BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 31 de agosto de 2019

Convite de Missa do 9º Dia de Nascimento ao Céu

As amigas para sempre convidam os amigos e familiares de Maria José Araújo de Oliveira, dona Zezé, para celebrar sua missa pelo 9º Dia de Nascimento ao céu, diante do nosso senhor Jesus Cristo.  

Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios  
Data: Domingo, dia 01 de setembro de 2019
Horário: Às 19 horas (noite)

“Amiga Ivana Araújo, a amizade não precisa ser perfeita. Ela só precisa ser de verdade.”

Te amamos! Amiga para sempre!

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Grupo de caçadores encontram ossada humana em mata fechada na zona rural de Parnaíba

No final da tarde desta última quinta-feira (29/08), um corpo em estado de esqueletização foi encontrado por caçadores em uma mata fechada na localidade Santo Antônio, na zona rural de Parnaíba, município da região norte do Piauí.
No local onde a ossada foi encontrada nenhuma pista que pudesse ajudar na identificação da vítima, bem como algo que apontasse de imediato as causas que levaram a morte (morte natural ou crime). Somente uma calça jeans e um blusão preto foram encontrados cerca de 20 metros de distância do corpo.
A ossada foi recolhida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que deu apoio aos servidores do Instituto Médico Legal (IML), para procedimentos cabíveis.
Pessoas que tiverem algum parente desaparecido na região deve procurar o IML de Parnaíba no bairro Frei Higino. Caso não seja identificada, a ossada deve ser enterrada em um cemitério como indigente.


Com informações: Click Parnaíba

Mulher ciumenta agride e corta cabelo de suposta amante do marido em Luis Correia/PI; VÍDEO

Uma mulher identificada como Norma agrediu e cortou os cabelos de suposta amante do marido na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. As cenas de torturas foram gravadas pelo filho da agressora que mostra parte da briga que teria durado cerca de 15 minutos. 

Continue lendo a matéria clicando AQUI

Veículo modelo Pegout pega fogo às margens da BR-343; o fogo atingiu a vegetação


Um carro modelo Pegout pegou fogo às margens da BR-343, próximo ao Parque de Vaquejada Nina Alencar em Campo Maior, por volta das 15h50 desta última quarta-feira (28). O fogo atingiu a vegetação do local e populares tentam apagar as chamas.
Segundo informações, o carro pertence ao advogado Valter Luiz, esposo da odontóloga Dr. Izabel Carvalho. O motorista teria percebido que o carro tinha travado as rodas e começado a incendiar. Rapidamente ele deixou o veículo e as chamas se alastraram consumindo todo o veículo.
O motorista saiu ileso do incidente. Valter foi candidato a vereador na última eleição pelo PTB.

Fonte: Campo Maior em Foco

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Policia Civil e Militar cumpre mandado de prisão em Buriti dos Lopes


Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e da 1° CIA/ 2° BPM (GPM Buriti dos Lopes) deram, no dia de hoje (29/08/2019), na zona urbana desse município, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra o nacional ANTÔNIO NATANAEL NEVES DA SILVA pela prática de dois crimes de roubo majorado consumado e um tentado. Fatos ocorridos em dezembro de 2018. As informações são da pagina da rede social - Facebook - Delegacia de Policia Civil de Buriti dos Lopes.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição: Portal do Rurik

Fetiche de motel acaba em abordagem policial e prisão de Léo Louco

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Farlon Machado, prendeu o foragido da Justiça Leonardo de Sousa, mais conhecido “Léo Louco”, na tarde quarta-feira (28/08), dentro de um motel, próximo ao Estádio Municipal, no Bairro Rodoviária, em Parnaíba. Segundo o sargento Farlon, sua equipe recebeu a informação de que havia um mandado de prisão contra Leonardo de Sousa, e que o mesmo estaria em um encontro casual. Os policiais bateram na porta do quarto, onde foram atendidos e prenderam o acusado.

Segundo a mulher que estava com o Leonardo, a mesma pensou ser um serviço de quarto e disse que não deu tempo para acontecer a relação sexual. Disse anda que conheceu Leonardo nas redes sociais e que ele fez várias investidas até acontecer o encontro, que foi frustrado. “Fiquei indignada!”, disse a mulher, que pediu para não ser identificada.

O acusado foi preso e levado para a Central de Flagrantes. “O acusado teria fugido da penitenciária Major César na saidinha de Natal em 2018, o mesmo foi sentenciado há uma pena de oito anos de reclusão pela prática de furto qualificado”, informou o sargento Farlon.

