BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 9 de fevereiro de 2019

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Precisamos de pessoas interessadas em um trabalho de freelance para os finais de semana. Interessados, entrar em contato pelo Whatsapp (86) 9 9446-0041. Vagas temporárias , mas podendo se entender e ficar fixo.

COMBUSTÍVEL ATESTADO E APROVADO DENTRO DAS NORMAS DA ANP


O Posto Cidade Localizado na BR 343 entrada de Buriti dos Lopes recebeu a visita do laboratório móvel da distribuidora SP Combustíveis (Sobral e Palácios Combustíveis) e reafirma o compromisso de fornecer um combustível de qualidade para  sua clientela. Esse laboratório móvel da SP Combustíveis vai aos postos para testar, comprovar e garantir um combustível puro e de qualidade.
Os combustíveis SP têm sua qualidade atestada dentro das normas estabelecidas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e os órgãos fiscalizadores e governamentais. Para garantir que é esse produto que chega ao tanque do consumidor final, a distribuidora realiza um trabalho de acompanhamento da qualidade certificando o combustível diretamente dos tanques dos postos revendedores.
A cada inspeção, o combustível é testado para que seja verificado se está dentro das normas de todos os órgãos responsáveis, garantindo combustíveis confiáveis e a satisfação de nossos clientes dentro do programa SP Controle. Esses veículos, conduzidos por uma equipe técnica, treinada e qualificada, cumprem rotas de visita no Estado do Piauí, Ceará (capital e interior) e principais capitais do Norte e Nordeste, inibindo possíveis casos de adulteração e garantindo a qualidade do combustível SP ao consumidor final.

Aproveitamos para destacar a importância do consumidor abastecer seus veículos em um posto Bandeirado onde a Qualidade é Garantida. 

CÂMERAS FLAGRAM SUSPEITOS FURTANDO MOTOCICLETA NO CENTRO DE BURITI DOS LOPES

Uma motocicleta CG-125 Honda, prata, ano 2008, do chassi - 9C2JC30708R598687 - de propriedade de Raimundo Nonato da Silva Neto, mais conhecido como “Louro”, foi furtada nesta madrugada de sábado (09), por volta das 4hs, na rua Epaminondas Castelo Branco, frente ao prédio do ‘Créd Amigo’. 
A motocicleta ao fundo sendo furtada pelos os dois suspeitos.
As câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial no centro da cidade flagrou o momento em que os suspeitos, furtam uma motocicleta que estava estacionada na calçada do prédio do Cred Amigo. Nas imagens os dois suspeitos saem na  motocicleta tomando rumo desconhecido - um deles foi reconhecido pela vítima - o Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, sob o comando do tenente Sousa Filho, foi acionado, e a equipe de plantão deverá realizar diligencias nas proximidades na tentativa de recuperar o veiculo furtado. 

Por Rurik Araújo

GOVERNO CONTROLA TRÁFEGO DE VEÍCULOS NA PONTE DO POVOADO ESTREITO NA PI-211

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está controlando o acesso à ponte do povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí. A ponte sobre o rio Longá, está situada na PI 211 e liga o município de Joaquim Pires a BR 343.

O motivo do controle de tráfego é a identificação de um deslocamento em um dos pilares da ponte, constatado por engenheiros do DER, após vistoriarem a estrutura. De acordo com o diretor do DER, Castro Neto, medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local.

“Já foi enviado para o governador um ofício pedindo um decreto de emergência para a ponte do estreito. Entramos com esse pedido para que possamos proceder imediatamente com a recuperação. Inicialmente, vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado, para, depois, realizarmos a reforma na estrutura após o período das chuvas”, disse.

A direção do DER ressalta ainda que a partir desta sexta-feira (8), a Polícia Militar estará no local orientando a população, controlando o trânsito e proibindo passagem de veículos sobre a Ponte do Estreito. A sinalização para a área também já está sendo providenciada.

“Pedimos a compreensão e auxílio da população para que passem devagar pela ponte e que veículos de grande porte, como caminhões, evitem o tráfego pela área”, orienta Castro Neto.

Com informações CCcom

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

TRIO INVADE DELEGACIA E RESGATA PRESO EM LUÍS CORREIA


Um homem que estava detido na delegacia da cidade de Luís Correia, foi resgatado do local por três homens. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8).
Segundo informações, o homem identificado como Leonardo Rodrigues Oliveira havia sido preso na quinta-feira (7) de posse de uma arma de fogo, calibre 38 com quatro munições intactas na rodoviária da cidade.
Segundo informações, os invasores acessaram a delegacia por uma área residencial. Depois quebraram quatro cadeados, sendo dois do portão de entrada da carceragem e mais dois da cela.

Além da prisão por posse de arma de fogo, havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por crime de roubo em Teresina.

Com informações Portal do Catita

VIGIA É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO CRAS DA CIDADE DE PARNAÍBA

Um vigia, identificado como Antônio Laurindo Gonçalves, de 57 anos, foi encontrado morto no início da manhã dessa sexta-feira (08) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mendonça Clark, na rua 7 de janeiro, em Parnaíba.

A suspeita é que tenha ocorrido o crime de latrocínio. Segundo o tenente Daniel, da Polícia Militar de Parnaíba, a vítima estava trabalhando no CRAS como vigia. “Quando amanheceu o dia, uma pessoa deu conta de que o vigia estava no chão próximo à mesa de atendimento e acionou a polícia. A guarnição foi lá e constatou que o vigia foi morto”, disse.
Segundo o tenente, o corpo do vigia estava atrás de uma mesa quebrada e algumas cadeiras estavam caídas, o que indica que teve luta corporal no local. “Ainda não se sabe se ele foi morto por arma de fogo, mas tem muito sangue no local, a perícia está averiguando. No entanto, debaixo da perna dele havia uma arma de fogo, mas ainda não podemos afirmar se esse revólver é dele ou de outra pessoa”, afirmou o tenente.
A Perícia Criminal esteve no local para fazer o levantamento do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para realizar a remoção do corpo. Foi roubado um botijão de gás do local, o que levanta a suspeita de que houve o crime de latrocínio.

Com informações GP1

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

JOVEM É ENCONTRADO MORTO APÓS SE JOGAR DA PONTE SOBRE O RIO IGARAÇU EM PARNAÍBA.


O corpo de Gustavo Passos de Sousa, 22 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (07), por volta das 10h da manhã, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após ele se jogar da ponte sobre o Rio Igaraçu, na rua Simplício Dias, em Parnaíba, no litoral norte do Piauí.

O fato lamentável teria acontecido às 22h30 da noite desta quarta-feira (06), após o jovem identificado como Gustavo, filho de um empresário da cidade litorânea, ter se envolvido em um acidente, e evadindo-se do local. Testemunhas relatam que após o acidente, o jovem teria colidido propositalmente na mureta da ponte e logo depois, se jogado ao rio, de cima da ponte.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro realizou várias buscas e só foi encontrar Gustavo, na manhã desta quinta-feira, próximo ao prédio do IBAMA na Beira Rio em Parnaíba.

Por Rurik Araújo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

POLICIA MILITAR DO PIAUÍ DESARTICULA FABRICA DE DINHEIRO FALSO EM PARNAÍBA


Rafael Francisco Pereira, 32 anos, natural de Brasília– DF foi preso por policiais do Serviço Reservado do 2º Batalhão da Policia Militar-BPM, nesta quarta-feira (06), por volta das 14h, após informações que no prédio onde o acusado residia, havia uma fabrica de dinheiro falso.

De acordo com o tenente Sousa Filho, após denuncia, uma equipe do Serviço Reservado, foi até o local e constatou a veracidade dos fatos. Segundo o tenente, Rafael Francisco Pereira, o falsificador, circulava pela rua Dirceu Arcoverde quando foi abordado pela PM, onde lhe  foi perguntado sua naturalidade o mesmo informou ser de Brasília e que ele mesmo falou que havia contra o mesmo, um mandado de prisão por pensão alimentícia - no entanto a Policia Militar informou que sua presença naquele local tinha outro objetivo e seria a confecção de dinheiro falso feita pelo mesmo, sendo que Rafael resolveu confessar o crime e  veio inclusive a informar que  havia varias cédulas falsificadas no interior de sua residência, que seria alugada.
Logo depois da abordagem a Policia Militar adentrou no apartamento de Rafael e constatou o crime onde havia maquinário, dinheiro falsificado abundancia tintas e vários instrumentos que são utilizados para confecção das notas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao falsificador Rafael e em seguida o Tenente Coronel Pacifico foi informado que inclusive já sabia da operação, que resolvemos acionar a Policia Federal para os procedimentos, tendo em vista ser um crime federal. O delegado Artur esteve no local juntamente com uma equipe para levantamentos de praxe. O acusado e o material foram encaminhados a Policia Federal.

Por Rurik Araújo

CLUB J.E É + LAZER: Reserve seu horário no melhor campo society de Buriti dos Lopes

Alugue campo de Futebol Society no Club J. E É +LAZER em Buriti dos Lopes por apenas R$70,00 1 hora, durante o dia e de R$120,00 à noite.

Para agendamento prévio mediante disponibilidade através do Telefone e Whatsapp ligue (86) 99532-8314.

Campo com formação recomendada de até 07 jogadores (incluindo goleiro) cada time.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

INCÊNDIO EM POUSADA FRENTE AO HOSPITAL DIRCEU ARCOVERDE EM PARNAÍBA


Um incêndio de grandes proporções ocorreu no final da tarde desta terça-feira (05) na Pousada Violeta que pertence a mesma empresa da Funerária Pax União da Rua Rodrigues Coimbra - Bairro Dirceu Arcoverde, em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

O fogo começou em um micro-ônibus que estava no estacionamento da pousada queimando a van, os caixões e parte da cobertura do estacionamento, ameaçando passar para as dependências da pousada. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para fazer o combate ao incêndio. Após mais um belo trabalho o fogo foi debelado.

Com informações Jornal da Parnaíba

DUPLA COLIDE EM CAMINHÃO APÓS TENTAR FUGIR DE MOTO DA POLICIA


Por volta das 16h da tarde desta terça-feira (05), dois velhos conhecidos da policia, se envolveram em um acidente ao colidirem de motocicleta com um caminhão após fugir de uma abordagem da policia militar.
A colisão aconteceu na rua Inácio Portela no bairro Macambira, logo depois que a dupla identificada como Lucimar da Conceição Santos,19 anos, vulgo “Zoim” que estava na garupa, e, um adolescente que conduzia o veículo das iniciais W. S. C., 16 anos, conhecido como “Chulipinha”, colidiriam na lateral de um caminhão.  Ambos residem no barro Amansa Burro na zona urbana de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí.

O Grupamento da Policia Militar – GPM sob o comando do tenente Sousa Filho, efetuou a prisão dos infratores após a colisão e conduziu a dupla para delegacia de polícia civil onde o menor de 16 anos deverá ser ouvido pela delegada. A motocicleta foi recolhida, pois o condutor não possuía documentação do veiculo.   

Por Rurik Araújo

UM CURTO CIRCUITO TERIA CAUSADO O INCÊNDIO NA CAIXA DE ENERGIA ELÉTRICA DA ESCOLA NORMAL.

Por volta das 11h desta terça-feira (05), um curto circuito em um poste de energia elétrica da Eletrobras, teria provocado um incêndio em uma caixa de energia elétrica da Escola do ensino fundamental do município, Professora Maria Teresa de Castro Teles(Escola Normal) localizado na rua Demerval Castelo Branco, no bairro COHAB, zona urbana de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. 
De acordo com o diretor da escola, o professor Cicero Benício, um curto circuito em um dos postes de energia da Eletrobras, teria provocado o incêndio na caixa de energia elétrica que fica localizado no muro, pelo lado de fora do colégio. No momento em que às chamas consumiam à caixa de energia, todos os alunos, foram orientados a saírem pelos fundos da escola.
Alunos em fuga pelos fundos da escola 
A escola ficou sem energia elétrica durante todo o dia, e às aulas foram suspensas no período da tarde. Segundo o diretor, a Eletrobras foi notificada e às atividades deverão normalizar amanhã.  
Caixa de energia que incendiou 

Por Rurik Araújo/Fotos Orlando Cruz        

FETO É ENCONTRADO NO LIXÃO EM PARNAÍBA


Na manhã desta terça-feira, 05, foi encontrado um feto dentro de uma sacola no aterro sanitário de Parnaíba, na BR-402. O embrião humano foi encontrado por catadores que estava fazendo a coleta seletiva. Em seguida a Polícia Militar foi acionada e comunicou ao Departamento de Polícia Técnica Científica ainda pela manhã.

O perito criminal Eduardo Gonçalves informou ao Portal Costa Norte que o feto cabe na palma da mão e que estava protegido pelos catadores para evitar a ação de urubus.

Segundo o perito não há como saber ainda se o caso se trata de um aborto espontâneo ou provocado.

O feto foi removido para o IML de Parnaíba. 

As informações são do Portal Costa Norte
Fotos: Click Parnaíba

COMUNICADO DA PAX UNIÃO AOS SEUS CLIENTES

Você está precisando fazer exames de eletrocardiograma ou ultrassonografia?

Adquira agora, o Plano de Assistência Familiar da PAX UNIÃO, através dos nossos CONSULTORES DE VENDAS e utilize desses benefícios.
Avisamos que sábado dia 09 de fevereiro haverá consulta com o Clínico geral e exames:

- Eletrocardiograma
- Ultrassonografia Pélvica e Total

No consultório da Própria empresa.

Ligue 3323 9090 e marque seu exame.

PAX UNIÃO, sua qualidade de vida está em nossos planos!

Parnaíba – PI, 05 de fevereiro 2019.

POLICIA CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM JOAQUIM PIRES


Policiais Civis com o apoio de policiais lotados no Grupamento da Policia Militar – GPM de Joaquim Pires, na região norte do Piauí, cumpriram um mandado de busca e apreensão em desfavor de Francisco de Assis Sousa, 49 anos, e na residência do citado, apreenderam uma espingarda, várias facas e munições.

De acordo com informações, as armas (espingarda, facas e munições) foram encontrados, após uma revista, na residência de Francisco de Assis, localizada a rua Venceslau Sampaio, casa S/N no centro da cidade, na manhã desta terça-feira(05) por volta das 10hs. Contra Francisco, havia um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz daquela comarca Dr. Ítalo Marcio Gurgel de Castro - para fins de cumprimento de atos processuais.  

As armas foram apreendidas, Francisco foi conduzido para delegacia de Matias Olímpio, onde ficará a disposição do delegado titular da região. Ele também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Por Rurik Araújo

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE TER MATADO MORADOR DE RUA EM PARNAÍBA


A Polícia Civil, através da Delegacia de combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba - DHTL deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor dos nacionais Marcos Antonio Aguiar Galeno, 34 anos, Carlos Antonio Mendes Pereira, 41 anos e Leonardo José do Nascimento Ferreira, 28 anos pelo envolvimento no homicídio de Samuel Moura Silva, 34 anos, morador de rua, ébrio e doente mental, fato ocorrido na data de 14/12/2018, no bairro Rodoviária, nesta cidade de Parnaíba.

Segundo foi apurado nas investigações até o presente momento, na data de 14/12/2018, Marcos Antonio Aguiar Galeno estava trabalhando como vigilante da Rodoviária de Parnaíba-PI, sem qualquer vínculo com o município, em substituição (como rotineiramente fazia) ao titular da função, o qual "terceirizou", com a anuência da chefia imediata, o serviço de vigilância daquele local. Ainda segundo as investigações, Marcos Antonio já teria uma rixa com a vítima Samuel Moura, decorrente do fato deste já haver agredido o pai daquele, também vigilante. Além disso, conforme apurado pelos investigadores, na noite do crime houve mais um desentendimento entre Marcos Antonio (responsável naquela noite pela segurança da Rodoviária de Parnaíba) e Samuel, o qual costumeiramente criava problemas no local por chutar tambores de lixo, incomodar passageiros, sujar propositadamente os banheiros, dentre outras condutas reprováveis.

Na ocasião, segundo as investigações, Samuel foi colocado para fora do estabelecimento por Marcos Antonio e depois retornou ao local, em revanche, com pedras para arremessar em Marcos Antonio que correu do local.
A despeito da intenção dos envolvidos em querer diminuir sua participação ou até mesmo se excluir da cena criminosa, foram captadas imagens de câmeras de segurança, que possibilitaram chegar-se à dinâmica do fato criminoso, donde se conclui que Marcos Antonio, após sofrer tentativa de agressão com pedras, foi atrás de Carlos Antonio e Leonardo José e juntos passaram a caçar Samuel pelas redondezas com o intuito de matá-lo, vindo a encontrar e cometer o crime próximo à empresa SN Ambiental.

Conforme já afirmado, câmeras de segurança filmaram o exato momento da execução, em que os três indivíduos chegam em duas motocicletas (uma pilotada por Carlos Antonio levando Marcos na garupa e a outra conduzida por Leonardo José e de forma sincronizada, param tais veículos quando encontram a vítima, momento em que desce Marcos Antonio e atira contra Samuel, fugindo logo em seguida.

Com a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil passa a ter o prazo de 10 dias para concluir as investigações, onde serão feitas acareações para dirimir as extensas contradições existentes nos interrogatórios destes para perfeita adequação típica da conduta de cada envolvido no crime, não restando, no entanto, qualquer dúvida quanto a autoria dos indivíduos presos preventivamente.

A DHTL reforça, por fim, a continuidade no combate aos crimes contra a vida, com o intuito de zelar pelo bem mais precioso que a vida, combatendo, com rigor, todos que se aventurarem nesta prática tão nefasta à sociedade.


A Polícia Civil aproveita a oportunidade para reforçar a divulgação da ferramenta para a realização de denúncias anônimas (link acima), o que facilita sobremaneira as investigações e conclusões dos delitos investigados.

ADOLESCENTE DEIXA AS VÍSCERAS DO IRMÃO EXPOSTAS APÓS BRIGA, EM PARNAÍBA


Um desentendimento entre irmãos encerrou com Jonatas da Silva Lopes Teixeira, 21 anos, perfurado de faca na barriga, por volta das 15h desta segunda-feira (04/02), conjunto Colina da Alvorada, Bairro João XXIII, em Parnaíba. O agressor foi o próprio irmão de 14 anos de idade. Segundo o tenente Tadeu Santos, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), a motivação da agressão tem relação com drogas e que o adolescente estava enfadado com o irmão que só queria mandar.
No auge da discussão, o garoto revoltado esfaqueou o irmão, que ficou com as vísceras expostas. Quando o tenente Tadeu e equipe chegaram, encontraram o pai dando uma coça no acusado. O ferido foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e o agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Com informações PCN

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

JOVEM FICA FERIDO APÓS CAPOTAR VEÍCULO NA ESTRADA DA LAGOA DO PORTINHO


Um jovem identificado apenas por Adaílton "Playzinho" que seria motorista da empresa Comercial Caboclo, capotou seu veículo perto da Lagoa do Portinho, em Parnaíba.

Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Após realizar alguns exames foi liberado e já está em casa.

Com informações Jornal da Parnaíba

domingo, 3 de fevereiro de 2019

FOI IDENTIFICADO O JOVEM ENCONTRADO MORTO EM JOAQUIM PIRES


Um jovem identificado como Sandro José de Sousa,18 anos, residente no bairro Barão  do Rio Branco, foi encontrado morto na manhã deste domingo (03), por volta das 10h, em um local conhecido como campo da CNEC, próximo a PI-211, entre o municípios de Joaquim Pires e Esperantina no Norte do Piauí.

De acordo com informações repassadas para O Portal do Rurik, o corpo do jovem foi encontrado por populares que em seguida, acionaram o Grupamento da Polícia Militar-GPM de Joaquim Pires. O Instituto Médico Legal - IML de Paranaíba foi comunicado e removeu o corpo do local. Às causas da morte ainda não foram divulgadas.

Por Rurik Araújo

HOMEM É PRESO APÓS APONTAR ESPINGARDA CONTRA PEITO DE ADOLESCENTE


Por volta das 21h, desta sexta-feira (02), policiais lotados no Grupamento da Policia Militar–GPM de Buriti dos Lopes, conduziram um homem até a Central do Flagrante em Parnaíba, sob acusação de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do GPM da região, um homem identificado como Gabriel dos Santos Silva, 21 anos, residente na localidade São Domingos, município de Buriti dos Lopes na região Norte do Piauí, teria apontado uma espingarda contra o peito de um adolescente – a espingarda foi encontrada na residência de Gabriel que confessou o motivo da ameaça, que teria apontado a arma porque o jovem teria danificado o Posto de Saúde.  

Gabriel foi conduzido até a Central de Flagrantes em Parnaíba onde foi autuado pelo crime de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele ficou preso e o delegado de plantão, deverá estipular uma fiança.     

Por Ruriik Araújo