BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 15 de maio de 2021

Adolescente pula de ponte durante abordagem policial em Parnaíba

Um adolescente de iniciais F. de O. M., de idade não informada, pulou da ponte Simplício Mendes sobre o Rio Igaraçu, em Parnaíba, Litoral do Piauí, durante uma abordagem policial, na noite de quinta-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), alguns jovens estavam em atitude suspeita sobre a ponte e, quando a equipe se aproximou, alguns deles conseguiram fugir.

Com o adolescente a PM encontrou uma arma de fogo de fabricação caseira. — Foto: PM/PI.

Segundo a polícia, o adolescente foi um dos que fugiu quando os policiais se aproximaram, saltando no rio. As buscas pelo menor iniciaram logo em seguida e ele foi localizado ainda na noite de quinta.

Com ele, a PM encontrou uma arma de fabricação caseira carregada com pólvora, uma pedra de crack e dois cigarros de maconha.

Fonte: G1/PI

Polícia apreende revólver municiado em Luís Correia; Apreensão é resultado de reforço policial no litoral

Na noite da última quinta-feira (13/05), policiais militares da Força Tática da companhia do Promorar de Teresina, ao fazerem rondas ostensivas na cidade de Luís Correia conseguiram apreender 01 (uma) arma de fogo calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas em residência localizada na Rua da República. O material apreendido foi levado para Central de Flagrantes de Parnaíba. O litoral do Piauí recebeu reforço dos órgãos de segurança do estado – medida que tem surtido efeito nos últimos dias.

SOBRE O REFORÇO POLICIAL

Após reunião realizada na última segunda-feira (10/05), onde participaram o secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, representantes do GAECO, Secretaria de Justiça, Polícia Militar e a Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, ações serão executadas contra organizações criminosas no estado que estão promovendo uma onda de homicídios em todo território piauiense.

Em Parnaíba, a segurança será reforçada com a chegada de policiais que devem trabalhar no sentido de coibir ações delituosas no litoral piauiense. Foi o que afirmou o Tenente Coronel Pacífico, responsável pelo policiamento na região norte do Estado. “Nós solicitamos também um reforço ao comandante geral, e de pronto ele atendeu. Ele enviou para cá guarnições do Comando de Policiamento Especializado, são grupamentos táticos que estarão aqui conosco por um determinado período”.

As medidas têm por objetivo proporcionar à população uma maior sensação de segurança visto os altos números de crimes com características de execução registrados nos últimos meses. “Esperamos que a gente possa, em pouco tempo, dar uma resposta. Todos os órgãos da segurança pública juntos para elevar a sensação de segurança para nossa cidade e região. ”  Disse Pacífico.

Portal Costa Norte

COCAL| Nonatinho assina termo de adesão ao prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, com João Paulo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Deuzenir Portela, e demais presentes, assinou o termo de adesão para o prêmio "Prefeito Amigo da Criança", realizado pela Fundação ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

Em suas redes sociais, o prefeito disse que com isso, reafirma o seu compromisso de priorizar e desenvolver políticas públicas que priorizam a infância e adolescência no município.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí finaliza operação tapa buracos na PI-303

Nesta sexta-feira (14/05), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e de Limpeza Pública finalizou a operação tapa buracos na PI-303, que liga Bom Princípio do Piauí a BR-343.

Vale ressaltar que a obra não é de competência do poder público municipal, mas, visando o bem-estar e a segurança dos que dependem da PI para trafegar, a prefeitura realizou com recursos próprios a reforma e recuperação da referida PI, que são de responsabilidade do Governo Estado.

A operação tapa buracos foi concluída com sucesso, para assim, melhorar as condições de tráfego na referida PI, melhorando substancialmente as condições de trânsito. 

Com informações Portal Direto de Bom Princípio

Bom Princípio do Piauí registra mais 01 paciente curado da covid-19; confira o Vacinômetro

Na sexta-feira (14/05), a Secretária Municipal de Saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou mais 01 paciente curado da Covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo feminino residente no povoado Córrego dos Cardoso, zona rural do município, a mesma estava em isolamento domiciliar.

O município hoje já recebeu um total de 1.570 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, como mostra o Vacinômetro, atualizado nesta sexta-feira (14/05) pela secretaria municipal de saúde. 1.435 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

As informações são do Portal Direto de Bom Princípio

Buriti dos Lopes, volta a registrar óbitos por COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, registrou nesta sexta-feira (14), mais 21 pessoas que testaram positivas para o novo coronavírus, sendo que uma pessoa do sexo feminino, morreu nesta semana por complicações da doença. Eles informaram também que no município existem hoje, um total de 176 casos ativos da COVID-19 e que 21 pessoas se recuperaram do novo coronavírus. 

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Sete pessoas são presas em agência da Caixa tentando fazer saques com documentos falsos

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (13/05), prisões em flagrante por saques com utilização de documentos falsos na agência bancária da CEF da Areolino de Abreu, totalizando sete conduzidos. Os flagrantes já foram encaminhados ao sistema prisional na capital.

A prisão decorreu de denúncia do gerente da agência que verificou que os sacadores não eram os verdadeiros beneficiários e estavam se utilizando de identidades falsificadas.

Ao todo, foram apreendidos cerca de R$ 6 mil em espécie, além de diversos documentos falsos.

Os presos foram indiciados pelos crimes do art. 171 (parágrafo 3º), art. 288 e art. 304 do Código Penal Brasileiro. As penas podem chegar a mais de 10 anos de prisão.

ASCOM PF

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora MARIA DE FÁTIMA SOUSA MACHADO, 67 anos de idade, falecida nesta sexta-feira, dia 14 de maio de 2021, no hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para a cidade de Buriti dos Lopes e deverá ser velado na rua Lucas de Sousa, Nº 91, bairro, Amansa Burro. O sepultamento será logo mais às 16hs no Cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes-PI.   

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 14 de maio de 2021.

Gaeco faz operação e cumpre mandados em Teresina e Elesbão Veloso

A operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14), pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Na manhã desta sexta-feira (14), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Piauí deflagrou a Operação “CNPJ Premiado”, com a finalidade de cumprir 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Teresina e Elesbão Veloso.

De acordo com o Gaeco, as investigações tiveram início no ano de 2020 e apura crimes contra a administração pública envolvendo agentes políticos. A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também participaram da operação.

Segundo o MPPI, o objetivo é fazer cessar a atuação de uma organização criminosa investigada por desvio de recursos públicos em Elesbão Veloso e outros municípios piauienses, envolvendo serviços de coleta de lixo, locações de veículos e obras.

O MPPI apurou que foram criadas pessoas jurídicas de fachada, onde as empresas receberam recursos públicos de vários municípios, em contratos que ainda estão em vigor. O valor estimado passa de R$ 10 milhões.

Ainda de acordo com o MPPI, está sendo investigado pagamento de propina a servidores públicos ligados à gestão municipal de Elesbão Veloso e pagamentos suspeitos realizados a parentes do ex-prefeito Ronaldo Barbosa, além de lavagem de dinheiro com uso de laranjas. 

Com informações VIAGORA

Bom Princípio| Avenida Ceará ganha nova iluminação em LED

A Avenida Ceará, uma das avenidas principais da cidade de Bom Princípio do Piauí, está recebendo iluminação de LED, mais eficiente e sustentável. Uma cidade bem iluminada é uma cidade segura. É nisso que acredita a Administração Nossa meta é Crescer, que vem fazendo a substituição gradativa do antigo sistema de iluminação de vários pontos da cidade. Desde quarta-feira (05/05), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento de Iluminação Pública trabalham na troca das luminárias, substituindo-as por lâmpadas de LED. A economia para os cofres públicos pode chegar aos 40%.

A Avenida Ceará está sendo contemplada com a nova iluminação. As melhorias têm como objetivo reduzir o consumo de energia em iluminação pública no Município. “Este zelo e cuidado, por parte da Administração do nosso prefeito Lucas Moraes, dão-se pela segurança dos moradores e todos aqueles que trafegam pela via, sejam motoristas, pedestres ou ciclistas”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Germarcio Albuquerque.

Na semana passada a Avenida Benedito Dionizio Rabelo (entrada da cidade) recebeu o mesmo sistema de iluminação. 

Com informações: ASCOM

Toim Albuquerque busca melhorias para pessoas com alguma deficiência em Cocal

No dia de ontem quinta-feira, 13 de maio, o representante da Pessoa com alguma Deficiência de Cocal visitou a Secretária de Saúde.

Na ocasião conversou com a Coordenadora de Imunização Itauana Almeida sobre como será articulado a vacinação dos Deficientes Permanentes.

Seguem os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde:

 - Idades de 18 a 59 anos;

 - Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

 - Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;

- Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;

- Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

- Pessoas com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), a partir de 18 anos de idade, independente da faixa etária;

- Pessoas com paralisia cerebral, a partir de 18 anos de idade, independente da faixa etária; Então você que tem alguma tipo de deficiência e atende a estes critérios procure seu Agente comunitário de saúde (ACS) do seu bairro ou da sua localidade, ou você também pode  procurar através do WhatsApp 999936857 para mais informações.

Por Evaldo Neres

Bom Princípio do Piauí registra mais 01 paciente curado da covid-19; confira também o Vacinômetro

A Secretária Municipal de Saúde de Bom Princípio registrou nesta quinta-feira (13), mais 01 paciente curado da Covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo feminino residente na sede do município.

O município também informou que recebeu 1.570 doses da vacina contra o Coronavírus, como mostra o Vacinômetro, atualizado nesta quinta-feira pela secretaria municipal de saúde. 1.420 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

ASCOM

SEMMA de Cocal empossa novos conselheiros do Conselho municipal de Defesa do Meio Ambiente

Aconteceu na manhã desta quinta-feira dia 13 de maio, na sede da Prefeitura de Cocal, durante reunião extraordinária, a posse dos novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) de Cocal.

Além da posse dos novos conselheiros municipais de defesa do meio ambiente, houve também a escolha da presidência do conselho, além de discussões a respeito da criação de um cronograma anual e da apresentação do plano de ação ambiental do município.

Segundo o secretário da SEMMA, Chico Preto, o CODEMA tem poder de deliberar sobre as regras ambientais, por meio de resoluções e normas internas “Definindo o que de fato é competência do município, decidindo sobre a questão do trabalho ambiental no município. O conselho tem o papel de estabelecer normas, critérios que dizem respeito à liberação, por exemplo, de licenças no âmbito municipal”.

“O mandato dos conselheiros é de 2 anos, podendo ser reconduzidos a uma segunda vez”, acrescentou o secretário.

Fonte: SEMMA/Prefeitura de Cocal

 

Bom gosto, qualidade e preços acessíveis esperam por você na Solzim Kids ao lado da CentroFarma

Somos uma empresa preparada para oferecer o que há de melhor para o nosso público, com ampla variedade de marcas e modelos da moda infantil.





Visite nossa loja e tenha a melhor opção para a criançada. Estamos localizados na rua Epaminondas Castelo Branco, nº 102, entre a Centro Farma e a  CREDI AMIGO, no centro de Buriti dos Lopes.  Nosso WhatsApp: (86)99843 -1483.

Estamos também nas redes sociais, @solzimkids.

Vem para a Solzim!

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade para você. 

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras - feira livre - recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Nonatinho do Sindicato alcança autorização para implantar Centro de Diagnóstico por Imagem em Cocal

Nesta quarta-feira (12), em audiência na Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), o prefeito Nonatinho do Sindicato recebeu a importante confirmação do Secretário Florentino Neto da autorização para implantação do Primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem, com Raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma e tomografia computadorizada em Cocal.

O Projeto é da Prefeitura de Cocal e será́ implantado via convênio com o Estado, através do Programa Pro Piauí́ Saúde, representado, na Planície Litorânea, pelo Coordenador regional Rubens Vieira.

Corpo de homem de 43 anos desaparecido é encontrado boiando na maré em Luís Correia

Damião de Brito era deficiente mental e se encontrava desaparecido há 4 dias; a família buscava informações de seu paradeiro e na manhã desta quinta-feira (13) chegou a informação que seu corpo foi encontrado por pescadores boiando na maré, no local chamado bacia de Amarração, em Luís Correia, litoral do Piauí. 

