BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 22 de outubro de 2022

Suspeitos de furto, fogem durante abordagem policial na zona rural de Cocal

Por volta das 2:30hrs da manhã deste sábado (22), a Guarnição da Polícia Militar (GPM), foi acionada através de denuncia que haviam indevidos suspeitos rondando uma residência no povoado Areia Branca zona rural do município de Cocal.  

De acordo como o comandante da guarnição, Tenente Carvalho, a equipe de plantão formada pelo sargento Katielson, cabo Marcionilo, sargento Cosmo, foram acionados pelo proprietário do imóvel relatando que havia indivíduos rondando sua residência. O destacamento se deslocou até o povoado, no local da denúncia foram encontrados 01 TV 43Pol, 03 botijões, 01 motosserra, 01 sacola de ferramentas e 01 mala grande vazia. Que ao chegar no local, os suspeitos se evadiram no matagal. A PM informou ainda que foram realizados diligencias no intuito de capturar os indivíduos, porém não foi logrado êxito. 

       Com informações: Blog Cocal Alerta/João Ferreira

Dois criminosos são mortos durante troca de tiros com a polícia em Parnaíba

Eles foram identificados como Jelcimar dos Santos Pereira e Gerson Vitor de Souza Nascimento.

Dois elementos morreram durante um confronto armado com policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) na noite desta sexta-feira (21) na BR-343, entre as cidades de Parnaíba e Luís Correia, litoral do Piauí.

Os criminosos foram identificados como Jelcimar dos Santos Pereira, de 19 anos, que residia no bairro Beira-Mar em Luís Correia, e Gerson Vitor de Souza Nascimento, de 29 anos. De acordo com informações, eles tentaram executar uma mulher na saída de uma Igreja Evangélica no Conjunto Betânia, no bairro Piauí.

Após ação frustrada os elementos empreenderam fuga, o COPOM acionou as viaturas e os motoqueiros da ROCAM cruzaram com os indivíduos e iniciaram um acompanhamento tático.

Na PI-116, estrada que liga a BR-343 a Lagoa do Portinho, os elementos começaram a efetuar disparos contra a guarnição que revidou e a perseguição continuou até a BR-343, onde os homens após serem atingidos caíram já sem vida as margens da BR.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito dos dois indivíduos e acionaram a Perícia juntamente com o Instituto Médico Legal que no local localizaram duas pistolas e dois carregadores com doze munições cada.

Com a queda a motocicleta que os homens andavam ficou totalmente destruída. Na central de Flagrantes a vítima dos disparos prestou depoimento e veículo que ela andava, apresentava várias perfurações de arma de fogo no vidro e porta traseira.

Informações | Click Parnaíba

CLUB J.E É ➕ LAZER : ABERTO AOS SÁBADOS E DOMINGOS

Prefeito de Cocal Nanatinho antecipa pagamento dos servidores municipais da Saúde e da Educação

A Prefeitura de Cocal, informa que antecipou, por determinação do prefeito Nonatinho do Sindicato, o pagamento dos servidores municipais efetivos da Saúde e Educação.

A antecipação do pagamento dos salários se dá em respeito aos servidores municipais e foi possível graças a política de equilíbrio dos cofres públicos aplicada pela atual gestão que, com responsabilidade e respeito ao dinheiro do contribuinte, conseguiu colocar as finanças do município em ordem.

Joao Ferreira/ Ascom

Vídeo mostra tiroteio que deixou vendedora e bandido mortos no Centro de Parnaíba

Um vídeo obtido pelo infocopiaui.com mostra o exato momento em que um segurança atira em bandidos que tentaram assaltar uma loja de celulares no Centro de Parnaíba, nessa quinta-feira (20). A vendedora Maria Leticia Santos Costa, de 23 anos, que passava pela via pública foi atingida pelos disparos, no entanto, ainda não há informações se a vítima foi baleada pelos criminosos, segurança ou por alguma testemunha que reagiu.

Veja vídeo do momento do tiroteio:

Nas imagens é possível ver que o segurança conseguiu acertar na dupla que tentou fugir em uma motocicleta. Os bandidos estavam armados. Paulo Roberto de Sousa Soares, de 18 anos, foi atingido e morreu ainda no local. O comparsa, Luís Victor de Souza Bezerra, também foi baleado, mas foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde -HEDA.

O infocopiaui.com apurou que Paulo Roberto de Souza Soares já havia sido preso pela polícia e tinha saído recentemente do sistema prisional. Assim que receber alta médica, Luís Victor será encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça.

Somente um resultado da perícia vai conseguir identificar de onde saiu o projétil que matou a vítima de bala perdida. O segurança ainda não se apresentou à polícia para esclarecer os fatos.

Com informações: In Foco Piauí 


Corpo de idoso de 72 anos vítima de afogamento é encontrado no Porto dos Tatus em Ilha Grande

O corpo de um idoso identificado como José Maria Alves da Silva, de 72 anos, foi encontrado na noite dessa quinta-feira (20), por volta de 21h, no Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, litoral do Piauí.

Conforme apurado pelo infocopiaui.com, uma guarnição da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foi acionada por populares, que informaram que o idoso havia desaparecido nas águas do rio cerca de 24 horas antes.

Os policiais militares então se deslocaram para a região do Porto dos Tatus e quando chegaram lá o corpo do idoso já havia sido resgatado pelos próprios filhos.

Após o resgate do corpo, a Polícia Militar acionou uma equipe do Instituto de Medicina Legal - IML, que fez a remoção do corpo da vítima. 

Com informações: Portal do Catita 

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Prefeitura de Cocal apoia ação do PROERD nas escolas Municipais

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou parceria com a Polícia Militar para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas do município, e vem sendo desenvolvido no município.

O sargento Clístenes Menezes, instrutor do PROERD da Polícia Militar do Piauí, explica a ação: “Foi feito um convênio da Polícia Militar e a Prefeitura, e ele é aplicado em sala de aula [...] nós temos os currículo e kits para as crianças até os Quarto, Quinto e Sétimo Anos. Ele é um programa educacional preventivo e a gente aplica ele em dez lições em que a gente aborda vários temas, como a questão do uso das drogas, ‘bulling’, tomada de decisões seguras e responsáveis e orientamos a respeito dos riscos e consequências, como ajudar os outros, como e onde pedir ajuda. Então, n´s aplicamos essas aulas através de recursos audiovisuais e conversas com os alunos, por meio do programa e também pela experiência como policial, no dia a dia. A gente passa, dentro da faixa etária de cada um, o que o programa determina, que são essas dez lições”.

Por sua vez, o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, diz que realização deste projeto nas escolas de Cocal é de extrema importância, pois contribui para a formação moral de das crianças e permite que elas conheçam e aprendam a lidar, desde cedo, com os perigos que as drogas oferecem. 


Fonte: Comunicação/PMC

"BAR BRILHO DO SOL" OFERECE UM EXCELENTE AMBIENTE, BEBIDAS QUENTES E GELADAS

UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA VOCÊ E SUA “COMPANHEIRA” CURTIR!

O empresário Lucimar avisa aos clientes e amigos que inaugurou recentemente o Bar Brilho do Sol, que fica localizado às margens da BR-343, frente a entrada o bairro Quebra Pote, no perímetro urbano da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, sentido quem vai para a capital Teresina. Para os casais que procuram um ambiente confortável e discreto, o local é uma boa opção na cidade. Temos também, a cerveja mais gela da cidade e aperitivos de todos os tipos.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.



PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.



ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

DROGARIA BURITI, TUDO QUE VOCÊ PRECISA TEM AQUI!


MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

PROTEJA SEU VEÍCULO CONTRA FURTO E ROUBO NO EXCLUSIVO SISTEMA DE ALTO MONITORAMENTO



BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | CONCLUSÃO DO CURSO DE ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

Na tarde de hoje, quinta-feira (20/10) foi finalizado o curso de alimentação alternativa, com o aproveitamento do caju. Curso esse realizado pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí através da secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR/PI.

Um curso muito produtivo onde as alunas aprenderam a produzir cajuína, torta, creme doce e salgado, farofa e muitas outras delícias com o aproveitamento do caju.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho, esse foi mais importantíssimo curso trazido pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí para a população bomprincipiense. “Agradeço ao SENAR pela parceria com a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí e ao nosso prefeito Lucas Moraes que não mede esforços para trazer diversos cursos para o nosso município", disse a secretária.

FONTE: SECOM -PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – SAÚDE

Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades de conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero na UBS de córrego.

Palestras, cortes de cabelos, lanches, consultas e massagens relaxantes marcaram a manhã de atividades da Campanha Outubro Rosa, na Unidade Básica de Saúde no povoado Córrego nesta terça-feira (18/10).

O evento contou com a presença da secretária municipal de saúde Naiara Carvalho e de toda a equipe da Unidade Básica de Saúde do povoado Córrego, onde abordaram diversos assuntos sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Para a secretária municipal de saúde Naiara carvalho, "A campanha tem como principal objetivo a prevenção e o combate ao câncer de mama e do colo do útero, que tem alcançado toda a população assistida não só na UBS de Córrego, como também em todas as Unidade Básica de Saúde do município. Estamos felizes com a grande participação das mulheres" disse a secretária.



FONTE: SECOM - PMBPP

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Cocal: Prefeitura oferta curso de Apicultura aos alunos do CEEPRU Deputado Ribeiro Magalhães

Nos dias 18 e 19 deste mês de outubro, os alunos do CEEPRU Deputado Ribeiro Magalhães foram agraciados com curso de apicultura promovido pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

O Curso de Apicultura foi aplicado aos discentes das turmas de Agropecuária e Zootecnia, integrantes do Curso Técnico Profissionalizante ofertado à comunidade na Escola Agrícola, situada no povoado Capiberibe, na zona rural do município.

O curso culminou com aulas práticas ministradas em propriedade particular, na localidade Genipapinho, pelos Técnicos lotados na Secretaria de Desenvolvimento Rural, a saber: Tatyane Albuquerque, Técnica em Agropecuária e Técnica em Agricultura (secretária); Valdeí Alves, Técnico em Agropecuária  e Técnico em Agricultura e Tecnólogo em Agroecologia;  Thiago Albuquerque, Técnico em Agricultura e Tecnólogo em Agroecologia; Marco Aurélio, Técnico em Agropecuária e Engenheiro Agrônomo; e Francisca Portela Técnica em Agropecuária  e Engenheira Agrônoma.

A técnica Francisca portela da realização dessa formação: “Esse curso terminou com as aulas práticas, na última quarta-feira. Teve uma importância muito grande pra esses alunos, visto que o curso técnico busca uma formação e procura aperfeiçoá-lo com mines cursos que surgem para que os integrantes se aprimorem e aumentem o seu currículo profissional”, disse.

Por Evaldo Neres/comunicação-PMC