BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Marinha do Brasil seleciona Buriti dos Lopes para desfile cívico no dia 4 de setembro

A Marinha do Brasil seleciona cidades para desfile em comemoração aos 197 anos do grito da independência "O FICO" e a cidade de Buriti dos Lopes foi uma das sorteadas e no dia 4 de setembro.

A Capitania dos Portos que tem como Capitão dos Portos, um filho de cearense de Quixeramobim, o Capitão de Fragata - Bejamin Dante Rodrigues Duarte Lima, e seu Ajudante (Sub-Comandante) o Capitão de Corveta Deusmar Santos de Moraes, (Piauiense - povoado Cadoz do município de Buriti dos Lopes), em entrevista neste sábado, dia 24, com a reportagem, informou ao Portal do Rurik, que a cidade de Buriti dos Lopes, estava entre uma das cidades escolhidas para receber a Marinha do Brasil, para o desfile cívico na semana da Pátria. Entre as concorrentes selecionadas, estão Luís Correia, Coroa Grande e Parnaíba, onde o desfile cívico acontecerá no dia 7 e, no Buriti dos Lopes dia  4 de setembro.
“Selecionamos algumas cidades, e entre elas, estava à acidade de Buriti dos Lopes, por se tratar da data festiva do "seu aniversario” 86 anos de emancipação política do município. A escolha também visa divulgar os concursos públicos da Marinha: para Aprendiz Marinheiros em Janeiro, e outros durante o ano para Cabos masculino e feminino, para Oficiais masculino e feminino. Desta forma coroamos o desfile da semana da independência do Brasil” disse o Capitão de Corveta.

Importante ressaltar, que a independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I.

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário