BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 2 de junho de 2020

Denuncia de Pastor é notícia negativa na capital

A reportagem é do Portal O Dia e foi publicada nesta terça-feira(02), e atualizada às 16:37hs; Confira! 
Ao chegar na unidade, Pastor Frank conta que não recebeu medicamentos e atendimento médico, com isso denunciou a situação em um vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Foi com febre, tosse seca e falta de paladar que o Pastor Frank, como é conhecido popularmente, foi buscar atendimento médico no Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, em Buriti do Lopes, distante a 236 km Teresina.

Ao chegar na unidade, ele conta que não recebeu medicamentos e atendimento médico, com isso denunciou a situação em um vídeo, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
No vídeo, o pastor diz que foi recebido com grosseria ao buscar informações na recepção do hospital: “Nós fomos muito mal atendidos pela recepcionista. Muita ignorância, estupidez. Eu só queria fazer um teste, pois desde a terça-feira passada que estou acamado, isolado em minha casa com os sintomas da Covid-19”.

Frank afirmou ainda: “Depois de algum tempo, apareceu um enfermeiro. Mas, infelizmente, o que ele passou para gente foi que não tinha médico para me atender no hospital. É complicado, a gente paga os nossos impostos, vai atrás de socorro e, quando chega no hospital, para fazer um teste não tem médico e é tratado com brutalidade como se você não tivesse direito nenhum”.

O pastor disse que outras pessoas do seu convívio podem ter contraído o vírus.
Veja a matéria clicando AQUI!

 “A incerteza é grande. A obreira da minha igreja deve ter contraído o vírus porque ela não está se sentindo bem. Já pensei em ir no município de Parnaíba, mas é um pouco distante. Não posso ir com alguém, porque também não sei se estou com vírus e estou com medo contaminar outras pessoas. Eu deixo aqui o meu apelo, se acontecer algo pior comigo, todos vocês já estão sabendo o que houve”, completou.

O vídeo gravado por Frank rapidamente se espalhou em grupos de mensagens nas redes sociais. O prefeito do município, Júnior Percy (PTB), gravou um vídeo lamentando o ocorrido.

“Tomamos conhecimento do vídeo do Pastor Frank. Gostaria de dizer esclarecer aos buritienses que, em apenas cinco dias, em 2019, o hospital ficou sem médico. A gente lamenta, logicamente, o ocorrido”, disse.

A reportagem entrou em contato com a administração do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, mas as chamadas não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

No último final de semana, Júnior Percy decretou ‘lockdown’ parcial na cidade depois que o número de casos dobrou em menos de 24 horas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o município tem 21 casos confirmados e uma morte pelo vírus.
Com informações Portal O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário