BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Buriti dos Lopes por fraudes no Auxílio Emergencial

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10) a Operação Ludibrio para combater fraudes na concessão do auxílio emergencial do Governo Federal no município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações foram iniciadas após suspeitas de irregularidades no acesso ao programa do Governo Federal em Buriti dos Lopes, onde a Polícia Federal acabou constatando as práticas dos crimes de estelionato e fraude na concessão e saque de benefícios emergenciais.

A Polícia Federal apontou que os alvos investigados atuavam retendo os documentos dos beneficiários, até efetiva apropriação de cota significativa do benefício sacado, sob a justificativa de cobrir despesas administrativas.

Ainda de acordo com a PF, além da cobrança extorsiva por suposto serviço prestado, consta que pessoas do núcleo familiar próximo a um agente político do município de Buriti dos Lopes teriam recebido o auxílio emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão. As investigações seguem para identificar demais pessoas que recolheram o benefício irregularmente.

 Com informações GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário