BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 2 de dezembro de 2023

Prefeitura realiza expansão de rede elétrica na zona rural de Bom princípio do Piauí

A prefeitura de Bom Princípio do Piauí concretizou mais um avanço significativo ao realizar com recursos próprios a expansão da rede elétrica no povoado Barrocas. Sob a coordenação do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes e do ex-vereador, atual pré-candidato a vice-prefeito, Cleson Galeno, a iniciativa representa um compromisso sério com o desenvolvimento e o bem-estar da população bomprincipiense.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

Prefeitura de Bom Princípio divulga cronograma de atendimento médico e odontológico

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem o prazer de divulgar o novo cronograma de atendimento médico e odontológico nas Unidades Básicas de Saúde do Município, visando proporcionar uma melhor assistência à população bomprincipiense. 

Foram estabelecidos horários e dias específicos para consultas médicas e odontológicas, garantindo maior acessibilidade e organização nos serviços prestados. Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais a saúde em nossa cidade, trabalhando para que todos tenham acesso aos cuidados necessários.

FONTE: SECOM - PMBPP

SEMARH – PI realiza audiência pública solar pescador em Bom Princípio do Piauí

Na noite da última quinta-feira (30/11), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, promoveu a Audiência Pública Solar Pescador no Ginásio Poliesportivo Dário Marques de Barros, localizado em Bom Princípio do Piauí.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o prefeito Lucas Moraes, o Diretor de Relações Sociais e Institucionais da SEMARH-PI, Vicente Gomes da Silva, o ex-prefeito Marcello Roberto, e vereadores como Zé do Chico Bento, Jailson Galeno, Rossana Santos, além do ex-vereador Mariozinho.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Lotérica é alvo de arrombamento durante a madrugada em Caxingó-PI

Uma ação criminosa foi registrada em Caxingó nesta madrugada de sábado (02). Um criminoso conseguiu ter acesso a casa lotérica, localizada no Centro da cidade, após arrombar o cadeado da porta do estabelecimento. Vizinhos ouviram barulhos e acionaram a polícia.

Antes da chegada da polícia, populares se aproximaram da lotérica, e ao perceber a movimentação, o bandido conseguiu evadir do local pulando o muro de algumas residências e tomando rumo desconhecido. Populares chegaram a perseguir o meliante, mas não conseguiram captura-lo.

As informações dão conta que nenhuma quantia de dinheiro foi roubada. Apenas danos materiais no estabelecimento foram registrados.

A ação chama bastante a atenção pelo local central onde o estabelecimento está localizado. Recentemente vários comércios também no Centro de Caxingó foram arrombados durante a madrugada, mas nenhum suspeito foi preso.

Uma equipe da Polícia Militar realiza diligência na região na tentativa de localizar o criminoso. Imagens da câmera de segurança do local devem ajudar na investigação.

Fonte: Portal Boca do Povo

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Jovem ameaça professores em escola, resiste a ação policial em Parnaíba

Um jovem identificado como Ryann Bruno Silva de Sousa, 18 anos, foi conduzido a central de flagrante nesta sexta-feira (01/12) suspeito de ameaçar professores da escola Polivalente e resistir a prisão em Parnaíba.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender a ocorrência na escola localizada na avenida São Sebastião. De acordo com a denúncia, um estudante estava proferindo ameaças a professores da instituição.

Chegando no local os policiais procuraram o suspeito, que estava subindo em um mototáxi e ia deixar o local sem prestar esclarecimentos. A equipe então realizou um acompanhamento tático e abordaram o jovem infrator nas proximidades do supermercado Carvalho.

Foi dada uma voz de prisão a Ryann, que desobedeceu e resistiu a ação dos policiais. O suspeito e as vítimas foram encaminhados para a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Conecta Piauí

Polícia Civil cumpre mandado da justiça e dá flagrante em droga na cidade de Parnaíba

Equipe de policiais civis lotados na 1ª Seccional de Parnaíba, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em imóvel localizado à Rua Vereador Arimatéia Carvalho, bairro Piauí em Parnaíba, na manhã de quinta-feira (30).

Na casa investigada, a polícia apreendeu 103 pedrinhas de crack, uma balança de precisão e outros apetrechos característicos do tráfico de drogas, além de uma motocicleta e um aparelho celular.

Todo material apreendido, e o preso foram apresentados na central de flagrantes. Nesta distrital, o delegado Rodrigo Mello autuou o conduzido por tráfico de drogas.

Nesta manhã de hoje, 1º de Dezembro do corrente ano, Messias Júnior seria enviado para audiência de custódia.  

Fonte: Portal do Catita 

Servidor da prefeitura de Luis Correia de 63 anos morre em colisão entre carro e moto

Por volta das 13:30h desta sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, um homem identificado como Damião Elói de Carvalho, 63 anos, morreu após colidir com a motocicleta contra um veículo de passeio na via que dá acesso a Lagoa do Portinho em Parnaíba.

Segundo informações, o homem era servidor efetivo na prefeitura de Luis Correia. Com o impacto a motocicleta Crypton partiu ao meio. A motorista do veículo não conseguiu frear a tempo. O corpo de Elói foi projetado para fora da pista.

O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (ILM) de Parnaíba. Duas ambulâncias do SAMU e Perícia Criminal esteve no local.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)  

Ex-presidiário morre após ser atingido por tiros em frente à própria casa em Parnaíba

Um ex-presidiário identificado como Mateus Júnior Rodrigues dos Santos, conhecido como 'Negueba', foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro João XXIII em Parnaíba. Ele foi chamado à porta e, ao abrir, foi assassinado.

Segundo informações colhidas pelo infocopiaui.com, por volta das 6h30, homens chegaram em uma moto e pararam na frente da casa de Mateus, chamaram por ele e, quando ele saiu, os dois atiraram contra ele.

Ele chegou a ser socorrido, levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, mas já chegou morto.

Os autores do crime não foram identificados até o momento. Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Foto: reprodução/Portal do Catita.

EDUCAÇÃO | Prefeito Júnior Percy assina Ordem de Serviço para construção de escola modelo em Buriti dos Lopes

A nova escola será construída no bairro Macambira e substituirá o CEI Tia Gelma. A obra é mais uma que faz parte do programa “Acelera Buriti”.

O prefeito Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), juntamente com o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, assinaram na manhã desta sexta-feira (01/12), a Ordem de Serviço para a construção de uma nova escola no bairro Macambira, zona urbana buritiense.

A escola modelo que será construída com 8 salas de aulas, substituirá o Centro de Educação Infantil Tia Gelma. Essa era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região e também de profissionais da educação. A obra é mais uma que faz parte do programa “Acelera Buriti”.

Quem também esteve presente na solenidade de assinatura foi a secretária de Infraestrutura, Laura Rosa, demais secretários municipais, vereadores, assessores, correligionários, profissionais da educação, crianças estudantes da escola e populares.

O prefeito Júnior Percy falou da alegria em assinar essa Ordem de Serviço. “Estive agora pela manhã assinando a ordem de serviço da nova escola Tia Gelma no bairro Macambira. Estou imensamente feliz na transformação que estamos fazendo em nossa cidade. A educação transforma, por isso nossa gestão tem priorizado os investimentos nessa área”, disse.

Junior Percy também agradeceu ao secretário Fernando Liberato pela dedicação à frente da Secretaria. “Aproveito para agradecer e parabenizar o secretário municipal de Educação, Fernando Luiz Liberato por tanto se dedicar a educação buritiense”.

VEJA ABAIXO COMO VAI FICAR A NOVA ESCOLA!











Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 172 presos no Piauí

A Polícia Civil informou que a “Operação Cerco Fechado” fez um total de 172 prisões em todo o estado. As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (30) durante o balanço geral coordenado pela Delegacia-Geral.

De acordo com polícia, foram cumpridos 176 mandados de prisões, busca e apreensão relacionados a crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, dentre outros. 24 armas foram apreendidas de fogo junto com, 17 veículos e diversos aparelhos celulares.

Segundo o Delegado-Geral, Luccy Keiko Paraíba, a operação foi iniciada no último dia 16 de novembro tendo seu ‘Dia D’ nessa quinta-feira (30). “A operação foi muito bem-sucedida. Parabenizo o esforço da Polícia Civil durante esses dias pelo trabalho intenso no cumprimento de mandados relacionados a crimes violentos e demais delitos”, completou o delegado.

A operação ocorreu em 40 municípios do estado contra os de patrimônio, homicídios e tráfico de drogas.

Fonte: Viagora

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Suspeito é conduzido à delegacia após tiroteio nas imediações de shopping em Luís Correia

Uma pessoa foi conduzida à delegacia após um tiroteio registrado nas imediações do Amarração Shopping no Centro de Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba. Uma equipe de serviço do 24º Batalhão Atalaia foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo a PM, os militares foram atender a uma denúncia, onde havia um usuário de drogas causando tumultos na região. A equipe, ao chegar ao local informado, foram ouvidos disparos de arma de fogo na Rua Estudante José Patriotino, que fica próximo ao Shopping.

Em ato contínuo, os militares visualizaram um rapaz correndo e pulando muros. A equipe, prontamente, iniciou as diligências. O comandante do 24º Batalhão Atalaia, Major Albuquerque, com as viaturas de apoio, reforçaram o policiamento e fizeram o cerco, que após quase uma hora de progressão em um terreno, a PM conseguiu capturar o suspeito.

Com ele foram apreendidos uma submetralhadora alemã, 12 (doze) munições cal. 9mm e um simulacro de arma de fogo.

O suspeito relatou à equipe policial que trocou tiros com seu desafeto, pois estava sendo ameaçado de morte.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Luís Correia.

Homem é preso em flagrante em posse de pistola, munições e entorpecentes no norte do Piauí

Na manhã dessa quarta-feira (29), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da delegacia de Luzilândia, desencadeou a "Operação Capim Santo", cujo objetivo era investigação de roubo, crime do estatuto do desarmamento e da lei de drogas. Foram cumpridos dois mandados de buscas, no Povoado Capim Grosso, zona rural de Luzilândia.

Foi preso em flagrante um homem identificado pelas iniciais A.A.M., de alcunha 'Toin', de 36 anos e natural de Luzilândia.

Em posse do indivíduo foi apreendido uma pistola 380, munições 380, entorpecente, dinheiro, motos e outros itens.

O preso foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.

A ação foi integrada e com apoio da delegacia da Polícia Civil de Esperantina, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI de Esperantina e Polícia Militar de Luzilândia.

O preso agora está à disposição do Poder Judiciário.

Outra ação, da delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar de Luzilândia, na noite de terça-feira (28), resultou na apreensão de um revólver e munições calibre 38.

Fonte: In Foco Piauí

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra parnaibano investigado por roubos em Luzilândia

Na manhã de terça-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da delegacia de Luzilândia, e com a colaboração de servidores do sistema penitenciário, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem identificado pelas iniciais F.A.J., vulgo 'Jr. Scooby', de 34 anos, natural de Parnaíba.

A prisão cumprida foi da espécie preventiva, em razão da prática de roubos duplamente majorados (concurso de agentes e emprego de arma de fogo).

O preso é investigado por uma série de roubos na região rural de Luzilândia: Povoados Capim Grosso, Portão, Lagoinha e outros.

A prisão foi cumprida no sistema penitenciário, onde o investigado já se encontrava preso por tráfico de drogas e organização criminosa.

Fonte: In Foco Piauí 

Taradão é preso acusado de importunação sexual contra menor em Luís Correia

Um homem foi preso suspeito de importunação sexual contra uma menor de idade, no bairro Campos em Luís Correia, na Região Metropolitana de Parnaíba. A equipe de motopatrulhamento do 24° Batalhão Atalaia foi acionada para atender a ocorrência por volta das 10h30 de terça-feira (28).

Segundo a polícia, a vítima, uma menor de idade, relatou aos policiais militares que estava voltando do curso quando foi abordada pelo suspeito, e que ele mesmo teria oferecido uma certa quantia em dinheiro para ter relação sexual com ela. A polícia não revelou a identidade nem a idade do taradão.

A menor relatou também, que o suspeito em outra oportunidade teria abordado outras mulheres com a mesma proposta indecente. A vítima informou o endereço do suspeito, onde a equipe imediatamente se deslocou ao local informado, localizando o homem.

Diante dos fatos, o taradão foi conduzido para a delegacia de Luís Correia para os procedimentos cabíveis.

Fonte | In Foco Piauí

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Contas de luz no Piauí terão aumento a partir de dezembro; alta média é de 14,7%

Para os consumidores atendidos na alta tensão, o reajuste médio será de 9,22%, enquanto para os de baixa tensão, a alta média será de 16,07%. Para o consumidor residencial da tarifa B1, ficou definido o índice de 15,81%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o resultado da revisão tarifária periódica da Equatorial Piauí, com efeito médio de 14,7% nas tarifas dos consumidores de energia, a vigorar a partir de 2 de dezembro. Para os consumidores atendidos na alta tensão, o reajuste médio será de 9,22%, enquanto para os de baixa tensão, a alta média será de 16,07%. Para o consumidor residencial da tarifa B1, ficou definido o índice de 15,81%.

O reajuste médio da distribuidora ficou abaixo da projeção de 20,65% colocada em consulta. Entre os motivos, está a redução dos custos de distribuição e no ajuste de créditos de PIS e Cofins de indicadores junto à Receita Federal, que levou a -2,2% nos componentes financeiros ante 1,03% projetado.

Ainda nos componentes financeiros, a reversão de créditos de rescisão contratual e migração de consumidores (-1,95%) e a Compensação de Variação de Valores – Energia (CVA) de -2,64%, além de outros fatores, ajudaram no efeito negativo da rubrica.

A parcela A representou alta de 5,69%, impactada principalmente pelo aumento de 3,5% dos encargos setoriais e de 1,55% de compra de energia. Já o custo de distribuição foi de 6,62%.

A Aneel definiu em 11,17% o índice de perdas técnicas, enquanto as perdas não técnicas sobre o mercado de baixa tensão ficou em 12,71% para 2023, tendo como meta 8,8% ao final do ciclo em 2027.

Quanto aos indicadores de qualidade, a distribuidora ficou acima do limite regulatório de duração equivalente de interrupção por unidade consumidora (DEC) estabelecido pela Aneel desde 2015. Para o próximo ciclo, a trajetória inicia em 19,9 em 2024 e termina em 15,69 em 2028.

Fonte: Portal Oitomeia

Ex-presidiário é executado a tiros em via pública na cidade de Parnaíba

Um homem identificado como Carlos Augusto da Silva Santos, conhecido como 'Neguim da Marcela', de 37 anos, foi assassinado a tiros na noite desta última terça-feira (28/11), na rua das Normalistas, no bairro Bebedouro, em Parnaíba.

'Neguim da Marcela', era ex-presidiário e respondia pelo crime de homicídio tentado. No momento do ocorrido, ele se encontrava na calçada da sua casa e foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto que efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Uma guarnição do 2° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para isolar a área. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito.

O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo. A Polícia Civil investigará o caso.

Fonte| Alerta PHB 

Polícia prende acusado de vários assaltos à mão armada na cidade de Luzilândia

Na tarde desta terça-feira (28.nov), a Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia-PI, em ação integrada com a Polícia Militar de Magalhães de Almeida-MA, cumpriu dois mandados de prisões em face de J.L.S.B., vulgo “Nandim”, 24 anos, natural de Luzilândia.

O delegado Antônio Alves explicou que o primeiro mandado é de prisão da espécie preventiva – em razão da prática de roubo duplamente majorado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo). O preso é investigado por uma série de roubos na região urbana de Luzilândia.

Já o segundo mandado, é de prisão da espécie condenatória – pela prática do crime de tráfico de drogas.

O homem, que foi preso em Magalhães de Almeida, no Maranhão, foi conduzido para a delegacia de Luzilândia-PI, onde está à disposição do Judiciário.

Fonte | Revista AZ

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Adolescente tem crise de ciúmes e derruba ex-namorada e o atual dela de moto em rodovia

Um adolescente de iniciais M.C.F, 17 anos, foi apreendido pelo GPM de Joaquim Pires após lesionar a ex-namorada e o atual namorado dela por conta de uma crise de ciúmes.

O casal seguia de motocicleta pela P1 211 na noite deste sábado (25), quando foi seguido e surpreendido próximo a escadaria da Santa Doroteia, pelo adolescente enciumado.

Na ira, o menor jogou a moto para cima do casal e partiu para cima deles com socos e pontapés, causando forte lesões corporais em ambos, sendo socorridos para o hospital.

O GPM de Joaquim Pires sob comando do subtenente Vieira, ao ser acionado conseguiu apreender o menor, encaminhado ao distrito de plantão da região, sendo autuado pelo Ato Infracional ao crime de lesão corporal grave com base na lei Maria da Penha. 

A informação que umas das vítimas quebrou seis dentes, sofrendo lesões no joelho, cabeça e outras partes do corpo.

Fonte: Portal do Catita 

Polícia Militar prende três indivíduos com armas de fogo nas proximidades de banco em Piracuruca

A Polícia Militar do Piauí, através da 3ª CIA do 12° Batalhão, realizou na manhã desta segunda-feira (27), a prisão de três homens dentro de um veículo, com duas armas de fogo municiadas. A ação, que aconteceu nas proximidades da Caixa Econômica de Piracuruca, na região Norte do Estado, ocorreu após o serviço de inteligência apurar que os suspeitos poderiam realizar uma "saidinha de banco" na cidade.

De acordo com o tenente-coronel Valter, comandante do 12° BPM, após terem recebido a informação, ainda no período da madrugada, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram o grupo.

"Localizamos ainda pela manhã, antes de 8 horas e ao fazermos a abordagem, três indivíduos com duas pistolas, calibre ponto 40, com os mesmos, foram encontradas. Esses mesmos elementos já tinham feito um roubo, um mês atrás, no mesmo modos operandi, com saidinha de banco, a um outro empresário da cidade. A gente acredita que eles vieram fazer um outro a algum outro empresário, ainda não sabemos. O certo é que os indivíduos foram presos", enfatiza.

Os presos foram encaminhados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis. O comandante destaca que a Polícia Militar da região está intensificando as ações de segurança, para evitar praticas delituosas.

"Na nossa região, na cidade de Piripiri, Piracuruca, nós estamos já há mais de 60 dias sem homicídios, intensificando as operações, mais o policiamento com as novas viaturas que foram recebidas, o efetivo que foi aumentado, estamos trabalhando nesse intuito", completa o tenente-coronel.

Fonte: PMPI

Divisões de homicídios efetuam prisão de suspeito de envolvimento em latrocínio tentado em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante no dia 27/11/2023 o nacional de iniciais F.B.C de O pelo crime de Receptação em razão de se encontrar na posse de um aparelho celular com restrição de roubo.

O caso é referente a uma tentativa de latrocínio ocorrida no ano de 2022, ocasião em que a vítima encontrava-se na porta de seu estabelecimento comercial quando foi surpreendida por dois criminosos os quais subtraíram seu aparelho celular e efetuaram um disparo de arma de fogo.

Durante as investigações da Polícia Civil conseguiu identificar que F.B.C de O teria comprado o aparelho celular de terceira pessoa e apresentou o celular roubado. Diante dos fatos F.B.C de O foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi autuado em flagrante delito.

A prisão foi realizada pelas 1ª e 2ª Divisões de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba.

As investigações continuam no sentido de identificar e prender os autores da tentativa de latrocínio e não descarta a possibilidade de F.B.C de O ter participação direta no crime.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar aqui e preencher os campos.

Zona rural de Bom Princípio receberá mutirão de emissão da nova carteira de identidade

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, estará realizando em parceria com o Instituto de Identificação Félix Pacheco, Parnaíba - PI, um importante Mutirão de Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional – RG. Este evento de grande relevância acontecerá no dia 02 de dezembro de 2023, a partir das 08h da manhã, na Unidade Escolar Felipe Conduru, no povoado Córrego dos Cardoso.

