BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 18 de junho de 2022

DIA MUNDIAL DO ORGULHO AUTISTA

 Por Jaqueline Raquel da Costa

         Hoje vim falar de um assunto que me enche o coração de alegria, pois é minha paixão! Comentarei acerca do dia Mundial do orgulho autista, pois além de ser um marco mundial que deve ser lembrado, nos faz refletir sobre o quão importante são os autistas e como é um privilégio conviver e cuidar de pessoas tão especiais.

         Inicialmente gostaria de enfatizar que os autistas, ou mais especificadamente, aqueles que possuem o transtorno do espectro autista (TEA) possuem comprometimento na sua parte do neurodesenvolvimento, sendo mais perceptível na infância. Assim, quando se detecta que uma criança é considerada autista, a mesma possui algumas particularidades, sendo essas: déficit na sua comunicação social e interação, alguns padrões de comportamento repetitivos, além de interesses e atividades desenvolvidas de forma diferenciada conforme ressalta em seus estudos (ABREU ALMEIDA, 2018).

         O dia mundial do orgulho autista, comemorado no dia 18 de junho, veio para quebrar algumas visões negativas impostas pela sociedade sobre os autistas, como por exemplo, buscou deixar de lado a visão do autismo como de uma “doença” para uma “diferença”, principalmente por perceber que dependendo do nível do transtorno no indivíduo, ele poderá até mesmo vier de forma normal, tendo também a possibilidade de apresentar algumas limitações, porém verifica-se que os autistas possuem suas potencialidades.

         Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e seus Territórios a data do Dia mundial do orgulho autista é uma iniciativa da organização Aspies for Freedom e começou a ser enfatizada no Brasil desde 2005. Nesse sentido, tem como objetivo o respeito à diversidade, como à inclusão social, demonstrando que os autistas possuem a sua forma distinta de pensar, como também sua mobilidade, interação, além de processamento sensorial e cognitivo.

         Portanto, o Dia Mundial do orgulho autista é considerado um momento de despertar um olhar diferenciado para esse público, visto que devido às suas limitações, exigem mais atenção, carinho e dedicação. Assim, não apenas hoje, mas todos os dias busque olhar o outro com um olhar mais especial, de proteção e busca por desenvolvimento e novas conquistas. Nossos autistas precisam de pessoas que os amem mais e que contribuam com a busca de um ambiente que sintam amor, e, que se sintam seguros.

      O meu Orgulho é pelo meu sobrinho, por todas as Crianças, Jovens e Adultos autistas; o orgulho é de não escondê-los e de não negar suas condições; o orgulho é de aceitá-los e de batalhar para melhorar suas qualidades de vida; o orgulho é pra falar do assunto, é pra conscientizar a sociedade, o governo, a família, os amigos e a escola; é orgulho do esforço que eles fazem para falar uma frase; o de celebrar todas as dificuldades que já superaram, orgulho para me juntar aos que estão no mesmo barco que eu, orgulho para afastar o preconceito.









Jaqueline Raquel da Costa

Pedagoga- Pela FAERP.

Psicopedagoga- Pela ISEPRO.

MBA em Gestão Liderança e Coaching- Pela SINAPSES.

Referências

ABREU ALMEIDA, Simone Saraiva de. (2018). Transtorno do espectro autista. Residência Pediátrica, 2018.

TJDFT. (2018). Hoje, 18/6, é o Dia Mundial do Orgulho Autista. Disponível em: https://www.tjdft.jus.br/acessibilidade/publicacoes/sementes-da-inclusao/hoje-18-6-e-o-dia-mundial-do-orgulho-autista.Acesso dia 18 de junho de 2022.

Cocal Junino 2022: Quando a festa começa, ninguém mais quer parar

Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares da região.

A Prefeitura de Cocal deu início ao “Cocal junino 2022”, após dois anos de pausa, devido a pandemia. O primeiro encontro festivo foi realizado na localidade Frecheiras de São Pedro, com apresentações dos alunos das escolas dos polos III e IV.

Na última sexta feira foi a vez dos polos IX E X, na quadra poliesportiva de Campestre e, na zona urbana. Aqui, a animação ficou por conta dos alunos da Escola Domingos Alves Gomes que além de quadrilha, participaram de concursos de dança com animação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a programação do Cocal Junino 2022 está em andamento, por todo o período junino, tanto na zona rural quanto na cidade.

“Nós já estamos vindo em uma jornada de Cocal Junino na zona rural, que tem sido muito importante para as comunidades por onde a gente passa. Desde 2013, a gente vem realizando nas comunidades rurais e as pessoas comparecem em peso”, afirma a secretária.

Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares da região.

“Nós estamos levando o Cocal Junino a todas as escolas da cidade e comunidades da zona rural. É uma grande alegria fazer esse resgate das tradições nordestinas e ver que nossas crianças e toda a comunidade escolar se envolve”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.


O prefeito de Cocal, Nonatinho do sindicato, comemora: “Felizmente, nossa festa já começou com grande sucesso. Tudo foi preparado com muito empenho e dedicação pensando na diversão dos cocalenses por meio das nossas tradições nordestinas que nos definem e nos orgulham. Estamos bastante satisfeitos com a resposta do público que se faz presente”, disse Nonatinho.







Por Evaldo Neres /Comunicação-PMC

Pré-candidato a Deputado Estadual Rubens Vieira da sequência a agenda de visitas no litoral do Piauí

Nesta sexta-feira (17) Rubens Vieira, pré-candidato a Deputado Estadual realizou uma série de reuniões em Parnaíba, dando sequência à sua agenda de caminhadas e encontros com o povo em todo o Piauí apresentando seu projeto.

Rubens apresentou sua história e trajetória enquanto político no Estado, levando ao público a experiência de seus dois mandatos de vereador, e também como prefeito eleito e reeleito em Cocal. Em sua fala um dos destaques foi o de que Parnaíba, o Norte do Piauí precisam hoje mais que nunca, de representatividade na Assembleia Legislativa, para que a população receba benefícios e obras necessárias para o desenvolvimento da região.

Rubens falou ainda enquanto coordenador do Pró Piauí na Planície Litorânea, destacando que diante de todo seu o trabalho executado tanto em Cocal, como nesta região do Estado, está sua determinação, verdade e a sinceridade de um gestor que trabalha para que o povo tenha de fato melhorias na qualidade de vida. A exemplo, citou a pavimentação asfáltica no Bairro São José em quase sua totalidade de ruas, e em outros bairros de Parnaíba, colaborando assim, para uma melhor mobilidade urbana na cidade, que é a segunda em desenvolvimento no Piauí.

Na oportunidade Rubens vieira falou, mas também foi ouvido diante da participação popular tirando dúvidas dos participantes dos encontros, e também esclarecendo sobre suas propostas. Gilmar, morador do bairro Boa Esperança, afirmou que diante das palavras de Rubens, sentiu-se seguro confiante em dar a ele apoio em seu projeto.

Em Parnaíba as reuniões desta sexta aconteceram nos bairros Ceará, João XXIII, Lagoa da Prata, Boa Esperança e São Francisco da Guarita. Participaram dos encontros os vereadores Taylon, Assis Car, que colaboraram com os diálogos e levaram suas mensagens de apoio.


ASCOM

Policiais Militares da ROCAM recuperam moto com restrição criminal em Parnaíba

Uma motocicleta marca/modelo Honda/Pop, de cor vermelha, com restrição criminal, foi recuperada por Policiais Militares das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas - ROCAM na tarde desta sexta-feira (17) em Parnaíba. A ocorrência foi registrada por volta das 14h na Av. das Normalistas, no bairro Nova Parnaíba.

De acordo com as informações repassadas pela ROCAM, a equipe de policiais durante desempenho do motopatrulhamento tático, tomou conhecimento de que dois indivíduos estavam circulando em uma motocicleta com restrição de roubo/furto pelo bairro Nova Parnaíba, próximo ao campo da Vila Isídio.

As informações dão conta ainda de que a dupla tinha as mesmas características de suspeitos que estavam praticando roubos na cidade de Parnaíba. Os militares realizaram rondas na área informada e lograram êxito em localizar a motocicleta roubada.

Diante dos fatos, com o apoio do Grupamento de Atenção Especial à Criança, Idoso e à Mulher - GAECIM, a motocicleta foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba para a restituição do bem ao legítimo proprietário. Ninguém foi preso.

quinta-feira, 16 de junho de 2022

"Marcos Bolota" é preso com drogas na cidade de Parnaíba

Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado prendeu nesta manhã um deficiente físico identificado como Marcos Nascimento, conhecido popularmente como "Marcos Bolota", foi preso por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (16) em sua residência localizada na Rua Izabel Eliza no bairro Catanduvas, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Um outro suspeito, que também se encontrava na residência, identificado como Francisco Silva, foi conduzido à Central de Flagrantes.

Segundo informações, já havia sido delatado a equipe de policiais um intenso tráfico de drogas na região por parte de Marcos Bolota. Durante uma ronda ostensiva no bairro, a equipe de policiais abordou o mesmo que permitiu a entrada dos policiais na sua residência que negou as acusações de tráfico.

Ainda de acordo com informações da polícia, ao entrar na residência do suspeito foram apreendidas 5 porções de cocaína, 8 porções de maconha e diversas porções de crack já prontas para comercialização.

O relatório também descreve que durante a abordagem, o outro acusado Francisco Silva teria tentado jogar 50g de maconha em direção ao telhado da casa, e saiu gritando " é o zomi é o zomi", despertando mais ainda a suspeita do ilícito.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante delito e encaminhados à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos e estão a disposição da justiça.

Rubens Vieira e vereador Joãozinho do Trânsito se reúnem com diretor do Detran-PI em Teresina

Nesta semana, o vereador do município de Parnaíba, Joãozinho do Trânsito, esteve juntamente com o pré-candidato do PT a Deputado Estadual Rubens Vieira, reunidos em Teresina com o diretor-geral do Detran-PI, Garcias Guedes.

Além da presença do pré-candidato Rubens Vieira, e do vereador Joãozinho do Trânsito, estive presente também, Ananias da 1ª Ciretran. Diante da problemática, foram discutidos assuntos para beneficiar a área do trânsito em Parnaíba e na região litorânea do estado do Piauí. 

Com informações: Portal do Catita 

Ex-presidiário é encontrado morto em terreno baldio na cidade de Parnaíba

Um homem, identificado apenas como Kleber, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (16) em um terreno baldio no bairro Bebedouro, Parnaíba. A vítima tinha sinais de alvejamento na região do pescoço.

De acordo com a Polícia Militar, Kleber era ex-presidiário e respondia por homicídio. O IML foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. A Polícia Civil deve investigar o caso. 

Com informações: Lupa 1 

Cocal: Assistência social participa da abertura de festejo em Cocal dos Alves

A abertura do festejo, em Cocal dos Alves, contou com a participação do Coletivo de Voz e Violão do SCFV de Cocal.

Nessa noite de terça-feira (14), a prefeitura de Cocal participou da abertura das festividades em homenagem ao padroeiro do município de Cocal dos Alves, São João Batista.

A Secretaria Municipal de Assistência social (SMAS) de cocal, a convite, esteve presente no evento, quando as crianças e adolescentes que são acompanhadas pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e são integrantes do Coletivo de Voz e Violão, tocaram e interpretaram hinos oficiais durante o hasteamento das bandeiras, pelas autoridades.

Na ocasião, Deuzenir Portela, secretária da SMAS de Cocal, explicou que “O trabalho com as crianças e adolescentes, no SCFV, tem como foco o desenvolvimento de atividades que ajudem no processo do seu desenvolvimento saudável, na autonomia, no estreitamento e fortalecimento dos laços familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social”.

Na solenidade de início das festividades estavam presentes dom Juarez, bispo da diocese de Parnaíba, Rubens Vieira, Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, acompanhado da primeira-dama, Vanda Machado e autoridades locais.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

Cocal: Prefeitura promoveu o “Arraiá da Vacinação” contra a Covid-19

A Prefeitura de Cocal promoveu, nesta manhã de quarta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um mutirão para a aplicação de vacina de primeira e segunda doses e imunização de reforços (terceira e quarta fase) nos munícipes.

O “Arraiá da Vacinação” reuniu profissionais da SMS (Imunização) do município, na quadra poliesportiva do Centro, numa ação coordenada por Itauana Almeida. Esta, comentou o evento que o movimento foi calmo: “[...] tá tranquilo. A procura é muito grande nos postos e aqui no mutirão de vacinas.  A gente tá com todas as vacinas disponíveis. Estaremos, então, com essa atividade até o meio dia de hoje”.

Por sua vez, a secretária da Saúde, Fabrícia Vieira, explicou os procedimentos para quem não se vacinou nesse mutirão: “

Aqui estamos. Para quem não teve acesso, hoje, nós continuaremos com esse serviço em todos os postos de saúde de Cocal. São 14 UBSs distribuídas em nosso município, O paciente pode procurar aquela mais próxima de sua casa, de segunda à quinta-feira, para aplicação dessa defesa contra a Covid-19, que terá uma enfermeira á disposição para atender”.

Fabrícia acrescentou que, sob orientação da Regulação Estadual, da Coordenação de Imunização Geral, há um tempo certo pra se receber a vacina. Caso a pessoa tenha dúvidas, deve levar o seu cartão de vacinas, para que seja devidamente orientada.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

TELNORTE - DURABILIDADE, MELHOR ACABAMENTO, MUITO MAIS BELEZA EM SEU TELHADO

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

FAÇA A ESCOLHA CERTA! ESCOLHA TELNORTE

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

Homem é preso em flagrante enquanto queimava fios telefônicos furtados, em Parnaíba

A Polícia Civil em Parnaíba prendeu na tarde dessa terça-feira (14/06), um homem suspeito de realizar furto de fiação pertencente a uma empresa de telefonia que atua na cidade – respectivamente a responsável pela linha 190, número de emergência e contato direto entre Polícia Militar e população.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu em uma área de mato, em trecho entre as BRs 402 e 343, na saída do perímetro urbano. De acordo ainda com os policiais, moradores das imediações se queixavam do forte cheiro de borracha queimada que estava sendo sentido por eles nos últimos dias. O odor era resultante da queima dos cabos, já que apenas a parte de dentro desses fios que é de interesse dos criminosos.

A fiação avaliada em cerca de R$ 1600,00 foi recuperada pelos policiais. Os cabos já estavam completamente desencapados e encontram-se na Central de Flagrantes e deverão ser restituídos à empresa. 

Com informações: Portal Costa Norte 

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Polícia Civil deflagra Operação Radar em Piripiri

Em torno de 70 agentes de segurança participaram da operação de repressão ao tráfico de drogas na região. 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nessa quarta-feira (15) a "Operação Radar", que tem objetivo de cumprir 16 mandados de prisão na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação de objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região:

"A operação objetiva reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e retirar armas de circulação, esses mandados são frutos de um inquérito presidido pela delegacia de entorpecentes", informou.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, cerca de 70 agentes de segurança locais, de delegacias especializadas, da Guarda Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar participaram da operação.

A Operação Radar também contou com o reforço dos canis das respectivas policias e com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar.

Matheus Zanatta esclareceu o nome da operação, que segundo ele, foi dado baseado na fiscalização das forças de segurança do estado e repressão do tráfico de drogas no Piauí.

Com informações: Lupa1

PM que foi baleado por bandidos pede ajuda para financiar tratamento no Piauí

Um policial da Polícia Militar do Piauí, Kilson Gregório de Sousa Cavalcante, de 38 anos, precisa de ajuda para seguir com o tratamento após ser baleado, no dia 22 de abril, ao impedir um assalto e trocar tiros com dois criminosos em um posto de combustíveis localizado no povoado Camurupim, na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí.

Ele estava no estabelecimento quando presenciou uma tentativa de assalto de dois criminosos e tentou impedir a ação para proteger as vítimas. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes foi baleado e morto. Kilson foi alvejado na virilha, cujo projetil perfurou a bexiga e a veia ilíaca. O militar é casado e pai de dois filhos.

A vítima ficou internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde passou por uma cirurgia para a reconstrução do órgão e mais outros quatro procedimentos cirúrgicos após contrair uma infecção hospitalar.

O policial teve alta, mas precisa seguir o tratamento em casa, porém os custos das medicações e do pagamento de um enfermeiro estomaterapeuta particular são caros. O tratamento agora é por conta da cirurgia que ainda está aberta por causa da infecção hospitalar.

Como posso ajudar?

Amigos e familiares disponibilizaram a sua chave Pix - CPF: 651.206.473-91 - para receber as doações. Para maiores informações, os interessados em colaborar podem entrar em contato por meio de um dos telefones/WhatsApp: (86) 99827-9035 e/ou (86) 99496-8369.

1ª Trilha da Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, a chegada será no Club J.E

Um evento para todos os ciclistas de nossa cidade e regiões vizinhas!

Vamos participar neste domingo (19) desse maravilhoso evento

Às inscrições estão no valor de R$ 20,00

Mais informações nos tel:

(86) 99425-4420

(86) 99409-2947

Organização:

- Alessandro Brito

- Joaquim Filho  

- Lun Araújo  

- Valdir Chaves  

- Pamela Val

A chegada será no Club J.E.

Não fiquem fora dessa!!!

Bom Princípio -PI |Mutirão de vacinação contra a covid-19 para crianças e adultos com doses em atraso

Para intensificar a vacinação contra a Covid-19 no município a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (15/06), um mutirão para a aplicação da 1ª, 2ª e o reforço da dose da vacina aos munícipes.

A ação de imunização reuniu profissionais da Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes saúde do município de Bom Princípio do Piauí com o apoio da equipe da regional de saúde e da equipe da busca ativa coordenada pelo coordenador e enfermeiro Leôncio, e, foi realizada na quadra poliesportiva Dário Marques de Barros (quadra do ginásio).

FONTE: SECOM - PMBPP

Força-Tarefa prende foragido da Justiça do Pará se passando por comerciante em Cajueiro da Praia

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí, com apoio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal - SIAC do estado do Pará, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15), a mandado de prisão/recaptura expedido em desfavor de um homem condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções.

O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, onde se apresentava como comerciante.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da Força-Tarefa de Segurança Pública, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A Força-Tarefa de Segurança Pública, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo nesta sexta-feira 17 de junho

O Prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas da Silva Moraes, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira 17 de junho de 2022, em todos os órgãos da administração pública municipal, sem prejuízo dos serviços essenciais, (saúde e limpeza pública).

Veja o decreto:

FONTE: SECOM - PMBPP

Policiais Militares da ROCAM apreendem drogas, dinheiro e prendem duas pessoas em Parnaíba

De acordo com as informações, uma equipe da ROCAM durante motopatrulhamento tático, recebeu uma denúncia via celular funcional, com informações de que um veículo sedan, de cor preta, estaria com pessoas suspeitas efetuando disparos de arma de fogo no bairro São Vicente de Paula.

Durante rondas no Conjunto Dom Rufino II, na mesma região onde foi relatado sobre os tiros, os policiais visualizaram um carro com as mesmas características informadas na denúncia, e que estava parado em frente a uma residência conhecida pela polícia por ser uma "boca de fumo".

Ao perceberem a chegada dos militares, os suspeitos arremessaram uma sacola para fora da residência. O proprietário do imóvel, identificado apenas pelas iniciais A.F., recebeu os PM's e autorizou a entrada dos policiais na casa.

Dentro do imóvel foram encontrados vários sacos plásticos; 01 (um) celular LG K12 prime (preto); e uma carteira porta-cédulas contendo R$ 1.512,00 (um mil quinhentos e doze reais) em dinheiro. Já na sacola jogada por cima do muro, foram encontradas 40 (quarenta) trouxas de maconha; 14 (quatorze) pedras de crack; 01 (uma) pedra de crack; e 06 (seis) porções de cocaína.

Diante dos fatos, dois suspeitos identificados pelas iniciais A.B.L. da S. (24 anos) e S.H.R.A. (28 anos) foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba para as devidas providências ao caso.

Integrante de coletivo criminoso com atuação no Ceará é preso em Parnaíba

Com várias passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, Vitor encontrava-se foragido desde 2019, do município de Itaitinga.

Investigações desenvolvidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultaram na localização e prisão de João Vitor Chaves, de 22 anos. Ele, que também é conhecido como “Pirulito”, e possuía quatro mandados de prisões preventivas em seu desfavor, foi preso nesse sábado (11), em Parnaíba.

No dia, com a tentativa de se desvencilhar do trabalho policial, “Pirulito” informou um nome falso e estava em posse de um automóvel com registro de apropriação indébita.

Com várias passagens por tráfico de drogas, roubo e homicídio, Vitor encontrava-se foragido desde 2019, do município de Itaitinga-CE, região, onde segundo informações policiais, era o local onde ele exercia papel importante dentro de um coletivo criminoso, principalmente no comércio ilícito de entorpecentes. Ao se tornar alvo dos trabalhos policiais, Vitor se mudou para outro estado. Com o trabalho integrado, troca de informações e uma investigação minuciosa, os investigadores cearenses localizaram Vitor no Piauí.

Com os mandados de prisão em mãos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e por integrar organização criminosa, os policiais civis do Ceará se deslocaram até o Piauí, onde lograram êxito na sua prisão. Vitor foi preso em via pública, e em posse de um carro do qual ele não pretendia devolver para o dono. Ainda com base no histórico criminal de Vitor, ele era o responsável por ameaçar populares na região de Itaitinga, e organizar toda a logística da comercialização de drogas.

Com isso, “Pirulito” foi conduzido a uma unidade policial de Parnaíba. Além das decisões judiciais serem cumpridas, ele foi autuado em flagrante por receptação e falsa identidade. Com isso, as investigações seguem, pois há indícios de que mesmo longe, ele coordenava o tráfico de drogas no Ceará e no Piauí.