Com informações Portal Costa Norte

Homens são presos após tentar matar rival com balaço

Uma desavença do passado quase terminou em morte. Dois indivíduos em uma moto Pop de cor vermelha efetuaram um disparo de arma de fogo contra Francisco das Chagas Tabosa Soares, o “Chico Sepultura”, na tarde de quarta-feira (28/08), na Avenida Cândido Oliveira, Bairro Frei Higino, em Parnaíba, litoral do Piauí. Logo após isto, o sargento Farlon Machado, juntamente com os cabos Sobrinho e Zé Maria, começaram as buscas pelos autores da tentativa de homicídio.
Já na Rua Lucídio Portela no Bairro Piauí, os policiais encontram Gilberto Silva dos Santos, o “Gilbertão”, em companhia de José Wilson dos Santos Ferreira do Nascimento. Os policiais algemaram “Gilbertão” e com ele havia uma faca. Wilson Nascimento também foi abordada; mas nada de ilícito foi encontrado com ele. Já no muro lateral da casa, os militares encontraram um revólver de calibre 32 com três munições intactas e uma deflagrada.
Quando os dois indivíduos foram apresentados à vítima, foram reconhecidos. “Chico sepultura nos relatou que a desavença entre eles foi iniciada no domingo por conta de uma bebedeira, onde ele teria atingido Gilberto com uma pedrada e Gilberto teria desferido um golpe de faca contra Chico, por volta das 17h30, ‘Gilbertão’ tentou finalizar o serviço de domingo”, informou o sargento Farlon.

Com informações Portal Costa Norte

Acusado de homicídio é flagrado pela Polícia Militar e acaba preso

A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Cleiton do Carmo Freitas, 36 anos, mais conhecido “Cleiton Tatuado”, na manhã desta quarta-feira (28/08), no Conjunto Porto das Barcas, Bairro Planalto Montserrat, em Parnaíba, litoral do Piauí. Uma guarnição comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria, fazia rondas de rotina quando Cleiton foi visto em uma esquina conversando.

O sargento Farlon solicitou o mandado de prisão ao Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, pois Cleiton Freitas é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2001, além de já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão. “Cleiton Tatuado é um indivíduo de alta periculosidade, pois também responde por tráfico de drogas e porte de arma de fogo”, informou o sargento Farlon.

Com informações Portal Costa Norte

D’Guster chegou para Devassar: Promoção a 5º é por nossa conta


Agora na nova fase D'guster toda quinta-feira, tem promoção da cerveja Devassa no Restaurante e Pizzaria Dguster. Promoção; À 5ª É POR NOSSA CONTA! - Isso mesmo que você ouviu -  Nas suas vindas ao restaurante e Pizzaria D’guster, nas noites de quinta-feira, alem de você ouvir uma boa musica, na compra de quatro cerveja Devassa 600 ml, a 5° ficará por conta da casa!

Mega Feirão Paraíba de Buriti dos Lopes


Devido o grande sucesso do Mega Feirão Paraíba na loja da cidade de Buriti dos Lopes, foi prorrogado para esta quinta-feira, 29 de agosto. Então você que ainda não aproveitou, venha conferir e aproveite o Mega Feirão Paraíba que é só até hoje!

Armazém Paraíba, Sucesso em Qualquer Lugar  

Casal é preso acusado de tráfico de drogas em Parnaíba


Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), sob o comando do cabo Sampaio, tendo como patrulheiros os soldados Vanier e Elitammy, prendeu o casal Rone Célio Freitas Veras e Mônica Carneiro Pereira na noite desta quarta-feira, 28, em Luís Correia, litoral do  Piauí quando abasteciam um GM Celta Spirit, de cor preta, placas NIJ 6671 Luís Correia (PI).

De acordo com a polícia Rone Veras já tem antecedentes por tráfico de drogas e, por isso, constantemente era abordado pelos militares. Desta vez, foi feita uma revista no carro e no condutor; mas sem sucesso.

Os policiais perguntaram se há havia algo ilícito na bolsa da Mônica Pereira, e pediram para revistar. A mulher reagiu mal. Uma policial fez a revista e encontrou dentro da bolsa 34 pedras de crack, R$ 36,00 em moeda e R$ 562,00 em cédulas. O Casal foi conduzido para Central de Flagrante de Parnaíba. 

Informações Daniel Santos/Portal Costa Norte

OPERAÇÃO PREÇO BAIXO PARAÍBA


Advogado Jose Luiz Junior coordena eleições do SINDPESCA em Murici dos Portela

O advogado e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, Dr. José Luiz de Carvalho Júnior, coordenou nesta quarta-feira (28), às eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Pescadores/SINDPESCA de Murici dos Portela, no norte do Piauí.
A chapa encabeçada pelo atual presidente da entidade, Ze do Carrapo foi reeleita para o quadriênio 2019-2023. Vale lembrar, que Zé do Carrapo é pré-candidato a prefeito pelo Partidos dos Trabalhadores(PT) na cidade de Murici dos Portela nas próximas eleições de 2020.

Estiveram prestigiando na solenidade de posse da nova diretoria do SINDIPESCA, vereadores do município e o Prefeito Ricardo Sales(PSD).

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Convite de Missa de Sétimo Dia

Familiares de Maria José Araújo de Oliveira, falecida aos 84 anos, no dia 24 de agosto de 2019, ainda consternados com a perca da matriarca, convidam parentes e amigos para a Missa de Sétimo Dia, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, a partir das 8:00 horas da manhã na igreja São José, localizada na rua Monsenhor Roberto Lopes(bairro São José) Parnaíba Piauí. A família agradece a presença de todos, pelo Ato de Fé, e solidariedade cristã. 

Por Rurik Araújo

OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA CERÂMICA DE CAMPO MAIOR EM BURITI DOS LOPES


Aluna de Buriti dos Lopes recebe medalha em Olimpíada de Matemática


A solenidade de premiação aconteceu no Cine Teatro da UFPI em Teresina.
Uma aluna da rede municipal de educação de Buriti dos Lopes, foi premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Adeilane Antônia Pereira Paiva é aluna da escola Professora Maria Teresa de Jesus Castro e recebeu a medalha de bronze.

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira (23) no Cine Teatro da UFPI em Teresina e foi coordenada pelos professores Jefferson Cruz dos Santos e Professor Amaral da cidade de Cocal dos Alves.
Com informações Portal Buritiense

Ônibus da banda Mara Pavanelly é assaltado durante viagem no Pará


A cantora Mara Pavanelly passou por um susto durante viagem de ônibus com a banda, na madrugada desta terça-feira (27). Homens armados roubaram a vocalista e demais integrantes em Rondon do Pará (PA). Alguns smartphones foram levados. Após levar o veículo com o grupo para um matagal, os assaltantes fugiram. Ninguém ficou ferido.
O empresário da cantora, Tamer Sancho, informou que os assaltantes pararam o veículo por engano. “Eles disseram ao motorista que buscavam ônibus de linha intermunicipal”, explicou Sancho. A cantora e os 24 integrantes da banda seguiam para São Vicente Ferrer, no Maranhão.

Durante o trajeto, homens armados efetuaram disparos na frente do veículo com o intuito de parar o ônibus. “O motorista informou que eles não sabiam que era um ônibus de uma banda de forró. Foi tudo por engano”, explicou o empresário de Mara Pavanelly.

O veículo chegou a ser levado para um matagal. Depois de pegar os pertences, os assaltantes fugiram. No Instagram, a cantora registrou momentos antes do crime com os colegas de trabalho.

Na manhã desta terça-feira, a cantora publicou: “Obrigado senhor pelo livramento”. De acordo com o empresário de Mara Pavanelly, a agenda de shows permanece normal.

Fonte: MN

Ajudante de pedreiro é baleado durante assalto em Parnaíba


Na tarde desta terça-feira (27) um assaltante usando um moto Cripton branca e agindo sozinho assaltou uma jovem no cruzamento da Rua Monsenhor Joaquim Lopes com a Rua Amazonas no Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba (PI), levando uma bolsa contando seus pertences.

Quando já saia em fuga atirou contra um homem que trabalha como ajudante de pedreiro identificado como Adriano Paiva numa clara tentativa de homicídio, em seguida fugiu pela Rua Alcenor Candeira em direção ao Centro de Parnaíba.

A Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o assaltante, mas até o fechamento desta matéria ninguém tinha sido preso.

