BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Moradores denunciam criação irregular de porcos, fortes odores durante o dia e a noite em Buriti dos Lopes

Nesta quarta-feira (12), moradores da rua Benedito Araújo bairro Macambira, zona urbana de Buriti dos Lopes, acionaram a reportagem do Portal do Rurik, para denunciar uma criação de porcos que durante a noite ficam presos e durante o dia, o proprietário os deixa livres, passeando pelas ruas da cidade. 

Assista o vídeo e confira o que dizem os marcadores sobre o assunto em questão.  

O fato é que, durante toda noite como o chiqueiro fica localizado no quintal do criador e o mau cheiro se espalha na vizinhança, causando mal-estar nas pessoas que residem próximo da residência do criador de porcos. “O mau cheiro é grande, ninguém aguenta mais... todo dia ele lava o chiqueiro dos porcos no quintal e a água suja vem direto para nossas portas”- disse uma idosa.

Os moradores informaram para reportagem que o homem é irredutível, ou seja, teimoso. “Não adianta a gente reclamar” diz o morador. O criador faz pouco caso da situação, e ainda diz “quem manda é o prefeito”.

A reportagem entrou em contato com uma pessoa ligada a prefeitura na semana passada e explanamos a situação sanitária.  De acordo com o senhor Cleber Albuquerque, o setor da vigilância sanitária já notificou o senhor que cria os amimais, mas até o momento, o cidadão não procurou um local adequado para remoção das suas criações. Caso ele (criador), não obedeça às notificações da vigilância sanitária, uma medida mais enérgica deverá ser tomada - explicou.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário