BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 5 de janeiro de 2019

CORPO É ENCONTRADO NAS DUNAS DA LAGOA DO PORTINHO.


Um homem ainda não identificado aparentando ter idade entre 40 a 45 anos, de cor morena, vestindo apenas uma camisa, foi encontrado morto nas dunas da Lagoa do Portinho, na tarde deste sábado (05).

Segundo a polícia, o corpo foi encontrado por homens da clínica Monte Moriá que andavam de cavalos naquela região, ao avistarem o corpo, o pastor Nailton Almeida que coordena a equipe de jovens acionou a policia. O IML foi acionado e removeu o corpo do local para um possível reconhecimento de familiares. 

Aguardem mais informações...  

Fonte: Click Parnaíba

PARNAHYBA LEVA GOLEADA DE 7 A 0 DO FLUMINENSE NA COPA SÃO PAULO JÚNIOR.


Essa foi a maior goleada da primeira rodada ao lado das vitórias de Avaí e Grêmio sobre Inter de Limeira e São Raimundo-RR.
Campinas, SP, 04 (AFI) - O Fluminense não poderia começar a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de melhor forma. No último jogo da primeira rodada, o time carioca goleou o Parnahyba-PI, por 7 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco.


A maior goleada da primeira rodada - ao lado das vitórias de Avaí e Grêmio sobre Inter de Limeira e São Raimundo-RR, respectivamente - começou a ser construída aos 16 minutos com Samuel, que voltaria a marcar na sequência. Dudu fez o terceiro ainda no primeiro tempo.

O Tricolor das Laranjeiras deslanchou de vez após o intervalo. Luiz Henrique marcou o quarto aos 19 minutos. Leandro balançou as redes aos 31 e dois minutos depois Luiz Henrique faria seu segundo. O placar foi fechado aos 36 com Crepaldi.

Com essa vitória, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo 23 devido ao saldo de gols, pois tem os mesmos três pontos do Audax, que na preliminar bateu o Sete de Dourados-MS, por 2 a 0.

CHUVA DE GRANIZO É REGISTRADA NO MUNICÍPIO DE ESPERANTINA-PI

Moradores do município de Esperantina, cidade próxima ao litoral piauiense, foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarde desta ultima sexta-feira (04/01).
A chuva foi registrada por moradores da localidade Limoeiro, na zona rural de Esperantina e em alguns pontos da cidade, e deixou alguns estragos.

De acordo com o climatologista Werton Costa, um vórtice ciclônico de altos níveis está em atuação sobre a região das cidades de Esperantina, Batalha, Piracuruca e Piripiri e São José do Divino.

O fenômeno atingiu a região por volta das 16h, criando as chamas nuvens cumulonimbus, que se formam em grandes altitudes.

As nuvens que surgiram sobre Esperantina, segundo o climatologista, são do tipo mais alta pois crescem para cima. “Por isso ela produz granizo, por que congela rapidamente”, disse.

O granizo caiu sobre alguns pontos de Esperantina e também na zona rural. Moradores do bairro Limoeiro registraram em vídeo o momento em que o granizo caiu sobre a região.

A força dos ventos e da chuva arrancou o telhado de um estabelecimento comercial na avenida Petrônio Portela, e arremessou a estrutura até próximo da rodoviária de Esperantina.

O telhado caiu sobre quatro carros, que ficaram danificados.

O portão de uma Unidade Básica de Saúde também ficou danificado.

Adição: Rurik Araújo
Com informações do Portal Parnaíba Informa

GARIS SEM LUVAS E SEM MASCARAS FAZEM LIMPEZA DE ESGOTO A CÉU ABERTO NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES.


A reportagem do Portal do Rurik conseguiu registrar uma sena lamentável nesta manhã de sexta-feira, do dia 04 de janeiro de 2019. Uma verdadeira falta de respeito e de consciência do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy para com três senhores que trabalham como garis, prestando serviços para prefeitura municipal de Buriti dos Lopes. Senhores estes que aparentam ter entre 40 e 50 anos de idade, e o terceiro uma idade superior a 58 anos, estavam limpando o esgoto na rua Euclides de Miranda, em frente ao Fórum no centro da cidade, sem nenhum tipo de proteção (luvas ou máscaras), para proteger do possível contato com a lama podre que escorre a céu aberto. 

No momento do flagrante, perguntei se o patrão deles não havia recomendado o uso dos acessórios, um deles respondeu rapidamente que não poderia dar tal informação.

Um verdadeiro absurdo em pleno século XXI. As perguntas são varias e o povo quer saber, onde está o dinheiro que essa terceirizada recebe da prefeitura para dá mais segurança a esses trabalhadores? Com a palavra o gestor do município!!



Por Rurik Araújo

SALDÃO DE BALANÇO ARMAZÉM PARAÍBA. PRODUTOS COM ATÉ 60% DE DESCONTOS


EX-PRESIDIÁRIO É PERSEGUIDO E EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA


O ex-presidiário Clécio Greick do Nascimento Carvalho, 41 anos, mais conhecido “Índio”, foi executado a tiros por volta das 19h de quarta-feira (02/12), no Loteamento Rosa dos Ventos, Conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Segundo informações da Polícia Militar, “Índio” estava conduzindo um veículo GM/Celta, de cor branca, na companhia da esposa, quando de repente passou a ser seguido por dois homens em uma moto de cor vermelha.
Ao chegar à casa da filha, Clécio Carvalho foi abordado e alvejado com três tiros no rosto, do lado direito, e morreu em seguida. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) verificou que o homem de fato tinha morrido. Tanto a Polícia Militar como uma equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica de Parnaíba estiveram no local. O corpo foi removido pelo IML. “Índio” foi preso na segunda-feira (29/08/11) no Bairro Nova Parnaíba, acusado de tráfico de drogas. Também já foi preso pelo mesmo crime na segunda-feira (31/10/16). “Índio” havia saído da Penitenciária de Parnaíba e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Com informações: PCN

HOMENS SÃO PRESOS COM MOTO ROUBADA APÓS ACUSAÇÃO DE ASSALTOS


A Polícia Militar, através da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), prendeu Ivanilson Araújo da Silva, 33 anos, e Jhemison Anderson da Silva Nascimento, 37 anos, por volta das 22h de quinta-feira (03/01), no Bairro Coqueiro da Praia, município de Luís Correia, acusados de posse de uma moto com restrição de roubo, além da acusação de assaltos.
Segundo informações da CIPTUR, a ação teve início após a denúncia de que havia uma dupla realizando assaltos em uma moto vermelha. Os policiais do Moto Patrulhamento Tático, comandado pelo soldado Araújo, foi ao local próximo a um hotel e flagrou dois jovens que fugiram e abandonaram uma moto Honda/CG 159 Fan, 2015, de cor prata, placa PIC 6670 Luís Correia. O veículo foi apreendido por conta de informações de moradores de que os fugitivos estavam apoiando dois assaltantes.
Por volta das 04h desta sexta-feira (04/01), uma guarnição comandada pelo capitão Vilmar, fazia rondas pelo Mercado de Luís Correia, quando localizou os dois indivíduos acusados de assaltos e conseguiram capturá-los, juntamente com uma moto Honda / CG 125 Fan 2011, de cor vermelha, placa NIX 5157 Luís Correia (PI), que tem restrição de roubo e furto. Ambos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Por Daniel Santos

Informações da CIPTUR

GRAVE ACIDENTE DEIXA VÁRIAS PESSOAS FERIDAS NA BR-343 NO SUL DO PIAUÍ


Na manhã desta quinta-feira (03/01), uma colisão frontal entre dois veículos modelos Chevrolet Astra com placa da cidade de Brasília (DF) e um Volkswagen Gol de placa do Piauí, deixou cerca de oito pessoas feridas. O acidente aconteceu na BR-343, na localidade Papa Pombo, na zona rural de Floriano.
Três pessoas se feriram gravemente, eles foram identificados como R.A.A, de 42 anos, M.B.F, de 56 anos e A.I.S, de 26 anos. Duas das vítimas estavam no automóvel modelo Gol.De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão entre os carros foi frontal. Um dos veículos invadiu a pista contrária, ocasionando a batida de frente.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhadas para o Hospital Regional Tibério Nunes.

Fonte: Meio Norte

POLICIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA EM LUÍS CORREIA-PI


Patrulha da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) sob comando do sargento Olavo, fazia ronda de rotina por volta das 4hs desta madrugada de sexta-feira(04), quando avistou dois homens em atitude suspeita saindo de uma casa próximo ao mercado central de Luís Correia.
A policia ainda presenciou um deles pegando uma moto no matagal ao lado da casa investigada e resolveu fazer uma abordagem. O suspeito identificado como IVANILSON ARAÚJO DA SILVA, se apresentou como dono do veículo, porém, não mostrando documento e nem a chave da referida moto.

Após consulta no sistema, a policia constatou que a moto em questão com placa NIX 5157, tinha restrição de furto e roubo. Neste momento foi dada a voz de prisão e o caso encaminhado à central de flagrantes em Parnaíba. A outra pessoa que estava na cia de Ivanilson, informou à policia que não sabia de nada e acabou se livrando da cadeia.

O suspeito disse ao sargento Olavo que tinha comprado a motocicleta no valor de R$ 3 mil e desconhecia o nome do vendedor. A motocicleta de placa NIX 5157 - Parnaíba-PI - ficou apreendida na central de flagrantes. O delegado Rodrigo Mello autuou IVANILSON ARAÚJO DA SILVA no crime de receptação e concedeu fiança no valor de R$ 3 mil reais, para que o mesmo aguarde o andamento do processo em liberdade.

Fonte: Portal do Catita

JOVEM DE 18 ANOS MORRE AO SOFRER DESCARGA ELÉTRICA AO JOGAR FUTEBOL EM LUZILÂNDIA


Um adolescente de 18 anos, indentificado como Antônio Lopes Sousa, morreu na noite de ontem(03) vítima de uma descarga elétrica no povoado de Salito, zona rural de Luzilândia (a 234 km de Teresina). O incidente ocorreu por volta das 18h.

De acordo com familiares da vítima, ele estava no campo de futebol com outros colegas quando nuvens começaram a se formar para uma chuva.

"Tava começando um preparo de chuva quando deu um trovão e logo em seguida um raio apareceu. Ele estava no meio do campo e caiu. Os outros meninos correram e ele ficou", informou a prima da vítima, Rosângela Sousa.

Ela conta que na hora tentaram reanimá-lo. "Todos correram, pegaram ele, ia passando o carro de verduras que levou ele pra Luzilândia. Ainda chegou com sinais vitais no hospital, mas não resistiu não", lamenta.

Todo o povoado está abalado com a tragédia. "É a primeira vez que aconteceu uma coisa dessas, está todo mundo sem acreditar ainda", completa. O corpo está sendo veleado na residência da família e vai ser enterrado na tarde desta sexta(04).

O adolescente estudava na Escola Família Agrícola dos Cocais, em São João do Arraial, que postou no Facebook uma mensagem lamentando a tragédia.

Fonte: Cidade Verde

SAPO DE PELÚCIA RECHEADO DE DINHEIRO É ACHADO EM CASA DE SUSPEITO DE TRÁFICO NO INTERIOR DO PIAUÍ


Um sapinho de pelúcia recheado de dinheiro foi encontrado na residência de um suspeito de comercializar drogas em José de Freitas.
O inesperado achado foi feito pela Guarda Municipal na madrugada do dia 01 de janeiro de 2019, e chamou a atenção dos guardas. O ursinho estava escondido entre as roupas do suspeito, dentro de uma mala. A ocorrência teve início às 21h do dia 31 de dezembro.

O comandante da Guarda Municipal, George Lancaster, informou ao Cidadeverde.com que o urso de pelúcia continha R$2.094,00. O objeto era usado como um cofrinho para esconder o dinheiro do suspeito, identificado como Matheus Elias Costa Cardoso.

"Nós achamos pouco mais de R$ 2 mil no urso e o Matheus estava com uns R$ 737. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munição, e tráfico de drogas. A casa em que ele estava era alugada por ele. Foi encontrado também um apanhado de maconha e crack", disse o comandante, que questionou a origem do dinheiro, mas que o suspeito não informou. A Guarda também apreendeu uma balança de precisão.

No momento do flagrante, Matheus estava na companhia de Jackson José da Costa Silva, preso por receptação de veículo furtado. 

O Jackson estava com uma moto roubada.

"Eles foram encontrados juntos, os guardas fizeram a abordagem no veículo em que eles estavam e constataram que tinha restrição de roubo/furto. Fizemos uma busca pessoal e o Matheus não soube falar da origem do dinheiro, mas já tínhamos conhecimento dele. Tivemos a autorização por escrito para entrar dentro da casa porque soubemos da informação que lá era um ponto de venda de drogas, fizemos uma vistoria na casa e encontramos o restante do material".

Fonte: Cidade Verde

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

7 MESES DE ATRASO: BALSEIROS ACUSAM O PREFEITO JÚNIOR PERCY DE NÃO HONRAR COM O COMPROMISSO.


Noticiamos neste meio de comunicação no mês de setembro através de denuncias, que um grupo de 4(quatro) trabalhadores braçais proprietários de balsas, não estariam recebendo a quantia de R$300 reais de serviços prestados para prefeitura, contratados pelo atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy o “Sadião”(Progressista). Pois bem, pasmem, o prefeito agora deve é 7(sete) meses. 
Logo após o prefeito “Sardião” tomar conhecimento da exposição do débito em blogs e redes sociais, ele tratou logo de chamar os balseiros em sua residência, e pagou somente 2(dois) meses. De lá pra cá, o prefeito deixou acumular o debito completando os 7(sete) meses de atraso. Pura falta de compromisso com quem acreditou nele.  
 
No dia 31de dezembro, um dos proprietários das balsas identificado como Valdemar Silva Freitas nos procurou para relatar o mesmo fato; -“que o prefeito não estaria cumprindo com o acordo e fazendo pouco caso deles”, afirmou o balseiro indignando. Ele disse ainda para nossa reportagem, que as balsas fazem a travessia de veículos de passeio (moto e carros), que é cobrado uma irrisória quantia, mas a travessia de pedestres, seria por conta da prefeitura através de um contrato feito com o atual prefeito “Junior Sardião”.

Veja matéria relacionada ao assunto AQUI!  

Por Rurik Araújo

PELA 1ª VEZ: ATLETA BURITIENSE PARTICIPA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR.


O jovem Wemerson Santos natural de Buriti dos Lopes é goleiro titular do time de futebol do Parnahyba Esporte Clube o “Tubarão” que irá estreia contra o Fluminense amanhã sexta feira, dia 4 de janeiro em Osasco-SP em um dos maiores e mais visados pelos os famosos “olheiros”, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior realizada na grande São Paulo.     

O Parnahyba arrumou as malas e desembarcou em São Caetano do Sul- SP, para a disputa a Copinha. A delegação azulina pegou estrada no sábado, no litoral piauiense, e seguiu até Fortaleza, de onde pegou voo direto para Guarulhos. Um dos inscritos do Grupo 23, o Tubarão estreia diante do Fluminense, dia 4 de janeiro, em Osasco. A chave ainda conta com Audax-SP e Sete de Dourados.
Esta será a primeira participação do Parnahyba na Copinha e do buritiense Wemerson Santos. O clube piauiense garantiu vaga ao ficar com o vice-campeonato piauiense sub-19, que foi conquistado pelo River-PI.
Desejamos que nosso atleta buritiense, juntamente com os outros envolvidos, tenham sorte no campeonato.

ELENCO DO PARNAHYBA NA COPINHA 2019

Goleiros: Wemerson Santos e Allison
Laterais: Raí, Roni e Kaká
Zagueiros: Miguel e Alber
Meias: Juninho, Petrick, Sukita, Lucas Papito, Vitinho, Mike, Lucas e Andrey
Atacantes: Nerckem, Wesley, Felipe Garcês, Juninho Piauiense e Jackson

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador: Jucélio Lira
Preparador Físico: Junior Cearense
Diretor e Supervisor: Natanael Ribeiro
Massagista: André Luís Franco (São Caetano)
Preparador de goleiros: Bruno Brazion (São Caetano)

Por Rurik Araújo

ANEXO AO PINGO DE GENTE É ALVO DE ARROMBAMENTO.



Um prédio que serve de depósito do Educandário Pingo de Gente, localizado na rua Euclides de Miranda, frente a uma loja de moveis, foi alvo da bandidagem nesta madrugada de quarta/quinta-feira(03)na cidade de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.
Os proprietários só foram perceber o arrombamento, nesta manhã de quinta-feira, após um funcionário adentrar no estabelecimento. A porta dos fundos estava arrombada, e, vários objetos e eletrodomésticos, foram furtados além de vários quilos de arroz, feijão, açúcar, biscoitos e 3 (três) ventiladores preto de parede(foto abaixo). Na pressa, os “ladrões”, deixaram para trás, uma caixa contendo algumas coisas furtadas no recinto.
Vandalismo: "Eles fizeram uma bagunça no depósito rasgaram tudo". 
Os proprietários foram até a delegacia de policia civil de Buriti dos Lopes, relatar o ocorrido O.B - boletim de ocorrência, mas até o fechamento dessa matéria, tivemos conhecimento, que a PC, ainda não tinha ido ao local para tomar as devidas providencias.
Somente dois ventiladores foram deixados para trás. 
 Porta arrombada pelos bandidos  
Caixa com arroz, açúcar, feijão e biscoitos deixado para trás. 
Arroz espalhado na calçada do prédio...
Por Rurik Araújo.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

TRÊS JOVENS, SENDO UM PRÉ-ADOLESCENTE SÃO CONDUZIDOS PARA CENTRAL DE FLAGRANTES EM PARNAÍBA.


Fábio do Nascimento Barbosa, 35 anos, residente na localidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, Jardel Gomes da Silva, 32 anos residente a rua Jacob Bruno, bairro Outro lado da Passagem, e um menor de 14 anos, das inicias D.O.S, foram conduzidos para central de flagrantes nesta segunda-feira(31/12) pelos policiais sargento Filho, cabo A. Gomes, soldado W, Sousa e soldado Lázaro, sob acusação de receptação de veiculo roubado/furtado uso e trafico de entorpecente.  
A equipe do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, recuperou mais um veiculo com restrições de roubo/furto. A motocicleta Honda Biz-125 da cor preta, da placa LVN-0905, procedente da cidade de Parnaíba, foi apreendida nesta segunda-feira (31), em poder de um homem identificado como Fábio do Nascimento Barbosa, 35 anos, residente na localidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes. Fabio foi abordado pelos PMs, na estrada que liga o povoado Barra do Longá a Buriti dos Lopes. Logo depois de constatados que o veículo era produto de furto/roubo, Fábio foi conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba e atuado pelo crime de recitação de veículos roubado/furtado.

Outro caso
Jardel Gomes da Silva, 32 anos residente a rua Jacob Bruno, bairro Outro lado da Passagem, e um menor de 14 anos, das inicias D.O.S, foram conduzidos para Central de Flagrante em Parnaíba, acusados de uso de entorpecentes. De acordo com o tenente Sousa Filho, Jardel foi abordado nas proximidades do povoado Maguzinho(estrada da Barra do Longá), e após uma minuciosa busca, foi encontrado 01 (uma) trouxinha de maconha com Jardel. Diante da situação de flagrante, a pessoa de Jardel disse aos PMs, que havia adquirido a maconha, do menor das iniciais D.O.S de 14 anos, no antigo estádio Euvidio Nunes. A patrulha então, se dirigiu até o dito local no centro da cidade, e ao chagar no estádio, foi apreendido um menor que ao perceber a aproximação da viatura, tentou se evadir juntamente com mais dois elementos. O menor foi apreendido com uma pedra de crack e uma certa quantia em dinheiro trocado - ao ser interrogado o pré-adolescente confessou que estava vendendo drogas para uma outra pessoas no estádio de futebol.

Os acusados foram liberados após os procedimentos da lei.

Por Rurik Araújo

domingo, 30 de dezembro de 2018

DOCUMENTOS DE UM CAMINHÃO ENCONTRADOS


Os documentos de um veiculo, tipo caminhão da empresa Cartonagem Brasil LTDA, foi encontrado na rua Luís Gualberto de Sousa, no centro de Buriti dos Lopes, neste sábado(29). Também foi encontrado junto aos documentos, uma frente de um aparelho de som da marca “pionner”. Quem tiver informações que possa levar até o proprietário, favor entrar em contato conosco pelo telefone do portal(86)994080464.

Por Rurik Araújo

PREFEITO DE BURITI DOS LOPES JÚNIOR PERCY TENTA ACABAR COM PRÉ-RÉVEILLON DO POVO.


O atual prefeito de Buriti dos Lopes, Raimundo Nonato Lima Junior Percy o “Sardião” do Progressista, acionou até a policia militar na noite neste sábado (29), para impedir que o palco onde deverá acontecer o pré-réveillon do povo, fosse montado; A policia continuou no local durante a manhã de domingo(30), para garantir que um ofício fosse cumprido. 

Entenda

Na noite deste sábado (29), quando o palco estava sendo montado, uma secretária do prefeito Junior Sardião, tentou impedir que a estrutura metálica fosse armado, alegando que a organização do evento, não teria pago os devidos impostos (coisa que o ex-prefeito nunca cobrou). O palco esta sendo armado no final da avenida Luís Gualberto de Sousa, frente aos Correios, onde deverá acontecer o pré-réveillon do povo. Após uma sequencia de ameaças deferidas pela então secretária, o grupamento da policia militar-GPM de Buriti dos Lopes apareceu no local para cumprir um ofício expedido pela prefeitura impedir a montagem do palco para realização do evento. Nesta manhã de domingo, a PM, foi acionada novamente e, esteve no local para impedir que a estrutura metálica fosse armada.  

De acordo com informações, a organização do evento teria informar junta ao setor de tributos da prefeitura e solicitado boletos e alvará para pagamento, mas não obtiveram exito devido a falta de interesse da parte do pessoal da prefeitura. Nesta manhã, um secretário foi até o local, juntamente com a PM, e às devidas providências foram tomadas e a montagem do palco foi liberada mediante documentação apresentada pela organização do evento. 

A festa foi patrocinada pelo Dep. Estadual Georgiano Neto, Dep. Federal Júlio Cesar, Gov. Wellington Dias, um presente de final de ano ao ex-prefeito Benildo Val, e a população Buritiense em geral.  
  
Por Rurik Araújo

É HOJE O SHOW DE PRÊMIOS DA PRISMA PRODUÇÕES: SÃO R$10.000,00 DEZ MIL REAIS EM PRÊMIOS!