O auxiliar de pedreiro socorrido foi socorrido por uma equipe de paramédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Com informações do Blog do Pessoa

Polícia investiga esposos de mulheres flagradas com maconha na vagina


Três mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes acusadas de tráfico de drogas dentro da penitenciária de Parnaíba na manhã de domingo (11/08), durante visita. link Elas são acusadas de terem levado maconha dentro de suas vaginas para os esposos. Sendo Francisco Carlos, esposo de Juscelina Freire; José Aírton, esposo de Núbia da Costa; e Carlos esposo de Andressa Silva. Os homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

Segundo o delegado João José Pereira Filho, o JJ, dentre os reclusos ouvidos, somente Carlos, esposo de Andressa Silva não foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Disse que há possibilidade de que a droga seja destina somente a uma pessoa que esteja liderando o trafico no presídio. Informou ainda que estão acontecendo investigações dentro do presídio.



Por Daniel Santos e Hílder Monção

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vice-prefeito de Cocal Nonatinho se reúne com agricultores e pecuaristas

Na manhã desta terça-feira, do dia 27 de agosto, o vice-prefeito da cidade de Cocal, Nonatinho do Sindicato (PT), participou de uma reunião com agricultores e pecuaristas para elaboração de projetos, que tem como objetivo alavancar a agricultura no plantio de hortaliças, criação de caprinos, ovinos e aves.
Segundo o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, são mais de 50(cinquenta) projetos que futuramente, deverão alavancar a agricultura familiar, melhorando a vida de todos os agricultores e agropecuarista da região do município de Cocal.  

A reunião aconteceu na comunidade Campestre dos Tonico, município de Cocal, norte do Piauí. Na ocasião estiveram presentes representantes Rurais, Valdinar do Sindicato, representantes do Banco do Nordeste, além dos produtores agrícolas de toda região. 

Por Rurik Araújo    

Rodrigo Faro grava programa com Antônia Fontenelle em Parnaíba


A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle esteve no povoado Brejinho, em Luís Correia, no litoral do Piauí, para gravar uma participação no programa ‘A Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV. A artista começou a gravação de um quadro essa semana e nesta sexta-feira (23) aconteceu as gravações na casa de seus pais, seu Antônio e dona Luzia Fontenelle, na comunidade Santa Rosa.
Antônia nasceu em Brasília (DF), sendo a décima-terceira filha de dona Adelaide, piauiense, que ajudou na construção da capital federal, mas foi entregue à dona Luzia Fontenelle de Britto, que a adotou. Rodrigo Faro acompanhou todas as gravações da matéria que conta a história de Antônia.

Embora a atriz tenha nascido no Distrito Federal, ao ser adotada ainda bebê por uma família do sertão piauiense, ela cresceu na localidade do litoral do Piauí.
A artista começou a gravação de um quadro essa semana e, nesta noite de quinta-feira (22/08), foi ao encontro do amigo o radialista Raimundo Neto, a primeira pessoa a lhe oferecer oportunidade à época no rádio AM.

A data de exibição do vídeo ainda não foi divulgado.

Com informações Estreito On-line

Cocal comemorou 71 anos de emancipação política com reinauguração de ginásio e entrega de veículos

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato prestigiou as comemorações; aconteceram também diversas apresentações de artista da terra. 

O município de Cocal comemorou na ultima sexta-feira dia 22 de Agosto, 71 anos de emancipação política. A programação se iniciou logo pela manhã, e contou com alvorada e queima de fogos, hasteamento a bandeiras no pátio da prefeitura, e celebração da santa missa na igreja matriz da cidade.
A programação seguiu durante a tarde com uma caminhada organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). A caminhada marcou a culminância do projeto: Esporte Seguro Inclusivo, que é parte das ações do Selo UNICEF.
João Paulo Soares, presidente do CMDCA e mobilizado do Selo UNICEF, explicou sobre a ação, e disse que essa “É a primeira de outras ações que irão acontecer no propósito do município buscar ganhar novamente o Selo UNICEF”.
Na oportunidade a prefeitura entregou a obra de reforma do ginásio poliesportivo de Cocal, que foi reformada com recursos próprios do município. Além da reforma do ginásio poliesportivo, a prefeitura também fez a entrega de mais dois veículos, beneficiando as secretarias de educação e saúde, cada uma com um veículo recebido.

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato comentou a respeito da atuação da prefeitura de Cocal na recuperação da autoestima da população. Ele destacou que o povo de Cocal sabe reconhecer o trabalho de seus gestores, e falou de sua atuação na vice-prefeitura e das importantes parcerias tanto do executivo, quanto do legislativo.

A comemoração dos 71 anos de Cocal, contou ainda com o show humorístico do humorista cearense Hiran Delmar, do cantor cocalense Fernando Lima e de outras atrações.





Cocal Agora (Edição: Tony Costa)
Fotos: Evaldo Neres.