Até o presente momento não existe informações oficiais da causa da morte de Damião Brito, se foi afogamento ou se a vítima sofreu algum tipo de violência física. O Instituto de Medicina Legal e a Perícia Criminal estiveram no local para resgate do corpo. Investigações estão em andamento para apurar as causas da morte.

Fonte: Folha de Parnaíba

Buriti dos Lopes registra 19 novos casos da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes registrou nesta quarta-feira (12), mais 19 pessoas que testaram positivas para a COVID-19. Eles informaram também que o município possui hoje, o total de 169 casos ativos da COVID-19 e 20 pessoas ficaram recuperadas da doença.

As informações foram divulgadas na rede social facebook da Secretaria Municipal de Saúde

Confira o Boletim Epidemiológico

Bom Princípio registra novo caso positivo da covid-19; confira também o Vacinômetro

Nesta quarta-feira (12/05), a Secretária Municipal de Saúde de Bom Princípio, registrou mais 01 novo caso positivo da Covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo feminino (em domicilio) residente no povoado Boa Vista, zona rural do município.

O município recebeu até o momento, o total de 1.570 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, como mostra o Vacinômetro, atualizado nesta quarta-feira (12). 1.370 doses do imunizante já foram aplicadas, seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.


Ascom

Prefeitura segue com instalação de iluminação de LED na cidade de Bom Princípio

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento de Iluminação Pública-DIP, segue com a instalação e modernização da iluminação pública municipal para o sistema LED. Desta vez, a Avenida Ceará está sendo beneficiada com a iluminação, tendo assim mais conforto e luminosidade.

Mais modernas, as luminárias de LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A ação está sendo realizada com recursos próprios do município.

Um dos principais objetivos da gestão do prefeito Lucas Moraes é trocar toda a iluminação do perímetro urbano por luminárias de LED e posteriormente levar esse projeto para a zona rural do município.

A medida da Prefeitura vem de encontro com a modernização e mais segurança para a população bomprincipiense.

AsCom - BP

Fabrícia Vieira parabeniza enfermeiros pelo Dia da Enfermagem

Nesta quarta-feira, 12 de maio, a secretária de Saúde do município de Cocal, Fabrícia vieira, iniciou o dia participando de um “breakfast”, em homenagem aos enfermeiros, na sede da Secretaria Municipal de Saúde ((SMS).

No período da tarde, foi a vez dos profissionais do Hospital Joaquim vieira de Brito e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.

Veja mais.



Ascom/Prefeitura de Cocal

Confira: Festival de Sofá Dia das Mães Paraíba





quarta-feira, 12 de maio de 2021

Moradores denunciam criação irregular de porcos, fortes odores durante o dia e a noite em Buriti dos Lopes

Nesta quarta-feira (12), moradores da rua Benedito Araújo bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, acionaram a reportagem do Portal do Rurik, para denunciar uma criação de porcos que durante a noite ficam presos e durante o dia, o proprietário os deixa livres, passeando pelas ruas da cidade. 

Assista o vídeo e confira o que dizem os marcadores sobre o assunto em questão.  

O fato é que, durante toda noite como o chiqueiro fica localizado no quintal do criador e o mau cheiro se espalha na vizinhança, causando mal-estar nas pessoas que residem próximo da residência do criador de porcos. “O mau cheiro é grande, ninguém aguenta mais... todo dia ele lava o chiqueiro dos porcos no quintal e a água suja vem direto para nossas portas”- disse uma idosa.

Os moradores informaram para reportagem que o homem é irredutível, ou seja, teimoso. “Não adianta a gente reclamar” diz o morador. O criador faz pouco caso da situação, e ainda diz “quem manda é o prefeito”.

A reportagem entrou em contato com uma pessoa ligada a prefeitura na semana passada e explanamos a situação sanitária.  De acordo com o senhor Cleber Albuquerque, o setor da vigilância sanitária já notificou o senhor que cria os amimais, mas até o momento, o cidadão não procurou um local adequado para remoção das suas criações. Caso ele (criador), não obedeça às notificações da vigilância sanitária, uma medida mais enérgica deverá ser tomada - explicou.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)