BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 18 de junho de 2022

Cocal Junino 2022: Quando a festa começa, ninguém mais quer parar

Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares da região.

A Prefeitura de Cocal deu início ao “Cocal junino 2022”, após dois anos de pausa, devido a pandemia. O primeiro encontro festivo foi realizado na localidade Frecheiras de São Pedro, com apresentações dos alunos das escolas dos polos III e IV.

Na última sexta feira foi a vez dos polos IX E X, na quadra poliesportiva de Campestre e, na zona urbana. Aqui, a animação ficou por conta dos alunos da Escola Domingos Alves Gomes que além de quadrilha, participaram de concursos de dança com animação.

Segundo a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, a programação do Cocal Junino 2022 está em andamento, por todo o período junino, tanto na zona rural quanto na cidade.

“Nós já estamos vindo em uma jornada de Cocal Junino na zona rural, que tem sido muito importante para as comunidades por onde a gente passa. Desde 2013, a gente vem realizando nas comunidades rurais e as pessoas comparecem em peso”, afirma a secretária.

Os eventos fazem parte do projeto “Cocal Junino”, promovido pela Prefeitura de Cocal, com o objetivo de resgatar as tradições populares da região.

“Nós estamos levando o Cocal Junino a todas as escolas da cidade e comunidades da zona rural. É uma grande alegria fazer esse resgate das tradições nordestinas e ver que nossas crianças e toda a comunidade escolar se envolve”, afirma a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque.


O prefeito de Cocal, Nonatinho do sindicato, comemora: “Felizmente, nossa festa já começou com grande sucesso. Tudo foi preparado com muito empenho e dedicação pensando na diversão dos cocalenses por meio das nossas tradições nordestinas que nos definem e nos orgulham. Estamos bastante satisfeitos com a resposta do público que se faz presente”, disse Nonatinho.







Por Evaldo Neres /Comunicação-PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário