BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de março de 2019

MORADORA DENUNCIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA DO ATUAL PREFEITO JUNIOR PERCY QUE NUNCA EXISTIU

Foto enviada via pelo leitor
Uma moradora do povoado Buritizinho, entrou em contato com o Portal do Ruirk, nesta sexta-feira (22), via Whatsapp, para denunciar a recuperação feita da estrada que dá acesso a sua localidade, que segundo ela, nunca aconteceu. "O mato está tomando de conta das vias de acesso e cheias de buracos e o atual prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o “Sardião” do Progressista disse ter feito uma inauguração e recuperação, mas isso nunca existiu", disse a moradora. 
A estrada vicinal, que dá acesso aos povoado Buritizinho bem como as demais localidades do município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, que é de grande importância para agricultura familiar da região e trafego de ônibus escolares, veículos de grandes e pequenos porte encontram-se intrafegável e cheias de buracos e cobertas de mato no acostamento, que representa um grande perigo para população de modo geral.
De acordo com a moradora, a situação das estradas é caótica. Segundo ela, o atual prefeito Junior Percy, fez uma inauguração, que nunca existiu. “As estradas estão terríveis e muito perigosas. Pedimos ao senhor prefeito que ele tome uma providência urgente. Já falamos também, com o secretário de infraestrutura, solicitando a limpeza do mato no acostamento, mas até agora, nada foi resolvido... ano que vem, tem eleição e eu quero ver ele o Sardião, na minha porta pedindo voto”, relatou a moradora indignada com a situação.  
O que podemos observar, é que o atual prefeito Junior Sardião, vem se aproveitando de inúmeros projetos deixados pelo o ex-prefeito Bernildo Val, e maquiado prédios públicos com pequenas e insignificantes obras no município, construindo verdadeiros cubículos e deixando para trás, grandes obras da ex-gestão (como é o caso da Creche Vovó Florize), por puro capricho.    No caso das estradas, ele nunca colocou uma carrada de piçarra e no entanto, ele faz somente uma raspagem nas vicinais que resulta no que estamos testemunhando agora; estradas cheias de buracos e intrafegáveis.   

Veja Prints:
  
Por Rurik Araújo

HOMEM MORRE AO CAIR DE MOTO NA ZONA RURAL DE MURUCI DOS PORTELAS


O Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Parnaíba, foi acionado nesta tarde de quinta-feira (21), para remover o corpo de um homem identificado como Antônio Denildo do Amaral, vítima de uma queda de motocicleta ocorrida na estrada do povoado Canto Grande, na zona rural do município de Murici dos Portelas-PI, no norte do Piauí, onde de acordo com informações, a vítima sofreu traumatismo craniano em consequência deste acidente vindo a morrer no local.


Por Rurik Araújo

POLICIA MILITAR DO PIAUÍ CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA



Uma ação conjunta de policiais militares, das cidades de no norte do Piauí, Buriti dos Lopes e Joaquim Pires, deram cumprimento ao mandado de prisão da justiça em desfavor do nacional, Reginaldo Francisco Rodrigues de Sousa, 35 anos, vulgo Naldo, que resultou na recuperação de uma motocicleta com restrições de roubo/furto.
A prisão aconteceu nesta sexta-feira (22), no município de Joaquim Pires, no Norte do Piauí. Além do cumprimento de prisão, os policiais recuperaram uma motocicleta CG 125cc Honda, com restrição de roubo/furto da capital São Luís do Maranhão. A motocicleta estava em posse de José de jesus de Sousa, 32 anos, natural de Joaquim Pires.    


Por Rurik Araújo

sexta-feira, 22 de março de 2019

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA CERÂMICA CAMPO MAIOR PARA FUNÇÃO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO


SORTEIO DA LIQUIGÁS DIA DAS MÃES 12/05/2019: ADQUIRA LOGO O SEU CUPOM


ANIMAL SOLTO CAUSA MAIS UM ACIDENTE NA ZONA RURAL DE BURITI DOS LOPES.

Foram pelo menos 3 acidentes seguidos, somente neste mês envolvendo motocicletas e animais na mesma estrada.
Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (22), aconteceu mais um acidente envolvendo duas pessoas em uma motocicleta e um cavalo solto no meio da pista na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá próximo ao campo de futebol do Gentil Moveis.
As vítimas tratam-se de duas mulheres da mesma família, sendo que uma delas, foi identificada somente como dona Milagre, de aproximadamente 56 anos, e uma jovem que segundo informações, é neta dela, que pilotava o veículo no momento da colisão. As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Buriti dos Lopes e encaminhadas para o pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O estádio de saúde das duas não é grave.   
IMAGEM DO ACIDENTE NESTA SEXTA-FEIRA(22)FOTO: FÁBIO ALVES
Os acidentes na estrada

Infelizmente, já contabilizam pelo menos 3 acidentes seguidos somente neste mês, envolvendo motocicletas e animais soltos na pista na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá, que é bastante movimentada e nesse período chuvoso, os animais procuram um lugar quente para se aquecerem.  

A solução para o problema, seria pelo menos os donos desses animais, tentarem prende-los ou a prefeitura fazer um recolhimento para um local específico, talvez assim, diminuiria os índices de acidente com animais na estrada.

Por Rurik Araújo

RAIO ATINGE CASA E DESTRÓI TELHADO NO PIAUÍ

No imóvel estavam quatro pessoas da mesma família e ninguém se feriu.
Um raio destruiu o telhado de uma casa, no município de Pedro II, nesta quinta-feira (21). No imóvel estavam quatro pessoas da mesma família e ninguém se feriu.


De acordo com informações, o raio pode ter atingido uma antena que estava no alto da casa e correu pela rede elétrica, queimando todos os eletrodomésticos da família, que também perdeu os móveis, quebrados com a queda das telhas.


*Aguarde mais informações, matéria em atualização. . .

Com informações Fala Piauí

quinta-feira, 21 de março de 2019

VÍDEO: PROFESSOR EVERTON AZEVEDO DO POVOADO BARRA DO LONGÁ CONCEDE ENTREVISTA AO “BOM DIA PIAUÍ” E FALA DAS DIFICULDADES DOS PROFISSIONAIS

Ele reivindica, melhores condições de trabalho e salários para os professores celetistas da rede Estadual do Estado do Piauí. A entrevista foi nesta manhã de quinta-feira (21) com Kairo Amaral, repórter da TV Club de Teresina, afiliada da TV Globo.

Reportagem Kairo Amaral/TV CLUB-BOM DIA PIAUÍ

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA GRAVEMENTE FERIDA NO PIAUÍ


O acidente ocorreu na BR 230 KM 262 às 16h20 do dia 21/03/2019 no município de Nazaré do Piauí/PI.
Um idoso que não teve nome divulgado, de 74 anos, ficou gravemente ferido em um grave acidente na BR 230 KM 262, no município de Nazaré do Piauí, no final da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo saída de pista seguido de colisão com árvore, envolvendo um veículo GM/AGILE de Placas ODX-9398/PI. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Floriano/PI.

O acidente ocorreu na BR 230 KM 262 às 16h20 do dia 21/03/2019 no município de Nazaré do Piauí/PI. Ocorrência em andamento.

*Aguarde mais informações, matéria em atualização. . . 

Com informações Fala Piauí

APÓS A COMPROVAÇÃO DE FALHA NA ESTRUTURA A PONTE SEGUE ABANDONADA E NADA FOI FEITO

A fiscalização dos policiais militares foram suspensas e os motoristas não respeitam sinalização.

Com o problema aparentemente esquecido pelo Governo Estadual, a Ponte de Estreito, localizada no PI- 211, segue com a sua estrutura comprometida e sem previsão para reforma. No local é possível perceber as modificações do asfalto oriundas do afastamento das pilastras de sustentação em relação as vigas.

