BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 6 de junho de 2020

Covid-19: Morre prefeito Alberto Rocha de Santa Quitéria no Maranhão

O prefeito estava internado no Hospital Macrorregional de Chapadinha, mas o quadro se agravou e ele precisou ser transferido às pressas para São Luís.
Vítima da Covid-19, faleceu em São Luís, na manhã desse sábado (06), o prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha, de 45 anos de idade.  Infectado, o prefeito foi internado no Hospital Macrorregional de Chapadinha, desde o começo da semana, mas o quadro do prefeito se agravou e ele precisou ser transferido às pressas para capital maranhense, na sexta-feira, 05.
No entanto, não resistiu e foi a óbito nas primeiras horas da manhã de hoje. Por meio de nota, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) lamentou o falecimento de Alberto Rocha, que exercia o seu primeiro mandato como prefeito de Santa Quitéria.

O PCdoB Maranhão lamentou o falecimento do prefeito Alberto Rocha, vítima da covid-19. "Neste momento de luto e profunda tristeza, o partido e seus integrantes se solidarizam com seus familiares e amigos, na certeza que Alberto permanecerá vivo em seu legado de luta do povo de sua cidade e do nosso estado. Abraço solidário aos familiares, amigos e ao povo de Santa Quitéria", diz a nota. 

Com informação Meio Norte 

O Piauí registrou nesta sexta-feira, 7.105 casos de covid-19 com 548 pacientes recuperados

O Piauí já realizou 46. 813 exames para detectar o novo coronavírus. Foram 6991 exames laboratoriais e 39822 testes rápidos. Deste total, 39708 testes deram negativos.

De acordo com a Sesapi, 07 óbitos foram contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira. As vítimas são das cidades de Batalha, Esperantina, Parnaíba, Piripiri e Teresina.

Os óbitos mais recentes são de seis homens, moradores de Batalha (78 anos), Esperantina (87 anos), Parnaíba (70 anos), Piripiri (85 anos), Teresina (66 e 77 anos) e uma mulher de Teresina (87 anos). Apenas o paciente de Esperantina não tinha registro de comorbidades.

O número de municípios com casos confirmados é 167. As cidades de Capitão de Campos e Lagoinha do Piauí foram incluídas na lista. No topo está Teresina, que contabiliza 3137 casos. Na sequência, aparecem Parnaíba (800), Barras (225), Picos (214), Campo Maior (203), Esperantina (182), Piripiri (114) e Demerval Lobão (107). Apenas 57 municípios do estado ainda não foram atingidos pela pandemia.

Dos novos 388 casos confirmados, 179 são do sexo masculino e 209 do sexo feminino, com idades que variam de 1 a 88 anos. Até o momento, 3691 mulheres positivaram para o novo coronavírus no estado.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 559 ocupados, sendo 358 leitos clínicos, 189 UTIs e 12 de estabilização. Do total de leitos com respiradores existentes (UTI e Estabilização), 53,5% estão ocupados, incluindo capital e interior.

Ascom/Sesapi

Cocal: Jovem é preso por tentativa de Homicídio


Por volta das 10h desta sexta-feira (05.04.20) Comando de Policiamento do Litoral Meio-Norte – CPLMN da 2ª CIA/2°BPM - Cocal-PI da Polícia Militar do Piauí recebeu ligação que um homem estava sendo atendido vítima de agressão por tentativa de homicídio.

Ao tomar conhecimento do fato uma Guarnição comandada pelo Sgt. Elionésio na companhia do motorista SD. Eduardo e dos patrulheiros Al.C.f.c Sérgio e PTR:  SD Katyelson se deslocou para o hospital para verificar a veracidade dos fatos.

Chegando ao hospital constatou um homem sendo atendido com lesões por tentativa de homicídio. No hospital estava a esposa da vítima que informou o local que aconteceu o fato e nome do acusado.

A Guarnição da PM fez o deslocamento até a comunidade Campestre dos Tunicas na zona rural de Cocal (PI) tendo êxito em localizar o acusado identificado por Ronaldo Cardoso Araujo, 18 anos, que foi preso e levado para a Delegacia de Polícia para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

O ARMAZÉM PARAÍBA DE BURITI DOS LOPES INFORMA

Três dias seguidos com mortes por covid-19 em Parnaíba


COVID-19: Cocal atualiza boletim epidemiológico

O histórico de notificações de casos de covid-19, desta sexta-feira (05) em Cocal (Norte do Piauí), registrou o aumento de mais dois casos confirmados da doença.

O Município continua com 08 (oito) casos suspeitos; 21 (vinte e um) confirmados e 29 descartados. 10 pacientes seguem em isolamento domiciliar; 10 (dez) receberam alta; houve 01 (um) óbito e 130 (cento e trinta) pessoas que fizeram o teste rápido tiveram resultado negativo para coronavírus.

Os casos notificados foram distribuídos nos bairros Baixa do Mutirão (01); Ulisses (02); São Francisco I (05); São Francisco II (04); São Pedro (01); Centro (02); Santa Luzia (01); Campestre dos Tônicos (02); Alfa I (01); Baixa do Cocal (01) e Nossa Senhora de Fátima (Mutirão e Noventa-01).

Por Evaldo Neres/Ascom

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Secretaria contabiliza 4 novos casos confirmados de COVID-19 em Buriti dos Lopes

Enquanto o número de infectados pelo novo coronavírus(COVID-19) cresce, assustadoramente no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, o atual prefeito Junior Percy só se preocupa em fazer campanha política, visitando obras de pavimentação poliédrica do Governo do Estado Wellington Dias do PT - tipo querendo ser o pai da criança.  O prefeito Junior Percy, esteve no bairro Acampamento na tarde de hoje, sexta-feira (05), acompanhado do secretário de educação, Fernando Liberado. 
Veja o que ele diz na postagem em sua página do facebook; assista também o vídeo.

Boa noite, meus amigos!

Continuamos enfrentando a pandemia e acredito na nossa vitória contra este vírus. E nosso trabalho continua para que possamos trazer boa notícias nesses dias difíceis.
Estive neste momento no Bairro Acampamento especificamente na Rua Santa Teresinha e Bernardino Rego, acompanhado do Secretário de Educação Fernando Liberato, e estou muito satisfeito com a nova cara dessas ruas.
E hoje me emocionei com o depoimento da Dona Cesária, mãe do Legião Publicidade e moradora do bairro, onde ela me relatou que estava realizando um sonho de ver o calçamento passando na rua dela.
Isso sim é gratificante! E é por essas pessoas que me desdobro para continuar trabalhando e atendendo quem precisa.
E mais coisas boas vão acontecer e para isso Deus vai continuar abençoando!




Edição: Portal do Rurik

Cabelereiro é preso acusado de ser o mandante da morte do comerciante Caxingó

Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão e prendeu o cabeleireiro acusado de mandar matar o comerciante em Parnaíba, conhecido como Caxingó. As informações são do Portal do Catita.

A captura ocorreu no estado do Ceará por uma equipe da Polícia Civil coordenadas pelos delegados João Rodrigo Luna e Igor Rocha Gadelha.

Policiais Civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Parnaíba, capturaram nesta manhã de sexta-feira (5), na cidade cearense de Barroquinha, o cabeleireiro Wellison Torcato Lopes, 31 anos apontado como mandante da morte do comerciante José Alves de Sousa, o “Caxingó”, ocorrido em março deste ano.

Ao ser preso, o acusado foi conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba. Dois menores já haviam sido capturados como executores. Na delegacia Torcato Lopes negou tal acusação e se manteve silêncio.

Edição: Portal do Rurik

Sacolão vai disponibilizar neste final de semana serviços de Delivery

O Sacolão N.S Remédios está com tudo higienizado para atender a sua clientela

As frutas e verduras mais frescas da cidade você encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios localizado às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos, tudo higienizado corretamente para melhor atender a sua clientela com maior segurança.
Nossos produtos são selecionados e de primeira qualidade. Seguimos rigidamente as orientações de higiene assim que recebemos nossos produtos higienizando-os da forma mais correta possível, para segurança dos nossos clientes. Nossos funcionários são profissionais capacitados e orientados para uso obrigatório de mascaras, uso de álcool gel, e seguimos todas as orientações do distanciamento social, assim como determinado pela vigilância sanitária.   

Venha conferir o que nós estamos anunciando, todas as segundas-feiras e quintas-feiras recebemos frutas e verduras fresquinhas direto da serra.

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Com 41 casos confirmados e 2 óbitos, prefeito anuncia reforma de mercado público

Na noite desta quinta-feira (04), o atual prefeito de Buriti do Lopes, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (Progressista) anunciou a aprovação da licitação do Mercado Público da cidade. Mesmo atravessando a maior crise no sistema de saúde pública da história no município com a pandemia do COVID-19, contabilizando até agora, 41 casos confirmados da doença com 2(duas) vítimas fatais.


O prefeito Júnior Percy foi as redes sociais na noite desta quinta-feira, e, em um tom de euforia, disse que recebeu notícias da CODEVASF, que a licitação do mercado de Buriti dos Lopes, havia sido aprovada e aproveitou para agradecer o senador Ciro Nogueira e a deputada Iracema Portela, ambos aliados políticos do atual prefeito Progressista (PP).

Obras sempre serão bem-vindas, no entanto, o momento exige prioridade à saúde e o que se espera na verdade são atitudes no combate ao novo coronavirus(COVID19). Falta sim, investimentos na área da saúde do município, e dedicação por parte da atual administração que caminha em passos largos.
Por: Rurik Araújo

COVID-19: Município de Caxingo divulga Boletim Epidemiológico 04/06

Vereador de Buriti dos Lopes é diagnosticado com o coronavírus.

O vereador de Buriti dos Lopes, Antônio de Pádua, popularmente conhecido como “Seu Barriga”, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (04/06) e foi divulgada na página da Câmara Municipal no Facebook

De acordo com informações, além do vereador, a sua esposa, filha, nora, genro e neto também testaram positivo para a Covid-19. O parlamentar e família são residentes do povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

Todos se encontram em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas graves. O município de Buriti dos Lopes já possui 41 casos confirmados da doença.

Com informações Alerta Cocal

Cirurgião geral sofre acidente de Jet Ski e seu motorista morre afogado

Um homem identificado por Alessandro Cavalcante de 40 anos, morreu nesta quinta-feira (04/06) após cair de um jet ski e se afogar no Rio Longá, em Caxingó. Com informações do Piauí em Dia.
Segundo informações ele estava no jet ski na companhia de um jovem e do médico parnaibano Pádua Antônio. Segundo relatos, os três estavam sem coletes salva-vidas.

Informações dão conta que, o jet ski era pilotado pelo jovem Leonardo, e que por motivos desconhecidos acabou tombando e todos caíram na água. O piloto e o médico conseguiram se salvar, já Alessandro não teve a mesma sorte.

O corpo foi encontrado por populares por volta das 23h20 ás margens do rio. Os três tinham saído do povoado Alto dos Borges, onde o médico tem uma propriedade, e estavam passeando pelo rio. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo.
Alessandro residia em Parnaíba e trabalhava como motorista para o conceituado médico cirurgião geral.

Edição: Portal do Rurik

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Prefeitura de Caxingó, retoma obras da Escola Honorina Na localidade Barro

O trabalho continua e a ampliação da Escola Municipal Honorina Machado Rodrigues foi retomada nesta última semana.
A obra se dá diante da necessidade de ofertar para a região das localidades do Barro, Canta Galo e Taboquinha a modalidade de Ensino Fundamental Anos Iniciais, visto que era necessário que as crianças se deslocassem até a sede de Caxingó para fazer cursar a referente modalidade de ensino.
A escola que contava apenas com uma sala, um pátio e uma cantina, com a ampliação a escola garantirá 5 salas de aulas mais amplas, cantina maior, salas de direção e de professores, sinônimos de condições melhores de aprendizagem para os alunos e ensino para os professores.
A Prefeitura de Caxingó reitera que o atraso nas obras deu-se por conta de questões técnicas mas que já foram devidamente superadas e que até julho a comunidade escolar de Caxingó receberá mais um obra com o selo da Retomada do Progresso. 

Com informações Secretaria Municipal de Educação de Caxingó.

Buriti dos Lopes contabiliza 41 casos confirmados de COVID-19

Nesta quinta-feira, 04 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, atualizou novamente o Boletim Epidemiológico contabilizando 41(quarenta e um) casos confirmados no município, sendo eles; três homens, entre 25, 32 e 55 anos de idade, que testaram positivos para o COVID-19. Além disso, testaram positivos duas mulheres com idade entre 57 e 24 anos, e uma criança, de 6 anos de idade. A secretaria também informou que os pacientes estão em monitoramento e isolamento domiciliar. 

Por Rurik Araújo
Com informações Facebook da Secretaria municipal de Saúde  

Após bebedeira, jovem furta moto e acaba preso ao tentar fugir

José Ari Mateus dos Santos Silva, 18 anos, foi preso por volta das 19h de terça-feira (02/06), na Rua Anhanguera, Bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí, após intervenção de uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Farlon Machado, tendo como patrulheiros os cabos Sobrinho e Zé Maria.

A guarnição recebeu a informação do furto de uma motocicleta Honda / CG 125 Fan, de cor preta, placa OEC 7327 Parnaíba (PI), na Avenida São Sebastião. Os policiais encontraram o proprietário da moto e, em seguida, souberam que o indivíduo estava circulando pelo Bairro Piauí.Mateus foi encontrado nas imediações do “piscinão”, na Rua Anhanguera, momento em que tentou fuga; mas foi capturado. Mateus Silva se apresentava desorientado devido aos efeitos da embriaguez.

Mateus, já possui passagem pelo Centro Educacional Masculino (CEM) pelo ato infracional de roubo, onde ficou pouco mais de um ano.  Recentemente foi preso pelo Serviço Reservado pelo crime de assalto e havia ganhado a liberdade da penitenciária de Parnaíba na quarta-feira (27/05), onde passou pouco mais de um mês. Desde às 14 horas de ontem que ingeria bebida alcoólica e a noite decidiu furtar; mas foi preso e a moto restituída. 

Com informações Portal Costa Norte

Acusados de roubo são capturados após intervenção da Polícia Militar

Dois indivíduos apresentaram comportamento suspeito, ao avistar uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Rilson Guedelho, por volta das 19h de terça-feira (02/06) na Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba, litoral do Piauí. O condutor da moto Honda/CG 150 Titan, de cor preta, placa NHY 9709 Parnaíba (PI) passou a conduzir o veículo de forma imprudente, inclusive transpondo os semáforos vermelhos e pondo a vida das pessoas em risco. Os policiais resolveram parar a dupla e conseguiram interceptá-la no Bairro Boa Esperança.
Leandro Neves Rodrigues, 28 anos, desceu da garupa da moto e Luiz Marcos Brandão Lira, 32 anos, fugiu com a motocicleta, sendo capturado posteriormente na Rua Anhanguera. Leandro Rodrigues relatou aos policiais que Luiz Lira o convidou e pediu para que roubasse o celular de uma senhora. O telefone tocou e o Luiz atendeu. Se tratava da mulher vítima que afirmou ter sido roubada, bem como relatou as características dos acusados. Diante disso, o caso foi levado para a Central de Flagrantes acusados de roubo de celular, desobediência e Direção perigosa. 

Com informações: Portal Costa Norte

Rivais ficam feridos após briga na zona rural de Luís Correia

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), através de uma guarnição comandada pelo Capitão Clodomir Prado, se descolocou por volta das 16h de terça-feira (02/06) para o povoado Curral Velho, zona rural do município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Os policiais receberam a informação de que havia um homem de 30 anos de idade com várias lesões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima quando a guarnição chegou. O caso se trata de uma rixa antiga e o suspeito também estaria lesionado; mas buscou meios próprios para buscar atendimento médico em Parnaíba. Ambos não correm risco de morte. 

Por Daniel Santo/PCN

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeito Junior Percy anuncia novo LOCKDOWN para esse final de semana

Veja nota na integra;

“Em virtude deste grande aumento, amanhã, quinta-feira (04), iremos decretar novamente o lockdown em nossa cidade para este final de semana. Lembramos também que, juntamente com a Secretaria de Saúde, estamos intensificando as ações em combate a este vírus. Mas pedimos que todos continuem praticando o isolamento social, que saíam de casa somente para o necessário e assim juntos vencermos esta pandemia”, disse o Junior Percy prefeito de Buriti dos Lopes em sua página no facebook.

A medida foi tomada pelo prefeito, após o município contabilizar mais 13 casos da doença COVID-10. 

Por: Rurik Araújo
Com informações: Facebook do prefeito Junior Percy. 

Secretaria atualiza boletim epidemiológico e casos confirmados do COVID-19 é alarmante


De acordo com a secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes, nesta quarta-feira, 03 de junho, eles registraram mais 13 casos confirmados no município de Buriti dos Lopes-PI. Segundo eles, os testados positivos para COVID-19 são seis (6) homens com idades entre: 23, 38, 19, e três com a idades de 31anos. As mulheres com são com a idades entre: 15, 42, 42, 41, 39, 75, 30. Todos os testados positivos encontram-se em isolamento domiciliar e em monitoramento. Eles informaram também, que três (3) dos casos contabilizados para Buriti dos Lopes, testaram positivos ontem em Piracuruca.

Edição: Portal do Rurik
Com informação: Facebook da Secretaria Municipal de Saúde

Polícia cumpre mandado e prende suspeito em flagrante com drogas

Policiais da Delegacia Civil do Piauí, e do Grupamento da Policia Militar/GPM do 2º BPM de Parnaíba, lotados neste município, deram na tarde desta quarta-feira (03), na zona urbana da cidade, integral cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes contra a nacional A.F.S - uma mulher - pelo crime de suspeita de tráfico de drogas.

Na diligência, foram apreendidas 47 (quarenta e sete) embalagens contendo crack, além de dinheiro e material de endolação, resultando na prisão em flagrante de A.F.S, pela prática do crime de tráfico de drogas.

Cumpre informar que A.F.S reponde a processo pela prática do mesmo tipo penal e se encontrava em prisão domiciliar.

Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. 

Com informações: Policia Civil 

terça-feira, 2 de junho de 2020

Denuncia de Pastor é notícia negativa na capital

A reportagem é do Portal O Dia e foi publicada nesta terça-feira(02), e atualizada às 16:37hs; Confira! 
Ao chegar na unidade, Pastor Frank conta que não recebeu medicamentos e atendimento médico, com isso denunciou a situação em um vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Foi com febre, tosse seca e falta de paladar que o Pastor Frank, como é conhecido popularmente, foi buscar atendimento médico no Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti do Lopes, distante a 236 km Teresina.

Ao chegar na unidade, ele conta que não recebeu medicamentos e atendimento médico, com isso denunciou a situação em um vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
No vídeo, o pastor diz que foi recebido com grosseria ao buscar informações na recepção do hospital: “Nós fomos muito mal atendidos pela recepcionista. Muita ignorância, estupidez. Eu só queria fazer um teste, pois desde a terça-feira passada que estou acamado, isolado em minha casa com os sintomas da Covid-19”.

Frank afirmou ainda: “Depois de algum tempo, apareceu um enfermeiro. Mas, infelizmente, o que ele passou para gente foi que não tinha médico para me atender no hospital. É complicado, a gente paga os nossos impostos, vai atrás de socorro e, quando chega no hospital, para fazer um teste não tem médico e é tratado com brutalidade como se você não tivesse direito nenhum”.

O pastor disse que outras pessoas do seu convívio podem ter contraído o vírus.
Veja a matéria clicando AQUI!

 “A incerteza é grande. A obreira da minha igreja deve ter contraído o vírus porque ela não está se sentindo bem. Já pensei em ir no município de Parnaíba, mas é um pouco distante. Não posso ir com alguém, porque também não sei se estou com vírus e estou com medo contaminar outras pessoas. Eu deixo aqui o meu apelo, se acontecer algo pior comigo, todos vocês já estão sabendo o que houve”, completou.

O vídeo gravado por Frank rapidamente se espalhou em grupos de mensagens nas redes sociais. O prefeito do município, Júnior Percy (PTB), gravou um vídeo lamentando o ocorrido.

“Tomamos conhecimento do vídeo do Pastor Frank. Gostaria de dizer esclarecer aos buritienses que, em apenas cinco dias, em 2019, o hospital ficou sem médico. A gente lamenta, logicamente, o ocorrido”, disse.

A reportagem entrou em contato com a administração do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, mas as chamadas não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

No último final de semana, Júnior Percy decretou ‘lockdown’ parcial na cidade depois que o número de casos dobrou em menos de 24 horas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o município tem 21 casos confirmados e uma morte pelo vírus.
Com informações Portal O Dia 

Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó, confirma os três primeiros casos de COVID-19

A Secretária Municipal de Saúde de Caxingó, confirmou na tarde desta terça-feira (02), os três primeiros casos do novo coronavírus(COVID-19) no município. De acordo com o Boletim Epidemiológico, 2 (dois) pacientes são residentes na zona urbana e o terceiro reside no povoado Gangorra.

As três pessoas entre 40 e 50 anos, seguem às orientações das autoridades de saúde e estão em isolamento domiciliar. 

Por Rurik Araújo

Hospital de Buriti dos Lopes regista o 2º óbito por coronavírus; o paciente estava internado no HEDA em Parnaíba


A direção do Hospital Estadual Mariano Lucas de Sousa, registrou na manhã desta terça-feira (02), mais 1 (um) óbito no município de Buriti dos Lopes - é o 2º (segundo) óbito e o paciente estava internado em Parnaíba no Hospital de Campanha do Dirceu Arcoverde (HEDA). O paciente é um idoso de 68 anos que residia no bairro Macambira, admitido no hospital HEDA dia 29/05. A direção aproveitou a para informar a recuperação (alta médica) de mais 4 (quatro) pacientes que testaram positivo na cidade de Piracuruca, residentes na Barra do Longa.

Com informações: Direção do Hospital

Jardineiro é encontrado morto à facada em avenida de Parnaíba


O senhor Antônio de Sousa Vasconcelos, 62 anos, conhecido “Gordinho”, foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (02/06) no canteiro central da Avenida de São Sebastião, no Bairro Reis Veloso, em Parnaíba, litoral do Piauí. A Polícia Militar e a Perícia Criminal estiveram no local, oportunidade em que foi constatado que foi ferido mortalmente com uma perfuração profunda no tórax. Antônio de Sousa Vasconcelos era jardineiro do delegado de Polícia Civil Eduardo Ferreira e realizava atividades de serviços gerais tanto no Complexo da Polícia Civil como na Central de Flagrantes. 

Com informações: PCN

Homem denuncia ser vítima de assalto e os acusados são capturados

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Rafael Gonçalves, tendo como patrulheiro o cabo Martinho, foi abordada por volta de 00h30 desta terça-feira (02/06) por um cidadão, no conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, para informar que foi vítima de roubo.

Os policiais realizaram rondas e conseguiram capturar os dois acusados com o celular e arma utilizada no assalto. A vítima reconheceu os indivíduos que foram conduzidos para a Central de Flagrantes, sendo Luís Felipe Carvalho Hipólito, 18 anos, e um adolescente de 17 anos de idade. 

Com informações: PCN

Polícia Militar recupera moto roubada em um matagal

A Polícia Militar, através de uma guarnição comandada pelo sargento Rivelino Oliveira, tendo como patrulheiros o cabo Paulo César e Rafael Machado e o soldado Dejacir, recuperou uma motocicleta Honda/Pop 100, de cor vermelha, placa PIK 7684 Parnaíba (PI), por volta das 18h de segunda-feira (01/06) em uma área de manguezal, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, litoral do Piauí.

A moto havia sido tomada de assalto na tarde de sábado (30/05). A guarnição militar recebeu a informação de onde estaria a moto e, após várias verificações, foi encontrada. o veículo estava com o guidão travado, o que dificultou a remoção, mas foi feita a condução para a Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Com informações: Portal Costa Norte

segunda-feira, 1 de junho de 2020

COMUNICADO DO ARMAZÉM PARAÍBA DE BURITI DOS LOPES


Desde do dia 13 de maio, todas as lojas do Armazém Paraíba inclusive Parnaíba e Buriti dos Lopes, estão funcionando parcialmente apenas para recebimento de prestações. A decisão respeita as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e inventiva o distanciamento social, uso obrigatório de mascaras, e higienização das mãos.

ATENÇÃO!

O SETOR DE VENDAS CONTINUA SUSPENSO.
EM BREVE VOLTAREMOS A ATENDÊ-LO
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A PARTIR DAS 8H DA MANHÃ.

O Sacolão N.S Remédios está com tudo higienizado para atender a sua clientela


As frutas e verduras mais frescas da cidade você encontra no Sacolão Nossa Senhora dos Remédios localizado às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos, tudo higienizado corretamente para melhor atender a sua clientela com maior segurança.
Nossos produtos são selecionados e de primeira qualidade. Seguimos rigidamente as orientações de higiene assim que recebemos nossos produtos higienizando-os da forma mais correta possível, para segurança dos nossos clientes. Nossos funcionários são profissionais capacitados e orientados para uso obrigatório de mascaras, uso de álcool gel, e seguimos todas as orientações do distanciamento social, assim como determinado pela vigilância sanitária.    

Venha conferir o que nós estamos anunciando, todas as segundas-feiras e quintas-feiras recebemos frutas e verduras fresquinhas direto da serra. 

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Material de construção mais barato da cidade é no Bené Construções


O Bené Construções fica localizado em dois endereços: na rua Padre Leal no centro da cidade, onde funcionava a COSNTRUBEM, e na rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.
Nós vendemos Portas e Janelas de Madeira da melhor qualidade, Janelas e Portas em Aço e Alumínio, hidráulicas Louças, Sanitários, Tijolos e Telhas de Cerâmica de 6 e 8 furos, Tijolos refratário para Churrasqueiras, Tijolos refratários para Colunas, Pré-moldados, Brita, Areia Grossa e Fina, Barro, Seixo, Cimento, Pedra, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra.
Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor lhe atender com uma frota de caminhões e caçambas. Nos entregamos o seu material de construção na hora certa, na sua obra, em todo o município.

Inauguramos recentemente no povoado Barra do Longá, a loja Bené Construções para atender da região ribeirinha com mais comodidade.
Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

HUMBERTO MOTOPEÇAS E OFICINA


Conheça hoje mesmo nossas instalações, atendemos de segunda a sábado.  

Preços acessíveis ao cliente em peças e serviços de qualidade e mecânica em geral:

REVISÃO
MOTOR
ELÉTRICA
HONDA e YAMAHA

Estamos localizados na rua Professora Maria da Gloria n°241
NA MESMA RUA DA UNIVERSIDADE UAB BURITI DOS LOPES- PI

domingo, 31 de maio de 2020

Município de Caxingó os casos de COVID-19 é “0” até agora

Talvez seja uma ótima ideia indagar o gestor do município de Caxingó, Washington Luís, para sabermos quais as medidas e ações a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade, esta adotando para que o número de infectados por coronavírus, seja zero, após quase 3 meses de pandemia.  
Assista vídeo:

Segundo o Boletim Epidemiológico do dia 28 de maio, a situação relacionada ao avanço do coronavírus em nível local, o total de notificados foram 23; descartados 21; casos suspeitos 2, e, casos confirmados é de zero “0”. Ou seja, um excelente trabalho em harmonia com a população caxingoense e a gestão municipal que tem dado certo.
O prefeito Washington luís, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem mantido as barreiras nas principais vias de acessos da cidade, controlando a entrada e a saída de visitantes e munícipes, no intuito de barrar a proliferação do COVID-19.

Edição: Portal do Rurik