município de Bom Princípio, quinta-feira (17/06), informou que registrou 01 paciente curado da covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo feminino residente na sede do município, estava em isolamento domiciliar por apresentar sintomas graves. O município segue sem registrar novos casos da doença. 

Confira Boletim Epidemiológico; 

O município informou também que recebeu até o momento, o total de 2.303 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. 1.894 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização. 

Confira o Vacinômetro;


Bom Princípio recebe 60 doses da vacina Pfizer

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, quinta-feira (17/06), mais uma remeça de vacinas usadas no combate à COVID-19. Dessa vez, 50 doses da vacina Pfizer, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, chegaram ao município.

Com informações: Secom-PMBPP


Cocal recebe 282 doses da vacina Pfizer

A Prefeitura de Cocal, representada pela Secretaria de Saúde do Município, recebeu novas doses da vacina Pfizer.

A Coordenadora de Imunização, Itauana Almeida, recolheu na Regional de Parnaíba, nesta quinta-feira,17 de junho, mais uma remessa de vacinas contra a Covi-19. Dessa vez o município de Cocal recebeu 282 doses do referido imunizante, para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Fonte: SMS/Prefeitura de Cocal

Adolescente é apreendida pela PM com motocicleta furtada em Parnaíba

Uma adolescente foi apreendida pela Força Tática com uma motocicleta modelo Honda/Pop que havia sido furtada na madrugada desta quarta-feira (16) no bairro Canta Galo, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A moto estava estacionada em frente a uma residência quando teria sido furtada.

Segundo informações, A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo identificado apenas como Daniel, vulgo “Pipicão”, estaria circulando na motocicleta. Em posse das informações, os policiais foram até o local.

Ao avistar os policiais, o elemento empreendeu fuga e adentrou no matagal. A motocicleta foi encontrada no quintal de uma residência em posse da adolescente identificada pelas inicias D. C. C. L, que contou para a polícia que a moto já era para ter sido vendida.

Diante dos fatos, a menor foi encaminhada para a Central de Flagrantes, juntamente com a motocicleta, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Piauí em Dia

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Prefeitura realiza arraiá da vacinação em Cocal

A prefeitura de Cocal, realizou nesta quarta-feira dia 16 de junho, através da secretaria municipal de saúde (sms), o “arraiá da vacinação”. Foram vacinadas pessoas de 18 a 59 anos, público em geral com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, guarda municipal, limpeza urbana, vigias da saúde, atendentes de farmácias, drogarias e bancários. A ação aconteceu no ginásio poliesportivo, no centro da cidade.

As pessoas aptas a receberem a vacina precisaram apresentar além de RG, CPF e cartão do sus, comprovante de residência de cocal, documento comprovando a deficiência ou comorbidade, caderneta ou cartão de gestante, e no caso dos trabalhadores em educação, documentação comprovando a vinculação ativa do profissional com a escola ou declaração emitida pela instituição de ensino, os vigias da saúde apresentaram declaração comprovando o vínculo com a Secretaria de Saúde de Cocal.

Os atendentes de farmácias e drogarias, tiveram que apresentar documento ou declaração comprovando o vínculo com o estabelecimento comercial e os bancários, documento ou declaração que demonstrasse o vínculo com o banco ao qual são vinculados. A vacinação foi realizada conforme o número de doses disponíveis.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabrícia Vieira, “o Arraiá da Vacinação, teve como foco, vacinar os grupos prioritários, e que com a vacinação, no próximo ano, o Arraiá de São João possa acontecer de verdade, e principalmente, com a maioria da população já imunizada. Fabrícia Vieira destacou ainda, que mais de 05 mil cocalenses já estão vacinados, e com o Arraiá da Vacinação, esse número só cresce.

Ascom / Prefeitura de Cocal

O CLUB J.E É ➕ LAZER REABRE NESTE SÁBADO DIA 19

 A Gerencia do Club J.E é + Lazer informa que neste sábado dia 19 de junho, as atividades comerciais dos BARES E PISCINA estarão reabertas para o público.

O uso de máscaras, será obrigatório (exceto na piscina) nas áreas de circulação como também o distanciamento das mesas.

Venha marca sua presença na reabertura do CLUB J.E É + LAZER você também!

Quatro pessoas são presas com drogas durante operação policial em Parnaíba

 Contra eles foi apreendido maconha, cocaína e havia mandados de prisão, busca e apreensão.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (15) quatro pessoas durante a Operação Contraordem II, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Contra os presos, havia mandados de prisão, busca e apreensão.

Com eles, os policiais apreenderam maconha e cocaína. Os presos foram identificados como Alex Silva Oliveira, Evaldo Costa, Marcos Vinicius Lima e Maria Vitória Aguiar Galeno, todos envolvidos com facções criminosas.

Alex havia saído recentemente do sistema prisional. Após serem presos, eles foram conduzidos para a central de Flagrantes, e em seguida encaminhados para a Penitenciaria Mista de Parnaíba.

Fonte: Piauí em Dia