Até agora apenas foi feito dois quebra-molas e colocado placas alertando a proibição de veículos acima de 10 toneladas, o que de fato não tem sido cumprido, veículos de grande porte carregados seguem atravessando a ponte dia e noite. Após o encerramento da fiscalização por parte dos policiais, os motoristas não estão respeitando a decisão do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pode-se ver diariamente o tráfego de veículos pesados, muitas vezes é possível presenciar até três veículos de uma mesma firma atravessando simultaneamente.
De acordo com informações locais, uma possível restauração seria iniciada após o feriado de carnaval, entretanto até o momento nenhum sinal de início de uma reestruturação ou mesmo de uma nova interdição, fato esse que tem preocupado tantos os moradores locais como moradores de cidades vizinhas que passam por ali todos os dias seja para estudar, trabalhar ou se deslocar para o litoral do estado.

Por: Jhonatan Wyll
Com informações Portal Estreito em Foco

TRABALHADOR RURAL NÃO PRECISA MAIS DE DECLARAÇÃO DE SINDICATO PARA SE APOSENTAR


A partir da data do dia 20 de março, os trabalhadores rurais interessados em se aposentar não precisarão mais recorrer aos sindicatos para obter a declaração de atividade rural, documento necessário para dar entrada no pedido. Eles agora poderão se dirigir diretamente às agências do INSS, onde preencherão uma autodeclaração de exercício de atividade rural. Não será necessário que a autodeclaração seja ratificada por entidades públicas credenciadas pelo Pronater, o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, ou por qualquer outro órgão público.

Vale destacar que todo o trabalho de exame e ratificação da autodeclaração entregue pelo trabalhador rural será feito pelo próprio INSS. É bom lembrar que o procedimento é integralmente gratuito.

A simplificação das regras de comprovação da atividade rural foi determinada pela Medida Provisória número 871, publicada em 18 de janeiro deste ano. A intenção do governo é melhorar a gestão do INSS, combater fraudes e irregularidades, e reduzir os gastos com o pagamento de benefícios indevidos. Como anteriormente o segurado já precisava formalizar seu requerimento junto ao INSS, a Medida Provisória, na prática, também ajuda a desburocratizar a concessão do benefício, eliminando a necessidade de comprovação no trabalho no campo por meio do sistema sindical e facilitando o acesso à previdência social. O trabalhador poderá se dirigir diretamente ao INSS, sem intermediários.

Para o governo, o reconhecimento do tempo de serviço e de outros direitos dos trabalhadores por meio dos sindicados é de um tempo em que o Estado brasileiro não tinha capacidade de atender a toda a população. O INSS diz que o segurado especial poderá continuar agendando seu atendimento pelo número 135, e que o tempo médio de espera é de 14 dias.

De acordo com a Medida Provisória, a partir de janeiro de 2020 a comprovação do exercício da atividade rural será feita exclusivamente pelas informações constantes no sistema do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), mantido pelo Ministério da Economia.

Para facilitar a vida do segurado, o modelo de formulário de autodeclaração está disponível na internet, no portal do INSS – Declaração do Pescador Artesanal ou Declaração do Trabalhador Rural) e em todas as agências da Previdência Social. O documento poderá ser preenchido pela internet ou pessoalmente na agência. Depois, haverá a confirmação automatizada pelo INSS. Para isso, o INSS vai acessar as bases de dados de órgãos públicos.

A Medida Provisória previu que a DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf) seja usada como meio de prova do trabalho rural do segurado especial. A DAP é emitida pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Isso vai unificar as políticas rurais da agricultura familiar na busca de informações mais seguras e redução de irregularidades.

A simplificação dos procedimentos foi possível a partir de um trabalho articulado da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e do INSS. Em conjunto, foi desenvolvida uma ferramenta de atendimento ao segurado que, além de mais ágil, será bem mais simples para o trabalhador rural.



Com informações NEWS BA

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS EM BURITI DOS LOPES ACUSADAS DE FURTO E RECEPTAÇÃO

Antonio Natan da Silva Sousa Vaz, 18 anos, residente a rua Joaquim Narciso, bairro Acampamento, na zona urbana de Buriti dos Lopes, foi preso pela Policia Militar do Piauí, nesta quarta-feira (20), por volta das 12h30, acusado adentrar e furtar uma residência.

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar-GPM do município, por volta das 10:30hs, desta quarta-feira, a corporação recebeu a informação do agente da polícia civil Alan, que havia acontecido um furto em uma residência. Em seguida o acusado do furto identificado como Natan, foi localizado e preso, que após uma conversa, ele confessou ter entrado na residência e furtado 01(um) ventilador, 01(um) Som e 01(um) tablete mutilser.  
João Paulo e Jackson(receptadores
Logo após a prisão de Natan, ele informou aos policiais os respectivos nomes dos receptadores, sendo preso em seguida, João Paulo que comprou o tablete, e Jackson que havia penhorado o liquidificador e o Som.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos para delegacia da Polícia Civil de Buriti dos Lopes. A Drª Delegada Rafaela Bezerra, autuou todos em flagrante por seus respectivos crimes. Natan tem passagem por roubo, Jackson por uso de drogas e João Paulo por realizar disparos de arma de fogo contra um desafeto. 

Jackson e João Paulos foram liberados em seguida e responderão pelo crime de receptação. 

Por Rurik Araújo
Com informações da PM

quarta-feira, 20 de março de 2019

PREFEITURA ABANDONA BAIRROS E POVOADOS E A POPULAÇÃO É OBRIGADO A FAZER A CAPINA


A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que tem como gestor municipal o prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Sardião do Partido Progressista, está conseguindo transformar a cidade em um verdadeiro matagal e o povo é que têm que capinar a rua onde mora para o mato não invadir suas casas.
      
São vários bairros, e um deles é no conjunto Cohab, onde o atual prefeito Junior Percy reside. Eleito pela maioria do povo buritiense, hoje a população reclama nas redes sociais, portais e na rádio da cidade, pela desastrosa administração do prefeito Sardião. No bairro Acampamento o descaso da limpeza e da iluminação pública, encontra-se em um verdadeiro abandono, sem assistência nem uma por parte da prefeitura, e o povo é quem sofre. 

Ainda no bairro Cohab, uma internauta registrou algumas fotos de sua rua, reclamando que lá a prefeitura só realizava a limpeza (capina), quando ela reclamava nas redes sociais. A moradora que também é empresária, e tem uma loja na rua, fez um apelo pedindo para os responsáveis, tomarem um providencias.

Na localidade Barra do Longá não é diferente, o descaso é pior do que na cidade e o mato toma conta das ruas. Nesta terça-feira(20/03) o jovem Everton Azevedo, colocou a seguinte nota em sua rede social facebook, em repudio ao descaso do atual prefeito Junior Sardião...  veja;

VERGONHA, FALTA DE RESPEITO ou MOLECAGEM... Amigos venho através desta publicação chamar atenção do poder público municipal, atenção Senhor Prefeito as ruas de Barra do Longá estão cheias de mato, hoje eu fiz minha parte limpando as redondezas da minha residência, porém existem terrenos baldios, residência onde moram somente idosos que não tem condições nenhuma de limpar a frente das casas, e sabemos que a limpeza pública é de responsabilidade do poder público.
Sei que essa administração só funciona na pressão, pois os que se dizem representantes da comunidade, só servem para mamar nas tetas da prefeitura, cobrar benefícios que é bom não tem ninguém.
Peço encarecidamente que agilizem uma limpeza nas ruas de nossa comunidade, antes que algo possa acontecer, devido à quantidade de matos nas ruas.
BORA MANDAR LIMPAR AS RUAS SEU PREFEITO. 

Por Rurik Araújo 

CONVITE DO CLUB J.E É + LAZER


Área de lazer com piscina adulto e infantil, campo de futsal, churrasqueira, bar e um super espaço para você realizar seus eventos e desfrutar o melhor lazer da cidade nos finais de semana. A gerencia do Club, convida a população em geral para conhecer o “CLUB J.E É + LAZER” que fica localizado na estrada que dá acesso a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes. Estamos em pleno funcionamento, durante a semana; terça, quarta, quinta, sexta, sábados e aos domingos a partir das 8h da manhã. 
E não esqueça; no dia da regata de canoas, dia 30, estaremos em pleno funcionamento, disponibilizando para você cliente e amigos, piscina, bar, campo de futsal, churrasqueira e espaço para eventos, durante todo o dia. Vendemos uma variedade de bebidas alcoólicas como; whisky, vinhos, cachaça da boa Vodk, cervejas, além de refrigerantes, energéticos, petiscos, e uma variedade de tira gosto para acompanhar o shop mais gelado da cidade. 



  Maiores informações, é só legar no número que aparece no banner.   

terça-feira, 19 de março de 2019

ANIMAL SOLTO NA PISTA CAUSA ACIDENTE NA ZONA RURAL DE BURITI DO LOPES

Por volta das 19h30 desta terça-feira (19), aconteceu um acidente automobilístico na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá, na zona rural do município de Buriti dos Lopes/Norte do Piauí, envolvendo um motociclista e um animal no solto no meio pista.
O motociclista foi identificado preliminarmente como Euclides, de aproximadamente 30 anos, que no momento da colisão, seguia sentido Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá. Com o impacto, o condutor da motocicleta, saiu da pista e por pouco não colidiu com um muro. O animal teve que ser sacrificado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Buriti dos Lopes, foi acionado e realizou os primeiros atendimentos a vítima que logo depois, foi encaminhado para o pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. De acordo com informações, o estado de saúde do condutor da motocicleta não é grave. 

Assista o vídeo:
Por Rurik Araújo

ABANDONO TOTAL DA PREFEITURA COM AS ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL DE BURITI DOS LOPES

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que tem como gestor municipal o prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o Sardião do Partido Progressista, em menos de 2 anos e 3 meses de governo, conseguiu transformar as estradas do município, em um verdadeiro caos para os moradores da zona rural.
As estradas vicinais que dão acesso aos povoados; Serragem, Salgadinho, Assentamento Comprida, Vaquejador, Vila Nova, Assentamento Agrovila, Canto do Morro, Cedro, e Vaquejador, durante a gestão do atual prefeito Junior Sardião, nunca passam por uma reforma e vem causando muitos transtornos para os moradores daquela região.
Uma moradora que nos enviou algumas fotos, via WhatsApp, disse que a buraqueira é terrível, um caos, e não saber como é que os ônibus escolares ainda circulam na estrada.

“Do povoado Serragem até as outras localidades, não há um trecho de estradas que preste. Todas estão precisando de uma reforma”, disse a moradora.   
A reportagem do Portal do Rurik, tentou falar com o secretário de infraestrutura do município via telefone Neto Alves sobre a denúncia do descaso, mas não obtivemos êxitos.

Por Rurik Araújo

PREFEITO DE CAXINGÓ WASHINGTON DEIXA O MDB E SE FILIA AO PSD

O prefeito de Caxingó Washington Luiz deixou o MDB e se filiou ao Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo deputado federal Júlio César Lima.

A troca de partido ocorreu nesta semana, porém, o gestor já havia se reunido no último dia 12 de março durante um jantar com os deputados Júlio César, Georgiano Neto e também com o ex-ministro e presidente do partido Gilberto Kassab, em Teresina.

Em entrevista do Diário do Norte, Washington contou que construiu toda a sua vida pública no MDB, destacando que foi eleito vice-prefeito em 2008, quatro anos depois o vereador mais votado e em 2016, eleito prefeito pelo partido.

Além do prefeito de Caxingó, cerca de 15 prefeitos do Piauí se filiaram ao partido. O partido era representado no município pelo atual vice-prefeito Chico Barroso.

Diário do Norte

GEORGIANO COBRA RETOMADA DE OBRAS DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS


Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (19), o deputado estadual Georgiano Neto, destacou a retomada das obras do Programa Luz para Todos, e a reabertura dos pontos de atendimento em várias cidades do estado, entre elas Guadalupe e Pio IX.

+ Possível candidato a prefeito, Georgiano destaca projetos para Teresina

+ PSD filia 15 prefeitos durante solenidade na Alepi

“Após a privatização da Eletrobrás, as obras foram paralisadas, obras já em andamento que foram paralisadas, prejudicando a população”, ressaltou o deputado.

Ainda em seu discurso, Georgiano fala que em 2019 existe $150 milhões para a retomada das obras do programa, e espera a universalização da obra, tanto em Teresina como em todo o estado do Piauí.

Fonte: Portal R10

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA CERÂMICA CAMPO MAIOR VAGA; ELETRICISTA INDUSTRIAL


CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA DO ARMAZÉM PARAÍBA