A ação solicitada pelos vereadores Pedro Neto e Jailson Galeno e pelo suplente de vereador Fábio Junior, conta com o apoio especial do ex-vereador e pré-candidato a vice-prefeito Cleson Galeno, e do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes. Este esforço conjunto demonstra o comprometimento em proporcionar acesso a um documento essencial, fortalecendo os laços de cidadania e identificação.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes participa da 1ª cavalgada do Llino, na zona rural de Bom Principio

No último sábado, dia 25 de novembro, o prefeito Lucas Moraes marcou presença na 1ª Cavalgada do Lino, um evento que reuniu vaqueiros de diversas regiões. O ponto de partida foi no Parque de Vaquejada Raimundo Bezerra da Cunha, às 08h, com destino ao povoado Campo Redondo.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Profissionais da saúde de Bom Princípio do Piauí participam de palestra alusiva ao Novembro Azul

Na manhã desta quinta-feira (23/11), a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promoveu, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, palestras significativas em comemoração ao Novembro Azul.

O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes, onde renomados profissionais de saúde, como Dr. André e Dr. Diego Aristeu, juntamente com o Enfermeiro Jeferson Araújo e a Assistente Social Rita Sales, compartilharam informações valiosas sobre a importância da prevenção e cuidados relacionados à saúde masculina.

CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI

Polícia prende cearense suspeito de realizar assalto a mão armada em Buriti dos Lopes

Por volta das 15h desta terça-feira (28), a Polícia do Estado do Piauí, em conjunto com o Grupamento da Policia Militar (GPM) e Força Tática do 2º BPM de Parnaíba, prenderam o nacional Eduardo Pinto de Oliveira, 28 anos, natural de Fortaleza/CE, acusado de realizar assaltos a mão armada em Buriti dos Lopes.

A prisão do acusado só foi possível após um longo trabalho de investigação da Policia Civil, em conjunto com a Policia Militar, que após o assalto na noite de ontem, conseguiram prender um dos elementos com a mesma arma utilizada no assalto. Com o elemento foi apreendido 19 trouxinhas de uma substância análoga a crack e uma porção da mesma droga, um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos do mesmo calibre, cerca de R$160 reais em dinheiro, e dois aparelhos celulares sendo um deles possivelmente da vítima.

Segundo a polícia outro elemento conseguiu se evadir do local. O acusado Eduardo Pinto, responde por dois crimes de tráfico de drogas, e dois crimes por roubos. Ele deverá ser conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba e ficar à disposição da justiça e passará por uma audiência de custodia nesta quinta-feira (28).  

(Reveja matéria relacionada clicando aqui) 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Reviravolta em Cocal: Prefeito Nonatinho volta atrás de decisão e vai para reeleição

O atual prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), que chegou a desistir da reeleição para apoiar um novo nome indicado pelo grupo político ao qual faz parte, depois de muitas reviravoltas e desistência do nome que o grupo havia apresentado, o gestor municipal voltou atrás e segue na disputa.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (28/11), por um assessor do prefeito que entrou em contato com nossa reportagem.

Nonatinho chegou a gravar um vídeo anunciando a desistência à reeleição em julho deste ano, quando na ocasião, afirmava que abria mão de uma reeleição em nome do fortalecimento do grupo e em apoio a pré-candidatura do empresário Carlim Vieira, irmão do deputado estadual Rubens Vieira (PT). No mês passado, o prefeito chegou a entrar em contato com nossa reportagem, após algumas especulações, para confirmar que continuava com seu projeto de apoiar o nome de Carlim e que indicaria a candidata a vice da base governista.

A reviravolta começou no início desse mês quando o empresário Carlim Vieira surpreendeu a todos e anunciou que estava desistindo de sua pré-candidatura a prefeito pela base governista. Com isso, o nome de Nonatinho voltou a ganhar força dentro do grupo.

Meses depois da decisão tomada, o prefeito voltou atrás e decidiu continuar na disputa. “O prefeito Nonatinho foi surpreendido com uma manifestação popular para continuar no cargo. Ele está voltando a pedido do povo. Existe esse clamor da população pedindo para ele voltar e Nonatinho está de volta”, disse o assessor.

Nonatinho deverá ter um grande apoio, o do deputado estadual Rubens Vieira. De acordo com pesquisas do Instituto Census e do Datamax divulgada nesta segunda-feira (27), quando questionados se votariam em um candidato apoiado pelo deputado Rubens, cerca de 70% do eleitorado respondeu que sim, o que deverá agregar bastante na empreitada do prefeito rumo a reeleição.

Fonte | Portal Boca do Povo